Você já parou para pensar em todas as paradas bizarras que podem acontecer caso você não obedeça ao GTA V? Todos os tipos de falhas de missões e coisas muito loucas que acontecem. E, tipo, mano, pode bugar o jogo, quebrar o sistema, fazer tudo quanto é loucura.
No vídeo de hoje, vou estar trazendo para vocês um vídeo de "O que acontece se você não obedecer ao GTA V", mostrando tudo que dá e que não dá para você fazer, o que acontece quando você faz. Então, você que conhece o canal, já deixa o likezão logo no início para dar aquela moral, aquela fortalecida, e já se inscreve também para não deixar passar batido. Demorou?
Então vamos lá, iniciando aqui no prólogo do jogo, a primeira parte onde temos escolhas para fazer, que podemos ou não, e deixar tudo diferente, sei lá, mudar ali alguma coisa dentro da missão. É assim que a gente sai do cofre. Quando saímos do cofre com o Michael, o guarda acaba pegando o Michael e rendendo ele, botando a arma na cabeça.
O que acontece exatamente se você não reagir? Vamos lá! Em primeiro lugar, com o Michael.
Se você não trocar para o Trevor, o Michael vai ficar tentando convencer o guarda, e aí, meio que depois de um bom tempo, o guarda vai acabar dando um tiro na cabeça do Michael, que estranhamente vai meio que sair bolando para o outro lado. Se você trocar para o Trevor, você vai ter mais ou menos a mesma coisa, só que quando o Michael tomar o tiro na cabeça, ele não vai sair bolando para o outro lado, ele vai simplesmente cair no chão como um tiro normal. Dá só uma olhada: "Tell me you want to work this out for I want to tell me [ __ ] the Gun Down a to Happen make a move I got all day looks like the caval ain to show I saw your face I'll remember you you forg a things every How about you make This is one of I see qui no czy I think be cool I'm crazy you live tell me you to live work this out for Gun happ make all day like".
Fora isso, nessa missão, você também pode tentar fugir, né? Por outro local, porque a gente sabe que no caminho normal tem o trem. O trem vai bater ali no carro e, beleza, vai [ __ ] o carro, né?
Vai rolar a cena e tal, e aí que tá a parada. O que acontece se você sair das rotas? Então, tentei sair daqui pela blitz e a missão fracassou na hora.
Tentei fazer outro caminho pelo trilho do trem, a missão também fracassou. Então, eu tentei matar pelo menos esses policiais. Estranhamente, se você parar aqui do lado, sabe, em cima da neve, você consegue matar os caras, matar todo mundo mesmo, e passar o tempo que for que a missão não vai fracassar.
Porém, se você for para muito longe da rota, a missão inevitavelmente vai acabar fracassando. Saltando agora para a missão Franklin e Lamar, que é a segunda missão do jogo, nós começamos aqui roubando esses carros. E o que acontece se a gente não escolher os carros?
Vamos lá! Primeira coisa: se você ficar do lado ali, tipo na rua, não vai basicamente acontecer nada. Só que se você ficar perto dos carros, o Lamar vai começar a soltar alguns diálogos para você, tipo: "Ah, você vai perder meu respeito" ou "Você vai perder o direito de escolha", coisas assim.
Nesse estilo! E se mesmo assim você não escolher, o Lamar meio que vai acabar escolhendo para você; ele vai escolher o carro vermelho, o que vai sobrar para você apenas o branco. Além disso, tem outro detalhe: nessa missão, se você assim que entrar no carro, né, você ficar parado ali, você não acelerar em seguida atrás do Lamar, o dono dos carros, né, o proprietário dos veículos, vai vir para brigar com você.
Você pode dar um pau nele que a missão não fracassa. Então cai no box mesmo. Você só vai fracassar a missão se você deixar o Lamar para trás.
Muito louco esse detalhe, velho! Eu duvido que a maioria das pessoas tenha visto isso, porque normalmente a gente entra no carro e já sai acelerando, né? Ninguém nem vê que tem um NPC lá atrás correndo atrás de você.
Eu testei duas coisas na concessionária. Primeira coisa que eu queria ver: se a missão fracassava ou não. Eu arrebentei o carro, velho.
Eu bati ele inteiro, deixei ele todo lascado. O carro quase que não chega lá, eu só deixei de um jeito assim que ele ainda chegasse andando para saber se o Simon ia fazer algum comentário, ou se o Lamar, ou se a missão talvez ia fracassar, porque eu levei o carro muito arrebentado. Mas não, tá tranquilo!
Além disso, quando você chega lá, o Jimmy está conversando com o Simon, que é todo aquele blá blá blá em que o Simon está tentando convencer o Jimmy a comprar. E aí o Jimmy está meio que resistindo. A parte legal de você não obedecer o jogo nessa missão é a seguinte: quando o Franklin fala que vai ir embora, é você não ir embora, voltar ali exatamente onde está o Jimmy e o Simon conversando, e você vai conseguir ouvir alguns diálogos muito legais que normalmente ninguém vê também, né?
Porque a gente já vai lá pro nosso carro para continuar a missão. Só que mesmo assim ainda tem um diálogo bem bacana rodando aqui. Inclusive, o Simon reconhece que você está lá e ele manda você embora algumas vezes até acabar os diálogos.
Dá só uma olhada there no no for no Partio. Agora, para a missão Agravantes, o que acontece se a gente não obedecer essa missão? Bom, essa missão é lotada de possibilidades e vamos começar aqui bem na concessionária mesmo.
Você chega, o Simon tá conversando com o possível cliente, que esse já não é tão burro quanto o Jimmy. E se você parar aqui e ficar escutando a conversa, que nem a gente ficou escutando lá do Jim, você vai ver que esse cliente já não é tão burro e que o Simeon também percebe que você tá lá. Esse cara, pelo que eu entendi, ele não fecha negócio, dá só uma olhada.
Financing because of my skin? You think a scammer? No, no skin to do with this.
Under. . .
Get the my and this is all, like, financing. Yes, you are a risk. I will not give my stock away just because you are a white man.
I long rock fill? You think you do not feel, perhaps? Like, you can.
. . ?
O segundo detalhe aqui é que, quando você chega na casa do Michael, é dito para você entrar furtivamente na casa, você pegar ali o jardineiro, talvez dar um karatê ali pelas costas e tal. Só que não é necessário. Eu decidi aqui vir do jeito mais doido possível, então vim, pulei o portão, saí correndo com arma e tudo.
A missão não fracassa, então não tem necessidade de obedecer às instruções. Até então, quando você chega aqui na casa, você tem algumas coisas a fazer. A primeira é você entrar aqui no quarto do Jim e, quando você entrar no quarto do Jim, você vai ter uma [música].
Cut scene. Entrar no quarto do Jim, você também consegue entrar no quarto da Trace, a missão fracassa. Óbvio.
E você reinicia a missão. E você também entra no quarto da Trace, vai ter outro diálogo. Dê uma olhada.
E, por último, mas não menos importante, você pode descer lá embaixo e ver a safadeza da Amanda de Santa com o professor de tênis, Kyle Chaves. Além de você ver os diálogos, você consegue ver também uma cut scene bem legal, onde o cara fala que o Franklin é preto, e ele se esconde atrás da Amanda. Mano!
[risadas] Depois de sair da casa do Michael, ainda tem mais duas coisas assim que, basicamente, a gente pode fazer não obedecendo o jogo. A primeira é não seguir as instruções do Michael. As instruções do Michael são: continue dirigindo para onde você estava.
Porém, se você decidir ir para bem longe, mas assim, você tem que ir bem longe mesmo, tipo, quase lá no Forte Zancudo, vai rolar uma cena secreta onde o Michael vai acabar dando uma coronhada na cabeça do Franklin porque ele percebeu que o Frank não tá levando ele para lugar nenhum. E, por último, mas não menos importante, também tem uma parada bem bizarra que dá para você fazer não obedecendo o jogo, deixando uma ligação ser completada. Quando você sai da casa do Michael, quando você rouba o carro, o Simon vai acabar te ligando.
E o que que acontece? Pro Michael levantar do banco de trás e apontar a arma na sua cabeça, tem que a ligação ser finalizada, tá ligado? Tipo assim, se você desligar a ligação, conta como finalizada.
Então, você não pode deixar a ligação acabar. Para você fazer isso, você tem que ir batendo o veículo várias vezes durante a parte que o Simon tá falando, mas você tem que bater bastante. Você não pode deixar a frase do Simon acabar porque senão a ligação acaba.
Se você conseguir fazer esse efeito, que não é muito difícil, tá? Basta você pegar um pouquinho de manha e você consegue chegar na concessionária do Simon e deixar tudo bugado. Porque se a ligação não tiver acabado, o Michael não vai ter levantado do banco de trás e aquele vidro que a gente estourou na cut scene também não vai estar lá.
Então você consegue entrar dentro da loja. E aí, depois disso, deixar a ligação acabar. Quando isso acontece, o Michael levanta e o vidro fecha, e você fica 100% bugado dentro da concessionária.
Assim, eu já vou falar logo que é uma treta para você sair disso aqui, tá? Você tem que dar um jeito de destruir o carro aqui dentro, você não consegue usar armas. Então, assim, é treta, mas vale a experiência.
É um negócio muito louco. Após o Franklin ficar meio que amigo do Michael, né? Que é ali na missão "Pai e Filho", ele chega para pedir um trampo e tal.
Não diria que são amigos ainda. Nessa missão, nós temos que roubar o iate. Na verdade, a gente tem que evitar que o iate seja roubado, que já foi roubado e o Jimmy tá lá.
E até aí, tudo certo. Bom, se a gente for lá, a primeira coisa que acontece, se a gente não obedecer, tem algumas paradas, né? Mas uma das paradas é que você pode pegar e meter bala em todo mundo.
Então, por exemplo, o que acontece se você não obedecer o GTA V? Se você atirar no Franklin, no Jimmy, se você tacar fogo ali, nenhum dos personagens morre. Basicamente, o Franklin e o Jimmy lá em cima, eles são imortais.
A não ser que seu GTA não tenha nenhuma atualização, mas depois de uma certa atualização, não lembro qual que era, tanto o Franklin quanto o Jimmy são imortais. Então você pode até tacar fogo naquele, que não dá nada. E se depois você chegar lá naquela parte onde o Jimmy tá dentro do carro, e depois o Franklin tem duas cenas que podem rolar se você não pegar um ou os dois deles.
Então, vou deixar primeiro rolar a cena que acontece se você não pegar nenhum dos dois e depois a que acontece se você já tiver pegado o Jimmy, mas não tiver pego o Franklin, que é uma cena até um pouquinho maior onde o Michael come o todo do Jimmy. Velho, muito top! Vamos lá.
[Música] Don't be all, but at least you got me out of. . .
There you listen to me, you little shit. That kid just jumped the hood of a moving car to save your ass, and now a última missão que a gente vai explorar aqui é a missão "A Garotinha do Papai", que é aquela missão do iate, né? Que é aquela missão onde a Aor mostra que ela é santa.
Chegando nessa missão aqui, quando você chega lá na parte do iate, antes disso não tem muita diferença quando você chega lá, se você não for direto pro iate. Porque quando você vai direto pro iate vai rolar uma CSin, onde vai vir o negão e o outro cara lá de jet ski atrás de você. E aí, até que aí não é tão interessante.
Então, o que você faz? Você desce aqui na água, nada até um barco ou direto até a praia. Aqui na praia, você pega um helicóptero e vem por cima do iate, igual eu tô fazendo, vindo aqui por cima.
Bem na miúda, você tem que ter uma arma com silenciador. A gente vai matar esses dois NPCs aqui em cima, e é isso que fica mais engraçado. Esses dois NPCs, que seriam os caras que iriam te perseguir naquela cena, estão duplicados lá embaixo.
Ou é só um negão que tá duplicado? Eu não lembro direito. Então, depois de você matar esses dois caras aqui em cima, a missão fica completamente bugada, velho.
E aí você pode descer ali na parte do navio, onde tá tendo aquela festinha, que a TR tá dançando lá e tá todo mundo numa boa. O pessoal nem percebe que o Michael tá lá. Você pode até atirar no pessoal que não dá nada.
Você pode matar até a Tracer que a missão não fracassa, velho. É bizarro. A polícia não vem atrás de você.
Eu não sei porque ela não chega a ir no iate. Talvez seja porque é uma área de missão, né? A polícia não se aproxima ou algo assim.
E se você voltar lá no pier, onde o Di tava na antiga geração, que é PlayStation 4 e PlayStation 3, o Jim ainda estava lá. Agora, na geração do PS5, ele não apareceu. Porém, se você também ver o Jim aqui, né, quando você estiver fazendo esse teste, talvez no PlayStation 5, você vai ver que ele também está imortal.
E você pode pegar, tacar fogo, bomba de fumaça, qualquer coisa que, mesmo ele morto, a missão vai continuar rolando normalmente. Mano, é simplesmente muito louco isso daqui. Conta pra mim nos comentários qual é a parte que você vai tentar ir na sua casa primeiro, ou se você não vai tentar nenhuma, porque você só gosta de assistir.
E clica aqui na tela final pra você descobrir quem realmente matou o Flo no GTA V. Spoiler: não foi o Trevor. É isso, galera, esse foi o vídeo de hoje.
Eu espero que vocês tenham gostado. Se você gostou, like e inscrição. Até o próximo vídeo, então um abraço e falou!