Ol Voc est na Academia DETMA e quero te dar boas vindas ao seu pal cio de mem ria, este ser seu guia livre para melhorar sua mem ria e aprender um segredo e tamb m uma estrat gia poderosa utilizada pelos campe es de memoriza o. Eu sou Cl udio Luvizzotti, o seu treinador pessoal de superaprendizagem na Academia Detma, e prometo que eu vou me esfor ar para te entregar um conte do divertido, r pido e principalmente, que te ajude a aprender melhor e mais r pido. Mas antes, eu vou pedir para voc se inscrever em nosso canal, ative todas as notifica es, pois assim sempre que eu enviar um conte do de valor voc receber de primeira m o, antes de todo mundo.
Aproveita j que voc est se inscrevendo, deixa seu like, pois eu preparei um conte do incr vel, e vou curtir muito que voc participe, deixe seus coment rios, pois eu leio todos e a medida que vai me sobrando um tempinho extra eu tamb m estarei te respondendo. Para a aula de hoje, tudo o que voc precisa, dedicar a sua aten o nessas explica es que vou te passar, eu tor o para que voc tenha junto de voc um caderno e uma caneta para participar ativamente e fazer essa aula comigo. Pois essa a regra b sica da Superaprendizagem: Para aprender voc tem que participar, experimentar, fazer e isso significa aprender de forma ativa.
Infelizmente a maioria das pessoas tentam aprender e memorizar, mas n o conseguem, porque simplesmente elas est o operando na forma de aprendizagem passiva, ou seja, n o participam integralmente do que est o tentando aprender, n o escrevem, n o vivem o aprendizado, elas simplesmente assistem, e muitas vezes na mania de terminar o mais r pido poss vel, aceleram a velocidade do video, pulam etapas e infelizmente n o aproveitam a magia do aprendizado. Guarde isso: Voc n o precisa acelerar para aprender melhor e mais r pido. Ent o, participe comigo, mas n o apenas com o compromisso de voc aprender, e sim com o compromisso de ensinar algu m com esse conhecimento que voc vai aprender.
Imagine que a sua miss o ser contribuir e ensinar algu m que voc gosta. E com esse comprometimento voc vai perceber o quanto a sua mem ria incr vel, voc vai curtir e vai desenvolver ainda mais as suas habilidades. Como j come amos, vamos para alguns princ pios b sicos da MEMORIZA O e SUPERAPRENDIZAGEM O Primeiro - Voc precisa querer aprender.
Se voc n o desejar, voc pode tentar de tudo e voc n o vai aprender ou memorizar. Ent o o primeiro QUERER. Segundo - Voc pode memorizar o que voc pode explicar.
Ent o qualquer coisa que voc consiga explicar, voc consegue memorizar. Terceiro - Se voc pode organizar, voc pode memorizar. Sim, embora concordemos que o c rebro n o tem gaveta, mas quando voc aprende a organizar o que voc deseja aprender fica muito mais f cil.
Quarto - Se voc pode associar, voc pode memorizar. Voc vai aprender como fazer associa es poderosas. Quinto - Se voc pode repetir, voc pode memorizar.
A repeti o a m e da aprendizagem. E isso n o repetir como papagaio, voc precisa de m todos comprovados para repetir de forma inteligente e aprender melhor e mais r pido tudo o que voc precisa ou deseja. Eu vou compartilhar com voc um exerc cio muito simples e que em quest o de minutos voc vai se surpreender com sua incr vel capacidade de mem ria.
Pois eu quero que voc aprenda esse m todo e que voc possa ampliar o seu uso e tamb m suas funcionalidades para o seu dia-a-dia. Por isso que desejo muito que voc fique neste v deo, invista seu tempo e sua aten o neste conte do. Pois eu sei que o que voc vai aprender e desenvolver vai te ajudar muito.
E eu quero que voc possa memorizar tudo o que voc sinta-se chamado a aprender da forma mais r pida poss vel. Ent o por isso que hoje vamos falar sobre essa a T cnica do Pal cio da Mem ria, uma t cnica usada por milhares de anos. E o melhor de tudo que voc tamb m poder utilizar-la, e depois de aprendida, voc poder rapidamente construir os seus pal cios de mem ria.
Tem uma s rie que eu gosto muito. The Mentalist - Junto de um grande elenco o ator Simon Backer, Patrick Jane, o mentalista, famoso por seus m todos incomuns, tem um hist rico not vel para a resolu o de crimes graves por meio de poderes misteriosos de observa o. E num dos epis dios ele conta um pouco sobre o Palacio da Memoria: Veja esse esse trecho.
Sensacional! Ent o, vamos para o nosso PAL CIO DE MEM RIA. Voc vai aprender primeiro como fazer, e depois de aprendido o processo, voc vai aprimorar, melhorar e desenvolver ao seu modo esse incr vel m todo.
ENT O . Sem usar caneta e papel somente com a sua concentra o e imagina o Ser que voc consegue fazer um passeio virtual pela sua casa ou seu apartamento? Vamos a esse passeio virtual Concentre-se e Imagine voc na sua porta de entrada, voc poderia mentalmente fazer esse caminho e andar pela sua casa ou seu apartamento?
claro que a sua resposta sim, afinal, sem voc perceber o seu c rebro j tem mapeado todo espa o do lugar que voc vive. Voc n o precisa de muito esfor o para lembrar o layout da sua casa, portanto, esse layout vai ser o n cleo da nossa t cnica de mem ria. E voc vai aprender como usar tudo isso para te ajudar a memorizar e lembrar de informa es que antes voc n o conseguia.
E ainda vai ser divertido e muito f cil. Porque voc n o tem que trabalhar duro para aprender onde est o os quartos em sua casa, ent o tudo que voc tem que fazer para que voc possa usar esta t cnica automaticamente, fazer um mapa espacial. Voc pode fazer, as crian as amam fazer isso e voc tamb m vai gostar.
1 - Primeiramente voc vai precisar da planta da sua casa; Voc n o vai precisar da equipe de engenharia que construiu sua casa, sua mente ja tem esse projeto, e esse ser o mapa que voc vai usar. Aqui para melhor efeito did tico eu vou utilizar uma planta de uma casa como exemplo. Depois voc vai criar a sua.
A primeira coisa a fazer criarmos pontos magn ticos de mem ria. E o que seriam esses pontos magn ticos ? S o pontos de conex o capazes de grudar na mem ria o que nos desejamos aprender e memorizar.
Ent o nos estaremos criando os nossos pontos magn ticos de mem ria. Nosso primeiro passeio ser para identificarmos e definirmos esse pontos magn ticos de mem ria. Para esse nosso exerc cio, inicialmente n s criaremos 12 pontos magn ticos de mem ria.
Voc pode perceber que nossa casa tem 4 ambientes diferentes, veja: Sala de Estar, a Cozinha, o Quarto e o Banheiro, ent o nos precisaremos de apenas tr s pontos magn ticos de mem ria em cada ambiente. Sendo assim conseguiremos rapidamente nossos 12 pontos magn ticos de mem ria. Vamos mapear o nosso Pal cio de Mem ria.
Para mapear voc vai seguir essa din mica: Voc tem a porta de entrada. Da mesma forma que voc usa essa porta para entrar, voc vai ter que usar ela pra sair. E o que vai contar nesse momento, a din mica de seu caminho dentro desse passeio virtual.
f cil voc imaginar voc entrando dentro desta casa. Voc vai fazer um passeio virtual. Inunde seu c rebro com o m ximo de sensa es e percep es dessa experi ncia, invente para sua mem ria o cheiro desta casa, a temperatura, as cores e o realismo em alta defini o e detalhes.
Entramos na casa . e a primeira impress o do ambiente que nos temos a sala de estar . voc vai se posicionar no centro da sala .
, e voc vai observar toda a sala, apenas observe, dentro da sala voc vai fazer uma varredura, observando o que exite na sala, uma din mica muito legal e eficaz uma varredura 360 graus, voc pode fazer o movimento do rel gio e girando no sentido hor rio, observando tudo do ch o ao teto . voc est observando a sala, apenas observe, se ambiente com o local nosso trabalho est f cil, ent o vamos escolher apenas tr s pontos magn ticos para a sala, sim tem muito mais do que tr s, mas para esse exerc cio, ser o apenas tr s O primeiro ponto magn tico ser este grande sof branco com as almofadas vermelhas e branca, O segundo ser esse tapete. O terceiro sera essa TV timo, tr s pontos magn ticos de mem ria, o sof branco, o tapete e a tv.
Saindo da sala vou para a cozinha. E na cozinha seguindo a mesma din mica que usei na sala, paro no centro dela , e num processo de observa o do ambiente, fa o uma varredura de 360 graus, seguindo o movimento do rel gio, observamos tudo do ch o ao teto A vamos escolher mais 3 pontos magn ticos de mem ria, agora no ambiente da cozinha; O primeiro ponto magn tico ser a mesa de jantar O segundo pode ser essa geladeira E o terceiro o Fog o a g s de 4 bocas. Excelente, mais tr s pontos magn ticos de mem ria, a mesa de jantar, a geladeira e o fog o.
Da cozinha para o pr ximo ambiente: O Quarto, est f cil, fa o a varredura visual, observo o ambiente, alimentamos nossa mem ria com as percep es e a composi o do ambiente E escolhemos mais tr s pontos magn ticos de mem ria deste quarto: O primeiro ponto ser o guarda roupas O segundo ser a cama de casal O terceiro essa lumin ria abajur no canto do quarto. Ent o, nossos tr s pontos magn ticos de mem ria, para o ambiente do quarto s o: O guarda-roupas, a cama e o abajur. Do quarto para o ultimo ambiente, o banheiro, realizamos sempre a mesma din mica, paramos no centro, e observamos o ambiente, varredura de 360 graus, seguindo o movimento do rel gio, observamos tudo do ch o ao teto A vamos escolher mais 3 pontos magn ticos de mem ria, agora no banheiro, podemos definir .
O primeiro ponto magn tico de mem ria ser a PIA, O segundo ponto ser o Vaso Sanit rio; O terceiro ser o CHUVEIRO Muito bem! ! !
Agora te convido a sair por onde voc entrou em nossa casa . Mas antes de sair fa a uma r pida revis o e fixe os pontos magn ticos que voc definiu em cada ambiente: Bem como ainda n o sa mos, estamos no banheiro, seguindo nossa din mica de varredura, fica f cil lembrar onde n s colocamos nossos pontos: No banheiro, temos: A PIA, O VASO SANITARIO e o CHUVEIRO Sa mos do banheiro, Chegamos no Quarto, e em nossa varredura 360 graus, temos os pontos magn ticos do quarto: O guarda roupas, a Cama de Casal e o Abajur no canto. Muito bem Deixamos o quarto e chegamos na cozinha E na cozinha seguindo a mesma din mica, paro no centro dela , e num processo de observa o do ambiente, o tr s pontos magn ticos de mem ria s o: a mesa de jantar, a geladeira e o fog o.
Muito bem, sa mos da cozinha, estamos na sala, e Nosso primeiro ponto magn tico ser este grande sof branco com as almofadas vermelhas e branca, O segundo ser esse tapete. O terceiro sera essa TV. Sensacional, j criamos nossos pontos magn ticos e eles est o prontos para que grudemos qualquer coisa que desejarmos neles.
Para ficar mais organizado, seguindo nossa din mica de entrar no ambiente e organizar nossos 12 pontos magn ticos, porque agora n s vamos dar um n mero para cada ponto. Fa a mentalmente a lembran a, feche os olhos e fa a esse tour virtual dentro de nossa casa, Entramos na sala Fa a a varredura, 360 graus e voc ver a imagem e se lembrar primeiramente de: Um sof grande branco com 3 almofadas, sendo duas vermelhas e uma branca, ent o esse o nosso ponto magn tico numero 1 Depois do sof , o tapete no ch o da sala, portanto o tapete o ponto magn tico numero 2 Depois do tapete, voc est fazendo a varredura, sentido hor rio e v o ponto magn tico de numero 3 que a TV, Saindo da sala, voc est na cozinha, realizando a varredura, sua mente encontra no movimento hor rio uma Mesa de Jantar, que o ponto magn tico numero 4, Depois da mesa de jantar, voc percebe a Geladeira que o nosso ponto n mero 5, Depois da geladeira, encontramos o nosso Fog o a g s que o ponto n mero 6. Deixamos a cozinha, entramos no quarto, e seguindo a din mica de varredura mentalmente visualizamos o guarda roupas, que ser ent o o ponto numero 7, depois encontramos a cama ponto magn tico n mero 8 e no canto o ponto magn tico n mero 9, o abajur Muito bem, nosso ltimo ambiente, o banheiro, e seguindo a din mica, temos a PIA que ser nosso ponto magn tico numero 10, ao lado o Vaso Sanit rio que o ponto numero 11 e finalizando o Chuveiro que ficou como nosso ponto magn tico numero 12.
Sensacional! ! !
Acabamos de criar uma estrutura poderosa. Agora vamos colocar ela num teste de memoriza o. Pode parecer simples, mas se contenha a fique at o final, pois incr vel o que voc vai aprender e presenciar ficando at o final.
E isso t o s rio pois nos estamos apoiados nos princ pios da Superaprendizagem, eu ja falei deles no inicio do v deo: O Primeiro - Voc precisa querer aprender. Se voc n o desejar voc n o vai aprender ou memorizar. Segundo - Voc pode memorizar o que voc pode explicar.
Ent o qualquer coisa que voc consegue explicar, voc consegue memorizar. Terceiro - Se voc pode organizar, voc pode memorizar, quando voc aprende a organizar o que voc deseja aprender fica muito mais f cil. Quarto - Se voc pode associar, voc pode memorizar.
Agora voc vai aprender como fazer associa es poderosas. Quinto - Se voc pode repetir, voc pode memorizar. A repeti o a m e da aprendizagem.
Repetir de forma inteligente te ajuda a aprender melhor e mais r pido tudo o que voc deseja. Legal agora sim vamos colocar na pr tica essa poderosa estrutura que constru mos juntos O seu desafio a memoriza o dessa sequencia de palavras usando os nossos pontos magn ticos de mem ria de nosso pal cio da mem ria. Essa a lista a ser memorizada: 1 - le o 2 - Hidra 3 - Javali 4 - Cor a 5 - Aves 6 - Cavalari as 7 - Touro 8 - guas 9 - Cinto 10 - Bois 11 - Pomar de ouro 12 - Guardi o Muito bem, voc vai perceber no exemplo como vai ficar f cil.
Prepare sua imagina o porque agora essas palavras com seus respectivos n meros ser o grudadas em cada ponto magn tico que constru mos anteriormente em nosso pal cio da mem ria; Vamos memorizar. Tome uma inspira o profunda, relaxe ao espirar, limpe a sua mente. Feche os olhos e imagine entrando dentro de nossa casa.
Voc est na sala, e voc consegue perceber onde est o os pontos magn ticos de mem ria. E o primeiro o Sof Branco com as almofadas vermelhas e brancas . O que precisamos grudar nesse ponto a palavra Le o Ent o perceba o que vamos fazer vamos impressionar a mem ria imagine um Le o sentado e rugindo em cima desse nosso sof Nesse Sof est o Le o timo, Girando chegamos no ponto 2 que o Tapete, e a informa o que vamos grudar no Tapete a palavra dois da lista HIDRA A hidra na mitologia era uma cobra com nove cabe as, ent o imagine essa cobra no tapete, impedindo qualquer pessoa de chegar nele No tapete ficou a Hidra.
Terminando nossa varredura, o ponto magn tico que encontramos na sala a TV, e a palavra 3 da lista a ser memorizada JAVALI, ent o imagine um javali com seus dentes enormes mastigando a TV, ent o associamos TV com Javali Sa mos da sala, entramos na cozinha e nosso ponto magn tico a mesa de jantar a palavra 4 COR A. Imagine ent o um autom vel Chevrolet Corsa de cor Amarela acelerando e derrapando seus pneus em cima dessa mesa. Temos mesa de jantar associada com o Corsa Amarelo.
Depois da mesa, giramos e chegamos na GELADEIRA, e a palavra de n mero 5 que precisamos guardar da lista AVES, Ent o imagine a geladeira com muitas penas grudadas em sua porta, e quando voc abre a geladeira tem um puleiro com muitas aves vivas, quase congelando e reclamado do frio. Boa essa Geladeira associada com AVES. Ao lado da geladeira temos o nosso ponto magn tico de mem ria.
. . que o FOGAO a G s e a palavra numero 6 a ser memorizada CAVALARI AS cavalari as pode ser tamb m o est bulo, o lugar que ficam os cavalos, antigamente eram os locais mais sujos, pois n o era comum a limpeza e a tirada dos desejos dos animais Ent o voc pode imaginar voc cozinhando nesse FOG O, fazendo comida numa dessas CAVALARI AS imundas nojento isso Associe isso: FOG O com as CAVALARI AS Saindo da Cozinha, entramos no quarto e nosso ponto magn tico de numero 7 o Guarda roupas A palavra a ser memorizada de numero 7 Touro, ent o voc vai imaginar um TOURO Trancado dentro desse guarda roupas e para tentar sair ele est dando violentas cabe adas, e isso est destruindo as portas do guarda roupas Sensacional, associe Guarda roupas e Touro.
Ao lado do Guarda roupas, temos a CAMA, e nosso ponto magn tico CAMA vai ser associado com a palavra de numero 8 que guas ficou muito legal essa imagine duas guas, usando batom vermelho em seus focinhos, deitadas na CAMA . Quando voc olhar para cama voc vai lembrar das GUAS. Pouco mais ao lado da cama, temos o ABAJUR, que nosso ponto magn tico de numero 9 e a palavra a ser memorizada da lista CINTO fica f cil imagine que esse abajur em sua c pula acinturada, ent o perceba a silhueta curvil nea da c pula do abajur pois tem uma cinta apertando no meio dela.
. . ficou a associa o do Abajur com o CINTO.
Saimos do quarto e Chegamos no Banheiro e logo encontramos nosso ponto magn tico de numero 10 que a PIA, E a palavra dez da lista, BOIS . F cil esta, imagine que um boi est sentado dentro desta pia e impede o outro boi que est com ele de beber agua nela . Eles come am a brigar por causa da PIA Uau .
BOIS e PIA Ao lado da Pia temos o VASO SANIT RIO, nosso ponto magn tico de numero 11 e a Palavra a se memorizada POMAR, f cil isso imagine uma planta o nesse vaso sanit rio . um pomar que utiliza do fertilizante do vaso e esse POMAR est lindo e Carregado de frutas, Claro No Gigante Vaso sanit rio foi plantado um POMAR E a ltima, logo ao lado do vaso o CHUVEIRO, e no ponto magn tico de mem ria numero 12 - CHUVEIRO, vamos grudar a palavra GUARDI O Ent o vamos fazer a imagem mental de um GUARDI O, com uma armadura enferrujada. .
. isso porque ele fica todo tempo tomando banho. .
. . debaixo do CHUVEIRO .
CHUVEIRO associado com o GUARDI O . Sensacional . Agora Pare a !
Voc ainda est no chuveiro, ent o vou te desafiar agora a voltar fazendo o caminho de sa da de nossa Casa neste m todo do Pal cio da Mem ria, revisando e recordando-se das associa es realizadas Feche os olhos e s abra caso voc n o conseguir se lembrar . Estamos no banheiro e a associa o que nos tivemos foi ponto magn tico de numero: 12 - Chuveiro - O que t nhamos associados no chuveiro . Muito bom voc se lembrou do GUARDI O 11 - O Vaso Sanit rio O que t nhamos plantado no Vaso Sanit rio?
Ahh. . .
Ok! ! !
! O POMAR, muito bem ! !
10 - ainda ano banheiro, a PIA, o que acontecia na PIA . Incr vel os BOIS, voc se lembrou dos bois! Muito bom!
Saimos do banheiro, chegamos agora no quarto, e o ponto magn tico: 9 - Abajur . O Abajur estava com uma silhueta sensual, pois estava cinturada Isso! !
CINTO. 8 - Na Cama - Quem estava ou estavam na Cama? - As guas .
TIMO, 7 - no Guarda Roupas dentro do guarda roupas. . .
t nhamos um . . Touro.
. isso, muito bem um. .
. TOURO enfurecido . .
Sensacional! Sa mos do quarto, chegamos na cozinha E o ponto de n mero 6 o nosso fog o Esse fog o estava fazendo comida no meio das. .
. . .
CAVALARI AS . 5 - na Geladeira a geladeira tinha penas, e dentro dela as. .
. . .
AVES timo! 4 - A Mesa de jantar em cima dela tinha o que? Muito bom.
. . .
um . . .
. Chevrolet CORSA Amarelo Estamos terminando. .
. 3 - a nossa TV e associamos um animal feroz, com presas gigantes Lembrou dele? o JAVALI 2 - O tapete, essa imagem foi sensacional A cobra com 9 cabe as Seu nome a HIDRA E finalizando o N mero 1 Nosso grande sofaz o Branco onde majestosamente estava sentado um LE O.
UAU! ! !
! ! Agora voc vai sair de sua Casa.
Eu tenho certeza que depois que voc dominar este m todo, voc vai aumentar a quantidade de pontos magn ticos de mem ria. Nesse modelo que utilizamos, voc pode ampliar a possibilidade de mais tens em cada ambiente. O prop sito desse video te mostrar como a sua mem ria poderosa, quando voc pode contar com um m todo.
Inclusive quando voc pode seguir esses princ pios: O Primeiro - Voc precisa querer aprender. E voc aprendeu porque voc desejou aprender. Parab ns!
Segundo - Voc pode memorizar o que voc pode explicar. Voc conseguiu explicar, voc conseguiu memorizar. Terceiro - Se voc pode organizar, voc pode memorizar, organizamos nossa lista e o que voc desejou aprender ficou muito mais f cil.
Quarto - Se voc pode associar, voc pode memorizar. Voc aprendeu como fazer associa es poderosas. Quinto - Se voc pode repetir, voc pode memorizar.
Aprendemos tamb m que a repeti o a m e da aprendizagem. Repetir de forma inteligente te ajuda a aprender melhor e mais r pido tudo o que voc deseja. Ent o para nos certificarmos que conseguimos realmente aprender o m todo e ter memorizado as 12 palavras, vamos para nossa revis o.
A revis o pode ser considerada uma forma de repeti o. E voc vai perceber a que voc n o precisar de muitas revis es para memorizar. Normalmente com duas ou tr s revis es as pessoas conseguem garantir com que as doze palavras sejam lembradas.
Depois voc me conta nos coment rios quantas vezes voc precisou? Ok? Aqui comigo!
vamos resgatar da mem ria em nossa revis o, as 12 palavras que t nhamos que memorizar. Eu quero que voc feche os olhos, n o tem problema se voc n o se lembrar de alguma palavra ou outra, caso voc n o se lembre. s refor ar a associa o.
E n o tem problema algum, caso voc errar. Lembre-se o erro tamb m uma forma de aprendizado. Vamos come ar nosso tour virtual, com os olhos fechados voc entrou em nossa casa .
J na sala, tranquilamente, no centro da sala voc come a sua varredura em voc vai consultar os pontos magn ticos de mem ria, e voc encontra o sof Branco, com as almofadas vermelhas e branca, esse o nosso ponto n mero 1 e o que est em cima desse sof ? Muito bem o Le o 1 - Le o Continue com os olhos fechados logo ao lado do sof em nossa sala voc tem o TAPETE, e em cima do tapete temos a HIDRA . 2 - Hidra Ainda na sala, seu ponto magn tico de n mero 3 depois do Tapete voc tem a TV, e o que estava acontecendo com a TV .
? Muito bem o JAVALI 3 - Javali Continue o seu tour virtual . Voc sai da sala e vai para a Cozinha Realizando a varredura voc tem a Mesa de Jantar isso essa mesa nosso ponto magn tico de numero 4 e o que temos em cima da mesa?
Muito bom! 4 - CORSA Saindo da mesa, encontramos a Geladeira, nosso ponto numero 5, e dentro da Geladeira, tanto fora voc viu penas voc viu AVES Geladeira t nhamos as AVES. .
5 - Aves Depois da geladeira o FOG O nosso ponto magn tico de numero 6 o FOG O e nosso fog o estava fazendo comida em um local muito sujo que era as CAVALARI AS 6 - CAVALARI AS Sensacional! Estamos indo muito bem Saindo agora de nossa cozinha Chegamos no quarto nosso ponto no quarto come a no Guarda Roupas timo e no guarda roupas nos temos dentro do guarda roupas, um enfurecido . TOURO muito bom, ent o nosso ponto de numero 7 o TOURO 7 - TOURO Depois do guarda roupas, encontramos a cama, e bem cima da cama, vemos deitadas duas.
. . .
. . GUAS .
Muito bom voc se lembrou delas estarem maquiadas, usando batom? Sensacional Ponto magnetico cama o numero 8 - e memorizamos 8 - guas Logo no canto do quarto, temos o ABAJU, voc percebe a c pula do ABAJUR, com uma silhueta acinturada voc se lembra do CINTO Muito bom ponto de numero 9 - CINTO Deixamos o quarto, chegamos no ambiente do banheiro e j encontramos nosso ponto magn tico que PIA dentro da pia voc ja sabe os grandes animais que estavam tentando beber agua na pia? Nadando na PIA, Deitado dentro da PIA?
Muito bom . Os BOIS . Ponto de numero 10 10 - BOIS Ao lado da pia, encontramos o ponto numero 11, que o VASO SANIT RIO e O vaso SANIT RIO foi plantado dentro do Vaso um .
. o que? De Frutas?
De plantas? Ah dentro do Vaso tem um POMAR Muito bom POMAR . Ent o nosso ponto 11 o POMAR Terminando, nosso ltimo ponto dentro do banheiro, o ponto de numero 12 o Chuveiro quem estava tomando essa ducha?
Quem estava com uma armadura, at enferrujada pelo efeito de tantos banhos de chuveiro? Hein? .
o GUARDI O . Parab ns! Muito bom 12 - Guardi o .
Voc fez um bom trabalho! Parab ns! Eu j tenho certeza que voc conseguiu memorizar Tanto que te fa o esse desafio.
Pause esse v deo e fa a a uma revis o. Voc est no banheiro Para sair da casa, voc vai passar pelos ambientes ent o com os olhos fechados, voc vai fazer esse tour virtual e verificar se voc consegue se lembrar de cada palavra que foi grudada em nossos pontos magn ticos de mem ria em cada ambiente. s pausar o v deo e fazer isso, depois que voc realizar essa sequencia eu te revelar a grandeza desse nosso feito .
Eu prometi e vou cumprir pois voc vai ter uma grande surpresa pode pausar, que eu te espero Muito bem! ! !
! ! .
E se eu te contar que o trabalho que n s realizamos juntos foi o in cio da memoriza o de um livro Sim. . Um livro de 277 p ginas O que n s realizamos foi a memoriza o de 12 Cap tulos de um Conto Mitol gico E este o livro: E Os DOZE TRABALHOS DE H RCULES foram: 1 O LE O DE NEM IA 2 A HIDRA DE LERNA 3 O JAVALI DE ERIMANTO 4 A COR A DE CERIN IA 5 AS AVES DO EST NFALE 6 AS CAVALARI AS DE UGIAS 7 O TOURO DE CRETA 8 AS GUAS DE DIOMEDES 9 O CINTO DE HIP LITA 10 OS BOIS DE G RION 11 OS POMOS DE OURO 12 O GUARDI O DO HADES E voc percebeu que os gatilhos necess rios para que voc rapidamente memorize esses doze cap tulos foram criados e de uma forma magn tica voc grudou algumas palavras chaves importantes.
. . .
Hoje n s demos um grande passo, pois o que nos criamos foi uma estrutura com pontos magn ticos para nossa memoriza o, Eu te entendo caso seja um pouco dif cil voc tentar memorizar NEM IA, LERNA, ERIMANTO, CERIN IA, EST NFALE, N o foi f cil CAVALARI AS, rsrs imagine CAVALARI AS DE UGIAS, CRETA, DIOMEDES, HiP LITA, G RION ou HADES E o motivo, simples . Se o seu c rebro n o est acostumado com estas palavras, voc pode tentar repetir, voc pode tentar estudar ao m ximo, mas voc vai sofrer muito e dificilmente voc vai aprender ou memorizar E o mesmo acontece com as informa es e conhecimentos que voc deseja aprender e n o consegue Existe uma forma certa, um m todo certo para voc possa aprender melhor e mais r pido, e voc p de comprovar que seguindo um m todo muito simples, voc aprendeu e n o esqueceu Por isso te convido a conhecer um pouco de nossos m todos, cursos e treinamentos da Academia DETMA. Eu prometo continuar essa aula, mas somente para voc que tem comprometimento e que realmente deseja aprender como usar o seu c rebro de forma inteligente.
Ent o vou te convidar para uma aula particular, totalmente gratuita na plataforma da Academia DETMA. s voc clicar No link da descri o do v deo, ou em algum no bot o por aqui, e voc vai ter essa oportunidade de se inscrever gratuitamente em nossa escola e continuar comigo. Ent o n o considere isso uma despedida, mas sim uma calorosa express o de boas vindas.
Aceite esse desafio, e aproveite este mundo fant stico do seu auto desenvolvimento, das oportunidades, da boa mem ria, da leitura, do conhecimento. Eu te agrade o mais uma vez, parab ns pelo seu compromisso e dedica o. Se voc ainda n o curtiu esse v deo, acho que esse pode ser um bom momento, caso n o tenha realizado a sua inscri o se inscreva, habilite todos os recursos para sempre que eu enviar algo por aqui, voc vai ter a seguran a e a garantia de receber em primeira m o.
Eu sou Cl udio Luvizzotti, tenho muito orgulho de ser o seu treinador pessoal de boa mem ria, na Academia Detma.