Açúcar por uma semana, por 7 dias. Você sabe, é sobre isso que a gente vai falar nesse vídeo. Vou falar sobre 10 coisas que acontecem com você quando você para de comer açúcar depois de uma semana.
Então, esse vídeo aqui é especificamente para você que gosta de doce, que gosta de alimentos com carboidratos refinados: para você que gosta de pão, de bolo, de biscoito, de bolacha, de sorvete, de refrigerante, dessas coisas deliciosas, né? Que todo mundo adora. Fica aqui comigo até o final do vídeo, você vai entender o que é que pode acontecer com você após apenas uma semana sem comer esses alimentos.
Tá bom? Mas antes de mais nada, não se esquece de deixar aqui embaixo, descer aqui, se inscrever no nosso canal. Ajuda a gente a fazer 8 milhões de inscritos!
Clica no sininho para ativar as notificações, deixa o teu like e manda esse vídeo para todos os grupos do WhatsApp, principalmente para aquelas pessoas que ficam postando coisas durante a semana. Tá bom? Deixa eu dar uma limpada aqui para ver se fica bem.
Bom, sejam todos muito bem-vindos! E deixa eu ver quem já tá por aqui: a Leane Ferreira, boa noite, Leane! Antônio, Eric, muito boa noite, Eric!
Seja muito bem-vindo! Bom, gente, o que vai acontecer com seu corpo após você parar de consumir açúcares e carboidratos em excesso, tá? Tá bom!
Bom, esse vídeo é. . .
vamos lá. . .
No final quero fazer um desafio para vocês, mas assim, parar de comer açúcar por uma semana pode trazer uma série de benefícios, não é de problemas, não. Uma série de benefícios, inclusive benefícios incríveis para o seu corpo. E eu trouxe aqui só 10, porque senão ia passar a noite inteira falando.
São 10 benefícios que já começam com uma semana se você adotar essa mudança na sua vida, tá bom? Quando eu falo de doce, de açúcar, eu não falo só do açúcar, não. Eu falo de tudo que é doce: pão, bolo, biscoito, bolacha, macarrão, porque esses alimentos têm açúcar dentro deles também, certo?
Quando chega no estômago, que digere, ele vira açúcar do mesmo jeito. Tá bom? Depois eu vou dizer no final para vocês o que é que vocês têm que se basear, como é que vocês vão comer.
Então, a primeira coisa que acontece quando você tira açúcar por uma semana é uma melhora no controle de peso. Isso! O açúcar, meus amigos, é uma fonte de caloria vazia, ou seja, fornece energia.
Você fica mais energizado naquela horinha que você come o açúcar, mas não tem nutrientes essenciais para a saúde. Quando você corta o açúcar, é possível que você reduza a ingestão de calorias e, consequentemente, você comece a emagrecer. Não tem jeito: cortou açúcar por uma semana, você começa a emagrecer.
Além disso, depois de uma semana sem açúcar, você começa a diminuir sua fome, começa a diminuir sua compulsão, essa vontade de ficar beliscando constantemente começa a diminuir. Faça o teste, tá bom? A segunda coisa que vai acontecer com você depois de uma semana sem açúcar é desinchar.
Olha, eu conheço uma pessoa que, quando está inflamada e inchada de tanto açúcar, olhando de longe, o rosto desincha, desincha tudo. Sabe por quê? Porque o açúcar inflama.
Eu tô falando como cirurgião vascular, gente: o açúcar inflama a circulação venosa e linfática. O que é isso? Circulação venosa é todo o sangue que vem para o seu coração, das pernas, da cabeça, dos braços, de tudo, pelas veias.
É o retorno venoso. Circulação linfática é a água do corpo, então é a água que vem pelos vasos linfáticos. Tá bom?
Então, quando você para de comer açúcar, você desincha, porque começa a melhorar a circulação. Isso aqui começa a diminuir: ó, essas olheiras, essa aqui, ó, a papada. A pessoa que come açúcar, a pele é vermelha, a pele é inflamada, é brilhosa.
Os anéis não entram, acorda de manhã, o anel tá apertado, a pessoa aperta na canela, incha. Certo? E o Miguel diz: "vai virar um palito".
Não, Miguel, quem deixa de comer açúcar não perde massa muscular, não. É aumentar a massa muscular! A terceira coisa que acontece com quem para de comer açúcar por uma semana é a estabilização dos níveis de energia.
Como assim? Uma pessoa que come açúcar, ela fica tendo picos de energia durante o dia. É assim: ela toma um cafezinho com açúcar, aí fica esperta; duas horas depois, ela tá bocejando.
A pessoa que come muito açúcar abre a boca até na academia. Você, que é viciado em açúcar, eu sei que na academia você fica morto, morto em todo canto, fica abrindo a boca. Então, aí você toma um café, melhora um pouquinho, cai de novo.
Depois de uma semana sem comer açúcar, você vai notar que você vai ter energia o dia inteiro. Gente, se vocês já soubessem o que eu já fiz hoje. .
. Eu acordei, eu já tomei cachaça de manhã, eu já desci aqui no meu sítio para todos os lugares, eu já pesquei, eu já levei queda hoje andando no meio do mato, na lama. Quem acompanha meu Instagram já viu.
Eu já fui lá no curral dos gados, eu já brinquei com cachorro. Rapaz, eu já fiz meu jantar, já fiz tanta coisa hoje aqui no sítio e ainda tô aqui fazendo live para vocês. Então, já recebi visita, então tem que ter energia para isso, tá certo?
Já fui na horta, já preparei um monte de coisa aqui no sítio. Então, quando você não come açúcar, o seu consumo de energia fica estável e o seu nível de energia do dia é igual, e os picos de açúcar no sangue, pico de glicose também se estabilizam. Quando você come muito açúcar, você vive cansado, irritado e com até problemas de saúde a longo prazo.
Então, parar de consumir açúcar por uma semana vai ajudar os níveis de energia. Tá bom, quarto benefício que você vai ter no final de uma semana sem comer açúcar: melhorar as dores. Olha, você que sofre de artrite, artrose, bico de papagaio, essas dores nas juntas, artrite, você precisa parar de comer açúcar.
E eu vou até dizer uma coisa: muitas pessoas ficam comprando o meu suplemento Arita, que é para articulação da Vita Science. Ah, isso vai resolver tudo, vai ajudar. A Arita é colágeno tipo dois, mas se você parar de comer açúcar, você vai ajudar o meu suplemento.
Se for depender só do suplemento, aí complica. Ajude, pelo amor de Deus, ajude-me a te ajudar. Quando você come muito açúcar, o líquido sinovial.
. . Daí, o que é líquido sinovial?
É a “baba” que tem dentro da junta. Esse líquido sinovial fica inflamado por excesso de açúcar. Tá bom?
Então, comece a parar o açúcar que você vai notar melhora das juntas, das dores nas juntas. Boa noite, Tânia Braz. E a Dani diz que morre de dores nos pés, pernas, ossos, em todo o corpo.
Então, Dani, faz o desafio! Corta o açúcar por uma semana, tá bom? Boa noite, Vilma Santos.
Quinto benefício ao parar de comer açúcar por uma semana: melhora da saúde cardiovascular. Quando eu falo cardiovascular, eu falo do coração e dos vasos. O excesso de açúcar pode contribuir para o aumento do colesterol LDL, que é ruim, certo?
E o aumento dos triglicerídeos, que é o pior de todos. Além disso, ainda vai inflamar o corpo. Quando você tira o açúcar da dieta, você está promovendo uma melhora da saúde do coração.
Isso já começa a ser percebido em uma semana, tá bom? Sexto benefício de quem tira açúcar por uma semana: melhora do sono. Olha só!
E aí você vai melhorar tudo: melhorando o sono, melhora do humor, melhora do processo de emagrecimento, melhora da memória e melhora da libido. Imagine como você vai dormir sem comer carboidratos antes de deitar: sem tomar a papa de aveia com açúcar, sem tomar um leite, um mingau com açúcar, sem tomar um suco com açúcar, sem tomar um chá com açúcar, sem comer um pedaço de bolo, sem comer um pedaço de pão. Você vai acordar muito mais disposto.
Sétimo benefício. Isso eu tô falando em uma semana, gente! Imagina depois de um mês, dois meses, seis meses, cinco anos.
Sétimo benefício: melhora da saúde da pele. Melhora da saúde da pele. Gente, o consumo de açúcar em excesso pode contribuir para o surgimento de espinhas no rosto, mas não só isso: rosácea, que é aquela mancha vermelha na pele que parece umas varizes, melhora também com a parada do açúcar.
A oleosidade da pele e o aparecimento de cravos. . .
Eu tô falando só com uma semana. Porque depois de três meses você vai melhorar de rugas, vai melhorar de manchas, a pele vai ficar mais rejuvenescida. A sua pele vai se tornar mais saudável e mais radiante, tá bom?
E Helda, quero mandar um abraço para o pessoal aqui da Ilha da Madeira, lá da terra do Cristiano Ronaldo. Olha que legal! Eu tenho vontade de conhecer aí, Helda.
Sou muito curioso para ver o aeroporto de vocês, que é um dos aeroportos mais desafiadores para os pilotos pousarem, né? Tem muito vento. Beijo para todos nossos irmãos aí de Portugal, da Ilha da Madeira, né?
Então, oitavo benefício: o seu intestino vai melhorar. O açúcar, gente, é um alimento para bactérias ruins do intestino. Se você come muito açúcar, suas bactérias ruins do intestino vão proliferar.
Sabe o que vai melhorar também? O bafo, a catinga, o bafo de onça. Fora que, você melhora no intestino, melhora a ansiedade, inflamações, alergias.
. . Olha só, quantas vezes você começou a ver corrimento vaginal?
Você foi no ginecologista e ela passou Nistatina, né? E você já tá cansada de usar creme vaginal e não melhora e ninguém te falou para parar de comer açúcar. É nono benefício.
Essa eu acho uma das mais incríveis: aumento da sensibilidade ao paladar. Olha, uma pessoa como eu, que ingere muito pouco açúcar, adora coisas amargas, adora coisas azedas, adora limão. Não precisa mais açucarar nenhum suco.
Adora pitaya branca, que é mais azedinha do que a pitaya roxa, que é mais doce. Adora carambola, adora tudo que é coisa azeda e amarga. Por quê?
Porque o consumo excessivo de açúcar pode prejudicar a nossa percepção dos sabores naturais dos alimentos. Quando você corta açúcar, você começa a redescobrir o prazer de saborear os alimentos na sua forma pura, na sua forma natural. O açúcar mascara o paladar dos alimentos.
A maioria das pessoas não sabe o sabor dos alimentos. A maioria das pessoas não sabe qual é o gosto de um azeite de oliva. Não sabe qual é o gosto, por exemplo, de um maracujá, porque toma suco de maracujá com açúcar.
A maioria das pessoas não sabe de verdade qual é o gosto de um bom café, porque toma café com açúcar. Então, quando você começa a tirar açúcar, você começa a abrir um mundo novo para você, tá bom? Eu vou já responder perguntas de vocês, tá bom?
Décimo e último benefício que eu trouxe para vocês aqui é que a retirada do açúcar por uma semana melhora o humor e o bem-estar. O açúcar pode afetar o nosso humor, causando oscilações emocionais. É, gente, você fica alegre, fica triste, fica alegre.
Aí come chocolate, melhora, depois piora. E até mesmo sintomas de ansiedade e depressão. Eu tenho uma irmã que vive ansiosa e toda tarde ela tem que sair com a filha para comer salgado e tomar algum tipo de cappuccino, algum café, só coisa, só porcaria, só porcaria.
Toda tarde ela sai com a filha para comer porcaria, as duas, né? E ela já tá com um bucho grande, apesar de ser magra, ela tá. Com bucho tá parecendo uma grávida de 5 meses.
Hoje eu vi uma foto dela com a família e eu quis bater um print e circular a barriga dela e botar assim: "Tá com quantos meses? " Mas aí eu achei que eu ia ser desagradável e chato, né? Ah, já teve uma irmã minha que deixou de falar comigo durante um bom tempo porque eu fiz uma brincadeira dessa, né?
Então, a gente vai envelhecendo e vai aprendendo, né? Então, enfim, eu queria fazer por amor para ver se ela muda, mas aí você não sabe que é daquela mania inha todo dia, todo dia, final de tarde, né? Quando a gente se livra do açúcar, a gente começa a experimentar uma sensação de bem-estar, de equilíbrio emocional.
Eu tô falando isso, mas tem que lembrar uma coisa também: quando você corta o açúcar e você é um viciado em coisa doce, a primeira semana é muito difícil. Você vai ter dor de cabeça, você vai querer matar o povo, você vai ficar irritada, você vai ficar chorando, até chorando, às vezes, meio triste, meio ansiosa. Mas é só a primeira semana.
Depois da primeira semana, meu amigo, aí você vai ver outro mundo, né? Então assim, em resumo, gente, em resumo: parar de comer açúcar por apenas uma semana pode trazer uma série de benefícios bem significativos para a nossa saúde, tanto a curto quanto a longo prazo. Então, vamos experimentar isso na dieta de vocês!
Isso é muito importante. Daí, o que é que eu preciso? Deixa eu dar uma sugestão para vocês, que eu já vi que tem uns engraçadinhos escrevendo aí: "Ah, vou comer só planta, vou comer só sol.
" Não é possível sim você viver sem pão, sem biscoito, sem bolacha, sem açúcar, sem bolo, sem é por, sem macarrão, sem arroz. As minhas alunas todas vivem assim. Eu vivo assim.
Eu não vivo 100% assim, porque dia domingo eu como, né? Mas assim, vamos fazer o seguinte: eu quero fazer só um desafio para vocês, só um desafio. Bora fazer uma semana, uma semana sem açúcar mesmo, para adoçar as coisas, sem pão e sem doce, certo?
Doce, sobremesa: só isso, só por uma semana. Aí vocês vão me contar aqui depois. Você pode até continuar comendo arroz, pode até arroz, você pode até continuar essa semana, mas faz isso para você ver.
Depois você vem aqui me dizer. Tá bom? Então é isso.
Deixa eu ver. Olha só, Daniele disse que vai fazer. Isso é ótimo, Daniele!
Tá bom, parabéns! Antônio, a frutose em excesso faz mal. Antônio, a frutose, que é o açúcar das frutas, em excesso faz tanto mal, meu amigo, que eu vou te dizer uma coisa.
Hoje eu recebi uma mensagem no meu Direct de uma seguidora minha que está com cirrose hepática, e nunca bebeu. Cirrose hepática e nunca bebeu. O que ela fez?
Muito, muito suco de laranja. Se você toma todo dia um a dois copos de suco de laranja, existe a chance de você complicar seu fígado. E Cris, eu sinto grande cansaço quando como muito açúcar.
Tem relação com alto consumo de açúcar total, Cris. Total! Quando você come muito açúcar, sua insulina vai lá para cima.
Logo, logo depois, esse açúcar entra na célula e cai no sangue, e você fica cansado. Ismael, o que a pessoa vai comer nessa semana? Bora lá, Ismael.
Ismael, você vai comer cuscuz, você vai comer ovo, você vai comer carne, tomar um café da manhã com carne, com ovo, com bacon, com abacate, né? Com frutas. Pode comer fruta com café sem açúcar.
Você pode até, se for o caso, usar um adoçante, estévia, tá certo? Vai comer um almoço com batata doce, com inhame, com macaxeira, carne, legumes, verduras. Olha aí, gente, toma até um suco, se quiser, sem açúcar.
Vai tomar, à noite, na hora de jantar, vai comer um peixe, vai comer legumes, verduras, comer um frango, inhame, batata doce. É possível, gente! Francisco Batista, ótima pergunta: ficar sem açúcar a pessoa não pode ter hipoglicemia?
Eu sei que o Francisco tá perguntando isso porque muita gente tem essa mesma dúvida. Não, Francisco, isso é um grande mito! Tá bom?
Você, quando fica sem açúcar, o seu corpo aprende a transformar a gordura que você tem no corpo em energia, e você vai aprender a viver sem açúcar, tá bom? Elizete, e o leite zero lactose, pode tomar? Pode, mas eu não aconselho vocês a tomarem leite, não, gente.
Tira o leite da vida de vocês. Aí é outra etapa. Não tô querendo que vocês encham a cabeça de muita coisa, não.
Tira o leite da vida de vocês. Leite é inflamatório. E a Pati, pedra boa, já tirei há bastante tempo, há mais de 3 anos.
Muito bem, Pati! Flávio Chaves, viver sem açúcar é viver saudável e sem inflamação. Isso, Flávio!
A Camila Elias diz que já tirou o leite também. Parabéns, Camila! É, de le diz, Daan, com 25 anos, pode tomar arvita?
Sim, se a pessoa já tem problema articular, pode sim. Oanes Tavares, crustáceo: camarão, caranguejo, lagosta. É saudável, sim!
É saudável, sim! A questão aí, só, Anes, é a forma de fazer, né? Você vai.
. . O camarão é um alimento muito saudável, mas você faz frito no óleo vegetal, aí não presta.
Então depende da forma que você vai fazer. Frita no óleo de coco, cozinha no vapor, na própria manteiga, aí tudo bem. Certo?
Agora, vai fazer manteiga. Que eu falo, manteiga ghee. Célia, Daan, posso ficar sem comer feijão?
Célia, pode, mas feijão é um bom alimento, né? Feijão é um bom alimento. Se você vai ficar sem comer feijão, é interessante que você coma alguma coisa que te dê mais ferro, né?
Porque feijão é uma fonte de ferro. Então, coma miúdo de galinha, coma fígado, coma beterraba, coma carnes vermelhas para você não. .
. Anemia não é verdade, e é isso, meus amigos. Espero que vocês tenham gostado da live.
Uma livezinha aqui no domingo à tarde da noite, né? Mas é isso. Eu vou até fazer um desabafo aqui com vocês, né?
Eu não ia nem falar sobre isso, mas vou fazer. Bora lá, gente! Eu não sei se vocês estão percebendo, mas a gente está fazendo muito menos vídeos aqui, muito menos lives aqui no Instagram e no YouTube.
Por que, Dan? Isso, sinceramente, eu vou dizer para vocês: já há algum tempo aqui no YouTube não está sendo fácil a gente colocar vídeos aqui, porque as pessoas hoje, na minha leitura, deixaram de ver o YouTube. As pessoas estão no Instagram 24 horas por dia, Instagram e TikTok.
Então, é muito raro ver pessoas como vocês aqui que vêm assistir os vídeos do YouTube. Vídeos como esse aqui dão trabalho, porque a gente vai estudar, a gente vai revisar, a gente vai organizar. É um vídeo que não é só dancinha, não é só uma dicazinha.
É um vídeo profundo, que tem estudo, tem todo o trabalho. Aí a gente chega aqui, o vídeo não é mostrado para as pessoas, as pessoas não recebem notificação. O YouTube hoje está valorizando mais os shorts, que são os videozinhos pequenos.
Então dá pena fazer conteúdos e ninguém vê, né? Enquanto você faz umas coisas no Instagram, coisa relativamente simples de um minuto e meio, aí dá milhões de visualizações, né? O Instagram hoje cresce muito mais rápido do que aqui.
Então assim, é triste, né? Triste. Essa semana já cheguei a dizer que eu ia desistir do YouTube.
Desistir. Eu preciso de vocês. Estou falando aqui com muita humildade.
Preciso que vocês ajudem o canal, preciso que vocês compartilhem, que vocês peçam para as pessoas se inscreverem, que vocês ajudem, porque eu estou cansando, sabe? Estou cansando. Eu fiz esse vídeo aqui hoje; minha equipe nem sabe o que eu vim fazer, não sabe nem que eu estou falando isso.
Por mim, teria desistido semana passada. Domingo eu fiquei puto. Falei com minha equipe: "Olha, não vou fazer mais vídeo, não vou fazer o vídeo de fim de canal", porque eu não gosto de sair das coisas quando elas estão no chão, não acabadas, não entendeu?
E eu estou me cansando. É tão ruim você fazer as coisas e não ver resultado. Estou pedindo a Deus uma iluminação, alguma coisa, enfim, para ver o que é que dá, né?
Mas eu estou quase desistindo. Estou quase desistindo. Estou pensando em focar mais no YouTube em inglês, porque as regras lá são outras, né?
E, enfim, estou só desabafando com vocês e dizendo que eu preciso de vocês. E se continuar desse jeito no YouTube, eu vou fazer o último vídeo de despedida mesmo e vou me dedicar 100% ao Instagram. São mudanças de tempo, né?
Eu acredito, porque o formato dos vídeos são vídeos longos, né? São vídeos demorados. Ninguém quer ver um vídeo que, enfim, mas é isso, né?
Está bom. Fiquem com Deus, vivam com saúde, vivam com paixão, com Deus no coração. Está bom?
Enquanto eu tiver força, energia e coragem, eu vou vir por aqui. Não garanto que eu vou vir mais na frequência que vinha, mas na hora que eu puder, eu venho aqui, tá bom? Eu não estou mais estimulado a fazer, não.
Realmente, sinceramente, eu estou bem cansado. São muitos anos, são 7 milhões de pessoas aqui inscritas e, por conta de muitas dessas pessoas, ainda continuo fazendo. Mas está difícil, né?
Mas é isso, ainda não desisti, não. Mas estou quase. Estou na.
. . Mas por que eu estou falando tudo isso para vocês?
Eu estou falando isso para dizer e justificar para vocês por que é que eu estou fazendo tão pouco vídeo aqui, né? O que estimula o artista, né? E eu não deixo de ser um artista.
Eu me considero um artista da saúde. O que estimula a gente é o público, é a quantidade de pessoas, a quantidade de pessoas assistindo, comentando, compartilhando, dando dicas, reclamando. É a interação, né?
Quando isso cai, porque isso depende muito do algoritmo do Instagram e do YouTube. Eles têm uma máquina lá que diz quem vai crescer, quem não vai, como é que eles vão entregar os vídeos ou não. Então não cabe a nós.
Se disser assim: "Dan, você tem que fazer vídeos melhores, é você que tem que estudar". Mas não depende só de mim. Não depende só de quem trabalha com YouTube, sabe disso.
Não depende só da pessoa. Depende do algoritmo, uma espécie de matemática que o próprio canal cria, que ele abençoa determinados canais e faz alguns outros pararem de crescer. Enfim, só que eu sou uma pessoa que sou motivado pelo crescimento.
Quando eu trabalho, trabalho, trabalho, e vejo crescimento no negócio, continuo empolgado. Independente se aquilo está me dando, não. Mas você trabalhar, fazer as coisas e não ver crescimento é difícil.
Mas é isso, eu acho que tudo tem um ciclo, né? Talvez seja o ciclo agora do Instagram. Nosso Instagram está fazendo 2 milhões de inscritos agora, pouco tempo.
Um crescimento vertiginoso que eu nunca vi, né? Está se tornando uma grande referência no Instagram, em saúde. E a gente termina dando mais atenção ao que valoriza a gente, né?
Mas é isso, vamos lá. Vou deixar Deus me conversar comigo e me dizer os próximos passos, os próximos caminhos. Tem muita coisa nova que vem por aí, né?
Vocês vão perceber muita mudança na minha vida pessoal, na minha vida profissional. Eu não. .
. Não se preocupem, porque eu não estou triste, viu? Lean, eu estou.
. . e essa.
. . essa.
. . Estou reflexivo.
É diferente de triste, não tristeza. Não tô reflexivo. A gente aguenta porrada de todo jeito, né?
A gente aguenta. O ser humano aguenta porrada. Você aguenta morte de pai, de mãe, de filha, aguenta tudo.
Não tem jeito, né? Meu Instagram Maristela é @dan. ebra.
Tá bom então, a gente muda; os ciclos são feitos pra gente sair mudando. E é isso, né? Vamos lá.
Grande abraço para vocês, fiquem com Deus. Tá bom, valeu, gente!