A franquia do Predador vai muito além do cinema, se espalhando para games, livros e HQ's. E os quadrinhos são uma região especialmente prolífica para as criaturas, pois possibilitaram que os Predadores tivessem grandes crossovers com personagens de outras editoras e até mesmo de outras franquias icônicas do cinema. Hoje, separamos os melhores encontros do Predador com outros personagens nos quadrinhos, que vão de Tarzan a Batman.
E afinal, quem levou a melhor nessas épicas batalhas? Alien vs Predador Embora o clássico duelo entre Alien e Predador tenha se tornado mais famoso no cinema, essas duas criaturas já eram velhas inimigas nos quadrinhos. Eles se enfrentaram pela primeira vez em uma minissérie em cinco edições publicada pela Dark Horse em 1990, escrita por Randy Stradley.
A história gira em torno do planeta colônia de pecuária Ryushi; as vidas dos colonizadores são devastadas quando uma nave-mãe Predador traz Xenomorfos ao seu planeta para o ritual de sangria cerimonial. A colônia de Prosperity Wells foi atacada por um grupo de caçadores Yautja e pelos Xenomorfos que eles haviam soltado para o rito de passagem de seus Yautjas mais jovens. Essa história é famosa por ter introduzido a personagem humana Machiko Noguchi, que aparecia em muitos dos quadrinhos do Predador dali para a frente.
Machiko lutou bravamente contra os Xenomorfos e ganhou a honra de se juntar aos Yautja após matar a rainha dos Xenomorfos por pura determinação e habilidades de luta. Batman vs Predador Quem também bateu de frente com o Predador foi o Batman. Publicado em 1991 pela DC Comics e Dark Horse Comics e escrito por Dave Gibbons, a história básica do quadrinho gira em torno do caçador se tornando a caça quando Batman, o maior detetive do mundo, enfrenta o caçador mais prolífico da galáxia, o Predador.
Quando misteriosas mortes começam a acontecer, Batman usa suas habilidades de detetive para investigar. Ele rapidamente consegue localizar o esconderijo do Predador, mas depois de uma luta terrível, o Cavaleiro das Trevas é quase morto, conseguindo fugir por pouco, graças ao Batmóvel. Depois desse encontro, Batman ficou completamente quebrado, e demorou para se recuperar, enquanto o Predador continuava seu massacre em Gotham.
Bem, foi tempo suficiente para o conhecido "preparo" do Batman. Usando uma armadura especial e abusando de seus gadgets como nunca, Batman entra em um confronto com o Predador que começa no telhado do Departamento de Polícia de Gotham e vai parar na Mansão Wayne. Por fim, por incrível que pareça, ele derrota o Predador dando porrada com um taco de baseball.
Outros Predadores surgem, e reconhecendo o Batman como alguém digno, entregam a ele uma espada. Juiz Drdd vs Predador Na totalitária e futurista Mega-City Um, Drdd é juiz, júri e às vezes até o carrasco. Ele é basicamente.
. . a lei.
Mas a única lei que o Predador conhece é a lei da caçada. Esse confronto foi publicada em 1997 pela Dark Horse Comics e Egmont Fleetway; escrito por John Wagner. Um Predador chega a Mega-City Um para causar estragos na já distópica terra natal do Juiz Drdd.
Havia uma perseguição acontecendo entre os criminosos e os juízes, que estavam sendo liderados por Drdd. O Predador então entrou em cena, matando indiscriminadamente tanto os bandidos quando os Juízes. Drdd consegue afastar temporariamente o Predador, que foge do local e entra em um armazém.
No armazém, Drdd quase virou a presa do Predador, mas acabou sendo salvo pela chegada dos outros Juízes. Logo ficou claro para os Juízes que o Predador estava vendo todos eles como presas dignas e queria caçar a todos. Após outra batalha feroz, Drdd conseguiu afundar sua faca de combate no peito do Predador, finalmente encerrando a ameaça.
Tarzan vs Predador Em 1996, a Dark Horse Comics publicou um dos crossover mais originais do Predador, pois o colocou contra um outro ser adepto das regras da natureza e da caça. Escrito por Walter Simonson, o quadrinho "Tarzan versus Predador" é definitivamente uma história que merece ser lida. Pellucidar, o bastião das florestas, fica no centro da Terra.
Por sua posição e história, o Senhor da Selva, Tarzan, considera o local um solo sagrado que deve ser respeitado e honrado. Mas para os Predadores, é só mais um terreno de caça. Coisas estranhas começam a acontecer em Pellucidar, quando suas feras mais fortes e guerreiros mais letais começam a ser misteriosamente mortos.
Tarzan então finalmente se depara com a feras horríveis do espaço sideral que caçavam não por comida, mas pela emoção disso, em busca de troféus. As coisas pioram quando os Predadores atacam Jane, a esposa de Tarzan. Erro falta.
Após Tarzan soltar seu famoso e assustador grito de guerra, era hora dos Predadores se tornarem presas. A batalha que se seguiu foi de uma ferocidade que a Selva nunca havia testemunhado antes. Aliens vs Predador vs Exterminadores A coisa ficou realmente louca no crossover envolvendo três grandes franquias do cinema: Aliens vs Predador vs Exterminadores.
Este quadrinho em quatro edições foi publicado em 2000 pela Dark Horse Comics e foi escrito por Mark Schultz. A história gira em torno do supercomputador maligno Skynet, que está empenhado no extermínio de humanos. No centro da história, está a tecnologia que une o DNA humano com o dos Xenomorfos para criar Exterminadores híbridos mortais.
A única chance de sobrevivência da Terra reside com Ellen Ripley e uma improvável aliança com outra raça aterrorizante – os Predadores. Curiosamente, os Predadores não atacam nem caçam Ripley; em vez disso, eles oferecem a ela a chance de lutar e morrer ao lado deles. Fica claro que os Predadores entendem o equilíbrio da vida na galáxia e queriam manter esse equilíbrio.
Eles dão a Ripley suas armas cerimoniais e tradicionais, junto com a pintura de guerra. Ripley e os Predadores descobrem que os super-soldados estavam aumentando em número, e os modelos mais novos eram muito mais mortais que os anteriores. Eles eram tão invencíveis que até mesmo o dispositivo de autodestruição dos Predadores se tornou inútil.
No entanto, Ripley desencadeia uma horda de Xenomorfos nos super-soldados, e os Predadores usam essa oportunidade para abrir fogo pesado contra as feras artificiais. Mas um deles consegue escapar, sendo perseguido por Ripley. Ela acaba morrendo na luta contra o último dos super-soldados em uma explosão.
Superman vs Predador Sabemos que o Superman é um dos maiores super-heróis do Universo DC e é claramente mais do que páreo para os Predadores, que são fortes, mas carecem de superpoderes, ao contrário do nosso Homem de Aço. Então, como o escritor David Michelinie conseguiu escrever uma história que tornou a batalha entre Superman e o Predador equilibrada? Na história, um feixe eletrônico de uma nave encontrada na América Central de alguma forma infecta o Superman com um vírus que afeta negativamente seus poderes, tornando-o fraco.
Nesse momento, o Predador, que havia recebido um sinal da nave, chega para destruí-la e remover todas as evidências da tecnologia Yautja. Superman fica cara a cara com o Predador, e mesmo sem a totalidade de seus poderes, é visto pela criatura como um oponente formidável. Os dois se enfrentam em uma dura batalha e, por fim, Superman vence derrubando parte do teto em cima do Predador, que aceita a derrota.
A criatura então destrói todas as evidências da tecnologia de sua espécie e dá ao Superman uma cura para o vírus que o enfraquecia, como sinal de respeito e honra. Liga da Justiça vs Predador Vimos Batman e Superman enfrentando os Predadores individualmente em quadrinhos separados. Mas em 2001, a DC Comics e a Dark Horse publicaram uma história em quadrinhos que colocava a Liga da Justiça contra o Predador.
Escrito por John Ostrander, o título do quadrinho faria as pessoas se perguntarem como criaturas como os Predadores, que têm poderes e habilidades relativamente menores do que os membros da Liga da Justiça, poderiam enfrentar a Liga. Bem, os Predadores que aparecem nesta HQ tinham habilidades semelhantes aos super-heróis, porque eles foram projetados dessa forma pelos Dominadores. Os Dominadores capturaram alguns Predadores para transformá-los geneticamente.
Para aqueles que não sabem quem são os Dominadores; eles são personagens dos confins do universo que são tecnologicamente avançados e geneticistas especialistas com conhecimento elaborado de aprimoramento de DNA. Inicialmente, cada membro da Liga da Justiça lutou contra sua própria contraparte, mas quando perceberam que seria uma batalha sem resultados, eles foram rápidos o suficiente em entender que seria melhor enfrentar as contrapartes de outros membros. No entanto, apenas Superman assumiu seu Super-Predador - afinal, nenhum dos outros seria capaz disso.