História Contada A mágia dos livros em vídeo, apresenta! A NOITE DE NATAL - Ei, você ai, já conhece a verdadeira história do Natal? - É exatamente esta história, tão especial que vamos contar pra você agora.
Ela fala de amor verdadeiro e do lindo espirito do Natal A muitos e muitos anos atrás, surgiu no céu uma estrela diferente, ela era mais brilhante que todas as outras, brilhava dourada e chamava atenção das pessoas que olhavam pro céu. A chamaram de estrela guia, pois ela brilhava forte naquele céu negro e estrelado, guiando os viajantes durante suas longas viagens pelo deserto. Três grandes sábios que viviam em lugares bem distântes e tinham poderes mágicos, logo perce-beram que o surgimento daquela estrela era um sinal sagrado, e decidiram seguir o caminho que a estrela indicava.
Eles se chamavam Belchior que vinha da Europa, Gaspar vinha da Ásia e Baltazar da África e durante muitas noites viajaram pelo deserto tranquilo, guiados apenas pela luz daquela estrela guia. Depois de muitos dias de viagem, numa noite sem luar, chegaram no local onde a estrela iluminava um velho galpão que servia de abrigo para os animais. Ao entrarem no galpão, viram um menino recém nascido, com poucos dias de vida e a estrela guia lançava sua luz sobre este menino tão simpático, que parecia cativar a todos ao seu redor.
. Os três sábios, logo reconheceram que aquele menino era especial, pois até mesmo os animais que ali viviam, pareciam ficar tranquilos e amorosos só por estarem próximos do menino. Então os sábios ofereceram 3 presentes ao menino, que entregaram a sua mãe e seu pai, eram presentes sagrados, que símbolizavam a dádiva do nascimento.
O menino sorriu ao receber os presentes e seus pais ficaram admirados ao ver o que os sábios haviam trazido de presente para seu filho. Deram ao menino uma pedra de ouro que simbolizava a chegada de um novo rei, incenso, repre-sentando a espiritualidade, e a mirra, como símbolo de imortalidade. Todos então passaram aquela noite felizes, fizeram uma ceia farta com os alimentos que os sábios haviam trazido da viagem, com pão de centeio, tâmaras, azeitonas, queijo de cabra e até mesmo um vinho doce.
Foi a primeira refeição digna que aquela família fazia, desde o nascimento de seu filho, o menino que se chamava Jesus. Os animais da redondeza se aproximavam cada vez mais, até mesmo a estrela guia, parecia ilu-minar mais forte aquele lugar tão especial e sagrado, e naquela noite os símbolos do Natal surgi-ram pela primeira vez. O alimento, a luz da estrela, a noite tranquila, os presentes, os animais e o convívio em família.
- É por isso que hoje se comemora o Natal, uma noite tão especial, que nos faz relembrar do nas-cimento daquele menino, que simboliza o surgindo da vida, o prover alimento a quem precisa e o presentar a quem amamos. Mas o mais importante de tudo, nos faz relembrar a importância de vivermos em paz como nossa família e nossos amigos. Então lembre de sempre que comemorar o Natal, agradecer pela vida, pelo alimento e pelas pes-soas que amamos.
É por isso que a festa de Natal é sempre tão divertida, todos cantando, dançando, convidando a vovó, a dinda e até os vizinhos para uma ceia farta como aquela ceia que os sábios presentearam a família de Jesus, naquela noite tão iluminada e especial - Lembre a sua família de agradecer antes da ceia de Natal, e pedir ao menino Jesus, que ilumine a todas as pessoas que amamos e também todas aquelas pessoas que precisam de um pouco da luz da estrela guia. Feliz Natal a todas as pessoas que vivem o verdadeiro espírito do Natal! E assim se acaba, esta história contada!