[Música] João, capítulo 3, versículo 1: E havendo entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, príncipe dos judeus, este foi ter de noite com Jesus e disse: "Sabemos que é mestre vindo de Deus, porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes se Deus não for com ele. " Jesus respondeu e disse: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus. " Disse Nicodemos: "Como pode um homem nascer de novo, Senhor?
Pode ele tornar a entrar no ventre de sua mãe? " Jesus respondeu: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que nasce do Espírito é Espírito.
Não te maravilhes de ter dito: 'Necessário é nascer de novo. ' O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem e nem para onde vai. Diga comigo: assim é todo aquele que é nascido do Espírito Santo de Deus.
" Podemos responder, disse: "Como pode ser isso? " Jesus respondeu e disse: "Tu és mestre de Israel e não sabes isso? Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que vimos, e não aceitais o nosso testemunho.
Se vos falei de coisas terrestres e não credes, como crereis se vos falar de coisas celestiais? E ninguém subiu aos céus, se não o que desceu do céu, o Filho do Homem. " Quem estava falando com Nicodemos?
Aqui Jesus; ele está falando de quem? Ele mesmo. Ele está falando: "Senão o que desceu do céu.
" Que desceu do céu? Jesus, o Filho do Homem. Como podemos sair na frente dele?
Como é que ele fala: "Eu decidi, o céu está no céu, estou aqui com você agora. " Ele fala que Jesus é Deus. É simples.
[Música] Amém, amém. 14 E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Por que Deus enviou seu Filho ao mundo? Não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele. Quem crê nele não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: que a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal aborrece à luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas; mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. [Música] Querido, essa é uma palavra tão poderosa, tão poderosa.
Eu já preguei algumas vezes sobre a síndrome de Nicodemos. Nicodemos era um homem, um fariseu, um homem respeitado naquela época, que tinha algumas características, alguns atributos muito importantes. E uma das características que Nicodemos tinha era a humildade.
Mesmo ele sendo um grande líder em Israel, um fariseu, ele foi se encontrar com Jesus de noite, muito provavelmente para que os outros fariseus não o criticassem ou não falassem mal dele. Mas Nicodemos estava com uma necessidade dentro dele, a necessidade de aprender mais. Nicodemos já havia feito teologia da época, já havia estudado com os fariseus; ele já havia buscado em todas as áreas, ele já era um homem erudito, mas havia uma necessidade de entender o que acontecia com aquele Jesus que, quando abria a boca, não falava por palavras ou intelecto humano, mas havia vida, liberava a vida.
Nicodemos tinha uma característica muito boa: ele era humilde. É uma característica muito difícil de se achar hoje. Encontrar humildade nas pessoas é raro, e eu falo que o maior problema das pessoas hoje é a falta de humildade.
Isso é uma falha no caráter terrível, porque você sabe que eu tenho um amigo que tem um centro de recuperação, e quando ele recolhe os moradores de rua, a primeira coisa que eles fazem é deixar os moradores, por alguns dias, sem sabonete. Que maldade! Mesmo assim, eles deixam para que o morador possa pedir emprestado para o outro, para começar a quebrar o orgulho, porque a maior causa de uma pessoa estar na rua é o orgulho.
Você pode ver que, quando você vai à rua, muitos não vão dizer nem obrigado. Muitos vão reclamar de coisas e colocar a culpa nos familiares que eles mesmos destruíram. Eles vão se colocar no lugar de vitimismo, no lugar de auto comiseração, para que as pessoas os vejam como coitados, mas não precisam pedir perdão nem se arrepender.
Ficam, como ursos, olhando sério para você, sem atitude, não se arrependem, não têm atitude de arrependimento. João Batista fala: "Produzi, pois, frutos de arrependimento. " Eles não têm frutos de arrependimento, e muitas vezes os orgulhosos.
. . São aqueles que estão dentro da igreja.
Esses dias, eu perguntei com carinho: quem é o mais orgulhoso ou quem é mais um pecador: o que está dentro da igreja ou o que está fora? Quem é o mais vigiado? O que está fora da igreja e está querendo voltar arrependido, se sentindo um lixo, ou aquele que está dentro da igreja, achando que ele é alguma coisa?
Quem é o mais desviado, senão aquele que está dentro da igreja, querendo títulos, mas que não tem a capacidade de se humilhar? Porque a Bíblia fala que todo aquele que se humilha será exaltado. Quem é o mais desviado, senão aqueles que estão ocupando os bancos das igrejas, mas não estão se tornando a igreja?
Ou aqueles que um dia foram igreja, mas depois deixaram-se contaminar pelo bichinho da síndrome de Nicodemos? O que achavam que sabiam alguma coisa, e olha que nem eram tão humildes. Mas ainda estão em cima do muro.
Eles ainda tinham motivos na sua vida passada ou que antecederam o encontro com Jesus. Eles ainda tinham motivos que não permitiram encontrar Jesus publicamente. Neste momento, tinham motivos que eram mais fortes do que eles.
Eles ainda tinham, de repente, medo de se encontrar com Jesus; de repente, tinham vergonha de alguém falar: "Olha aquele rabi, cheio de pedras, sem anel". Talvez seja isso, ou alguém falar: "O Nicodemos está virando um crente". E aí a gente está vendo que ele está gostando daquela função, daquele cara, você tá mudando de vida?
Isso é estranho. Isso não estava querendo ficar no nosso meio. A gente fala e adianta a gente falar, a gente vê nossos olhos.
Ah, de mulher pelada, o Nicodemos já pensou em tantas coisas que aconteceram na cabeça desse cara quando ele começou a se encontrar com Jesus. E mesmo assim, ele quis se encontrar com Jesus porque ele queria aprender, respeitar os ensinamentos que ele procurava. Ensinos que realmente eram palavras de vida eterna, que entraram dentro do seu interior e faziam uma revolução lá dentro.
Porque existe a unção. Ele tinha características extraordinárias. Ele tinha uma capacidade de compreensão assustadora, mas não conseguia compreender o que Jesus estava falando.
Ele era um homem inteligentíssimo, mas não conseguia compreender o que Jesus estava falando porque ele queria compreender as coisas de Cristo no intelecto. Mas Jesus não se compreende só pelo intelecto; não se prova Deus. Se prova Deus na experiência, tem que gostar ou não, tem que sentir, tem que ter experiências.
Porque senão você vai se tornar um bom comunicador, mas isso até o Silas Malafaia é um bom comunicador. Mas tem que ter mudança interior, tem que ter mudança de caráter. As características daquele que verdadeiramente agora é nascido de Deus, e que não sabe nem de onde vem e para onde vai, têm que ser desprendidas das coisas.
Não pode mais ser preso a nada. A sua vida não pode mais ter uma parada, porque Jesus é um caminho, não uma parada, e você vai ser como o vento. As pessoas vão olhar: "Cara, de repente ele muda de ideia" ou "De repente ele decide algo".
De repente ele vai porque você passou pelo Espírito Santo de Deus. Nicodemos tinha uma característica extraordinária, ao contrário de muitos crentes de hoje. Ele teve a coragem, um pouco depois, junto com José de Arimatéia, de preparar o corpo de Jesus.
Mas um pouco antes, ele briga com os fariseus. Ali, nos parece que ele já havia recebido um pouco mais de convicção. Ali, nos parece que já havia recebido um pouco mais de caráter de Cristo porque ele já estava brigando por Cristo e brigando com seus amigos, com seus companheiros fariseus.
Já estava defendendo Jesus. A Bíblia não mostra se Nicodemos se converteu ou não. Eu imagino que ele possa ter se convertido depois, mas o que a Bíblia mostra é que ele não estava convertido, estava convencido de que era um bom caminho.
E se convencer de que é um bom caminho não muda nada na nossa vida. Digo, não muda nada na nossa vida. Porque se convencer de que, ao longo do caminho, é um bom caminho, a maioria das pessoas já se convenceu.
Agora, se converter a esse caminho e passar a andar em um caminho que já está pronto e feito por Cristo é outra história. Nicodemos era um homem extraordinário, um homem respeitoso. Um homem que quis, talvez, aprender com Jesus, e é isso que a Bíblia mostra no intelecto.
Mas Jesus respondeu para ele de uma forma extraordinária e falou: "Nicodemos, você estudou tanto, você é mestre e não entende? Você precisa entender. Você precisa sair dessa síndrome de achar que vai chegar perto de mim porque aprendeu um corinho ou está falando '33'.
Você precisa sair, ser curado, ser liberto. Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". Ser liberto dessa síndrome de achar que, por estar tanto tempo na igreja, você agora não precisa se arrepender; não precisa produzir frutos de arrependimento; não precisa voltar sempre ao primeiro amor.
Você precisa sair dessa síndrome de achar que agora, porque você é um pastor ou um bispo, você não precisa se arrepender ou não precisa meter a cara no chão e voltar ao pó. Você precisa sair dessa síndrome. Você precisa entrar em crise.
Em crise. Sabe que a borboleta, antes de se tornar uma borboleta, é uma lagarta. E ela entra numa fase em que entra em crise.
É uma crise. A lagarta, ela entra em crise porque agora não pode mais ficar na folha comendo. Ela não pode, vai ficar no mesmo lugar.
Ela tem que passar por. . .
Uma metamorfose ou por má metanoia, por uma transformação e agora ela precisa aprender uma nova etapa na vida dela. Ela precisa aprender a voar, mas ela nunca foi. Hoje, até então, estava como já estava em cima da folha, estava de licença.
Chega a folhinha, mas agora ela tem que entrar num casulo, se fechar nela mesma, pensar nela mesma, entrar em crise, porque agora vai começar a voar. Você foi chamado para o Acre, você precisa entrar em crise, e as crises são boas. Abian, eu vivia em crise, o irmão vivia em crise.
Você pode ter muitos conflitos na sua vida, e eles serão uma bênção, desde que não se tornem confrontos. Diga: o conflito não pode se tornar um confronto. Amém.
E Nicodemos era um homem extraordinário, mas ele não conseguiu entender. Quantos crentes nós vemos assim hoje, que vivem a vida inteira da igreja, aprendendo a cartilha do que Jesus nunca ensinou, e se tornando crentes. E pasmem vocês, tem gente que se torna crente até aqui, tendo alvo, misericórdia da trofa, misericórdia.
Mas tem. . .
eu vou falar pra você: o crente, se o cara se tornar crente, dedo ao ver, é a pior raça, porque, com toda liberdade, a abertura, com toda simplicidade e com toda transparência que nós pregamos, o cara conseguiu se tornar atraente, crente que não se arrepende, crente que não entra em crise com ele mesmo, crente que acha que tá bom. Olha, eu não sei aonde vai converter seu irmão. Fala que o Senhor te livro em nome de Jesus.
E Jesus disse assim para ele: "Não podemos". É o seguinte, nós estamos no meio do reino, não? Jesus disse: "Eu tô falando, nós estamos mesmo".
Mas Jesus diz para ele: "Não podemos". É o seguinte: se você não nascer de novo, nem no reino de Deus você pode entrar; nem no reino de Deus você vai poder receber algo, como se você não nascer de novo, não vai adiantar. Ora, eu creio que seria melhor para Nicodemos que o que acontecesse igual a Adram; aliás, seria melhor para um crente que se converte e não quer fazer mais nada, que senta na cadeira e não quer fazer mais nada.
Que fosse como ladrão da cruz por lei. E, ali comigo, Lucas, capítulo 23, versículo 30 e 31, diz: “E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, e aos malfeitores um à direita e outro à esquerda, dizia Jesus: ‘Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. ’” E, repartindo as suas vestes, lançaram sorte; fizeram um jogo de azar ali, né?
Ao invés de Jesus, e o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo aos outros: “Salve-se a si mesmo! Se esse é o Cristo, o escolhido de Deus.
Rá, rá, rá, rá! ” Eu apresentei. E também os soldados escarneciam dele, chegando-se a ele, apresentando-lhe vinagre e dizendo: “Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te mesmo!
” E, também por cima dele, estava um título escrito em letras gregas, romanas, hebraicas: “Este é o Rei dos Judeus. ” E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: “Se tu és o Cristo, salva-te mesmo! ” Ora, salvati!
A nota também, respondendo, porém, o outro repreendeu-o, dizendo: “Você não tem medo? Nós estamos na mesma condenação. ” Quer dizer, tá morrendo a podridão da tarde, o inferno com gosto, e nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que nossos feitos mereciam, tipo a gente está merecendo aqui.
Mas este, nenhum mal fez. E disse a Jesus: “Senhor. ” E Jesus.
. . [Música].
. . ele pediu para Jesus, e o que Jesus deu pra ele?
Porque não recebeu o reino. Porque, desde os dias de João, o reino de Deus é tomado por esforço. Jesus, 19.
Nicodemos vai ter que nascer de novo e tomar por esforço. O reino é impossível que você receba o reino simplesmente por causa dos seus estudos ou por causa de seu conhecimento, porque, se fosse assim, gente, aquele que não tem condições de estudar não receberia o reino de Deus. E Deus é justo.
Justiça disse: Nicodemos vai ter que nascer de novo para receber o reino. Você vai ter que deixar a religião para receber o reino. Você vai ter que deixar de se apoiar no seu intelecto, nas coisas que você conhece.
Você vai ter que depender de mim. Você vai ter que entrar dentro do ventre e sim, mas no reino de Deus. Porque o que é nascido da carne é carne; mas o que nasce do Espírito é espírito.
E sabe que ele diz para Nicodemos: “Olha, você precisa nascer da água e do Espírito. ” Eu estava dizendo: “Olha, não adianta só você se batizar. ” Quantos crentes, simpatizantes, nascem do Espírito, nunca se batizam nas águas, aceitam a Jesus como Senhor e Salvador, mas nunca nasceram no Espírito.
Nascem nas águas porque fizeram uma boa decisão, mas, depois disso, não tem transformação, não tem mudança de vida, porque o Espírito Santo de Deus nos encheu. E, porque o Espírito Santo de Deus nos encheu, eles não podem ser transformados dia após dia, de glória em glória, vitória em vitória. E aí eles passam uma vida de zeneide, uma vida é descendo, decrescente, ao invés de crescer e subir degraus, patamares de Deus.
Ele desce, mesmo sendo um crente, mesmo sendo um cara que já aceitou Jesus, já se batizou. A verdade é que ele nasceu da água, mas ele ainda não nasceu do Espírito. Nicodemos, ele estava tentando ensinar.
Aliás, Jesus tenta ensinar. E podemos ou não podemos? Nem Quimi, Química.
. . Cordas.
O relógio toca a corda. Quem quer, acorda! Nicodemos, se você acordar, você não vai conquistar nada no reino de Deus desse jeito.
Você precisa mudar de vida, você precisa produzir frutos de arrependimento para receber o reino. Bispo, e as pessoas que se batizaram, e a palavra de Deus diz: "Creia no Senhor Jesus e será salvo, tu e a tua casa. " E, em outro lugar, ao dar uma palavra, também disse: "Olha, crê no Senhor Jesus, seja batizado.
" Então, em 1 Coríntios, capítulo 3, versículo 13, quero terminar aqui. A palavra de Deus diz: "A salvação é gratuita, não é por mérito. " A salvação, pelo mérito de Cristo, nós somos salvos pela graça, e a graça nos basta.
Mas aquele que é nascido de Deus é nova criatura; as coisas velhas se passaram. E, assim, tudo se fez novo. Os seus atos de justiça devem ser novos também, porque nós somos chamados para praticar a justiça.
Querido, a hora que Paulo disse, em 1 Coríntios, capítulo 3, versículo 13: "O dia de Cristo vai mostrar claramente a qualidade do trabalho de cada um; pois o fogo daquele dia mostrará o trabalho de cada pessoa. " O fogo vai mostrar e provar a verdadeira qualidade do trabalho. Como você pode se converter, se batizar e ficar parado?
Jesus está esperando para medir a qualidade do seu trabalho. E vai ter cliente que ficou a vida inteira falando assim: "O importante é entrar no céu. Nem fazer caridade, e vai entrar.
" Jesus não vai poder dizer nada para ele, nem sobre a qualidade do trabalho, porque não tem nada. Ele se tornou, em outras palavras, um vagabundo gospel, que gostava de bater o cartão na igreja de domingo, de vez em quando, ou será no culto de ceia. Eu sei que eu não dei indireta nenhuma para muita gente aqui; eu dei direta mesmo.
O culto de ceia tem que ir, porque tem que tomar seis nomes na frente. Mas nos outros, quando precisa, aí eu vou no culto de sair do dízimo: pago meu desempenho, porque o meu Deus é assalariado. Eu pago o salário e terá de lutar.
Aí eu faço louvor, ou eu chego depois. O vovô não gosta muito das músicas que canta. Eu já ouvi isso várias vezes na minha vida.
Aí eu não gosto; aí eu chego depois. O vovô quer dizer que eu chego para receber, nunca pra dar. Você entrega suas ofertas, você entrega a palavra, e você recebe.
Mas ele gosta da palavra porque ele gosta de receber, não de dar. E a Bíblia fala que o melhor é dar do que receber. Então, ele já anda totalmente fora dos princípios.
Mas depois ele vai cobrar de Deus não ter um abençoado. É claro que eu estou falando isso pra ninguém daqui; eu tô falando pro pessoal da internet que está assistindo. Te amo, te quero!
Agora, Deus que vocês estão salvos de ser crentes assim. . .
Olha, vou falar agora. A Deus que você não é assim. Pois o fogo, naquele dia, mostrará o trabalho de cada pessoa.
O fogo vai mostrar e provar a verdadeira qualidade do trabalho. Se aquilo que alguém construir em cima do alicerce resistir ao fogo, então o construtor receberá a recompensa. Aleluia!
Quem é que vai receber a recompensa? Faz barulho, chuveiro! Mas diga: "Mas se o trabalho de alguém foi destruído pelo fogo, então este construtor perderá a recompensa; porém ele mesmo será salvo, como se tivesse passado pelo fogo.
" Para se salvar, em outras palavras, ele vai entrar na eternidade, vai ficar a vida inteira na eternidade, vendo você, em nome de Jesus, cheio de galardões, porque você resolveu trabalhar na Terra. Olha, as igrejas de hoje estão tão humanistas! Existem as sérias, existem aquelas que são de Deus mesmo, existem sete mil que não se dobraram a Baal ainda, e nós queremos ser uma delas também.
Mas as igrejas estão tão humanistas hoje; elas só falam a respeito de dar para as pessoas, até o cinismo: "Só assim você vai receber, e você vai ter. " Você vai além do eu, enquanto a pessoa fala o que pensa, que tem que incorporar a vida no mundo e caráter na igreja. Ela fala em línguas, roda, virou um pião do baú, mas em casa continua deixando a sua boca ser boca do inferno.
Não muda, e as pessoas ao redor não entendem que é uma igreja. Só entendem que ela vai a uma igreja, uma denominada igreja. Nós não vamos à igreja; nós nos reunimos no barracão, e somos a igreja todos os dias nas nossas vidas.
Amém! E olha, não adianta nada, porque ela fica vivendo a vida inteira assim, e vai sempre estar na síndrome. Ela nunca vai entender; ela vai sempre querer a cartilha.
Ela não vai querer vencer de novo, porque dói, porque tem que vir a criança. Já viu como a criança perdoa? Criança é um barato.
Esses dias eu dei umas palmadas no meu filho, ele estava chorando. E eu disse: "Vamos brincar de carrinho. " A capacidade é essa de perdoar.
Ele não entende que ele tem que voltar a se arrepender. Até frutos de arrependimento. Aquele que vai pedir perdão, ainda que não precise pedir àqueles que se humilham, ainda que não precise, simplesmente porque ele é livre.
E agora está fácil, porque quem é livre, quem é liberto, não tem problema. Não perdoa, não me perdoa, não sorria de novo. Cala-te, boca!
Senhor, coloca guarda na minha boca, para que eu não peque contra Ti. Ensina-me a contar os meus dias, a fim de que alcance coração sábio. Deus, me perdoa, me perdoe!
Sobre esse percurso, foi agressivo. Me perdoe, eu falei. Olha, vou te perdoar também.
O seu governo tem problema. Tinha um jeito, e me perdoe porque ele é leve e livre. Era livre, leve, solto.
Ele saiu da crise e agora está em Cristo. Ele está vivendo em Cristo, mudando de vida dia após dia. Aí ele é Rafael, uma mentirinha: roupa, mentira.
Ele falou a verdade em cima para matar a mentira. Ele falou um palavrão e disse: "Isso me pertence. " Mas aí ele falou uma bênção para quebrar o palavrão.
Ele faz uma coisa errada, já com certa consciência, e na hora fala: "Desculpa, sou do Senhor, estou mudando a lei. " [Aplausos] Aí, quando chega nos curtas, atrás, ele falou assim para ele: "Essa música de novo. " Ele disse: "Sai, adorarei, porque não espera nada.
E não houve mais ninguém, só Jesus, Ele, o Espírito Santo de Deus, o tempo todo. A verdadeira expressão. .
. está vendo que ele está tentando mudar? Tá vendo que ele está tentando mudar a cada dia, que ele está consertando, que está tendo um rato.
. . saltos altos de justiça e bater o fruto de arrependimento?
Aleluia! Se você assim, mas o barulho. .
. Paiva, coordenadora, ele. .
. [Música]. Aí, ele não vive mais como religioso.
Ele nasceu de novo, instantaneamente para ele. Igual Jorge, hoje foi uma bênção, ouvindo no carro. Aí, falei: "Eu te amo, amor.
Te amo, amor. Te amo, Lícia. Te amo, pai.
Te amo, Esther. Te amo, pai. Te amo, de Rocha.
Chama externo. " [Música] Prefiro. .
. Ele te ama. O Pai é tão instantâneo, cara, é tão simples.
Os pais não estão preocupados; eles não têm um monte de coisa na cabeça. Eles são livres, são livres. Eles são livres para amar, eles são livres para perdoar, eles são livres para abraçar, eles são livres para beijar.
E não têm um monte de buracos, um monte de traumas. O último machucado que a gente teve. .
. Jesus está querendo que você seja assim: livre, leve, solto. Que você deixe de cobrar os seus traumas, que você deixe de cobrar os seus machucados, que você deixe o sangue que você vai tomar daqui a pouco.
Limpa esse sangue, surge o nosso. Você deixa o corpo que é puro dEle, que você vai comer daqui a pouco em paz e com o pão puro, porque não toma. .
. sei a quem pode tomar, a quem precisa. [Música] É isso que Ele quer: que você não perca o colo dEle por nada, que você não perca mais o chamado dEle por nada.
Que você não perca. . .
se não tiver cadeira, deve falar assim: "Ó, eu posso estar na porta da sua casa, mas eu vou estar lá. Eu não quero nenhum outro lugar, nem que esteja à porta da sua casa, mas voltar lá. A rival pode estar lotado, que voltar lá me interessa.
" Porque o crente marca o lugar onde. . .
eu ia ficar bravo. Os outros crentes entraram no lugar dele na igreja, o lugar dele, né? Antigamente, o título "empresário Rick" chegava na igreja e comprava os bancos, colocava o nome deles na família.
Quem lembra disso? Quem lembra? Que lembra!
Aqui, você quiser, que escreveu seu nome na cadeira, vai se afundar na cadeira, porque a gente não quer ficar na cadeira, a gente quer viver em Cristo todos os dias da nossa vida. A gente quer se colocar de pé, a gente quer se colocar de pé, a gente quer fazer barulho, a gente quer melhorar de verdade, a gente quer fazer alguma coisa que chame atenção dEle. A gente tem que chamar a atenção dEle.
A gente precisava chamar a atenção dEle, a gente precisa. . .
a gente quer. . .
a gente quer. . .
a gente tinha. [Aplausos] [Música] Porque se for só para tomar um suquinho, um pouco menos bonzinho, a gente. .
. mas isso lá em casa, pode me convidar, eu faço na sua também. Mas se for pra provar aquele que decidiu: "Eu vim para adorar, vim para o processo, vim para dizer que é Seu!
". Deus é um total mashaba verón. [Música] O azul.
. . a gente nunca vai poder pagar esse preço.
Nós vamos ser eternos devedores. A Bispa Jesus pagou e a gente deve. Não se trata de uma obrigação; você não é obrigado a fazer nada, mas se você adquire, se você é um devedor.
. . Mas Bispo, como a gente pode dever-se?
Jesus pagou, a gente deve pra Ele. Agora, Ele nos redimiu, Ele nos comprou. Agora, nós somos filhos de escravos dEle.
A palavra certa quer dizer escravos em um eufemismo da Bíblia traduzida. A diferença é que Ele resolveu chamar os escravos de amigos e filhos. E, por sermos eternos devedores, a gente vai procurar fazer sempre o melhor, porque a gente teve.
E a Bíblia fala: "Ninguém deve mais nada senão o amor. " Quem o amor? Você deve a Cristo, ao seu próximo.
Você deve a Cristo, à sua família. Você deve a Cristo, às pessoas que estão se matando nos lugares onde você estava se matando. Uns, que os salvos pelo poder do sangue de Jesus, tragam a presença de Deus e parem de trazer grande pra cá.
Tragam pessoas; setenta das pessoas que querem se arrepender, pessoas que querem votar, pessoas que querem se tornar crianças de novo. Não tinha gente de outras igrejas? Não, porque Deus não dá um livro que você precisa.
Aliás, o livro que você quer. . .
ver? Chegar o livro que você precisa. Eles tiveram líder que eles precisarão e desdenharam dele, mas vocês não deram valor no que deu e está dando.
Então, cresceram, estão sendo plantados, não subir o degrau, estão subindo patamar, estão crescendo de glória em glória, vitória em vitória, e vão crescer muito, vão crescer muito, vão ser muito abençoados, vão sair do chão e não ficar colados na cadeira. Vou fazer uma coisa para chamar a atenção dEle e de toda a raça. Aí, cansa direito ao chegar luz.
[Música] Azahar, Nicodemos, acorda! Para de fantasiar, para de buscar as coisas naturais, aquilo que é sobrenatural. Para de buscar as coisas temporais, aquilo que é eterno.
Nem que acorde, o relógio está tocando, acorda! Jesus está passando e você precisa entrar nesse caminho. Ninguém acorda!
Ele te deu a chance de virar esse lugar cheio de 21 que ama Jesus pra você voltar pra Ele hoje. Acorda! Que a corda não é a questão de religião, é… Aqui está o texto perfeitamente pontuado: "Questão de ter o Cristo vivo dentro de você.
[Música] Acorda, Nick! Onde estão os Nicodemos que querem se arrepender hoje? Voltar para os caminhos do Senhor.
Levanta a mão a 66, 666, 666! Man, cadeia! Aqueles iguais a Nicodemos, que têm humildade no coração para dizer: 'Eu quero te aceitar, Jesus!
', porque eu vivi uma religião a vida inteira, mas eu nunca vi isso aí. Eu quero isso agora! Levante sua mão!
Levanta a sua mão! Eu quero isso agora! 666, man!
Homem, ceda o seu lugar! Nicodemos, sempre à frente, tenta ver que Jesus se chamou e hoje vai chegar a salvação à sua casa. [Música] Vende, vende!
[Música] Canta, igreja! Quer castigar? Meu prazer é te roubar, Brasil!
A denúncia, os outros, e eu, as posições, o Brasil em cheirar. Leva quem era chegar à paz ou em área. A igreja, se olhe pra ele, diga pra teatro: 'Duse, eis o riquinho!
' Mostra pra ele que o seu prazer, diga! Diga! [Música] O Brasil, nos seus atos, atrasado, Senhor.
Sim, Senhor! [Música] Quando você sabe, quando você sabe que Deus chamou, cá! Você não troca meses por nada!
Quando você sabe que Deus chamou, Carlos, e não brinca mais. Eu não brinco mais em serviço normal. Eu só sigo para isso na terra: trazer a salvação que Ele me deu de graça para outras pessoas que estão necessitadas.
'Vinde a mim, vós todos que estais cansados e sobrecarregados. Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. ' Vinde a mim!
Se você está assim, venha a mim! Pare de perder tempo no mundo, para dar atenção! Porque o mundo fala: 'Acorda e sai da religião!
' Seja você crente, evangélico, espírita, católico, e saia da religião! Pare de voltar atrás. Deus investe na vida dEle, na sua vida, e você fica botando o lixo do mundo!
Meus amigos, os amigos deles mudaram suas vidas. Até hoje, a amiga Jesus. 'Caras, não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.
' Ou você decide largar e ter tudo d'Ele, ou você não vai ter nada e vai continuar no buraco do mundo. Que todo mundo está te dando uma chance! E o fato de você estar aqui ouvindo essa palavra de verdade, que dói, até quem doer, mas quer falar de verdade, é porque Ele te ama e tem uma chance de ser transformado e começar essa transformação na sua vida hoje.
A gente não tem mais o que perder, mano! A gente não tem. Hoje, viver é Cristo!
Vão morrer, muito lucro. Amém! Bem, vocês que estão aqui à frente, fechem os olhos, coloquem a mão no seu coração e digam: 'Senhor, estou aqui na frente.
Ó, me arrependo de ter vivido longe do Senhor. Eu não quero mais uma religião! Eu quero, Senhor, em mim e através de mim!
Eu te entrego meu corpo, a minha alma, o meu espírito e o meu coração, para que o Senhor habite dentro de mim! Eu recebo o poder do Teu sangue, que me livra de todo pecado. Eu recebo o poder de ser chamado filho!
Eu recebo a presença do Seu Espírito. Eu não quero ser batizado ou na zaga; eu quero ser batizado e cheio do Espírito Santo, para mudar, para transformar, para ser aquele que produz frutos de arrependimento! Eu não quero descer, eu quero construir!
Eu quero crescer diante do Senhor e da Tua palavra. Eu Te recebo como Jesus, o Cristo, o único caminho, o Filho de Deus. Eu Te recebo como meu Senhor, para Te servir, e meu Salvador, porque só o Teu sangue pode salvar.
Em Teu nome, Jesus, o Cristo. Amém! [Aplausos] [Música] O livro.