R.I.P Clash Royale | Desvendando o Declínio

405.14k views2358 WordsCopy TextShare
Lippe
Opa, opa, hoje eu trouxe mais um vídeo do quadro "Desvendando o Declínio", dessa vez eu estou faland...
Video Transcript:
o clash Royale chegou dominando o cenário dos Games mobile jogo novo aí da mesma empresa do Clash of Clans Clash Royale Hoje a gente vai jogar aqui pela primeira vez clash Royale começando no Clash Royale com uma ascensão precoce sendo considerada pela Google Play como o jogo do ano em 2016 clash Royale clash Royale clash Royale clash Royale clash Royale clash Royale clash Royale O que aconteceu com o gigante clash Roy [Música] entre o final de 2012 e o início de 2013 se populariza entre os jovens um jogo mobile que ficou mundialmente conhecido como Clash of Clans era um jogo onde cada jogador começava com uma vila Inicial e tinha como propósito montar a Vila a mais defensiva possível com construções de defesas Muros e armadilhas até porque o que tornou esse jogo diferenciado dos demais jogos de Vila da época era justamente o fato que você podia atacar Vilas inimigas e roubar os recursos juntado por elas então aquele negócio de ficar esperando da sua vila criar recursos automaticamente ficou de lado porque era mais emocionante você atacar uma vila inimiga e roubar os recursos dela do que ficar esperando a sua própria vila farmar recursos desde então era criado da toda uma estratégia em cima do Design da sua vila e até como preparar as tropas corretas para fazer um ataque funcional e roubar a maior quantidade de recursos possíveis o Clash of Clans foi uma febre gigantesca que chegou a milhões de pessoas mas assim como todo jogo uma hora as pessoas param de jogar e consequentemente o jogo perde o Hype Foi então que executivos da supercell começaram a se reunir e discutir sobre a ideia de um novo jogo algo que rasse que pudesse trazer as ações da empresa para o topo novamente as discussões seguiam uma linha de raciocínio simples precisamos de um jogo que seja rápido que dê para jogar em qualquer lugar que seja simples intuitivo e Óbvio extremamente lucrativo e viciante E como eles já sabiam que o Clash of Clans já tinha sido Hit que todo mundo conhecia esse universo eles tiveram a ideia de criar um jogo no mesmo mundo a it o Hype que o primeiro jogo fez foi aí que surgiu o gigante clash Royale [Música] [Música] esse jogo foi tão grande que até tinha comercial dele na [Música] TV é e pra época ter comercial na TV era algo surreal o clash ficou tão famoso que já era normal todo lugar que você ir você escutar esse [Música] som mas se esse jogo era tão querido tão viciante o que fez as pessoas pararem de jogar bom eu tenho uma [Música] hipótese assim como todo jogo grande é normal de se esperar que em cada atualização o jogo traga algumas novidades que façam os jogadores se manterem motivados a continuarem jogando o jogo e esse ponto foi um grande erro da supercell que quem jogava desde o começo lembra que a maioria das atualizações se baseavam em trazer tropas novos baús ou novas Arenas isso até que era interessante no começo como por exemplo a primeira grande atualização que trouxe uma nova Raridade de cartas uma nova arena chegou dois baús novos e mais seis novas cartas no jogo só que daí em diante as atualizações só eram Mais do Mesmo como a atualização de maio de 2016 que trouxe seis novas cartas mais a TV Royale que basicamente era você assistir os outros batalhando depois a de julho com quatro novas cartas mais uma nova arena e a implementação de torneio que também nada mais era do que só mais um modo de batalha que esse aí custava gemas teve a de Setembro que trouxe um novo modo para torneios que eram os desafios clássicos custando 10 gemas e O Grande Desafio custando 100 gemas e mais duas cartas novas e mais alguns baús no final das contas era só isso o que acabava tornando a mecânica do jogo enjoativa a longo prazo porque no final das contas você só tinha que atacar e defender e uma hora isso enjoa a própria comunidade vivia pedindo atualizações como novos emotes skin para as torres skin para os personagens Arenas diferenciadas eventos mais empolgantes e até mesmo os próprios heróis do Clash of Clans que posteriormente eles até acabaram trazendo mas quando a comunidade já tinha esfriado com o [Música] jogo assim como eu disse anteriormente a supercell pecava muito no quesito de novidades para o jogo O que acabava deixando o meta do jogo estagnado por muito tempo Quem lembra por exemplo do Deck de log bait o maldito do surgical Goblin que deu fama para esse deck E logo depois da segunda King's Cup o meta do jogo é era só log bait ficou todo mundo jogando com esse deck desgraçado e o meta do jogo Era mais ou menos assim existiam certas cartas que combinavam apenas em decks específicos por exemplo os esqueletos qual deck usava esqueleto senão o deck rápido de corredor e a fúria que só encaixava com bárbaros de Elite e falar em bárbaros de Elite quem não lembra a época que esse deck infestou o meta Deus me livre que Deck ramou de suado tivemos a época do Bridge spam Zap bait gigante Double Prince Golem atrás da Torre a propósito se você joga de Golem você é nubita mas por aí vai eram decks que ficavam muito tempo no meta e você passava muito tempo tentando par esses decks para poder subir de arena e quando você conseguia o deck tomava Nerf É brincadeira né A propósito isso até tem a ver com o PR pró [Música] tema o sistema de progressão do Clash Na minha opinião era o maior problema do jogo porque era extremamente difícil subir os níveis das cartas principalmente para os jogadores Free to Play que para quem não sabe são as pessoas que não gastam no jogo as cartas mais difíceis de upar eram Óbvio as lendárias mas também as épicas que mesmo você pedindo todo domingo para o seu clã demorava um século para poder conseguir juntar o suficiente e o pá e eu não tô falando de dias não tá eu tô falando de anos fora o ouro que era um recurso extremamente escasso eu lembro de vídeos no YouTube dos cara gastando 100. 000 gemas que só dá quase R 4. 000 só e mesmo assim eles não chegavam nem perto de maximizar a conta na verdade eles mal conseguiam mandar uma lendária para o level máximo uma mega abertura de 100.
000 [Música] gemas que budega mano Que raiva tá bom não vem Mineiro velho já foi 30. 000 gemas e até agora a gente não conseguiu mandar o mineiro pro nível máximo isso tá me deixando muito irritado Isso aí Isso é incrível cara Isso é uma zoeira com a minha cara que vocês não fazem [Música] de só aí já dá para perceber o quanto de tempo você teria que investir no jogo só para poder ter um Deck de cartas comuns e raras no nível máximo e lendária lendária no máximo sendo Free to Play tá maluco cara isso era basicamente impossível Olha só o quanto o nosso queridão Jelly clash gastou para poder maximizar a sua conta então eu gastei em torno de 100 R 120. 000 aí com o clash Royale para ter minha conta toda maximizada é todos os itens do jogo Era quanto uns R 110 R 120.
000 por aí eu sei que isso é muito frustrante porque além de afetar a experiência do jogador casual também afeta o competitivo do jogo porque as pessoas que jogam o modo competitivo se veem obrigadas a gastarem um rio de dinheiro para poder bater de frente com os outros jogadores essa oferta tá absurda cara sim eu comprei Porque caso eu não compre ela eu que jogo competitivo eu não vou ter essas cartas na CRL então eu vou ter desvantagem que mano onde você precisa ser obrigado a gastar sen não você vai ter desvantagem no competitivo que é um modo que todas as cartas ficam no mesmo nível né então é meio sem lógica mano olha a partir do momento que as atualizações começam a afetar o competitivo do jogo e torná-lo mais pin muitos prop desanimam e acabam desistindo afetando e muito a comunidade do jogo pois um jogo que se preze tem que ter um competitivo que é competitivo e não um competitivo que é quem tem mais dinheiro ganha É supercell acho que a ganância subiu pra cabeça hein esse tema é mais polêmico Até porque não tem como eu provar mas mesmo assim eu vou falar porque é uma frustração minha o que acontecia na ranqueada era o seguinte para os jogadores mais veteranos que conseguiam montar dois ou três decks com cartas em Altos níveis parecia que a supercell trolla a rankeada era impressionante o tanto de vezes seguidas que você caía contra deck scouters exemplo se você ia de gigante caía contra deck com torre inferno se ia de bait caía contra deck com três feitiços se ia de corredor caía contra Tesla ou deck de cabana o famoso Deck de pedreiro e mesmo que você mudasse de deck você sempre acabava caindo contra counters era impressionante eu sei que a resposta mais lógica é que eu só dava azar mesmo mas isso era no mínimo bem estranho assim como todo jogo Mobile grátis a ideia das empresas é sempre conseguir o maior lucro possível sem estragar experiência do jogador bom pelo menos é o que deveria ser né na minha crença a supercell inteligente como ela era sabia o potencial de cada carta que ela lançava no jogo e Era óbvio que as cartas que mais davam lucros eram as lendárias por fornecer uma habilidade própria e bem diferente das demais cartas do jogo O que eu imagino que acontecia era que sempre que eles iam lançar uma carta lendária eles davam uma leve bufada na carta para que ela fosse um pouquinho mais forte que o normal para que assim fosse gerado um interesse muito grande na carta dessa forma muitos jogadores compravam o que dava uma alavancada nos ganhos da empresa e logo depois eles nerfaram ela foi assim com a bruxa sombria com o mega cavaleiro com o fantasma real e por aí vai você tá achando que a supercell não é espertinha não é antes mesmo de eu gravar esse vídeo eu entrei no jogo depois de alguns anos com a minha conta parada e eu me deparei com algumas novidades um tanto quanto inusitadas primeiro essa chuva de eventos pagos que mano Que é essa Depois eu percebi que tinha algumas cartas novas algumas Arenas vi que os preços ainda eram bem salgados e percebi que agora era possível mandar a carta pro level 15 pô sério level 15 aí eu fui dar uma pesquisada e acabei percebendo que o jogo se tornou incrivelmente mais peit wiin do que ele já era se liga nisso sem falar das cartas nível 15 o novo nível Elite do Clash Royale Aqui estamos falando da cereja podre do bolo o pessoal fez as contas e para você mandar qualquer carta do nível 14 para o nível 15 você precisa juntar 50. 000 dos novos Coringas de Elite e isso demora mais é mais Custoso do que você juntar todas as cartas e todo ouro para mandar uma nova carta do nível 1 até o nível 14 isso mesmo que vocês ouviram é mais fácil juntar todas as cartas e todo o ouro e atualizar uma carta do nível 1 até o nível 14 do que juntar 50. 000 Coringas de Elite para subir apenas um nível 48 horas depois que a atualização chegou ao jogo nós tivemos o primeiro jogador que maximizou a sua conta mandou todas as cartas para o nível Elite calcula-se que ele gastou mais de 30 30.
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com