Palavra em Mateus 25 com o Pr. Douglas Gonçalves

27.83k views7333 WordsCopy TextShare
oscrentes
Palavra em Mateus 25 com o Pr. Douglas Gonçalves
Video Transcript:
E aí, [Música] olá! Estão preparados? Abra sua Bíblia em Mateus, capítulo de número 25.
Então, Mateus, capítulo 25, e nós vamos ler do versículo 1 até o versículo 13. Olá! Mateus, capítulo 25, versículo número 1, diz assim: "Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, pegando as suas lamparinas, saíram a encontrar-se com o noivo.
Cinco delas eram prudentes e cinco imprudentes. As imprudentes, ao pegarem as suas lamparinas, não levaram óleo consigo, mas as prudentes, além das lamparinas, levaram óleo nas vasilhas. E, como o noivo estava demorando, todas ficaram sonolentas e adormeceram.
Mas à meia-noite ouviu-se um grito: 'Eis o noivo! Saí ao encontro dele! ' Então, todas aquelas virgens se levantaram e prepararam as suas lâmpadas.
E as imprudentes disseram às prudentes: 'Dai-nos um pouco do vosso óleo, porque as nossas lamparinas estão se apagando. ' Mas as prudentes responderam: 'Não, para que não falte a nós e a vocês; ide, antes, aos que vendem, e comprai óleo para vocês. ' E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam preparadas entraram com ele para a festa do casamento, e fechou-se a porta.
Mais tarde, chegaram as virgens imprudentes, dizendo: 'Senhor! Senhor! Abre a porta para nós!
' Mas o noivo respondeu: 'Em verdade vos digo que não as conheço. ' Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora. " E esses dois capítulos, o capítulo 24 e o capítulo 25 de Mateus, Jesus está respondendo sobre o fim dos tempos.
Dá uma olhada no verso de número 3 do capítulo 24. Diz assim: "Jesus estava sentado no Monte das Oliveiras quando os discípulos se aproximaram dele, em particular, e lhe perguntaram: 'Diga-nos, quando essas coisas vão acontecer, e que sinal haverá da sua vinda e do fim dos séculos? '" Então, o capítulo 24 e o capítulo 25 estão respondendo sobre isso.
No final do 24 e no início do 25, Ele conta algumas parábolas para poder falar sobre esse assunto de forma específica. Ele conta três parábolas na sequência, que são a parábola do servo fiel, a parábola do servo mau, a parábola das dez virgens e a parábola dos talentos. Bom dia!
Nas três parábolas, Ele está comparando dois tipos de pessoas. Algo muito importante: nas três parábolas, Ele está comparando dois tipos de pessoas. Ele compara na primeira o servo fiel e prudente com o servo mau; na segunda, Ele compara as virgens prudentes com as virgens imprudentes; e na terceira, Ele compara o servo bom e fiel, que multiplicou os talentos, com o servo mau e preguiçoso, que enterrou o talento.
Em todas elas, Ele tem uma mensagem parecida, que é a mensagem de que Ele irá se ausentar. Então, Ele está comunicando para os discípulos que Ele iria se ausentar, e eles viveriam esse período sem Ele presente, mas que Ele retornaria. Em todas as parábolas, Ele demora, e em todas elas, leva mais tempo do que eles estavam, de certa forma, imaginando.
Por exemplo, na parábola do servo fiel e do servo mau, o servo mau diz: "Meu Senhor demora a vir" e começou a espancar os companheiros e a comer e beber com os bêbados. Então, em todas elas, Ele demora. E, em todas elas, ninguém sabe o dia nem a hora do seu retorno, como nós já dissemos aqui.
Então, com essas parábolas, Ele nos posiciona na história de Deus. Essas parábolas nos posicionam. Douglas, ontem, nós estamos na história.
Então, nós temos uma linha do tempo. Você começa com a criação e, então, você tem a queda, o pecado do homem, em Gênesis, capítulo de número 3. Então, Deus escolhe um povo, e através desse povo viria o Salvador, o Messias.
Ele escolhe, então, a família de Abraão e a nação de Israel. Da nação de Israel, Ele escolhe o Rei Davi, da onde viria, então, a linhagem desse Rei que viria salvar a humanidade. E aí você tem toda a história do Antigo Testamento, quando, finalmente, o Rei vem.
João, capítulo 1, verso 14, diz: "O verbo se fez carne e habitou entre nós. " Agora, o que confundiu eles, porque eles acharam que, quando o Messias viesse — porque tinham uma noção de que esse Messias seria um Messias político — ele sentaria no trono em Israel e, então, armaria um exército para destruir o inimigo que eles pensavam na época ser Roma, na razão de expulsar os romanos. Nossa, normal uma revolução!
Eles montariam um plano de domínio global, mundial, para que essas profecias fossem cumpridas. Agora, o que eles não entendiam era que Ele veio, sim, para destruir um inimigo, mas esse inimigo era pior do que Roma. Lembram?
O verdadeiro inimigo não eram os romanos, não era o Egito, não era os assírios. Esse inimigo é o que estava por trás de tudo isso: o pecado e a morte. E o que Ele deixa muito claro é que o mesmo pecado que havia nos romanos também havia entre os judeus.
Então, não adiantava montar um exército e começar uma revolução, porque o inimigo tinha que ser destronado. Na sua primeira vinda, Ele vem para vencer esse inimigo na cruz do Calvário, para ter redenção, perdão de pecados e salvação. Então, Ele veio para fazer isso, e, em seguida, se ausenta e promete que vai voltar.
Nessa ausência, Ele confia em um povo para continuar propagando a mensagem enquanto Ele está ausente. Em que momento nós estamos na história? Entre a sua primeira vinda, onde Ele vence o pecado e a morte na cruz, e a segunda vinda, onde Ele retorna para reinar.
Agora, eu acredito que a melhor parábola para nós hoje estudarmos aqui é a parábola que eu. . .
Li com vocês a Parábola das Dez Virgens. E por quê? Porque você vai ver que tem muita semelhança com a gente.
Se você olha a parábola anterior, um servo mau, ele meio que já desistiu de esperar o senhor, como eu explico para vocês no verso de número 48 do Capítulo 24. Mas o que acontecerá se aquele servo, sendo mau, disser consigo mesmo: "Meu senhor demora para vir"? Então começa a espancar todo mundo e viver uma vida libertina, ou seja, ele desistiu na visão Maranata, ele desistiu nessa visão de que ele retornaria.
Agora, quando a gente olha para as dez virgens, as dez estão aguardando o noivo. E isso gera um temor em nós porque não é simplesmente aguardar o noivo que nos faz prudentes, e não é simplesmente crer na mensagem Maranata que nos faz presentes. Porque as dez acreditavam!
Olha que interessante as semelhanças que há entre elas: externamente, as dez horas eram iguais. Você, olhando para as dez, não conseguia ver diferença nenhuma daquelas dez virgens. Você não conseguiria saber, olhando para elas, quem eram as prudentes e quem eram as imprudentes.
Quando a gente olha aqui agora, a gente olha para nossa galera nas igrejas, não dá para saber, porque de forma externa não tem diferença. A segunda coisa: todas foram convidadas e as dez estavam ali porque ouviram o chamado do noivo. É só que, mesmo tendo ouvido o chamado, não é suficiente.
Se alguém tá entendendo o que estou falando, porque é muita gente que tá se apegando a isso. "Não, mas eu ouvi um chamado, eu fui tocado, eu fui para frente, eu chorei. " Não é suficiente!
Todas foram chamadas, todas foram convidadas; ninguém estava de penetra lá. Terceiro, aleluia! Todas tinham lâmpadas e as dez tinham lâmpadas.
O que são lâmpadas, Douglas? As dez tinham condições, estrutura dada pelo noivo para queimar, e não faltava condição de queimar para ninguém. Podia ter desculpa, mas ele também olhava como: "Ah, eu não sou assim.
" Não! As dez tinham lâmpada; todas tinham uma estrutura para queimar. Isso aqui, isso que tá acontecendo hoje, é como se Deus estivesse te dando estrutura; não tem desculpa!
E eu vou te perguntar: quantas versões de Bíblia você tem na sua casa? E quantos cursos você tem acesso? Quantos livros você já comprou, talvez até nos copos que estão com o plástico ainda?
E não tem desculpa de que você não tinha estrutura para queimar. As dez virgens tinham as lâmpadas, e agora olha isso aqui: todas estavam com a luz acesa no início, e todas estavam queimando no início, e todas dormiram. Eu ouvi de um pai fazer um comentário sobre esse texto, e é interessante que ele disse que esse dormir aqui não é um dormir de negligência, um dormir de esfriar.
Não é um dormir de vida comum. Então não eram cinco que eram super crentes e cinco que eram negligentes. Não!
Eram dez que viviam vida comum, dormiam quando estavam cansadas, curtiam a vida, e eram dez que tinham filhos, que tinham trabalho, que tinham afazeres, que tinham prova, que tinham estudo. Eram dez pessoas de vida comum. As dez virgens dormiram.
Ah, e outra semelhança: as dez virgens estavam todas esperando o noivo. E nenhuma delas aqui dizia: "Não, não tem mais isso agora de noiva, não; vamos viver nossa vida de forma que a gente quiser. " Não tem mais negócio!
Não! As dez estavam lá aguardando o noivo. E, gente, entre as dez, tem cinco imprudentes.
Bom dia! Essa mensagem não é para você vir a visitar e encontrar crente imprudente, é para você olhar para você. Oi, quem é você nesta conferência Maranata, aguardando o noivo?
É porque eu sei que você foi chamado, é porque eu sei que você ouviu o chamado, eu sei que você tá aguardando o noivo, eu sei que você acredita nisso daqui, eu sei que você tem estrutura para queimar. Mas quem é você? E em tudo isso aqui, hoje eu quero falar para você quatro lições sobre o estilo de vida do fim dos tempos que Jesus nos dá aqui, ok?
Quatro lições sobre o estilo de vida do fim dos tempos. E aí a gente termina. A primeira lição que a gente aprende com essa parábola de Jesus é que o estilo de vida do fim dos tempos não é sobre intensidade, mas sobre uma constante intensidade.
Guarde isso: o estilo de vida do fim dos tempos não é sobre intensidade, é sobre uma constante intensidade. O desafio não é começar queimando; o desafio é terminar queimando. O que é ser encontrado com a lâmpada acesa?
É ser encontrado com a luz brilhando diante dos homens. Isso aqui é uma parábola sobre constância, sobre permanecer. João 15, você olha Jesus dizendo: "Eu sou a videira verdadeira, vocês são os ramos.
" Então permaneçam! Qual é o nosso trabalho, de acordo com João 15? É permanecer.
Se vocês permanecerem no meu amor, se vocês permanecerem em mim, darão muito fruto. O problema é que você fica atrás e dá fruto. Ele nunca mandou você dar fruto, ele mandou você permanecer.
E se você permanecer, o automático é dar fruto. Por quê? Porque nenhuma árvore se esforça para dar fruto; só tem que ir permanecer.
Só que ele fala mais de dez vezes: "Permaneçam" no texto. Ou seja, tem uma força que vai tentar te tirar. E se ele está de forma imperativa dizendo: "Permaneçam!
Permaneçam! " É porque tem algo. Se você deixar no automático, você não fica.
E permaneça: o desafio não é começar queimando, mas é terminar queimando. A gente entende uma coisa e imagina que eu terminei de pregar. .
. Eu e a Val não estávamos aqui, vamos. .
. Agir a cavalo não estava aqui quando eu estava pegando. Aí eu chego em casa, a Val pergunta assim: "E aí?
Foi boa a pregação? " A rodoviária de alguém me encontra daqui a um tempo, e eu falei: "Aí, Douglas! Foi boa a conferência!
" Quem sabe qual seria a resposta correta? Não sei. Nós temos que esperar dez anos para saber.
É porque não é sobre começar a queimar, mano, e não é sobre acender a lâmpada agora. É sobre quem vai estar queimando até que ele venha. E não é sobre intensidade, é sobre uma constante intensidade.
Então, não é para você sair daqui para lá e dizer: "Vou jejuar quarenta dias. " É para você sair daqui e dizer: "Vou jejuar uma vez por semana durante 40 anos. " Não é você sair daqui para ler 30 capítulos da Bíblia por dia; não é para você ler um por dia durante 30 anos.
Agora, quem está entendendo o que eu estou falando? Cara, nós temos que entrar nesse lugar de constância, para que toda a bipolaridade espiritual caia por terra, que toda montanha-russa espiritual caia por terra! Que nós sejamos encontrados constantes e fixos, firmes no mesmo lugar.
Isso é um grande problema, porque muitas vezes, quando nós vamos confrontar os líderes pregadores, a gente fala assim: "Ei, o que que você está falando, cara? O que você está pegando? " Sabe o que ele fala?
"Douglas, quando eu preguei essa mensagem, 300 pessoas entregaram a vida para Jesus! " E ele acha que está tendo sucesso, mas só dá para saber daqui a dez anos. E aí, é porque assim, prudentes são as que começam queimando e terminam apagadas.
Esses dias, meu pai me mandou umas fotos, e aí eu fui na casa dele pegar desta Bíblia aqui. Olha isso! Isso aqui, gente, só que é doideira!
Ele achou lá no escritório dele. E aí eu fui lá pegar, e eu abri. Olha isso aqui!
Ver se eles conseguem ver! Está vendo ela toda rabiscada. Ou seja, eu não comecei a rabiscar Bíblia para fazer vídeo; as anotações aqui são de 2002, são de 2003.
Ou seja, vai fazer 20 anos que eu estou riscando a Bíblia. Agora, pasmem, era uma capa de leão que eu mandei fazer, e na ocasião aqui eu tinha 15 anos de idade e eu já tinha uma capa de leão. Está entendendo, né?
Ou seja, o que eu quero dizer para você é que eu não comecei ontem. E você está aqui não por causa de um vídeo que estourou no ano passado, e não por causa de um movimento que viralizou. Não, você está aqui porque tem um grupo de pessoas, todo mundo está subindo aqui e está falando isso que você está ouvindo há 20 anos.
Esse homem que você acabou de ouvir, ele está falando a mesma coisa faz 20 anos, porque não é sobre começar queimando hoje, é sobre ser achado fiel até o fim. Aquele que permanecer vai dar frutos, e frutos que permaneçam. Sabe, está vendo alguém?
Vá lá no SOS Casamento ou no Congresso de Casais do meu pai, e eu falo: "Que coisa maravilhosa! " Só que estão 30 anos falando de família! O que é uma posição?
Começar uma jornada. Nós precisamos começar uma jornada, cara. Agora, mais uma jornada de constância, daqueles que serão achados fiéis até o fim.
Aí eu trouxe aqui também, princesa, a tendência. Deixa eu ver esse seu irmão aqui que eu anotei, é ao título "Ser usado por Deus". O número um: Supere o medo.
Fique consciente que sobre ti cairão as marcas de um campeão - poder, amor e moderação. Dois: Sofra por Deus e pelo evangelho. E aí eu comecei a escrever a lista dos mártires: André, pendurado na cruz em forma de cruz; Tiago, pulou do pináculo e foi decapitado; Isaías, serrado ao meio; meu Deus!
Pedro, crucificado de ponta cabeça; Bartolomeu, esfolado publicamente; Estevão, apedrejado; Paulo, decapitado por Nero. Deus te alistou. E é isso, gente!
E aí eu trouxe aqui para vocês também, que aqui no final tem, talvez ele já tenha visto em algum vídeo, mas eu queria te mostrar hoje aqui o papel do Dia das Cópias. Movimento é esse! Foi o papel que eu estava na igreja, e é o horário, junto ao cavalo, pedindo: "Sem ônus, dá-nos uma forma de comunicar o que significa seguir a Jesus, ser um discípulo de Jesus.
" E esse foi o papel. Comecei a anotar aqui: "Eu copio Jesus, copy of this, imitador de Jesus, copiadores, imitadores iguais, semelhante. " Ao escrever aqui do lado, a dizer: "Scope!
" E hoje você está aqui, bom, porque há dez anos atrás eu estava no culto com esse papel e eu coloquei no meu coração: "Vou começar a pegar. " Está todo mundo aqui, eles são cópias de Jesus, só que fazem dez anos. Há dez anos, são mais de 600 vídeos do canal falando a mesma coisa: você é uma cópia de Jesus!
Você é uma cópia de Jesus! Você é a boa notícia do evangelho! É essa, não só que ele te salvou, mas que você pode ser como ele.
E quando a gente vê ele face a face, nós seremos como ele é e teremos um corpo como o dele. Então, é constância! Nós precisamos entrar nessa jornada de constância, porque não é sobre intensidade, mas sobre uma constante intensidade.
A segunda lição que Jesus usa sobre o estilo de vida do fim dos tempos é que, em versos, essa de número 8, dá uma olhada: "Assim, as prudentes disseram às imprudentes: 'Dá-nos um pouco do óleo que vocês trouxeram, porque as nossas lâmpadas estão se apagando. '" A segunda lição: não adianta andar com pessoas cheias de óleo. Óleo Não se Empresta Oi, de novo!
Não adianta andar com pessoas cheias de óleo. Óleo Não se Empresta. Uma das pessoas chega e fala: "É, pô!
E aí, Douglas, tudo bem? " O meu nome é Tal, eu sou lá da igreja Tal. A igreja é conhecida; podóloga, seu nome é Tal, só de Tal cidade.
Sabe que é meu pastor, o pastor Fulano? O cara é muito legal! A ajuda está numa igreja boa, mas, na real, eu é que não adianta.
Essa é membro da igreja cheia de óleo, porque óleo Não se Empresta. É só você pode comprar o óleo, e eu posso até te ajudar com a estrutura, como seu líder. A igreja pode até te ajudar com a tocha, mas o óleo é só você e Deus.
O óleo é só a sua busca. Aqueles virgens prudentes dele não têm como te emprestar, homem, né? É bom!
E compre o que elas estavam dizendo: "Ei, nós compramos! " E elas sabem aonde vende. Elas sabem!
É, nem você tem noção de que essas moças aqui da parábola iam ao casamento com a tocha; a lâmpada provavelmente era uma tocha, ok? Ou a tocha, e com uma vasilha cheia de óleo. Sem imaginar o transtorno para carregar, onde você tá indo a um casamento?
Ali, então, ele não é baldezinho com o negócio; vai carregar uma vasilha, cheia de líquido, óleo que pode jogar no vestido, né? Ei, ei, não adianta andar com pessoas cheias de óleo! Não adianta ser da família de alguém cheio de óleo, e você vai ter que comprar.
Quem sabe é. . .
E eu posso perguntar qual que é sua igreja. Eu posso perguntar quem é o seu pastor, mas tudo isso é candeia. Olá!
Tudo isso é estrutura e fica lindo, maravilhoso, mas pode ser que você seja encontrado apagado no final, porque Ele não veio buscar quem tem lâmpada, e Ele vai vir buscar quem tiver queimando, quem estiver aceso no final. Bom, então não adianta estrutura. Aqui, deixa eu abrir um parêntese para um grupo de pessoas que tá com a gente aqui: não adianta ministério de candeia, porque ministério é candeia.
E aí, sabe o que a gente está fazendo? Comparando candeia. Quem sabe uma das mensagens que eu mais recebo no Instagram hoje: "Quero sair da minha igreja.
" "Douglas, eu tô pensando em sair da minha igreja. Tô pensando em trocar de igreja. Tô pensando no meu pastor, não sei o que.
Tô pensando. . .
" Sabe, está querendo trocar de candeia. É, mas não garante óleo! E aí, quem tá entendendo que eu tô falando?
Ah, não, é porque não tinha transmissão na minha igreja. Ah, não, mas a cadeira, não sei o quê. Ah, não, mas o azulejo azul atrás da minha igreja, sinto Jesus, é o Senhor em dourado.
Ok, mas é candeia. E não tem que parar de olhar para candeia e começar a olhar para quanto de óleo você tem! Quanto de óleo você tem na vasilha?
O YouTuber Russel, que vai ministrar daqui a pouco aqui, diz algo interessante: ele disse que aquelas virgens imprudentes, a candeia delas estava acesa, ou seja, elas tinham um pouco de óleo, sim ou não? Porque elas acenderam! Só que ele diz o seguinte: que elas tinham óleo para queimar no ministério, só que existe um grupo de pessoas que tá acumulando tanto óleo que não vai usar nem nesta era, vai usar na era por vir, o óleo que tá acumulando.
Ah, então deixa eu traduzir para você: dá para orar para pregar, e dá para orar para cantar, dá para orar para liderar célula, dá para orar para ir para o discipulado. Mas tem um grupo de pessoas que tá orando num nível, que tá jejuando num nível, que tá acumulando óleo para quando o noivo chegar. E é porque orar tanto, você não vai pegar essa semana, porque eu não tô olhando para pregar.
Você está jejuando! O que que aconteceu? É prova que você quer passar.
É o que tá acontecendo! Não, eu tô acumulando o óleo, oi, para o meu noivo, cara, para queimar! E não adianta andar com pessoas cheias de óleo.
Óleo Não se Empresta! Gente, eu posso pregar uma vida para vocês, mas eu não tenho como orar no seu lugar. E eu posso fazer culto nos horários para adaptar, para você conseguir vir, mas não tem como eu jejuar no seu lugar, e não tem como eu ler a Bíblia no seu lugar, e não tem como entregar no seu lugar.
Isso é só você! É terrível, porque você tem pessoas que têm como pastor, você gosta, se frustra porque ele tem pessoas ouvindo a mensagem. Faz anos eu falo com ela: "Não muda!
" Por quê? Porque não tem como fazer por um lugar dela. O que tem que fazer?
Eu posso te dar a candeia, tá aqui, mas pegar o óleo para acender é com você. Agora, terceira lição: eu não tenho, é sobre o estilo de vida do fim dos tempos. Eu vou te dar agora a palavra-chave para ter óleo até o fim.
Tá preparado? E é a palavra-chave para ter óleo até o fim: "Olá! Tá pronto?
" Pronto? A palavra é complexa e é no original hebraico, aramaico e grego: "Aqui, ó! " O Roberto 8: "E assim, as prudentes disseram às imprudentes: 'Bem, a nós, um pouco do óleo que vocês trouxeram, porque as nossas lâmpadas estão se apagando.
'" Verso 19: "Mas as prudentes responderam: 'Não é possível. . .
'" Qual a palavra-chave para nossa geração ter óleo até o fim? Diga comigo: "Não! " De novo, você tá em casa, diga "não!
" Nós temos que aprender a dizer "não". É, só tem um jeito, além de acumular óleo, se você aprender uma palavra-chave! É do fim dos tempos.
Não é? A gente vai dar uma coisa! Você viu aquele novo filme?
Que saiu a raça, não pegou o [aplausos], e você viu aquele novo filme que saiu? Não, você baixou aquele novo jogo? Estão jogando, não é?
E você viu aquele seriado que tem 300 temporadas? Não, é um serviço novo hobby que a galera tem agora. Aí, não sei, não quero saber.
Estou orando por pensar em bom dia comigo. Não, então sujeito, me empresta para mim do seu óleo. Não, nós vamos ter que aprender a proteger o nosso lugar secreto.
Oi, e a maioria dos não, não sobra para outras pessoas. A maioria dos não são para você. Eu vou dormir até mais tarde.
Não, não, não, não, não, não. Porque os seus não revelam qual é a sua prioridade e não é o seu sim. Fiquei bela, são os seus nãos o que revelam.
Seu amado são os nãos que eu falo. É porque é um sim, é para ela. Agora o que vai me fazer estar casada até o fim?
Não é o sim para ela, porque eu já disse no altar. É o não para o restante. Nós precisamos aprender a falar não.
Não, eu não vou embarcar nessa. Eu não me interesso. Aí, propositalmente, eu só falei de coisa.
Alice, tá aqui. Eu não falei de pornografia aqui, eu não falei de mentira, não. Eu não vou de corrupção, que você é óbvio que é não.
Mas daqui são dez virgens. São dez que estão esperando o noivo. Mas entre essas dez, tem cinco prudentes e cinco imprudentes.
De quem são as prudentes aqui? É a que aprenderam a falar não. Diga não!
O Marcos tem um relato em que Jesus está na casa de Pedro e de repente vem uma multidão de enfermos. Sabe, a Bíblia disse que ele curou a todos. E sabe o que é isso?
O que hoje nós escreveremos como avivamento. É sim ou não? Você imagina alguém na casa?
A cidade inteira sai e vai para essa casa. A volta de ninguém conseguir entrar ou sair. E um cara lá dentro está orando e todos são curados e libertos.
A todos, a ponto de eles virarem até a madrugada. O culto não acaba. O que chamamos disso?
O que não acaba? O pão que diz que Jesus saiu e foi para um lugar deserto para passar tempo com o Pai. Ele falou não para avivamento para proteger o óleo.
Oi, teria coragem de parar um avivamento para ir para o lugar secreto com o pai? Eu acho que ele sabia que aquilo teria prazo de validade. Se ele não soubesse, dizer não.
Qual é a palavra-chave do estilo de vida do fim dos tempos? Não, gente. Nós não podemos chegar diante de Deus sendo especialistas do óbvio.
Oi, nós não podemos chegar diante de Deus e falar: eu era o melhor do mundo em algo inútil. Nós não podemos chegar diante de Deus e falar: eu sabia absolutamente tudo sobre algo que não tem utilidade nenhuma. É porque aquilo que não tem utilidade para a eternidade é eternamente inútil.
E eu não tô dizendo que você não pode ver um filme, eu nunca disse que você não pode ver um seriado. Tá, tá bem claro isso aqui, né? Não, eu tô dizendo que nada pode roubar o lugar e o tempo de você buscar aquilo que é eterno.
[aplausos] O eterno. Ah, tá bom, mas eu trabalho. O meu trabalho não me permite.
É, eu. . .
quando o horário do meu trabalho não permite ter lugar secreto. Então, sai do seu trabalho, porque não tem salário que pague o que você tá perdendo. Não existe salário que pague o que você tá perdendo.
É porque eu tô falando de coisas eternas. E daqui a cem anos, gente, ninguém vai saber quem você foi. Daqui a cem anos, ninguém vai saber quem Douglas foi.
Todo mundo que conhece o Douglas, um dia vai estar morto. Então, ninguém vai saber que carro Douglas dirigiu, ninguém vai saber a marca da camiseta que o Douglas usou, ou quantos seguidores Douglas tinha no Instagram. Mais uma geração pode conhecer a Cristo Jesus por causa da forma que nós gastamos a nossa vida.
Me diga não, que não sejamos especialistas do óbvio. Porque quando a gente olha para essas parábolas, por exemplo, a parábola seguinte, Jesus diz que o Senhor deu talentos aos homens: de cinco para um, ou dois prontos, de um para o outro. E ele vai, então, e ele fica fora.
E aí ele volta e aquele que ele deu cinco multiplicou e devolveu dez. Aquele que deu dois multiplicou e devolveu quatro. E aquele que ele deu um fez o quê?
Enterrou, e disse: “Eu sei que tu és um servo mau e severo, que colhe onde não plantou. ” E ele ficou com medo, e aí enterrou para não perder esse talento. Então, parece uma desculpa de alguém zeloso, sim ou não?
E ele perdeu. E aí ele perdeu o que foi dado para ele. Só que tem uma coisa: não é sobre não perder.
Eu vou chegar diante dele, para Jesus, e falar: não perdi minha salvação. E ele vai dizer: mas quem disse que era sobre não perder? Era sobre arriscar e sobre se entregar.
Porque aqui tem algo que não está escrito, mas é o que você entende. A pergunta óbvia é: se ele enterrou e não passou o tempo multiplicando os talentos do Senhor, ele passou o tempo fazendo o quê? Se elas não compraram o óleo e não se prepararam para aquele dia, elas passaram o tempo fazendo o quê?
E aí, e buscando o endereço de quem? Multiplicando o talento de quem? E nós vamos ter que aprender a falar não.
E por último, número 4, anota aí: a quarta lição sobre estilo de. . .
Vida do fim dos tempos é essa, a ficar como isso é importante para nossa geração. Eu te informações, não é conhecer. Oi de novo, te informações, não é conhecer.
Eu peço o número 12, o Messenger 11 mais tarde. Chegaram, às vezes, e prudente, dizendo: "Senhor, senhor, abra a porta para nós. " Mas o noivo respondeu: "Em verdade, te digo que não as conheço.
" Ter informações não é conhecer, mas é porque eu dou, é que o líder do fã-clube do Cristiano Ronaldo provavelmente não entra na casa do Cristiano Ronaldo. E talvez o líder do fã-clube do Cristiano Ronaldo saiba mais sobre o Cristiano Ronaldo do que o melhor amigo dele. Quem sabe a data do primeiro gol dele?
Da frente, que dá-se uma prova sobre o Cristiano Ronaldo, ele tiraria 10. O que é bem provável é que o melhor amigo dele não iria bem nessa prova. Mas o melhor amigo entra na casa dele é porque não é acúmulo de informações, é tempo passando juntos.
A calma, você tá entendendo que eu tô falando aqui? Ó, e nós estamos diante de uma geração que eu chamo de conteúdo. Visto ver qualquer vídeo que coloco, gente, alguém já entra lá.
Mas eu li um autor que diz que o "Tatá" não é sobre informações, e hoje é sobre conhecer o Senhor. Eu vim para conhecer o Senhor. Vamos voltar no mesmo lugar, só tem um jeito: se você passar tempo com o Senhor.
Fiquem são os meus amigos, quem sabe sobre mim? Não quem passa tempo comigo, falando comigo, que sabe das minhas dores, sabe dos meus sonhos, sabe do meu coração e que tá comigo. Ah, então não é simplesmente sobre estudar a gente, porque nós não estamos diante de um livro de um autor que morreu.
A gente estuda C. S. Lewis, porque não dá para ir na casa do século e sentar com ele.
Mas o autor desse livro, da Bíblia, que que eu vou querer ficar só com a informação se eu posso ter a comunhão? Quem sabe eu gosto muito do livro do Alê que ele escreveu e a gente teve a honra de lançar, "Quem é Jesus? ".
Porque a lei escreve desse lugar, não como simplesmente um estudioso de Jesus que dissecou Jesus, não! Mas como alguém que tem intimidade com Jesus, que passou tempo com Jesus e saiu escrevendo sobre o amigo dele. Ter informações não é conhecer; conhecer é relacionamento.
Conhecer é passar tempo juntos. Conhecer é oração, jejum, palavra e comunhão. A palavra na Bíblia para conhecer é "envidada", e você sabe que é "i.
a. ". Essa é a palavra para relação íntima de um casal.
E, por exemplo, a Bíblia diz assim: "E Adão conheceu a Eva e gerou filhos. " E aí, tá dizendo: "Eu quero conhecer vocês. " Aí, agora, é claro que tive toda a visão, é pornográfica.
Diz o que ele tá dizendo: "Eu quero ser transparente e eu quero conhecer você na sua transferência. Eu quero abrir meu coração e eu quero que você abra o seu coração. " Ei, olha o nível de amor e de busca do nosso Deus: Ele se fez homem para nos conhecer.
E aí o que a gente poderia olhar e falar para você: "Deus, se você não sabe o que eu tô passando, não dá para ser amigo. " Ele diz: "Agora eu sei, porque eu sofri tudo como vocês. E eu até chorei com vocês, e eu até sangrei com vocês.
Porque o que eu quero não é alguém que fica simplesmente atrás de informação; eu quero te conhecer. " E pode entrar, porque eu conheço vocês. Como o Mark disse, é o grande sinal do final dos tempos: é o engano.
Mas vai ter um grupo de pessoas que conhece tanto a Ele que quando falsos cristos se levantarem, esse grupo vai dizer: "Não é Ele. É porque eu conheço meu amigo. " Ó, e vai se levantar outro: "Não é Ele, porque eu sei o tom da voz dele.
Porque eu conheço Ele. " Se, porque eu passo tempo com Ele. Faz tempo, faz muito tempo, faz anos que eu passo o tempo com Ele.
Eu sei quem é Ele. Não é esse. .
. Ah, tá! Não é sobre começar a queimar nessa conferência.
Hoje é sobre queimar até o fim. E quem tá no seu lugar; e aí, galera, desafio, cabo. E aí, curtindo a conferência, desas Cap 2 meses?
Tem certeza que Deus está falando muito ao seu coração? Seguinte, quero falar algo com você que pode mudar completamente a sua vida e das pessoas que estão ao seu redor. Talvez esse seja o acontecimento mais importante que o movimento diz "ascop" já viveu em toda a sua história.
E eu quero compartilhar isso com você. Então fica comigo até o final desse vídeo que eu tenho certeza que você vai encontrar a chave para viver o propósito de Deus para sua vida. Nos últimos dias, a igreja brasileira tem passado tempos extremamente difíceis.
E ao contrário do que você deve estar pensando, eu não estou falando da crise ou da pandemia que nós estamos vivendo. Mesmo com o avanço da tecnologia, existe um problema que ainda persiste. E tem a sensação de que existem muitos líderes que não estão preparados para tomar o lugar de liderança.
Existem muitos líderes. E quando as pessoas. .
. ou já teve a sensação de que vários pregadores que pregam nas nossas igrejas precisariam desenvolver um pouco mais na área da pregação? Ou você já percebeu que muitas pessoas em nossas igrejas, mesmo estando há anos lá, não conhecem sua totalidade o evangelho e não vivem de forma plena?
Isso acontece porque muitas pessoas que vivem a vida ministerial não buscaram formas de se aperfeiçoar e de crescer para servir o corpo de Cristo. E, com isso, muitas delas acabam pegando estagnada. E isso nos.
. . Coloca em um grande perigo na nossa ação, porque enquanto em outros lugares as pessoas estão vivendo o anticristianismo, uma perseguição de fora que quer parar o cristianismo, aqui estamos vivendo um subcristianismo, o cristianismo diluído.
A perseguição, no nosso caso, está dentro: líderes que não buscam pelo perfeito, pregadores que não se preparam para sua função, pessoas desanimadas de simplesmente frequentar um culto por semana. Essa é a realidade do que a gente está vendo, e a consequência de viver um subcristianismo é um país que clama por socorro e que a igreja não está conseguindo responder. Agora, eu gostaria de fazer uma pergunta para você: se Deus tivesse a oportunidade de mudar a realidade da nação brasileira, o que você faria?
Porque a realidade é que é muito fácil reclamar e apontar todos os erros, mas se estivesse diante de você a oportunidade e as ferramentas para você espalhar o verdadeiro evangelho em toda a nação, o que você faz? Hoje eu quero te dar a chance de acessar exatamente tudo que você precisa para participar dessa ação. O que vai acontecer no Brasil é a revolução das cópias de Jesus, seja na sua família, seja através da escola, seja através da igreja, das artes, das mídias sociais, da política, no esporte.
Deus quer usar você para iniciar essa revolução. Então, se você está pastoreando, se você é líder de algum ministério, se você é líder de algum pequeno grupo, se você prega ou quer aprender a pregar, se você dá aula na escola dominical na sua igreja ou, de alguma forma, sente que tem um chamado por Deus, eu quero fazer um desafio para você. Há nove anos, desde que iniciei o movimento, Deus colocou um desejo ardente no meu coração: o desejo de ver pessoas parecidas com Jesus espalhadas por todo esse país, em cada cidade.
Hoje, nós alcançamos, semanalmente, mais de um milhão de pessoas através das redes sociais e tudo que o Dia das Coop proporciona. Mais recentemente, eu percebi algo que mudou completamente a minha forma de agir: só existe uma forma de ver essa transformação acontecendo em nossa nação, e é se eu envolvesse uma pessoa muito especial que está aqui hoje — você. Nós vamos mudar essa realidade.
Se você está assistindo, topa entrar nessa luta junto comigo e com o movimento Desinstalar? Então, eu decidi fazer algo que eu nunca tinha feito antes: eu decidi fazer uma convocação. Quero convocar uma pessoa de cada município da nossa nação que irá carregar o DNA do Dia das Coop, essa mensagem cheia de Cristo em nós, a esperança da Glória.
Então, eu quero compartilhar com você toda a experiência que eu adquiri nesses nove anos no movimento Desinstalar. Eu vou te ensinar passo a passo como se tornar um líder que vai inspirar e enviar multidões para seguir a Cristo. Essas pessoas vão fazer a mesma coisa: elas vão inspirar e implicar muitas outras.
Vamos fazer essa devolução. Então, decidi selecionar um grupo de pessoas para eu poder treiná-las pessoalmente nesse DNA. Em outras palavras, eu vou te dar acesso a todas as ferramentas que você precisa para iniciar e desenvolver um movimento muito maior do que o Dia das Coop, muito mais bem-sucedido do que o que estamos fazendo, porque o nosso sonho é que você vá muito mais longe do que nós.
Ferramentas que podem fazer a sua igreja local crescer e, consequentemente, impactar a cidade onde Deus te plantou. E é exatamente por isso que eu decidi abrir as inscrições para a mentoria Jesus Cap. Esse é um programa de mentoria onde eu vou mentorear você mês após mês, com novo conteúdo, um novo tema, todos os meses, para que você esteja treinado e preparado para inspirar e influenciar todos que estão ao seu redor.
Então isso vai acontecer através de uma série de encontros que nós vamos ter via Zoom ao vivo, onde nós vamos poder interagir, e você vai aprender o seguinte: como liderar e inspirar pessoas com os mais diversos perfis de personalidades; como formar uma equipe disposta a dar a vida e suar a camisa em prol de uma missão; como discipular de forma eficaz; como ter uma vida profunda e disciplinada com Deus e treinar outras pessoas para também viverem isso; como pregar e se comunicar de forma eficaz com essa nova geração, seja na igreja, no púlpito, seja na frente das câmeras; como liderar o movimento através das mídias sociais; como vencer a vergonha de uma vez por todas para começar a viver a vocação que Deus deu. Depois de passar esse um ano juntos, mês após mês, sendo treinado, você estará pronto para iniciar essa revolução que a nossa nação vai ver. É por isso que eu preciso de uma pessoa em cada cidade da nossa nação.
Algo extraordinário está para acontecer, e você tem que fazer parte disso. Agora, presta atenção, porque eu vou explicar como você pode fazer para conseguir uma das vagas da mentoria Desasfaltação. A cada 15 dias, nós vamos ter um encontro via Zoom ao vivo para esse treinamento, e eu, pessoalmente, e alguns dos principais líderes da nossa nação, vamos treinar você em alguns temas específicos, como liderança, pregação, mídias sociais, discipulado e muitos outros temas.
Se liga no time da equipe que eu montei para esse treinamento: Pastor Lipão, Pastor Luciano Subirá, Pastor Josué Gonçalves, e Leila Aval minha querida, vão estar com a gente nos ajudando nesse treinamento. Todos os nossos encontros serão ao vivo, mas, claro, tudo vai ficar gravado para você poder acessar depois, caso você perca o ao vivo. Você poderá entrar na plataforma e assistir o que você perdeu.
Além disso, ao final de cada mentoria, nós vamos disponibilizar o PDF completo com aquela aula, um material incrível que vai te ajudar muito. Uma coisa muito legal: todos que se inscreverem vão fazer parte de. .
. Uma comunidade fechada e exclusiva no Facebook terá dois objetivos: primeiro, conectar pessoas do Brasil inteiro, e eu quero uma de cada cidade que tenha o mesmo objetivo e missão que você; segundo, tirar todas as suas dúvidas a qualquer momento do dia. Eu e toda a equipe aqui das tropas estaremos à disposição de você.
Agora, presta muita atenção nisso, porque eu preparei alguns bônus e a penamentoria. Aqui, todos que se inscreverem para mim, todos os copos, vão ganhar dois cursos de liderança do Pastor Luciano Subirá. Assim que você concluir a sua inscrição, receberá um e-mail com acesso e já poderá começar os cursos do Pastor Luciano.
Agora, eles falam bônus incríveis: todos os mentoreados terão frete grátis em todos os produtos com selos das costas. Você pode comprar a Bíblia, a Bíblia comentada, os livros das tropas, que vão com frete grátis para todo o Brasil. Agora, claro que você deve estar se perguntando: "Douglas, eu quero muito participar, mas quanto vai custar tudo isso?
" E aqui está a parte mais louca: a verdade é que, nesses nove anos, nós investimos muito para construir o movimento das próprias. É claro que eu não estou falando simplesmente de dinheiro, mas estou falando de uma luta até mais preciosa do que dinheiro, que é o tempo. Por mais de 9 anos, trabalhamos muito, fizemos cursos, crescemos, tivemos discipulados, fomos mentoreados por outros líderes, para que pudéssemos construir tudo isso que construímos.
Sinceramente, seria realmente justo se fosse um valor considerável, mas a nossa missão e o nosso coração são no Brasil. Por isso, colocamos o preço mais acessível possível: o investimento para você ter acesso a tudo isso é apenas R$ 49,90 por mês. É isso mesmo que você ouviu: R$ 49,90 por mês para a mentoria e todos os bônus que eu acabei de falar para você.
Eu vou te dar todas as ferramentas que você precisa para inspirar e para influenciar as pessoas ao seu redor, a vocação que Jesus colocou na sua vida. Tudo isso nós vamos construir juntos por apenas R$ 49,90 por mês. É basicamente o preço de uma pizza que você deixa de comer no mês, é uma assinatura de alguma plataforma que você faz.
Isso aqui é muito mais precioso do que qualquer coisa que você possa comprar, porque, além de ter a sua vida transformada, você vai poder transformar as pessoas que estão ao seu redor. Então, clica no botão aqui embaixo para fazer a sua inscrição agora e fazer parte da mentoria. Você deve estar pensando: "Será que é para mim?
" Deixa eu te falar uma coisa: você pode usar a mentoria e assistir por 30 dias, e se, por acaso, você ver que isso não faz sentido para você, nós devolvemos totalmente o seu dinheiro. Nós estamos tão certos do quanto isso vai ser relevante na sua vida que nós devolvemos completamente seu dinheiro. E fique tranquilo, não vamos ficar chateados nem vamos avisar você: não está entendendo?
Você pode testar por um mês e a gente devolve todo o seu dinheiro se não fizer sentido para você. Se não chegou a hora, a gente inicia essa revolução em toda a nação. Então, clica no botão aqui e vamos começar a mentoria dos carros.
Related Videos
Pr. Eliel Silva | A Parábola das Dez Virgens | 78° AGO da COMADEMAT
43:33
Pr. Eliel Silva | A Parábola das Dez Virge...
Pastor Eliel Silva (As Mensagens que Preguei)
129,590 views
A PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS  | MENSAGEM COMPLETA |  PR RODRIGO SANT'ANNA
58:36
A PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS | MENSAGEM COM...
Pr.Rodrigo Sant'Anna
88,159 views
VOCÊ ENTENDEU ERRADO A IGREJA // DOUGLAS GONÇALVES (JESUS COPY)
30:46
VOCÊ ENTENDEU ERRADO A IGREJA // DOUGLAS G...
Influence TV
11,114 views
O GRANDE JULGAMENTO (Mateus 25:31-46) | Milton V. Costa
41:18
O GRANDE JULGAMENTO (Mateus 25:31-46) | Mi...
Igreja Presbiteriana de Eldorado
7,306 views
As Parábolas de Jesus: As Dez Virgens -1 | Joyce Meyer
25:43
As Parábolas de Jesus: As Dez Virgens -1 |...
Joyce Meyer Ministries Portugues
100,255 views
AÍ VEM O NOIVO! I Camila Barros
42:16
AÍ VEM O NOIVO! I Camila Barros
Camila Barros
137,219 views
A NECESSIDADE DE PRESTAR CONTAS - Hernandes Dias Lopes
27:45
A NECESSIDADE DE PRESTAR CONTAS - Hernande...
Hernandes Dias Lopes
52,857 views
QUAL É A VONTADE ETERNA DE DEUS ? | CONFERÊNCIA JESUSCOPY - DOUGLAS GONÇALVES
42:13
QUAL É A VONTADE ETERNA DE DEUS ? | CONFER...
JesusCopy
39,824 views
Miss. Kellen Farias | Mateus 25 - (Pregação) | 8º Congresso das Mulheres Virtuosas | 17.05.19
43:11
Miss. Kellen Farias | Mateus 25 - (Pregaçã...
ADVT - Assembleia de Deus Vitória Total
53,900 views
As Parábolas de Jesus: As Dez Virgens -2 | Joyce Meyer
23:40
As Parábolas de Jesus: As Dez Virgens -2 |...
Joyce Meyer Ministries Portugues
41,746 views
PARÁBOLA das 10 VIRGENS | Pr. Elizeu Rodrigues
57:49
PARÁBOLA das 10 VIRGENS | Pr. Elizeu Rodri...
Elizeu Rodrigues Trechos
89,506 views
Sinais da vinda de Cristo hoje | Mateus 25
38:52
Sinais da vinda de Cristo hoje | Mateus 25
Jhonatan Carlos
142,715 views
Aí vem o Noivo | Pra Camila Barros - Igreja Missionária Shekinah 2022
1:27:28
Aí vem o Noivo | Pra Camila Barros - Igrej...
Igreja Missionária Shekinah
101,062 views
O que não te falaram sobre as 10 virgens / Des o Futuro 17
12:01
O que não te falaram sobre as 10 virgens /...
Desembaralhando o Futuro
72,508 views
As Dez Virgens (Pregação de Arrepiar) - Missionária Reginelde Borges
37:58
As Dez Virgens (Pregação de Arrepiar) - Mi...
TV EVANGELICA BRASILEIRA TV
27,308 views
MULTIPLIQUE - Dons e Talentos | Douglas Gonçalves
1:03:00
MULTIPLIQUE - Dons e Talentos | Douglas Go...
Família JesusCopy
33,276 views
COMO POSSO SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO? - Hernandes Dias Lopes
36:15
COMO POSSO SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO? - ...
Hernandes Dias Lopes
715,032 views
QUEM SÃO AS DEZ VIRGENS DA PARÁBOLA?
1:22:47
QUEM SÃO AS DEZ VIRGENS DA PARÁBOLA?
Pastor Geziel Gomes Oficial
269,512 views
QUEM ERAM AS DEZ VIRGENS DE MATEUS 25? | ELIARDE GALDINO
13:38
QUEM ERAM AS DEZ VIRGENS DE MATEUS 25? | E...
Eliarde Galdino
64,663 views
6. PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS / PR. ARILTON
34:46
6. PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS / PR. ARILTON
Arilton Oliveira - Oficial
164,136 views
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com