Ele envelheceu, mas a sabedoria continua a mesma ou melhor, veja João 5 | Yossef Akiva

29.82k views4967 WordsCopy TextShare
BIBLIA PARA ESSA GERAÇÃO
Video Transcript:
João capítulo 5. [Música] Deus passadas essas coisas, havia uma festa dos judeus e Jesus subiu para Jerusalém. Ora, existe ali junto à porta das ovelhas um tanque chamado em hebraico de Beit Resed, em português Betesda, o qual tem cinco pavilhões.
Nestes jazia uma multidão de enfermos cegos, coxos e paralíticos, esperando que se movesse a água, porquanto o anjo descia em certo tempo, agitando-a. E o primeiro que entrava, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse. Estava ali um homem enfermo, havia 38 anos.
Vendo, Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: "Queres ser curado? " E ele então respondeu: "Eu não tenho ninguém que me ponha no tanque quando a água é agitada, pois enquanto eu vou, desce sempre outro antes de mim". Então Jesus lhe disse: "Levanta-te, toma o teu leito e anda".
Imediatamente o homem se viu curado e pondo e tomando o leito, pôs-se andar e aquele dia era salvo. Hoje é hoje. Hoje é o dia.
[Música] Queridos, eu gosto muito da amplitude do escritor ao narrar esse épico milagre. Me parece que João enxerga essa cena não com os olhos humanos, mas ele enxerga essa cena com os olhos de Deus. Há uma mudança brusca de visibilidade.
Há uma mudança entre o versículo 1 e o versículo 2, entre o versículo 3 e o versículo 4. Olha só o que a Bíblia vai dizer. Passadas essas coisas, havia uma festa dos judeus.
E Jesus, judeu, subiu para Jerusalém. Apenas três datas, três festas fixas, obrigava judeus a fazerem uma romaria até Jerusalém. E eles partiam de todos os lugares do mundo antigo para cumprir essa mitvá, para cumprir esse mandamento.
Então, quando se aproximavam de Jerusalém, parecia-se o caldo de um rio que ia se engrossando, quanto mais se aproximava. E quando chegava em Jerusalém, era certamente uma multidão de pessoas que se aglomeravam às portas daquela cidade. Na época de Jesus moravam 10.
000 pessoas em Jerusalém. Nos dias de festa, 300. 000 pessoas subiam para a cidade sagrada.
Então você imagina 2000 anos atrás, 300. 000 pessoas indo todos para um único lugar. Há uma revelação no verso primeiro que não é descrita pelo autor.
Ele diz assim: "Tinha uma festa dos judeus e Jesus foi para Jerusalém para cumprir essa festa. junto com ele 300. 000 pessoas.
Para quem não sabe, Jerusalém possui até hoje 12 portas na sua na sua muralha. Porém, há 2000 anos atrás, as pessoas que iam para Jerusalém, elas deveriam entrar pela maior e mais suntuosa de todas as portas. O nome dela, porta dourada.
A porta dourada das 12 era a mais alta e a mais larga. Por que que a porta dourada era mais significativa naquela época? Porque a porta dourada ela dava direto para o templo, para o beitaquidá.
Se você abrir agora aí no Google, foto de Jerusalém atual, a maioria das fotos de Jerusalém, ela é tirada do Monte das Oliveiras, que aí dá para você ver toda a cidade. Algumas coisas que você vai ver nessa foto agora, não sei se o Abraão pode colocar ali. O que você vai ver nessa foto agora?
Você vai ver que a cidade tem um muro que na foto parece bem pequenininho, mas esse muro na parte mais baixa tem 30 m de altura. E você vai perceber que dentro da cidade, preste atenção no que eu estou dizendo hoje, dentro da cidade você vai perceber um templo que vai se destacar de todas as construções que tem lá. Por que ele vai se destacar?
Porque ele tem uma abóboda, ele tem uma cúpula redonda dourada. Aquele templo chama-se Mesquita de Alza. É um santuário islâmico.
Você vai perceber que ela é dourada e aquilo não é pintado com spray nem com rolinho, não. Aquilo é ouro e ele tem a espessura de 3 mm. O rei de Omã mandou, ó, pronto, tá aqui, ó.
Só que a foto não é essa, é outra. O rei de Omando doou. Isso é gigantesco, viu, irmãos?
O rei de Omando doou. ouro para cobrir toda essa abóboda. Essa mesquita é a terceira mais sagrada do Islã.
A primeira em Meca, a segunda em Medina e a terceira em Jerusalém. Porque segundo a tradição islâmica, Mohammed foi arrebatado em Jerusalém. Tradição islâmica.
Essa mesquita tem 1300 anos de idade e é patrimônio da humanidade. Na época de Jesus ela não existia e o que estava lá era o templo de Herodes, o grande. Era para lá que judeus do mundo inteiro se direcionavam para adorar.
oferecer sacrifícios e holocaustos ao Deus de Israel. Se você olhar e a foto, ele não achou a foto certa. Se você olhar hoje, você vai ver lá dentro essa bóboda e na reta dela, a foto tirada do Mundo das Oliveiras, você vai ver uma porta que hoje, grave bem o que eu vou dizer, hoje essa porta está fechada, totalmente fechada de pedras.
Aê, aí, aí. Abre mais um pouco. Deixa eu ficar distante para me enxergar.
Abre mais um pouco, por favor. Não, fecha, fecha, fecha. Eu digo abrir para porque a porta não está aparecendo aqui.
Não aparece aí. Pois é. Mais ou menos nessa direção aqui, senhores, tem uma porta que é essa porta que os judeus migravam do mundo inteiro, entravam por ela para sair ali onde era o templo, porque a mesquita não existia.
Essa porta hoje está fechada com blocos e na frente dela existe um cemitério. Aquelas coisinhas brancas lá no canto, aquilo é um cemitério. Quem foi que fechou essa porta?
E quem foi que colocou um cemitério em frente essa porta? Os islâmicos quando conquistaram essa cidade no ano 1000, durante as cruzadas, ouviu dizer que quando o Messias viesse, ele ia entrar por essa porta, ia entrar no templo de Deus, ia começar a era messiânica. Então, o que que os muçulmanos fizeram?
O Messias vai entrar nessa porta, nós vamos impedir. Colocaram, fecharam ela toda de pedra e colocaram um cemitério na frente, porque eles sabem que o Messias nunca pisaria num lugar onde estivesse pessoas sepultadas. O que não contaram pros islâmicos é que o texto da Bíblia diz que quando maia voltar para entrar nesta porta, a primeira coisa que vai acontecer, os mortos vão ressuscitar.
Glória. Eles fecharam com pedras impedindo. Mas a Bíblia diz que quando ele pisar no Monte Oliveiras, haverá um terremoto sobre a cidade de Jerusalém.
E certamente essas portas estarão abertas para que o Messias entre. Por que que pessoas do mundo inteiro quando iam para Jerusalém, eles queriam, eles se afunilvam, ficavam dia se afunilando nessa porta para entrar por ela, justamente porque todos eles sabiam que aquela porta é a porta onde o Messias vai entrar quando ele vier para reinar durante 1000 anos. Todos eles sabiam.
Então eles viam em caravana, imagina quando chegava perto da porta, se amuntavam ali dando um passo de cada vez, todos apertados. Eu estou pregando o versículo primeiro. Olha aí, Abraão.
Você é demais, Abraão. Olha aí, ó. Aqui na foto parece pequenininho, né?
Cada pedrinha dessa tem 14 toneladas. Isso aqui é gigantesco, muito alto. Eu estou profetizando que um dia você vai lá, o Daniel vai levar vocês lá.
Obrigado, Abraão. Eles vinham, veja, tem uns umbrais até hoje. Isso aqui é da época de Jesus, tá?
Eles vinham e se afunilvam aqui para entrar para cá. E olha lá, ó. Era lá que estava o templo.
Aqui tinha uma rampa gigantesca e eles iam em Romaria até o templo. Então existiam pessoas que juntavam dinheiro a vida inteira. só para ter a honra de passar nessa porta uma vez na vida.
E eles vinham, ó, apertados. Quando chegavam aqui, ninguém passava pelo meio, ficava duas filas gigantes pelas laterais, porque eles queriam colocar a mão nesses umbrais. Eles colocavam a mão e diziam assim, ó: "Bendito seja Deus que enviou o nosso Salvador.
Bendito seja o Deus que enviou o nosso redentor. Isso era uma honra. Pelo menos uma vez na vida eles deveriam fazer isso.
O texto sagrado diz que Jesus vai para Jerusalém num dia desses. Olha a amplitude de quem escreve. Ele vê no verso um uma multidão de pessoas se afunilando nessa direção.
Olha o que vai acontecer no verso dois. Ora, existia ali uma porta chamada porta das ovelhas. Irmãos, sabe o que isso quer dizer?
que quando Jesus foi chegando aqui, ó, na porta da honra, na porta da exaltação, na porta do milagre, na porta da manifestação divina, quando ele chegou aqui, ele saiu e não entrou nessa porta. Porque o verso dois vai dizer: "Ora, existia ali, existia ali junto a portas das ovelhas. " A porta das ovelhas, senhoras e senhores, era do lado oposto dessa.
E a porta das ovelhas era a menor de todas as portas e a mais estreita de todas elas. A porta das ovelhas ficava no fundo dos do templo. Ou seja, a porta das ovelhas era a porta dos fundos, não a porta da frente.
Olha o que Jesus faz. Quando ele vai para entrar pela porta da frente. Ele tinha direito de fazer isso.
É sobre ele que a porta fala. Que que ele faz? Ele sai do meio da multidão e vai em direção a uma porta que ninguém queria entrar.
Por que não? Porque a porta das ovelhas não tem o glamur da porta dourada. Porque a porta das ovelhas não tem a glória da porta dourada.
Ou a porta das ovelhas é a menor, a mais baixa e a mais estreita. Por que que ela se chama porta das ovelhas? No fundo do templo sobrou um espaço e os sacerdotes pensaram: "O que que nós vamos fazer com esse espaço?
" Os sacerdotes disseram: "Ó, vamos fazer aqui cinco tanques e vamos aproveitar a porta das ovelhas, porque quando o povo pecar, eles vão ter que trazer as ovelhas para morrer. E eles vão entregar para nós aqui, ó, na porta das ovelhas, na mais baixa, porque a pessoa tinha que se abaixar para entrar nela. A gente pega as ovelhas que vão ser sacrificadas aqui.
É muito forte isso. E as ovelhas feudas não dá pra gente observar se ela tem defeito na pele. A gente não pode sacrificar o animal com defeito.
Então o que que a gente faz? Antes de sacrificar a ovelha, a gente mergulha ela nesse tanque e quando a gente tirar da água, o pelo vai tá baixo. E aí a gente pode examinar melhor se ela tem defeito na [Música] pele.
Verso um, havia uma festa dos judeus, multidão. Verso dois, não tem ninguém na porta das ovelhas, só Jesus. Deus nos enxerga como um todo e como um único.
[Música] Ele te vê no meio da multidão. Ele escuta. Você imagina quantas orações sobem deste planeta para o céu?
Imagina, são 8 bilhões de pessoas. É oração subindo direto pro trono de Deus. Deus conhece uma por uma de todas elas.
[Música] Jesus sai, ele dispensa essa glória e vai para uma porta que ninguém ninguém queria ir. Me parece que Jerusalém fala de nós, porque todos nós aqui temos uma porta escondida. Todos nós aqui temos uma porta de sofrimento, de dor, de vergonha.
Uma porta que quando alguém se aproxima, a gente nunca vai abrir ela para ninguém. E quando abrir, pode acreditar, vai ser uma das últimas portas que vamos abrir, porque é na porta das ovelhas que nós escondemos nossos defeitos, as nossas imperfeições, as nossas falhas. Todo mundo aqui tem uma porta das ovelhas e Jesus está interessado nela nessa noite.
Ele sai, você imagina assim, ele sai dali, vai para lá. chega lá na porta das ovelhas, não tem ninguém. Ele se abaixa, passa ali e entra.
Quando ele entra, ele encontra um segundo tipo de culto. Era o culto das pessoas defeituosas, porque eram cinco tanques, Daniel, e um desses tanques nenhuma ovelha nele. Era uma multidão de gente com [Música] defeito.
Verso um, uma multidão na porta dourada. Verso dois, Jesus sozinho. Verso três, uma multidão à beira de um tanque.
Uma outra multidão paralela, ilegal, desprezada, um outro tipo de crente que não tinha direito desta glória. Porque pessoas alejadas, paralític ou com qualquer defeito, a Torá dizia que eles não poderiam entrar aqui. Eles não poderiam entrar pela porta da frente.
Então eles entravam pela porta dos fundos. A Bíblia diz que estavam ali, ó, é plural, eh, cegos, alejados, coxos, paralíticos. Só gente com problema, só gente com defeito.
Os perfeitos vão ali, ó. Os defeituosos vão lá. Observe o interesse de Jesus.
Ele não está interessado nas suas virtudes. Ele está interessado nos seus defeitos. Ele é salvador de defeituosos, de alejados espirituais, de paralíticos espirituais, de cegos espirituais, de pessoas que carecem.
Elas têm essa desvantagem de ter defeito, mas elas têm lá na porta dos fundos o que ninguém tem na porta das frent da frente. Elas têm uma fé que quem tá entrando nessa porta não tem. E se tem uma coisa que Deus gosta no ser humano, essa tal de fé.
Parece que é um íã que o atrai. Jesus sai do meio dessa multidão. Ele não tá interessado muito nisso.
Ele não tá interessado muito nesse glamur. Você entende? Não adianta você chegar aqui e falar das coisas certas e boas que você faz.
É muito maior para Deus você ter a grandeza de dizer e contar para ele os seus defeitos. O interesse de Jesus, ele vai lá pela porta das ovelhas, entra lá, chega lá, dá de cara com tanque cheio de lodo, com pessoas mal cheirosas. E ele entra, que ele faz?
Ele poderia parar na porta e dizer: "Exodo mundo é esses e todo mundo, olha para mim. Todo mundo agora receba a cura. " E todo mundo ia ser o quê?
Foi isso que ele fez? Não, não foi isso que ele fez. Poderia ter feito, mas não fez.
Ele saiu com licença. Com licença. Opa.
Opa. Com licença, senhor. Com licença.
Ah. Ah. Ah.
Chegou na beira um [Música] alejado, ele olhou e disse: "Quer ser curado? " Irmãos, isso é pergunta que se faz para o alejado. A Bíblia diz que ele tava ali há 38 anos.
Jesus tinha 31 quando chegou ali, 7 anos antes de Jesus nascer, ele já tava lá. Quando Jesus foi apresentado no templo, na frente, ele já tava lá no fundo a sete. Quando Jesus voltou de novo para esse templo para fazer o barmitiv com 12, ele já tava lá a 19.
[Música] Quando Jesus começa o seu ministério na Judeia com 30, ele já tava 37. Quando Jesus vai até lá para pregar, para fazer a obra na vida dele, ele tava com 38 anos na beira de um tanque. Como aguentar tanto tempo?
Mas foi porque aguentou tanto tempo que Jesus foi lá. Você quer que Jesus venha? Então você tem que aguentar.
Não importa quanto tempo demore, mas você tem que aguentar. Ele estava lá 38 anos. Jesus chega e pergunta: "Quer ser curado?
" Lembra do cego? Trouxeram um cego para Jesus. cego.
Jesus parou e falou pro cego: "O que queres que eu te [Música] faça? " O cego devia dizer: "Não, eu quero uma bengala nova com direção hidráulica, ar condicionado. Isso é pergunta que se faça para um cegoo.
Isso é pergunta que se faça para um alejado. Isaías capítulo 6. Só tá Isaías e Deus.
Deus faz uma pergunta assim, jogando ao vento. Quem enviarei? Quem há de ir por nós?
Como se houvesse mais alguém ali. Isaías disse: "Eis-me aqui eu. Envia-me a mim".
Por que será que Deus faz esse tipo de pergunta? Sendo que a resposta é óbvia, é simples. Deus sabe tudo que você precisa, mas ele quer ouvir da sua boca o que você quer que ele faça.
Aleluia. Durante muito tempo, década de 90, eu falava assim: "Ah, eu não vou orar, contar para Deus o que eu tô vivendo e passando. Eu não vou fazer isso, eh, falar para Deus o que eu tô sofrendo.
Eu não vou fazer porque ele sabe. Ele sabe de tudo. Então, para que que eu vou contar algo que ele já sabe?
" Claro, eu preciso fazer isso, mesmo ele sabendo, porque isso é um sinal de relacionamento, isso é um sinal de confiança. Então, Deus sabe tudo que você precisa, tudo que você veio buscar e tudo que você quer aqui agora. Mesmo assim, ele quer ouvir da sua boca como um filho e como uma filha.
O que você quer que ele faça? Ele vai encosta e diz: "Quer ser curado? " O cego olha e diz: "Pois é, se eu não quisesse, eu não estaria aqui, né?
Claro que eu quero, mas só que não basta eu só querer, porque toda vez que o anjo mexe a água, vem outro e pula na minha frente, eu já vi 38 pessoas sair daqui e a minha esperança é justamente o dia que vai chegar a minha vez, porque se aconteceu com eles, isso vai acontecer comigo também. Você entende o que eu estou falando ou não? ficou 30 anos no forró bodó, ficou 30 anos bebendo, fumando e na festa, aí se converte, quer que Deus passe você na frente de todo mundo, porque os seus olhos são azuis, porque você se acha melhor do que os outros.
Eu aprendo com esse homem o seguinte, ele diz: "Não chegou a minha vez, mas eu não arredo o pé, porque se aconteceu com ele, se aconteceu com ela, vai acontecer comigo também". Então, quando você vê um irmão aqui contando um milagre, dando um testemunho aqui na frente, você tem que se alegrar porque a fila tá andando e uma hora vai chegar a sua vez também. O que você não pode sair, o que você não pode fazer é sair da beira desse tanque.
Ah, não, não, não acontece comigo, só acontece com os outros. Então, vou procurar outro tanque. Não tem outro tanque.
Ó o nome do tanque, Baitet. Bait quer dizer casa. H quer dizer misericórdia.
A casa da [Música] misericórdia. Então, Senhor, sabe o que que é? É que sempre tem outro que v Jesus não perguntou nada disso para ele.
A pergunta foi objetiva, imperativa. Você quer ser curado? Era só dizer sim ou não?
Ah, não parece este homem, eu e você. Porque, por exemplo, num culto desse que você não dá nada, mais um culto, mais um domingo, aí o Senhor desce nessa casa, olha para você e diz assim: "E aí, meu filho? Ô, minha filha, que você quer que eu te faça?
É só você responder. Mas aí o que que você faz? Ah, eu não tô aguentando mais minha mãe.
Ah, minha mulher tá me infernizando, sabe, Jesus? Ah, aquele marido tá me tirando do sério. E aí a gente começa a falar coisas que ele não [Música] perguntou.
Ele só quer saber de uma coisa. Ele quer saber se você quer hoje, se você crê hoje. Ainda bem que Deus não fica dando ouvido as besteiras que a gente fala, porque ele tá confundindo Jesus com psicólogo.
Ele começou a despejar problema. É porque vem outro na minha frente, ninguém me ajuda. Aquele ali não presta, aquele ali não vale nada.
Eu tô, eu não perguntei nada disso. Quero saber se você crê, se você quer, quer ser curado. [Música] Levanta, toma o teu leito e anda.
Ó, ó, espera aí, irmão. Pera aí. Eu tenho certeza que Jesus se abaixou para falar isso no ouvido desse homem.
Porque se ele fala aberto, levanta, toma o teu leite e anda os outros paralíticos, tudo ia levantar. Viva de Naim, se ele fala, se ele chega na esqu, se ele não chega ali no caixão e manda o menino levantar, se ele ordena morto, levanta-te, todo mundo do cemitério levantar. Por isso que ele vai e toca na esquive e dá uma ordem baixa, sussurrando.
Sussurrou no ouvido deste homem na beira do tanque e também vai sussurrar no seu ouvido essa semana. Também vai falar na brisa essa semana no seu coração e dizer para você não temer porque ele é contigo, que ele está te contemplando à beira desse tanque e ele vai fazer você levantar e andar. E tudo que tá atrofeado vai voltar a ser como era antes.
Levanta, toma o teu leite e anda. Mas é aqui, ó. Ei, levanta, toma o teu leito e anda na descrição, sem chamar atenção.
Não tem nada espalhar fatoso aqui, porque senão todo mundo vai se envolver. E não é que ele faz distinção, é porque ele tá de olho naquele homem. Levanta, toma o teu leite e anda.
E sabe o que acontece? Ele sentiu um fogo lá na ponta do pé, um formigamento. [Música] Começou vir um fogo lá debaixo dos pés e daqui a pouco ele tal.
E quando ele se ajoelhou para levantar, todo mundo que tava ao redor já ficou de olho. Falou: "Opa! O anjo mexeu na água e a gente não viu.
O anjo chegou aí e a gente não viu. Só que na verdade, senhoras e senhores, se ele tivesse sido tocado pelo anjo, ele tava molhado, só que ele tá seco. Então, você tá achando que Deus vai enviar um anjo para fazer um milagre lá na sua casa, lá no seu trabalho, lá no seu negócio?
E não tá demorando porque não é anjo que vai vir. Quem vai vir vai ser o próprio mestre. Todo mundo acha que você vai precisar ser mergulhado e sair molhado e você vai sair diferente de todo mundo.
Amém. Estou sentindo a presença de Deus aqui. Levanta, toma o teu leito e anda.
Olha a ordem. Levanta. Você que está prostrado.
Esse leito te dominou a vida inteira. Ele tem a sua marca aí. Enrola ele, leva com você e depois disso você anda.
Ele não diz, levanta, anda e depois vem buscar o leito. É um processo. Se você quer o milagre de Deus na sua vida, você tem que se levantar, [Música] não se conformar, não aceitar.
Derrota não é para você. Amém. Então, áreas atrofiadas vão começar a receber vida esta semana.
Coisas que não funcionavam, que não tinham mais jeito, que estão tortas e paralisadas, vão voltar à vida gradativamente essa semana. Você recebe ou só essas três pessoas que levantaram a mão aqui? E o leito, por que que Jesus falou para ele: "Pega esse leito e leva com você por duas coisas.
Se ele deixa o leito lá, outro vem e deita no leito. Então aquilo que não serve para você também não serve pros outros. Ô pastor Daniel, eu tô liberto do cigarro.
Parei de fumar. Tinha um estoque de cigarro lá em casa. Doei tudo pro meu vizinho.
Eu tinha lá um altar cheio de imagem de escultura, pastor Daniel. Agora eu me converti, não me prosto mais diante de imagem de escultura. Daniel disse: "Que bom, irmã.
E você fez o que com o altar? Eu doei pra minha avó. Ela é muito religiosa.
O que não serve para você também não serve para sua vida. Segundo Jesus mandou pegar aquele leito, enrolar e botar debaixo do braço. Ele nunca mais ia precisar daquele leito.
Para se deitar, não. Olhe para mim. Mas agora, mais do que nunca, ele ia precisar daquele eleito.
Eu vou lhe contar uma história rápida para você entender o que eu disse. Um dia eu fui pregar numa igreja, o pastor tava numa cadeira de roda há 11 anos paraplégico. E depois que eu passei por lá, um tempo, eu recebi a notícia que um um senhor foi lá pregar e orou por ele.
Ele se levantou da cadeira de roda. Foi aquela bagunça na igreja. Alguém chegou e disse: "Vamos pegar essa cadeira de roda e vamos pôr aqui, ó, no altar para todo mundo ver".
Ou disse: "Para que isso, bobeira? Vamos pegar essa cadeira e vamos doar lá para Casas André Luiz. Vai servir para outra e aquele estique puxa para ver quem ficava com a cadeira.
O pastor levantou e falou: "Deixa eu falar uma coisa para vocês, amigos. Ninguém vai levar essa cadeira. Essa cadeira é minha.
Ela vai ficar comigo. Mas por que, pastor? Você tá doido, você tá andando, você não precisava mais disso.
Não, não. Agora é que eu preciso. Eu preciso dessa cadeira para colocara na cabeceira da minha cama.
Todo dia de manhã que eu levantar e colocar os pés no chão, eu vou olhar para ela e lembrar de onde Deus me tirou. Sabe por que Jesus disse: "Enrola esse leite e bota debaixo do seu braço e nunca se aparte dele para aquele homem nunca mais se esquecer de onde Deus o tirou". Olha aqui para mim.
Se tem uma coisa que irrita Deus, é gente que se esquece de onde Deus o tirou. Gente ingrata. Por isso que tem algumas coisas na sua vida que é resquício da bomba que explodiu lá atrás.
Os fragmentos te feriram e não cicatriza. Por quê? Para você nunca se esquecer de onde Deus te tirou.
Ah, me incomodo quando eu lembro daquele lugar. Eu fico incomodado. É para você não esquecer de onde Deus te tirou.
Ah, aquela fase, aquele ano, aquele momento, aquele lugar, é para você não se esquecer de onde Deus te tirou. Você nunca precisou tanto desse leito como você tá precisando hoje. Aquela cadeira de rodas fez aquele pastor todo dia de manhã agradecer a Deus.
E se ela não tivesse lá, ele um dia ia esquecer. Ele ia achar que ele sempre andou. Mas quando ele olhava, ele lembra: "Um dia eu fui alejado, hoje eu não sou mais".
Aleluia! Glória a Deus! Não jogue fora não.
Partes da sua história não pode ser jogada no lixo. É para você guardar com você, para você nunca se esquecer de onde Deus te tirou. Eu preguei essa mensagem alguns dias atrás em um congresso que falava sobre arrebatamento, sobre a volta de Cristo.
E eu preguei isso e no final as pessoas acharam que eu ia pregar em Apocalipse. Eu disse: "Tá aqui é uma prova". Por que tá aqui uma prova?
Porque Jesus chega naquele lugar como um ladrão, sem ninguém tá esperando. E aí tem um monte de gente precisando, mas ele vai e salva só um. Sabe o que isso quer dizer?
Que só está à beira do tanque não quer dizer nada. Porque muitos serão pegos de surpresa. Muitos não são vigilantes.
Muitos não são insistente. Desistem no caminho. Olha a insistência desse homem.
Ele ia morrer ali, mas ele não ia sair dali. Eu lhe pergunto, foi Deus que te trouxe até a beira desse tanque? Você chama isso aqui de igreja, de templo, de não sei o quê?
Não é não. Aqui é uma casa de misericórdia. Ah, mas eu já tô aqui com o pastor Daniel há 10 anos, há 5 anos, há 2 anos.
Não importa quanto tempo, é aqui que você tem que ficar e é aqui que você tem que aguardar a visitação especial de Deus na sua vida. Porque se aquele homem sai dali ou alguém tira ele dali, nunca ele ia ter ia viver essa experiência. Então foi a fidelidade de Deus.
Eu vou morrer aqui, mas daqui eu não saio. Aperta a mão de alguém que está perto de você. Vem cá botafoguense.
Vem cá botafoguense. Eu nunca tinha visto Botafoguense. Eu f o primeiro que eu conheci.
Aperta a mão de quem está perto de você e diga: "Eu vou morrer aqui e ninguém me tira daqui". [Música] Eu encerro. Imediatamente ele se viu curado e pôs-se [Música] andar.
Ele se viu, os outros não viram, os outros viram depois. Então você não pode viver da fé dos outros, da oração da irmã. É você que tem que se enxergar, dizer: "Eu sou vitorioso, eu sou vencedor, é eu Se você não acreditar em você, ninguém vai acreditar, meu querido.
Toda vez que eu venho aqui, eu sou ensinado, sabia? Eu sou um rapaz vivido, tenho 50 anos, 30 de ministério. Eu já vi coisas.
Toda vez que eu venho aqui, eu fico quieto observando. Nunca ninguém acreditou mais nesse lugar do que o Daniel. Eu falo, Daniel é doido.
Com todo respeito, eu já morei aqui. Quando ele abriu a igrejinha ali atrás, para entrar três tinha que sair dois. Eu não sei se tem alguém aqui, alguém aqui que é dessa época.
Aí eu vi ele pregando aparecer que ele tava nos gideões. Eu falei: "Esse rapaz é doido". [Música] Se você não acreditar em você e no propósito que Deus tem na sua vida, os outros não vão acreditar também.
Você não depende da fé alheia. Você tem que acreditar. Dependa você da sua fé.
Imediatamente ele se viu curador, enrolou o leite, botou debaixo do braço e pôs-se a andar. Glória, meu Deus. Porque Jesus sussurrou e saiu andando.
Tá bom. Nem olhou para trás, já foi indo. Não existe coisa espalhafatosa para experiências sobrenaturais.
Experiências sobrenaturais, a maioria das vezes, acontece num silêncio e é rápido e é segredo e é intimidade. Você está me entendendo? Deus tá te vendo na beira desse tanque e ele manda eu lhe dizer que ele já está vindo, que é para você se preparar, porque antes desse ano far, você vai ter um grande testemunho para contar aqui em cima desse altar.
Quantos é aqueles que recebem, acreditam no que eu estou falando?
Related Videos
O HOMEM DA MÃO MIRRADA (LEPROSA) Como você nunca ouviu! | YOSSEF AKIVA
50:51
O HOMEM DA MÃO MIRRADA (LEPROSA) Como você...
BIBLIA PARA ESSA GERAÇÃO
58,568 views
YOSSEF AKIVA - Os Ossos de Yosef
1:30:51
YOSSEF AKIVA - Os Ossos de Yosef
Sinagoga Emunah Sh’lemah
96,662 views
O Inesperado Extraordinário - Yossef Akiva (mensagem)
41:35
O Inesperado Extraordinário - Yossef Akiva...
Quadrangular Church Búzios
72,607 views
PASTO YOSSEF AKIVA 🔥 PREGAÇÃO MÃO LEPROSA  🔥 CEIA CHURCH 20/02/25🔥
1:08:59
PASTO YOSSEF AKIVA 🔥 PREGAÇÃO MÃO LEPROSA...
CEIA CHURCH
10,066 views
COMO DEUS PREPAROU o MUNDO para REI DAVI? - LAMARTINE POSELLA
21:14
COMO DEUS PREPAROU o MUNDO para REI DAVI? ...
Cortes do Inteligência [OFICIAL]
681,444 views
O CAMINHO DE EMAÚS - LUÍZ HERMÍNIO | #CORTES DE SABEDORIA
32:48
O CAMINHO DE EMAÚS - LUÍZ HERMÍNIO | #CORT...
Dennys Ferreira
22,725 views
Gideões 2025 | Pavilhão
Gideões 2025 | Pavilhão
Gideões Missionários da Última Hora
Ninguém fala de Salomão como ele, esse rabino arrebenta | Yossef Akiva
1:06:51
Ninguém fala de Salomão como ele, esse rab...
BIBLIA PARA ESSA GERAÇÃO
24,418 views
Last Adam Last Enemy Last Trumpet (Pr Juliano Fraga)
42:45
Last Adam Last Enemy Last Trumpet (Pr Juli...
Pr. Juliano Fraga
59,973 views
O QUE ACONTECEU COM O PASTOR YOSSEF AKIVA DEPOIS QUE NEGOU JESUS? O FIM DO MINISTÉRIO E DO CASAMENTO
19:29
O QUE ACONTECEU COM O PASTOR YOSSEF AKIVA ...
Eliseu Lustosa
143,499 views
Aprenda a decidir com sabedoria | Deive Leonardo
29:46
Aprenda a decidir com sabedoria | Deive Le...
Deive Leonardo
754,536 views
O anjo de Zimbro - Pr.Yossef Akiva
52:12
O anjo de Zimbro - Pr.Yossef Akiva
Quadrangular Church Búzios
123,731 views
COMO ORAR DA FORMA CERTA | Luciano Subirá
19:27
COMO ORAR DA FORMA CERTA | Luciano Subirá
Trecho da Palavra
909,109 views
Yossef Akiva é o melhor na cultura judaica, arrebentou pregando o salmo 51
1:22:59
Yossef Akiva é o melhor na cultura judaica...
BIBLIA PARA ESSA GERAÇÃO
28,718 views
Quem é o Espírito Santo e o Que Ele Pode Fazer em Sua Vida?  - Billy Graham Dublado
25:04
Quem é o Espírito Santo e o Que Ele Pode F...
Billy Graham Dublado
106,942 views
Ele simplesmente destruiu o livro de LEVÍTICO nunca vi alguém com falar como ele Yossef Akiva
59:15
Ele simplesmente destruiu o livro de LEVÍT...
BIBLIA PARA ESSA GERAÇÃO
153,141 views
DEBATE: TEOLOGIA CRISTA VS. ESCRITURAS JUDAICAS (Pr. Tassos Lycurgo Vs Rabino Micha Gamerman)
51:31
DEBATE: TEOLOGIA CRISTA VS. ESCRITURAS JUD...
Tassos Lycurgo
426,275 views
Pr. Yossef Akiva - Livro de Jó
1:38:08
Pr. Yossef Akiva - Livro de Jó
Yossef Akiva
606,518 views
Pr Isaias Oliveira: O PODER DO SALMOS 139 |Pregação Evangélica 2025
58:42
Pr Isaias Oliveira: O PODER DO SALMOS 139 ...
Pregações Evangélicas
205,041 views
A Unção de Davi - Yossef Akiva - 18º Congresso da CIBESC
1:16:46
A Unção de Davi - Yossef Akiva - 18º Congr...
CADESC TV
952,384 views
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com