A Priori - Juízos - Kant e Aristóteles - Olavo de Carvalho

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Educação & Cultura - Φιλοσοφία
O imbecil coletivo https://amzn.to/36hXGxm O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota....
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em toda a Crítica da Razão Pura de acidente de carro então a resolver esse problema como são possíveis tanto independente da experiência de Kant acreditava a é só são universais e necessários para depor por análise lógica puramente especulativa sem dependendo da experiência para confirmar porque a experiência somente fornece conhecimento contingente mas não tem nada que acontece nada que pode ser observado e conhecido por isso a marca da Necessidade ao contrato traz a marca da coincidência inventa uma coisa aconteceu mano Quer dizer que tem que acontecer portanto nenhum conhecimento por segundo a tradição de um conhecimento
da se alimentar não dependem da experiência que você não quer saber aqui um mais um é dois mais dois é quatro você não quer tomar milhões de vezes com mais um fazer que dá tempo dois nem 24 por quê Porque essa conclusão que está está decidida está marcada por uma necessidade interna que você tem simples análise do conceito agora a estação universalmente parte do suposto conhecimento anterior então como é possível uma festa do universo real o que obtenha leis universais e necessárias ele acreditava e embora esse problema embora ele então não pode fornecer conhecimento aniversário
hoje tá vendo que a mecânica de Newton nada tem de aniversário necessário ela vale a pena o problema existia e se sair daquele dia aparência era um a encontrar a possibilidade de juízos sintéticos a priori que algo e ao conceito que não são tipo merda do seu enteado eu consigo mas que por sua vez não depende da experiência para validar os juízos sintéticos a priori que o juizo o caminho mais curto entre dois pontos é uma reta é o que é se você quer ide você não pode deduzir isso do conceito de conhecimento que vale
por entender que isso é apenas uma falácia lógica ser um caminho faz parte da definição de um bom então os problemas existentes e é mas depois de alguma maneira de arrumar uma série de mim e atraíram a atenção do jogo subsequente que De algum modo de terminar o curso da evolução filosófica precisamente esse recurso que o Davi está escrevendo aqui o estado e o exemplo dos exemplos que ele não é um E aí há um século mais tarde prossegue está vivo Ligue para te ver conseguido uma loja que se ajustar perfeitamente às exigências Kantiana a
expressão estrela não pode um serviço de uma simples análise do conceito de estrela vespertina e no entanto dado que ambas se referem a um mesmo objeto ao mesmo podemos tornar um Ah pois bem essa igualdade essas perguntava possível e somente o referente desde quatro mesmo é só pode dizer que é bom então a expressão a = expressão dele porque ela tem um mesmo referente a não existe um a tocar o resultado igualmente falso e e em síntese fundamentalmente implica tanto as coisas exatamente muda ou não se manter idêntico a si mesmo E aí o Freio
diz que duas expressões só podem ser vistas idênticas a si mesmo que ela tem uma referência comum isso referente como se verifica por um não muda em nada fica e tentava consolar disputa já que não podemos verificar a existência dessa substância por meio dos sentidos a pulseira em e se afirmam que todo conhecimento é o tempo pelo sentido então todos os sentidos são mutáveis então a nenhuma tá nenhum desses objetos se aplica a regra de frango ou seja duas expressões abaixo e poderiam dizer que identifica porque nem queriam um referente existentes e por quê Porque
no mundo nada é nada permanece idêntico a si mesmo então a única hipótese de haver um referente existem entre e permanentemente e de admitir deu mais 30 permanente para o e daí o fracasso do projeto candiano os enunciados da ciência o juízo sintético não podem ter apriore a priori ou universalmente necessário a ciência não descobriria as leis universais e necessárias da natureza mas contentaria com verificar a certas regularidades e nós né eu pergunto em tudo quanto é objeto de experiência e equipamento e mudando e você não pode admitir que ela está para além da sua
transformação temporário não apenas a ciência não pode e o pneu uma lei universal e necessária nenhuma regularidade ou irregularidade e é uma conta o que ela não se aplica nenhum objeto então é o inventaram para justificar a existência depois que ter negado a existência então é e essa regularidade corresponde a fatos de maneira alguma quer dizer que Eu estava tentando fundamentar a ciência por um meio que a destruía completamente mãe e essa parte destrutiva estar inscrita no argumento de que fazer de conta aqui não tem né você muda todos os objetos primeiro não tem nenhuma
que estão mudando e é reduzida a sua função no de cima de obter várias modalidades artísticas e bom então se contenta livre onde carro certa regularidade por isso uma teoria científica pode ser modificada Inclusive a deputada quando novos fatos se verificam verificam que o que fazer E aí e o parece ser modificado tudo novos fatos se verificam modificado e Quando surge a a possibilidade da ciência e isso acaba inclusive resultado quando se verificam o G1 É possível ficar uma experimentação é e você olha para o critério de profissionais e convencionais que não tem nada a
ver com a estrutura da realidade de maneira que é uma tremenda do pensamento científico camuflada como todo grande progresso da consciência crítica humana é a lei protege está aqui também para um alemão edmund husserl o conhecimento começava pela experiência que parece louco ter uma experiência sentido muito diferente de uma filosofia da consciência uma coisa que pudesse estudar como uma estrela ou um a entender significa tender internamente da consciência não é uma coisa mas eu entendi inteiramente em direção ao certo objeto como tendência ao certo é e de modo que a Conceito não é alguma coisa
aqui ó posição dos referidos ao contrário é sempre a consciência aqui se refere a algo alguma coisa autismo ainda quando não sabe do que se trata no primeiro momento nessa coisa assim no ensaio inspirado na fenomenologia de excursão já após a se falar mais tarde de algo que aparece o se apresenta na penumbra noturna em princípio argumento desse filósofo não sabemos se trata de um homem ou de uma árvore é simplesmente uma coisa mais escura que surge na noite é sem dúvida algo logo podemos verificar que é de acordo com essas diversas qualidades sensíveis que
vamos percebendo e logo fazendo o que é de acordo com as diversas qualidades sensíveis que vão perceber faz uma cor uma textura um odor Nunca Serão afecção insensível despreza mas desde o princípio são cores texturas e de algo de uma coisa de que podemos viver é verde por unidade da coisa percebida a presença da coisa poderia dizer se existe a produzidos que a determinam E daí que aparência o aparecer da coisa não ficou Funda para como falso pelo contrário aparência o a presença é sempre verdadeira aparência é o ser concluídas estiloso porque para ser uma
coisa deve aparecer nos como tal Isto é como algo o amor EA cultivar a tradição da metafísica da qual o signo de uma coisa era uma verdadeiro e bom é o famoso o famoso transcendentais de o transporte Huber borra o Hugo porque cada vez que alguma coisa essa aparece precisamente com uma coisa Olá tudo que não é um ter não é um ser titular nesse no século 17 mas a gente considerava que era uma o verdadeiro em segundo lugar porque é verdade a aparição da coisa o seu desocultamento o seu descobrimento e por isso a
verdade algo que se descobre e finalmente porque se sentir carece de predicado de determinações que implicam sempre uma certa negatividade será foi por exemplo implica não ser animal nasceu racional etc recordemos que já para Platão o bem era o nome do ser e por isso não ideia do canal agora é feito do bem teria convertido particular encaixilhado de boa qualidade de maneira que uma coisa é isso porque não é um e aqui agora uma coisa que a consciência porque é uma aparece Graças essa com ela ela me conta e até que ponto o homem pôde
ocupar o lugar de Deus e até que ponto apenas um certo era diretamente proporcional ao seu humanismo então tempo permanência das coisas e é porque para a consciência humano e ela tem idade para forma interna e perceberam ser um um exemplo estar criando dessa coisa tua vida não foi podemos agregar o proposto pelo próprio mundo curso o suponhando que vemos um edifício Nunca podemos perceber todas as suas paredes exteriores chegamos a observar duas ou no máximo três e contamos o teto porque sempre fazendo um ponto de vista no espaço e desde o momento do tempo
não podemos evitar percepção espacial completa já que estamos impedido de ver todas as coisas dele todo lado mesmo para ver todos os edifícios devemos deslocar mudar de ponto de vista tempo a cada uma daquela parede é a parede de algo de modo que as perspectivas parciais se nos apresentam como partes de uma unidade de uma coisa de um filho que nunca vemos na Preto um pouco você tá vendo essa parede difícil outro aparelho o aparelho você nunca viu o edifício inteiro por todos os lados mas você põe ele aqui ó presta atenção na palavra preço
do Porto e pressupõe a diferença que o Edifício do qual você tá vendo duas paredes em outras duas paredes têm você com as paredes internas de tempo todo uma consistência interna você não vê nada dessa Constância você porém o modo de você conhecer é preocupou e tu é dito ainda está vivo eu vou mostrar aqui está tudo errado a avenida que recolhemos em cada cinco Horizonte bilateral de retenção e proteção que você pegou até que é e se não fosse assim não veríamos nunca coisas mais uma série de descumprimento de mas existem Tânia sem relação
entre si e o filho esmagamento do mundo em fragmentos carentes de unidade algo semelhante poderia dizer anunciados é o planeta Vênus estrela Matutina ou seja cada uma dessas uma mesma coisa como se apresenta ou aparece aqui dentro mesmo é é muito graça de através do mecanismo de apreensão retenção proteção ela apreendida um modo a unidade do objeto Esse é um dado e portanto temos aqui então aquele famoso referente existentes e estável que era necessário para que a lógica de frango e possível a e o aumento Parecia em todo caso você não energia vai disputar juntos
em toda Europa tempo parar a diferença o ensaio de presença e como referência para além de suas modificações sensíveis o doce das mudanças no ponto de vista ou dos diversos livros que pudessem mentiras sobre ele a Rita tal e como o colocava o próprio Russo para que as unidades o presente como se o presente antecipação O que é e o presente está carregado de passado e grávida e o concurso deve dar o presente não conhecido e consigo mesmo o que caracteriza o presente não é justamente a identidade mais a diferença o presente de pele desse
longe de servir como fundamento para a concentra nos enganar já que percebe uma identidade EA pelo contrário uma diferença cansado tu a conclusão dessa e temos em conta que curso havia se proposto fundamentar a identidade do referente Da Lógica de frango é uma coisa que já não é mais de outro aqui não é da Lucidez crítica que se lhe atribui a consciência nos impele a aderir ao fetichismo das coisas a consciência ética acima de tudo falsa consciência e nesse sentido marmitt fotinho razão contra a corrupção e você não menor ao destruir o conceito de presença
desse círculo verdadeiro e por isso é há mais ou menos É nesse ponto Que Nós entramos na descrição na faculdade é se você tem que estar mandei então altura do status pressione pela sua conclusão extraída por desvendar e a consciência é sobretudo falsa confiança então é só podemos conhecer a consciência de tudo sobre a falsa consciência e os grandes história Marquise aqui ó De toda forma de consciência historicamente registrada é apenas uma projeção é um grande interesse e necessidade socioeconômicas uma determinada classe se você deve ter que imagina o mundo assim assim assim porque a
sua classe precisa disso para sobreviver se pode dizer que a consciência é apenas uma aparência é um pouco de um conjunto de inscritos com 150 então a consciência é eminentemente o disfarce dos enfermos Oi e me dizia aqui e a conquista não é senão o disfarce da vontade de poder fazer você que existir significa poder que poder significa querer mais poder mesmo é o que você pensa que você acredita com isso são três aspectos acontece o seguinte o Oi bom dia até escola analítica nós temos aquele problema que nós vemos aqui ó a todos os
objetos que pode chegar a nossa conhecimento está em constante mutação e por trás deles não existe nenhuma Essência permanente bom então dentro de permanente nem pelo conhecimento vamos ver por lá o que possa lhe dar uma igreja mais do que o outro não então tem um eu comecei a estudar a loja de frango e o respeito a lógica do freio e não podia inventar um jeito há de restaurar-lhe a noção de substância permanente por assim dizer assim ó e ele vai usar os instrumentos criados por uma velha tradição de filosofia da consciência que começa com
D Claro Nossa bem aqui ó a Decathlon meu ponto ali ao mesmo tempo o ponto de chegada das suas meditações metafísicas e portanto o ponto de partida é a descoberta da consciência possível você não pode duvidar da existência da sua consciência porque para duvidar vou duvidar não pode ser colocado indo
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