Levei mais de 50 anos para perceber o que vou te contar em 10 minutos...

10.53k views2211 WordsCopy TextShare
Vida Plena - Gianini Cochize
Ⓜ Caso queira fazer parte da Minha Mentoria https://bit.ly/Mentoria_Gianini 🧭 Esse vídeo é um conv...
Video Transcript:
E se eu te dissesse que tudo aquilo que você está desesperadamente buscando, fama, dinheiro, sucesso, o corpo perfeito, não é realmente o que você quer? Eu demorei 53 anos para entender isso. Eu quero te popar de décadas de sofrimento e frustração nos próximos minutos.
Todos nós fazemos isso. Todos nós dizemos assim: "Vou ser feliz quando? Vou ser feliz quando eu me formar.
Vou ser feliz quando achar o trabalho dos meus sonhos. Vou ser feliz quando eu me casar. Vou ser feliz quando tiver filhos.
E finalmente vou ser feliz quando eu for bem-sucedido. " E aqui está a verdade que eu gostaria de ter descoberto antes. Meu nome é Gianini.
Seja bem-vindo ao meu canal. É difícil de admitir, mas eu já tive muita vontade de ser famoso, de ter fama na vida. Eu acredito que muitas pessoas, e talvez você seja uma delas, ainda faz isso.
Milhões de pessoas pelo mundo estão em busca dos 5 minutos de fama que de alguma forma podem mudar a realidade financeira delas. Eu lembro até hoje quando meu sobrinho foi em casa e viu a placa do YouTube, os olhos dele brilharam e com toda a pureza de uma criança, ele me disse: "Tio, me ensina como é que eu faço para ficar famoso no pequeno cérebro de uma criança, como que isso funciona? " No fundo, meu sobrinho estava querendo dizer o seguinte: "Se eu ficar famoso, as pessoas vão gostar mais de mim e aí tudo vai dar certo e eu vou ser feliz".
Muitas pessoas passam a vida inteira perseguindo essa fama, se submetendo a várias situações de humilhação e rejeição até desistirem. É muito triste porque muitas pessoas quando não atingem essa meta da fama, elas passam a se sentir incompletas pelo resto da vida. Mas nós sabemos que tudo isso é ilusão.
Deixa eu te dizer o que que eu aprendi quando eu criei esse canal no YouTube. Quando um vídeo viralizava, quando o canal começou a crescer em número de inscritos e começou a bombar, a alegria era total. Cada vídeo que decolava, a minha vontade era de sair de casa e soltar fogos.
Até que um dia, conversando com um amigo, ele me trouxe o seguinte alerta: "Gianini, cuidado com a métrica da vaidade. Likes não pagam as contas. Foque no seu conteúdo.
Se ele for bom, o seu canal vai crescer naturalmente. Confie nisso. Sobre fama e vaidade, uma coisa que eu aprendi também com a minha amiga Meg é o seguinte, que independente do resultado, da onde você vai chegar, não importa.
O que importa é que eu sou digno agora, que você é digno agora. A Meg diz o seguinte: "Nós somos dignos simplesmente porque existimos". Você já ouviu histórias de pessoas famosas que perseguiram fama e dinheiro?
Mesmo assim se sentiam vazias e depressivas? E por quê? Porque elas estavam perseguindo a coisa errada.
No fundo, o que elas queriam não era fama dinheiro. O que elas queriam era amor, aceitação, aprovação. Tudo isso elas poderiam ter tido com elas mesmas muito antes.
Outro exemplo, durante muito tempo eu achava que ninguém me amaria se eu não tivesse sucesso profissional. E todo o relacionamento que eu começava, de alguma maneira não dava certo, porque em algum momento eu achava que não era bom o suficiente. Essa crença controlou toda a minha vida e durante 20 anos eu fui obsecado só pelo trabalho.
E adivinha? Acabou acontecendo. Eu me tornei um profissional bem-sucedido, mas só aos 39 anos que realmente eu encontrei o amor da minha vida.
E há 15 anos eu estou dentro de um casamento que era tudo que eu sempre quis. Eu consegui equilibrar e dar um outro sentido na palavra trabalho para minha vida e ter uma vida simples e feliz ao lado da Patrícia. O trabalho é muito importante para mim, mas eu aprendi que lá no fundo o que eu estava buscando, na verdade era amor próprio, era me amar, me aceitar, me aprovar, independentemente de qualquer coisa como eu sou.
Pense nisso. Quantas vezes você perseguiu uma meta, atingiu a meta e conseguiu ser feliz por apenas um ou dois minutos? E logo em seguida você abre outra meta.
Essa sensação vai embora e vem de novo. Atenção e ansiedade por querer algo mais. Nós conhecemos esse padrão como corrida dos ratos, estudar, trabalhar, ganhar dinheiro, casar, ter filho, ser feliz.
É só isso a vida? Depois que você chega numa certa idade, que você amadurece, você entende que a felicidade não acontece bem assim. Eu tive a sorte de conviver durante muito tempo com pessoas mais velhas do que eu.
E de certa forma isso ajudou muito a antecipar o meu amadurecimento. E algo que eu ficava muito curioso e sempre perguntava para elas é o seguinte: se você pudesse ter feito algo de diferente, o que você faria na sua vida? E as respostas normalmente vem ao encontro de um livro que eu gosto muito, os cinco arrependimentos das pessoas.
antes de morrer da enfermeira Brenware. Dois arrependimentos falam muito para o meu coração. O primeiro é o seguinte: eu não deveria ter trabalhado tanto.
E o segundo é: eu deveria ter coragem para ser mais fiel a mim mesmo e não levar a vida preocupado com a opinião dos outros. Eu tenho muito respeito pelos idosos. Eu amo os nossos velhinhos e fico muito triste quando eu vejo que a sociedade a toda hora rouba a dignidade de pessoas nessa idade.
Grave isso para sempre. Toda pessoa merece ter dignidade independentemente da idade e da situação financeira. Pense agora comigo nesse aprendizado que para mim tem muito valor.
A vida é impermanente. Nada permanece como é, nem você. Por mais que nós falemos aqui que é importante você se sentir suficiente, isso não significa parar no tempo e ficar obsoleto.
Ou você está evoluindo ou você está involuindo. Portanto, se perceba. Se você não está crescendo, não está aprendendo, não está experimentando algo novo, de certa forma você está morrendo.
O seu mundo está ficando menor, você está ficando menor, o seu cérebro está atrofeando, você está mudando, mas mudando para pior. Na minha experiência com pessoas idosas voltando, que é muito legal conversar com gente mais velha, a gente se diverte, a gente ri, a gente aprende muito sobre o grau de honestidade. Eles tiram uma licença poética e começam a falar de repente algumas verdades que a gente não tá muito acostumado aqui no nosso dia a dia.
E algo muito legal é que eles mantém a vaidade. As idosas são muito vaidosas. Elas querem ter ainda a pele bem cuidada, o cabelo bem cuidado, ter roupas no guarda-roupa que as fazem felizes, mesmo que elas não usem.
Assim era a avó da Patrícia, pensando numa senhorinha vaidosa. Ela tinha peruca, ela tinha chapéu, ela tinha uns vestidos que ela não usava mais, ela tinha tanta coisa que ninguém poderia tocar a mão e a gente tinha que respeitar porque era uma forma que ela encontrou de manter a dignidade dela. A gente não pode roubar a dignidade de outra pessoa porque nós achamos que naquela idade a pessoa não merece mais.
A gente fala assim: "Tá velho, para que que quer isso? Para que comprar isso? Para que você vai dar isso de presente pra sua avó?
Ela não vai usar. Olha quanta falta de amor existe nesse mundo. Eu lembro muito de uma frase do avô da Patrícia, falecido, senor Antônio, que morreu com 106 anos, que dizia o seguinte: "Eu só lembro que sou velho quando eu olho no espelho.
" Existe uma parte natural e a gente tentar preservar a nossa jovialidade e manter essa vaidade boa, mas a gente tem que tomar muito cuidado com essa obsessão constante por uma validação externa. Você quer saber como ser verdadeiramente livre? A liberdade acontece quando aquilo que te assustava não te assusta mais.
A liberdade chega quando você se liberta dessa cobrança social, dessa pressão social que tenta moldar você em um padrão de beleza até o final da sua vida. Nós alcançamos a liberdade quando o julgamento dos outros não importa mais. Quando você para de tentar controlar tudo e simplesmente deixa ir.
E quando nós temos 40, 50, 60 anos, você percebe como é injusto e não tem lógica nenhuma você ficar se comparando, comparando o seu corpo e a sua aparência com um jovem de 20 anos. Não faz sentido nenhum. Deixa eu abrir agora o meu coração com vocês para falar um pouco sobre essa minha relação com YouTube.
Eu amo o que eu faço e é muito legal quando eu recebo comentários de milhares de pessoas falando como que o meu conteúdo está afetando, transformando a vida delas. E agora é um bom momento para você falar o que você está achando desse vídeo e se inscrever e deixar um like aqui no canal. ser um profissional aqui no YouTube, porque esse é um trabalho profissional, eh, exige muito equilíbrio emocional, porque essa é uma jornada muito tensa para muitas pessoas de transformação.
Por exemplo, às vezes você faz um vídeo, uma baita de uma produção e acha que o vídeo vai bombar e o vídeo não dá em nada, fica lá embaixo. Deu o vídeo, quando ele fica lá embaixo, a gente também fica lá embaixo. a gente fica triste porque foram horas de produção, de edição.
E isso traz aquela pergunta: será que eu estou sendo o suficiente? Será que o meu trabalho está sendo bom? A gente se julga e se oprime o tempo todo.
E o que esse meu testemunho tem a ver com o conteúdo desse vídeo? Porque a gente tem que praticar aquilo que a gente ensina. A gente não tem controle nenhum.
Tudo isso que eu estou te falando chega com a maturidade, porque o grande erro que nós cometemos quando somos mais novos é achar que o destino é mais importante do que a jornada. A felicidade deve estar contida no caminho, não só quando você chega lá. Não é sobre ser feliz quando você conseguir ficar magra, não é sobre ser feliz quando você conseguir ficar rico.
Não é ser feliz sobre seja lá o que for quando você chegar em algum lugar. Se fosse assim, quando que eu seria feliz? Quando eu cheguei nos 100.
000 e nunca mais. E agora eu serei só feliz quando o meu canal chegar em 1 milhão de inscritos. Não, eu tenho que curtir a jornada, senão não vale a pena.
Nós somos doutrinados a correr atrás da meta, a correr atrás do prêmio e sermos felizes só no destino. E a gente perde tudo de importante que acontece na jornada. Deixe-me dar um exemplo.
Eu conduzo grupos para fazer a trilha inca em Mattheo Pito. E muitas pessoas têm o sonho de conhecer Matthew Pito. Mas as coisas mais importantes, mais divertidas e mais desafiadoras, os grandes aprendizados acontecem durante a trilha.
A trilha é o ápice da viagem, não o destino. E o que é a vida? A vida é justamente essa trilha, esse caminho que só você vai percorrer e ninguém poderá fazer isso por você.
Ao longo do caminho, você vai chegar numa montanha, vai chegar num pico, mas com maturidade você vai entender que depois tem outra montanha, outro pico, outro desafio e assim é a vida. Aos 53 anos, eu te digo que tudo que você tá perseguindo, tudo que você quer da vida, na verdade existe um sentimento oculto que precisa ser revelado. Não é sobre aquilo que você quer, mas sim o que está por trás.
Ser amado, ser aceito, ser aprovado, se sentir suficiente, seja lá o que for que você busca, não está lá. pode estar aqui com você agora mesmo. Um exercício prático para você vivenciar a sua dignidade é você praticar a gratidão diária.
Em um nível profundo, a gratidão é o único sentimento que vai te levar a perceber a beleza dos detalhes da vida neste exato momento. Você quer ser amada? Você quer ser amado?
Então permita-se sentir esse sentimento agora. Dê a você mesmo. Nós estamos falando sobre amor próprio.
Porque se você não se ama, é muito difícil você permitir que outras pessoas te amem também. Você vai ficar bloqueando isso na sua vida. E é algo muito pessoal que eu quero dizer para você agora.
Deus te ama. Deus te aceita exatamente do jeito que você é. E quando nós temos Deus, essa conexão com Deus, aí sim nós nos sentimos complexos.
Porque na minha visão, isso é muito pessoal, é muito difícil você ter toda essa plenitude que você busca sem uma conexão consagrado, sem exercitar a sua espiritualidade. Não roube de si mesmo a vida que Deus lhe deu. Se você aceitar o convite desse vídeo e se permitir sair da zona de conforto, você verá coisas incríveis acontecerem na sua vida.
Não perca mais um minuto. Não desperdice o seu tempo. A vida te espera cheia de portas abertas e oportunidades.
Entregue-se de todo coração, com todo amor e confiança. Escreva nos comentários como esses poucos minutos mexeram com você. Até o próximo vídeo.
Fique com Deus.
Related Videos
GROW IN SILENCE: how to change your life in 6 months
23:15
GROW IN SILENCE: how to change your life i...
Vida Plena - Gianini Cochize
11,338 views
You will only find this video when you need it
11:09
You will only find this video when you nee...
Vida Plena - Gianini Cochize
8,051 views
What The Simpsons Predicted for 2025 Is Unbelievable!
17:34
What The Simpsons Predicted for 2025 Is Un...
Amor Por Fatos
641,586 views
🔻 O SEXO DOMINA SUA MENTE: Carl Jung Explica o Que Você Finge Não Ver 🔻
26:09
🔻 O SEXO DOMINA SUA MENTE: Carl Jung Expl...
PENSE OUTRA VEZ
180,903 views
"A História Que Vai Te Fazer Repensar Cada Hábito do Seu Dia"
9:34
"A História Que Vai Te Fazer Repensar Cada...
VIDA PLENA 360
34,630 views
THE ILLUSION sold by influencers telling you about HAVING TIME FOR EVERYTHING
9:06
THE ILLUSION sold by influencers telling y...
Desfrutando a Vida
9,799 views
It took me 37 years to learn this, and I'll teach you in 10 minutes
11:39
It took me 37 years to learn this, and I'l...
GUILHERME THE VIKING!
32,408 views
OBJETOS QUE TRAZEM MALDIÇÃO PRA SUA CASA e você nem imagina!
28:16
OBJETOS QUE TRAZEM MALDIÇÃO PRA SUA CASA e...
Pastor Antônio Júnior
1,930,212 views
Eu Aposentei Aos 50 Anos Com Imóveis e O Segredo Está Aqui
24:14
Eu Aposentei Aos 50 Anos Com Imóveis e O S...
Vida Plena - Gianini Cochize
11,620 views
WE ARRIVED IN TEXAS
38:29
WE ARRIVED IN TEXAS
Mundo Sem Fim
95,837 views
Are You Being Scammed? The Truth About BRAINWASHING That No One Tells You
11:36
Are You Being Scammed? The Truth About BRA...
Vida Plena - Gianini Cochize
5,584 views
Give me 11 minutes and I will ELIMINATE your fear of failure
11:22
Give me 11 minutes and I will ELIMINATE yo...
Vida Plena - Gianini Cochize
18,245 views
Não dá pra ficar calado! Esse "Pastor Mirim" está indo longe demais
8:36
Não dá pra ficar calado! Esse "Pastor Miri...
Gustavo Gayer Deputado Federal
91,026 views
Celibato Consciente: O Segredo Proibido Que Eles Não Querem Que Você Saiba!
30:41
Celibato Consciente: O Segredo Proibido Qu...
O Buscador
70,863 views
Se BUSCA respeito, DESAPAREÇA sem justificar | 15 PRINCÍPIOS Estoicos para uma VIDA
19:25
Se BUSCA respeito, DESAPAREÇA sem justific...
Virtudes Estoicas
34,539 views
Fui STALKEADA por um ALEMÃO e só percebi quando era TARDE DEMAIS!
19:57
Fui STALKEADA por um ALEMÃO e só percebi q...
caroline kühn
1,018 views
What happened to purchasing power in BRAZIL?
16:08
What happened to purchasing power in BRAZIL?
Sai da caixa!
581 views
If a Man SAYS These 5 THINGS to You – Walk Away from Him! | Jordan Peterson
28:37
If a Man SAYS These 5 THINGS to You – Walk...
Peak Motivation
53,838 views
TOUR of our HOUSE in ILHABELA after the Renovation: A new chapter
17:53
TOUR of our HOUSE in ILHABELA after the Re...
Vida Plena - Gianini Cochize
41,449 views
Quem lhe Pede Essas 5 Coisas Quer Sua Ruína, evitar é o Único Caminho para a Liberdade -  Carl Jung
25:10
Quem lhe Pede Essas 5 Coisas Quer Sua Ruín...
Uma mente Pensante
25,754 views
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com