ANÁLISE TÉCNICA NO PC! Black Myth: Wukong

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Adrenaline
Chegou a hora de fazer nossos testes aprofundados com uma das maiores surpresas do ano: Black Myth W...
Video Transcript:
depois de dar a minha contribuição para o futuro da previdência eu já tinha uma prioridade ao voltar aqui pro Adrenaline Olá posso ajudar hum Se você não puder isso não vai me surpreender set caiba caiba se eu vim ver o macaco Black Myth e o Kong ou o jogo do macaco quebrou recorde atrás de Record disparando nos games mais colocados na lista de desejo da galera mais comprados e a sequência óbvia também um dos mais jogados meu lugar é no topo até a venda do Playstation recebeu uma embalada com o lançamento desse game nesse vídeo
nós vamos falar desse sucesso estrondoso do game e também trazer a nossa análise técnica de como o mamaco chegou no PC Então se prepare PR Black Myth Hong em toda a sua glória no PC e sim a gente também tentou rodar numas peças que não são recomendadas melhore suas habilidades e depois ven a me procurar Black meif Hong é um game bem chinês eu digo isso por vários motivos O primeiro é sua ambientação que é mergulhada a fundo na mitologia oriental e também um roteiro e estética ele realmente tem muito da cultura chinesa ele também
foi desenvolvido por um estúdio chinês a Game Science que começou esse projeto lá em 2018 com uma equipe pequena em torno de umas 30 pessoas é louco ver a diferença que esse game que começou com uma equipe pequena e com orçamento discreto cons consu amassar o Concord um game que foi desenvolvido há 8 anos e que a Sony derrubou um caminhão de dinheiro estamos falando de 100 milhões de dólares para no fim vender um baldinho de unidades ele foi tão ruim que a Sony inclusive acabou tirando o game da loja e tá reembolsando todo mundo
e se tivesse o Gadgets do Homens de Preto com certeza eles estariam tentando apagar esse lançamento bem ruim da memória de todo mundo com certeza Concord ficou tão pouco tempo disponível que ele acaba lembrando até um caso recente da política aist trus que foi primeira ministra do Reino Unido ela se elegeu com uma base tão frágil em torno dela de Aliados e ela mesma não era uma política muito carismática que os britânicos começaram a postar que um alface ia durar mais tempo que ela no cargo inclusive tinha uma live que progressivamente o alface ia ganhando
mais acessórios e se tornando mais interessante e após 45 dias o alface venceu pediu a renúncia e o alface estava firme e forte naquela Live inclusive isso me faz perguntar quanto tempo dura um alface antes de estragar eu achava que eles não duravam 45 dias mas sim o alface não estragou e elist trus pediu aí arrego pediu seu bonezinho e foi embora do cargo de primeira ministra list trus perdeu por um alface mas pode contar vantagem ela durou três vezes mais do que Concord na loja da Sony mas agora voltando pro mamaco essa diferença dos
dois games é bem relevante porque a gente tá num contexto de demissões na indústria de games e muito papo sobre como os títulos estão ficando cada vez mais caros mais demorados para fazer e algumas empresas até Estão inventando o tal dos Games quádruplo a e claro isso é só para justificar cobrar mais caro nesse novo gênero de games ainda maiores o black meif hu Kong é meio que o contrário disso tudo a equipe é mais enxuta o Gameplay ele é focado apenas para um jogador não tá tentando empurrar um multiplayer ou criar uma franquia que
vai durar vários anos e ele tem muito uma identidade própria ele não é um overwatch que chegou atrasado na prova do Enem que é meio que o estilo que o Concord tem não acho que o jogo seja revolucionário Inclusive a gente tem uma análise no site na nossa análise lá o reviewer disse que ele tem potencial para ser o jogo do ano de 2024 eu não acho talvez que ele tenha tanta força para ser um gote mas eu também entendo muito porque que empolgou o nosso tester do game ele usa uma fórmula que já existe
ele tem várias mecânicas e uma estética que por exemplo nos lembra às vezes um God of War obviamente nos lembra do gênero vários games do gênero Souls like mas ele pega tudo isso e executa de uma forma muito fechadinha ele é um jogo prazeroso de jogar o Gameplay é muito satisfatório A história é muito curiosa principalmente pra gente né Por exemplo eu que não tenho muito contato com a cultura chinesa é sempre legal ver esses estúdios com outras influências então por exemplo nós temos os fpss de ucranianos tristes como o Stalker o Metro 2033 ou
nós brasileiros que mostramos que não dá para querer lançar overwatch em 2024 Mas dava para lançar Top Gear em 2015 ou por exemplo os franceses pegando um belo dia seu e arruinando quando você fecha a Valiant Hearts Inclusive eu recomendo Valiant Hearts só não fecha ele final é meio triste parte da experiência não é só ser um ótimo Souls likee mas é também ter uma visão da cultura chinesa desde a estética das roupas das localidades dos personagens e ele também é cheio de momentos em que para nós pode parecer até um pouco excêntricos nas Cut
cines e tudo mais mas é bacana afinal de contas é um Choque Cultural é algo sempre bem-vindo a gente ver outras culturas outros jeitos de fazer as coisas outros jeitos de se expressar e é toda essa carga cultural que explica boa parte do Sucesso desse game ele explodiu na China ele é um fenômeno cultural por lá e quando a gente fala de volume nada maior do que a China para fazer volume os recordes de venda e de jogadores do Hong nos mostram bem isso isso é resultado dessa explosão no Mercado Chinês chega de falar um
pouco do contexto vamos dar uma olhada no game em si e como ele tá rodando no PC bom começando pela parte de desenvolvimento do jogo o black meth wukong ele foi desenvolvido na un real Engine 5 e isso normalmente tem sido um problema para nós gamers os games estreantes do novo motor gráfico dessa nova versão do Real Engine tem trazido umas Pedreiras para rodar então o primeiro e um dos piores exemplos é justamente o immortals of avion que rodou bem difícil né de ser executado nos computadores em vários hardwares e depois veio o caso Pior
que é o Allan wake 2 ele chegou derretendo os hardwares mais antigos tava exigindo que você tivesse a tecnologia mess shaders Então até mesmo a GTX 1080 ti tava sem esperança de de rodar o game bem isso foi corrigido depois então agora o Allen wake roda melhor em hardwares que não tem a tecnologia MH shaders mas mesmo assim o jogo é difícil de ser rodado se você rodar ele somente na tecnologia da rasterização e ligar o Ray tracing vai derreter boa parte dos computadores da Galera por aí H Blade 2 foi um pouquinho mais tranquilo
então ele não usa o Ray tracing isso já dá uma ajuda mas ainda assim ele foi bem exigente quando assunto era placa de vídeo você precisava de uma boa GPU para rodar ele numa boa qualidade gráfica e chegamos ao black Myth wukong porém ele não é tão assustador quanto os demais games dessa lista então só de bater olho nos requisitos mínimos e recomendados as coisas parecem muito mais fáceis primeiro que pro mínimo recomendado até mesmo as placas mais idosas ali como a GTX 1060 ou a radão rx580 rainhas do custo benefício de milhões de anos
atrás elas estão licitadas como capazes de encarar o game e inclusive encarar ele na resolução média em Full HD a gente já tem visto alguns games que pedem no mínimo uma GTX 1070 Black meif F Kong tá dizendo que tá de boa e numa 1060 ou numa 580 e você inclusive vai poder configurar o game na qualidade média para testar esse nível mais extremo do game a gente sacou o nosso PC baratinho e d um confere nisso então ele vem equipado com processador ryzen 5 5500 parte de processador os requisitos mínimos são bem modestos então
isso não acredito que seja um problema e a nossa placa de vídeo é uma GTX 1650 que não vai performar muito melhor que uma 1060 Então já nos dá uma ideia de se é uma 1060 ia dar conta ou não do Rolê e colocamos tudo em qualidade baixa fsr com escala de resolução para 50% em Full HD e deu para jogar a gente conseguiu um Gameplay próximo da taxa dos 50 quadros uma bom nível de estabilidade um gráfico vocês estão vendo aí não é nada de se orgulhar mas tá rodando para tentar buscar um pouco
mais de performance a gente ligou o gerador de quadros que tá disponível no fsr E aí nós passamos a jogar acima dos 60 quadros o Gameplay ficou fluido os gráficos não são lindos mas são gráficos e eu achei responsivo o Gameplay afinal de contas Antes de ligar o gerador de quadros a gente já tava game rodando a 50 Quase 60 quadros então a responsividade dos Comandos estava bom se não ficou bonito a galera fã de Souls like tá acostumado ele já jogaram coisas bem mais feias que isso que tá na tela aí what Mas vamos
lá vamos dar uma chance pro macaco brilhar com todo o seu esplendor Então vamos para os hardwares high-end e comentar a qualidade gráfica máxima que ele tem para oferecer E aí sim pode ficar bem pesado então primeiro colocando nosso PC com uma rtx 4090 placa de videogamer mais potente do mercado e deixando o jogo com tudo no mais alto possível em 4K renderizando nativamente na resolução 4K o jogo vai nos entregar tristes 22 quadros obviamente não faz sentido renderizar um game nativamente em 4K o dss faz um ótimo trabalho se você faz um upscaling ali
a partir dos 50% né o modo dss performance como a gente vê em outros games ser chamado basta Ligar isso e saltamos para mais de 60 quadros o nosso Gameplay o game também conta com o gerador de quadros além do do fsr nós temos também o do lss e o resultado agora se você você liga mais isso é ter um Gameplay acima dos 100 quadros nada que um recurso avançado de geração de quadros por ia E o hardware mais caro que o dinheiro pode pagar não resolva se você quer jogar o black black meu Kong
em qualidade máxima falando em coisas caras e você tá precisando dar um upgrade para rodar esse game recomendo você dar uma olhada nos links que estão na descrição do vídeo e também no QR Code no canto da tela a gente tem os nossos grupos de telegram e de WhatsApp Lá a gente manda as principais ofertas que a gente encontra então ao longo desse vídeo eu vou falar vários hardwares que vão poder rodar o game e nem todos custam mais de R 10.000 então se você tá querendo jogar o jogo do mamaco em qualidade gráfica melhor
dá uma olhadinha entra nos nossos grupos Pode ser que a gente ache algum dos hardwares que são compativeis com o game num preço maneiro com o game nessa configuração avançada a gente já consegue ver tudo que ele tem para oferecer todas as configurações Gráficas no Ultra e o Ray tracing habilitado no nível mais alto o jogo fica bem bonito ele realmente fica bem impressionante parte nisso então tem a ver com as capacidades da real 5 então nós temos a n Knight que ela consegue lidar com geometria complexa faz com que os boa parte do mapa
se passa em lugares bucólicos mais na mata e tudo mais essa mata fica com uma detalhação muito grande tem muito muita vegetação ela tá em uma alta resolução e a densidade dessa vegetação em torno do personagem faz o mapa ficar com um visual bem maneiro ele realmente fica com um boa parte da qualidade gráfica essa sensação de alta definição essa densidade de folhagens gramas Ramos que tem para todo lado a Nan costuma fazer um bom trabalho no carregamento dessas coisas então relativamente raro você ver por exemplo alguma text ura algum popin de algum elemento só
vai ter alguns momentos mais específicos em transições entre áreas que você consegue ver um carregamento meio atrasado de alguns elementos quando você mesmo quando você tá na qualidade Ultra esse carregamento aparece também em configurações intermediárias você consegue ver ao fundo carregando vegetação mas em geral acho que o jogo se sai bem o level design principalmente consegue esconder bem esses carregamentos e o jogo flui de forma carregamento de geometria e troca de áreas costuma funcionar boa parte do tempo a nossa experiência funciona bem então a vegetação vai interagindo com os golpes amplos que você faz com
o bastão outra coisa que é muito maneira também de ver são os efeitos de luz e poeira tem muita partícula voando que dá um efeito maneiro pros ataques pros especiais do jogador pras magias e também as magias dos seus inimigos Então tudo isso dá um efeito visual que é maneiro e outro mérito da Rio 5 em gerenciar esse tipo de elemento mas tem também alguns defeitos que eu tenho visto que são meio inerentes da real 5 estão se repetindo em vários títulos que tem esse motor gráfico primeiro tem a ver com a sombras quando a
gente não consegue habilitar o Ray Racing Elas mostram alguns defeitos é porque aí entra em Ação o Lumen e ele em geral tem um efeito satisfatório é legal os efeitos de luz e sombra que ele cria mas dá para ver como Ray tracing se sai melhor e criar volume nas cenas então principalmente ele cria aqueles pontos mais escurecidos no canto da vegetação onde você não tem nenhuma fonte de luz batendo versus os pontos mais iluminados que vão brilhar mais quando você não tem o rate Racing habilitado A Lumen cria alguns efeitos de sombra de luz
mas ela não cria essa esse volume de cantos mais escurecidos versus cantos mais claros Outro ponto que também acaba se perdendo quando a gente desliga o Ray trac são os reflexos em superfícies como água que tem bastante ao longo do mapa com Ray Racing eles ficam mais vivos tem mais elementos aparecendo ali enquanto que na rasterização o que a gente tem é a técnica do reflexo de espaço de tela basicamente o jogo pegando o que tem na tela e virando de ponta cabeça e colocando dentro da água é um efeito bem ok principalmente porque ele
consome pouquíssimo recurso de hardware e resolve bem alguns locais e alguns ângulos já dá um efeito legal de reflexos problema dele é que ele pode criar algumas distores bem grandes em algumas partes específicas do mapa mas o que tem mais me desagradado na Lumen e no rion 5 é um efeito meio chatinho que tá rolando de cintilação nas sombras já comentou isso já no primeiro vídeo sobre unre 5 que foi com fortnite foi outra coisa que a gente também notou no Allan wake 2 e em Black Myth quando a gente desliga o rate Racing mesmo
com o restante do jogo no Ultra dá para ver como algumas sombras e bordas ficam bem definidas uma resolução bastante baixa e elas ficam cintilando de leve elas ficam piscando é como se o Lumen não conseguisse definir como ele quer se é para ser uma região escurecida ou não da Imagem e aí ele fica mudando de ideia constantemente gerando esse essas bordas indefinidas e piscantes o Ray tracing resolve isso entrega um acabamento tanto mais preciso então a gente vê as sombras bem mais claramente desenhadas e também não fica mudando de ideia se um ponto deve
ser escurecido ou não tá bonito mas eu sei o que muitos de vocês estão pensando quando eu falo em rate Racing que é quanto que vai custar essa brincadeira e sim o efeito tá pesado então usando de referência uma cena com tudo no Ultra mas o Ray tracing desabilitado a rtx 4090 entrega 55 quadros habilitar o Ray tracing mesmo no modo mais baixo em partes já tem a vantagem de tirar a cintilação ali dos objetos já para de ter aquele problema de sombras mas Em contrapartida não vai ter por exemplo os reflexos na água a
performance cai do 55 para 35 quadros trazendo pro médio em que a gente começa a ter alguns reflexos na água Mas vocês já podem perceber que eles não TM uma resolução muito alta Nossa performance cai pros 31 quadros e por fim colocar o rate Racing no seu nível mais alto desaba performance para 22 FPS Ou seja a gente tem menos da metade a gente saiu de 55 sem o rate Racing habilitado passamos a ter 21 com rate Race habilitado no seu nível mais alto então sim você tem que estar pronto para uma queda de performance
grande e lembrando a gente tá usando uma rtx 4090 que é uma placa que tem muitas estruturas para lidar com rate Racing Dependendo de qual é o hardware que você tá usando e a eficiência dele lidar com r o os rts pode ser que desabe ainda mais proporcionalmente a performance então olhando principalmente aquele comparativo da qualidade gráfica a medida que a gente ia avançando Eu acho que o melhor custo benefício é ou usar o rate Racing no mínimo que você já consegue resolver os efeitos de sombra ali que tava incomodando da Lumen na rasterização ou
se você tiver hardware bastante poder ligar recursos como gerador de quadros puder puxar o dlss o upscaling um pouquinho mais e direto pro alto eu achei não me agradou a baixa resolução dos reflexos na configuração ali meio do caminho o Ray tracing na configuração média achei que a baixa definição dos reflexos acaba sendo pior do que deixar Sem Reflexo nenhum na tela ou como é o que acontece né se você desliga o r tracing Pelo menos você só usar os reflexos de espaço de tela que não são horríveis não são tão eficientes quanto o Ray
tracing mas já funcionam para pelo menos D uma sensação de reflexo na água mas o que que eu preciso para rodar ainda mais rodar com rate Racing a desenvolvedora tem Audácia de fazer todos os gamers terem pelo menos uma rtx é 3060 na real o requisito de Ray Racing super evidentemente baixo segundo os dados da Steam a placa de vídeo mais popular entre os jogadores Então já com ela em teoria a gente já conseguiria o Ray tracing mas vamos ver como é que é esse Ray Racing de entrada para ter uma base vamos usar a
performance só com rasterização a rtx 3060 consegue rodar bem no preset do auto com o dss em 75% Lembrando que a gente tá só em Full HD Então é bom também não forçar muita Barra no dss e isso nos entrega umame Play acima dos 60 quadros daria pra gente trocar o dss por fsr para ter um gerador de quadros mas particularmente aqui um ponto importante é eu acho que o dss Tá entregando um trabalho bem melhor que o fsr e nesse game especialmente a gente tem umas diferenças um pouquinho maiores que eu já vou comentar
e ligar os raios de luz ou melhor os raios de sombra afinal de contas embaixo o que a gente vai ter sombras com melhor definição dá para jogar perto do 64 novamente acredit em se quiser mas estejam prontos para dar uma mexidinha No resto das configurações gráficas então primeiro a qualidade gráfica geral precisou sair do alto e ser trocada pro médio e o dss precisou ser mais agressivo a gente precisou sair do scaling do 75 precisamos derrubar ele pros 50% Ou seja a gente teve que habilitar o dss performance O resultado é Ok o dss
não ficou mal apesar de a gente tá usando ele em 50% em Full HD mas eu acho que eu prefiro como tava antes não usar o Ray Racing outro problema que surge é alguns stuttering então quando a gente tá usando rate Racing na rtx 3060 ela começa a dar umas Eng adas e esse não é um jogo para você jogar com problemas de performance você precisa dele rodando lisinho afinal de contas é um jogo difícil que envolve timings muito precisos você fazer esquivas você fazer os golpes na hora certa então não dá para ficar jogando
com esses frame times ruins então no fim das contas dá para jogar com a 3060 e com rate Racing Eu só acho que não não vale a pena não e pra MD se você vai entrar nesse mundo do game usando o lado vermelho da força a primeira notícia que eu tenho dar para vocês é que vocês devem abandonar as suas as ambições de Ray tracing nós conseguimos uma configuração parecida com a rtx3060 e uma taxa de quadro semelhante então ali o full HD com Ray Racing no mínimo com game configuração média e com fsr 50%
a gente só conseguiu isso com uma RX 7700 XT consideravelmente mais cara e mais potente que a rtx 3060 para conseguir o que a 3060 tem para oferecer não ficou exatamente a mesma coisa porque o dss em 50% é consideravelmente mais feio e e não ficou a mesma coisa Afinal o fsr quando ele tá em 50% do Full HD ele fica consideravelmente mais feio que o d lss em 50% o fsr nessa configuração tá causando muito artefato só você olhar por exemplo a sombra do macaco tá toda pontilhada e tá até falhada tá faltando um
pedaço e quando você se move rápido pelo mapa Se você olhar as sombras você vai ver que ela tá toda pontilhada e com uns defeitos esquisitos rolando por ali algo que o dss dá uma amenizada mas o fsr acaba por conta do algoritmo da MD como ele funciona ele acaba destacando ainda mais essas imperfeições Esse é um ponto interessante também como o unreal 5 tem trazido esse artefato então no immortals of avion quando a gente fazia as trocas das Armas ou e jogava o game numa resolução não muito alta a gente tinha muito desses pontilhados
e desses artefatos e no jogo do macaco a gente tá vendo isso acontecer de novo é um defeito que acontece nesse motor gráfico e você precisa estar numa resolução muito alta e usando o upscaling de forma muito modesta para não ficar al uns pontilhados em torno dos personagens por conta de como fica o resultado L do gráfico do Ray Racing numa radon se você tá pensando em jogar Ray Racing o que eu recomendo para vocês é esque essa merda aí mas isso não quer dizer que não dá para jogar bem com uma Raid esse game
dá para jogar muito bem sim são foi só desligar o rate Racing para essa RX 7700 XT rodar em qualidade alta na resolução Quad HD a gente habilitou o fsr em 75% foi possível usar o gerador de quadros tudo isso junto entregou uma ótima taxa de quadros não trouxe mais tantos artefatos por causa do upscaling o resultado final é bom ele tem o defeito de que algumas sombras não vão ficar mais não vão ficar lá muito legais e de novo é o problema de não usar o Ray tracing nesse game as sombras via luming não
ficam 100% mas o fsr Vai entregar em geral um resultado bom sem excesso de granulação e a qualidade gráfica final e principalmente a fluidez no meu ponto de vista Gameplay tudo ficou muito responsivel e com um bom visual bons gráficos e correndo por fora como está o lado azul da força a gente testou uma Intel Arc a750 e até que a placa não performa mal quando a gente fala em Ray Racing a gente usou a mesma configuração da rtx 3060 e ela rodou próximo dos 30 FPS logando ali jogando ali com retracing do baixo preset
do médi em Full HD com escala em 50% nesse trecho aí só fica um Pouquinho complicado que a gente usou o fsr em 50% vê que ele criou bastante daqueles artefatos sendo mais realista vamos lá colocando a a750 para rodar em Full HD sem o Ray Racing a gente conseguiu jogar full HD usamos inx SS em 75% de qualidade então ele ficou uma um um bom acabamento e usamos o pret do ao E aí o Gameplay ficou mais ou menos ali na casa dos 50 quadros sem muitos problemas de estabilidade aqui rodou lisinho então deu
para jogar na a750 algo importante já que a Intel já teve problemas em alguns lançamentos Agora ela já tá com um driver atualizado e tá rodando bem nos seus nas suas GPU e agora é o momento de a gente comentar um pouquinho do upscaling já que eu inclusive Acabei de reclamar do fsr ali no teste na a750 eu tô vendo diferenças bem grandes entre a qualidade do que o Intel SS o fsr e o Intel xss entregam no Game quando assunto é upscaling para deixar isso mais claro a gente vai puxar um pouquinho forte isso
a gente vai usar upscaling pro HD partindo de apenas 50% da resolução dele que é bem baixo né Pro Full HD o fsr fica bem claro alguns defeitos talvez vocês já tenham notado em outras capturas mas fica ainda mais claro se a gente mostra essa captura e em slow motion ela deixa um Rastro bem perceptível e tá enchendo a tela de artefatos quando a gente tem muito movimento o então que CSS numa cena semelhante faz um trabalho melhor mas ele ainda deixa algumas deformações mas em geral o resultado final é mais discreto mas agora quem
se destaca bastante é o dss ele tem um acabamento bastante bom especialmente considerando que a gente tá aqui forçando bastante a barra a gente tá fazendo um upskin bem agressivo a partir de uma resolução muito baixa Lembrando que 50% de 1080p quer dizer que a gente tá rodando essa renderizando apenas em 540p a cena e que os upscaling estão tendo fazer quatro pixels para cada um pixel que a gente tem Originalmente então um upscaling bastante pesado e é por isso que surge tantos artefatos e a qualidade gráfica final não é tão boa no fsr inel
que CSS eu considero até um milagre que o dss tá fazendo Mas é claro que esse problema vai sendo amenizado na medida que você reduz aí a mão no peso do upscaling e os artefatos vão diminuindo mas o dss ele se sai consideravelmente melhor que as outras duas tecnologias então mesmo em Full HD a gente consegue usar o dss em 50% e ainda tem um resultado até bem apresentável o fsr ao longo dos nossos testes vocês Talvez tenham visto bastante artefato e agora a coisa vai ficar bem feia porque nós vamos para o que vocês
provavelmente mais querem quer ver o balde sendo chutado Então vamos pro jogo em suas qualidades gráficas mais baixas então primeiro vamos fazer um comparativo partindo do da qualidade mais alta que tem o Curioso nome de trechos cinematográficos não sei se rolou um Google Tradutor meio esquisito aí numa rtx 3060 consegue inf HD ter 32 quadros em média nessa resolução e nessa qualidade gráfica se a gente alterna pro próximo modo que é o modo muito alto já Subimos de 32 para 39 FPS olhando as duas qualidades gráficas eu não noto mudanças muito grandes então fica a
dica Provavelmente o muito alto já é um ponto para você parar na configuração do seu game exceto se você tiver hardware sobrando muito aí você põe nos trechos cinematográficos e seja feliz mas em geral parar no muito alto É onde você tem uma qualidade gráfica elevada e não vai ver muita diferença pro próximo nível de qualidade descendo no muito alto pro alto aí eu começo a ver um pouco mais de impacto na qualidade gráfica mas outra coisa que acontece bem é é a taxa de quadros que sobe legal nós chegamos aos 60 Quadros na rtx
3060 em Full HD nessa cena trocando pra qualidade alta eu acho que aqui deve ser o Sweet Spot para uma boa parte da galera que não tá com placas de vídeo muito modernas ou muito potentes provavelmente a configuração do auto é um lugar em que a qualidade gráfica ainda é bacana e a taxa de quadros já tá num nível bastante elevado o médio sobe o desempenho então agora a nossa rtx 3060 vai rodar 82 quadros essa cena mas acho que o impacto gráfico é é é bem perceptível então do alto pro muito alto a gente
já tinha sentido uma diferença do alto pro médio a gente volta a sentir o impacto gráfico Apesar de que no fim ainda acho que não tá tão mal o jogo e agora hora de ir por desespero hora em que o hardware chora e a mãe não vê o mínimo do jogo é algo que vocês devem evitar ao máximo é porque que a qualidade gráfica do jogo realmente vai pro saco se você coloca nesse preset continua subindo a performance Então a nossa rtx 3060 passou a rodar a 103 FPS essa cena mas a que custo meu
Deus dando um pouquinho de ganho de desempenho o que você acaba é destruindo com completamente todo o gráfico Então dentro do possível Pare na configuração média o mínimo ele pode entregar performance mas realmente está abrindo mão de muita qualidade gráfica e não tá ganhando tanto desempenho assim então provavelmente o médio é o ponto de referência pra galera dos de entrada mas agora levando o game então para esses extremos será que eles já não conseguem rodar nós fomos pro nosso PC da crise é a nossa máquina que roda os games só com gráfico integrado usando o
processador MD ryzen 5 4600g um processador relativamente barato e os seus gráficos integrados Vega que fazem o que podem e eles meio que não podem colocamos o jogo na resolução mínima que ele deixa que é HD 720p né e o pret gráfico que a gente acabou de dizer para vocês não usarem que é o baixo A gente puxou fsr até os limit lies da Barra ela deixou a gente baixar para 33% da resolução final ou seja a gente tá rodando esse game em 240p e esticando tudo via scaling para chegar em HD e mesmo com
todo esse horror a gente não conseguiu estabilizar acima dos 30 FPS e ficou do jeito que você tá vendo para quem tem esperança que o geradores de quadros pode salvar o dia nesse tipo de situação a gente ligou ele e a taxa de quadros subiu sim para cima dos 40 Mas além dos artefatos que vão ficando cada vez piores e aqui é um ponto importante do gerador de Quadros ele funciona bem se você já tem uma taxa de quadros de pelo menos uns 50 60 quadros primeiro porque não os comandos são responsivos em 50 60
quadros e segundo porque mesmo que o gerador de quadros Gere artefatos eles ficam poucos milisegundos na tela e já são apresentados na sequência um quadro sem problemas isso que vocês estão vendo é um gerador de quadros deixando por muito tempo na tela um quadro gerado E aí o resultado gráfico é o meio que o que vocês estão vendo e se vocês acham que tá feio é porque vocês não estão jogando para mim jogando essa esse trecho tá com input lag altíssimo Tá difícil os comandos acontecem muito tempo depois de você clicar com eles mesmo jogando
com o controle eu achei extremamente lento Resumindo tá feio de ver mas tá ainda pior de jogar mas pra galera dos portáteis e os gráficos integrados que tem por lá até que não foi mal então a gente testou o rog Ally dispositivo aqui da Asus e a gente conseguiu usar não apenas o preset do básico né o mínimo a gente conseguiu usar o preset médio o fsr no num nível bem menos horrendo né paramos ali no 50 % do Full HD e deu para buscar algo próximo dos 30 FPS ele não chega a cravar 30
FPS mas a taxa de quadros não oscila em excesso então Ela raramente baixa muito dos 25 FPS o frame time não tá tão bagunçado então ele roda relativamente liso e é não apenas viável como é até confortável de jogar a principal diferença é que tudo isso que eu tô reclamando aí de artefatos na tela quando a tela é menor os artefatos chamam menos a atenção e aí você acaba conseguindo jogar sem problemas uma tela menor a gente fica menos exigente na parte da definição e esses artefatos também ficam mais difíceis de ser percebidos resultado é
que até que dá para jogar legal no rogal bom galera esse aqui foram todos os nossos testes com o joguinho do mamaco eu vejo os méritos dele eu acho que é um baita jogo um baita lançamento um jogo que eu recomendo fortemente pra galera que curte SS like e principalmente para quem tá querendo ver culturas diferentes sair do eixo sempre ocidental ali ou até mesmo o eixo oriental que a gente consome muito que é games japoneses por exemplo pegar um jogo um pouco diferente fora dessa Vibe para tem um impacto aí de como é são
as culturas diferentes da nossa as Cut scenes e algumas cenas são bem exóticas então é legal você v uma cultura diferente da que a gente consome com mais frequência e o jogo em si é bonito e tem um bom Gameplay E o que mais me agrada nele é ele escala bem então ao longo desse vídeo vocês viram que a gente fez ele rodar em vários hardwares desde hardwares muito caros até uns hardware modestinho e que entregaram um resultado decente rx6600 rodou legal a rtx3060 também consegue uma boa qualidade gráfica e até até os hardwares ali
que nem a GTX 1650 dá para jogar ainda então acho que dos lançamentos com a real 5 por enquanto é um dos melhores junto com o próprio fortnite que tá rodando bem na sua na desde a sua atualização para um real 5.1 o jogo do macaquinho também tá mandando bem então immortals of avian e Allan wake 2 tomem notas que dá dá para rodar em hardwares mais modestos com un real 5 para mais testes pessoal só assinar o canal Vocês ficam sabendo quando a gente olha 10.000 capturas e junta muitos gigas de e e tenta
editar tudo isso e é o caos e a gente se vê numa próxima tchau tchau
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