Antes de fazer meus primeiros milhões, eu precisei vencer uma coisa. Minha própria cabeça. Mesmo tendo nascido numa família pobre, não era falta de estratégia, não era falta de oportunidade.
Afinal de contas, na era digital que não faltam são oportunidades, ou seja, não existem mais desculpas. Mas antes disso, eu precisei vencer a programação mental de alguém que cresceu num ambiente de escassez e cresceu com a mentalidade que foi conduzida para uma programação de não prosperar. E hoje eu vou te mostrar de uma forma muito simples aqui nessa lousa como que eu fiz para reprogramar a minha mente para o sucesso ou para fazer milhões de reais e para continuar fazendo cada vez mais dinheiro.
E como você pode fazer o mesmo, independente da sua situação, independente de onde você nasceu, com quanto você nasceu, na família que você nasceu ou de todos os paradigmas que você tenha hoje na sua mente que te impeçam de fazer dinheiro. E bom, a primeira coisa que você deve entender é o seguinte. Atualmente, a sua mente ela tá condicionada dessa forma.
A programação da sua mente gera em torno de medo, acomodação e o principal e pior também. Esca c. Então, muito provavelmente você foi condicionado a pensar pequeno e a correr do risco, a evitar o risco.
E provavelmente você cresceu ouvindo coisas do tipo como não sonhei alto demais, você tem que estudar muito para você conseguir ser alguém na vida ou então que para você ficar rico, você precisa fazer algo sujo, você precisa fazer algo que vai prejudicar outra pessoa, que todas as pessoas ricas são ruins, ter muito dinheiro é pecado e etc, etc. E claro, essa programação é invisível. Você não percebe isso.
Porém, embora ela seja invisível, é ela que conduz as ações que você toma na sua vida. É ela faz com que você sinta medo de fazer coisas que você não deveria sentir medo. Então, o que eu mais recebo são dúvidas do tipo, pô, tô com medo de começar a tentar vender na internet, tô com medo de arriscar.
E eu fico me perguntando, você tá com medo do quê? Se você já não tem nenhuma, você tá com medo do quê? Ah, porque se você já tem alguma coisa, sei lá, você tem uma Lamborghini e você tem que arriscar a sua Lamborghini em prol de outra coisa maior que você tá querendo fazer, beleza?
É um risco que eu entendo você ter medo, mas as pessoas estão com medo de arriscar aquilo que elas nem têm ou então com medo de arriscar a opinião das outras pessoas acerca do que elas vão fazer, do julgamento, acomodação que vem junto com a procrastinação. o cara sabe que a vida dele tá uma merda, sabe que nessas condições de vida ele nunca vai conseguir dar conforto pra família dele. Ele nunca vai conseguir andar num carro legal, ele nunca vai conseguir morar num lugar legal.
Provavelmente nunca vai comprar uma casa, nunca vai ter nada, mas ele tá sobrevivendo. Bem ou mal, ele tá sobrevivendo com as contas atrasadas, dívidas, esperando o dia do próximo pagamento, ele tá sobrevivendo. Por incrível que pareça, e até quando você começa a prosperar, você entende que essa questão da acomodação não tem nada a ver com conforto em si.
Você percebe que é muito mais fácil você se acomodar quando você é pobre e quando a sua vida tá uma merda, do que você se acomodar quando você já tá multimilionário, com a vida resolvida. Mas você entende que uma vida sem desafios, uma vida dentro da zona de conforto é uma vida sem sentido. Tudo isso graças à reprogramação mental.
Só que você precisa reprogramar sua mente para sair desse ciclo de acomodação, para sair desse ciclo de procrastinação. Da mesma forma que o medo gera a acomodação, a acomodação te leva à escassez, a você viver uma vida mitigando e evitando cada vez mais os riscos. Riscos esses que, na verdade, na maioria das vezes nem existem.
riscos que são criados na sua própria cabeça. Muitas pessoas pensam, por exemplo, que empreender, você criar o seu próprio negócio, você dedicar o seu tempo para fazer o seu próprio dinheiro, é um risco, porque pode não dar certo ou porque você pode enfrentar algumas dificuldades até dar certo. Só que para para pensar, a expectativa de vida hoje é em torno dos 75 a 78 anos, se eu não me engano.
Brasileiro em média vai começar a trabalhar ali em torno dos 19 aos 23 anos de idade. Em seguida, ele vai trabalhar em algo que ele não gosta por cerca de 45 anos, para aí sim poder se aposentar e viver seus últimos 10, 12 anos de vida livres para fazer aquilo que ele teoricamente gostaria de fazer. Só que ele já tá sem energia, sem disposição e muitas vezes ainda tá sem dinheiro.
Que convenhamos, aposentadoria é sempre uma mexaria. Então isso para mim sim é um risco, mas para para pensar, a expectativa de vida é de 78 anos. Maioria das pessoas vai precisar de 45 anos para poder se aposentar.
Considerando que você começou a trabalhar ali por volta dos 20 anos, ou seja, você vai se aposentar com 65 anos e vão te restar apenas 13 anos para você aproveitar a sua vida, para você ser livre, sem energia, sem disposição, sem ambição nenhuma, com pouco dinheiro e com uma aposentadoria, uma remuneração de merda. Então, empreender e conquistar sua liberdade financeira o quanto antes não é um risco. Viver esse tipo de vida, onde você vai chegar lá na frente, na velice, vai olhar para trás, não vai poder fazer mais nada, isso sim é um risco.
Mas claro, eu enxergo dessa forma porque a minha mente não está mais condicionada e programada aqui num ambiente de escassez, tá? Mas como que eu fiz para sair desse ciclo vicioso aqui da programação da pobreza, da programação da sobrevivência dentro desse ciclo de medo, acomodação e escassez? e fui programei meu cérebro para uma mentalidade capaz de gerar dinheiro sem limites.
E bom, a primeira grande mudança veio através do meu ponto de referencial. Certo dia, eu tava voltando para casa, saindo da aula. Enquanto eu fazia o trajeto entre a faculdade e a estação de metrô, eu vi um prédio.
Bem na frente desse prédio tinha uma placa de venda. Naquele momento eu me perguntei quanto será que deve custar um prédio como esse, com cerca de seis ou sete andares, quase que no centro de São Paulo. Naquele momento eu resolvi ligar pro número que tava anunciado ali na placa para tirar essa dúvida, título de curiosidade, por nada.
E foi aí então que eu descobri que aquele prédio estava sendo vendido por R milhões deais. Naquele momento eu comecei a imaginar como alguém tem R$ 25 milhões deais na conta para comprar um prédio. E depois eu fui além o que essa pessoa que tem esse dinheiro faz e por qual motivo ela compraria esse prédio?
Bom, a única razão possível seria para fazer mais dinheiro ainda. Mas o maior choque não veio nesse momento. O maior choque foi quando eu parei para fazer as contas de quanto eu iria ganhar depois que eu terminasse a faculdade.
E quando eu fiz essas contas, eu descobri que eu teria que trabalhar, sei lá, uns 25 ou 30 anos para conseguir juntar o dinheiro necessário para comprar aquele prédio. Naquele momento, eu descobri que havia um mundo lá fora no qual eu não conhecia, mas que ele existia. Eu fui atrás de entender como esse mundo funcionava.
E o primeiro livro que me fez entender esse mundo foi o livro Os Segredos da Mente Milionária. Se você quer ser um milionário, é obrigatório que você leia esse livro. Através desse livro, eu criei um novo sistema mental que eu chamo de sistema mental da execução.
Uma mente programada para fazer milhões gira em torno de três principais pilares, que são clareza, coragem, consistência. Então, basicamente o que eu fiz entendendo isso foi migrar minha mente de um estado de escassez, de um estado de pobreza, de um estado de sobrevivência, de alguém que só vive pensando em sobreviver para um mente de riqueza, para uma mente que opera baseado na clareza, na coragem e na consistência. Eu sei que vai ser duro de ouvir, mas a maioria das pessoas que estão vendo esse vídeo não tem clareza do que querem pra própria vida.
Vocês acham que vocês sabem o que vocês querem paraa vida de vocês? Vocês acham que vocês sabem o carro que vocês querem? Vocês acham que vocês sabem a casa que vocês querem?
O quanto vocês querem ganhar? O quanto vocês querem ter na conta, o que vocês querem fazer? Só que muitas vezes esses objetivos são objetivos pautados em coisas que vocês viram aí fora na internet, em pessoas que vocês acompanham.
Enquanto você não tiver uma clareza real acerca do que você quer paraa sua própria vida, baseada nos seus interesses, nos seus valores, naquilo que faz sentido para você, você nunca vai conseguir encontrar o próximo passo da clareza, que é a clareza do como você vai atingir aquela vida que você tanto quer. Ou melhor, antes disso, vem a clareza do que você não deveria estar fazendo ou se o que você faz hoje tem correlação com a vida que você tanto quer. No meu caso, naquele momento, alguns anos atrás, eu tive a clareza de que eu queria uma vida de total liberdade, de que eu não aguentava aquela vida de ter que acordar 5 horas da manhã, pegar três conduções, ônibus, metrô, trônibus, andar 20 minutos, passar o dia inteiro ralando, não ter dinheiro para comprar o que eu queria para comer, comer marmita gelada todo santo dia, não ter dinheiro para comprar o que eu gostaria de comer, voltar à tarde, chegar em casa 10, 11 horas da noite, mal ter tempo de tomar banho, de descansar, dormir muito pouco para no outro dia acordar cedo.
Eu não queria mais uma vida como essa, nem que fosse por mais uma semana. Eu precisava encontrar uma forma de interromper aquele ciclo. Outra coisa que eu não queria, eu não queria mais ter que ficar olhando pro preço de tudo, principalmente pro preço das coisas no supermercado, pro preço das coisas nos restaurantes, as coisas que eu ia comer.
Eu não queria mais olhar pra porta de um lugar, pensar que eu iria ficar constrangido só de entrar ali, ou ainda pensar, será que eu posso entrar aqui? Será que se eu pedir uma água nesse lugar não vai doer no meu bolso? Eu não queria mais olhar pra minha mãe todo mês preocupada com as contas, preocupada com as parcelas que ela precisava pagar, preocupada com a viagem simples que ela queria fazer para ir ver a família dela só em outro lugar.
Não era viagem de ostentação, não, mas que muitas vezes ela não podia fazer por falta de dinheiro. Essas e várias outras coisas eu não queria mais viver. E eu comecei a me perguntar o que eu tô fazendo hoje?
está me mantendo, me prendendo ou me distanciando dessa realidade. E aí começou a vir a próxima clareza, que era basicamente o contrário de tudo isso, ou seja, uma vida de liberdade, onde eu pudesse acordar a hora que eu quisesse acordar, onde eu fizesse basicamente, na maioria das vezes, aquilo que eu estava a fim de fazer, onde eu pudesse treinar a hora que eu quisesse treinar, onde eu pudesse trabalhar a hora que eu quisesse trabalhar, onde eu pudesse comer aquilo que eu tenho vontade de comer e não aquilo que eu posso comprar para comer. A vida onde eu moro num lugar de paz, num lugar, num ambiente abundante, cercado também de pessoas abundantes, com a mesma mentalidade, uma vida onde eu ando no carro que eu quero.
Claro, tudo isso e muito mais. Então esse é um dos primeiros passos da programação mental, você ter clareza do que você não quer pra sua vida, em seguida do que você de fato quer pra sua vida e depois você ter consciência de se os seus atos hoje condizem com a realidade que você quer alcançar. No segundo pilar, depois da clareza, vem a coragem.
Porque muitos até sabem disso, muitos até ainda não estão suportando a própria vida. Só que muitas vezes mesmo assim como sentimentos bons ou ruins, são sempre passageiros, essa mesma pessoa, ao invés de criar coragem, se mantém no medo e no conformismo, na zona de conforto. E o principal segredo que eu descobri sobre a coragem é que você ter coragem não é a ausência de medo, mas sim o fato de você conseguir agir rápido mesmo diante do medo.
Isso é coragem. Então, quando eu tive que juntar meus primeiros R$. 500 R$00 para investir numa campanha de anúncios no Facebook para vender um produto online, você acha mesmo que eu não tive medo de perder todo aquele dinheiro e de pensar, pô, perdi um dinheiro aqui que eu poderia ter usado para comprar umas camisetas na Henner, que eu poderia ter usado para sair, que eu poderia ter de alguma forma usado melhor?
É claro que eu tive medo de fazer aquilo ali. Só que aí foi o ponto onde veio a clareza. Eu investi esse dinheiro tentando fazer vendas online, consequentemente vou colocar mais dinheiro no meu bolso.
É algo que me distancia ou é algo que me aproxima de onde eu quero chegar? E a resposta é sempre óbvia. E claro, depois disso vem a consistência, que é basicamente você repetir até o resultado chegar.
O meu primeiro resultado não veio de imediato, nem de segunda, nem de terceira. E a real é que ninguém isso acontece. Somente as pessoas realmente consistentes entendem que a chave do jogo está justamente em você errar rápido, corrigir rápido e em seguida acertar.
é que realmente vão conseguir vencer e conseguir ter algum resultado. E isso aqui é a programação mental de alguém que opera em prol do crescimento. Cada dia que passa, eu vou deixando antigos padrões de programação mental que cresceram comigo ao longo da minha infância, adolescência.
Vou consolidando uma programação cada vez mais robusta. Então, claro, hoje minha mente opera num padrão, num padrão mental muito melhor que me permite gerar milhões e continuar crescendo, mas isso também não aconteceu da noite pro dia. Precisei entender que a maior mentira que já contaram pra gente é que o dinheiro é uma questão de esforço.
Quer saber real? Não é. Você acha que eu me esforço mais hoje, onde eu faço milhões por mês ou alguns anos atrás, onde eu mal tinha dinheiro para sobreviver.
É claro que o meu esforço de alguns anos atrás era muito maior, mas a forma como a minha mente estava condicionada não permitia com que eu enxergasse que aquele era um esforço burro, que aquele era um tipo de esforço que gerava pouco ou nenhum resultado. Bom, espero que você tenha gostado desse vídeo. Espero que ele tenha te ajudado e tenha aumentado sua consciência acerca do por que você provavelmente ainda não deu o primeiro passo, do porque que você provavelmente ainda não teve algum tipo de resultado, ou ainda porque você provavelmente ainda não agiu.
E se você tá vendo esse vídeo e não viu ainda o vídeo de obesidade mental, vou deixar o card aqui acima, porque eu tenho certeza que esse vídeo vai complementar o que você acabou de ver e vai te ajudar ainda a dar o primeiro passo rumo à execução. Então é isso, ficamos por aqui, um grande abraço e eu te vejo na próxima.