filho se is você precisar é só pensar na vovó que ela vem te [Música] ajudar filho se você precisar é só pensa na vovó que ela V te ajudar Pensa numa estrada longa de fio lá no seu jacut e numa casinha branca e fio que a vovó tá lá sentada num banquinho tosco e fio com a sua Rosário na mão pensa na vovó Maria Redonda fazendo oração pea na vava Maria Redonda fazendo oração filho se isso você precisar é só pensar na vovó que ela tem te ajudar filho se isso você precisar é só pensar
na vovó que ela vai tem te ajudar Pensa numa estrada longa de fio lá no seu jacutá e numa casinha brancas e fio que a vovó tá lá sentada no banquinho toscos e fio com a sua Rosário na mão pensa na vovó Maria Redonda fazendo oração pensa na vovó Maria Redonda fazendo oração salve a vovó Maria Redonda Eco um Canto Forte na Senzala Eco um Canto Forte na cala negro canta negro dança Liberdade fez valer não existe sofrimento não existe mais se bata Só existe [Música] esperança para um novo [Música] amanecer ador as alma ecoou
um Canto Forte na Senzala [Música] ou um Canto Forte na cala negro canta negro dança Liberdade fez valer não existe sofrimento não existe mais che bata Só existe esperança para um novo amanhecer povo negro povo forte trabalhavam pro senhor que sofriam as maldades praticadas pelo feitor o sangue o suor e lágrima renovava força pra lida pois sabiam que o sofrimento purificava pra Nova Vida ecoou um Canto Forte na Senzala ecoou um Canto Forte na Senzala negro canta negro dança Liberdade fez valer não existe sofrimento não existe mais ch Só existe Esperança amanhecer do Congo de
Angola ou de Minas Bahia Aruanda ou cambinda são os velhinhos da Umbanda quem caminhou nossas vidas esqueceram deg da cala do cativeiro as crueldades pois voltaram para essa terra para prestar a caridade um Canto Forte na Senzala ecoou um Canto Forte na Senzala negro canta negro dança Liberdade fez valer não existe sofrimento não existe mais chatar só existe esperança para um novo amanhecer povo negro povo forte trabalhavam pro senhor que sofriam as maldades praticadas pelo feitor o sangue O suar e a lágrima renovava a força PR liinda pois sabiam que o sofrimento purificava pra Nova
Vida recuou um Canto Forte na cala eou um Canto Forte na Senzala negro canta negro dança Liberdade fez valer não existe sofrimento não existe mais chipata só existe esperança para um novo amanhecer do Congo de Angola ou de Minas I ar o andou cambinda são os velhinhos da Umbanda queem caminham nossas vidas esqueceram terror da s sala do cativeiro as crueldades pois voltaram PR essa terra para prestar a caridade ecoou um Canto Forte na cala eou um Canto Forte na cala negro canta negro dança Liberdade fez valer não existe sofrimento não existe mais chipata só
existe esperança para o novo amanhecer recuou um Canto Forte na Senzala recuou um Canto Forte nzala nebro canta nebro dança verdade fez valer não existe sofrimento não existe mais chipata só existe Esperança para o novo amanhecer adorei as almas preto velho senta no toco faz o sinal da cruz pede proteção a zambe para os filhos de Jesus preto velho senta no toco faz o sinal da cruz pede proteção a zamb para os filhos de Jesus cada conta do seu Rosário é um filho que aí está se não fosse os pretos velhos eu não sabia caminhar
cada conta do seu Rosário é um filho que aí está se não fosse Os Pretos velho eu não sabia caminhar preto velho senta no toco faz o sinal da cruz pede proteção aamb para os filhos de jesuso velho senta no toco faz o sinal da cruz pede proteção a zambi para os filhos de Jesus cada conta do seu Rosário é um filho que aí está se não fosse Os Pretos velh não sabia caminhar cada conta do seu Rosário é um filho que aí está se não fosse Os Pretos velho eu não sabia caminhar preto velho
no toco faz o sinal da cruz pede proteção a zamb para os filhos de Jesus preto velho senta no toco faz o sinal da cruz pede proteção à zamb para os filhos de Jesus cada conta do seu Rosário é um filho que aí está se não fosse os petos velh eu não sabia caminhar cada conta do seu Rosário é um filho que aí está se não fosse Os Pretos velho eu não sabia caminhar nada conta do seu Rosário é um filho que aí está se não os pros Vel eu não sabia caminhar cada conta do
seu ros é um filho que aí está se não Os Pretos Vel eu não sabia caminhar [Música] um grito de [Música] liberdade e a corrente se quebrou um grito de liberdade um grito me acordou dentro de um canavial um negro se libertou e lá não tinha para ele nem se batal Enem feitou e lá não tinha para ele nem sem zala e nem sem Lou dentro de um canavial um negro se libertou e lá não tinha para ele nem chibata nem feitou e lá não tinha para ele nem sem nem sem j anda é um
grande lutador hoje baixa no teiro traz a paz e o amor sua sabedoria seus ensinamentos sua sabedoria seus ensinamentos vão de canto a canto aliviando o sofrimento vão de canto a canto aliviando sofrimento vem na força da reza vem na força das Heras vem na força da reza vem na força das evas vem tirando todo o mal a mandinga ele quebra vem tirando todo o mal am mandiga ele quebra fo Chang trouxe zamb e corou agradeço o dia a dia viva Deus nosso senhor agradeço o dia a dia viva Deus nosso senhor José de Aruanda
é um grande lutador hoje baixa no teiro traz a paz e o amor sua sabedoria seus ensinamentos sua sabedoria seus ensinamentos V de canto a canto alivi do sofrimento vão de canto a canto aliviando o sofrimento vem na força da reza vem na força das Heras vem na força da reza vem na força das éa vem tirando todo o mal am mandinga ele quebra vem tirando todo o mal a mandinga ele quebra o chango quee trouxe zambile coroou agradeço dia a dia viva Deus nosso senhor Agradeço o dia a dia viva Deus nosso senhor bate
tambor na calada da noite ó negro bate tambor até o dia clarear bate tambor na calada da noite ó negro bate tambor para louvar seu orixá bate tambor na calad da noite a negro bate tambor até o dia clarear bate tambor na calada da noite ó negro bate tambor para louvar seu orixá o negro é vida é história é lamento um povo sofrido que viveu a escravidão vindos da afca onde tinham liberdade para viver no mundo novo de tortura e opressão quero ouvir bate tambor na calada da noite ó negro bate tambor até o dia
clarear bate tambor na calada da noite ó negro bate tambor para louvar seu orixá bate tambur na calada da noite negro bate tambor até o dia clarear bate tambor na calada da noite ó negro bate tambor para louvar seu Orixá szala bate tambor o negro se libertou e Senzala e Senzala e Senzala pate tambor hoje não existe tanta dor ah essa é gostosa né meu prima foto aal de p Joaquim bate devagar mas pode doer o Rosário de Pai Joaquim tem mironga para vencer de jo po doer o que faz aqui meer entender meu desi
sem entender sem entender meu desi sem entender o Rosário de p joque tem Miranga para bezer entende me gente o me gente o os ano de faz tem me longa PR vencer aala de Pai Joaquim bate devagar mas pode doer ário de paz Joaquim tem Mira para vencer de pai Joa faz doer o faz vencer meus tem meu o Rosário de p Joa tem PR vender me é pras almas é pras almas saravá vovó Catarina de umbanda [Música] saravá zava pra vovó Catarina que é dona da gira do meu terreiro salava pra vovó Catarina e
PR todas as almas do cativeiro sarava pra B Catarina que é dona da gira do meu guerreiro parava pra vovó Catarina e pra todas as almas do cativeiro a vovó Catarina do congé a vovó Catarina toma chá pra vovó Catarina que os filhos o bandão saravar saravá pra vovó Catarina que é dona da gira do meu guerreiro Sara V pra Bobó Catarine e PR todas as almas do cativeiro Sara V pra vovó Catarina que é dona da gira do meu terreiro sar pra vovó Catarina e todas as almas do cativeiro a vovó Catarina do Poo
é a vovó Catarina Tom pra vovó Catarina que os filhos de mandão saravá saravá pra vovó Catarina que a dona da gira do meu tereiro Zara V pra vovó Catarina e PR todas as almas do cativeiro Zara V pra vovó Catarina que é Dona Gira do meu priro sar pra Catarina e PR todas as almas do cativeiro a vovó Catarina do fogo é a vovó Catarina do mosta é a vovó Catarina é que os filhos um bão sv lá vem vovô descendo a serra com sua sacola é com sua rusar com seu patá ele vem
de Angola lá vem vovô descendo a serra com sua sacola é com sua rusar é com seu patuá ele vem de Angola eu quero ver Vovô eu quero ver eu quero ver se filho de pemba tem querer eu quero ver Vovô eu quero ver eu quero ver se filho de pemba tem querer tamb vovô descend Serra com sua sacola é com sua rusar é com seu passar ele vende a Goa aô descendo a serra com sua sacola é com se arar com seu batuar ele V de a bola eu quero ver eu quero ver eu
quero ver filho de pea sem querer eu quero ver V eu quero ver eu quero P filho de pba sem querer que fumaça cheirosa vovô sai do seu cachibo uma cherosa vovô sai o seu casiro não sei se é ruda vovô ou manjericão só sei que esta fumaça vovô faz bem a meu coração só sei que esta fumaça vovô faz bem a meu coração meu pai Antônio de Angola protetor bondoso dia meu pai Antônio de Angola protetor com todo guia ele traz no quar O Feitiço da ele traz o fuar o fetiço da Bahia e
que fumaça cheirosa vovô sai do seu cachimbo que fumaça cheirosa vovô sai do seu cachimbo não sei se é ruda vovô ou mãe jericão só sei que esta fumaça vovô faz bem a meu coração só sei que esta fumaça vovô faz BR meu coração enquanto a cesana dormia sua oração fazia enquanto a ces ela dormia sua oração fazia a a Joel pedia Clemência Jesus e a Virgem Maria a Joel pedia Clemência Jesus e a Virgem Maria que fumaça cheirosa vovô sai do seu catigo que fumaça cheirosa vovô sai do seu cacho não sei se é
a ruda vovô ou melic só sei que esta fumaça vovô faz dear meu coração só sei que esta fumaça vovô faz vha meu coração mãe Maria e mãe Maria e mãe Maria Conga é a rainha deste Conga mãe Maria e mãe Maria e mãe Maria Conga é a gainha deste B vou bater meu atapa até a mãe seu dia vou bater meu atapa até a mãe ser o dia mãe Maria quando chega só traz paz e alegria mãe Maria quando chega só traz paz e alegria mãe Maria e mãe Maria e mãe Maria Conga é
a gainha deste Conar mãe Maria e mãe Maria e mãe Maria é a rainha deste bongar vou bater meu atabaque até amanhecer o dia vou bater meu atabaque até a mãe sero dia mãe Maria quando chega só traz paz e alegria mãe Maria quando chega só traz paz e alegria mãe Maria e mãe Maria e mãe Maria é a rainha deste bongar mãe Maria e mãe Maria e mãe Maria Conga é a rainha deste con é o vento que balança a folha ag é o vento que balança a folha é o vento que balança a
folha é o vento que balança a folha é pai Guiné é o vento que balança a folha é é pai Guiné é o vento que balança a folha é o vento que balança a folha Guiné é o vento que balança as folhas é o vento que balança as folhas Gu é o vento que balança as folhas é Guiné é o vento que balança as fhas éé é o vento que balança as folhas é o vento que balança a folha Guiné é o vento que balança a folha é o vento que balança a folha Guiné é
o vento que balança a folha é é pai Guiné é o vento que balança a folha é é pai Guiné é o vento que balança a folha é o vento que balança a folha Guiné é o vento que balança a folha é o vento que balança a folha Guiné é o vento que B balança folha éé é o p que balança a folha é vai guin temo que balança a folha ah dureza é uma noite linda noite de lua preto velho ouro a zambe pro cativeiro acabar numa noite linda noite de luar preto velho orou
a zambe pro cativeiro capa e trabalha Zé trabalhou Oi trabalha Zé trabalhou Oi trabalha Zé o cativeiro acabou uma noite linda noite de lua preto velho orou a zambe pro cativeiro acabar nenuma noite linda noite de lua preto velho a zamb PR cativeiro acabar Oi trabalha Zé trabal trabalha Zé trabal trabalha Zé o cativeiro acabou uma noite linda noite de lua preto velho orou a zambe pro cativeiro acabar nem uma noite linda noite de lua preto velho orou a zambe pra cativeiro aabar trabalha Zé trabalhou trabalha Zé trabalhou trabalha Zé o cativeiro acabou Salve os
preto velho olê meu Deus do céu que alegria o preto velho não carrega a soberbia meu Deus do céu isso aqui eu preferia a Estrela Dalva no ponto do meio-dia olê meu Deus do céu que alegria compret comelo não carrega doia meu Deus do céu e s aqui eu Pria a estrela tava no fto do de olê meu Deus do céu quear o preto velho nãoc renaia meu Deus do céu isso aqui eu preferia a trea alma no Pou eu vou plantar nesse quintal pé de Pinheiro para mostrar como se quebra macumbeiro eu vou plantar
nesse quintal pé de Pinheiro para mostrar como se quebra mato ol Meu teu sucess que alegria o preto velho não carrega suia meu Deus no céu isso aqui eu preferia a espa calma no fundo do ol Lelê meu Deus do céu que alegria compro velho carrea suia meu Deus do céu ISO aqui eu preferia a entrea no ponto um penao bota baixo na campanha nesse terreiro galo velho não apanha cada um penao bota passo na campanha nesse terreiro galo velho não apanha ol meu teus su é que alegria o preto velho me carrega subia meu
Deus do céu is que eu preferia a estrela dava no fto do Meio ol meu Deus do céu que alegria com preto velho não carrea suia meu Deus do céu ISO que eu preferia PMA no v e no tempo do cativeiro Quando o senhor me batia eu rezava para Nossa Senhora meu Deus como uma pancada doía no tempo do cativeiro Quando o senhor me batia eu rezava por Nossa Senhora meu Deus com uma panc [Música] trabalhava na lavoura no açúcar no cinzal nego era chicoteado no velho tronco de pau quando cheguei na Bahia a capoeira
me libertou e até hoje ainda me lembro das ordens do meu Senhor trabalha negro negro trabalha trabalha negro não AP trabal trabalha trabalha para não c ve batia reava PR Nossa Senhora meu Deus uma pancada de tempo do Ciro quando se ouve cavaa Senhora do Deus pada do trabalhava na lavoura com açúcar no cisal reado meu Deus que fal quando cheguei na Bahia a capoeira me libertou Mas eu ainda me lembro das odes do meu Senor trabalha n trabalha trabalha meso para não apoiar trabalha de trabalha trabalha de para não trab trabal para trabal trabal
trab [Música] não não