Evangelho de Jesus segundo escreveu Mateus, capítulo de número 16, verso 13. Acompanhe o texto, por favor: e, chegando Jesus às partes de Cesareia de Felipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: "Quem dizem os homens ser o Filho do homem? " E eles disseram: "Uns, João Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias ou um dos profetas.
" Disse-lhe, porém, ele: “E vós, quem dizeis que eu sou? ” Simão Pedro, respondendo, disse: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. " E Jesus, respondendo, disse-lhe: "Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que te revelou, mas meu Pai que está nos céus.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. " Vamos comigo ainda no versículo 21 e 22: "Desde então, começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém e padecer muito dos anciãos e dos principais dos sacerdotes e dos escribas, ser morto e ressuscitar ao terceiro dia.
" E Pedro, tomando de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: "Senhor, tem compaixão de ti! De modo nenhum te acontecerá isso. " Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: "Para trás de mim, Satanás!
Que me serves de escândalo, porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. " Amém! Curve a sua cabeça.
Pai das Luzes, Adonai, e Lórien dos eternos amados de nossas almas, na força da Tua palavra, pelo poder do nome de Yeshua, crendo que o Senhor Jesus é o centro da adoração do nosso culto. Ó Deus, do nosso tempo, de tudo que dispomos, estamos aqui tributando a Jesus a honra e a glória, o maior nome dos céus, na terra e debaixo da terra, aquele que está, ó Deus, assentado à sua destra no alto e sublime ó Deus, trono de glória, acima de principados e potestades. Crendo que, como igreja, estamos com Cristo nas regiões celestes.
É debaixo desse entendimento de quem somos como igreja e na força do Ruach HaKodesh que as muralhas, fortalezas das trevas, resistências quanto ao avançar da igreja cairão por terra agora, no reino do Espírito. Todo e qualquer nível de afronta, toda e qualquer nível de retaliação, perca força agora contra as tuas emoções, sentimentos, contra a tua mente. Você é a igreja de Jesus, lavada pelo sangue do Cordeiro, e não haverá nenhuma situação contrária que poderá estar de pé.
Nós temos no poder da Tua palavra. A Tua palavra é a verdade imutável; a Tua palavra é a Tua amizade, e ela fará com que, ó Deus, vidas nesta noite, ó Deus, gerem frutos, ó frutos que vão permanecer! Quebrado está todo o nível, ó Deus, de oposição à palavra nesta hora.
Leva as nossas mentes cativas em obediência a Cristo Jesus, e toda honra e toda glória nós tributamos ao Senhor hoje e sempre. Os que crêem digam: "Amém! " e dê um forte aplauso a Yeshua.
Glória! Esse versículo, o versículo 13 do capítulo 16 do Evangelho de Mateus, mostra como Jesus direcionava seus discípulos. Todos os dias, nenhum dia no ministério de Jesus com seus discípulos era um dia comum; o que parecia ser comum sempre acontecia algo extraordinário.
Jesus, neste dia, está quebrando paradigmas e conceitos herdados na religião quanto à mentalidade dos seus discípulos. Os judeus tinham uma máxima ou religiosos de estigmatizar lugares, geografias, mesmo sendo pertencente a Israel. Mesmo sendo território, geografia de Israel, eles estigmatizavam lugares como a região da Galileia e dos gentios, como as fronteiras de Tiro e de Sidon.
Eles denominavam lugares e estabeleciam uma luz da religião que eram lugares inapropriados, amaldiçoados, lugares que não havia ali qualquer nível de prosperidade. Esse conceito é fundamentado porque eles diziam que havia lugares que eram entregues à raça Tam, ao príncipe dos demônios, Satanás. E neste dia, é um discipulado prático, meu amigo Pastor Nei Messias, porque o texto começa no versículo 13 mostrando quem tem autoridade e o que é ser igreja e não caminhar numa carreira solo e fazer da sua vida, do seu ministério, o que achamos que é bom para nós.
O texto começa dizendo: "Indo Jesus para os lados de Cesareia de Felipe", quem vai à frente dos discípulos é Jesus. É Jesus quem tem o roteiro daquela caminhada, é Jesus quem tem a logística para onde estão se deslocando e qual é o propósito daquela caminhada. Cesareia de Filipe, nos dias de Jesus, era uma afronta aos filhos de Israel.
Cesareia era uma cidade ao norte de Jerusalém, onde Herodes Filipe, governador da Judeia, remodelou aquela geografia outrora ocupada pelos assírios, pelos gregos, pelos babilônicos. Todas as vezes na história que Israel sofria afronta, represália, retaliação, era saqueada. Aquela geografia era um tipo de lugar onde eles levantavam os seus panteões, os seus monumentos aos deuses pagãos.
Havia em Cesareia de Filipe, antes do ministério de Jesus, antes do Império Romano governar, ali o templo erguido ao Deus Pan. "Pão" é a origem da palavra "pânico" e diz, dentro do contexto da mitologia grega, que todos aqueles que adoravam ao Deus Pan ficavam iluminados como, na verdade, tinham crises alucinógenas, ficando desvairados. O culto era secreto; a calada da noite era um tempo suntuoso para aqueles dias.
Estava ali, na Cesareia de Filipe, havia também, entre os babilônicos, altares. Os assírios, por ali, na geografia da cabeceira do Jordão, nas imediações de Cesareia de Filipe, quando se tiravam Israel, escarneciam dos filhos da aliança, tributando culto a Moloque e pegando crianças recém-nascidas e sacrificando e jogando na cabeceira do Jordão. Havia, nos dias do Império Romano, e Filipe batizou, remodelou aquela geografia e colocou o seu próprio nome, uma afronta ao Adonai, ao Senhor Deus.
De Israel, porque ali era culto ao homem; ali, o homem era o centro da adoração, além de lugares de orgias e toda promiscuidade que se pudesse. Uma verdadeira pergunta que não quer calar é esta: o que Jesus e seus discípulos estão indo fazer num lugar inapropriado? Nós aprendemos algumas lições que são chaves na batalha espiritual na conquista de território.
Nunca dê ao diabo aquilo que não é dele por direito. Nunca confunda a operação do inimigo nessa visão sociopolítica e econômica com a questão do pecado do homem, da corrupção dos princípios e com aquilo que Deus criou. Salmo 24, a partir do verso primeiro, Davi está cantando e celebrando, tributando quem é o nosso Deus.
O Salmo 24 diz que a terra é do Senhor; o Salmo 24 diz que a terra é do Senhor e todos os que nela foram, obra-prima da criação de Deus. Se o homem alimenta demônios pela vida de pecado, se o homem dá sustentação ao governo de principados das trevas ou potestades do ar, se o homem cultiva o domínio daquele que cegou o entendimento dos incrédulos, nós, como igreja, estamos de pé para dizer que a terra não é do diabo; a terra é do Senhor e nós faremos menção do nome do Senhor nessa terra, porque tudo está no controle, no governo de Aleluia. Territórios [Música] que a igreja precisa alcançar.
Levante suas mãos; esse território começa com a sua casa, sua família, seus filhos, seus cônjuges. Essa tomada de território começa tendo Jesus à frente. Se Jesus está à frente, ainda que você não entenda muita coisa, ainda que você esteja confrontado e questionando muita coisa, Jesus está à frente da sua igreja.
Se prepare, algo extraordinário, sobrenatural, vai acontecer [Música]. E é no meio daqueles panteões aos deuses pagãos, é no meio daquelas carrancas de Baal que Jesus vai arguir, naquele dia, foi prova até chorar. Jesus disse assim: "Vem cá, discípulos!
" E eles estão atônitos, olhando para tudo aquilo que era um tabu, algo que eles cresceram ouvindo que era uma terra maldita. Cresceram ouvindo dos sacerdotes: "Ali é a porta do inferno, ali é o Hades, ali é terrível, ali é um lugar macabro. " Jesus está no meio daquele lugar e, de uma forma tão solene e pacífica, argui aos discípulos: "O que dizem os homens ser o Filho do Homem?
" Em outras palavras, Jesus está dizendo: "O que é que estão dizendo sobre mim aí na multidão? " E eles estão tão atônitos que começam, então, a responder o que viram e o que ouviram. Eles dizem assim: "Dizem que tu és Elias.
" São 12 discípulos, então vamos fatiar: um bloco de quatro, de três, um grupinho dizendo "Elias", o outro "não", dizem que tu és Jeremias, não dizem que tu és. . .
ouvimos essa semana que tu tens o espírito de João Batista. Estão atônitos e vão dizer: "Não, dizem que tu és um profeta. " Jesus, então, tira a visão do que eles podiam reproduzir da multidão e traz a responsabilidade para os ombros dos discípulos.
E, ouvindo que eles estão dizendo, Jesus diz assim: "E vós, quem disse que eu sou? " Uma coisa é o que a multidão está achando; uma coisa são as reputações que o sistema quer imprimir na sua fé. Uma coisa é o diabo determinar quem é que você segue, até onde você pode chegar.
Outra coisa é que, no meio de tanta afronta, você tem a convicção de quem é Deus na sua vida, qual é o poder do chamado que Ele tem para realizar na sua vida e que, com Cristo, não tem ataque, afronta que vá tirar de você aquilo que é seu por herança. Aí não somos, pastor Andreia, não somos os 12, meu mestre Pastor Nei, não somos 12 dizendo que a multidão está dizendo. Agora, só um vai dizer.
Agora, não são os discípulos replicando, não são os discípulos dizendo: "Dizem que tu és. " Não, agora é um improvável, numa terra terrível; é o Pedrão que vai dizer: "Tu és o Cristo" [Música], o Filho do Deus Vivo. Como se Jesus tomasse um susto, o texto nos mostra essa visão de Jesus olhando para a resposta, olhando para Pedro, para o então Simão, e Jesus olha e diz assim: "Simão, filho de João, não foi carne nem sangue que te revelou.
" Jesus estava dizendo: "Eu conheço a sua paternidade; eu sei a tua origem. Isso não é fala peculiar; você nunca caminhou com essa palavra, você não tem essa linguagem. Você não consegue falar assim: 'Conheço você, sei de quem você é filho', e você não aprendeu essa linguagem na religião, em algum banco acadêmico.
" Não. Aí Jesus vai dizer: "Meu pai que está nos céus te revelou. " No meio de tanta afronta, Deus não se intimida e revela o ministério do Filho aonde, no meio de tantos questionamentos, de uma terra tão amaldiçoada, Deus vem e fala no coração de um discípulo: "Ele é meu filho; ele é o Cristo; ele é meu filho.
" Jesus olha para Pedro e diz: "Pedro, meu pai te revelou. " O que Jesus estava dizendo, pastor, é: "Lá de casa" [Música], "pare de reproduzir o que você está vendo e ouvindo na horizontal. Pare de ser guiado por essa cortina de fumaça.
Você pode estar no meio de panteões dos homens; você pode estar sendo assolado em quaisquer situações. Se você é filho de Deus, você tem o direito de caminhar na revelação. Você tem o direito de caminhar com a voz do Pai; você tem o direito de reproduzir o que governa o céu e a terra.
" Diga comigo: "Pés na terra, ouvidos no céu. " "Ah, pastor, não são os olhos no céu. " Para inclinar os olhos, você também inclina os ouvidos [Música].
O dia que o menino Samuel aprendeu a ouvir a voz de Deus, sua vida nunca mais foi a mesma. Dia em que Saulo de Tarso, perseguidor da igreja, ouviu a voz de Exu, a sua vida nunca foi a mesma. Você está comigo?
Aqui é no meio da tormenta que o Espírito Santo ajusta os nossos ouvidos, os nossos tímpanos espirituais. Você não será engordado por aquilo que está diante de você. Você não será intimidado porque Jesus é teu escudo, é tua fortaleza; ele é escudo e broquel, ele é o Senhor da igreja.
[Música] Para quem coxinha entre o que está havendo e o que quer crer, no máximo, vai ver uma nuvem do tamanho da palma da mão de um homem. Mas para quem tem, de que se mede a vitória é pelo nível da afronta; os ouvidos estão habilitados à nuvem do tamanho da palma da mão do homem. Tô ouvindo barulho de trovoada; céu de brigadeiro, tudo limpo, não tem nenhuma previsão do clima, que vai chover.
E quem está habilitado a ouvir a voz do sobrenatural no monte, no meio do deserto? Não chovia quase três anos e meio! Está dizendo "aparelhos, carros, acabem".
Eu estou falando do profeta Elias. Diga para quem está ao seu lado: todo mundo quer reproduzir a fala de todo mundo, mas Jesus está nos ensinando que você não precisa reproduzir a fala do que estão dizendo. Você precisa ser a voz como igreja porque, quando você abrir a boca, o Pai vai falar.
[Música] Sempre o Senhor pode ser mais forte! Se é para o Senhor, aplauda, abrindo a boca e dando um prato de glória a Deus! Se é para o Senhor, receba essa palavra: esta semana você vai abrir a boca na tua casa, no teu trabalho, na cidade de Guarulhos, onde Deus tem implantado, porque filho de Deus, ao abrir a boca, é o céu falando na Terra.
[Música] E o que acontece com Simão? Ele não tem mais a sua vida comum. No reino do Espírito, ele tem três níveis de promoção.
Quantos níveis? Quantos níveis de igreja? Primeiro nível: ele vai ser promovido à confirmação de um nome profético.
Quando Jesus chamou o então pescador, empresário do ramo da pesca, uma vida de sucesso, ele não foi para Jesus falido; ele foi, ele tinha barcos, redes e sócios. A primeira plataforma pública que Jesus pregou em Cafarnaum foi cedida pelo empresário Pedro. Oh, glória!
E ele tinha um potencial de empreendedorismo no ramo da pesca tão forte que Jesus fez uma alusão e declarou: "Tu serás Pedro, e na área que você é bom, no meu reino, você vai nadar de braçada". Jesus assim: "E farei de ti pescador de homens". [Música] E de tanta afronta, demônios cultuados, que Jesus, então, três anos depois, fala pela segunda vez.
Depois de ele caminhar na revelação do Pai, Jesus diz assim: "Tu és uma pedrinha, se parece comigo. Você está caminhando na Terra, mas está com a linguagem lá de casa caminha na revelação. Você não está caminhando pelas circunstâncias.
É por isso que você vai ser uma pedrinha duro de quebrar, mas se tentar quebrar, vai se multiplicar em outras pedras". A visão da igreja: cinco passos. Uma delas é reproduzir.
Diga para quem está ao seu lado: quanto mais perseguido você for, maior será o nível da unção para você reproduzir a visão. Diga: a igreja se move nesse nível. Você quer saber o tamanho da sua vitória?
Merece o tamanho da sua guerra. Então vai ser. Olha para o teu irmão, vai ser assim.
[Música] Deus está confirmando hoje chamado aqui, chamado a servir com qualquer limitação e situação. Em nome de Jesus, você é igreja, e a igreja caminha. A igreja não recua porque as portas do inferno estão abertas; a igreja vai com Jesus, e na medida que ela avança, as portas vão se fechando e vão abrindo porta-agens, conquistas do sobrenatural.
[Música] A segunda promoção que ele recebe: "Tu serás pastor da minha igreja. Eu serei o fundamento, a rocha, a palavra, e tu serás pastor da minha igreja". Olha aqui, o cara teve o chamado, ainda que profético, mas saboroso, num lugar inapropriado para os homens.
Para Deus, qualquer lugar é lá na tua casa, no teu setor de trabalho. Presta atenção: qual seria o melhor lugar para esse cara ser chamado no ministério pastoral? No templo?
No monte? Não! Vai ser na Cesareia!
Depois, nunca mais se ouviu: "Tu serás pastor da minha igreja"; sobre ti que ficarei a minha igreja. Jesus está falando dele mesmo: "Será edificado em mim, mas você será patente de autoridade. Pedrinha, você é minha lasquinha".
Para terminar: "Este te dou", ou em outras versões, "te darei as chaves do reino". Chaves, chaves, chaves, chaves! Levante as mãos assim, é como se o pastor nem chegasse e colocasse na mão de cada um um molho de chaves, um molho de chaves para abrir a porta do lugar tal, para abrir a porta da repartição tal.
Para cada problema, para cada situação, vai ter uma porta, vai ter uma chave, vai ter um acesso. Eu não sei se tem alguém entendendo, eu não sei se tem alguém recebendo. No meio da guerra, tem promoção; no meio da guerra, tem confirmação de chamado; no meio da afronta, tem mais espirituais que, em um outro momento, jamais receberíamos.
Eu tenho 8 minutos para encerrar, vem comigo aqui. [Música] Eles estão indo, e era o caminho mais rápido. Para o irmão, o lugar das fontes, o caminho da tua afronta, o caminho da oposição do inferno, que demarca território dizendo: "Não passe por aqui".
Quando você entende quem você é em Deus, Jesus vai à sua frente. Se torna o caminho mais rápido para chegar no lugar da fonte. Você pode dizer isso?
Não? Olha, eu já estourei a cota. Vira para o seu irmão, então fala para você em alta, em bom som: "Diga assim: o caminho!
" Diga bem forte, por favor. Diga o caminho que, para mim, é de muita guerra: no reino do Espírito, é o caminho mais fácil, mais acessível para chegar às fontes. [Música] O Senhor está dizendo para alguém aqui: "Eu vou te levar às fontes.
" O remando criminal há remando que ia dominar a canto, e é certo! O Senhor está dizendo: "Eu nasci para Deus nessa noite. " O caminho da Veneza é o caminho mais acessível para subir o monte, aonde nela.
[Música] Aguenta firme! Estamos vivos e chegamos até aqui. Aguenta firme!
Eu não vim pregar para quem quer viver carreira solo no evangelho. Eu vim pregar para quem é a Igreja, e quem é a Igreja não caminha só; quem é a Igreja segue as pisadas do Mestre. Satanás não pode contra a Igreja; Satanás não pode contra a Igreja.
[Música] Aleluia! Estão caminhando, e Pedro agora, meu Mestre, meu Rabi, passou nele. Pastor Andreia, mulher de Deus, meus amados pastores que estão ao lado dos bispos desta casa amada Igreja.
Agora, o Pedrão decide usar a chave fora de tempo, porque, para usar a chave na batalha espiritual, é só debaixo de uma orientação, comando, e ele quer usar a primeira chave, quebrando princípio de autoridade. Deus nunca vai te abençoar para você fazer de cabeças humanas degraus; Deus nunca vai abençoar você nas questões materiais, principalmente para você humilhar quem te humilhou, para pisar na cabeça de autoridade: pai, mãe, pastor. A bênção de Deus envolve pessoas; Reino de Deus tem a ver com gente.
Diga glória a Deus por isso! E Jesus, então, no momento tão profético, está preparando o ambiente dos sentimentos, das emoções dos discípulos. E Pedro pega o óleo de chave, repreende e luta contra a autoridade.
"Peraí! Vem cá! Vai morrer?
Não vai fazer isso! Não tenha dó de ti! " Na minha versão atualizada, Miqueias Oliveira, Pedro tá dizendo assim: "Se enxerga!
Que história é essa? Se não, não vai morrer, não! " Jesus olha para aquele cara que disse: "Meu Pai te revelou!
" Minutos antes, aquele cara que agora será pastor da Igreja de Jesus é pedra; tem as chaves do Reino do Espírito! Jesus olha para eles assim: "Para trás de mim, Satanás! " Eu creio que na condecoração, os 11 discípulos assistiram Jesus chamar ele de Pedro.
"Não foi carne nem sangue que te revelou. " Eu creio que os discípulos estavam ali, vendo tudo aquilo! Não foi algo reservado.
E agora, Pedro quer trazer Jesus à parte; Jesus diz para ver todo mundo ouvir: "Para trás de mim, Satanás! " Imagine os outros! Disseram: "Emanuel, pastor!
Ué, mas não recebeu a chave do Reino? Vai fazer o que agora? É diabo?
" Como é que o céu é bipolar assim? Como é que tá vendo na guerra espiritual? Você nunca pode ser alguém com ânimo dobre, alguém que coxee em dois pensamentos, alguém que ao mesmo tempo é céu e inferno.
Por isso que entre alma e espírito é uma linha muito tênue, que só a Palavra pode alcançar. Tem muita gente dizendo assim: "Diz o Senhor! " Mas é a emoção, é a alma.
Uma coisa que nós precisamos entender é que, na guerra espiritual, você sempre vai operar debaixo da direção. Só que eu aprendo uma coisa tão linda e aqui eu vou encerrar para a gente orar. O Satanás foi embora!
Diga Amém por isso! E o Pedro ficou. [Música] Você vai entender.
Tem muita gente que não compreende a dimensão do chamado e se deixa levar pelas emoções da guerra, que às vezes são portas de acesso tanto para o que é de Deus quanto para o que é das trevas. E aí, numa direção dessa, vai embora, e o Satanás fica para visitar, no novo ciclo, outras pessoas. Diga para alguém: "Manda Satanás embora, mas fica aqui; nasci para Deus.
" [Música] "Manda Satanás embora, mas não abra mão do teu casamento! Manda Satanás embora, mas não abra mão daquilo que Deus tem te dado como promessa! " Satanás não pode interferir no processo da tua conquista.
Eu termino falando das chaves de acesso: o que é ligar na terra e o que é ligar nos céus; o que é desligar e ser desligado nos céus. Olhe para mim. Atos 2: este homem nunca havia pregado a Palavra, nem para a sogra dele quando ela estava quase morrendo.
O Pedro, no dia que a sogra dele estava febril, ardendo em febre, Mateus 8, chamou Jesus. O cara nunca havia pregado numa cruzada; ele prega e quase três mil almas se rendem a Cristo por meio de uma pregação onde ele recebeu a chave da Palavra de autoridade. No lugar improvável, no lugar de afronta, no lugar que aparentemente Deus nem lá vai.
Eu vim dizer para você que chegou aqui jogando a toalha, dizendo: "É meu último culto! Eu não sei o que estou fazendo aqui! " Você que está afastado de Jesus, você que não tem uma Igreja, não tem um lar espiritual, você que não é batizado, e hoje você está ouvindo essa Palavra, o Senhor te manda.
O Senhor lhe diz: "Eu não abro mão de você! Você não é calça perdida! Você é alguém que eu achei, como achei a Davi, e com meu óleo.
" Atos, capítulo 3: eles estão agora, Igreja crescendo, estão indo ao templo orar na hora nona. Pedro e João entram por uma porta por nome Formosa, encontram ali um coxo esmolando. E Pedro, então, diz: "O que eu não tenho, prata e nem ouro.
" Pedro não estava fazendo apologia à miséria; Pedro estava acentuando o que ele tinha, que era muito maior do que prata e ouro. Pedro estava declarando: "No Reino do Espírito, eu tenho chaves espirituais! " Glória!
E eu vou te dar; eu vou habilitar você mais do que o ouro e a prata pode fazer. Leva! [Música] Diga para quem está ao seu lado: "Eu não aguento!
" Olha de novo; é a segunda vez que eu tô fazendo. Diga para o teu irmão assim. Você não é governado pela prata e o ouro.
Diga: "prato e o ouro trabalha para você", porque você tem as chaves do reino, porque você tem as portas de acesso, porque você tem os segredos acessíveis. [Música] Atos, capítulo 5: algum maluco beleza disse: "cara, até a sombra dele cura", e as pessoas enfileiradas, por onde esse cara passava, erraticamente curavam as pessoas. Que que é isso, pastor?
Sombra curar? Tomada de território? Chave de território?
Atos 10: uma viúva piedosa da igreja na cidade de Jope veio a falecer. Uma viúva por nome Docas. Pedro é chamado e ele pega um óleo de chave e usa, e ela vive!
A sua ressurreição: ela volta à vida. Onde esse cara recebeu a chave? Está preso e há um grande clamor sobre ele; a igreja está orando.
E aí um anjo de Deus vai até a prisão: não tem porta de ferro, não tem cadeado, não tem porta A-B. Ele está do lado de Pedro, acorda Pedro; ele está pensando que é uma visão, sonho. E o anjo, ali materializado, pega a capa: "vamos embora".
Primeira porta, tranquila; a última é de ferro. É como se pisar numa porta automática. Ah, ele tem chave!
Que anjo trabalha por Ele, para Ele! Anjo trabalha a favor dele, porque Ele dará ordem aos anjos ao teu respeito para te guardarem todos os teus caminhos, para que não tropece em alguma pedra. Oh, glória a Deus!
Eu vim dizer para alguém aqui hoje que tem anjos da parte de Deus que foram enviados ao teu serviço, que cuidam da sua vida, diariamente, da sua vida, parentes, filhos. Para cada questão da tua vida, tem anjos de Deus trabalhando. Você não é qualquer um, você é a igreja de Jesus, que mais caminha no propósito.
Quanto mais caminha na revelação, mais os tesouros escondidos se manifestam, mais as revelações do Pai vêm. Oh, glória! Quem pode levantar uma das suas mãos e adorar ao Senhor por 30 segundos?
Porque hoje é a noite da entrega das chaves. Adore a Ele, adore a Ele, adore a Ele! Adore o Rabacão da saia e há de ser que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja.
Faça do jeito que você puder, deitado, em pé, levanta a mão. Ah, querido, faça alguma coisa agora; o que é santo? Adore ao Bendito, o Amado das nossas almas, aquele que vai adiante do seu povo, abrindo caminhos!
Oh, glória a Ele!