cerca de seis meses atrás eu postei esse vídeo aqui onde eu começo uma possível série criando um jogo de jujut tsuk kaisa nele eu mostro como eu criei um combate básico e também as Skills do primeiro personagem que eu adicionei o saturo gojo eu notei que vocês gostaram bastante e também me pediram para adicionar vários personagens e Dentre os vários que eu li certamente o mais pedido foi o itador b sukuna e ainda bem que foi isso porque eu tava me coçando para fazer expansão de domínio do sukuna que é uma das que eu mais
gosto do anime só que antes de continuar eu queria pedir para você deixar o like aqui embaixo Sério deu um trabalhão fazer esse vídeo e se você quer ver um próximo episódio dessa série Essa é a melhor forma de você me incentivar dito isso bora começar do começo para adicionar o ditador eu precisei criar um esqueleto nesse modelo aí e adaptar ele pras animações básicas que eu usei para fazer o satoro quem assistiu o primeiro vídeo da série sabe que eu tive que fazer muita coisa para esse boneco aí sair andando se esquivando e dando
socos mas hoje a coisa vai ser um pouco diferente eu não precisei refazer nada tudo que eu fiz foi criar um objeto filho desse satoro aqui e alterar o esqueleto dele pro Du itadore e tá lá tudo funcionando magicamente essa é a magia da organização e como isso foi muito fácil de fazer eu já pausei o desenvolvimento aí mesmo e comecei a pensar nas Skills do itador o que também não foi muito difícil porque nesse rapazinho aqui só dá soco e chute o anime inteiro e se você reparou isso meio que já tá programado Então
o que me restava fazer era o o punho divergente para quem não lembra do que eu tô falando basicamente é quando itador acumula sua energia amaldiçoada nas suas mãos para fortalecer o impacto dos socos que ele vai dar o itador ele é meio ele é meio besta ele acaba não dominando muito bem e o que gera um pouco de atraso na sua energia o que gera um segundo impacto nos socos que ele dá é como se fosse dois socos em um Sol Além de ter esse foguinho azul para representar a energia é claro para criar
esse fogo azul além das chamas eu precisava fazer esse Contorno aí cheio de rabiscos inicialmente eu fiquei travado na frente do PC rep pensando as escolhas da minha vida mas rapidinho destravei e já fui lançando uma gambi o que eu fiz foi criar um material translúcido na cor azul e adicionei uma deformidade na world position offset que explicando em Brasiliense significa que quando eu aplico esse material aí em qualquer malha 3D as vértices dela ficam tremulando meio que dançando e a minha ideia era lapidar isso para que se parecesse com uma chama foi um pouquinho
chato sim atingir o ponto que eu queria mas até que ficou bem interessante agora a parte dos rabiscos que fica aqui em volta dessa chama Eu usei o mesmo material só que eu fiz uma mistura de texturas rabiscadas em formato de outline como se fosse um Contorno bem grande em volta da chama daí tudo que eu fiz foi usar as mesmas configurações de deformação para sincronizar essa tremula da chama e também da outline dela claro que eu tive que criar um modelo 3D ali no Blender muito bem feito muito bem trabalhado Olha só esses detalhes
eu sou um gênio e pronto eu só apliquei o material e tá aí a energia amaldiçoada do nosso menino só que ainda não estava bom eu trabalhei mais um tempinho em uma partícula que adiciona esse efeito de Rastro aí que deixou muito mais satisfatório o simples fato de se ativar essa habilidade tá aa mas o que que ela faz além de soltar um foguinho azul na mão então basicamente o que eu fiz foi criar outras três Skills que combatem perfeitamente com essa a primeira delas é um soco com um segundo Impacto tipo ponho divergente que
eu acabei de citar só que numa versão bem mais fraca a vantagem desse ataque é que ele impulsiona o op ente pra frente o que abre espaço para você se esquivar ou simplesmente utilizar a segunda Skill que é um Dash só que com um soco no final e aqui é muito Óbvio o que eu queria fazer né você impulsiona o jogador com sua primeira Skill e depois você usa a segunda Skill aqui para se aproximar dele de novo ah aa mas tá muito fraquinho não tá causando quase nada de dano isso é porque você não
viu essa terceira Skill aqui que é simplesmente uma sequência Insana de socos que também joga o boneco pra frente ok mas onde o fogo azul entra nessa histó basicamente o fogo azul faz o papel dele ele duplica o dano dessas TR Skills além de é claro D um super Boost de velocidade fala se não tá absurdo isso aqui nessa próxima Skill eu viajei legal porque na verdade ela é uma passiva Além de eu ter deixado extremamente forte esse kit aqui do itador Eu adicionei um evento que consiste em resetar o cdal do Punho divergente toda
vez que o jogador elimina alguém e olha isso aqui ficou insano porque se tiver cinco bonec ali no jogo são cinco vezes que você vai ativar o punho divergente o cojo não tem a menor chance Contra isso daqui tá nesse estágio sukuna é literalmente it itador e só que com umas marcas no rosto e um cabelinho mais espetadinho então é óbvio que eu tive que fazer uma textura específica pro rosto dele e também usar um modelo de cabelo mais condizente eu sei sim que o rei das maldições tem outras formas mas nós estamos falando desse
sucuna aqui Então como não tinha muito o que fazer não foi muito difícil não difícil mesmo foi decidir quais ataques eu iria criar para esse carinha aqui porque como o itador estava bem forte com um combate quase que infinito eu não poderia simplesmente encarnar o sukuna no joguinho ele é só a maldição mais forte que existe eu tinha que pegar leve e é por isso que eu só fiz dois ataques para ele mas é claro que são os mais fortes começando pela flecha de fogo Talvez o ataque mais icônico desse personagem onde ele manipula Chamas
para criar uma flecha e atira em direção ao alvo causando uma destruição Zinha assim sabe bem bem bem pequenininha para fazer isso olha deu trabalho inicialmente eu pensei em usar uma malha esquelética igual eu fiz pro fogo azul mas não tava dando certo não ficava bem daí eu resolvi usar uma partícula distorcida para criar uma ponta de flecha e trabalhei nesse efeito de fogo aí bem simples o que ficou sim muito interessante só que o problema mesmo foi animar isso daí eu tive que tomar uma decisão passar os dias que me restavam aprendendo a fazer
uma animação extremamente complexa essas mãos aí fazendo todo esse movimento ou simplificar um pouco para dar tempo de eu fazer a segunda de skill do sukuna É claro que eu escolhi a opção dois eu simplifiquei porque meu Deus do céu essas mãos aqui animais isso aqui ninguém merece dito isso eu passei algumas horinhas fazendo nessa animação aí é o homem né O homem é poderoso claro que esse ataque estava muito forte não teve jeito é o sukuna só que isso daí não chega nem perto do próximo na expansão de domínio quem assistiu ao anime sabe
que lá na primeira temporada o sukuna toma o corpo do itadore E lança o seu domínio numa maldição aleatória ali e eu não sei você mas isso aí é muito louco nem faz sentido essa estrutura aí tem uma casa com dentes Em volta dela é a volta da cultura emo como eu não tinha muito tempo me restando eu fiz o download dessa estrutura aqui e já fui fazendo um tratamento dela na iní Pr adicionar física nesses nesses pingentes aqui de crânio e também fiz um copia e cola da expansão que eu já tinha feito pro
gojo porque na lógica é praticamente a mesma coisa e olha deu uma dor inha de cabeça fazer isso daí Porque o chão pelo menos no anime ele é molhado então além de criar um céu com nuvens vermelhas foi preciso fazer um material reflexivo com uma camada de água sobre ele para então enfim alcançar esse resultado [Música] aí lindo maravilhoso Dá vontade até de comer mas agora faltava o dano e o que será o que que faz essa expansão de domínio aqui do ela meio que corta todo mundo em pedacinhos e para representar isso eu criei
esse chão aqui com partículas vermelhas e adicionei uma colisão praticamente do tamanho da área inteira da arena que aplica vários hits contínuos por muito tempo em qualquer um que tiver ali dentro então já viu né se caiu no domínio do sukuna pode dizer adeus a finalização dessa atualização foi bem chata principalmente pelos bugs na verdade bug no singular e foi um dos problemáticos porque por algum motivo quando eu usava a expansão do sukuna a colisão do chão dessa parte verde aqui do mapa simplesmente sumia foi um problema bem bobinho por isso resolvi ele bem rápido
só não tão rápido quanto fazer os ícones para as Skills do itador e também adicionar os efeitos sonoros que depois de alguns anos fazendo jogos né Sem Gir eu meio que já faço isso quase sem pensar mas agora eu vou parar de falar porque tá na hora de trocar um PVP sincero com um dos inscritos aqui do canal fala se não é o ser humano que mais gosta de juts do planeta aqui ó toma já para ficar esperto eu queria saber a tua opinião agora sobre o shader né porque mudou agora é um Olha só
como como sator goj tá bonitão ó ó o único problema é que tá rodando 60 FPS 60 FPS não tá bom para você não Aqui nós temos os dois banners né que é muito simples a dinâmica você encosta no banner Ah e você se transforma dores aham olha só que bonitinho ó tá agora vem vem itadore versus itadore chega mais aí buling e já foi já já foi embora vou deixar você me bater agora vai testa testa aí o it tá do engulo uma garrafa de álcool e me sinto como Nossa esse negócio dá muito
dano cara mas agora eu quero mano a mano sincero com você aqui Parc dos crias o X1 dos crias o cara vem na maldade Car é muito Dani pelado é melhor acertarem o conv eu acho que você tá prendendo um pouquinho como é que funciona os combos aí calma um pouquinho então pera aí pera aí não não não t brigando brigando conv como Godzilla minha equipe inteira está aqui andando pela festa Oh my God guo mano dano Agora eu quero fazer um teste eu quero fazer um teste aqui muito muito simples sucuna bar sucuna versus
o tal do homem aqui né o o bonitão cabelo branco satão Ué tô ficando no não não e o cego filha da hein rapaz tá com medo do quê mor mor cara eu achei bem da horinha eu curti bastante os combos dele se tu pudesse adicionar um personagem aqui qual seria cara eu colocaria o megume e o mahoraga mano beleza deixem aí nos comentários qual boneco vocês querem que eu faça aqui no no jutsu Como é que é o nome lá Do Roblox Shinon gons é chegan chegan um bolso do zimbabue a chuva aquecendo o
que provavelmente é a mesma razão pela qual eu luto