Os pensamentos aparecem, como visitantes noturnos, e se você dá a eles muita atenção, eles se tornam seus mestres, se tornam os donos da sua casa, e transformam você em um prisioneiro deles. Você dá a permissão para a sua mente te governar. A mente parece ter poder, mas é você que dá esse poder a ela.
Você é quem tem o poder, porque você pode viver sem a mente, mas a mente não pode viver sem você. Seu coração é a Luz desse mundo. Não deixe sua mente encobrir seu coração para sempre.
Ninguém veio aqui para permanecer eclipsado. Você deve lutar pelo Ser. Você deve lutar por sua liberdade.
Essa é nossa verdadeira batalha: transcender a voz enganadora da mente psicológica. Essa voz é nosso único inimigo real, e você deve abandoná-lo, agora. Liberte-se da Mente.
Mooji. “Esvazie sua mente de tudo e sinta quem você é”. - Papaji.
Quero introduzir uma forma, uma forma simples para que todos os seres humanos possam, outra vez, começar a sentir seu verdadeiro Ser. Isto é possível. E eu também estou aqui para convidar as pessoas a viver esta descoberta, para que possam experimentar o que aprenderam, para que possam experimentá-Lo diretamente, dentro de si mesmo.
O ser humano pode começar encontrando aquele simples sentido de existência, o sentimento “Eu” ou “Eu Sou” - é um grande começo. Simplesmente sentindo este sentido natural de existência dentro de si mesmo. Concentre toda a sua atenção apenas no sentimento de existência dentro de você, isto é tudo o que você precisa fazer, e o Ser interior se revelará em resposta à sua abertura e inabalável dedicação para realizar a Verdade.
Tudo que é necessário é um desejo sincero de liberdade, abertura e vontade de estar interiormente silencioso, de modo que o Real entre neste espaço do seu coração, e liberte você. Pare agora e simplesmente seja. Permaneça unicamente com esse sentido natural de Ser.
Aquele que dentro de ti não está fazendo nenhum esforço. Simplesmente “Eu Sou”, “Tu És”. Permaneça com esta sensação e não se conecte a nenhum outro pensamento, com nenhuma lembrança, nenhuma crença, nenhuma intenção e nenhum desejo.
Eles virão, mas você será consciente deles, não se prenda a eles, não faça nada. Não toque em nada, em nenhuma ideia – nem boa nem má. Não se envolva em absolutamente nada.
Qualquer coisa que apareça, apenas deixe-a. Não se agarre a nada, inclusive a sua autoimagem. Permaneça livre de todos os envolvimentos.
Sem nome, sem forma, sem intenção, sem sonho, sem aspiração. Não se misture ou se associe com alguma coisa. Permaneça vazio.
Talvez no começo venham muitos pensamentos, ou muito ruído na mente. Mas tudo bem, isso não é mal. Permita o ruído estar ali.
Mas você permanece unicamente na Presença. Simplesmente “Eu Sou”. Não tente silenciar sua mente, mantenha-se desapegado, esse é o segredo.
Permaneça unicamente em sua Presença. E logo, esse sentido de Presença será mais forte, então, seus pensamentos, perguntas e todos esses ruídos se afastarão de você. .
. E você sentirá unicamente essa Presença. Quando você abandonar tudo, você reconhecerá Aquilo que é o seu Ser.
Mas você não será capaz de falar sobre isso. Não será uma experiência que “você” tem. O eu pessoal, o ego, não deve sobreviver a essa investigação.
Portanto, não deve haver um alguém que tenha atingido ou alcançado algo. Sem nome. Sem assinatura.
Seja livre. Sente-se sozinho e simplesmente fique quieto, em silêncio. Este é o meu convite.
E não fale comigo ou com alguém sobre isso. Eu encontrarei você lá.