Queridos irmãos, a paz do Senhor Jesus! É uma alegria poder cultuar a Deus mais uma vez, junto com os irmãos aqui na cidade de Uberlândia. Que Deus continue prosperando a cada um dos irmãos que tão carinhosamente nos recebe aqui e proporciona a gente esse tempo tão especial nesse final de semana.
Deus abençoe! Quero deixar mais uma vez aqui registrado minha gratidão a Deus pela vida do Pastor Álvaro, pastor desta igreja; sua querida esposa. Deus abençoe também ao Pastor William, que é o pastor do Templo Central; ao querido Vitor Hugo, que é o coordenador; e ao Ricardo e Ranielson, que são líderes dessa juventude.
Deus abençoe também o pessoal do EMTC. Que vocês prosperem, continuem crescendo, prosperando e se multiplicando. É o desejo de Deus para o coração de vocês.
Que hajam muitos casamentos, né? A partir desse congresso. Amém!
Em nome de Jesus, Deus abra portas que estão fechadas. Amém! E que Deus feche portas que vão ser ruins para vocês.
Que vocês casem, que eu volte aqui daqui a algum tempo. Já tem um bocado de gente casada, os jovens, tudo novo, diferente, porque o resto casou e tem um monte de filhos. Pra Glória de Deus!
Amém! E pelo Amém, vocês vão casar em 2052, se Jesus não voltar, mas vai dar certo. Deus abençoe também, Emerson!
Alegria, mano, te ver! Está junto sempre, é um prazer. Eu quero convidar você que está em pé, permaneça em pé, né?
Pessoal, às vezes na igreja fala: "Ah, pastor, a gente ficou de pé e tal. " Mas o mais prejudicado com isso sempre é o pregador, porque eu fiquei de pé para cantar um tempão e agora vou ficar de pé mais um tempo pregando. Então, você é meu parceiro agora, pelo menos por mais um tempinho, amém?
Irmão, não se perturbe no coração. É só um minutinho pra gente ler a Bíblia. Amém?
Você pode abrir sua Bíblia comigo no livro dos Salmos, no Salmo de número 3. O Salmo de número 3 e a gente vai ler todo esse Salmo. Ele é um Salmo de poucos versos, nós temos oito versos aqui.
E aí você vai ter a sensação de que leu a Bíblia hoje, pelo menos um capítulo, né? Salmo não tem capítulos, são cânticos, né? Mas a ideia é que você vai sair daqui hoje: "Meu Deus, eu tô muito crente, eu li a Bíblia demais hoje!
Li um Salmo inteiro. " Claro que são oito versos, você não precisa ficar espalhando pra ninguém que é só oito, mas você vai com a sensação: "Puxa, eu li a Bíblia, Deus deve estar feliz demais comigo hoje! " É uma sensação boa de ter.
Amém? O texto diz o seguinte: "Senhor, como têm crescido o número dos meus adversários! São numerosos os que se levantam contra mim.
São muitos os que dizem de mim: 'Não há em Deus salvação para ele. ' Porém, Tu, Senhor, és o meu escudo, protetor; és a minha glória e o que exalta minha cabeça. Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele, do seu santo monte, me responde.
Eu me deito, pego no sono, acordo, porque o Senhor me sustenta. Não tenho medo dos milhares que tomam posição contra mim de todos os lados. Levanta-te, Senhor!
Salva-me, Deus meu, pois desferiste um golpe no queixo de todos os meus inimigos e quebraste os dentes dos ímpios. Do Senhor é a salvação; a tua bênção esteja sobre o teu povo. " Você pode dizer amém?
Amém! Tome seu assento. Glória a Deus!
O texto que acabamos de ler é de autoria davídica e é atribuído a um período em que o salmista está enfrentando uma grave crise. Ao escrever este Salmo, Davi está fugindo do seu filho Absalão e enfrentando o que a gente pode certamente afirmar como o pior momento da sua trajetória, até porque o seu filho não quer apenas tomar o seu lugar no trono; a ideia de Absalão é matar o pai. Ele consegue uma grande comitiva que o acompanha nesse projeto de usurpar o trono e, quando ele consegue invadir Jerusalém, Davi, junto com os seus soldados — o grupo da elite dos seus soldados, conhecidos como valentes de Davi — se põe em fuga em direção ao deserto.
Quando Absalão invade Jerusalém e vai tomar posse, junto com ele, alguns conselheiros, dentre eles o mais conhecido, Aitofel. E há uma pergunta de Absalão para estes conselheiros: "O que é que a gente faz para se mostrar extremamente odioso a Davi? " E a resposta, o conselho que eles têm é o seguinte: "Violente as mulheres do seu pai que permaneceram no palácio e não conseguiram fugir.
" Absalão então promove esse horrendo espetáculo na sacada do palácio e o povo todo consegue visualizar esta violência contra as mulheres de Davi, porque ele faz isso de forma explícita para ser uma marca do seu ódio em relação ao pai. Diante desse cenário todo, perdendo o trono, perdendo o status, perdendo o governo, sendo humilhado diante do seu povo em fuga, ele começa a escrever essa realidade. E Davi nos traz, de maneira muito singela, mas muito precisa, o que é a realidade da vida.
Todos nós sabemos que os nossos inimigos existem. Todavia, às vezes eles estão camuflados, agindo de forma velada, mas em algum momento eles se expõem. E Davi está dizendo isso: "Senhor, os meus adversários cresceram!
Eu achei que tinha um tanto em determinado momento e agora parece que aumentou. " E se não bastasse a existência dos adversários, dos inimigos, agora eles, crescendo, decidiram falar. Porque uma coisa é a gente saber que tem gente que não gosta da gente, e é normal isso acontecer.
É uma utopia você pensar que todo mundo gosta de você, e eu não preciso nem pedir para você levantar a mão para receber essa palavra, porque a gente não gosta de receber essa palavra, mas ela é verdade: tem gente que não. Gosta de você. Tem gente que odeia sua vida, tem gente que não suporta você e não adianta, às vezes, nem orar.
Não vai funcionar, não vai mudar. Ele vai continuar não gostando de você e pelos mais diversos motivos possíveis. Só que o bom é quando esses inimigos que existem, que não gostam da gente, estão em silêncio.
O problema é quando eles vão ao Facebook, o problema é quando eles invadem as publicações no Instagram, o problema é quando eles montam grupo no WhatsApp. Nós odiamos Pedrosa; morte para ele! Já pensou?
Já teve o problema? Não é existir inimigos; o problema é quando eles decidem crescer, se avolumar e falar sobre a gente. E Davi está enfrentando justamente isso.
Qual é a fala dos inimigos? Qual é a publicação dos inimigos no Twitter daquele tempo? Não há salvação para ele em Deus.
Os inimigos olham para Davi numa das piores fases da vida e declaram para ele: "Não há salvação em Deus. " E aí o salmista vai começar a compor o Salmo de número três no meio dessa situação toda. E é a partir disso que eu quero meditar com você, naquilo que rapidamente o Senhor tem para falar com meu e com o seu coração.
O salmista começa, no Salmo de número três, dizendo assim: "Senhor! " O salmista, no meio da sua pior crise, diante de uma das piores circunstâncias já vividas, levanta a voz para começar a falar. E a sua primeira declaração não é sobre aquilo que vive, é sobre o Senhor, que está sobre todas as coisas que ele vive.
Se existe algo que eu e você precisamos admitir, é o senhorio de Deus em meio às situações que me causam desconforto. Deus não é Senhor da minha história somente quando o meu coração é contentado. Deus não é Senhor da história somente quando a minha vida é favorecida.
Existe uma grande crise estabelecida ao longo da humanidade que os teólogos chamam de Teodiceia: é conseguir fazer um link, uma sinergia entre um Deus bom e o mundo mau; é fazer uma sinergia entre um crente fiel e o seu sofrimento. A gente entra em crise quando isso acontece, mas Davi vem, nessa noite, através desse Salmo, lembrar a mim e a sua vida: não importa o que eu vivo, o importante é o que eu creio. E o que eu creio é que existe um Senhor que não mudou, apesar das mudanças aqui embaixo.
Existe um Senhor que não foi alterado, apesar das alterações terrenas. E, nessa noite, você precisa ter convicção e certeza de que, independente da sua perda, o Senhor ainda é o mesmo. É Senhor!
Aleluia! E o salmista, que começa o Salmo estabelecendo o senhorio de Deus, vai para um outro nível. Ele vai dizer: "Senhor, os inimigos se levantaram, cresceram e resolveram falar que, para mim, não há salvação.
" E aí ele vai para um segundo nível da revelação e diz assim: "Mas, para mim, o Senhor é um escudo protetor. " Aleluia! Aleluia!
Nessa noite, é um convite de Deus para você, no meio dessa crise toda, independente do que você ouve. A pergunta de Deus para mim e para você é: quem Deus é para nós? Quem Deus é para mim?
Quem Deus é para você? E o salmista levanta a voz e diz assim: "Para mim, Ele é um escudo protetor. " E me encanta essa afirmação de Davi, porque é um guerreiro que tem inúmeros elementos do cenário de guerra para usar.
Ele poderia dizer: "Deus é minha lança, Deus é minha espada, Deus é minha flecha. " Mas, nesse dia, ele se levanta e diz assim: "Deus é meu escudo. " E por que isso é importante?
Porque Davi está dizendo: "Nesse tempo, eu não vejo Deus exterminando meus inimigos, mas, nesse tempo, eu protejo o seu escolhido. Deus não está fazendo nada com o lado de lá, mas está me guardando do lado de cá. " Davi está dizendo: "Eu percebo o movimento deles, o ataque deles, mas entre eles e a minha vida existe alguém posicionado e dizendo: 'Te protejo, te guardo, te livro, te mantenho.
'" E essa é a resposta de Deus ao teu coração. Você está dizendo: "Deus, essa luta, Deus, esse movimento, Deus, esse trabalhar contrário. .
. " E Deus está dizendo: "Entre eles e você existe a minha presença. Contemple o inimigo movendo, agindo, mas contemple a minha presença entre você e os seus inimigos.
Eu sou teu escudo. " E eu caminho. Davi diz assim: "E o Senhor também é a minha glória, é o que exalta a minha cabeça.
" Glória a Deus! E alguém ouve isso e diz assim: "Davi, você não tem mais trono. Davi, você não tem mais glória, você não tem mais poder, você não tem mais nem o exército todo; você só está com um pequeno grupo.
" Davi levanta a voz e diz: "A minha glória nunca foi o que eu tive aqui. A minha glória sempre foi o que eu tive lá. " E por que a minha glória é sempre o que eu tive lá?
Nesse tempo em que tudo perde, eu levanto a cabeça e ando de cabeça erguida. Por quê? Porque quem faz isso não é o resultado da terra, quem faz isso é a presença d'Ele no céu.
Vamos ser sinceros: abrir o confessionário aqui, quem já passou vergonha na vida e andou um período de cabeça baixa? Quem já passou por isso sabe quando você toma aquele tombo, que você baixa a cabeça e pensa: "Senhor, que ninguém veja! " E aí você fica um tempo meio acanhado, até você abrir os olhos direito e dizer assim: "Quem viu?
" Esse é o tempo da vergonha. Davi, no tempo da vergonha, está dizendo assim: "Estou andando de cabeça erguida! " Glória a Deus!
Davi, mas você entendeu o que aconteceu contigo? Eu entendi! Na terra, tudo mudou e tudo eu perdi; no céu, eu tenho glória.
A minha glória não está aqui, a minha glória está lá. Glória tá lá. Eu levanto a minha cabeça e ando de cabeça erguida.
Aleluia! Eu não sou resultado do que a terra me propicia; eu sou resultado de um Deus que permanece assentado no trono. E, se ele permanece assentado no trono, mude o que mudar aqui embaixo; ele continua sendo o meu Senhor, a minha glória e o que exalta a minha cabeça.
Nessa noite, você poderia entender isso e refletir sobre isso? Você pode não ter o que deseja, perdeu o que gostaria, mas, nesta noite, você pode afirmar: "Eu ainda tenho um Deus que é a minha glória e por isso minha cabeça está de pé! " Aleluia!
Aleluia! Ele faz isso. Caminhem!
Davi, então, após declarar isso, ele vai levantar e vai dizer assim: "Com a minha voz, eu clamo ao Senhor e ele, do seu santo monte, me responde. " Escute uma coisa muito séria: nós vivemos hoje um cenário muito marcado por um movimento chamado de terceirização. Isso é uma realidade, isso é uma verdade que veio para se estabelecer e permanecer.
A gente não vai mais fazer tudo na vida; com o passar do tempo, cada vez mais a gente vai dividir atividades com outras pessoas. É por isso que, a cada tempo, você vai perceber que alguém vai ser contratado só para fazer tal serviço, o outro faz outro. E a gente pergunta: "Mas você poderia fazer?
" Poderia, mas eu resolvi terceirizar isso. No tempo da crise, você pode ter qualquer pessoa te ajudando, mas existe alguém que é extremamente responsável por falar com o Todo-Poderoso. No tempo da crise, Davi disse assim: "Eu não pedi para ninguém orar; fui eu que levantei a voz e decidi falar com o Todo-Poderoso.
" Deus te traz aqui nesta noite para dizer: "Pode ter muita gente orando por você, mas a tua voz tem que ser ouvida no céu! " A partir de hoje, os teus joelhos têm que estar dobrados. A partir de hoje, diante do Todo-Poderoso, você pode ter seu nome escrito no caderno do ciclo de oração, no grupo de pedidos de oração da igreja, mas tem uma coisa que Deus está te convidando a fazer: dobra teu joelho e fala comigo!
A partir de hoje, eu quero ouvir a tua voz aqui no alto monte. E olha o que Davi diz: "Eu falei com ele e ele, do seu santo monte, me respondeu. " Deus, diga bem forte: "Deus não exterminou os inimigos!
" Diga bem forte: "Deus apenas respondeu. " É Davi dizendo: "Senhor, o Senhor sabe o que está acontecendo. " E Deus responde: "Eu sei.
" Davi diz: "Senhor, o Senhor sabe o que eu estou passando. " E Deus responde: "Eu sei. " Davi diz: "Senhor, o Senhor sabe o que eu estou enfrentando.
" E o Senhor diz assim: "Fica tranquilo, eu sei! " Glória a Deus! Pastor, e qual a importância disso?
Lê comigo o verso 5. Verso 5 dá para pôr na tela? Dá para pôr na tela e a gente ler todo junto?
Cadê o pessoal da mídia? Tá em cima? Fica atrás, escondido.
Isso é uma boa ideia! Isso é uma boa ideia! Esconda o pessoal da mídia.
Isso é uma boa ideia! Pensa comigo, eu falei com ele e ele fez o quê? Respondeu!
Não tirou os inimigos, não exterminou os opositores, mas ele respondeu. E por que ele respondeu? O que o salmista diz?
Vamos ler juntos: "Eu me deitei e dormi; acordei porque o Senhor me sustentou. " Aleluia! Eu gosto disso!
O que deve me fazer descansar não é um cenário completamente livre daquilo que me angustia. O que me faz descansar é a certeza de que aquele com quem eu falo responde à minha oração. Deus trouxe você aqui dizendo: "Faz quanto tempo que não dorme?
Faz quanto tempo que não descansa? Faz quanto tempo que é à base de remédio que você tá tendo um pingo de sossego? " E você dizendo assim: "Quando tudo isso acabar, eu quero retomar minha vida normal.
" O salmista está dizendo: "Eu ouvi a resposta dele; e por que ouvi a resposta dele, deitei, dormi e acordei por quem me sustenta! É ele! " Ô glória!
E sabe o que esse texto me ensina? É que muitas vezes nós somos tendenciosos a tentar dormir para esperar o problema passar. Tem gente que diz assim: "Pastor, eu queria dormir e só acordar quando o problema acabar.
" Tem gente que diz assim: "Eu queria dormir e nunca mais acordar por causa do problema. " O salmista faz diferente: "Eu deitei, eu dormi e eu acordei. " Imagine você, o salmista acordando e o problema lá.
Todo dia ele acorda e o problema lá. Aí alguém diz assim: "Pastor, ele podia acabar com a vida, dormir nunca mais acordar! " O salmista está dizendo: "Porque eu ouvi a resposta dele, eu durmo e acordo; porque ele sustenta!
" Eu queria que esse texto falasse ao seu coração como falou ao meu. Aleluia! Eu gostaria que essa palavra aquietasse a sua alma como aquieta a minha.
É Deus dizendo para você: "Cumpre o ciclo, por conta da minha resposta, descansa; mas, por conta da minha resposta, acorda. " E talvez você esteja dizendo: "Pastor, eu tô acordando todo dia e o problema tá lá. " Fica tranquilo!
Um dia, esse ciclo vai mudar; você vai acordar e esse problema não estará mais lá. Nesse dia, você permanecerá, problema acabou! Aleluia!
Aleluia! Aleluia! Ô glória!
Eu deito, eu durmo e eu acordo. Como eu disse aqui, eu não gosto de. .
. eu não gosto, eu não gosto. Não tô dizendo que é pecado, que é coisa do satanás, tô dizendo que eu não gosto.
Pregador que fica olhando pra gente, diz assim: "Olha pro teu irmão, fala pro teu irmão, cutuca teu irmão, puxa o cabelo do seu irmão, agride seu irmão, dá um soco nele, chacoalha ele até ele dar glória, aponta dele de profeta. " A gente fica. .
. Desesperado que é dedo de profeta, como é que é? Qual é o dedo do profeta?
É o mendinho. Polegar sabe. Essas loucuras me dão uma agonia, mas hoje eu tô pregando.
Olha pro seu irmão, hoje eu tô pregando. Diga para ele: deita, dorme, descansa e acorda, porque o Senhor está te sustentando e vai chegar o dia em que você vai acordar e não terá mais inimigos. Glória a Deus!
O dia vai chegar. Eu caminho pro final no verso de número sete. Põe na tela para nós.
No verso de número sete, o salmista diz assim: "Levanta-te, Senhor! Salva-me, Deus meu, pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios. " Vamos abrir um confessionário aqui hoje.
Quem aqui, no meio da sua crise, da sua luta, já fez a seguinte oração: "Senhor, que vontade de poder matar”? Quem já fez isso? Existe um povo mais santo que não pensa nisso, mas eu vou melhorar para você, que é muito santo, para que você não rebaixe sua santidade.
Quem já pensou em agredir pastor? Já pensou em bater? Quem já pensou em xingar pastor?
Se eu pudesse, eu xingava o pastor. Eu ia ligar, ia falar um bocado de desaforo. Quem já pensou [Música] nisso?
E a gente tem um sério problema com esse tipo de sentimento, sim ou não? Tem muito crente que, quando sente essas coisas, entra em choque, dizendo: "Deus, olha o que eu tô sentindo, olha o que eu tô pensando. " Aí vem o salmista, no verso 7, e diz assim: "Senhor, se levante.
Amém! Dá um soco no queixo dos meus inimigos e quebra o dente deles. " Sabe qual é a oração do salmista?
A gente chama isso de precatório, Salmo imprecatório ou parte imprecatória do Salmo. É o salmista dizendo: "Deus, eu queria que o Senhor desse um soco na boca [Música] deles. " Deus não tem problema com o que você sente; Deus tem problema com a sua hipocrisia.
Deus não tem problema com o que você pensa; Deus tem problema com a sua incapacidade de admitir. Deus não tem problema com o que você pensa; Deus tem problema quando isso domina a sua vida e você dá vazão ao que você sente. Deus trouxe gente aqui que tá dizendo assim: "Eu queria matar" e "eu tô com dificuldade de admitir esse sentimento.
" Deus tá dizendo assim: "Sente, mas não mata. Põe na minha presença e diga a Deus: 'Eu não vou fazer nada. Eu tô colocando isso à sua disposição a partir de [Música] agora.
'" A gente muitas vezes tenta enganar o Todo-Poderoso com o nosso discurso, acreditando que Ele ouve o que a gente fala. Deus não ouve o que você fala; Deus já ouviu o que você disse. A ideia de Deus não é ouvir você; a ideia de Deus é: "Eu já ouvi você.
" E Deus trabalha com a gente a partir do que vem em nós. Tem muita gente aqui com sentimento represado, gente que tá com vontade de esganar, matar, xingar, mandar mensagem de desaforo e tá dizendo: "Deus, eu acho que eu não sou crente, eu acho que eu não sou santo. " Aí vem o homem segundo o coração de Deus e diz: "Eu queria que o Senhor desse um soco na boca deles, arrebentasse com os dentes deles, mas faz o seguinte, Deus: eu tenho desejo, mas eu não vou fazer isso, não.
Eu vou colocar diante do Senhor porque quem pode fazer e sabe fazer é o Senhor. " Deus traz você aqui para dizer hoje: "Conta tudo que você tá sentindo para mim. Não deixa isso dominar sua alma, expõe diante do meu altar.
Aleluia! " E aí eu termino com o verso de número 8. O salmista levanta a voz e aí, pessoal da mídia que está em oculto, falo contigo agora.
Você vai pôr o primeiro versículo, e na hora que a gente terminar o primeiro versículo, você vai pôr o verso. Amém, mídia? Amém!
Meu Deus do céu! Vamos ler juntos: primeiro verso, primeiro verso. Um, dois, três: "Senhor Deus, são muitos," queim.
No verso 8, a salvação vem, Senhor, sobre o Teu povo; seja a Tua. . .
Amém! Glória! Eu não sei se você percebeu, glória a Deus!
Eu tenho um salmista que começa: "Senhor, os adversários aumentaram, se levantaram contra mim. " Senhor, em sete versos, o mesmo salmista termina dizendo: "A salvação vem do Senhor sobre o Teu povo. Seja a Tua bênção!
Aleluia! " Deus nos reúne aqui hoje para dizer a mim, a você: cuidado! Muitas vezes, no tempo da dor, você só consegue visualizar inimigos, mas no meio dessa dor, não se esqueça, ainda tem um povo que se chama povo de Deus.
Tem gente que persegue, mas ainda tem gente que ajuda. Tem gente que traz problema, mas tem gente que ainda estende a mão. Tem gente que fere a nossa alma, mas tem gente que olha para você assim: "Conta comigo, eu tô orando pela tua vida.
" E nesta casa aqui hoje, você pode dizer: "Certamente, o povo de Deus está aqui, e se o povo de Deus está aqui, você não está sozinho nessa batalha. Tem gente de Deus contigo. " Aleluia!
O salmista diz: "Sobre o Teu povo, seja a Tua bênção. " Mas deixa eu te fazer uma pergunta: quem é que tá enfrentando a crise? Quem é que tá enfrentando a crise bem forte?
Davi! Davi tá enfrentando a crise. Olha o que o salmista faz no último verso: "Senhor, eu não tô pedindo bênção para mim, tô pedindo bênção pro povo.
" A primeira coisa que Deus quer mudar na gente não é a nossa condição. Essa posição de súplica aqui hoje, Deus está dizendo: "Antes de eu eliminar a sua dor, eu quero transformar você do pedinte do primeiro verso em um intercessor do verso de número oito. Antes de mudar sua condição em meio à crise, eu quero te levantar como um sacerdócio nesse lugar.
" Tem gente. . .
Que entrou aqui a primeira oração que fez, é Senhor. O Senhor sabe como eu estou passando, o Senhor sabe o que eu estou enfrentando, mas vai terminar esse culto olhando do lado e dizendo assim: "Senhor, a minha bênção já tá contigo. Eu vim interceder por ele agora, eu vim clamar por esse irmão que tá do lado, sobre o teu povo.
Seja a tua bênção. " Se você crê nessa palavra, fique de pé. [Música] Aleluia!
Eu gostaria de encerrar esse tempo de ministração. A gente passou um pouco do horário, nos perdoe. Como já foi dito aqui pelos pastores, isso poderia acontecer, e aconteceu.
Por favor, não brinque com a gente. Use esse momento em seu favor, mas você não vai usar em seu favor para pedir pela sua necessidade; você vai exercer isso em seu favor, exercendo seu sacerdócio. Você começou aqui olhando pra crise; vai terminar esse momento olhando pro lado.
Você entendeu que Deus veio falar contigo. Eu não estou tirando tua dor hoje, mas estou te colocando em uma outra posição. Hoje, você não é mais o pedinte de livramento; você é o intercessor pelo que tá do lado.
Você não é mais aquele que diz assim: "Ah, pastor, como eu estou enfrentando crise. " Você é aquele que olha do lado e diz assim: "Minha salvação vem do Senhor, eu confio que já tá tudo pronto sobre o povo dEle. " É que vai ter bênção nessa noite sobre esse meu irmão, sobre essa minha irmã.
Eu gostaria que a gente terminasse esse momento, você orando por alguém do seu lado. Você não vai pedir nada para você, você não vai pedir nada pela sua vida, você não vai pedir um livramento para Deus; você vai olhar do lado e vai dizer assim: "É sobre ele, Pai, é sobre a vida dele, é sobre a história dele, é sobre a casa dele, é sobre o ministério dele, é sobre ele. " Você consegue fazer esse exercício aqui nessa casa hoje?
Pessoal da orquestra, tudo certo? A gente consegue fazer isso hoje em nome de Jesus? Você consegue encontrar esse irmão aí que talvez você não consegue conversar muito com ele e, nessa noite, orar por ele nesse lugar?
Juventude MTC, você consegue fazer isso hoje? Você não vai pedir nada por você, você não vai clamar nada por você, mas você vai levantar a voz dizendo: "Senhor, a minha bênção já está contigo, o meu livramento já está na glória, o Senhor já tem tudo pronto. Eu sei que tá tudo pronto, eu vim clamar por quem tá do lado, eu vim pedir pelo seu povo.
" E se você vai interceder por outro, você não precisa ouvir minha voz agora. Em nome de Jesus, não precisa ouvir a minha voz orando. Você pode começar a fazer isso nesse lugar.
Isso é uma das belezas do Evangelho: você não tem mais intermediário humano; você é um sacerdócio que pode entrar na presença do Todo-Poderoso. Fala, Ele! Feche os seus olhos nesse momento e comece a falar com Deus nesse lugar.
Feche os seus olhos e comece a clamar por essa pessoa do teu lado. Permita que o Espírito de Deus use a sua voz agora para ministrar essa pessoa. Permita que o Espírito de Deus use você para trazer uma palavra de conforto a esse irmão que está do lado.
Permita que o Espírito de Deus toque a vida de quem do seu lado está. Permita que, através de você, alguém ouça Deus falando ao coração. [Música] Senhor, que me resgata, Pai, em nome de Jesus, eu não vim aqui clamar, Pai, pelas minhas necessidades agora.
Aleluia, Pai. Em nome de Jesus, hoje eu vim clamar pela vida do meu irmão. Eu vim, eu vi, eu ministrei dele.
Eu vim pela vida do meu irmão, porque eu tenho certeza que o meu milagre está contigo. O meu de Uberlândia, esteja a tua ação sobre o MTC; esteja a tua bênção sobre esse povo. Nesses 85 anos de batalha, esteja a tua bênção, Senhor, que através desse irmão agora o teu milagre esteja chegando pra casa desse irmão, pra casa dessa irmã, para essa família que recebe agora essa palavra de intercessão.
Quero que em mim se pergunte o desejo de te adorar. Manifesta nesta noite o teu cuidado a esse teu filho, manifesta o teu cuidado dessa noite a essa tua filha. Transforma essa realidade.
A partir de hoje, eu sei que tu és o nosso estudo, tu és a nossa glória. Então, ouve a nossa intercessão; a gente quer ouvir a tua resposta. E, por isso, descansaremos e, por isso, repararemos, levantaremos acreditando no teu sustento em todo tempo.
Deus, recebe os nossos sentimentos, recebe as nossas declarações de alma e acolhe tudo isso na tua presença. E, Senhor, nessa noite, a gente termina não pedindo por nós, mas pedindo por quem tá do lado, por quem caminha com a gente, por quem se assenta com a gente, sobre o teu povo, sobre a Igreja de Uberlândia, sobre os teus filhos. Seja a tua bênção nesse lugar.
Você que pode, exalte, adore, bendiga o santo nome de Jesus. Amém. Senhor, me resgata.