[Música] A história do mundo é a história da divisão de terras, cidades, fronteiras, sonhos de liberdade e de realização.  Tudo depende da Terra.  No Brasil, a nossa história não é diferente. 
Um país tão cheio de abundância, acreditou-se que um pedaço de chão bastaria para viver, para plantar, para pertencer.  [Música] Dessa esperança nasceu uma promessa.  Dessa promessa nasceu uma luta. 
O tingiu o solo de vermelho e ali se infiltrou, deixando a terra doente, deixando marcas e impedindo o florescimento.  A terra prometida não frutificou.  O solo endureceu, a esperança secou. 
Hoje o que cresce é ausência de colheita, de liberdade, de futuro.  O símbolo que prometia hoje aprisiona.  E o que era um caminho virou terra parada, sem documento, sem liberdade. 
A terra prometida virou só o inferno.  Em 22 de maio, estreia MST, terra prometida, o novo documentário da Brasil Paralelo.  Você vai entender porque um movimento que é um dos maiores donos de terra do país, mantém seus próprios integrantes sem futuro e sem direito para parar de marchar. 
Nossa equipe percorreu o Brasil para ouvir quem viveu essa promessa e carrega as marcas de um sonho que nunca brotou até hoje.  Não deu certo.  Não existiu reforma agrária. 
A miséria nossa é essa a fartura dele.  Não podemos viver comagido feito bicho como mão de obra, escrava, massa de manobra.  Me deparei com um movimento totalmente afim autoritário. 
Foi aonde a gente começou ali a sofrer algumas represárias.  Já nós ouvimos essas histórias e agora elas precisam ser ouvidas por você.  Toque no link da descrição e cadastre-se para assistir de graça. 
MST Terra Prometida, novo documentário da Brasil Paralelo.