Depois de ver esse vídeo você vai ser capaz de fazer jejum intermitente para emagrecer, para rejuvenescer, para viver mais, para viver melhor, tudo coisas boas que você consegue alcançar com o jejum intermitente. Acredita, você é super capaz de fazer. Se eu faço tu faz, entendeu?
É por aqui! Hoje eu vou pegar na sua mão e te ensinar o beabá desse negócio que para mim é vida! Para fazer jejum intermitente você só precisa de boa vontade, bom senso, boa intenção, regularidade e continuidade.
Aproveitando essa sua onda de boa vontade, dá um like nesse vídeo, compartilha com todo o mundo para que essa mensagem, essa informação, para que o jejum intermitente melhore a vida de todo o mundo que você conhece. O obstáculo pode estar aqui, sabe? Por isso apaga tudo o que você já sabe, vem de coração aberto, acreditando no seu potencial.
Você tem tudo o que você precisa, acredita. O que você vai aprender hoje é o jejum intermitente de 16 horas. É tempo suficiente para você ver os benefícios do jejum sem sentir que o sacrifício é demais.
E relaxa, a maior parte desse tempo você vai passar dormir, eu vou te ensinar! Antes de começar, a primeira fase é se preparar para o jejum. A refeição tem que ser o quanto antes, se você costuma jantar às 8:30, você vai jantar às 7:30 e é uma refeição pequena e low carb, esse é o segredo para não aumentar muito a sua glicemia e você não ficar com fome durante o período do jejum, acredita.
Isso vai fazer com que você entre no processo de jejum mais rápido e mais suavemente. Então por volta das 7:30 você vai fazer a sua última refeição. Isso aqui, por exemplo, um peitinho de frango grelhado com uma abobrinha refogada, é o suficiente para você fazer uma refeição saudável e que não te provoque picos de glicemia e vontade de comer logo a seguir.
Eu nunca entro numa de comer para me despedir da comida, afinal de contas está tudo controlado. E tem outra coisa, álcool não combina nem agora e nem durante o jejum intermitente, vai por mim, vai na água, a água está liberada. Depois do jantar eu costumo colocar a leitura em dia.
A ideia aqui é ir relaxando e ocupando a mente. Às vezes assitir uma série tomando um cházinho sem açúcar, torna a minha experiência mais maravilhosa porque é sobre isso né, é sobre nos sentirmos bem e fazermos algo bom por nós mesmos. Na minha perspectiva é um trabalho integral de corpo e mente e assim eu vou para a cama relaxadinha.
De manhã, eu costumo levar a Maia para passear. A ideia é se mexer mas não fazer uma atividade física muito intensa, nem treinar um treino forte. Eu gosto de uma boa caminhada, leve para passar bem o tempo.
Eu tomo um cafezinho de manhã e isso não quebra o jejum mas é sem açúcar e sem leite. E se a última refeição antes de começar o jejum intermitente é importante, quebrar o jejum de forma correta é mais importante ainda. Por isso, eu costumo tomar um caldo de osso, tem minerais, nutrientes, colágeno e gordura que estão basicamente prontos a serem absorvidos.
E se você é vegetariano uma sopa mesmo, pode ser uma boa ideia. As alternativas podem ser um iogurte natural com moranguinhos, 4 azeitoninhas. Já completaram 16 horas e a primeira refeição não, não pode ser uma macarronada, nada com muito carboidrato é boa ideia.
O que eu vou comer agora é uma refeição parecida com aquela que eu fiz ontem à noite. Um bife acebolado com aquele macarrãozinho de abobrinha que já está pronto e aqui tem a proteína do bife, tem um vegetal com pouco carboidrato, uma refeição gostosinha e low carb. Mas também poderia ser um repolho refogado com um peixinho assado, por exemplo, que tem gordura boa, tem fibras, estão ali macias, é uma boa opção.
Eu adoro! Mas espera, pode ser ainda mais simples! Uma saladinha com um nadinha de azeite e vinagre e uma omelete para acompanhar, perfeito.
Que delícia, isso sim é uma refeição adequada para se quebrar o jejum de forma correta. E a refeição deve ser pequena, hein? Mas acredita, você não vai estar morrendo de fome, nesse ponto o seu corpo já encontrou mecanismos alternativos para se manter bem.
Agora eu só vou fazer outro jejum na próxima semana. Esse é o meu esquema, é assim que eu faço. Porque o jejum intermitente deve ser intermitente, quer dizer que ocorrem interrupções e que cessa e recomeça em intervalos, entendeu?
Por isso, meu jejum vai ser só na próxima semana. Se você fizer várias vezes, muitas vezes, todos os dias ou muitas vezes por semana, você não vai conseguir fazer isso por um tempo grande suficiente para que esses benefícios todos do jejum fiquem na sua vida, entendeu? E aí não se torna um hábito, se torna um terror e um pesadelo e jejum intermitente não é nada disso!
E o importante desse jejum é que não é tão radical ao ponto de te fazer desistir. Que o jejum seja um bom hábito na sua vida! Quando você começa a fazer jejum intermitente e inicia uma restrição calórica num determinado momento, o teu corpo vai requisitar as suas reservas energéticas que estão armazenadas em forma de gordura e você vai emagrecer.
Mas antes disso, você já diminuiu a resistência à insulina, a quantidade de açúcar do seu sangue já diminuiu bastante, você já está controlando o seu colesterol, a pressão arterial já vai ficando regulada, a fome e a saciedade já estão mais claras para você, para você não ficar comendo sem fome mas só com vontade, sabe? Além disso, o seu sono fica melhor, a sua mente fica mais aguçada, o seu foco fica melhor, ou seja… Você emagrece no final de tudo? Sim mas no final de tudo, inclusive do seu sistema imune, fica muito melhor!
E aí depois outro dos grandes benefícios do jejum é que você emagrece porque gordura em excesso faz mal, ponto final. Muita gente diz para mim que tem medo de fazer jejum intermitente, medo é a palavra. Que até gostaria de ter todos os benefícios que o jejum pode trazer mas que tem medo de passar fome, que passar fome é muito ruim e que talvez não fosse capaz de fazer, então nem tenta.
Mas eu carrego a bandeira do jejum intermitente porque jejum intermitente é vida! Você não tem que comprar nada, é para qualquer um, é para quem quiser! Com exceção e já aproveito aqui, de… Se você está muito abaixo do peso, se você está amamentando, se você está grávida, se você já teve algum tipo de problemas com alimentos do gênero anorexia ou bulimia, pode não ser o melhor método para você.
Mas fora isso é para todo o mundo! E depois, tem outra coisa legal, o conceito é super simples, não tem muitas complicações, não tem muitas regras complicadas para seguir e tem mais, é inegável o benefício do jejum intermitente para o cérebro, ele ajuda a diminuir a oxidação, ou seja, a morte dos neurónios e consegue estar implicado inclusive na redução, na prevenção de doenças degenerativas cerebrais. Jejum intermitente é maravilhoso!
E agora você tem todas as ferramentas para começar a fazer o jejum intermitente e que isso seja uma coisa legal para você. E se você quiser saber mais sobre jejum intermitente clica aqui, tem uma playlist inteirinha sobre jejum intermitente e se você tiver dúvidas, escreve nos comentários que eu estou aqui inteirinha para responder as suas dúvidas! Até a próxima!