Se você tem estrias vermelhas, você só precisa hidratar muito bem a sua pele. Se elas já são roxas, você pode esfoliar a pele depois fazer a hidratação. E se elas já são brancas, o que você vai fazer inclui 3 coisas, que é: esfoliar a pele, hidratar muito bem e depois fazer os tratamentos estéticos que eu vou te falar aqui.
Se a sua estria é vermelhinha, isso quer dizer que ela é nova, ela acabou de aparecer e é mais fácil de eliminar. Tudo o que você tem que fazer é ter o cuidado de não usar roupa apertada, porque isso piora as estrias, e não pode esfoliar a pele nessa fase. Mas você precisa hidratar muito, então você pode escolher um creme ou óleo, o que você quiser e bem entender.
Tem é que se lambuzar mesmo, colocar bastante creme ou óleo na pele para ela ficar bem hidratada. Uma dica bem legal é colocar esse creme dentro da geladeira. Porque assim, ele geladinho quando você passar na pele, ele vai aliviar ainda a coceira, porque nessa fase as estrias coçam muito, mas você tem que resistir.
Tem que resistir e não pode coçar. Se você coçar, vai arrebentar ainda mais a sua pele, vai ficar tudo estropiada e você não quer, entendeu? Se a sua estria já está num outro nível, que ela já está ficando mais roxinha, isso quer dizer que ela está numa fase intermediária.
E o que você vai fazer aqui? Você vai hidratar muito bem a sua pele. Mas aí você precisa recorrer a uns creminhos específicos, mas antes dos creminhos, você vai esfoliar sua pele.
E o que você vai fazer? Pode usar, por exemplo, uma buchinha vegetal, por exemplo. Ou os cremes esfoliantes que vendem por aí, não importa qual que você vai escolher.
O que você vai ter que fazer é esfregar mesmo, movimentos circulares em cima da estria, durante 3 a 5 minutos, mais ou menos, dentro do banho e faz isso todos os dias. Pelo menos 2 vezes por semana. Aí não é preciso.
. . Né?
Tirar a pele inteira. Você precisa dela pra viver, então. Pra estrias brancas o negócio é outro.
Porque além de você ter que esfoliar muito a sua pele e hidratar bastante, você ainda vai ter que recorrer a tratamentos estéticos. Que são bem legais, tipo: peeling com ácidos, por exemplo, dá pra fazer com o fisioterapeuta ou com dermatologista. Não dá pra fazer em casa, porque aquilo é pra passar o ácido em cima da estria, esperar que aquela pele caia toda, vai nascer uma pele nova e você vai ficar linda, mas não dá pra fazer isso em casa.
Mas funciona, é bem legal. Tem também o laser ou a luz pulsada. Também dá pra fazer em cima da estria.
Tem a carboxiterapia, sabe? Que são umas agulhinhas, assim, que coloca lá dentro e elas explodem. E tem também o micro agulhamento que é muito legal.
Então, você vai procurar um dermatologista ou um fisioterapeuta e fazer esse tratamento com ele, ok? Nada de fazer em casa. É muito grave, pode dar uma infecção gravíssima, e você ter problemas de saúde muito sérios.
Não. Então, os melhores ingredientes que você vai procurar dentro do seu creminho para estrias são estes que eu vou te dizer aqui agora: o ácido retinóico contrai as fibras de colágeno que dão firmeza e sustentação à sua pele, e por isso ele tem um excelente efeito sobre estrias. O ácido glicólico também tem um excelente efeito, que ele retira a camada mais superficial da pele, vai fazer uma esfoliação química que vai acabar com as suas estrias.
A vitamina E também é muito importante, ela ajuda a hidratar e tem ação antioxidante. Ela está presente na maioria dos cremes pra estrias, mas certifique-se de que está no seu também. Óleo de rosa mosqueta também é muito legal, ele é regenerador, reafirma a pele.
Ele tem uma ação espetacular sobre as estrias. Aposto que você vai gostar. A centelha asiática também é muito legal, ela tem propriedades cicatrizantes e vão ajudar muito a eliminar as suas estrias, definitivamente.
O óleo de camomila também é muito legal, é muito hidratante e potencializa, sabe? O efeito do creme anti-estrias. Bem legal!
Outra coisa bem legal é juntar óleo de amêndoa-doce ou óleo de côco. 2 ingredientes fáceis de encontrar. Vende em qualquer drogaria, farmácia, loja de cosméticos.
Você junta no seu creminho, deixa ele ainda mais potente, mais forte contra as estrias. Super legal, hidrata muito bem. Então é assim, você vai usar o creme de manhã, de tarde, de noite, de madrugada, a hora que você quiser.
Dorme numa poça de creme, se for preciso. Principalmente durante a gravidez que tem 80% de chances das grávidas terem estrias, mesmo se você não teve até, sei lá, o sexto ou sétimo mês de gravidez elas podem surgir ainda no final. Também está relacionado ao excesso de peso, por isso, manter o peso legal nessa fase da gestação, e usar o creme que você escolheu, porque não importa qual que você escolheu, qual o preço dele, se ele é caro ou se ele é barato, mas usar ele o tempo inteiro.
No mínimo, você vai ter que aplicar o creme 2 vezes por dia, todos os dias. Porque quanto mais hidratada sua pele está, mesmo que ela tenha que esticar um pouquinho, ela já não vai esticar e arrebentar. Porque é o que acontece na estria, na verdade ela esticou demais e ficou ali uma espécie de cicatriz, sabe?
E você não está querendo isso, então quanto mais você hidratar, além de você evitar que surjam novas estrias, você vai ajudar a eliminar as que já existem. Olha, e durante o tratamento: nada de sol. Nada de praia, nem de piscina, nem de pegar sol na laje, hein?
Tá proibido. Sol, não. Foge, foge, foge, foge, foge.
E a hidratação da pele vem de dentro pra fora. Então você precisa beber bastante água, bastantes líquidos, chás são uma ótima opção. Desde que estejam sem açúcar, que foi uma dica que eu aprendi com a Tati.
Se você seguir as dicas que eu falei aqui, dá pra eliminar bastante as suas estrias. Resolve completamente as vermelhas, esconde muito as roxas e evita que elas fiquem brancas. E até mesmo as brancas podem desaparecer, às vezes, quase que 100%.
Porque depende da quantidade que você tem, o local onde ela está, mas sempre dá pra amenizar. Tanto que você nem vai lembrar que ela existiu. Mas sabe de uma coisa?
Estria não faz mal pra saúde. Tá aqui, sabe? Desencana.
Melhor conselho que eu posso te dar. Não fica pensando: "ah, tenho que alcançar o padrão de beleza de, sei lá de quem" Já foi. Já foi.
Mulheres livres.