Os melhores concursos têm algumas vezes centenas de milhares de inscritos, mas você não precisa se assustar com isso não, afinal somente cerca de 2% deles tem a aprovação praticamente garantida. É com eles que você tem que se preocupar, não com a manada, aqueles 98% que estão sempre andando em círculos. E aliás, esses 2% estudam muito diferente do que vendem por aí nas propagandas dos cursinhos.
E nesse vídeo eu vou mostrar pra você qual os 4 padrões de comportamento desses 2%, pra que você possa copiar o padrão desde hoje e fazer parte desse seleto grupo. Aliás, o terceiro comportamento que eu vou contar aqui é uma verdade indigesta pra mais de 90% dos estudantes e o motivo pelo qual nós temos muitos haters aqui no Bitolê. Então, já deixa sua curtida, faça sua inscrição no canal e não se esqueça de ativar o sininho pra receber as notificações dos próximos vídeos sobre estudos e concursos que eu farei e também comente aqui se você já segue algum desses comportamentos que eu vou explicar.
O primeiro comportamento é que os concurseiros competitivos não estudam o dia todo não, tá? Eles sabem estudar menos e melhor. Até porque essa daqui é a única forma de conseguir estudar com real constância, todos os dias, até a nomeação.
Essa história do concurseiro de 10 horas por dia é conversinha de ex-BBB, gente. De concurseiro que quer virar coach, de motivação e tudo mais. Normalmente, quem conta essas histórias nem conseguiu passar.
Ou, com sorte, demorou muitos anos pra ter algum resultado e eu tenho certeza que não é isso que você quer como concurseiro, certo? Fuja disso e veja o padrão de quem chega lá na frente em menos tempo. Posso ser muito sincero com você?
Só estudo o dia todo quem gosta de ficar ocupado e de ser pouco produtivo. Uma pessoa que estuda de forma ativa, como sempre deve ser o seu estudo, dificilmente vai render mais do que quatro horas em um dia. Estude de forma ativa, sempre.
Combinado? Agora vamos ao comportamento número dois. Os 2% que estão voando, antes mesmo do edital do concurso sair, eles têm organização e personalização dos estudos.
Eles sabem exatamente o que precisam estudar. Eles têm um cronograma simples, executável, e esse cronograma é personalizado. Eles não vão usar o cronograma do cursinho não.
Eles, na prática, sabem muito bem qual será a sua próxima prova e o que será cobrado no edital, com base em uma análise dos últimos concursos. Eles não estudam todas as matérias de forma igual não, nunca, sabia? Isso aqui é coisa de iniciante, gente, de alguém que tá muito cru e de alguém que nem se conhece ainda, pra ser muito sincero.
Se eles dominam alguma matéria, às vezes eles nem a estudam mais. Eles têm consciência de que não podem ficar no conforto e que o tempo deles é muito valioso. que ele precisa ser gasto nas matérias em que eles têm maior potencial de evolução, até a prova.
E o terceiro comportamento é o mais polêmico de todos. Toda vez que eu falo sobre ele por aqui, centenas de haters vêm chorar aqui nos comentários. Pode prestar atenção, se esse vídeo já tá rodando há um tempinho, procure nos comentários.
Esses 2% que estão prontos fogem de videoaulas. Na verdade, eles fogem do sistema padrão de estudo, o que eu sempre chamo de Sistema de Educação de Rebanho, que sempre oferece a videoaula como uma etapa obrigatória para começar os estudos. Isso daqui, gente, é fake news.
Não existe isso no mundo real. Isso aqui é confortável. Só isso.
Nunca vai funcionar na velocidade que você quer e na velocidade que você precisa. Esses 2% centralizam seus esforços no estudo de questões reais de provas anteriores e em um material sem desperdícios. Eles vão direto para o conteúdo em que conseguem controlar da sua própria velocidade e direcionar o estudo para as lacunas que tem em seu conhecimento.
Aliás, ao centralizar seus esforços em questões de provas anteriores, eles garantem rapidamente 80% de acertos na prova. Pra facilitar sua vida e você entender como chegar rapidamente a 80% de acertos em português e nas principais matérias de concurso, eu recomendo que você também, no final desse vídeo, baixe grátis o ebook que eu escrevi com o passo a passo completo pra qualquer pessoa fazer isso. Está disponível aqui no primeiro link da descrição.
E esses concurseiros competitivos só correm para uma videoaula quando tem alguma dúvida pontual. Eles sabem que as provas serão escritas e exigirão muito da sua interpretação de texto em todas as matérias. Então, eles têm a consciência de que precisam treinar isso o tempo todo.
Quem tiver a melhor interpretação no final vai vencer. E não existe nenhuma aula que você vai fazer para melhorar a interpretação de texto. Isso aqui não existe.
Você precisa praticar no estudo por questões e na hora de estudar os seus materiais também. Sozinho, sozinha, não tem conversa, ninguém vai te ajudar nesse passo. O quarto comportamento é algo que parece às vezes contra-intuitivo, cara.
Você não precisa saber tudo, sobretudo, pra passar no concurso, você tem noção disso? Esses 2% que estão prontos, eles sabem que o concurso não é show do milhão. Não é quiz de conhecimentos gerais.
Eles sabem que precisam estudar e ser muito bons só naquilo que pode cair na prova. Eles sabem como estudar menos e melhor. Eles sabem que, pra passar, precisam dominar o simples.
Não errar o simples é sempre o primeiro passo. Quem entende essa lógica aqui rapidamente bate 80% de acertos. É só dominar o simples, gente.
E imagine só, se você dominar os simples e garantir 80% e se você for mediano no restante, você terá mais 10% de acertos, não é isso? Ou seja, com isso, você sempre chega na linha dos 90% de acertos, que vai garantir uma vida concursada e estável para sempre. É simples e funciona.
Por exemplo, quem sabe o que quer e sabe o perfil da sua próxima prova, caso esteja estudando aqui, por exemplo, para um concurso de servidor de tribunal? não vai estudar jamais com o mesmo conteúdo que um concurseiro de um cargo de juiz está usando. Não faz sentido.
Então, quando essa pessoa que tem consciência do estudo, ela olha para um conteúdo de concurso, de cursinho, com 15 mil páginas, ela já sabe que tem algo errado ali. Ela foge, porque ela sabe que é uma cilada. Na prática, pelo menos 80% do seu tempo tem que ser gasto com questões e no estudo da Lei Seca, que é o conteúdo mais cobrado e mais desprezado pelos cursinhos.
Até porque, né, convenhamos, se eles revelarem isso daqui pra você, Eles perderiam a chance de assinaturas vitalícias, renovações infinitas, porque você passaria muito mais rápido no concurso, né? Isso daqui atrapalha um pouquinho o negócio deles. Então, pode pesquisar.
80% em média do conteúdo das questões de direito dos concursos são sobre a lei seca. E dependendo do concurso que você vai fazer ainda, gente, vai ser 100%, tá bom? Esse conteúdo é o simples que funciona no mundo das matérias específicas da gigantesca maioria dos concursos no Brasil.
Você por um acaso está pensando em começar a estudar para o concurso hoje? Então comece com o simples que funciona. Entenda o padrão de comportamento de quem está pronto para passar nos grandes concursos agora e comece a replicar esses comportamentos na sua vida.
Pare de achar que você precisa começar devagarzinho, com conteúdo de iniciante. Ah, porque eu ouvi alguém falar sobre isso. Para com isso.
Você vai economizar pelo menos uns dois anos de estudos se seguir os comportamentos que eu mostrei aqui. Estude certo desde o começo. Essa daqui é a sua melhor, talvez a sua única chance.
E agora eu quero ouvir você, você segue algum desses comportamentos? Você vai começar a agir do jeito que eu mostrei aqui? Você acha que tem algum desses comportamentos que não faz sentido?
Comente aqui, tá bom? Eu prometo responder todos os comentários e também já deixa a sua curtida agora mesmo. Não gostou do vídeo?
Deixa a sua descurtida e me conte porque, não tem problema. Eu prometo melhorar nos próximos vídeos e claro, siga o Bitolei em todas as redes sociais. E não se esqueça de fazer a sua inscrição no canal, ativar o sininho para receber as notificações dos próximos vídeos.
Fechado? Valeu gente, um abraço, a gente se vê em breve e até mais!