As Virtudes e Defeitos de BLACK MYTH WUKONG!!! | Análise / Review

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Video Transcript:
eu curti muito a minha experiência com black Myth Wong eu zerei o game aí em cerca de 36 horas de jogo fazendo inclusive o final secreto e nesse vídeo eu vou compartilhar com vocês o que que eu achei do game eu vou listar aí quais são as virtudes e defeitos do jogo na minha [Música] opinião E aí pessoal tudo bem que quem fala é o Edu e galera seguinte o Black Myth w Kong é um fenômeno no Mundo dos Games é um jogo que desde o primeiro trailer movimentou a indústria e os fãs de games
e cerca de 3 anos depois ele foi lançado e quebrou records ele se tornou o jogo single player com mais jogadores simultâneos na Steam rapidamente chegou na marca de mais de 10 milhões de unidades vendidas e aqui no meu canal no YouTube foi um dos Games que mais rapidamente chegou na marca de 1 milhão de visualizações no início de Gam playl Na minha opinião o black Myth wukong merece muito todo o sucesso e todo o destaque que ele vem recebendo porque ele é um jogo de altíssima qualidade ele é extremamente envolvente ainda mais considerando que
ele é a primeira grande produção da Game Science que é um estúdio chinês que até então nunca tinha lançado um jogo de console ou pc bora começar então falando sobre o que pelo menos na minha impressão Inicial é o maior destaque é o que mais chama a atenção da maioria das pessoas no caso do Black Myth Wong e esse é um game que tem uma direção de arte incrível ele tem gráficos muito avançados e eu digo isso aí dentre design de personagens de npcs inimigos [Música] comuns [Música] chefes e cenários O jogo tem momentos que
são [Música] [Aplausos] [Música] impressionantes só que isso tem o seu preço o desempenho do game frequentemente deixa a desejar eu joguei o game no PC e tanto no meu desktop que tem uma rtx 4090 quanto no meu laptop que tem uma rtx 4070 eu presenciei muitos stuttering que são leves travamentos para vocês terem uma ideia até nos créditos do game rolam travamentos sem elemento visual nenhum só texto talvez alguns argumentem que isso é consequência da Engine do jogo que é a unreal Engine 5 Mas no fim das contas quem optou por usar a unreal Engine
5 Foi a desenvolvedora do jogo e eu estranhei o game que é um showcase gráfico não ter suporte HDR outro aspecto relacionado à arte do jogo que para mim ficou Espetacular é a trilha sonora pelo menos para mim a trilha do Black Myth Wong É impecável ela segue fenomenal do início ao fim e eu acho que é o único aspecto do game que eu só consigo elogiar que eu não consigo criticar [Música] acertaram em cheio nas músicas do Black tanto em quantidade quanto em qualidade com a dublagem em inglês e eu gostei bastante eu ouvi
dizer que a dublagem em chinês foi muito boa eu não tô especificando em qual linguagem chinês o game foi dublado porque até onde eu entendo foi em mandarim arcaico mas só que eu não falo chinês nem uma língua da China para poder afirmar isso sobre a dublagem o game não foi dublado em português só legendado e o game não tem opções de ajuste de leg as legendas são bem pequenas e no momento de gravação desse vídeo não tem como aumentar o tamanho das legendas de efeitos sonoros o black meth Wong entrega muito bem o feedback
de movimentação de combate aí dentre ataques fracos ataques fortes ataques especiais esquivas a gente sendo atingido E por aí vai de áudio no geral ótimas impressões em relação à história o game é baseado na Jornada ao Oeste que é uma lenda chinesa que também inspirou Dragon Ball Particularmente eu gostei bastante de como a história foi apresentada a direção de arte do game é incrível só que para de fato entender o que tá acontecendo é bem importante conhecer a Jornada ao Oeste eu vi algumas críticas em relação ao fato do protagonista ser mudo só que existe
um contexto para isso Apesar de que sim eu acho que o protagonista poderia pelo menos ser mais expressivo ainda sobre a história eu achei bem legal que na conclusão do game sem spoilers tá sem spoilers mas na conclusão do game a gente tem muito contexto pro jogo ter um new game Plus o grande destaque do jogo que é o elemento que justamente mais me prendeu no Game é o game playl com ênfase em exploração e principalmente Combate o black Myth w Kong é dividido em capítulos e cada capítulo tem o seu próprio mapa os mapas
do game são consideravelmente grandes Cada um com as suas próprias subregiões e características próprias só que na minha opinião o design dos mapas deixou muito a desejar para começar porque a navegação na maioria dos mapas é confusa apesar de cada mapa ter a sua própria característica tipo o mapa do deserto é um mapa do deserto é o mapa da neve é o mapa da Neve mas assim os mapas individualmente tem o visual muito uniforme daí isso aliado a múltiplas rotas a inúmeros caminhos que a gente pode seguir torna a exploração de cada cenário um processo
desordenado fica difícil saber por onde você você já passou e por onde você não passou ainda mais considerando que dentre cada mapa e cada subregião de mapa existe uma repetição enorme de inimigos esse problema ele poderia ser resolvido tornando cada trecho de cenário de Capítulo de subregião mais único mais distinto por exemplo mudando o visual das Árvores de cada região variando a cor das Folhas por exemplo ou variando a tonalidade do Horizonte e do céu intensificando a quantidade de partículas ou da névoa presente no cenário E por aí vai no caso da neve por exemplo
tendo uma quantidade maior ou menor de neve no chão no piso pelo qual a gente passa outro problema relacionado aos cenários são as paredes invisíveis que são super recorrentes ao invés do game limitar a área de exploração através de geografia de elementos visuais o game frequentemente limita as áreas de exploração com paredes invisíveis e existem locais que parecem ser caminhos que na real são um beco sem saída com uma parede invisível e Ok acontecer isso de vez em quando num jogo mas no Black Myth Wong parede invisível é algo que a gente enfrenta o tempo
inteiro ainda assim a parte de exploração do game é divertida é muito legal avançar por cada cenário do game ainda mais considerando que o outro elemento principal de game play do jogo o combate é muito bom para mim o black Myth wukong em relação de combate peca na repetição de inimigos comuns mas ele compensa isso com muitas batalhas especiais seja contra inimigos diferenciados seja contra subchefes e chefes esse aqui é um dos Games que eu joguei com a maior quantidade de chefes que eu já vi e a grande maioria dos chefes tudo muito bem construído
tanto em visual quanto em mecânica em Movimentação única coisa que eu acho é que os chefes deveriam ter sido mais bem equilibrados em termos de dificuldade a maioria dos chefes no Game são bem fáceis vários chefes do game eu atropelei de primeira sem dificuldade nenhuma a maioria Eu Venci em poucas tentativas só que dentre os chefes difíceis alguns eram difíceis na minha opinião pelos motivos errados eles eram apelões sem ser divertidos sem dar aquela sensação desafio superado depois da derrota Mas são a exceção até dentre os chefes difíceis os problemáticos Foram poucos e no geral
os chefes difíceis eram bem [Música] construídos em relação a dificuldade eu achei o jogo no geral tranquilo para quem joga Souls like o game é bem mais tranquilo que um soulslike tradicional inclusive o black Myth wukong para mim não é um Souls like ele tá dentre um Souls like e um hacken Slash para quem joga hacken Slash mas não joga Souls like daí o Black meth w Kong provavelmente vai ser um desafio Um Desafio Ok de você superar você vai ter seus momentos de dificuldade contra alguns chefes em específico mas é um jogo que você
consegue superar antes de falar das mecânicas de combate um adendo um momento especial eu diria eu quero agradecer a ebak que tá patrocinando esse vídeo a ebac é a escola Britânica de artes criativas e tecnologia ela tem mais de 150 cursos alguns inclusive com garantia de emprego na área de TI por exemplo vale a pena dar uma conferida nos cursos ti do zero ao pro desenvolvedor Java e desenvolvedor Python se algum curso despertar o teu interesse você pode preencher esse formulário aqui da tela para conversar com um especialista da ebac sem compromisso e usando o
código cupom Edu você consegue R 200 de desconto que inclusive é cumulativo com outros descontos confiram o QR Code na tela ou o link na descrição para mais informações a gente tem um único tipo de arma à nossa disposição que é o bastão o que faz sentido pelo contexto da história do jogo existem aí de diversos bastões pra gente usar mas a variedade de ataques dentre os bastões é pequena o que mais influencia no uso do bastão é a escolha da postura de combate e são três posturas Elas têm ataques especiais e ataques carregados distintos
com os combos tradicionais parecidos com a postura esmagadora por exemplo a gente consegue carregar ataques pesados ao mesmo tempo em que a gente se movimenta e com essa postura a gente consegue usar uma espécie de Perry se a gente desfira um ataque pesado quando a gente tá sendo atacado durante um combo de ataque leve com a postura do Pilar outra postura aí a gente consegue se equilibrar no topo do bastão Enquanto carrega um ataque pesado e assim a gente consegue se proteger de alguns ataques inimigos cada postura tem as suas vantagens e desvantagens e no
geral Eu praticamente não usei a terceira postura que é a postura ofensiva eu me vi muito mais usando as duas primeiras posturas que eu já mencionei a postura aí esmagadora e a postura do Pilar o black Myth wukong oferece também uma variedade bem legal de magias pra gente usar a gente consegue imobilizar inimigos invocar Clones se teleportar pelo cenário se petrificar E por aí vai e através das magias é possível também a gente se transformar a maioria das transformações eu achei bem legais inclusive Elas têm trilhas sonoras bem especiais e elas são muito úteis não
só como a forma de atacar o inimigo Mas também como uma forma de defesa porque as transformações T uma de vida própria além das transformações a gente também conta com espíritos que são Breves invocações com golpes especiais e normalmente esses espíritos têm benefícios passivos bem úteis e daí aqui eu vou enfiar uma crítica O jogo tem uma variedade enorme de espíritos O que é super positivo mas ele não incentiva o jogador pelo menos não me incentivou a ficar experimentando com vários espíritos porque logo de cara no no primeiro capítulo vem um espírito tão forte que
eu não me senti tentado eu não me senti inspirado a ficar experimentando espíritos diferentes e o black Myth wukong tem também outros elementos que influenciam o combate ele tem árvore de habilidades pra gente poder melhorar o nosso ataque Nossa estamina Nossa mana nossas posturas de combate e por aí vai o game tem aí diversos equipamentos inclusive dá para fazer conjuntos de equipamentos e isso faz com que a gente tenha alguns benefícios passivos ou ativos o game tem sistema de cura e por aí vai eu achei tudo muito bem implementado nesses sistemas diversos de combate mas
esses sistemas podem se tornar muito complexos dependendo do seu nível de interesse em se aprofundar em cada elemento do gamep em relação à jogabilidade eu achei o game competente no geral ele é preciso então a gente tem botões aí para pulo ataque fraco ataque forte esquiva magias dá para carregar ataques usar invocações só que nem sempre os comandos entram corretamente comigo rolaram cas de eu apertar o botão de cura e a cura não entrar eu apertar o botão de ataque pesado né de ataque forte para carregar um golpe pesado e o ataque não carregar rolou
o contrário do ataque carregado comigo também deu carregar um golpe soltar o botão de ataque forte e o golpe não ser desferido e seguir carregando então a minha impressão é que existe algum problema com o buffer de comandos que não foi bem construído Não foi bem implementado no jogo e aí dentre esses diversos elogios e crític que eu trouxe do game a minha conclusão é que Black Myth Wong é um jogo excelente eu acho que ele tem defeitos demais para ser considerado uma obra prima mas ele é sim um jogo que eu recomendo muito é
um game que me prendeu do início ao fim e que eu acho que quem é Third Souls like vai gostar e quem gosta de ação e aventura hack and Slash vai gostar também novamente o black Myth Wong para mim fica num meio termo dentre soulslike e hacken Slash deve se tornar porta de entrada para muita gente tanto para Souls like quanto PR hacken Slash Inclusive eu imagino que o black Myth Wong é só o primeiro fenômeno do Mundo dos Games vindo da China Recomendo vocês já ficarem de olho em Phantom Blade zero e wung Fallen
feathers que estão bem promissores e eu sinceramente já no aguardo do próximo lanamento da Game Science que é o estúdio que fez o black Myth Wong porque se logo de cara com o primeiro game Eles já acertaram tanto eu mal posso imaginar como vai ser o próximo jogo do estúdio galera espero que vocês tenham curtido o vídeo Se puderem deixar um gostei e compartilhar eu agradeço confiram os cursos da ebac com o link na descrição ou QR Code na tela e confiram também os meus gameplays de black Myth Wong eu zerei o game tá completinho
aqui no canal inclusive com o final especial galera tamo junto eu vou ficando por aqui é isso aí valeu falou
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