Bom, tu já tá já tá colocado no balaio dos coach porque tu viralizou aí falando com falando de saúde mental e não era, era uma piada. Eu fiz o meu especial que eu soltei no no meu canal do YouTube, assim que a minha humanidade eu faço umas reflexões lá com piada, né? Caiu no monte de Instagram sério e aí viralizou.
Aí os caras, mano, você muito legal a sua visão relacionada à vida, muito bacana. Aí eu, pô, é só [ __ ] né? Essa é minha visão.
Não deixa viralizar. É ótimo. Porque às vezes viraliza batendo na gente, né?
Ah, bundão. Falando mal de psicólogo. Viralizou bom.
Eu falei: "Ixe, deixa lá, graças a Deus, viralizou. Bom, é que eu falei que todo psicólogo vai no psicólogo. Que vai no psicólogo.
Aí quando você vai no psicólogo, seu psicólogo ele te pergunta o que que você tá sentindo. " Aí você fala, ele fala: "E o que que você sente? Como você está?
" Aí você fala: "Bom, eu não sei. " Aí ele te dá uma semana para você trazer uma resposta. Só que como seu psicólogo tem um psicólogo, o psicólogo dele também perguntou para ele e deu para ele também uma semana, só que no meio dessa semana ele encontrou com você.
Aí você vai dar a resposta para ele, ele vai passar pro pro psicólogo dele. Então você faz o trabalho, ele apresenta, entendeu? Bem, entendi.
Esse foi o pensamento. A galera é realmente é isso. Só que aí ela falou uma coisa boa quando a gente chegou e quem é o primeiro?
Porque um vai no outro, um vai no outro, vai no outro, o último. Quem é o psicólogo que não tem psicólogo? Ele vai lá no primeiro.
Será? Eu acho que dá uma volta. Eu acho que dá uma voltinha.
Não é completo. Faz sentido que seja completo assim, não, porque termina no paciente. Mas o É, irmão, isso aí ninguém parou para pensar, né?
Isso aí ninguém parou para pensar. A saúde mental desse psicólogo. Muito se fala sobre a piada, mas isso aí, ó.
Ah, se a gente vai, esse é o próprio palhaço que ninguém sabe como tá mente, sabe? [ __ ] psicólogo, tu vai em psicólogo, cara? Vou, vou.
Tem que ir, tem que ir, tem que ir. Tá, porque eu acho que tem que ir. O que que tá aconte assim?
É, é, é. Tá, que que tá acontecendo com todo mundo? Que todo mundo tem que ir no psicólogo?
Eu, eu comecei a semana também. Olha aí, você começou agora? Não, veja, eu já fiz e eu fiz um período faz todo mundo muito feliz que ele começou.
Eu descobri, então é isso. Eu descobri, eh, vai que faz 8 anos que eu fui ao psicólogo pela última vez. Nossa, moleque.
Nossa, faz anos de flow, faço as contas. Não, assim, é, o flow tem um pouquinho. Flow vai fazer sete, então foi um pouquinho antes de começar o Flow.
ali. É, e é. E aí agora e aí eu comecei de novo e fui no mesmo cara que eu fui da outra vez, sabe qual é?
E aí a gente trocou uma ideia lá, foi maneiro, voltamos a voltei. Então, semana que vem você tinha outras reclamações quando você tava com ele. Nossa, absolutamente outra vida.
A [ __ ] é, já pensou se você voltou lá oito anos depois com as mesmas queixa? Não, é bem maior e diferente. Diferente.
Exato. Bem diferente. Mas aí é que tá a parada filosof.
Vou filosofar agora. Vai, vai viralizar. Psicólogos vão amar.
Vamos lá. Psicólogo, qual que é a parada? O psicólogo, eu acho que que acontece?
Você vai lá, é um lugar seguro para você falar todas as suas angústias e felicidades ali sem ser julgado. É verdade. Essa é a parada, né?
Porque teoricamente, né? Se eu não vou falar que, pô, mano, tô, sabe o que eu tô sentindo? Que [ __ ] comédia tá acabando com a minha vida.
Falou: "Que isso, velho? Não pode falar isso. Você não pode, né?
psicóloga que você fala e ela fica, ele fica, hum, por quê? Mas fala, pô, porque por causa disso ele e aí aí ele te bota para pensar, você sai de lá com a cabeça desse tamanho e você fica então eu acho que ele fica te dando as cutucadas. É, não é uma validação, cara.
Porque você pode pensar essas coisas sozinho também. Total, total. Mas, mas o lance, eu acho que ele sabe perguntar.
Acho que o lance de você falar com alguém que é desconectado da tua realidade e que vê e que tá te olhando de de um ângulo de fora, o cara não é exatamente teu amigo nem nada disso, eh falar com ele, você meio que se ouve, você se ouve porque você tá explicando pro cara exatamente que você tá sentindo e se ouvir eh ajuda, eu acho, por exemplo, essa é essa minha primeira sessão agora eu saí de assim, eu eu ao enquanto a gente conversava, eu me tocava nas paradas que eu tava falando, Eu, pô, isso aqui sim, isso aqui é assado. Isso aqui, pô, legal. Tá, OK.
E mas depois que eu saí, que eu continuei refletindo, eu fiquei, [ __ ] que bad tape do [ __ ] Um bagulho meio assim, sa meio, então eu acho que é uma, os psicólogos vão ficar puto, mas tipo uma validação para você ver que você não é tão maluca, [ __ ] que eu tô achando isso ruim. Não, tudo bem. Ah, tudo bem então.
Então, a você se sente então em relação a isso. Semana que vem eu trago ex para eu passar pro meu, você falar pro teu. Isso.
Eu acho que tem a ver com isso aí. Eu acho, sei lá, mas mas é importante. Primeiro eu falei, é que é importante a galera ir porque a cabeça da gente é muito louca, né?
A gente vai se pensando umas coisas, vai criando uns monstros que não tem. O seu psicólogo, ele meio que te corta quando você faz alguma piada? Quer que você fale sério?
Eu não fico fazendo piada não, cara. Você fica falando sério o tempo todo. Não, lá eu vou.
Não, eu é caro. Eu não é que às vezes dá vontade. Piada, não vou perder tempo com piada, não.
Chego lá já entro chorando. Tô pagando para fazer piada. Não, já entro chorando, já me preparo, bando, problema, tô morrendo.
É porque eu eu falo na terapia como se fosse meu show de standup. Você tá de sacanagem. Sério?
Aí eu validação. Quer ser engraçadona? Eu faço meus 5 minutos.
Você faz seu show Mike lá, né? Ele não me corta. Acho que porque eu não sou comediante, mas eu que eu queria saber.
É, exato. Em vez dele pagar para assistir, ela tá pagando para apresentar. Então, tá bom.
Todo dia eu faço um real depois que eu saio da da terapia, eu falo, criei mais um roteiro. E aí, galera, que que vocês acharam? Psicólogo a Foi maneiro.
Não, mas eu pensei, se eu não sou comediante, então ele não me corta, será que ele corta um comediante que vai tentar fazer a piada? Não, eu não, eu não nem tenho coragem de fazer piada porque eles estão analisando. Aí eu vou descobrir que minhas piadas são ruim, porque você vai fazer uma [ __ ] piada, ele é.
Então, mas por que que você acha que isso é engraçado? Fala: "É verdade, tem a menor graça aí, velho". Entendi.
Parei, entendeu? Então eu prefiro não fazer. Vem a depressão.
Entendi. Quais serão as Quais serão as principais questões que esses caras recebe assim? Será?
Deve ter umas que são meio, bem besta, deve ter umas [ __ ] mas deve ter umas escrotíssimas, né? Tipo, [ __ ] eh, no meu meu namorado, minha namorada não quis dividir a conta ou meu namorado, comecei a namorar e e o e sei lá, meu namorado continua curtindo foto de da mulher de biquíni. Então, mas aí é que tá também, ó, ó que loucura.
É besta pra sua realidade, pra minha realidade. Depende para essa pessoa é um monstro. É verdade.
Ai, porque sei lá, que que ela já passou na vida dela, o trauma dela. Cada um tem um trauma, velho. Ó que que doideira é isso aí.
Porque eu posso achar um uma parada que pode ser muito pesada para mim, para você é uma bosta. E vice-versa. Fal o Igor também.
V tomar no cu. Refresco do [ __ ] Aí, aí eu, e eu e você e ban que você acha de ruim? falo isso assim, pô, mas não tem nada a ver também, entendeu?
É de cada um, velho. Isso que é bizarro. É de cada um.
A reclamação top um do Brasil na na terapia é a parte financeira. É sempre, né? Porque é isso que [ __ ] a cabeça de todo mundo de verdade, né?
Sim. É. E quando eu comecei a terapia, isso era muito um tópico e depois eu fui percebendo que eu comecei a prestar atenção em outros tópicos que eu nunca tinha prestado em mim depois que resolveu um pouco a parte financeira.
Eu questionei meu psicólogo, mas muito muita gente que é muito rica ou que chegou num lugar também passa para a ter problema. Por quê? Eu tô até lendo, tô lendo um livro sobre isso, inclusive.
Olha, ó, o coach aí veio. Eu leio o livro para [ __ ] de de coach, essas porras. Eu adoro ler, sou meio pancado.
Aí eu vou lá e faço show. Aí eu vou lá e faço, escrevo show. Que acontece?
Você, a gente idealiza que a vida perfeita é quando você vai ter dinheiro e não é, esquece, não é não. Aliás, não vai ser nunca não tem. Esse livro até fala isso.
Você tem que escolher os problemas que você quer aguentar porque você vai ter problema, [ __ ] Você é solteiro, você tem problema de ser solteiro. Você casa, você tem problema de casado. Você não tem filho, você tem problema que você não tem filho.
Você tem filho, você tem problema com teus filhos. Você vai ter problema. Você tem que escolher quais.
E aí, eh, a pessoa idealiza. Não, mas quando eu tiver grana, aí aí quando você tem grana e continua com problema, sua cabeça buga. fala: "Pera aí, não resolveu tudo, cara.
Eu ten problema eu tô tô com dinheiro agora e tô cheio de problema. Aí os cara buga, [ __ ] fodeu. Agora como é que eu vou resolver esses agora, já que eu tenho dinheiro?
" Entendeu? Antigamente você ia resolver porque você não tem dinheiro. Agora que você tem e aí?
Aí você fala: "Meus problemas não tem solução". Aí os cara fica depressivo. É porque é eh até você ganhar dinheiro, tu a solução para todos os teus problemas é dinheiro.
Dino. É dinheiro. Agora que você tem, você continua com problema e você não sabe.
E agora eu faço o quê? Sim. Pois é.
Aí comecei a olhar outras questões assim, resolvi um monte de coisa que não sabia nem que existia, porque você fica cega pelo problema financeiro. Sim. É, não é à toa que lá nos países, tipo Finlândia da vida, os caras tem o básico todo garantido, mas é uma taxa de depressão altíssima.
Noruega, né? Eu acho que é os maiores índios de depressão, porque eles começam a olhar para outros problemas, né? E aí eu e é [ __ ] né, que a gente a gente como humanidade fica tentando ter que todo mundo tem o básico para todo mundo poder ter outros problemas que não seja financeiro.
Mas na minha opinião, a nossa a nossa existência é baseada em resolver problema. A gente precisa ter problema para resolver. O dia que você não tem problema para resolver, você vai entrar em depressão.
Tá aí os caras que, tipo assim, o cara que aposenta entra em depressão, o cara fica sem função, ele fica, e agora tem nada para fazer, sou inútil, pum, depressão. E aí, então a gente tá aqui para graças a tem que agradecer os seus problemas, [ __ ] Graças a Deus eu tenho esse problema para resolver, senão ia tá mal. Eu penso isso.
Eu acho que é isso, pô. Não, é um exercício, é meio soa meio bad trip essa [ __ ] mas é verdade. Tipo, você tem que começar a falar, pô, graças a Deus tem esse problema para resolver, porque quando não tem problema, normalmente é porque tua vida tá estagnada para [ __ ] É exato.
Mas assim, tem vezes que você chega na terapia e fala: "Não sei do que que eu vou falar hoje". E um minuto depois você está falou: "É verdade. Nossa, falando horrores por conta de um fato que você lembrou que aconteceu.
Normalmente é nesses dias que você mais desabafa assim, porque você nem tava pensando em nada e de repente só vai o que tava lá no fundo mesmo, assim, só sai. É, mas isso é meio antropológico pelo seguinte, a gente fica, ah, eu quero, eu quero trabalhar, pô, você deve ter uma data que você quer se aposentar, cara. Eu, você tem uma conta?
Ah, eu suponho, eu não sei. Eu acho que eu vou ficar aqui mais um tempo, então eu tô meio que tentando chegar lá, entendeu? Mas você tem, tipo assim, [ __ ] eh, tô trabalhando aqui, a maioria da galera fala, estou trabalhando para poder aposentar.
Uhum. Só que isso é uma parada que a gente mesmo criou, porque lá não tinha emprego, né? Aham.
Não tinha emprego, você não trabalhava, você ia atrás da sua comida, sua parada. Isso nunca vai acabar, porque você precisa comer para sempre. Aham.
Então o cara, a mulher, toda a sociedade tinha tinha funções, a galera tinha função. Pô, preciso fazer isso aqui, eu preciso pegar comida, preciso, né, arrumar a minha casa aqui, preciso pegar e folha para poder esquentar, né, todo dia essa [ __ ] aqui até morrer, irmão. Em algum momento a gente se ligou que, pô, se eu juntar uma quantidade de dinheiro, eu vou poder parar de ir atrás das minhas coisas, eu vou comprar as coisas vem até a mim.
Só que aí a função natural da gente se perdeu. Sim. que a gente vive para trabalhar, para juntar dinheiro, para poder parar de trabalhar e ter as coisas que é natural.
Você se acorda, preciso comer hoje, pá, preciso, sacou? Então, acho que a gente foi perdendo. Aí entrou nessa noia, não precisa aposentar rápido, preciso ter dinheiro para ter uma segurança.
Óbvio, né, que tem que ter segurança, tudo mais, porque o mundo foi para esse canto. Só que a gente quer aposentar. Meu objetivo é aposentar aos 40.
Meu objetivo é um monte de gente, pô, o objetivo da vida é uma quantia de dinheiro para virar um à toa. Ó, o objetivo da sua vida, velho. É, quero ter uma quantidade para poder ficar o dia inteiro coçando a bola, entendeu?
Beleza. O objetivo da sua vida é tipo não ter que se desesperar nem se preocupar. Tipo, pode arrumar uma atividade para fazer, mas não ficar naquela noia que a gente fica.
Mas você vai ficar, porque as noias muda. É o que a gente falou no começo, você vai mudar de noia. Você vai mudar, [ __ ] Agora eu tô cheio de dinheiro aqui.
Aí entra naquelas no poxa, tô cheio de dinheiro e não aproveitei a minha família. Eu acho que nessas horas a arte é uma grande aliada, né? A gente vê, por exemplo, Jean Carry da vida assim que de repente virou pintor de quadros ali, vai explorando a arte.
Tem vários casos de pessoas que Exato. Ficou doido. E e se expressa através da arte ali de alguma forma, tá ligado?
Tipo, já que não preciso fazer, tipo, tem uma função, tem um objetivo a vida ali, só que não é para ganhar dinheiro. E aí eu acho que é, é o grande segredo é você achar qual que é o teu propósito que não seja ganhar dinheiro, né? É, eu acho que a galera tá essa noia de ai preciso aí aí vai vir uma galera falando: "Não, você fala que aí você tem dinheiro, né?
Quero ver". Mas [ __ ] Mas eh o seu objetivo não pode querer chegar o momento de não fazer nada. É, [ __ ] beleza.
Quero dar uma segurança, mas [ __ ] você, pô, você quer fazer coisa, velho. Você quer fazer coisa. O cara que tá à toa, você, os caras, a gente atora, é o pior pessoa que tem à toa que ela vai arrumar bosta para fazer, vai arrumar pro entrar no ônibus 6 da manhã, vai se machucar, vai acordar cedo, botar a cara no gelo, essas coisas que não tem o que fazer.
Isso também tá demais, tá muito bom. Já já eu começo também. É, então 4 da manhã 3:48 3:48 cara no gelo à 3:49 você for olhar na na coronológica, nem dá tempo.
3:48 você acorda, 3:49 cara no gelo. 3:51 flexão 3,53 tá na academia. Depois um mergulho, tem um vídeo que o cara para no mergulho assim 3,50, é tipo 4:58, aí 4:59 ele sai da piscina todo mundo, você não ficou um minuto na piscina, vai dormir meio-dia que acabou.
Acabou, entendeu? É o cara tô que ele quer arrumar coisa para fazer. Sacanagem.
É, eu acho que o objetivo, talvez um, sei lá, quem sou eu para falar também, mas para mim é o objetivo é que eu possa com ter dinheiro suficiente para fazer aquilo que eu quero fazer mesmo. Sabe? Tipo isso, a parte de trabalhar é só para permitir que eu chegue no estado de fazer outra coisa, não ficar à toa.
Só que pergunando ninguém, mas por que que você já não faz o que você gosta? Porque falta dinheiro. Então você não gosta de fazer isso aqui?
É isso aqui é o que você gosta. Gosto [ __ ] Mas é que eu sei que isso daqui faz parte do processo de um dia. Eu sei que um dia a gente vai, a gente não tem como escapar de, de ter uma condição boa eventualmente.
E aí eu vou preciso pensar o que que eu vou fazer nesse momento, sabe? Mas já vai pensando. Eu já tô pensando para [ __ ] Já é, ele fica andando em paralelo assim, sabe?
Porque senão nunca não, [ __ ] vou fazer comédia, né, para juntar um dinheiro para depois fazer o que eu gosto, sei lá, [ __ ] Ah, não, pô. Tem que curtir o caminho. Gosta da parada que você tá fazendo.
É [ __ ] Esse é o [ __ ] na parada. É porque nem todo mundo tem oportunidade de fazer o que gosta também. Assim, na verdade, faz coisas que são estão bem longe do que gosta.
Não, a maioria é maioria esmagadora do planeta, né? Não faz o que tem que tem que fazer coisas que odeiam pr pra sobrevivência, né? Pra sobrevivência.
Isso é. Mas quando a gente essas as pessoas que botam essas pessoas, elas estão atrás de sobrevivência. Sacou?
Elas estão fazendo coisa por sobrevivência. Muitas pessoas agora a galera que fala: "Não, quero me aposentar". Elas estão e é é diferente o o foco tanto que quantas vezes você já ouviu falar assim: "Porra, tem muito pobre que é muito mais feliz que muita gente rica".
Aham. Aham. Eu acho que o entendimento às vezes da pessoa de falar: "Cara, [ __ ] a vida é isso".
Às vezes ele entendeu mais rápido do que o cara que tá atrás de grana, não que você é [ __ ] você é o comediante mais rico do Brasil. Pá, pá, pá. Esse cara não achou o entendimento.
Tanto que o outro que talvez já se contentou com uma vida, né, assim, menos e endinheirada, tal, eles cara, minha vida é isso aqui, sou feliz com isso aqui, vai ser assim e tal, tal t. Então, assim, acho que são perspectivas. Às vezes o cara é ganancioso para [ __ ] isso é bom para ele.
Às vezes não. Às vezes o cara é é como é que fala? Folgado e se contenta com qualquer coisa e é ruim.
O outro que entendeu que a vida é isso, é bom. É por isso que cada um é cada um. É muito louco, velho.
Aí você que tá assistindo esse vídeo aqui no Talk Flow, dá para você virar membro, cara, do Flow. Agora é um botãozinho do lado do botão de se inscrever. A gente faz um programa semanal só pros membros, olha.
Então fica esperto aí. Se quiser virar membro, tá bem aqui do lado, é mer, custar S. Menos de R$ 8, irmão.