embora marcado por fracassos 2024 também foi um ano com grandes títulos e com grandes surpresas já em janeiro tivemos O Retorno de uma das franquias mais amadas do mundo dos jogos Prince of Persia The Lost Crown seu trailer de anúncio havia deixado a maioria com pé atrás mas veio a surpresa positiva com uma abordagem Metroid venia uma Gam Play super divertida e uma bela ambientação conseguindo agradar os fãs antigos e trazer novos em fevereiro tivemos um dos concorrentes a game do ano que até uma semana atrás a imensa maioria nunca sequer tinha ouvido falar um
jogo nichado de pó e construção de deck que mistura elementos rog likee feito por apenas uma pessoa que se tornou febre entre os entusiastas e com uma excepcional aceitação ainda em fevereiro outra grata surpresa uma sequência de mais um jogo que tinha o seu público mas dessa vez ele estourar sua bolha de forma descomunal Hell 2 focando na experiência cooperativa um jogo que prioriza a diversão e Desafio em meio ao Caos em outros planetas lidando com insetos e ameaças monstruosas com um Arsenal gigantesco de armas e variedade de objetivos e o melhor de tudo sem
preço cheio e com os responsáveis pelo jogo em constante comunicação com a comunidade prestando suporte e vendo o jogo crescer gradualmente vendendo 12 milhões de unidades em abril veio um jogo que causou um burbur na internet tudo por conta que a sua protagonista não faria parte do baranga verso stellar Blade com a gameplay hacken Slash misturando elementos clássicos com Souls em mundos semiabertos e uma história de ficção científica bem executada e diferente não teve xororô nas redes sociais que impedisse o sucesso da crítica vendendo quase 2 milhões de cópias o que tudo indica que terá
uma sequência em Julho Nobody wants to die trazendo Uma Nova York futurista e uma Gameplay e ambientação que claramente mistura Blade Runner com Bioshock o jogo é um Thriller policial na busca de um Assassino com bastante foco em diálogos e história com uma Gameplay baseada em quebra-cabeças e ação com mecânicas de mexer no tempo e cenário com poderes distintos em agosto veio aquele que muitos tinham pé atrás achando que iria o Watch Dogs ar duvidando da veracidade dos seus trailers e gameplays eu era um desses Black Myth Wong cravado Provavelmente na história dos jogos chineses
e dos jogos de ação eem Aventura com hacken Slash animações mundo combate personagens história e identidade cultural tudo bem Unido e executado em um jogo que agradou a maioria dos jogadores do mundo todo e fãs de todos os gêneros esse que também teve que lidar com um certo chororô mas não teve jeito é o jogo de maior sucesso deste ano vendendo 21 milhões de unidades em setembro astrobot se inspirando muito nos títulos da Nintendo além de Little Big Planet e sa Boy um jogo de aventura plataforma familiar focado puramente na diversão com gráficos bonitos e
uma física realista o jogo é uma homenagem à PlayStation e outros títulos que marcaram a indústria tendo ótima aceitação e vendendo quase 2 milhões de cópias poucos dias depois em setembro mais uma grata surpresa o outro título que furou a bolha e conquistou novos fãs uma franquia extremamente reconhecida mas não sendo muito estabelecida por aqui Space Marine 2 apesar de ser um jogo feito digamos a moda antiga ele traz um combate visceral corpo a corpo armas é bem divertido com uma história própria no universo warhammer e para finalizar a cereja modos cooperativos e competitivos estendendo
a sua diversão e vida útil vendendo quase 5 milhões de cópias muito acima do esperado em outubro tivemos um novo ar no mundo dos rpgs metafor dos mesmos criadores da consagrada franquia Persona uma experiência RPG clássica é ao mesmo tempo trazendo todos os elementos modernos misturando o turno com combate em tempo real com mais de 50 horas de jogo em um mundo medieval rico e repleto de inimigos e chefes variados com bastante foco na história dinâmica entre personagens o jogo surpreendeu pela excelente recepção e vendendo quase 2 milhões de Cópias em outubro o que antes
parecia incerto e talvez um remake desnecessário uma das maiores queimações de língua que já tivemos nos últimos tempos um Claro exemplo de não julgar pelos seus anúncios e primeiras impressões Silent Hill 2 remake respeitando o original ao mesmo tempo que moderniza a gameplay não apenas conquistou novos fãs mas também os convenceu a experimentar o original com uma ótima aceitação e vendendo quase 2 milhões de cópias E esses são alguns jogos que de alguma forma surpreenderam e superaram as expectativas ou a Total falta delas mas e para vocês Qual é a maior surpresa do ano comenta
aí a [Música]