Como Escrever Diálogos: PRA QUÊ SERVE?

93.56k views1203 WordsCopy TextShare
raoni marqs
Para comprar o livro Como Escrever Histórias: https://www.bendaora.com/shop Pra quê serve o Diálogo...
Video Transcript:
uma coisa que as pessoas sempre perguntam é sobre como escrever um bom diálogo enquanto a estrutura de uma história pode ser dividida formulada mastigado até virar um verdadeiro ligue os pontos de água é muito mais difícil de ck encontrar uma solução prática sobre como escrever bem mas se tem uma coisa essencial para entender como escrever bons diálogos é saber para que ele serve quando lá cheguei escreveu a arte da escrita dramática em 46 o capítulo sobre diálogo foi escrito por uma das alunas dele uma de michael ela tem uma das minhas frases favoritas sobre diálogo
diálogo ao meio principal através do qual a premissa exposta os personagens revelados e o conflito é carregado é vital que o diálogo seja bom já que a parte da história que fica mais aparente ao público o que eu gosto dessa frase que ela diz porque o diálogo precisa ser bom ao mesmo tempo que explica como ele precisa ser para ser considerado bom quando perguntam sobre o diálogo a maioria das pessoas tende a falar sobre como fazer o diálogo só natural como eu falei aqui um vídeo respondendo à pergunta que gustavo belo mandou e como vários
apoiadores lá no nosso grupo do apoia também perguntam o melhor jeito para fazer diálogo só inverossímeis ou naturais é lei o que você escreveu em voz alta se você sente ridículo falando com você escreveu grandes chances das suas falas estar em meio à artificiais mas natural é um conceito muito subjetivo a chave disso provavelmente está em equilibrar texto e subtexto mas a gente vai falar de outro dia se tem uma coisa que você pode procurar para checar se o seu diálogo está bom o suficiente é a função que ele tem na história em busca dessa
sensação de naturalidade você pode acabar caindo que todo mundo chama de diálogo sem graça e ele sempre cita uma conversa que as pessoas falam oi tudo bem a outra responde tudo você não tem nada de errado com isso mas é um problema social de aula não ficar só nisso história são alguém tentando conseguir alguma coisa são protagonistas ainda do pontuar e chegando ao ponto b e os seus diálogos precisam fazer a mesma coisa quando se difícil escrever sobre as funções do roteiro ele fez uma lista de oito coisas ele move a história diante comunicar os
fatos informações ao leitor revela um personagem estabelece se relacionar o personagem presta realidade naturalidade e espontaneidade o personagem revela os conflitos da história e personagens revela os estados emocionais de seu personagem e comentar a ação a maioria pode ser resumida como revela o personagem ea segunda é o que a gente chama de exposição os personagens conversam entre eles a fim de transmitir informações importantes para a trama através do diálogo mas a primeira é mais importante o diálogo move a história e as histórias são uma jornada do ponto a ao ponto b tudo na história deve
mover a trama diante o diálogo está incluso nisso esse é o problema com 8 bem tudo você a menos que essas frases revelem o personagem ou mova uma história elas ou inúteis sobre isso especificamente do youtube fala muitos escritores num esforço para soar realistas começam a cena e progridem lentamente em direção ao conflito central isso não torna a cena realista torna a cena entediante não soar natural não é um problema mas entende ao seu público é por isso tem tantos diálogos que som completamente irreais e fazem tanto sucesso de por house dilma gãos ou tudo
que eu era um só quem escreveu porque eles são emocionantes as pessoas conversando são como carros correndo muito muito rápido e cada vez que eles respondem como se alguém fizesse uma curva perfeita 300 quilômetros por hora ou devolvesse uma bola impossível uma partida de tênis porque boas falas são as coisas que você queria dizer mas não consegue sabe quando você tem uma discussão com alguém e duas horas depois você pensa ah eu devia ter dito isso porque o seu cérebro teve tempo de digerir tudo o que aconteceu imaginou a resposta perfeita para destruir a pessoa
com quem você estava discutindo então essas são as falas que compõem um bom diálogo no artigo sobre as regras tácitas sobre bons diálogos no script hleb a primeira é não existe diálogo naturalista se a gente tivesse que definir o que é uma boa fala e o que é um bom ritmo as melhores falas seriam aquelas que causam mais impacto e o melhor ritmo depende do contexto da emoção da cena e tal mas o mais rápido possível também pode ser uma boa resposta para essa pergunta porque na vida real enquanto a gente fala a gente está
sempre medindo as palavras então tem uma quantidade absurda de um e silêncio e não sei o diálogo não tem tempo pra isso porque o seu público não tem tempo pra isso sendo que duas ou mais pessoas conversarem uma história porque alguém quer alguma coisa então faça com que seu diálogo trabalho em função disso a função do diálogo e mover a trama diante ea forma do diálogo deve revelar o personagem então se o personagem está tentando seduzir alguém tudo que essa personagem dias deve ser em função disso mas se um rei um fazendeiro tentam seduzir alguém
a forma com que eles fazem isso o vocabulário as táticas que eles usam que dizem vai ser bem diferente sou natural é para quando você vai na padaria e conversa com o atendente o seu diálogo deve ser eficiente e inteligente afiado certeiro quando estiver na dúvida sobre o quão bom ele é lembre-se que o diálogo precisa fazer no mínimo duas coisas e soar natural não é uma delas mover história e revela o personagem se ele fizer essas duas coisas você pode se preocupar com qualquer outra coisa além disso mas enquanto ele não fizer essas duas
coisas o seu diálogo está deixando a desejar a maior dificuldade ao se escrever uma história lidar com um bloqueio com o momento em que seu cérebro trava e você não tem idéia do que precisa fazer para lidar com isso teorias como a jornada do herói são maravilhosas que elas tinham quando você não sabe como continuar com o diálogo não é tão fácil mas apesar dele ter um monte de características diferentes sempre que você estiver travado perdido sem saber como continuar o seu diálogo está bom o suficiente se concentra na função do diálogo o melhor jeito
de não se perder como foi escrever o seu diálogo lembrar pra que ele serve diálogo revela um personagem enquanto move a história adiante se de alguma forma se o diálogo não faz nenhuma dessas coisas jogue fora e começa de novo agora vai lá escreveu umas conversas muito obrigado por assistir esse vídeo se você quiser praticar mais eu tenho uma campanha não apoia se lá você pode não só me ajudar a fazer cada vez mais vídeos como discutir sobre histórias filmes séries técnicas de escrita dá um pulo lá e considera apoiar esse canal um abraço amigos
e até mais
Copyright © 2024. Made with ♥ in London by YTScribe.com