Abre comigo sua Bíblia no Evangelho de Lucas, capítulo 24, versículo 49. Evangelho de Lucas 24:49 diz o seguinte: "E eis, são palavras de Jesus Cristo, eis que eu envio sobre vós a Ah, ninguém abriu, gente. Eis que eu envio sobre vós a a promessa.
Eu envio sobre vocês a promessa do meu pai. Mas repete comigo bem alto. Mas, mas porém, porém, entretanto, entretanto, esperai, ficai, aguenta um pouco.
Repete, um tantinho só, um tantinho só em Jerusalém, em Jerusalém. até que do alto sejais revestidos de poder. Qual era a promessa do Pai?
O Espírito Santo. Quem já tinha vido o Espírito visto o Espírito Santo ou sentido? Ninguém.
O Espírito Santo nunca tinha descido aqui. Ninguém tinha visto. Ninguém tinha sentido.
Ninguém sabia do que se tratava. Era uma promessa impalpável. Aí Jesus fala assim: "Eu vou, mas vocês ficam parados esperando em Jerusalém até que esse até aqui que é difícil, porque nenhuma promessa na Bíblia, com raríssimas exceções, como por exemplo, quando Abraão dá oferta em Gênesis 18 para Deus e Deus fala: "Daqui a um ano teu filho estará em teus braços".
com exceções desse tipo de encontro que uma oferta, como o pastor Marquinho pregou, com uma oferta que liberou a data da promessa. Com exceção disso, nenhuma promessa tem data. Então Jesus não fica, não diz fique em duas semanas em Jerusalém.
Quando Samuel unge Davi e fala daqui a 5 anos você será rei. Quando José tem um sonho que vai ser governador, Deus não fala, aguenta só 14. Se você achou difícil esperar 16 anos o bonitão de olhos azuis, crente rico, ou se você acha difícil 10 anos esperar o patrão que falou que vai dar R$ 54.
000 por mês pro funcionário, imagina esperar algo que você não sabe o que é, nunca sentiu nenhum cheiro e não tem data para vir. Se é difícil com data, imagina sem previsão. Então Deus chega através de Jesus Cristo e fala o seguinte: "Fique em Jerusalém até que não deu data, do alto vocês sejam revestidos".
E aí começa todo o processo que eu expliquei até aqui na vida dos discípulos. Ansiedade, falta de esperança. Ah, vou dar meu jeitinho.
Já que Jesus não tá voltando, eu vou pescar. Já que não tem promessa se cumprindo, eu vou voltar a fazer o que eu fazia antes. Você vai começando a ficar inquieto.
Quem ficou inquieto numa espera? Você tá esperando a resposta de um emprego, a resposta de um documento para sair, a resposta de uma coisa. Como é que você fica em casa?
Jesus, tem misericórdia de mim, Senhor, em nome de Jesus. Senhor, faz alguma coisa. Senhor, faz alguma coisa.
Você vai de um lado pro outro, você fica desesperado, porque a espera gera inquietação. Sim ou não? E como você vai ficar se você tá inquieto?
Então, quando Jesus fala ficar em Jerusalém, ele vai primeiro ter que matar a tua inquietação, porque você não consegue ficar parado quando tá inquieto. E quando uma promessa vem sobre a tua vida, você não precisa fazer nada além de esperar. Aqui Deus vai desafiar o limite emocional do ser humano.
Você quer a promessa? Eu te dou. Só que você vai ter que esperar a idade, como eu tive que falar pro meu filho, filho, eu não sei se vai ser uma Lamborghini, mas com 18 anos papai vai te dar um carro.
E eu reafirmei a promessa. Agora, por ele ser criança, ele não está todo dia assim, ai, faltam agora 12 anos, 6 meses e 23 dias para promessa. Por quê?
Porque ele é criança. A criança não faz essas contas. É por isso que a Bíblia diz: "Sejam como crianças, porque quando eu fizer uma promessa para vocês, vocês não vão andar ansiosos, vocês não vão ficar contando o dia, você não vai falar assim: "Poxa, tá, papai tá falhando comigo, já tenho 12 anos, nunca nem vi ele entrando numa numa loja de carro para ver preço".
É assim que a gente fica. Faltam se anos pra promessa, a gente tá cobrando a Deus porque ele ainda não entrou para ver a nossa promessa. Aí Jesus vem e fala o seguinte: "Fique em Jerusalém, a promessa vai ser liberada".
A promessa vai chegar, a promessa vai se cumprir. O que eu falei vai acontecer, mas fiquem em Jerusalém, ou seja, fiquem quietos, aquiietem o coração, tira a ansiedade de tudo você que vai ter que fazer, tá? Não adianta pedir para Deus tirar, porque ele diz assim: "Aquietietai-vos e sabei que eu sou Deus.
Se ele pudesse tirar tua inquietação, ele fala assim: "Tirarei vossa inquietação e sabereis que eu sou Deus". Fala assim: "Vocês é que tem que se aquiietar. Aquiietai-vos e sabei que eu sou Deus.
E se aquiietar é muito difícil quando a promessa já foi prometida. Esperar é muito difícil quando a ansiedade, os sentimentos estão vencendo a tua convicção. Enquanto a convicção que você tem, quem te prometeu e que quem te prometeu é fiel para cumprir, for maior do que os sentimentos do dia a dia, você nunca vai perder a promessa.
Pastor, hoje eu tô cansado porque eu não aguento mais esperar. Se a tua convicção for maior do que o sentimento de cansaço, você vai herdar a promessa. Pastor, eu tô exausto emocionalmente.
Eu não aguento mais. Eu tô com raiva porque já era para ter acontecido. Era para ser em 2018.
Se a tua convicção for maior do que o sentimento de raiva, a promessa vai chegar. Se as tuas convicções destruírem, aniquilarem, congelarem esses sentimentos negativos que vem todos os dias na nossa vida, na nossa mente, a tua promessa tá está às portas, está para chegar. O problema é quando o sentimento de raiva é maior do que a vontade de esperar.
O problema é quando sentimento de frustração, eu não sou nada, não consegui, meu pai me abandonou, o Brasil tá aí e ninguém, todo mundo tá prosperando, mas eu não. Parece que Deus não gosta de mim. Quando o sentimento é maior do que a convicção, a promessa é perdida.
Ou você acha que José por cerca de 14 anos, 13, 14 anos, te ficou como escravo e depois na prisão? Muitos sentimentos ruins não vieram ao coração dele. Imagina quando ele foi injustiçado por causa da mulher de faraó e foi mandado pra prisão, da mulher de Potifar e foi mandado pra prisão.
Será que veio um sentimento de revolta? Sim ou não? Ou você quando é injustiçado não sente a revolta?
Você não é ser humano. Quem é um injustiçado que não fica revoltado? Ainda que seja por um tempo, ainda que depois Deus tira no teu coração, o normal do ser humano é ficar revoltado.
Se roubam tua fila, a teu lugar na fila do banco, você já fica revoltadinho. Imagina te mandar pra prisão por algo que você não fez. Só que por mais que ele tenha ficado revoltadinho, o sentimento não foi maior do que a convicção.
Deus tá chamando uma geração de convicções. Deus tá chamando pessoas que vão triunfar em 2019 porque os sentimentos de raiva, de perseguição, de frustração, de medo, os sentimentos negativos não serão maiores do que a convicção da promessa. E Deus me prometeu.
Não importa se vai ser hoje, amanhã ou daqui a 10 anos, eu vou esperar, porque quem prometeu é fiel para cumprir. Agora, presta atenção, porque isso aqui é extraordinário. Como José que teve que ficar 13 anos na prisão.
É fácil ficar 13 anos preso sendo escravo. Davi recebeu a promessa que seria rei, adolescentezinho, 14 anos, 15 anos, mas só foi herdar o trono aos 30. É fácil ficar 14, 15 anos fugindo de um lado pro outro porque o rei maluco queria matar ele.
É fácil isso. Qual o sentimento que tem de desprezo, despatriado, teve que fugir pros filisteus? Olha quantos sentimentos negativos já vieram no coração dos homens e mulheres de Deus.
Mas a convicção nunca perdeu pros sentimentos. Eles sempre colocar a convicção na promessa na frente dos sentimentos. O sentimento vai vir porque você é ser humano, mas eu profetizo que ele não será maior do que a tua convicção na promessa.
Agora, olha que coisa extraordinária. José sofre por 13 anos. 13 anos para sofrer é muito ou é pouco na sua opinião?
É muito. 13 horas é muito, é muito para sofrer. Mas olha só, qualquer minuto sofrendo é muito.
Imagina 13 anos. Só que aos 30 ele vira governador do Egito. E a Bíblia diz que ele morre aos 120.
13 anos sofrendo é muito para 90 anos de prosperidade de governo. Ah, aprende uma coisa. Não importa qual o tamanho da sua espera, o tempo de desfrutar da promessa sempre, sempre, sempre será muito maior do que o tempo que você esperou.
Você pode achar que tá demorando 1 ano, 2 anos, 3 anos. Você pode achar, se Deus não fizer em dezembro de 2018, será que ele vai fazer em janeiro de 2019? A verdade é que quanto mais tempo você esperar, mais tempo você vai desfrutar depois, porque Deus nunca perde nessa matemática.
Nunca. Você esperou dois anos a promessa se cumprir, prepare-se para desfrutar 60 anos dela. Deus deu longevidade para um homem que era presidiário.
Não devia comer bem, não devia dormir bem. Ainda assim viveu até os 120. Porque Deus sempre vai dar longevidade para quem tem promessa.
Deus vai dar prosperidade para quem tem promessa. Deus vai dar fertilidade espiritual e física, financeira para quem tem promessa. Quem tem uma promessa já tem tudo.
Quem tem uma promessa já venceu em 2019. Você só vai ter que fazer uma coisa. Aquiietai-vos e sabei quem eu sou.
Eu sou Deus. para Jó. Ele fala lá no livro de Jó, onde você estava quando eu fazia as estrelas, quando eu colocava os relâmpagos cortando os céus, onde você estava quando eu fazia os montes?
Aqui fiquem tranquilos, tire ansiedade, tira os sentimentos negativos, tira essa raivinha, essa revolta do seu coração e saibam que eu sou Deus. Saiba o que maior do que o teu sentimento tem que ser a convicção naquele que te prometeu. Eu lembro que como eu sou nascido na igreja, quantas vezes eu participei de conferências como essa?
Com 8 anos eu recebi uma palavra. Eu boto isso num dos meus livros. Se eu não me engano, é 12 dias para atualizar sua vida.
Com 8 anos eu fui assistir pela primeira vez um pregador internacional pregar. Fiquei sentado, eu cheguei cedo porque eu queria ver o cara pregar. Fui até naquele galpão de Irajá que hoje é projeto Vida Nova.
Na época era um galpão abandonado e alugaram para fazer esse evento. Isso há 8 anos atrás, fazem 30 anos, 29 anos atrás. E aí eu cheguei cedo com meus pais, com meus irmãos, sentamos na primeira fila para poder ver esse pastor de trinidade tobago, era o país dele pregando.
E aí naquele calor de Rio de Janeiro ele pregando e ele uma hora ele tirou o palitó porque ele tava suando muito. Eu levantei, eu tinha 8 anos de idade, eu levantei para pegar o palitó dele. Ele falou assim: "Eu vi teu coração.
" Foi a primeira vez que eu recebi uma palavra profética na vida, tinha 8 anos de idade. Eu vi quando você tava sentada ali e falou assim: "Eu queria pregar como esse homem prega e eu comecei a chorar com 8 anos de idade. E ele falou uma coisa que eu pensei no meu coração.
Ele falou assim: "Senhor, você pediu: "Senhor, eu quero pregar em outros idiomas, como esse homem prega. " E com 8 anos eu tinha pedido isso a Deus sentado numa cadeira de igreja. Nunca deixe de trazer teus filhos pra igreja.
Nunca deixa de trazer teus filhos para esses ambientes proféticos, porque todo o destino dele pode ser mudado por causa de um ambiente como esse. Não. Ah, pai, eu tô cansado, quero jogar videogame.
Joga sentado. Vigília. Agora acabou vigília.
Na minha época tinha vigília, irmão. Aí eu estudava a semana toda, sexta-feira a gente tentava: "Pai, a vigília hoje não, porque eu estudei a semana toda, não, mas você pode dormir, não vou te obrigar a ficar na vigília não. Só que você vai dormir dentro da igreja, na ponta do altar, botava o colxonete e deixava eu dormir.
Eu tô no altar hoje porque meu pai me arrastou pro altar quando eu era criança. Se você é pai e é mãe, traga seus filhos para o altar, porque se você não trouxeros pro altar, você vai buscá-los em outros lugares depois. 8 anos eu recebi essa palavra, com 12 eu recebi outra.
Com 15 anos eu tenho essa filmagem até hoje. Eu tava numa igreja aqui no Rio de Janeiro, morava no Rio de Janeiro nessa época. Um pastor americano tava pregando, falou assim: "Você de tinha 4.
000 pessoas na conferência, você de vermelho". Aí atrás era eu, tava lá atrás com os adolescentes da igreja. Vem cá, eu vim andando e falou assim: "Você vai pregar em muitas nações.
Prepara teu passaporte, porque o teu passaporte nunca vai vencer por validade, sempre por falta de espaço. " Eu tenho sete passaportes. Até hoje eu nunca troquei um passaporte por validade.
Sempre porque acaba o espaço antes de acabar a validade. Eu tinha 15 anos, recebi a primeira com oito, a segunda com 12, a outra com 15. Sabe com quantos anos eu comecei a pregar?
com 33. Imagina se eu ficasse, a última palavra foi aos 15, dos 15 aos 33, 18 anos falando, é, Deus não existe mesmo, não. Ah, tudo já, já foi.
Eu encontrei outros caminhos porque como eu não esperei a promessa, eu fui inventado de ser empresário, fui inventado de ser uma coisa que só me gerou vergonha, só me gerou perda, só me gerou quebra financeira, só me gerou desgaste familiar, porque toda vez que você, em vez de esperar promessa, tentar dar um jeitinho, você vai ser como Abraão, vai fabricar um Ismael e vai gerar uma um problema para Isaque. A promessa pode ser prejudicada pelo jeitinho que você deu antes dela chegar. Então eu criei o meu jeitinho porque não sabia esperar e prejudiquei minha promessa e tive que passar por dias terríveis que talvez não estivessem nos planos de Deus, mas eu escolhi assim, eu decidi assim com as escolhas que vim fazer porque eu não aguentei esperar na palavra de Deus.
Eu fui um bene, um um sortudo, um privilegiado, um abençoado de poder crescer num ambiente profético, receber palavras proféticas e não esperar o cumprimento. O problema do crente não é não ter promessa, é não saber esperar a promessa. O problema do crente não é acreditar na promessa, é esquecer quem prometeu.
Então eu fiquei anos esperando de forma errada, de forma equivocada, tomando decisões que atrapalharam minha vida. Mas aos 33 anos, que talvez era para se cumprir, aos 22, 23, aos 33 começou a se cumprir. Depois que eu me tranquei no quarto, que eu já tava quebrado, já tava arrebentado.
Porque quando você tá no fundo do poço, só te resta. Nem o vizinho quer te cumprimentar. Porque enquanto tem opção, você vai tentar a opção antes de Deus.
É impressionante. Ainda tem alguém para pedir dinheiro, você vai. Ainda tem um gerente que te dá um crédito, você vai.
Ainda tem um primo que te empresta R$ 20, você vai. Quando não tem opção, você vai. Vou orar.
Não aqui, mas tem vários crentes assim. Como eu era assim, eu corria pros pés do Senhor na última opção. Hoje eu entendi que eu posso ter tudo, mas eu não faço nada sem primeiro estar nos pés do Senhor.
Acredite, eu acredito que Deus vai me dar longevidade, tem me dado prosperidade. Eu comecei a viver a promessa aos 33 anos de idade. 18 anos eu fiquei esperando aquilo que me foi prometido.
Eu posso te falar uma coisa? Um ano vivendo a promessa, um ano vivendo a promessa te faz esquecer 18 anos de espera. Quando eu tava no meio daquela quebra, no meio do salas, arrebentado, um amigo meu me ligou e falou assim: "Vamos na conferência que vai ter lá na Argentina, uma conferência do meu irmão que é pastor na Argentina.
Falei: "Cara, eu tô arrebentado, não tem como eu ir". Ele falou assim: "Mas eu tô te ligando porque Deus mandou pagar essa passagem para você. Eu quero que você vá comigo".
Que eu também nunca fui lá, não sei como é. Eu falei: "Eu vou de guia turística, eu tô sentindo que eu posso te ajudar. " e fui, ele pagou minha passagem, eu fui.
A gente chegou num voo que já chegava no meio da conferência, já tava rolando. Quando eu entrei lá atrás, quem tava pregando, o profeta Rony Oliveira, que já teve aqui, isso foi em 2012 para 2013. Eu no meio da minha quebra, ele olhou lá para trás e falou assim: "Você, você que tá entrando aí, 2000 pessoas na conferência, eu vai o quê?
Porque quando você tá ferido? Antes você recebia a promessa assim, fala comigo, Deus, quando você tá arrebentado e a promessa tá se fala que que foi? " Falou assim: "Você".
Fiz assim, vu, teus livros estarão nos aeroportos do mundo. Eu pensei: "Esse cara é maluco. Eu nunca escrevi um livro.
Eu não tinha escrito nenhum livro. A primeira coisa que eu fiz no meu coração foi desqualificar o profeta, porque profeta anuncia as coisas que eu devi. Tem coisa que Deus te falou que você nem sabe o que vai acontecer.
Aí você acha que o profeta tá errando ou que Deus não é Deus? Porque você não consegue ver o que Deus já viu na tua vida. Eu falei: "Que isso?
Esse cara, será que esse cara tá errando? Porque eu não tenho livro escrito? " E eu comecei a andar, ele ele começou a dizer: "Minha vida toda, falou: "Isso e aquilo".
Falei: "E o cara que pagou a sua passagem. " Aí pronto. Eu falei: "Aí, irmão, aí é Deus".
Aí já vim chorando. Que é engraçado que quando Deus mostra teu futuro, tu duvida, mas quando ele toca no teu passado, você fala: "É Deus é ou não é? " Láente aí.
Aí às vezes Deus não, Deus apaguou o teu passado, jogou no mato de esquecimento. Ele só tem que voltar para provar que é ele falando contigo, porque por ele ele só falava de futuro contigo. Mas como você não consegue acreditar?
Falou: "Tá bom, vou mostrar que eu sou Deus". Cheguei na frente, ele começou a profetizar e falou assim: "Teu nome será excelência. Você vai ter uma conferência que pastores do mundo todo vão vir para ela.
Teus livros vão estar aí". Começou a profetizar tudo que tá acontecendo comigo hoje. Só que aqui, irmão, eu já era adulto espiritual.
Aqui eu já tava maduro, aqui eu já tinha apanhado muito. Aqui eu já tava saindo de quebra emocional, financeira, espiritual. Aqui eu já era um menino de 18 anos que podia dirigir um carro.
Eu não era um menino de seis pedindo carro. Então, quando ele profetizou isso, eu anotei, fui para casa, sentei, cruzei minhas pernas, abri minha bíbl e falei: "Vamos ver se Deus existe. " E fiquei meses em casa sentado esperando.
Nesse período quebrado, arrebentado, sem esperança, eu recebi uma ligação de um homem que nunca mais eu vi na vida. Só ouvi uma vez quando ele me ligou e um dia que a gente se encontrou pessoalmente para cumprir o que ele prometeu. Ele me ligou, falou assim: "É, eu poderia falar com o Thago?
" Falei: "Sou eu, irmão, ninguém me conhecia. Eu não pregava em lugar nenhum, não tinha nada assim, tava brotando, começando a brotar no meu coração por causa da palavra profética, o desejo de escrever um livro". Esse homem ligou e falou assim: "Eu tô sabendo, eu sou do interior do Paraná e eu tô sabendo que você tá escrevendo um livro sobre desenvolvimento pessoal".
Eu anotei: "Desenvolvimento pessoal, porque eu nem sabia o que que era. " Eu falei: "É, tô, ele tô aí eu tô precisando, eu tô precisando de 600 livros. " E assim, eh, quanto é o livro?
Eu falei: "É 30, irmão". Carioca, irmão. Eu vou te falar, olha, crente, mas é carioca.
Aí tá no sangue, tá no negócio. Falei, olha, 30. Eu falei: "É mesmo, você me entrega quanto?
" Eu falei, ó, quando? Aí eu falei assim: "Olha, esse é o problema. Eu preciso escrever o livro".
Aí ele falou assim: "Mas você escreve rápido? ". Eu falei: "Irmão, você vai comprar quantos?
" Ele: "600". Eu falei: "Quanto é que dá esse dinheiro? " Ele falou: "Uns 30.
000". Eu falei, eu escrevo em duas semanas editado com capa. Eu mesmo faço essa capa, varão.
Você imagina que eu tava nove meses comendo miojos. Quem sabe o que que é miojo aqui? Meu irmão, você sabe o que eu passei.
Então você agora sentiu minha dor meses. A gente mudava só a cor da folhinha que a gente botava em cima para fingir que era um prato diferente. Quem tá entendendo o que eu tô falando?
Porque agora sou engraçado, mas quando você tá passando é uma vergonha, uma desgraça, é uma desesperança. Parece que tudo que Deus te prometeu não vai acontecer. A minha esposa falava assim: "Você não vai conseguir sair para conseguir um emprego?
Não". Eu falava assim: "Você acha que eu sou trabalhador? " Ela falou assim: "Muito, porque eu sempre fui muito trabalhador.
" Falei assim: "Você acha que por mim eu estaria em casa? " Ela falou: "Jamais. " Eu falei: "Então acredite que eu tô esperando em Deus".
Na minha quebra, eu não saí um dia de casa para trabalhar e paguei milhões de dívidas, milhões em dívida em 9 meses, sem sair de casa, sem um novo emprego, só acreditando na promessa. A primeira foi: "Pastor, mas como é que aconteceu isso? Caiu o dinheiro do céu?
" Não, não. A primeira foi, primeiro sinal foi esse cara que me ligou e falou assim: "Olha". Eu falei assim: "Quantos livros você quer?
" E 600. Comecei a escrever desesperadamente. Daí nasceu o meu primeiro livro, Rumo ao Lugar desejado.
Só que tem o seguinte, só se cumpriu porque eu estava ex esperando. Se eu tivesse na rua trabalhando, eu não teria tempo de estar escrevendo a promessa. Meu Deus, não tô falando você ficar em casa não.
Não vira vagabundo não, irmão, que você vai passar fome. Eu tô falando sobre esperar promessa, se aquiietar quando Deus fala que é Deus na tua vida. O problema é quando os sentimentos são maiores que as tuas convicções.
Aí a raiva te engana, aí a frustração te abate, aí o medo te congela e a sua convicção naquele que prometeu diminui. Mas eu quero declarar sobre tua vida que nunca mais, nunca mais os teus sentimentos serão maiores que as tuas convicções. Nunca mais a raivinha, o medo, a frustração, o disse me disse será maior do que a convicção da promessa e de quem te prometeu.
Nunca mais. Se a perda tá mudando a sua convicção, você não tinha convicção, você tinha pensamento positivo. Ah, eu acho que vai dar certo.
Quando você tem convicção na promessa, perda nenhuma tira essa convicção. Eu sou crente desde criança, irmão. Eu já vi gente que perdeu filho na igreja e saiu da igreja revoltado com Deus.
Eu já vi gente que perdeu filho na igreja e ficou mais compromissado com Deus. Perdeu o filho, morreu. O filho morreu.
Eu lembro de um fato de uma irmã que nós acompanhamos de um casal que perdeu o filho com 12 anos atropelado. É uma grande perda, é irreparável. Ficaram mais próximos de Deus.
Hoje são pastores. E teve gente que perdeu o filho e nunca mais pisou na igreja porque falou: "Deus não existe". O problema não é Deus, porque morrer todo mundo morre, irmão.
Atropelado de doença, de câncer, a gente vai morrer um dia. Se é com 12 anos ou com 30 anos ou com 80 anos, ninguém sabe. Não tem a ver com a tua crença isso.
Islâmico morre, macumbeiro morre, evangélico morre, católico morre, todo mundo morre. Então não adianta culpar Deus por algo que é que é humano. Morrer é humano, não é espiritual.
Quem pegou essa? Meu Deus, isso é forte demais. Então você quer botar culpa em Deus que é espiritual, em algo que é humano?
O problema de quem saiu da igreja não foi o filho que morreu, foi que a perda foi maior do que a convicção. E quem perdeu o filho e ficou. Porque a convicção, pastor Sales, era maior do que a perda.
Você só vai continuar de pé em 2019. Você só vai continuar prosperando em 2019. O teu ministério, a tua família, a tua vida emocional, sentimental, só vai crescer em 2019.
Se a tua convicção for maior do que os teus sentimentos, se a tua convicção for maior do que as tuas perdas, se a tua convicção for maior do que as decepções que a vida te dá, ou você acha que a gente não tem decepção depois que começa a viver a promessa? Abraão teve muitas decepções depois da promessa. Qual era a promessa de Abraão?
Isaque vai ver as desgraças que aconteceram na vida de Abraão. Tudo depois de Isaque. O problema com Ismael, o problema com eh eh de ter que deixar não nascimento de Ismael, mas ter que deixar Ismael ir embora.
Foi por quê? Quem lembra? Porque Isaque estava na casa.
Sara começou a ficar incomodado porque Ismael eh caçoava de Isaque e ele teve que deixar o seu filho, seu próprio filho. Não era o filho da promessa, mas era o filho errante pelo deserto. Embora por causa de uma decisão errada no meio da espera.
No meio da espera não é hora de errar. Ah, no meio da espera não é hora de ficar inquieto. É lógico que as nossas emoções vão nos levar paraa inquietação.
As nossas emoções vão falar: Deus não existe. Essa igreja tá fraca, o pastor não tá orando direito. Quem aqui não levanta a mão não.
Quem já mudou a igreja porque falou: "O pastor não tá orando direito, o pastor não é forte, o louvor tá fraco. " Você muda de igreja, você acha mesmo que o Deus que tá na Batista não é o Deus que tá aqui, não tá na presbiteriana, não tá em qualquer outro lugar? O Deus que tá no teu quarto, se você orar sozinho, é o mesmo Deus que tá aqui.
Então, desculpa, a palavra burra é aquele que muda da igreja, muda de igreja dizendo que a igreja não fez o que ele precisava espiritualmente. Porque tudo que você precisa espiritualmente, você vai receber de cima, não vai receber daqui. Quem te prometeu não foi o pastor Sales, foi Deus.
Quem é fiel para cumprir não é liderança dessa igreja, é Deus. Quem fala, fiquem quietos e saibam que eu sou Deus. é Deus, não é homem nenhum.
Então, se você tem colocado a esperança no homem, que pena, porque é uma perda para você. Agora, se a tua esperança tá em Deus, se a tua confiança tá na um único que nunca vai se decepcionar, tem gente que fala assim: Deus demora, né, mas não chega atrasado. Tem várias coisas desse tipo.
Me lembra aí um um jargão desse. Deus tarda, mas não fala. Deus não tarda nada, irmão.
Ele dá no tempo certo. Ele dá o carro quando você faz 18 anos e não quando você tem seis. Eu quero repetir isso.
Por que Deus não te dá um carro quando você tem 6 anos? Todo mundo quer carrinho com 6 anos. Nossos filhos querem.
Pai, me dá um carro. Só que com 6 anos tem dois problemas. Primeiro, com 6 anos você é e você é ilegal.
Deus nunca vai te dar uma promessa e na ilegalidade. Segundo, você não é má. duro.
Deus nunca vai te dar algo que você não pode administrar. Então, duas perguntas você tem que fazer para Deus hoje. A promessa que eu tô esperando ainda para 2018, quem crê que ainda vai chegar em 2018?
As a promessa que eu tô esperando para 2018 é legal? Eu já posso receber ou tem alguma ilegalidade que me impede? Segundo, a promessa que eu tô esperando em 2018, eu já tenho condições de administrar?
O problema é o seguinte: você já escutou falar de alguma amiga sua que casou errado? Hã? Ah.
já, né? Aposto que ela não esperou, porque Deus não dá nada errado para ninguém. O problema é que você tem 30 e fala: "Deus não mandou, eu vou é providenciar.
O irmão não falou comigo, eu é que vou falar. " E aí você adianta uma promessa que poderia ser até ser para você, mas é antes do tempo. Se é antes do tempo, é ilegal.
Eu te trouxe aqui nessa noite, meu irmão, porque eu creio que em 2018, ainda nos próximos 15 dias de 2018, você vai receber algo tremendo seu próximos 20 dias, 25 dias, 20 dias, 20 dias. Nós temos 20 dias para acabar o ano. Esse ano não vai acabar sem Deus encontrar maturidade e legalidade em você para liberar promessa sobre a tua vida.
Às vezes, presta atenção, eu encerro aqui. A promessa nunca é possível. Se é possível, não é promessa.
Se é possível, é proposta. Promessa é impossível. Promessa de Deus vai ser possível, então o empresário te faria a mesma proposta.
O que vem de Deus, o homem não consegue te oferecer igual. Logo, quando Deus vai fazer uma promessa pro pastor Sales, ele não promete algo que ele pode comprar. Vou te dar um terreno que você tá guardado.
Esse dinheiro, isso não existe. Esse dinheiro que ele guardou, se guardou, que tá com cara que não guardou nada, mas se caso tenha guardado, ele tava sendo, ele tava pensando assim: "Olha, esse dinheiro dá para comprar um lugar de 1000 pessoas". Aí Deus em sonha aparece para ele e fala assim: "Eu tô te prometendo um lugar de 10.
000 pessoas". Aí ele descobre que o dinheiro que ele tinha guardado só é 10% do que ele precisa. Isso é promessa.
Aí você fala: "Mas a promessa é impossível, é lógico, ela veio do Deus dos impossíveis. Deus só dá aquilo que ele tem. Deus não tem nada possível na mão dele.
Tudo na mão dele é impossível. Quem tem coisas possíveis são os homens. Você quer coisa possível?
Negocie com o homem. Receba a proposta de homens. Se quer coisa fácil, coisa que dá para fazer, abandona Deus e vai negociar com os homens, que aí é fácil, é é contrato.
Você promete, ele também te promete assim, né? Agora, se você quer viver o impossível, sirva e espere no Deus do impossível. Eu tô formulando um 2019 diferente para mim.
E eu comecei a treinar esse ano, no mês de setembro, Deus me deu uma palavra. 2019 vai ser um ano de fé. Aí eu fui estudar tudo sobre fé.
Aí eu descobri que fé é acreditar no que não existe. Então todos os meus projeto para 2019 não tinha nada a ver com o que Deus ia me dar porque já estavam projetados. E fé acreditar no que ainda não se pode ver.
E meus projetos para 2019 eu conseguia ver, tava anotado. Eu falei: "Isso aqui dá para fazer. reúno uma equipe, faço assim, monto uma networking aqui, faço assado.
Porque os projetos, eu não sei se você já percebeu isso, quando você vai projetar alguma coisa, você projeta o possível, né? Eu conheço o fulano, faço ciclan, eu tenho tanto guardado, invisto tanto, você vai fazendo os projetos, né? Trocar o chavetinho pela Fiat Uno e tal, Deus vai me dar essa vitória e tal.
Quando Deus falou para mim que 2019 seria um ano de fé, eu entendi que eu tinha planejado para 2019 não ia acontecer, porque o que eu tinha planejado era tudo possível. E aí eu precisava fazer algo ou realmente importante para mim por esses dias, paraa minha família. Eu falei: "Senhor, eu tenho três formas possíveis de fazer isso acontecer.
Mas se eu não fizer nada confiando que tu és o Deus do impossível, eu já eu já vou treinando para 2019. Só pode me treinar. E fui fazer isso não com o meu recurso, não com a minha rede de contatos, porque às vezes você bota 10% da tua fé na rede de contatos, 20% da tua fé nos teus recursos.
Eu tenho guardado tanto, tem 25% da minha fé aqui e tal. Aí em Deus fica aqueles 30% final. Você fala: "Deus abençoa tudo em nome de Jesus".
Mas na verdade tua fé não tá em Deus, tá em tudo. Se o salário parar de pingar, você fala: "Opa, Deus não existe". Se o carro der PT e você perder o carro, você fala assim: "Deus não gosta de mim".
Se algo sai do teu controle, você acha que Deus já tá contra você. Você não consegue entender que ele tá te empurrando pro próximo nível, que é o nível do impossível, do sobrenatural. Você acha que ele tá contra você?
Você quer ter o controle, você quer que seja possível. Quem acha que isso aqui é para você? É, é para mim e para você.
E aí Deus foi me treinando, porque eu fiz tudo que eu tinha que fazer, sem ligar para ninguém, sem usar meus recursos que eu podia, todo tipo de recurso, emocional, financeiro, espiritual, se simplesmente esperando em Deus. E e adivinhe, o que Deus manda para você é sempre melhor do que você pode comprar. O que Deus manda para você é sempre melhor do que os teus contatos poderiam te promover.
Esperar na promessa é a grande chave. Esperar. Eu quero repetir Lucas 249.
Ficai em Jerusalém até que a promessa se cumpra. Aquiietem-se esperem. Só f.
Que que eu vou fazer? Vou pescar? Não.
Que eu vou fazer? Começa a pregar, monta uma igreja. Não, só fica.
Espera em Jerusalém até que do alto seja revestido de poder. Tudo que você vai fazer, faça depois da promessa, porque até a promessa se cumprir, você só tem que esperar. Só esperar.
É só esperar. Agora, o problema é quando você espera sem ter promessa, aí é vagabundagem. Desculpa a palavra.
Você tá fazendo em casa, irmão? Tô esperando o Senhor. Que que a gente prometeu?
Ainda nada. Mais um dia. Quem fica em casa sem fazer nada, sem promessa, é problema de vagabundade, preguiça.
Quando eu digo esperar, é porque você sabe o que foi prometido e quem te prometeu. Eu venho de uma agenda muito corrida, mas eu vim para cá, para Campo Grande, a capital secreta do mundo. Ninguém sabe que aqui é, mas é.
Ninguém sabe onde fica, mas é tá aqui. Deus me trouxe até aqui para te lembrar que esperar quando se tem promessa não é perder tempo. Esperar quando se tem promessa não é para ficar inquieto, ansioso.
Não andei ansiosos por coisas alguma, por coisa alguma, porque eu estou cuidando de vocês. Quando se tem promessa, a melhor coisa fazer é ficar parado, quieto e esperar a promessa se cumprir. porque ela vai se cumprir.
E talvez esse ano você tenha corrido de um lado pro outro e nada aconteceu, mas nesses últimos 20 dias do ano você vai se aquiietar e saber que ele é Deus. Você vai se trancar no quarto para para orar e vai falar: "Senhor, mostra que tu és Deus na minha vida. Deixa que meus vizinhos vejam Deus que eu vou me reunir aos domingo à noite, aos domingos de manhã.
Mostra para todo mundo quem tu és na minha vida, porque eu tentei da minha forma esse ano. Eu corri, liguei paraos meus contatos, tentei economizar, tentei fazer, tentei negociar, tentei parcelar, tentei fazer tudo, não deu pela minha mão. Então vou me aquiietar, porque enquanto você tiver fazendo, Deus fica parado.
Deus só se move quando alguém tá parado. Ou você tá se movimentando ou ele tá se movimentando. Os dois ao mesmo tempo não dá.
Quem tá fazendo a jogada da vez? Você ou Deus? Irmão, aprendi há muito tempo atrás que quando Deus tá se movendo, eu só preciso ficar parado.
E quando Deus manda eu fazer, aí ele para e eu faço. Se você identificar nessa noite quem tá se movendo de quem é a próxima jogada, tua ou de Deus? Ah, 20 dias vai acontecer o que não aconteceu nos últimos 20 anos na tua vida.
Deixa eu te falar, ainda em 2018 você vai receber um sinal verde daquele terreno, daquela casa, do que você tá esperando. Aí em 2018 o documento vai sair. Era impossível.
Há 10 anos não sai. Vai sair agora. Não, mas é que não abre no final do ano.
Mas vai abrir para você. Porque se fosse possível, o juiz já tinha te dado. Como é impossível, o juiz dos juízes vai derramar sobre a tua vida.
Você precisa saber e vai ficando de pé se você acredita. Você precisa saber em quem você tá esperando. Você tá esperando em quem?
Na carnetada do juiz da terra ou na palavra do juiz do céu? Você tá esperando no empresário que pode te abençoar aqui ou no dono da prata e do ouro que tá no céu. Em quem você tá confiando?
Em quem você tá esperando? Você precisa saber. Oh.