TODAS AS DIFERENÇAS QUE NINGUÉM NOTOU do GTA 5 NO PS3 PARA PS4 - Antiga x Nova geração COMPLETO.

105.45k views5198 WordsCopy TextShare
GameSnooK
TODAS AS DIFERENÇAS QUE NINGUÉM NOTOU do GTA 5 NO PS3 PARA PS4 - Antiga x Nova geração COMPLETO. Mi...
Video Transcript:
GTA V teve sua versão inicial lançada em 17 de setembro de 2013, para Xbox 360 e PlayStation 3. Mais tarde, no ano seguinte, ele teve uma nova versão lançada em 2014, que saiu para Xbox One e PlayStation 4, com gráficos renovados e um monte de coisas a mais. A ideia desse vídeo é mostrar a quantidade absurda de diferenças que existem da versão de PlayStation 4 para a de PlayStation 3, que você, muito provavelmente, não reparou.
Porque, quando a gente passa a jogar a nova versão, a gente esquece a antiga. Dito isso, já peço para você clicar no botão do like, porque esse vídeo deu muito trabalho, e vamos começar. A primeira diferença que a gente tem, que eu acredito ser a que todo mundo percebeu logo de cara, são os gráficos, sombras, vegetação, escala de distância, etc.
Aqui, na versão de PlayStation 4, houve uma melhoria absurda na questão de gráficos e detalhamento. Sombras também melhoram bastante, a vegetação chega a ser aumentada, mas ela não vai exatamente para o que a gente gostaria que fosse, como a vegetação que aparece nos trailers, etc. Mas, sim, existe uma melhora considerável em toda a vegetação do jogo: mato, árvores, e etc.
Além disso, também há uma melhoria na escala de distância, porque, quando você enxerga de longe, pelo menos na versão de PlayStation 3, tudo fica numa resolução muito baixa, quase que não dá para você ver. Quando você está jogando, já na versão de PlayStation 4, você consegue enxergar um pouco mais distante e com detalhamento maior. Além disso, na nova geração, diferente da versão de PlayStation 3, você também tem o maior tráfego de carros, a quantidade de veículos que passam na rua.
Pelo PS3 ou pelo 360, isso é muito importante. Sempre que eu estiver me referindo ao PlayStation 3, eu também estou falando do 360, e sempre que eu estiver falando do PlayStation 4, eu também estou falando do Xbox One e os subsequentes. Então, você vai ter um maior tráfego nas novas gerações, de PlayStation 4 para frente, e também uma maior densidade de NPCs, assim como de veículos.
Isso porque esses novos consoles têm um poder de processamento maior, têm mais memória, e etc. , coisas que o PlayStation 3 e o Xbox 360 na época não comportavam. Quando a gente entra no jogo, né?
A gente acaba de abrir ali o game, e etc. a gente percebe algumas diferenças da antiga geração para a nova geração. A primeira coisa que é muito importante deixar claro: na antiga geração, 360 e PlayStation 3, o carregamento, o loading, era muito mais rápido, porque o jogo era menor.
Eu não me lembro muito bem quanto tempo de loading levava, mas eu acho que levava ali entre 30 segundos e 1 minuto. Já na nova geração, você pode chegar a levar, às vezes, 4 minutos. Isso mesmo!
Eu já passei 4 minutos esperando GTA 5 carregar no meu PlayStation 4. É extremamente demorado, e isso porque os arquivos são muito mais pesados, como aqueles arquivos de gráficos e sombras, que eu acabei de mencionar. Além disso, na antiga geração, as transições de cena, né?
De um personagem para o outro, de um fundo para o outro, têm um fade out e fade in. Aquele fade out escurece e aparece o outro. Já na nova geração, ao invés de escurecer e aparecer o outro, ele é simplesmente arrastado para o lado.
Obviamente, todas as artworks que aparecem aqui na tela de carregamento, na nova geração, estão em alta resolução. Na antiga geração, eu acredito que seria 720p, enquanto na nova é full HD. E ainda, um detalhe muito pouco perceptível, mas que foi um dos inscritos que me mandaram: a camisa do Lester, na artwork da antiga geração, era vermelha, algo que eu nunca tinha reparado.
Porém, na nova geração, nas telas de loading, ele trocou para uma verde que é xadrez, que eu acho que é uma que ele usa no jogo. Não sei o porquê dessa mudança, mas, enfim, vão ter algumas outras mudanças que vocês vão ver mais para frente que também não têm muito sentido. Mas vamos lá.
Quando a gente entra no game, eu acho que a maior diferença que percebi foi nos celulares. Por exemplo, no celular do Michael, na antiga geração, tem um modelo 2D com a renderização bem fraca. Na verdade, todos os celulares na antiga geração têm uma renderização péssima, mas isso não é uma reclamação do game, é simplesmente limitação de hardware.
Mas, além da questão de renderização, o design também, às vezes, era mais simples. No celular do Michael, ele tinha botões físicos, por exemplo, havia dois botões do lado esquerdo e um botão do lado direito; e, na frente da tela, tem um botão de power, bem ali ao lado do W Fruit. Já na nova geração, ele está completamente limpo, como se fosse um celular um pouco mais moderno e com ícones reestilizados.
Já no celular do Franklin, eu acho que ele é o mais mal renderizado. Dá para ver de longe que ali parece um papelzinho. Ele é todo branco e cinza na antiga geração, com um botão na lateral direita.
Porém, na nova geração, agora ele é um celular meio que preto, com a borda toda verde, a renderização muito melhor e com dois botões laterais na esquerda. Acima, agora ele tem a marca do celular. Na antiga geração, o celular do Franklin não tinha marca.
Já o do Trevor, eu acho que ele tem uma diferença bem legal também. Apesar de ele ser mal renderizado na antiga geração, eu acho que ele não tem tanta diferença. A maior diferença aqui é que o celular do Trevor, na primeira geração, era arredondado na parte de cima, com ícones vermelhos; e, na nova geração, ele é todo reto.
Um celular quadrado é muito mais bem renderizado, com ícones diferenciados. Além disso, na nova geração, existe um trincado na tela do celular do Trevor que não existia na antiga geração; inclusive, esse trincado é bem visível se você colocar em primeira pessoa. O que eu achei até um detalhe legal, porque combina um pouco com a personalidade do Trevor de ser um cara tipo meio [ __ ] sabe?
Mas, no geral, assim, sobre todos os celulares, todos eles têm uma melhora na resolução e uma leve mudança no tamanho, ficando um pouco maior os ícones. Os temas do celular de todos os celulares também mudam a cor de tudo, né? Então, antigamente, você mudava o tema do celular e ele mudava, eu acho que só a letra, e agora ele muda o layout completo.
Além disso, só para finalizar, as câmeras também tiveram um pouquinho de mudança. Aqui dentro do game, foi removido um filtro de distorção que a gente tinha na antiga geração e, basicamente, foi incluído nas novas gerações, onde você pode fazer ações com os novos personagens, como dedo do meio, pose para foto etc. , que inclusive eu faço aí no meio das lives quando estou zoando.
E etc. No menu de pausa, eu acho que tem uma diferença também bem grande, tá? Bem absurda.
Na antiga geração, o mapa era todo colorido, diferenciando, área urbana em cinza, florestal em verde e uma área meio desértica ou deserto – eu não sei qual é o termo correto – em marrom claro. Toda a parte de praia também ficava nesse marrom claro. Já na nova geração, o mapa agora é tudo preto, os ícones tiveram uma leve reestilização, né?
E, no geral, eles ficaram mais minimalistas; mudaram alguns para no final ficar algo mais clean. Além disso, também foi adicionado apenas na nova geração o ícone de veículo pessoal, que não é um ícone novo; é o mesmo ícone que tem lá no pátio da polícia. Saindo agora do mapa e indo para o minimapa, é uma diferença sutil, mas dá para perceber assim que a gente entra.
A primeira coisa é que, na antiga geração, o mapa tinha bordas pretas; ele era mais transparente e ele era menor. Dá para ver até que ele era mais afastado do canto da tela. Na nova geração, essas bordas pretas foram removidas, o mapa fica um pouco maior, menos transparente, para ele ficar mais visível e os ícones, como de pessoas e alvos, também têm uma borda preta mais leve, numa pegada mais minimalista.
Na antiga geração, a borda preta em cima de um alvo ali no minimapa era muito grande; já na nova, fica algo bem sutil, mostrando que a Rockstar estava focando em deixar algo mais clean. No final de tudo, bom, agora falando sobre missões. Bem, na parte de tela de fracasso, na antiga geração, quando você fracassava, aparecia uma mensagem de falha bem simples no meio da tela e, depois da cutscene de fracasso ou algo do tipo, a tela simplesmente ficava preta com o nome "fracassou" e não durante a cutscene.
Já na nova geração, durante a cutscene, já aparece a própria missão de fracasso; aparece ali uma tela preta e branca com a faixa atrás do nome, né? , onde vai estar escrito que você fracassou a missão. E, diferente do que acontecia na antiga geração, dessa vez vai ter uma explicação do que você fez errado: se você assustou a família, se você matou uma pessoa ou seja lá o que você tenha feito.
Indo agora para a parte de sucesso, quando você conclui uma missão, ela aparecia comprida na tela e já mostrava sua classificação de erros e acertos na missão, que seria sua pontuação, ouro, etc. Porém, na nova geração, agora aparece uma faixa atrás, né? , do escrito "missão cumprida".
Essa mesma faixa é a que foi adicionada na de fracasso, na de morte, etc. ; é sempre a mesma faixa e o menu onde mostra sua pontuação de missões, dessa vez na nova geração, ele fica oculto. Você tem que apertar ou o quadrado ou X do Xbox para você abrir aquilo e checar a sua pontuação.
Fora isso, você não consegue. A tela de morte, assim como a tela de fracasso, também teve algumas diferenças. Na antiga geração, ficava um fundo preto e branco com a palavra "morreu" bem simples na tela, ou às vezes até aparecia "se f".
Já na nova geração, o fundo é preto, né? , mais escuro assim, naquele mesmo esquema, só que um detalhe que pouca gente reparou é que, no momento da morte de cada personagem, seja Trevor, Franklin ou o Michael, você consegue ver a cor do personagem, seguido pelo preto. Quem me mandou isso aqui foi um amigo lá no Instagram.
E, além disso, o design também muda um pouco, né? , da antiga geração para a nova, ficando muito similar àquela tela de fracasso, com filtro preto e branco, aquela faixa preta e etc. Por aí vai.
O som de quando você morre com o personagem também tem uma leve alteração. Na antiga geração, parecia um som mais simples, mas na nova versão já parece uma versão mais estendida e mais forte, mas parece ser o mesmo som. Então, não sei por que a Rockstar decidiu mudar isso.
Agora, falando de funções novas, teve duas funções que foram adicionadas nessa nova geração. A primeira são os códigos pelo celular, então, na antiga geração, você poderia fazer códigos apenas digitando os botões, como quadrado, triângulo, para cima e para baixo, e por aí vai. Porém, na nova geração, já foi incluído algo que existia no GTA 4, que seria os códigos digitando no seu celular.
Porém, diferente do GTA 4, você não consegue deixar esses códigos salvos, mas você consegue fazer quantas vezes quiser. A segunda função que também foi adicionada na nova geração que não tinha na antiga. .
. Foi a câmera em primeira pessoa. Essa câmera em primeira pessoa muda completamente a dinâmica do jogo.
E é claro que, com essa câmera em primeira pessoa, diversas animações de armas e outras coisas de tiroteio, etc. , foram adicionadas para ficar um pouco mais realista e condizente com essa câmera. Partindo agora para interiores de veículos, a gente vê que, na nova geração, eles também estão muito mais detalhados, devido à questão da câmera em primeira pessoa.
Toda aquela parte ali de rádios volantes, tudo ali ficou bem reestilizado; foi basicamente redesenhado para que você possa usar de uma forma mais realista. Assim como a questão de animação de armas, disparo, etc. , tudo foi aprimorado também.
E, ainda falando sobre veículos, por algum motivo, quando a gente batia uma roda dianteira, dependendo do ângulo que você batia, existia a probabilidade dessa roda sair. Quando a gente jogava na antiga geração, parece que a física do jogo foi um pouco alterada quando passou para a nova geração, porque isso não tem mais. Você até pode conseguir bater o veículo e danificar uma roda em específico, mas é basicamente impossível você conseguir fazer aquela roda sair.
Normalmente, consegue-se travar ela para que ela não rode mais. Saindo um pouco dos carros e indo para garagens, a gente vê que também teve uma diferença nas garagens. Na antiga geração, você não tinha nem animação de entrada e saída.
Por exemplo, na garagem do Franklin, você entrava pelo portão da frente e saía pelo portão lateral. Quando você saía pelo portão lateral, aparecia novamente no portão da frente, o que não faria nenhum sentido. E, aí, talvez pensando nisso, a Rockstar decidiu arrumar isso quando saiu na nova geração de consoles.
Na nova geração, agora a gente teria animações ao entrar e ao sair de cada garagem, seja com Franklin, Trevor ou Michael. Com o portão da frente sendo basicamente funcional, na garagem do Franklin, que tinha aquela porta lateral que fazia a gente spawnar no portão da frente, deixa de funcionar. Agora, para sair da garagem do Franklin, a gente sai pelo mesmo portão que a gente entrou.
Isso é um detalhe até legal de ter sido arrumado, porque aquela porta que tem dentro da garagem do Franklin, que sai na lateral, quando você dá a volta e vai olhar lá por fora, você vê que não tem nada; ou seja, basicamente era um erro do jogo, e eu não sei por que tinha isso na primeira geração. Mantendo a mesma pegada, ainda falando sobre carros, tem uma diferença aqui de leve nos carros da polícia. Na verdade, em um carro da polícia, na antiga geração, o Búfalo não tinha o para-choque dianteiro; ele tinha um nome escrito "Police" na lateral, bem grandão, e no capô dele tinha um símbolo da polícia.
Porém, por algum motivo, na nova geração, esse Búfalo foi completamente reestilizado. Agora, ele tem um para-choque dianteiro, né, para ficar um negócio mais robusto. Na lateral dele, ao invés do nome "Police", ele tem agora um adesivo da prefeitura e a frase "obedecer e sobreviver", só que tá escrito em inglês, além de uma numeração.
No capô, foi removido o símbolo da polícia, foram adicionados novos adesivos na traseira e tem agora o número 43 em cima do teto do carro. Além disso, bem ali na parte da frente, se você olhar os dois veículos de frente, você vai ver que, na antiga geração, não existia o rádio da polícia ali dentro daquele Búfalo, e na nova geração agora você consegue enxergar aquele rádio. Carros adicionados na nova geração: na primeira geração do GTA V, a gente tinha uma quantidade muito mais limitada de carros e, conforme foram saindo DLCs, todas essas DLCs do GTA Online com veículos foram passando pro GTA offline.
Quando a gente inicia no GTA da nova geração, que é o GTA de Playstation 4 em diante, todos esses veículos que vieram via atualização para o 360 e o PlayStation 3 já ficam disponíveis por padrão na loja para você comprar. Além disso, aparecem três carros que eram do GTA 4, que são o Jinka, Blista Compact, que tem até uma pintura especial (vou falar disso mais pra frente), o de classe Sttllo e o Em Ponte Du. Que eu vi, foram só esses três que vieram do GTA 4.
Além disso, foi adicionado o veículo Duk Old Def, que é via evento aleatório, que é basicamente o carro do Mad Max; o avião Dodô, que também é via evento aleatório; e o submarino Kraken, que você tem que fazer um coletável mais evento aleatório. Falando sobre carros, só para finalizar, também foi adicionado lá na Los Santos Custom o neon para todos os veículos, que não tinha na antiga geração. Falando sobre músicas, aqui, pelo que eu entendi, foram adicionadas 168 músicas novas de vários estilos em várias rádios.
Não dá para detalhar aqui todas as músicas que entraram e tal, mas sim, teve várias músicas novas, e, obviamente, eu não posso tocar aqui, né, por questão de direitos autorais. Falando agora de Easter Eggs, teve uma alteração de um rosto no monte Chad para uma galinha. Na verdade, não parece muito bem uma galinha, mas enfim.
Na antiga geração, quando você via nessa parte aqui do mapa, conseguia ver um rosto, e esse rosto era muito parecido com o de um personagem da série Breaking Bad. Na nova geração, esse rosto foi substituído pelo que seria uma galinha; na verdade, é uma paródia de uma galinha, ou sei lá o que é aquilo. Fora esse Easter Egg, também teve um que foi removido, que era um túmulo próximo a uma montanha.
Esse túmulo, na verdade, o que tudo deu a entender é que não passava de um erro, né? Ele era meio que uma lápide ali no meio do mato, bem perto do Forte Zancudo. E na nova geração.
. . Ele foi completamente removido e nunca teve nenhuma explicação disso, o que me faz pensar que era basicamente um erro que só os desenvolvedores tiraram na próxima geração.
E uma terceira coisa que foi adicionada na nova geração foi uma bandeira americana no acampamento dos Lost. Tinha um trailer em específico que ele inicia na versão do PlayStation 3, tendo uma bandeira confederada. Na última versão do PlayStation 3 ele não tem nenhuma bandeira, mas na nova geração ele já tem essa bandeira dos Estados Unidos colocada lá.
Também teve uma diferença nas miras e indicadores de miras, etc. , da antiga geração para a nova. Na antiga geração, a mira, além de ser um pouquinho mais com a borda preta, ela se transformava em um “X” sempre que você eliminava um inimigo.
Na nova geração, ela basicamente vira um “X”, porém com a bolinha no meio, também sendo muito mais minimalista, com um contorno preto praticamente invisível, enquanto na antiga geração era bem visível. Os menus de armas e estatísticas também sofreram algumas alterações; por exemplo, ícones de armas foram alterados. Eles ficaram um pouco maiores e com menos brilho, e alguns ícones foram realmente trocados, como o da bomba adesiva, que eu acho que talvez seja a maior diferença da antiga geração para a nova.
Mas eu não vou entrar em detalhes aqui e mostrar todos os ícones que tiveram diferença, apenas deixar claro que sim, teve muita diferença. Ainda falando sobre armas, dentro do veículo a gente também teve algumas diferenças. Na antiga geração, ao trocar de arma, a gente conseguia ver um contorno em volta da arma.
Esse contorno tinha a cor do protagonista, ou seja, se você estivesse com Franklin, teria um contorno verde; com Michael, um contorno azul, e por aí vai. Já na nova geração, essa parte foi reestilizada, né? De quando você está trocando de armas, agora a gente não tem mais essa borda na cor do protagonista.
Tem um círculo maior e o ícone da arma também um pouco menor, se comparado com o círculo, porque o círculo ficou maior. O contorno na parte da arma foi removido completamente; toda vez que você trocasse de arma, você não veria mais esse contorno. Mas, por algum motivo, esse mesmo contorno ainda aparece quando você troca de rádio, então eu não entendi muito bem qual foi a pegada dessa alteração.
Ainda falando de armas fora do carro, a gente também tem uma pequena diferença. O menu de armas parece menor na antiga geração; pelo menos, me dá essa impressão, e com o cinza um pouco mais claro, mais puxado para o branco. O paraquedas também, ao lado do círculo de armas, não tinha um círculo em volta.
Já na nova geração, quando a gente abre o menu de armas, o fundo fica completamente desfocado. Além disso, a gente também fica com um leve menu de estatísticas no canto superior direito, que na antiga geração a gente até tinha esse menu, mas ele não ficava tão lá para cima, à direita; ele ficava um pouquinho mais para a esquerda e um pouco mais para baixo. E, além disso, como finalização, o paraquedas agora também tem um círculo em volta, que não tinha na antiga geração.
Teve algumas armas que foram adicionadas na nova geração. Quando você joga na versão de PlayStation 4 para frente, você tem a Railgun, que é basicamente o canhão elétrico, tem a machadinha, também fuzil de precisão pesado, granada de proximidade, na verdade a mina de proximidade, e uma garrafa quebrada que você também pode usar para cutucar as outras pessoas pela rua. Pode ser que tenha outras armas que foram adicionadas, mas que eu pesquisei aqui e consegui lembrar de cabeça, eu acho que foram só essas.
Além disso, na nova geração, nós tivemos a adição de alguns eventos aleatórios e, basicamente, missões secundárias. Então, vou explicar aqui para vocês. Em evento aleatório, nós tivemos o evento aleatório que desbloqueia o avião Dodô, que é nessa parte aqui do mapa.
Tem também um evento aleatório do carro do Mad Max que a gente desbloqueia nessa parte aqui do mapa. E tem um evento aleatório que é seguido de um coletável; esse coletável também dá vestidos e camisetas para o Trevor. Além desses três eventos aleatórios que eu citei para vocês, tem um mistério novo para ser resolvido e ele tem etapas de finalização.
Esse você só pode resolver com o Michael. Ele é um mistério que, se eu não me engano, tem seis ou sete etapas e, ao final desse mistério, você ganha dois filtros novos para o jogo. E, ainda para complementar, missões secundárias foram adicionadas da versão de PlayStation 4 para frente.
As corridas e Stock Cars, essas corridas têm carros com estampas únicas, e toda vez que você vence aquele veículo específico com o qual você vai apostar a corrida, etc. , você vai ganhar aquele veículo como um veículo especial guardado direto na sua garagem comprada. Você pode ganhar até cinco veículos, sendo que o último é um Marshall, ou o carro-monstro, como todo mundo conhece.
Nós também tivemos a adição de novos coletáveis da versão de PlayStation 3 para o PlayStation 4. Foram adicionados 27 peiotes. Esses peiotes são aquelas frutas que o personagem vai e come pelo mapa e, aí, ele consegue se transformar em um animal aleatório.
Fora esses 27 peiotes, para quem já coletou os 27 peiotes, também teve a adição do peyote do pé-grande, que após coletar os 27 peiotes e fazer algumas coisas específicas, você consegue também se transformar no pé-grande. Fora esse coletável dos peiotes e do pé-grande, você também tem o coletável das fotos de macaco ou pichações de macaco. Esse coletável basicamente é o que vai liberar o evento aleatório, e esse evento aleatório do coletável do macaco com as pichações é o que vai liberar o carro Blista.
Googo Monkey, mais os vestidos e as camisetas exclusivas para o Trevor. O último coletável adicionado foi o coletável de fotografia animal, que não existia na antiga geração. Também foi adicionado na nova geração.
Depois que você conclui o coletável de fotografia animal, você desbloqueia um novo veículo, que é o submarino Crack, que não estava disponível na primeira versão do GTA V, lá no PlayStation 3. Também tivemos animais adicionados: gatos foram adicionados, e cachorros já existiam, mas foram adicionadas novas raças. Na casa do Trevor, foram adicionadas baratas, que não estavam na primeira geração.
Além disso, pelo jogo, também foram adicionados coelhos, pombos, golfinhos, baleias e arraias, que eu acho que talvez sejam a maior diferença dentro do oceano da antiga geração para a nova. Falando agora um pouquinho do mapa e algumas coisas específicas sobre o ambiente: na antiga geração existia um acampamento de cientistas no deserto. Na verdade, não é bem um acampamento; é uma parte onde tem várias parabólicas.
Por algum motivo, houve uma diferença da antiga geração para a nova. Quando a gente chegava nesse local do mapa, víamos cientistas acompanhados por agentes do FIB, ou às vezes até mesmo só os agentes do FIB. Nós tínhamos lá dois veículos: o de Classic Grer e um Bravado Buffalo, que era um carro raríssimo do FIB.
Ele tinha sirene e tudo, e era completamente preto. Na nova geração, agora a gente só tem os cientistas nesse mesmo local. Por algum motivo, os personagens que eram do FIB foram removidos, e até os veículos foram substituídos.
O que eram veículos do FIB, que era aquele Buffalo e o Classic Grer, agora são uma minivan e um Burrito, se não me engano, que são na cor branca, ainda muito mais numa pegada científica do que numa pegada policial. Ainda falando sobre algumas diferenças nos ambientes, na antiga geração a gente tinha algumas grades no aeroporto que eram destrutíveis com explosivos; na verdade, algumas, não todas as grades do aeroporto. Eram destrutíveis com RPG, granada, etc.
Na nova geração, por algum motivo, agora essas grades são completamente indestrutíveis. Você pode vir com um tanque aqui que não vai mudar nada. Além disso, também no aeroporto, você conseguia ver aviões decolando e pousando toda vez; era muito mais frequente do que hoje em dia.
Até mesmo no YouTube, você consegue ver alguns vídeos de pessoas colocando carros na pista e esperando o avião pousar em cima. Porém, na nova geração, isso não existe. Você até consegue ver aquele avião grande às vezes pousando ou ele já ali no meio da pista, mas normalmente nem decolando você consegue ver.
Além da diferença de gráficos que a gente já tem, como sombras, vegetação, etc. , a gente também teve uma diferença em filtros gráficos. Vou dar um exemplo: na antiga geração, os filtros eram mais intensos e marcantes, como por exemplo nas missões de matança do Trevor.
O filtro era extremamente alaranjado, principalmente quando o Trevor ativava a habilidade dele. Filtros de a pessoa ficar bêbada ou drogado também eram muito mais intensos. Se você, por exemplo, com o Michael, for lá na casa do Jimmy e usar o bong que ele tem lá dentro do quarto dele, na antiga e na nova geração você vai ver que na antiga geração o filtro era muito mais intenso, chegando a lembrar muito aquela missão "Alguém falou em yoga", depois que o Michael é drogado.
Na nova geração, tudo isso foi deixado um pouquinho mais leve e talvez mais realista, ou talvez a ideia da Rockstar era também tornar esses filtros mais minimalistas e menos intensos. Falando sobre roupas e vestimentas, há algumas leves diferenças, bem sutis. Na antiga geração, o terno do Michael, aquele cinza padrão, tinha uma textura roxa por dentro, e na versão de PlayStation 4 ou posterior isso foi corrigido.
Além disso, na primeira versão de GTA V para PlayStation 3, a máscara de H, que pode ser comprada lá perto da praia, era muito mais igual à máscara do Jason, sendo igual ou praticamente igual. Quando passou para as novas gerações, ou até mesmo após a DLC, ela basicamente se tornou uma máscara de H genérica. Além disso, os policiais da nuzi também foram alterados.
Na antiga geração, esses policiais da nuzi têm uma textura um pouquinho diferente da nova; a diferença pode ser até meio sutil, mas sim, tem uma diferença ali. E eu acho que falando assim de roupas e vestimentas, a maior diferença de todas que temos é na missão do prólogo. Depois da missão do prólogo, quando vai ter o enterro do Michael, conseguimos ver o agente David Norton na antiga geração, que é PlayStation 3 e 360.
O agente David Norton estava com óculos e o cabelo para trás, muito numa pegada de filmes antigos, talvez, ou sei lá. Já na nova geração, ele está agora sem esses óculos e com touca, numa pegada um pouco mais moderna. Além disso, basicamente todos os sites utilizáveis do PlayStation 3 para o PlayStation 4 tiveram alterações.
Alguns, até na própria versão de PlayStation 3, conforme saíam algumas DLCs, esses sites já eram atualizados. Não dá para eu falar todos os sites aqui, mas dá para vocês terem certeza que sim, todos os sites, assim como o Legendary Motorsport, SP San Andreas, Super Autos, Elitas Travels, etc. , todos os sites foram redesenhados.
Todos, não só os talvez mais utilizados. E assim como eu citei, muitos deles foram redesenhados direto no PlayStation 3 conforme as DLCs iam entrando; alguns já iam sendo reestilizados. Mas dá para vocês verem lá, de lado a lado, que não é nada gritante, mas sim, tem uma diferença no layout.
E eu acho que a maior adição que trouxe uma liberdade absurda para quem joga na nova geração foram duas coisas: o Modo Diretor e o Rockstar Editor, que não estão. Presentes na antiga geração, que é Play 3 e 360, mas a partir da versão de PlayStation 4, você tem isso no modo diretor. Você tem basicamente um mod menu um pouco mais fraco, onde você pode se tornar NPCs da história, se transformar em animais, jogar com clima alterado, no horário que você quer, do jeito que você quer, fazendo diversas coisas extremamente configuráveis por esse modo diretor.
Além disso, você tem o Rockstar Editor, que também foi adicionado. Nesse Rockstar Editor, você consegue fazer cenas que normalmente não conseguiria no modo normal. Você consegue gravar sua gameplay direto pelo próprio GTA, entrando no Rockstar Editor.
Depois, você consegue alterar a gravação, mudando a câmera, velocidade dinâmica, profundidade de campo e diversas outras coisas, o que permitiu que a galera, quando teve acesso a essa ferramenta, recriasse trailers, como por exemplo, o trailer de Forza Horizon e diversas outras coisas que seriam basicamente impossíveis sem você ter aquele game no seu computador com diversos mods instalados. Assim, o modo diretor e o Rockstar Editor definitivamente mudaram o jogo para quem joga na nova geração. Assim como muita gente não percebe essas diferenças, muitas pessoas nunca chegam a entender a verdadeira história do GTA V.
Ao lado da seta amarela, vou deixar um vídeo completo da história do GTA V, como você nunca viu. E para você que quer aprender como eu faço meus vídeos e talvez ver se valha a pena ter um canal de games em 2025, eu vou deixar um vídeo aqui ao lado da seta vermelha, também direcionando para um vídeo onde eu falo sobre isso, ensinando diversas coisas que eu sei. É isso, galera!
Sucesso! Abraço! Clique nos vídeos que mais te interessarem e fui!
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com