E o que é uma mente magra? A mente magra é a mente de uma mulher que entende que o emagrecimento é um processo, é uma jornada. E você, quantos anos você tem hoje?
Parei! Não precisa escrever, que ainda não tá, quantos anos você tem hoje? A turma tem 45, tem 55, tem 65.
Hoje em dia, a expectativa de vida no Brasil da mulher é grande, mas nessa, vai morrer assim, não resolvida. Anos, você então? A mente magra entende que é um processo, é uma jornada e que você vai conquistar, seja em 45 dias, que seja em dois meses, que seja em três meses, em quatro meses, mas que seja definitivo, que você viva seus próximos 20, 30, 40, 50 anos magra, com saúde plena.
A mente da mulher entende; a mente magra é também a mulher. . .
Eu não entendi que tudo que ela vai fazer, ela tem que ter o conhecimento sobre aquilo, entendeu? Porque de cada coisa, não adianta você ir na nutricionista e pegar uma dieta low carb, só que você não entende o porquê de não poder comer os outros alimentos, o porquê de só ter que comer aqueles. Espere!
Por que eu me sinto cansada? Por que meu cabelo tá caindo? Por que minha unha tá fraca?
Por que meu intestino não funciona? Você sabe porquê de tudo sobre a sua saúde? Não sabe?
Pois é! Aí é um grande "el". Como que você vai ter independência?
Porque a mente magra da mulher que vai ter um resultado positivo não quer saber só da dieta; ela quer saber o porquê de tudo, é porque ela quer independência. Eu não quero que você fique dependendo de nutricionista, nem que você fique consultando comigo a vida inteira. Não quero que vocês peguem, absorvam o conhecimento e usem o resto da vida em cima das pessoas da sua casa.
Também modifique a rotina da sua casa, dos seus amigos, do seu ambiente de trabalho. Aí eu também não. .
. Mas eu não quero ser chata. Pelo menos você vai estar fazendo a sua parte.
Se as pessoas não fazem, pelo menos você não se culpa por isso. E sobre a mente magra, é a mente da mulher que tem força de vontade, disciplina. Ah, entendi!
Não existe milagre sem dedicação. A mente magra é a mente da mulher que entende que cinquenta por cento de tudo que é feito para emagrecer não acontece sem que dependa de você. E se alguém falar para você, "olha, você vai emagrecer sem esforço nenhum", tudo que promete emagrecimento rápido sem esforço, sem dedicação, isso não vai dar certo.
E a mulher que tem a mente magra entende isso; ela tem paciência. Mas o mais importante: ela entende que, para ter resultado, ela tem que fazer os cinquenta por cento. E cabe a ela ter dedicação, disciplina e foco, entender que a gente é humano também.
Porque a mulher que tem mente magra entende que a gente é humano; se vocês fizeram, se vocês enfiam o pé na jaca, no dia seguinte tá tudo bem. Ela volta para o foco. E aí, meninas, a mulher que tem a mente magra entende que, como já tem a base de conhecimento, vai atrás de profissionais que vão tratar essa base, de forma a fazer uma mudança metabólica, trabalhar essa mudança de mindset, para que a gente troque a mentalidade de gordinha para mente magra.
Então, talvez neste momento, você não se identifique muito com o que eu falei aqui sobre mente magra. Talvez você não se identifique ainda com a situação, talvez você é. .
. né? De artista.
Talvez você quer resultado para ontem, talvez você não quer se dedicar, talvez você não quer abrir mão e tá tudo bem. Fica tranquila! A gente está aqui para te acolher, para que, a partir de agora, você não cometa os mesmos erros que você comete, ou melhor, que você não obedeça ao seu inconsciente e tente sabotar o tempo todo.
Olá, tudo bem? Então, a partir de agora, a gente tá aqui, todo mundo com o mesmo objetivo de aprender sobre sua saúde, de mudança de emagrecimento. 2022, ela não emagreceu nada.
Só que você tem que fazer sua parte! É porque eu tô aqui fazendo a minha. Se você tem a semente de gordinha ainda, fica tranquila, tá tudo bem!
A gente vai mudar isso para ontem. Porque, para que você consiga perder até 20 kg em 45 dias, você precisa ter a sua mente muito alinhada. Toda estratégia que foi desenhada para você é uma alimentação com ciclagem, uma Jersey, e tratamento desses problemas metabólicos que você tem.
Porque não existe gordinha saudável. Se alguém falar para você "olha, no meu exame tá tudo correto", ótima! Você aprendeu hoje na aula de exames.
Então, para ter certeza de que você tá entendendo tudo que eu tô falando, agora eu preciso te explicar como que é a mente de gordinha. Eu quero que você vá contando aqui se você se identifica com alguma das coisas que eu vou te falar sobre a mente de gordinha, tá bom? A mente gordinha é aquela que faz dieta a semana toda e, na hora que chega sexta-feira, "uhul, sextou!
". Quem tá no Russia? Estou aí!
E fica na jaca na sexta-feira à noite, no sábado o dia todo, no domingo o dia todo. Domingo à noite, ela pede um hamburgão. Se você é dessas e vai direto a semana toda, corta alimentação, corta carboidrato, chega sexta-feira, "uhul, estamos!
" Isso é a mente de gordinha. Sabe por quê? Vamos entender: a semana tem sete dias.
Se você sair da dieta sexta, sábado e domingo, desculpa, gente, são três dias, né? Final de semana é metade da semana, praticamente. E simplesmente, bigodinho!
E não precisa viver uma privação; a gente pode consumir coisas que a gente gosta, o equilíbrio com programação. Você se. .
. Programa: Olha, não. No sábado, eu vou me permitir ali uma refeição livre.
Vou tomar uma bebidinha que eu gosto. A cada 15 dias, a cada três semanas, até eu atingir meu resultado. Quando você atingir seu resultado, você pode se permitir um pouquinho mais.
Só que a mente de gordinha não entende isso. Sabe por quê? Porque a mente gordinha é imediatista.
Além do que, você quer resultado para ontem, sem esforço. Ou, às vezes, você até quer resultado para ontem com esforço, mas o esforço errado. Você começa a cortar carboidrato por conta própria, começa a fazer jejum todo dia por conta própria, para de jantar, para de comer à noite, achando que isso vai te emagrecer, é porque você quer resultado para ontem.
Quando você faz esse tipo de coisa, você até emagrece num primeiro momento, mas não é sustentável. Você não vai conseguir manter o nível de emagrecimento. Daqui a pouco, você se vê começando a ter o reganho de peso e a mente de gordinha não entende que emagrecimento é um processo.
Não entende que o emagrecimento é uma jornada e você vai conquistando um dia após o outro. Um dia após o outro, vai ter semana que você vai emagrecer e não. Vai ter semana que você não vai emagrecer porque seu corpo está corrigindo alguns problemas metabólicos e você tem que ter paciência com isso.
E a mente de gordinha, como eu disse, fica buscando soluções milagrosas. Se você quer resultado rápido, sem esforço, utilizando esse shake que substitui refeição, aí você fica tomando chá de hibisco, chá verde, né? Chá preto, o chá seca-barriga.
Você fica pegando direitinho da internet, direto do Google, copiando refeições, comprando lá em casa de produtos naturais, e olha, tudo que é semente lá, e compra tudo, leva para casa, sem ninguém que prescreva para você. E aí, gente, eu quero que vocês entendam que esse imediatismo é o maior tiro no pé para você ter ganho de peso. Sabe por quê?
Porque isso é uma quarta, tudo. Você se priva; de repente, vem a compulsão. É você ter um repentino peso que se afeta, você afeta a sua mente.
Você se sente fracassada mais uma vez, você acha que você não é capaz, você não acredita mais em você. E o pior: você começa a ser julgada pelas pessoas ao redor. As pessoas que nos falam assim: "Oi, de novo, né?
Ganhou peso. " Às vezes, as pessoas nem falam, só olham, ficam assim, de cima a baixo, e você tem que ficar justificando, né? "Ai, gente, vacilei de novo, ganhei peso.
" Eu não quero que você se justifique para ninguém nunca mais. Não se justifique para ninguém. Nunca mais você tem que acreditar que é possível.
E a mente de gordinha, lá com essa botinha, não deixa você acreditar. Você começa uma dieta. Quantas exatamente de gordinha?
Você começa uma dieta e já acha que vai dar errado. Mas você fala assim: "Ah, pelo menos para a festa eu vou estar magra. Pelo menos para o Carnaval, magra.
Ou pelo menos para a festa junina, vou entrar no vestido que eu tenho. " Ou, pelo menos, para a festa junina, vou entrar no vestido. Gente, que as roupas de festa junina, gente, tanta cor, né?
Tudo quadriculado, te engorda mais ainda, que você já está acima do peso. Oi, gente, se aparece. Eu não quero que vocês passem essa festa junina.
Chega de ficar achando que vai emagrecer sofrendo. Porque isso é a mente de gordinha. Gente, e aí, a mente de gordinha não entende que é um emagrecimento rápido, mas que seja um emagrecimento sustentável, que você consiga manter.
Você tem que ter uma análise 360 no seu metabolismo, analisar os seus sintomas, tratar esses sintomas, se preciso, avaliar seus exames. A mudança de alimentação, estímulo de alimentação, corrigir o que precisa corrigir. Só tire a ordem que está com problema.
Somente a mente de gordinha, a gente realmente de gordinha, ela gasta dinheiro em tudo que não deveria gastar. E a primeira coisa que, quando você tem a mente de gordinho, você está acima do peso, você está sendo do peso e você vai na loja, se você não gosta do peso, você está. .
. Para quê você vai gastar dinheiro com roupa? Invista na sua saúde para emagrecer, para você usar as roupas que você tem.
Aí, você fica gastando com um monte de coisa, você gasta com porcaria, você gasta no final de semana pedindo lanche, pizza, não sei o que. Aí, tem que gastar com remédio, causa de dor no joelho, dor na situação, fica inchada. Você começa a ser um monte de dinheiro com que não vai solucionar a dor.
E qual a sua dor? Estar acima do peso, inflamada, inchada, irritada, mal-humorada, não dorme bem, se sentindo feia e não gostando da imagem que você vê no espelho. Resolver esse problema, isso depende de você.
Oi, gente, ítens dietas muito ruins. Fazer unha, tá acima do peso, eu tenho vergonha de tirar foto. Chega, gente!
Você merece ser feliz e nossa felicidade momentânea de pedir uma pizza. E aí você fica enviando gente Direct para mim: "Renato, socorro! Quero emagrecer, analisa o meu exame.
" E eu estou: "Renan, tô morrendo, me ajuda. " Só que eu estou aqui todos os dias, fazendo vídeos incríveis de emagrecimento, de saúde, metabolismo, coloco conteúdo nas redes sociais todos os dias. Um monte de vídeo no YouTube, um monte de coisa.
Só que você quer o fácil, porque a mente de gordinha quer que todo mundo faça tudo por ela, sem ela ter que se dedicar. Você pegar o fácil é fácil, mas você não dá valor. Você só dá valor naquilo que você se dedica, naquilo que você entrega, naquilo que você se empenha.
E a mente de gordinha não. . .
Me divertir não! Todo mundo tem que fazer tudo por mim, e você não faz nada por você. Sinto muito informar, mas só as pessoas que realmente se importam com você, que estão aí do seu lado, se preocupam se você está acima do peso, se você não está se sentindo bem e se pode contar.
Aqui, ó, uma não é, mas elas não sabem a dor que você sente; só você sabe a dor que você sente. Então, você que tem que resolver isso. E não adianta ficar me mandando Direct se você não quer fazer sua parte; você só quer o fácil, né?
E entrega tudo na mão! E, no momento, de gordinha, né? Fica de mim o tempo todo.
Ah, é desculpa de pandemia, ai, desculpa de tive fé, sai desculpa de fim de ano. Ai, desculpa! Desculpa, eu fui lá para o meu fim de ano, viajei, curti, acordava cedo, fazia, às vezes, fazer um jejum para compensar, né?
Às vezes fazia minha caminhada na praia, fazia os exercícios para dar uma compensada. Controlava, tirava nenhuma refeição lixo no dia. A organização é prioridade!
E você está indo colocando desculpas onde não tem. Sabe por quê? Porque a mente de gordinha atuando em você está em uma auto-sabotagem infinita, que você não para.
Você não consegue sair desse ciclo vicioso porque o seu cérebro vicia em todo hábito que você faz. Se é um hábito que toda vez que você fica triste, você come doce, seu cérebro aprende e coloca essa informação lá. Toda vez que a Cláudia está triste, a informação é comer doce.
E toda vez que a Maria está feliz, a informação é beber bebida alcoólica, tomar uma cervejinha. E o cérebro implicante ali, armazenando essas informações, porque a gente tem que transitar, trocar hábitos. Porque o cérebro não foi feito para ser deletado.
Nosso cérebro não deleta nenhum hábito; você troca de assunto. Você tem que instalar um novo em substituição àquele e instalar novas frequências no seu cérebro, e instalar novas rotinas. Cérebro ama rotina; o cérebro ama zona de conforto.
Eu preciso deixar essa zona de conforto que você estava, de comida, de engordar e ficar acima do peso, inflamada, não cabendo na roupa. A gente transformar as suas zonas de conforto, é uma zona de conforto onde você se cuida, se alimenta bem, se sente bonita, se sente confiante. É por isso que a gente tem que transitar essa mente, instalar uma nova zona de conforto.
Só que na zona de conforto verdadeira. Porque não existe gente na zona de conforto: você está acima do peso, irritada, doente, cansada, fadigada, alteração de cabelo, intestino não funciona, tireoide maltratada, e vive sem paciência, dando patada em todo mundo. Aguenta ouvir a voz do marido, mas não aguenta ouvir a voz da colega de trabalho, da amiga.
Por que você está doente? A gente vai tratar isso, entendeu? Nem tudo, né?
Trazer seu marido, é chato, né? As amigas delas ficam quietas demais, pegam muito no pé. Por isso, chega!
Desculpa, faça a sua parte, que vai dar certo, que você vai vencer todos os quilos que você quiser em 2022. Eu sou totalmente gente! E muitas de vocês, "Doutor Renato, me passa uma dieta.
" Gente, eu recebo todas as caixinhas de pergunta que coloco. Eu estou "reename", "passa uma dieta". Em qualquer coisa que a gente mais luta contra aqui é dieta de gaveta.
Então vou pegar uma dieta pronta. Toma! Para você não é isso; não é o caminho que você vai emagrecer.
E aí, olha, entendeu? Isso, meu papel aqui é trazer clareza para vocês. Agora você já entendeu o que é a mente de gordinha e o que a mente magra.
Responde aqui para mim em qual mente, em qual estado mental você está: mente de gordinha ou mente magra? Comenta aqui, coloca nos comentários. Eu quero saber, viu, gente!
Olha, sem ficar de sofrência. Então, para que você consiga emagrecer até 20 quilos em 45 dias, você precisa fazer esse detox mental. E sobre o detox natal, a gente vai falar alguns passos daqui a pouquinho.
E como eu sempre digo, para que isso seja possível, você tem que ter uma análise 360. Lembra que eu mostrei aquela mesinha de três pés, três perninhas para você? Pois é, imagina uma mesa com tampão e três perninhas.
E se uma dessas pernas fica fraca, a mesa cai, e o tampão, que é o seu emagrecimento, vai para baixo. E quais são as três perninhas? A mesa é uma mente saudável, mente magra, cuidar dessa base, ou na metabólica, e assim uma alimentação poderosa, ciclagem.
Dietas, entendido isso? Você tem o seu emagrecimento estabilizado. Enquanto você não entender isso, nunca será possível você emagrecer de forma rápida.
Nunca será possível você manter o emagrecimento! Então pensa! Entendido isso.
Eu preciso falar para vocês como é que funciona então um detox da mente. A base para isso acontecer, eu preciso trocar esses hábitos ruins que você tem por hábitos novos. Lembrando que eu falei agora há pouco: o cérebro não foi feito para deletar nenhum hábito.
O cérebro foi feito para a gente trocar de hábito. Pois é, uma pessoa que para de fumar, a pessoa para de fumar por conta própria e simplesmente deleta o hábito do cigarro sem colocar nada em troca. O que começa a acontecer com essa pessoa?
Começa, com o passar do tempo, a voltar a fumar ou a descontar na comida ou a descontar em outro tipo de compulsão. Começa a comprar demais, porque o cérebro não foi feito para deletar. Ele foi feito para a gente trocar de hábito, e por isso a gente precisa, inicialmente, trocar esses hábitos.
E assim que a gente vai começar a fazer um detox da mente. Detox, desintoxicação da mente, tirar todos os conceitos errados que você. .
. Tem para a gente instalar novos conceitos. Então, a primeira coisa para a gente fazer um detox mental: eu quero que você, se você tiver papel e caneta, faça trabalhos mentais que eu vou passar aqui para você hoje.
A nota para você não esquecer: a primeira coisa é você acreditar que é capaz e se cercar de pessoas com o mesmo objetivo, e se cercar de pessoas que acreditam em você e no seu potencial. Olha, quando você acredita novamente que é possível emagrecer, o que temos de mulheres aqui, pós-menopausa, que acham que não é possível emagrecer depois da menopausa é muita mulher! Muitas acreditam que o anticoncepcional vai bloquear seu crescimento, muitas acreditam que, só porque têm um monte de problemas de saúde, como diabetes, não vão conseguir emagrecer.
O primeiro passo é acreditar que é possível qualquer mulher emagrecer; principalmente você! Acredite em você. Sabe por quê?
Lembra que eu falei que o cérebro instala esses hábitos, né? O cérebro instala uma rotina para sempre te manter no mesmo lugar. Se toda vez que você começa a odiar, e depois de um tempo você ganha peso, começa dieta e tem ganho de peso, é feio falar, mas hoje a nossa senhora já entendeu isso.
E você, mesmo quando vai começar uma dieta, pensa: "Só mais uma, né? Mais uma. " Você mesmo começa a colocar essas barreiras mentais.
A partir de hoje, você deve dizer para si: "Não, é possível eu emagrecer! Eu posso emagrecer! Eu sou capaz de emagrecer com o caminho certo traçado para mim.
" E aí você vai costurando o seu cérebro com essa rotina de que é possível. É possível! Eu preciso que você, durante 20 dias, pelo menos, se dedique a esse novo hábito mental.
Em torno de 21 dias, mais ou menos, para você estabelecer esse novo hábito mental. Durante 20 ou 21 dias, eu preciso que você fale para si mesma isso. Coloque em um lugar visível, como na geladeira, onde você olhe todos os dias: "Olha, eu acredito em mim!
Eu acredito que é possível emagrecer e eu vou tornar 2022 o ano do meu emagrecimento. Eu vou fazer de 2022 diferente. Chega de ficar prometendo na virada do ano que eu vou emagrecer.
É possível! Vamos ver para sempre! " E aí você tem que acreditar que é possível.
O primeiro passo para a mudança mental, e o segundo, evite se pesar todos os dias. Eu falo isso para as minhas alunas, mas temos que admitir que muitas não me obedecem. Evite se pesar todos os dias porque, quando você se pesa, vamos supor que você esteja cheia de problemas metabólicos.
Vamos supor que você tenha resistência insulínica, que se sinta fadigada, cansada, ou tenha problemas de tireoide, ou que não durma bem. Se você tem esses problemas, seu metabolismo é mais lento. Mas você tem que ter um pouco de paciência, porque no primeiro momento vai ser um pouquinho mais lento.
Quanto mais saudável você se torna, mais seu corpo começa a responder ao emagrecimento. E, quando você começa a se pesar todo dia, logo no início do tratamento, pode ser que você não esteja perdendo peso. Você pode acabar abandonando tudo, e, na hora que você está a um passinho de ativar seu metabolismo, você desiste porque está se pesando todos os dias.
Não se pese todos os dias! Isso gera ansiedade, gera frustração. O peso no início do tratamento não tem relação com a eficácia da dieta que você está fazendo.
Ele pode ser o reflexo de um metabolismo muito bloqueado por problemas que você tem e que você não sabe. Por isso, não é para se pesar todo dia, porque isso vai gerar esse estresse. A maioria das mulheres que se pesa todos os dias abandona o tratamento, seja no início ou no final, porque às vezes, no início, ela está em uma fase de emagrecimento acelerado, mas depois, quando o emagrecimento fica mais lento, ela se pesa todos os dias e fica frustrada.
Por isso, isso é um grande vilão mental. O terceiro fator: você precisa desenvolver seu psicológico. E como se desenvolve o psicológico?
Lembra que eu falei que o nosso cérebro instala essas atitudes mentais que você tem, e que, normalmente, desconto na comida? Isso se chama condicionamento mental. O que é o condicionamento mental?
Ao longo da sua vida, desde que você nasceu, você viu seus pais brigando, houve uma briga de família, e sua mãe foi lá e comeu. Desde bebê, você vê esses comportamentos na sua família. Estava feliz?
Vamos reunir todo mundo, vamos beber, vamos comer. Tá triste? A gente não, vamos pedir uma pizza para aliviar as mágoas.
Se alguém morre na sua família, você vai ao velório, no banquete, e aquele tanto de comida. Perceba que todas as nossas emoções estão vinculadas à comida, e você instala isso no seu cérebro desde que nasceu. É difícil trocar isso, né?
Você ouve sempre sua mãe dizer: "Nossa, estou de TPM, preciso comer doce. " Se você viu sua irmã dizer: "Estou de TPM, preciso comer doce", ou sua amiga, você condiciona que precisa comer doce toda vez que está de TPM. Isso é um hábito mental.
Por isso, é muito importante a gente desenvolver o psicológico. Você precisa ter um controle dessa situação, seja com profissionais, ou fazendo tratamento com meditação, ou utilizando fórmulas fitoterápicas. Você precisa ter um controle das emoções.
Toda vez que você tiver alguma emoção muito forte, que queira comer, você tem que trazer isso para a consciência. Como você traz isso para a consciência? Fazendo perguntas.
Cérebro: ele é muito lógico, mas ele só é lógico se você faz perguntas. Se você não faz perguntas, ele é emocional. Quando você traz para a lógica o seu lado emocional, você consegue se controlar melhor.
Por exemplo, você está aí, muito nervosa, muito irritada, e você senta à mesa. Você pensa: “Vou comer tudo que está aqui. ” Você, antes de comer, se pergunta: "Por que eu estou nervosa?
" Aí você se responde: "Porque eu briguei, isso aqui, por que eu preciso comer, e se eu não estou com fome? " A atuação é: "Porque eu mereço. " Por que eu mereço continuar acima do peso?
Porque se eu comer, eu vou continuar acima do peso. Então, vá se indagando: por que, por que, por que? Vai chegar o momento em que você dará argumentos suficientes para o seu cérebro, para não cometer esse grande erro.
Então, isso era tudo. Se você está feliz e quer comer, pergunte-se: “Por que eu estou comendo? Porque eu estou feliz, ou porque eu estou com fome?
” E se pergunte: nosso cérebro, ele gosta muito mais da lógica do que da emoção, mas se você deixar a emoção dominar, sem fazer as perguntas e trazendo para a lógica, fica muito difícil. Você comprou uma. .
. Ah, Arthur, mas eu sou emotiva. Mas você quer ficar magra?
Então, vamos fazer um trabalho. Gente, tem que se dedicar, vamos sair da zona de conforto. Lembre-se: "Ó, mente de gordinha!
" Vamos sair da zona de conforto, meninas. Vamos transformar essa zona de conforto em uma zona onde você esteja com hábitos de vida saudáveis. Ah, entendeu sobre desenvolver o psicológico, o controle emocional?
O quarto passo é muito bom, e ninguém faz isso. Você tem que valorizar cada conquista. Valorize cada conquista.
Vamos! Porque hoje você fez um café da manhã legal, o almoço bacana, à tarde fez um lanche legal, à noite foi super saudável. O dia chega ao final, você faz por você: "Parabéns para mim!
Só no espelho. Fala assim: 'Olha, parabéns! Hoje você foi o máximo!
Hoje você brilhou! Você tirou nota 10! ' Comemore!
Por que é importante comemorar cada conquista? " Lembra que eu falei? Gente, a gente tem que estar lá nesses hábitos, essas informações no cérebro.
É a mesma coisa do seu computador. Seu computador, aí, seu celular. .
. Se você não instala um aplicativo para poder utilizar, você não instala um programa, você não utiliza o seu e-mail, o seu celular já não entende que você usa o e-mail. De repente, aparecem as mensagens do e-mail.
E o seu celular? Você instala o WhatsApp e ficam aparecendo as mensagens. Isso porque o seu celular sabe que você usa o WhatsApp muito.
Olha a Maria, o celular diz: “WhatsApp demais! Vamos jogar a mensagem que estava aparecendo na tela, hora que pisca, né? ” Para facilitar a vida da Maria.
Nosso cérebro é assim. Se você utiliza isso todos os dias e fala: "Olha, foi legal, parabéns para mim! Fiz uma alimentação saudável!
Parabéns para mim! Eu consegui cuidar de mais um problema da minha saúde! Parabéns para mim!
Eu me coloquei em primeiro lugar hoje! Parabéns para mim! Hoje eu me valorizei!
Parabéns para mim! Estou voltando a me amar! " Começa a instalar isso, o cérebro vai ser igual ao celular.
Daqui a pouco, ele vai pedir para você isso: "Espera aí, Maria, eu quero mais serotonina! Cuida mais da alimentação! Vamos cuidar mais do corpo!
Vamos receber essa informação de novo! " É muito louco isso. A gente é muito louco, mas é mágica, transformadora.
E assim, a gente começa a instalar hábitos. Hábito! Onde você já viu alguém falando assim: "Gente, estou rindo à toa, muito feliz com uma mudança de hábito na alimentação.
Gosto muito de uma salada, com carboidrato complexo, uma carne! " Antes, você ficava feliz só com a pizza, só com um lanche, só com burguer, só no final de semana, só com o seu vinho ou só com cerveja. É porque agora você está liberando serotonina, liberando endorfina.
É isso que vicia, gente! Então comemore! Esse é o nosso quarto passo: comemore cada vitória!
E como você erra. . .
O que a gente é humano, a gente erra. Vai ter dia em que você não vai estar bem. Você vai enfiar o pezinho, ou os dois pés, na jaca.
Você vai virar para você e dizer: "Está tudo bem. " Mas eu prometo que a próxima refeição, a próxima alimentação, o próximo cuidado comigo, eu vou colocar em primeiro lugar. E aí vocês.
. . Para, beleza!
Oasfalto ciclos, indo, vícios. Eu vou falar sobre o quinto fato. O quinto fato: olha, não foquem só na aparência.
Eu sei que a estética é a pontinha do iceberg. Lembrem que eu falei da mesa que tem uns três pezinhos? A mesa e o tampão da mesa são a sua aparência, a sua estética.
Eu sei que você quer a estética. Você quer ficar bem na calça, aqui no carnaval, e está tudo bem! Está tudo bem querer usar biquíni no carnaval!
Só que existem problemas submersos e, primeiro, você tem que tratar. Se você está acima do peso, você. .
. Tem processos inflamatórios acontecendo aí silenciosamente que podem propiciar as células cancerígenas. E se você está acima do peso, você pode estar apresentando resistência insulínica, talvez uma tireoide maltratada, deficiência nutricional ou de vitaminas.
Por que que aparece um câncer? Por que que aparece Alzheimer? Por que que acontece osteoporose?
Porque aparecem doenças autoimunes, como lúpus, Hashimoto e reumatismo. É a taxa genética, o hábito de vida, o cuidado e a medicina preventiva. Então, não foque apenas na aparência; a gente vai conquistar isso.
Você vai se sentir uma mulher mais notável e vai gostar de se olhar no espelho. Você vai conquistar isso, mas lembre-se que eu falo da base hormonal metabólica. Pois é, a gente tem que cuidar disso.
Quando você só foca na aparência, você está sendo imediatista. Se você quer algo, isso vai ser consequência do cuidado, de uma forma 360 graus, com a sua vida e a sua saúde. Eu não foco apenas na aparência, porque enquanto você estiver faltando apenas na aparência e sem pensar no longo prazo.
. . Pera aí, eu vou emagrecer, mas com o máximo de saúde.
E você foca nesse emagrecimento, começa a fazer um monte de ato restritivo, um monte de loucura, cortando tudo da alimentação. Você perde peso, mas a longo prazo, o que acontece? Você perde massa magra, perde tecido ósseo, seu rosto fica mais fraco, e isso atrapalha o sistema nervoso.
Lá na frente, você vai ter que usar e não vai gastar dinheiro. Você nem vai saber quem você é. E aí a conta chega.
E aí, entendeu tudo isso? A gente tem que ir para o nosso sexto passo. O nosso sexto passo é praticar novos padrões de comportamento.
E é difícil sair da rotina que você tem. Então, pratique novos padrões de comportamento. O que você vai fazer?
Olha, minha rotina está muito pesada, dormindo. Já estou nessa rotina, não consigo sair dela. Se programe para acordar 20 minutinhos mais cedo, 20 minutinhos para você fazer algo por você, para preparar um lanchinho, dois lanchinhos.
. . Acorde 20 minutinhos mais cedo, respira.
Tem o hábito de meditar. Para quem já fez meditação, que é incrível, né? Para você ter um poder ali de autopercepção do seu corpo, para você visualizar a imagem de como você gostaria de ser, é um trabalho muito legal.
Acordar 20 minutinhos mais cedo, você vai respirar. Fecha os olhos por uns minutinhos, visualiza como você quer que seja seu dia, tudo o que você quer que seja seu dia. E se visualiza chegando no peso que você quer, se visualiza vestindo aquela roupa que não usa há muito tempo.
Isso é um trabalho de visualização. Só que essa visualização se concretiza quanto mais você faz. Mas ela vai se concretizar e você tira esse tempo para você.
E eu estou falando isso como uma dica, tá? É para instalar novos padrões de comportamento. Você tem que conversar e trocar um pouquinho a sua rotina, instalar novos padrões, mas pode ser de outra forma.
Você pode atuar dizendo: "Eu vou me programar todo domingo e vou preparar o meu jantar da semana toda, deixá-los congelados". Isso é um novo padrão de comportamento. Olha, domingo, eu me prometo não comer mais depois das sete horas da noite.
Esse é um novo padrão de comportamento saudável. Porque o cérebro vai instalar isso. E agora o sétimo passo.
O sétimo passo é o último de todos esses. Todos são muito importantes, mas o sétimo é fundamental para que você não entre nesse ciclo de frustração, auto-sabotagem e reganho de peso. O sétimo é: estabeleça metas reais.
Estabeleça metas reais, porque se você estabelece uma meta que está muito longe de acontecer e diz: “Vou perder 40 kg”, e aí no primeiro mês você perdeu 15, essa meta está tão longe que você vai se frustrar. Então, crie metas reais e programe-se. Olha, a minha meta esta semana é: eu me comprometo a não sair da dieta até sexta-feira, eu me comprometo a organizar minha alimentação, eu me comprometo a cuidar da minha saúde.
Eu me comprometo a ter apenas uma refeição "lixo" na semana. Metas reais. E você pode colocar uma meta de que, olha, no primeiro mês eu me comprometo a fazer o máximo para atingir.
Aí você perdeu 6, 16 kg. Isso é um aumento real e é possível. Treinar para perder 3 kg, mesmo.
Ah, com certeza, né, gente? Mas você tem que cuidar da base, não é só dieta. Metas reais.
Por quê? Se você traçar metas muito difíceis, você não vai começar. Vamos supor: sua rotina é muito pesada, você trabalha o dia todo assim.
Ai, não! Eu preciso então me matricular na academia e fazer exercício físico todos os dias, sair do trabalho e ir para a academia, depois buscar a menina na escola. E a sua rotina é pesada.
Será que essa atividade física vai mesmo encaixar? Hum, será que é preciso hoje? Ou você vai prometer algo que vai frustrá-lo.
E isso gera aquela sensação de fracasso, né? De incapacidade. A gente volta lá ao primeiro item: você não se sente capaz.
Portanto, metas reais. E gente, tem que traçar metas, tá? E como você vai chegar lá?
Como eu vou chegar em São Paulo sem saber onde quero chegar? Eu vou de Minas para São Paulo, mas olho, quero ir para São Paulo, ao endereço tal, na rua tal, na clínica tal. É aí que eu vou chegar.
Quem não sabe onde quer chegar? Se você tem que saber onde quer chegar, o corpo que você quer ter, visualize, visualize. Porque só assim vai se materializar.
A máscara de pôr à mesa é muito difícil de se ajustar na mente. Eu sinto muito prazer na comida. Esse é o pensamento também de quem está acima do peso.
Quem disse que comida saudável não pode ser gostosa? Você. .
. Tem que aprender a forma de preparar e criar, né? Ver se fazer uma mandioca ou aipim, macaxeira, dependendo de você ter cozido ali, seco, com um pedaço de carne.
Faz escondidinho de mandioca porque não é cremoso. Gostoso é um modo de preparo também dos alimentos. Enquanto você enxergar emagrecimento e dieta como sofrimento, enquanto você enxergar aqui como punição, enquanto você chegar aqui é dor, quer tirar da zona de conforto, você nunca vai ter resultado.
Você tem que olhar a gente, você tem que olhar para aquela alimentação, para aquela comida que você faz, por essa alimentação top que vai me deixar mais magra, mais saudável, vai cuidar da minha resistência olímpica, da minha glicose, do meu colesterol, da minha pré-diabetes, do meu triglicerídeos. E valorizar a gente, tem graças a você que nós vamos conseguir isso. Você tem que ficar feliz, tem que se apaixonar pelo processo, se apaixonar pela alimentação e não ver tudo com o olhar de dor e sofrimento.
Mas fala para mim: olha, eu quero fazer algumas perguntas aqui para você. Olá, você que olha a dieta, né, como sofrimento. Em dragas, Deus do céu, tem que cortar a alimentação.
O que você se responde? Ele precisa? Nem digitar que não!
O que você sente hoje quando se olha no espelho? Como você se sente? E o que você sente quando vai reunir as pessoas assim, na sua casa, sua família, para tirar uma foto com você?
Você gosta de tirar foto? Você gosta de aparecer na foto? E quando você vê a foto, o que você sente?
Quando você entra numa loja e a revendedora fala para você que não tem roupa para você ali, não tem roupa do seu tamanho? Ou ela vira para você e fala assim: só tem essas. O que você sente?
E o que você sente quando vai namorar de forma íntima com seu parceiro ou parceira? Ah, e você quer pagar roupa, você tem vergonha? Você não merece passar por isso.
Só que você está passando por isso: uma parte por culpa sua, a outra parte é por estratégias que você até tentou buscar ajuda, mas que não entendeu esse amplo aspecto da sua saúde. Então agora, se você quer ter a mente de gordinha, aquela mente do mimimi que dona da Xuxa reclama, só arruma desculpa. Tudo bem, são as suas coisas, mas eu acho que você está no lugar errado.
Então, o jeito certo de você trocar essa mente de gordinha para uma mente magra, primeiro, é adquirir conhecimento; ser mais crítica em relação à sua saúde; analisar, observar os seus sintomas e você entender o porquê das coisas. Por que eu estou te contando da comida? Por que eu quero emagrecer rápido?
Esse método de emagrecimento que eu estou utilizando agora trata minha base, o nome é diabólico, minha mente, e tem uma alimentação poderosa para mim. Seja mais crítica e se pergunte das coisas. Já tem um conhecimento, uma base?
Você já está aquecida quando você for começar qualquer dieta, né? Qualquer dieta, e você vai fazer essas perguntas aqui primeiro. Tá, eu vou dar algumas dicas.
Primeiro, você vai perguntar: peraí, esse tratamento de emagrecimento que estou fazendo se trata de me tratar como um todo, entende meus problemas e me ajuda a mudar minha mente? Resposta: for corre. E esse tratamento que estou fazendo é algo que promete resultado rápido sem esforço, o medicamento de imediatismo de gordinha?
Corre dessa estratégia. Você vai perguntar: esse tratamento que estou fazendo já foi comprovado, né? Já foi testado?
Dá certo? Resposta: for não, não sei. Corre também.
E aí a gente já tem um norte. Tá, mas eu preciso passar para vocês três passos para você seguir de hoje em diante. Eles são bem simples, mas vão ajudar você a iniciar essa jornada da transição da sua mente.
Essas três coisas vão ajudar você a melhorar dia após dia nessa sua jornada da conquista do emagrecimento definitivo. Então, primeiro, transforme o seu diálogo interno destrutivo para construtivo. Se você continuar sendo uma pessoa negativa e vê problema em tudo, vê dificuldade em tudo, desculpa mais uma vez, você vai sofrer o efeito sanfona.
Então, às vezes você fala assim: "Ai, eu não consigo, não gosto, não quero, ai que chato. " Como é que fala assim? E olha, eu vou começar a comer, porque essa alimentação vai me deixar mais feliz, mais magra.
Olha, eu vou me cuidar agora, porque eu quero ficar bem lá na frente. Tá vendo como você falou praticamente a mesma coisa com um diálogo diferente? Tire esse diálogo destrutivo da sua vida.
Pode falar: "Meu Deus, é muito ruim, muito sofrimento, Deus me livre! " Ou senão, só que é muito bom, que a única forma que eu vou conseguir emagrecer é mudando minha vida. A segunda dica: elimine pensamentos sabotadores.
Vamos aprender como eliminar pensamentos sabotadores. Olha, você sai, e aqui o Zé falou palavrão. Sabe o que é o chato do Sérgio?
Ele falou, né? Sabe que eu formo desculpa o palavrão? É um bom jeito.
Só o Fórum de sério é o seguinte: começa a te oferecer argumentos para justificar você sair da dieta. E oferece argumentos para você sair da dieta. Por exemplo: "Ah, mas hoje é sexta-feira, você fez exercício físico, você tem jejum, pode ser de guerra.
" Seu cérebro vai dando argumentos e ele te convence. Você pode enfiar o pé na jaca no sábado: "Eu me permito, eu vou morrer mesmo, dia né? O pior argumento é: 'Você vai morrer?
Para que nós ficamos sem comer? '" E seu cérebro oferece esses argumentos. Então, você vai lutar contra esses pensamentos sabotadores.
Sempre que vier o pensamento sabotador relacionado ao seu emagrecimento, você vai. . .
Os olhos e vai se visualizar, atingido o peso que você quer, o corpo que você deseja, melhorando sua pele, melhorando seu cabelo, vestindo um vestido, uma roupa, uma calça que você quer muito. Fecha ali, sim, o olho, se vê, você visualiza. É aquela sensação que vai vir, e vai vir uma sensação boa de felicidade, de conquista.
Você deleta qualquer pensamento sabotador, pensamento negativo. Faz um teste: Isso serve para a vida, tá? No dia que você estiver muito para baixo, você estiver muito triste, você estiver muito mal, estiver irritada, nosso cérebro sabia que ele tinha capacidade de substituir essas emoções.
Se chegar uma emoção muito mais forte do que a que você estava sentindo, você vai ver que consegue anular essa emoção na hora. Pois você passou uma raiva, você tem isso pela vida, sabe como você deleta essa sensação? Você fecha o olho e lembra de um momento muito feliz da sua vida, um momento em que você teve uma conquista, o momento do nascimento do seu filho, uma festa, enfim, um momento, uma viagem, um momento muito feliz.
E fixa nesse momento, e você vai virar outra pessoa. Eu sou servo, trocou o meu são ruim por aquela nova emoção que você deu para ele, e você consegue controlar. É um trabalho difícil de você ter controle, porque tem gente que adora mergulhar na dor, né?
Tem gente que parece que tem prazer em "Ai meu Deus, estou sofrendo", e a gente gosta. Mas é uma pena, porque isso não vai deixar você emagrecer do jeito que você quer. E o terceiro é: compreenda que um corpo saudável só vai existir se a sua mente estiver saudável.
É porque às vezes é difícil controlar a mente, às vezes é difícil controlar a ansiedade, às vezes é difícil controlar a depressão. Bom, então, somente não tiver saudável, seu corpo vai refletir o estado mental que você está. Tem gente que conversa apresentador no corpo, fadiga, dor articular.
Seu corpo vai responder: "Olá, você que é aquela que guarda tudo para você, não fala nada, não fala nada, né? Aguenta tudo. " Você quer aquela avó, né?
A mãezona que quer preservar, munida da família. Você sabe dos podres, todo mundo fala mal um do outro com você. Você guarda tudo para você.
Sabe o que acontece? O seu emocional fica abalado. Quando você guarda, você não fala, vai responder nesse chacra aqui, ó, na tireoide.
Você pode ter certeza: tirar ele vai pifar mais cedo ou mais tarde. E assim em tudo no nosso corpo. E a corrente menina sempre arrebenta, arrebenta no elo mais fraco.
Como assim? Torre na corrente, arrebentando ela mais fraca. Se você tem muitos problemas emocionais, faz um trauma muito grande, uma separação, uma coisa desse tipo.
Se você não trata isso, vamos supor que o problema da sua família seja câncer, vai estourar. Marcas como sufoco, problemas da sua família, seja coração, vai estourar no coração. A corrente sempre vai aguentar o elo mais fraco.
Se cuide, você está no Natal.