E aí, oi! Hoje falaremos sobre a última dessas sete parábolas. Amém, irmãos?
É isso! Dá uma sensação de dever cumprido, né? De glória a Deus!
Quem é que não perdeu nenhuma parábola? Ó, muitos irmãos não perderam nenhuma parábola! Glória a Deus!
É isso, é muito bom. Mateus capítulo 13, verso de número 47, hoje a gente vai precisar entender algo que é fácil de entender, mas é um pouco difícil para aqueles que, principalmente, para aqueles que já são crentes há mais tempo, é um pouco difícil de aceitar no coração, porque é um pouco contrário àquilo que se ouve popularmente. Eu, o testemunho que eu mais ouvi desse tempo, dessas parábolas que nós ministramos aqui, é esse: “o pastor é totalmente contrário do que eu aprendi”.
E, ou seja, nós precisamos pregar o evangelho. Amém, irmãos? Não temos muito para onde correr, né?
Essa é a nossa missão. Mas vamos entender algumas coisas preciosas hoje. Mateus 13:47 diz assim: "Igualmente, o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar e que apanha toda a qualidade de peixes.
Estando cheia, a puxam para a praia e, assentando-se, apanham para os cestos os peixes bons ou ruins; porém, lançam fora. Assim será na consumação do mundo: virão os anjos e separarão os maus de entre os justos. " Verso 50: "E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
" E disse-lhes Jesus: "Entendestes todas estas coisas? " Disseram-lhe eles: "Sim, senhor. " Ele disse: "Por isso, todo o escriba instruído acerca do reino dos céus é semelhante a um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas.
" Amém. Antes de nós entrarmos aqui na parábola, como de costume, vamos fazer nossa revisão das coisas básicas que já aprendemos através das parábolas. Amém, irmãos?
Nós aprendemos que existe o reino de Deus e o reino dos céus. O reino de Deus corresponde a todo o governo de Deus, de eternidade a eternidade, ou seja, da eternidade passada até a eternidade futura Deus governa todas as coisas. Aí, isso não.
. . O reino de Deus, dentro do reino de Deus, haverá um período de tempo onde Jesus Cristo vai governar, ou melhor, onde Jesus Cristo já governa, porque Ele já governa as nossas vidas e, daqui a pouco, vai governar toda a terra no milênio.
Esse período de tempo em que Cristo vai governar nós chamamos de reino dos céus. Amém? É o período de tempo do governo de Cristo que iniciou com a igreja e vai terminar no final do milênio.
É importante nós ressaltarmos e entendermos que a Bíblia diz, no capítulo 15 de Primeira Coríntios, capítulo 15, verso de número 23, mais ou menos. . .
coloca para mim, por favor. . .
"Mas cada um por sua ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo na sua vinda. Mas, depois, virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai; e, quando houver aniquilado todo o império e toda a potestade. " Ou seja, Cristo vai devolver o reino para Deus.
Os irmãos estão aí? Conseguindo entender? É isso, sim ou não?
Ou seja, durante o milênio, Cristo vai governar a terra, mas no final do milênio, Ele vai devolver o reino a Deus Pai. Os irmãos estão aí? Esse período de tempo nós chamamos de reino dos céus, é o período em que Cristo está reinando.
Ele já começou a reinar em nossas vidas, vai reinar sobre toda a terra, mas no final do milênio, Ele vai devolver o reino para Deus Pai. Colocar os irmãos, sim ou não? Esse reino, esse tempo de governo de Cristo tem três aspectos: aparência, realidade e manifestação.
Aparência do reino: parábolas. Realidade do reino: nós, a igreja. E a manifestação do reino: quando Cristo voltar e vai governar de forma manifesta sobre toda a terra.
Amém, irmãos? Se entendeu isso, tenho uma notícia para você: você está à frente de noventa e nove por cento dos crentes no Brasil! Acredite!
A grande maioria não faz noção disso. O que Deus tem nos agraciado e nos permitido entender essas coisas. Amém!
Dito isso, vamos à parábola. Verso de número 47: "O reino dos céus é semelhante a uma rede que foi lançada ao mar e apanhou peixes de todas as espécies. " João, qualidade, presta atenção!
Nós, você vai ver muita interpretação dessa parábola, mas nós precisamos ser fiéis ao texto da Palavra. E observe, dentro do conjunto das parábolas, você não pode mudar o significado das coisas. Os irmãos estão aí?
Vou te dar um exemplo. Por exemplo, na primeira parábola que nós falamos, na parábola do semeador, a semente que foi jogada à beira do caminho foi comida pelas aves. Quantos se lembram disso?
E simbolizavam as aves demônios, espíritos. Na terceira parábola, nós temos as aves de novo. Se as aves nas parábolas simbolizam espíritos malignos, você não pode mudar agora o significado das aves na outra parábola!
Se não, precisam continuar sendo coisas malignas. Qual é o problema de algumas interpretações? É que as pessoas mudam o significado das coisas de acordo com o entendimento que têm, sem ser fiéis ao texto.
Então, semana passada, nós falamos sobre o mar. Quantos lembram? E o mar simboliza também coisas malignas, o mundo corrompido.
Sim ou não? O mundo que foi entregue nas mãos de Satanás é isso que o mar simboliza. Bom, nós temos o mar novamente.
Os irmãos estão aí? Ou seja, o reino dos céus é semelhante a uma rede que foi lançada ao quê? Que é o mar?
O mar é o mundo. Amém, irmãos? Então, observe algo interessante: essa rede é lançada no mar, o que você está falando?
É de uma colheita que haverá no mundo. Atenção! Uma colheita de crentes e por quê?
Porque essa colheita é feita no mundo. Os irmãos estão aí. E no verso de número 48, o texto diz: “E quando a rede está cheia, estando cheia, puxa uma para a praia; e assentando-se, apanham para os textos os peixes bons e os ruins; porém, lançam fora.
” E assim será na consumação do mundo. Quando é que vai acontecer essa colheita? Na consumação do mundo.
Os irmãos são aí, viram os anjos e separarão os maus de entre os justos. Quando você lê justo aqui, a tendência é você pensar no crente. Mas o que esta parábola de fato está falando?
Essa parábola aqui é paralela a Mateus 25, quando Jesus conta a parábola dos bodes e das ovelhas. Os irmãos estão aí? Presta atenção!
Então abra sua Bíblia lá só para que você possa entender: Mateus capítulo de número 25, um verso de número 31 em diante: “E quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com Ele…” Preste atenção! Quem é que vem com Ele? Porque os anjos têm missão.
E qual que é a missão dos anjos? A juntar todas as pessoas de toda a terra. Volta lá: Mateus 13, Mateus 13: 48, verso 49.
“Assim será na consumação do mundo: virão os anjos e separarão os maus de entre…” Então esse trabalho é o trabalho dos. . .
Volta: Mateus capítulo 25, verso 31. “Quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com Ele, então se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante d’Ele; e apartará uns dos outros, como o pastor aparta os bodes das ovelhas. ” Então, olha para mim!
Olha só! Olha o verso 32: “Todas as nações serão reunidas diante d’Ele. ” O que é isso?
Isso aqui é a rede lançada no mar, onde estão as nações sobre toda a terra. Sim ou não? Então, a.
. . espírito da terra.
Só que essa turma toda será juntada diante de Cristo. O que significa isso? A rede que será lançada ao mar, porque o mar tipifica o mundo.
Então, quando Cristo voltar, Ele vai juntar diante d’Ele todas as nações. Não vai ficar uma pessoa sobre a terra que não vai precisar se apresentar diante de Cristo. Os irmãos estão aí?
Não estou falando dos crentes, porque os crentes, nessa hora, estarão com Cristo. Já, amém, irmãos? Os crentes estarão com Cristo.
As nações, os ímpios, as pessoas que ficaram vivas e que não são salvas, essas pessoas é que serão ajuntadas diante de Cristo para que haja uma separação. Lá na parábola de Mateus, no capítulo 13, verso 48, Ele vai dizer da separação dos peixes. Ou seja, quando se lança a rede ao mar, apanha peixes de todas as qualidades, todas as espécies.
E aí, o que vai fazer? Vai separar os peixes bons dos peixes maus. Aqui em Mateus 25, Ele disse que todas as nações serão ajuntadas diante de Cristo, e Ele vai separar os bodes das ovelhas.
Ou seja, as ovelhas de Mateus 25 correspondem aos peixes bons de Mateus 13; os bodes aqui de Mateus 25 correspondem aos peixes maus lá de Mateus 13. Emocionante, não é? Verso 33: “Olha só o que vai acontecer: E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
E então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai; possessai por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes me ver. ” Então os justos lhe responderão, dizendo: “Preste atenção no que os justos vão dizer: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer?
Ou com sede, e te demos de beber? Ou quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te visitamos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos te ver? ” E respondendo, o Rei lhes dirá: “Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. ” Olha para mim, irmãos!
Faz a bênção. Se você percebeu, os justos aqui não têm noção de quem é Cristo. Por quê?
Porque esses, preste atenção! O Senhor reuniu todas as nações da terra. O Senhor vai separar: pega as ovelhas, coloca à sua direita, pega os bodes, coloca à sua esquerda.
Nós poderíamos dizer: pega os peixes bons e coloca à sua direita, pega os peixes maus e coloca à sua esquerda. A Ele! Olha para as ovelhas e para os peixes bons, né?
Que formam esse grupo. E diz o seguinte: “Vocês vão entrar no reino. ” Mas por quê?
Porque eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; eu estava enfermo, e vocês me visitaram. Olha, pergunta deles: “Quando foi que fizemos isso? ” Em outras palavras: “Nós não te conhecemos, e nós não sabemos quem é você.
” Agora observe a resposta de Jesus: “É verdade, a mim pessoalmente vocês não conhecem, mas quando fizeram essas coisas a um destes meus pequeninos, vocês também fizeram para mim. ” Os irmãos estão aí? Agora observe algo do que Jesus está falando e preste atenção!
Segundo a Palavra de Deus, vai haver na terra uma grande perseguição durante sete anos. Uma grande perseguição à Igreja e também uma perseguição aos judeus. Os irmãos estão aí?
Abra a sua Bíblia lá em Mateus capítulo de número 24, versos de número 21: Mateus 24:21. Olha o que Jesus disse: “Porque haverá, então, grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até…” Agora nem tampouco há de haver, ou seja, haverá uma grande aflição, uma grande que, que é isso, a grande tribulação. Eu já expliquei para os irmãos em outros momentos sobre o anticristo; quantos se lembram?
É no começo do ano que não sei falar sobre isso, que o anticristo vai perseguir a igreja; ele vai perseguir, né, como está na figura de Apocalipse 12, e ele também vai perseguir os judeus. Então haverá uma grande perseguição durante sete anos, e os crentes e os judeus, a grande maioria deles, os que ficaram na terra, né, porque uma parte já foi arrebatada, somos vencedores, mas os que ficarem na terra serão perseguidos. E durante esse tempo de perseguição que haverá na face da terra, será pregado um outro evangelho.
E os mostram aí, prestem atenção: qual é o evangelho que nós pregamos hoje? O evangelho da graça e o evangelho do reino, mas não existe reino sem graça; só vai reinar quem estiver vivendo na graça. Então, o evangelho que nós pregamos, em suma, é o evangelho da graça.
Os irmãos, durante esse período de grande tribulação, será pregado um evangelho chamado evangelho eterno. E o evangelho eterno não será pregado à igreja; o evangelho eterno será pregado às nações. E os mostram aí, vou te mostrar.
Abre lá em Apocalipse, Apocalipse capítulo de número quatorze, versos de número seis e o verso de número sete: "E vi outro anjo voar pelo meio do céu e tinha o evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra, a toda nação, tribo, língua. " Para quem que o evangelho eterno será pregado? Um montão aqui mesmo.
Olha só, olha o detalhe. Faz atenção: detalhe importante. Quem é que prega o evangelho da graça?
Os homens. Amém? Diga: os homens!
Os anjos podem pregar o evangelho, e não precisa! O evangelho não pode ser pregado por anjos. Existe um texto interessante: a Bíblia diz que havia um centurião da corte italiana chamado Cornélio; tá lá em Atos dos Apóstolos.
E esse Cornélio era um homem piedoso, que dava muitas esmolas e orava muito, e a oração dele chegou ao céu. Ele não conhecia Jesus, ele conhecia só a lei. Então, ele estava um dia orando próximo à hora nona e apareceu para ele um anjo; um anjo em glória!
Tem noção do que é isso? E esse anjo apareceu, e ele disse: "Senhor, que Tu queres? " E o anjo falou para ele assim: "Olha, eu vim aqui para que você mande chamar Simão Pedro, é porque Simão Pedro tem algo a te falar.
" Aí ele manda chamar Simão Pedro. Simão Pedro resistiu inicialmente, porque Cornélio é gentil, e gentil não é judeu. E na cabeça de Pedro, o evangelho é só para os judeus até então.
Mas Pedro também tem uma visão de um lenço, de um lençol com animais impuros sobre ele, e Deus manda ele comer. "Isso eu não vou comer, porque eu não como coisa impura. " E Deus diz assim: "Não chame impuro aquilo que eu purifiquei.
" Fiquei falando sobre gentios. Então, Pedro aceita e vai à casa de Cornélio. Chegando à casa de Cornélio, Cornélio preparou a casa e chamou um monte de gente para sua casa, e Pedro, então, anuncia o evangelho e eles são batizados com o Espírito Santo.
E depois de serem batizados com o Espírito Santo, Pedro batiza-os nas águas, porque Pedro diz que não pode negar o batismo nas águas àqueles que já foram batizados. Agora, o interessante é que o anjo, que estava em glória, porque se a gente não falou, o porquê que o anjo foi lá pedir para chamar Pedro, que estava em outra cidade, em outro lugar, porque os anjos não podem anunciar o evangelho, e o evangelho é anunciado por homens. Já imaginou, irmãos, como seria fácil para Deus, né, se os anjos anunciassem o evangelho?
É porque nós temos dificuldade de obediência; os anjos não. Nós temos dificuldade em alguns lugares de pregar o evangelho; os anjos não. Era só um anjo aparecer no Maracanã lotado e dizer "Arrependei-vos!
" A 15ª começa, todo mundo. . .
tem quem nem que ia converter! É, mas o evangelho da graça é pregado por homens. O evangelho eterno vai ser pregado por homens, porque o evangelho eterno será pregado para as nações.
Agora, olha a diferença, pastor. No que consiste o nosso evangelho? O evangelho da graça, o nosso evangelho, basicamente, consiste em duas coisas: arrependimento e fé em Jesus Cristo.
E, se mostram aí, diga: arrependimento e fé em Jesus Cristo! O evangelho da graça consiste em arrependimento e fé em Jesus. Abra sua Bíblia em Atos dos Apóstolos, em Atos dos Apóstolos, capítulo de número 20.
Atos, capítulo 20, verso 21. Vai lá no 24 primeiro: "Somente não faço questão nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor para dar testemunho do evangelho da graça. " Paulo dá testemunho do evangelho da graça.
E o que ele ensina, verso 21? Olha lá: "Testificando tanto aos judeus como a gregos, o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo. " O evangelho da graça fala de arrependimento e da fé em Jesus.
E o evangelho eterno, que será pregado às nações, não fala de arrependimento e não fala também de fé em Jesus Cristo. Diga assim: "Por quê? " Porque esse evangelho não é pregado para salvação.
E aí eu digo assim: "Por quê? " Porque não há mais salvação. Me liga: porque salvação só através de Jesus Cristo.
E no período da graça, quando a porta da graça se fechar, não tem mais salvação, porque não existe outro. Por meio do "quem haja salvação", hum, hum, a emoção. Aí, então, para quê que esse evangelho vai ser pregado?
Volta lá, Apocalipse, capítulo 14, versos 6 e 7: "E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno para o proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e a tribo, língua e povo, dizendo com grande voz: 'Quem está dizendo? Temei a Deus e dai-lhe glória, porque é vinda a hora do seu juízo, e adorai aquele que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas. '" O que o evangelho der, no prega, tem que temer a Deus e adorar somente a Deus.
Lembre-se que o anticristo está na terra, dizendo que é Deus, querendo adoração para si e enganando todas as nações. Detalhe: não só está enganando as nações, como também está fazendo com que estejam mortos quem não o adore. O quanto se lembra disso?
Volta um pouquinho: Apocalipse, capítulo 13, verso de número 14: "E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra. " Olha o que o falso profeta vai dizer aos que habitam na terra: que fizessem uma imagem à besta que tinha ferida da espada e vivia. Verso 15: "E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
" Então, observe: a terra toda está sendo persuadida a adorar o anticristo. Os irmãos estão aí? E quem não adora corre risco!
Aí vem um anjo pregando. Pregando o quê? Quem semeia a Deus.
E dai-lhe glória e adorar somente a Deus. Algumas pessoas das nações vão ouvir isso e vão temer. Os irmãos são aí.
Não aceitaram a Cristo porque não têm mais chance. Consegue entender ou não? Não se arrependerão porque o arrependimento é "quem todos a Cristo".
Eles não têm Cristo dentro deles, mas vão ouvir isso e vão temer. E temendo, o que vão fazer? Vamos socorrer a igreja que está sendo perseguida!
E se mostram aí. Presta atenção: isso durante os sete anos, o evangelho eterno sendo pregado, o anticristo tá na terra querendo que todos o adorem, e algumas pessoas vão ouvir o evangelho eterno e vão temer a Deus e vão adorar a Deus e não ao anticristo, mesmo que para isso precisem perder a vida. Quando Jesus Cristo voltar e reunir todas as nações, é aqui que há a separação.
E aqueles que adoraram o anticristo e não ouviram o evangelho eterno são os bodes, os peixes ruins, maus. Consegue entender? Aqueles que ouviram o evangelho eterno e temeram a Deus e deram glória e socorreram os irmãos de Cristo que estavam sendo perseguidos, esses serão as ovelhas e os peixes bons.
E aqui é que vai haver a separação das nações. E não é dos crentes. Os irmãos estão aí?
Presta atenção: dessas ovelhas que forem… Se tem algo interessante. Mas atenção! Lá em Mateus 13 diz o destino dos peixes maus.
Consegue entender? Mas não diz o destino dos peixes bons. Volta lá, Mateus 13, verso 48: "Estando cheia, puxam para a praia; e assentando-se, apanham para os cestos os bons e os ruins, lançam para fora.
" Verso 49: "Assim será na consumação do mundo: virão os anjos e separarão os maus de entre os justos e lançá-los-ão na fornalha de fogo, onde haverá pranto e ranger de dentes. " Mas os bons? Eu não disse para onde eles foram.
Diga, por quê? Porque eles só vão permanecer sobre a terra e continuar vivendo. E dessas ovelhas que ficaram, não são crentes, não são salvos, são pessoas que socorreram os judeus.
E aí os crentes perseguiram a tribulação e por isso são justos. Consegue entender? Essa turma que ficou é que vai ficar sob a terra no milênio.
Ah, e eles vão começar a multiplicar e vão encher a terra novamente até o final do milênio. E são salvos? Não, não são salvos, mas vão participar do reino.
No final do milênio, no final dos mil anos, a Bíblia diz que Satanás, que estava preso e ficou preso por mil anos, será solto. E quando Satanás for solto, ele vai sair e vai enganar essas pessoas novamente. E essas pessoas, junto com Satanás, vão se levantar contra o reino de Cristo.
E é nessa hora que eles são lançados, então, no lago de fogo. Abre lá em Apocalipse, capítulo de número 21… ou melhor, 22. Apocalipse, capítulo 22, verso 1: "Olha só, isso aqui é o milênio: E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
" Verso 2: "E no meio da praça, de um lado e do outro do rio, estava a árvore que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore serão para a saúde das nações. " Então, as nações vão comer as folhas da árvore e, consequentemente, vão viver por causa dos frutos da árvore. O fruto só os vencedores que comem.
E as nações, as folhas vão curar as nações. Então, essa turma aí, irmão, vai viver muito tempo, consegue entender ou não? E no final do milênio, olha lá, volta um pouquinho aí.
Capítulo 20 de Apocalipse, verso de número 7: "E acabando-se os mil anos… você já… no final dos mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para os ajuntar em batalha. " Verso 9: "E subiram sobre a largura da terra e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo do céu. .
. " [Continua com o texto que não foi incluído]. Céu e os devorou.
É nessa hora que eles morrem. Os irmãos estão aí? Que conseguimos compreender isso, então.
Volta lá para parar, porque eu vou explicar agora. É muito importante que você entenda. Irmãos, na verdade, é muito simples de entender, não é difícil entender.
Os meus concordam comigo ou não? É simples de entender. Olha só: Mateus 13:47, o Reino dos Céus é semelhante a uma rede.
Da rede, na rede. Aí, se você quiser marcar alguma coisa, que ela é assim: ó, evangelho eterno. E o que é a rede?
O evangelho eterno, que será pregado. Os irmãos estão aí? Presta atenção: Jesus não disse para Pedro que ele seria pescador de homens?
É ou não é? "De hoje em diante, serás pescador de homens. " Mas com o quê que Pedro pescava os homens?
E com evangelho. Como é que nós pescamos os homens? Com o evangelho.
Se montam aí agora, nossa pescaria não é no mar, porque Pedro pescava no Lago de Genesaré, água doce. Os irmãos estão aí? É outra pescaria.
Agora, essa pescaria aqui será no mar, ou seja, um evangelho que será pregado em todo o mundo por um anjo chamado evangelho eterno, que não fala de crer em Cristo, fala de temer a Deus e dar-lhe glória. Os meus estão aí? Então, o que que é a rede?
O evangelho eterno. O que que é o mar? O mar é o mundo, as nações.
Os irmãos estão aí? O que são os peixes de todas as espécies? São todos os povos que habitam sobre a face da Terra.
Toda essa turma será reunida diante de Cristo, e Cristo vai separar os bons dos maus. Qual o que determina aqui que um é bom e outro é mau? Não é salvação, porque eles não são salvos.
O que determina é como eles trataram os crentes perseguidos. Olá, meus perseguidos! E também se eles ouviram o evangelho eterno e não adoraram o anticristo, a besta.
E se não adorou a besta e socorreu a igreja, ovelha, peixe bom vai ser posto à direita. E adorou o anticristo e maltratou a igreja, peixe ruim. Os irmãos estão aí?
Os peixes ruins e as ovelhas serão lançados na fornalha de fogo. O que que é o inferno? Da condenação, a segunda morte.
E os outros não fala para onde vão e fica assim, porque eles vão continuar vivendo na Terra. O que não vai começar o milênio, o reino, sim ou não? Cristo voltou a começar o milênio.
Então, eles vão entrar no reino. É bom ter sarados com as folhas da árvore da vida, e vão viver muito tempo e vão multiplicar. Obviamente, há um texto de Isaías que diz que nessa época sete mulheres se lançarão sobre um homem.
Para quê? Para casar com ele. Não, o texto diz assim: ó, e as mulheres dirão: não queremos o teu dinheiro, não queremos que você nos sustente, não queremos que você nos vista.
Queremos apenas que você tire a nossa vergonha. O que que é vergonha? É que perderam os filhos.
Então, vai começar a ver uma multiplicação de novo sobre a face da Terra, assim como foi lá no Jardim do Éden. Lembra? Crescei, multiplicai e frutificai, e enchei a Terra.
Outra vez vai ser cheia. Mas no final, o diabo é solto da prisão e ele faz o que ele sempre faz: engana. E ele vai enganar todas essas nações sobre a Terra.
Os irmãos estão aí? Quantos conseguiram compreender? Colocar a parábola?
Sim ou não? Dá para cuidar para compreender? Dá para explicar isso?
Eu só tome cuidado com quem, para quem você vai explicar. É mais, é. Mas é isso, é muito simples, irmãos!
Amém, irmãos! Mas nós damos graças a Deus por quê? É porque, embora nós entendamos a parábola, nós sabemos que não pertencemos mais a esse grupo.
Nosso julgamento é outro. Amém, irmãos? É o tribunal de Cristo que vai julgar nossas obras.
Nós entendemos, de fato, o tamanho da graça recebida. Alguém me perguntou assim: "Pastor, então não vai haver salvação no milênio? " Não, irmão, não vai haver.
Ah, 700! Consegue entender que nós nascemos no tempo oportuno? É que esse é o tempo, que esse é o ano aceitável do Senhor.
E eu glorifico a Deus por viver nessa época, irmãos! Sabe, por ter tido o privilégio de, de fato, presenciar e receber a salvação de Deus nesse tempo. Porque haverá tempos, irmãos!
Jesus disse assim que muitos profetas e muitos santos antigos desejaram ver o que nós estamos vendo, ouvir o que nós estamos ouvindo, mas não ouviram. Haverá pessoas no futuro também que estarão desejosas de ter vivido no tempo que nós vivemos, mas não, não, não vão poder. Mas nós devemos viver no tempo do ano aceitável do Senhor, e isso é graça de Deus sobre as nossas vidas.
Amém, irmãos?