Como Escrever Personagens – parte 3: CARISMA

97.5k views1826 WordsCopy TextShare
raoni marqs
Para comprar o livro Como Escrever Histórias: https://www.bendaora.com/shop No terceiro vídeo sobre...
Video Transcript:
lotamos urubu já quando o decreto não 10 o protagonismo em cancún mas a piada no último episódio da segunda temporada de bom já que foi feita pra mim mas ela é tão rápida que eu só fui reparar qual é a graça depois também apontou e disse sobre o que é porque o assunto de que ela trata tão básico e parece tão óbvio que a gente nem considera na hora de escrever e nem repara na hora de assistir segura aí a gente vai falar sobre como escrever personagens antes de começar a ter um cara que reclamou
então esse vídeo contém spoilers de breaking bad jong que harry potter aladim acho que é isso ok ok em 2005 blitz na er público 16 de khat o último livro sobre o roteiro que você vai precisar o maior legado dele provavelmente foi a black leather beacham jornada do herói de um sniper remate gol depois davi quinta vou ler mas salve o gato a lição que dá nome ao livro é uma das coisas mais importantes que eu já aprendi sobre como escrever histórias no primeiro vídeo dessa série sobre como escrever personagens a gente falou sobre como
colocar o seu público no lugar do seu protagonista através da nossa empatia mas eu quis na ele ensina é um passo além de si enquanto empate permite que a gente compreenda um personagem você de khat uma missão que permite que a gente escreveu o personagem de que o público goste de identificação do público com o personagem através da empatia o que nós vamos colocar um personagem pra fazer com que o público goste dele vai ser o carisma que eu chamo de cena do salve o gato eles não colocam mais essa cena nos filmes e é
básica é a cena em que nós conhecemos o herói herói faz alguma coisa tipo salvar um gato que define quem ele é e faz com que nosso público gostamos dele sabe no começo do dia a dor quando max aparece todo mundo cumprimento e ligou uma celebridade ele para dar maior atenção e carinho para um dos soldados humilde eu gosto dele estava no começo do rei leão quando o fábio está dando lições sobre a vida do filho dele pai responsável eu gosto dele também no começo do primeiro homem de ferro quando clara pede para tirar uma
foto com tony stark ele fala em sinais de gangue e depois falar brinca estou diz o brother eu gosto dele logo no começo o exterminador do futuro 2 quando joão como é criança está sendo perseguido por um exterminador do futuro e aí outro exterminador do futuro chega faz uma referência ao grande rose fala de dar um tchau e protegeu com uma 12 eu gosto dele o herói tem que fazer alguma coisa quando nós o conhecemos para que a gente goste dele queira que ele vença no livro nem de contas sobre como várias pessoas que leram
o manuscrito antes de ser publicado acham que a idéia de fazer o protagonista ser gostável é absurda antiga idiota que alguma espécie barato defense services para agradar o público eu pessoalmente não quero passar duas horas ou 500 páginas com uma pessoa que eu não gosto mas se vocês acham o personagem pode irritar o público começa sua história fosse uma intervenção artística que foi feita pra chocar as pessoas tudo bem vai lá seja um fã de remédio chamado dizer que o tedh é demais não mas ninguém consegue calar a boca sobre o bairro porque a gente
quer gostar dos personagens é importante que o seu público goste dos seus personagens e torça para que eles vençam porque são essas pessoas que nós queremos ser um escritor precisa se preocupar em deixar o público alinhado com a situação do protagonista desde o começo você precisa tirar um momento para nos mostrar a situação do protagonista de forma que nos faça torcer por ele quem é essa pessoa o que essa pessoa quer qual é a dificuldade e porque eu gosto dela no livro nader citou a adin que é um protagonista morador de rua e ladrão e
se eu for na sua casa agora com uma pessoa te diz é esse é o ladrão que mora na rua aqui no seu bairro você me disse 'você tá afim de torcer por ele o que os roteiristas dólar e fizeram foi apresentar esse personagem fazendo três coisas roubando um pão fugindo da polícia e dando bom para as crianças que também mora na rua fim se você não gosta do ladinho depois de velhice você está morto por dentro seu protagonista é a força que move a sua história e como nós vimos na parte 1 desse vídeo
nós somos esse protagonista então é fundamental que o público torça por esse personagem se eu não gosto do harry potter não torço por ele não tem como ignorar sete livros o negócio é que rowe fez ele ser muito gostável o harry é órfã é tratado como um cachorro sujo pela própria família ele é rico porém humilde trata todo mundo bem além disso é bom esporte popular com as garotas e no mundo dele ele não só é uma celebridade como ele também a pessoa que matou hitler o que é pra não gostar desse personagem então vamos
pensar um personagem que a gente não gosta alguma pessoa horrível que destruiu a vida de muita gente e mente própria família tipo o water o outro é um traficante e assassino sonegador de impostos lavador de dinheiro mas a gente gosta dele por que por que ele fez tudo pela própria família mas mais importante que isso é o fato de que enquanto ele faz tudo isso tem outra pessoa que espanta o próprio funcionário até a morte enquanto ele faz tudo isso tem uns caras que torturam brother dele numa jaula enquanto ele faz tudo isso tem um
cara que disse eu vou matar o seu bebê ai buck jones também o problema de tornar anti-heróis gostar weiss também pode ser resolvido com o sálvio gata quando você tem um cara sem animal como herói simplesmente faz o antagonista ser ainda pior se o seu herói problemático nesse sentido ou potencialmente desgostava eu faça um inimigo dele ser totalmente horrível você acha que o outro é ruim espera pro meu chefe dele desse jeito o equilíbrio entre o personagem de quem nós gostamos e aquele que a gente odeia são perfeitamente ajustados você já sentiu o icc é
sobre um cara que mata pessoas o herói o herói é um assassino de novo esse cara mata pessoas é meio que a única coisa que ele faz ele mata um monte de gente mas se o protagonista uma pessoa horrível como é que a gente torce pelo cano rede nesses filmes bom é porque as pessoas que ele mata fizeram isso sim em conta quantas pessoas aqui no smart desde que ele mate essas pessoas a votar sempre torcendo pra ele ganhar o vince gilligan sabia que o autor era um personagem difícil de defender e é por isso
que ele tomou todo o tempo do mundo mostrando o quão ruim a situação do autor para que a gente goste e torça pra ele mesmo quando ele se torna uma pessoa horrível o da costa sabia que johnny que era um personagem questionável mesmo numa sociedade que está muito acostumado a matar um monte de gente no colóquio júri e por isso ele matou um cachorro logo no começo do filme para que a gente torça pelo joint a gente pode dizer que os picos do star wars são infinitos erros mas o primeiro tem um protagonista de que
ninguém gosta porque george lucas não para o prescreveu anaquim ou qualquer outra coisa nesses times da mesma forma que ele parou para escrever sobre aquele moleque na fazenda que ficava sonhando em sair dali e ser um piloto de na linha que o pio então você pode achar que é uma técnica barata criar uma cena que faça o seu público efetivamente gostar do seu personagem você pode achar que a sua história não precisa disso que a gente vai gostar do seu protagonista porque assim você pode achar que tudo bem numa pesquisa de popularidade entre os personagens
da série chamada naruto o personagem chamado naruto levou anos para ficar em primeiro lugar porque afinal é uma série de muito sucesso assim como os maravilhosos episódios 1 2 e 3 então quem escolhe se quer seguir essa dica você mas o negócio é o seguinte quando os carros da pizza planejavam fazer pra história eles tinham literalmente uma lista de coisas que eles consideravam truques baratos usados em outras histórias para o público infantil segundo a lista não podia ter músicas não podia ter um momento em que o protagonista fala sobre o que ele quer não podia
ter uma vida feliz não podia ter uma história de amor e não podia ter um vilão como você pode ver a lista não inclui protagonista gostável porque na verdade como o adwords então conta naquela famosa tela de toque eles tiveram um sério problema com isso a história é sobre o brinquedo que acaba se tornando altruísta então no começo do filme eles precisam mostrar o dizendo egoísta o resultado foi um personagem detestável de que ninguém é gostar porque ninguém a torcer então é esse tipo de pessoa que estava tentando quebrar todas as regras sabia que é
essencial que o público gostasse o cce pelo protagonista o resultado é que hoje todo mundo sabe que esse personagem é porque foi tão gostável ea história foi tão bem escrita que transforma em um clássico eterno e maravilhoso isso acontece porque a história se preocupa em estabelecer o motivo pelo qual nós gostamos desse protagonista porque gostar da pessoa com quem nós seguimos nessa jornada é o elemento mais importante para nos atrair também dentro da história o grande sonho da catho nas aldeias o protagonismo é muito bom não importa o quão bem você acha que escreveu o
spot tweets os estágios da jornada do herói o ritmo de seu diálogo me dá uma cena que faça com que eu goste do seu protagonista me faça torcer pelo seu personagem passa de tudo pra que eu lembro do seu personagem com o mesmo carinho que você se lembra dos seus personagens favoritos porque é só senti o seu personagem vai ser o favorito de alguém agora vai escrever muito obrigado por assistir esse vídeo e se você quiser praticar mais eu tenho uma campanha não apoia se lá você pode não só me ajudar a fazer cada vez
mais vídeos como discutir sobre histórias filmes séries técnicas de escrita dá um pulo lá e considera apoiar esse canal um abraço amigos e até mais
Copyright © 2024. Made with ♥ in London by YTScribe.com