Olá Ah não saiu rapaz já estão encomendados Olá pessoas Caraca tem que eu pedi uma pastilha Olá pessoas tudo bem com vocês Tô sem voz muita tosse mas chegou chegou o momento que a gente vai falar de quent Tarantino um dos diretores mais cultuados da história do cinema um dos meus favoritos que me inspira horrores e atendendo a pedido de vários comentários sempre tem Unos maluquinhos que fica pedindo cara faz um vídeo do Tarantino tal finalmente estamos fazendo isso significa que você vai falar sobre o design mórbido e gótico do universo warhammer 40.000 é tartina
como é que ele faz aqueles diálogos tão bons em cada filme dele que eu não sei se você sabe o tarantina é desses diretores que escreve todos os filmes que Ele dirige também e graças a isso também ele consegue escrever diálogos que são naturais mas acabam ficando antológicos ele consegue impulsionar a atuação de atores usar cores composição muita colocação de música dissonante para se tornar um mestre na arte de contar uma história eu diria um mestre também de transformar coisas que são eu tô Comin uma menim que eu comi uma menim agora Gente desculpa aí
quem tá editando essa [ __ ] Cara come Mendo in gravar sou um idiota eu diria também um mestre em transformar coisas que aparentemente são meio tosquinho ou podem até parecer meio ca foninhos super descoladas em cool Esse cara é genial eu vou explicar por que ele é isso tudo depois da [Música] vinheta bom acho que pra gente entender mais os filmes do taranta pros íntimos aí Acho melhor eu falar sobre o perfil da pessoa porque acho que isso daí ajuda a gente entender melhor a obra dele tava vendo a história do Tarantino naé entrevistas
a trajetória dele uma coisa ficou muito claro vendo em todos os documentários todas as coisas Tarantino tem fetiches por pés é um grande de um nerd um nerd com n maiúsculo Como assim o que que que é o nerd né usando a própria definição que o jovem Nerd fala o nerd ele nada mais é do que a pessoa que gosta de se aprofundar em assuntos [ __ ] a gente conhece vários assuntos tal que a gente gosta mas quando a pessoa se aprofunda muito naquilo ali especialmente alguma coisa da cultura pop da cultura audiovisual tal
essa pessoa tem essa denominação de nerd e Só de eu falar disso você já deve estar pescando algumas coisas do Tarantino você vê os diálogos no filme dele ele se aprofundando muito mais num assunto sei lá discutindo uma teoria sobre Like A Virgin da Madonna vir uma do super falando como quarteirão com queijo se chama na França no meio Isso é uma pegada bem nerd né você se aprofundar em vários assuntos e pensar muito sobre vários assuntos mas esse caráter nerd que ele tem tá muito mais do que essa relação com coisinhas aleatórias o Tarantino
ele cresceu como um apaixonado por cinema você TDH Com certeza e eu me identifico tanto com ele com isso tanto com ele Nossa eu era a mesma coisa but então isso daí ao mesmo tempo que era um hobby dele acabou virando objeto de estudo do cara ele começou a consumir isso daí muito e analisar pequenas nuances cara quando ele cresceu tem isso daí na história dele ele trabalhou numa locadora tão viciado então assim tu imagina um cara ávido pro cinema trabalhando numa locadora ele ficava vendo aquilo ali que nem um doido par e é justamente
nessa época que ele aumentou esse repertório dele passou a ser esse grande conhecedor do cinema que ele é ele usa esse repertório para desenvolver e criar mais da obra dele e daí você pode pensar Ah mas o cara na verdade então gaveta Ele só tá fazendo um grande corte recorte ali de de várias obras sabe ele tá pegando várias outras influências e fazendo a coisa dele Qual artista não faz isso That's What I do tá deve ter alguma exceção mas praticamente todos os seus artistas favoritos fazem a mesma coisa eles pegam várias referências podem não
ser só do do meio deles mas referências distintas e fazem uma coisa única a partir disso aí out trô falando sobre criatividade sabe dificilmente a criação ela parte de uma coisa completamente Nova ninguém nunca viu sabe o que que é aquilo se ela for tão nova assim de repente as pessoas nem vão entender o que que é normalmente a criação ela é mais uma recriação de outros estímulos e reorganizados e recolocados né Se eu pegar na música se pegar na música Se eu pegar o black saba o black saba inventou o r metal sim é
quase que um consenso isso que o black saba é o pai do R met mas se você for ouvir o saba no início ele parecia várias outras bandas da época que eles gostavam aí o que acontece os caras pegaram referência de bandas de Estilos diferentes juntaram pegaram outras referências lá de filme de terror e coisa misturaram tudo e fizeram rev meta um negócio meio drástico assim a criação para mim ela reside muito mais numa reinvenção de estímulos do que necessariamente uma criação pura do zero e é por isso que eu falo sem medo nenhum que
o Tarantino é um grande gênio criativo e é por isso que eu acho que as obras do Tarantino elas servem como uma recreação dos filmes da época dele da época que ele gostava de assistir ele adorava faroeste ele adorava esse visual de filmes dos anos 60 70 que tá muito presente em Jack Brown em Pop Fiction até as músicas que ele coloca em filmes [Aplausos] [Música] assim são coisas que ele gosta são coisas que estão na cabeça dele o que não tá na cabeça dele é cabelo um pouco agora por ISO ele tá ficando Calvo
né talvez manual te ajude Tarantino você tá com medo de ficar Calvo você tá querendo Ostentar uma bela cabeleira manual é para você não pensa no produto pensa no um tratamento tratamento que você pode ter na sua casa ah eu lembro da minha época que eu tinha uma bela cabeleira mas agora eu tô Calvo não sei se eu vou até o consultório para tratar isso homem tem problema para se tratar né Eu sei disso mas com manual você faz de casa você entra no link que eu vou deixar aqui na descrição desse vídeo você responde
lá um questionário site manual e você vai ter um acompanhamento médico para você eles vão indicar produtos pro seu casa porque cada Calvice é diferente tem gente que tem calvice que começa por aqui pela entrada tipo o Tarantino tem gente que começa a a calvice aqui em cima pra você então que tá tá sentindo tá começando a entrar no processo pra você é ideal cara o manual ah gavet Minoxidil é mais que isso pode ser Minoxidil pode ser biotina pode ser várias coisas você recebe os produtos de acordo com que a avaliação médica vai achar
melhor para você e você recebe essa caixa discreta na sua casa e aí com isso você começa um tratamento e em alguns meses você já vai começar a ver o resultado assim Como já aconteceu várias e várias vezes com quem já usa manual Você quer um empurrão para começar usa o meu cupom 40 Cine gaveta para você ter 40% de desconto na primeira entrega nota parabéns pro pessoal do manual que escolheu esse cupom aí 40 Cine estamos falando de Tarantino tem tudo a ver eu só queria comentar isso enfim você vai cuidar da sua autoestima
no conforto da sua casa com acompanhamento médico com uma empresa que está extremamente habilitada e acostumada a tratar a calvice como é manual link na descrição voltando para todas as referências que o Tarantino acumulou sobre cinema para falar mais agora da parte técnica eu acho que é por isso que a gente vê ver tantos recursos meio tosquinho nos filmes dele sabe assim é meio que para emular os filmes da época que ele gostava Então você vai ver muito desse Zoom rápido que ele dá sabe ele adora esses zooms rápidos assim na câmera algumas movimentações de
câmera remetem Essa época objetos de cena o sangue jorrando coisas de personagem tipo a barba do mestre sabe esse tipo de coisa assim é para emolar Essa época e eu acho que nisso tá uma das grandes vantagens do Tarantino de saber usar elementos músicas e coisas que poderiam ficar brega mas elas ficam super descoladas elas ficam cool eu uso muito o termo cool aqui no canal porque eu não consigo achar um cool lembrar de um termo em português que tem essa sensação cool é descolada descolada é meio meio vovô garoto né não é cool descolada
maneiro é maneiro sabe nem maneiro aqui no Rio tem isso não é cool que tem o meu uh seja o que for essa arte de fazer isso é eu acho que é muito de feeling eu eu eu tava até pensando quando eu tava fazendo esse vídeo aqui de tentar racionalizar essa essas escolhas sabe de Ah ele escolhe uma música e ele e ele consegue deixar a música [Música] legal ele não vai onde todo mundo vai um pensamento até meio Geração Z sabe quando todo mundo gosta então não é legal é legal quando é negócio meio
exclusivo tá todo mundo vendo aí ó aí estragou estragou você pode pegar alguma coisa que é exclusiva e ninguém usa e você não usar fala bem sabe não dá pr quantificar isso muito é muito de feeling eu vou dizer que esse bom gosto não é só escolha de música assim ele se reflete na cinematografia do Tarantino Ele tem muito bom gosto nisso sabe de posicionamento de câmera do blocking dele sabe de como ele vai movimentar e de como ele vai contar a história que é uma marca para mim de um bom contador de história sabe
se você for ver pegar um outro diretor e for ver movimentação de câmera sei lá Michael bay JJ abrams eles têm Essa maneira de ficar mexendo a câmera meio que por mexer mexer por mexer sabe a câmera tá sempre em movimento o Tarantino ele mexe a câmera mais com uma intenção são dramática Pode reparar você tá vendo uma cena tá lá a câmera parada tá outra quando ele mexe a câmera existe uma certa atençãozinha nesse movimento você fica meio ele usa a movimentação de forma dramática como um artifício narrativo sabe ele o spel essa galera
que é boa de block em boa de composição eles eles sabem mexer a câmera na hora certa assim teriam várias coisas que definem o estilo do Tarantino é muita coisa para falar então hoje eu escolhi duas características dele para ressaltar que eu acho que para mim elas se destacam muito na obra dele um contrastes tarant Ino ama contrastes mas não só de tons e de cores ele gosta de contrastes de conceitos de ideias de sensações de músicas você vê isso na parte técnica o design de produção do Tarantino volta e meia abusa de cores bem
vivas especialmente para destacar protagonistas né ele adora botar protagonistas com cores bem fortes ou de um visual bem único não os protagonistas de Pop Fiction é é preto e branco eles são praticamente os únicos que estão ali de terna gravato naquele cenários então eles acabam se destacando por Outro fator na parte visual você vê queele gosta de trabalhar contrastes mas ele adora trabalhar contrastes também na parte narrativa é por isso que o Tarantino adora violência cenas de violência Extrema e tudo mais não é porque ele necessariamente é um sádico que gosta de ver cenas violentas
ele até fala isso daí em entrevistas é pelo contraste dela se você imagina se você tem uma cena muito calma uma cena de diálogo qual seria o maior contraste disso cara seriam cenas de muita violência stoping stoping May Stop Inclusive eu acho que o fato dele botar contraste faz as cenas de violência dos filmes dele serem mais drásticas que de outros filmes que tá tendo explosão e chassim no tempo inteiro você fica mais chocado com as cenas de violência nesse filme Do Que Sei lá num filme Mercenário sei lá um outro filme desse de ação
que tem tiro gente morrendo para celado ele adora esse contraste de mudança da sabe tá tudo quieto de repente especialmente se for de forma Inesperada Car e eu me identifico muito com Tarantino com esse lance de quebrar expectativas das pessoas para onde elas não pensam sabe o pé na porta caveta na cara que eu fazer aqui no canal o meu exercício era esse era fazer uma resposta pra pergunta das pessoas indo para um lugar para onde elas não esperavam estava Matias Rocha gaveta mirou no elfo e acertou no Severo Snape mas eu não vou mentir
eu me inspiro no microcosmos com Tarantino que faz na S arte cara sabe você imaginar um personagem machão e o cara vai lá no filme eu lembro assim eu via filmes eu ficava pensando isso sa você vê o personagem machão atir eu mato todo mundo imagina aconte um negócio muito escroto com esse cara sei L sei L alguma coisa ess todado fo naturar o cara e o cara começa a gritar e aí toda aquela maesa do cara vai embora você assim nossa ou sei lá o cara que é o rei do crime da região todo
mundo teme o cara você bota o cara numa cena que ele sofre um acidente ele é sequestrado e ele é constantemente [Música] [ __ ] Olha a maluquice diss Mas você tá entendendo porque que ele fez isso contraste não é só pelo sádico de torturar o cara ele imaginou a situação mais contrastante possível cara se o cara é o rei do crime temido com a situação contrastante Vamos botar ele no outro LP Pô isso que eu acho errado entendeu esse negócio mundo na grila grilo sim isso não existe ele gosta dessa dinâmica Eu também gosto
dessa dinâmica foi exatamente o que me motivou a fazer o capitão [ __ ] que assim seria engraçado o cara que tem os poderes do Super Homem como é que esse cara se comportaria ele se comportaria fazendo a batalha mais sem graça de todos os tempos ele não ia reagir as batalhas ia ser um saco justamente porque ele sabe que ele I poder demais rápido p não teve nem graça é para salvar ou PR ter graça e isso por só também já revela o meu lado nerd de ficar pensando demais sobre um único assunto o
Superhomem Se tivesse extrapolando como é que seria o Superhomem na vida real que é o que o Tarantino faz também o temp inteiro ali nos filmes dele é por isso que ele é um dos meus ídolos assim eu me inspiro muito nele inclusive o jeito como ele encara a própria obra dele é o jeito como eu encara aqui também ele fala que ele é um fã do trabalho dele ah love Eu já falei isso aqui em outros vídeos assim tem gente que faz vídeos para YouTube faz coisa assim e não gosta de ver não quer
ver mais e eu sempre tento ser muito fã do meu próprio trabalho Então desde sempre aqui eu faço os vídeos como se eu fosse um fã do meu canal sabe assim cara se eu for fã do meu canal o que que eu gostaria de ver eu sou fã das coisas que eu faço é por isso que eu gostaria que você fosse fã também se inscrevesse desse um like esse tipo de coisa assim se já f conta MM das coisas que a gente faz assim é é bom ajuda ajuda a gente mas o Tarantino também faz
isso com os filmes dele eu vejo várias vezes os meus vídeos ass assim Ah cara gaveta isso pode ser meio egocêntrico tal talvez cara você acha o [ __ ] das galáxias eu não sei cara porque eu gosto assim todas as coisas que eu faço com muito carinho as músicas que eu faço que eu tô fazendo vocês em breve Vão ouvir vai [ __ ] eu ouço várias vezes porque eu gosto e aí eu fico analisando depois não cara is daqui ficou legal não daqui eu melhoraria nem nem só para pensar em melhorar mas é
porque eu eu gosto eu sou fã da parada Mas claro eu tô me colocando aqui na posição de fã de um grande ídolo do mundo inteiro é um cara cultuado no mundo inteiro por todas essas coisas incluindo a escolha de música dele que também é um Outro fator de contraste Tarantino adora dissonância cognitiva Eu já falei disso aqui no canal quando você tem uma cena e você bota uma música que a princípio ela não deveria ser para essa cena mas essa mistura Improvável acaba gerando uma sensação muito única ele fez isso em canja aluguel ele
fez isso em Jungle no P Fiction tem isso né tá tocando um twist no meio de um filme de gangster e ele tende a colocar as músicas que ele gosta coisa que o James Gun faz muito [Música] agora mas eu me corrijam se estiver errado eu acho que o grande dessa pegada toda aí de pegar músicas clássicas mais antigas assim e botar no filme de uma forma descolada veio do Tarantino se ele criou esse estilo ele ele cristalizou esse estilo né E hoje em dia volta e meso você vai ver um filme er uma coisa
que tinha nos filmes dos anos 80 Mas a partir dos anos 90 com os filmes do Tarantino ele começou a botar isso daí de uma forma tão cool que começou a ser replicado virou um estilo próprio o segundo grande item que define o Tarantino para mim diálogos Por que que os diálogos no filme Tarantino são tão bons olha são vários motivos são vários motivos O primeiro é que os diálogos deles são muito naturais e vendo entrevistas dele ele fala disso assim que ele tem muito esse exercício de imaginar o diálogo e tentar fazer o diálogo
para ver se o diálogo Sou natural não um geor Lucas que escreve o negócio não fala o negócio que ele tá escrevendo ele fala o negócio que ele tá escrevendo ele pratica mais do que só escrever ele tenta emular uma uma conversa de verdade então ele sabe que num conversa de verdade vão entrar assuntos aleatórios entra assuntos nada a ver então ele vai tentando colocar isso dá a impressão que ele faz é quase como se fosse um Brainstorm de de conversa e ele vai depois juntando as partes boas que nem um músico faz uma ai
eu faço Paralelos com música TDH tá atacando 1 por hora eu sei tô mudando assuntos acho que é justamente por isso que ele acaba melhorando a atuação de muitos atores é um cara que faz um roteiro bom para ator ler você vai ver para mim Os diretores que mais tem essa característica de turbinar a atuação de atores é justamente o Tarantino e o scorcese os atores que vão pros filmes desses caras eles atuam melhor ainda né mas tem uma coisa especial que eu vejo no Tarantino quando ele escreve os diálogos dele que ele consegue enxergar
dinâmica no texto ele enxerga pontos altos pontos baixos quase como uma poesia ele enxerga no texto Um Ritmo um Flow rimas É como se você tivesse ouvindo a música na música você não tá sempre com a música no alto você tem a música ela começa al depois ela tem um recu especialmente se for música clássica você tem um recu Tem uma parte mais calma depois lá tem um crescendo Depois tem o momento do refrão e um [Música] auge isso daí a gente tá falando sobre um conceito de dinâmica ele enxerga o texto dessa forma é
[ __ ] é [ __ ] esse cara é [ __ ] isso deixa o texto dele muito mais rico ele consegue fazer aquela construção de tensão como ninguém aliás construção de tensão é com Tarantino mesmo ele consegue fazer essa construção com a dinâmica e usando muito subtexto né subtexto é aquele que a gente fala assim aquele significado que temha mais numa conversa você pode ver duas pessoas conversando sobre uma coisa mas a cena ela pode significar mais do que o que eles estão falando exatamente sabe como por exemplo sei lá se você pegar uma
cena de tensão máxima bast Inglórios a cena que eles estão na mesa lá fazendo jogo eles podem estar falando de personagens de cartas de alguma coisa mas você sabe que tá rolando alguma coisa muito mais forte ali embaixo isso adiciona na atenção o cara bom criar atenção porque ele sabe que o segredo até de uma boa entrega de alguma boa surpresa alguma boa coisa é a antecipação não é só você entregar uma surpresa no meio do nada se você simplesmente surpreender as pessoas você não cria tensão você cria tensão quando você você estabelece um perigo
antes sabe eu vi até um áudio do hit coock falando isso tem duas pessoas conversando numa mesa e de repente explode uma bomba que estava embaixo da mesa você só vai tomar um susto agora se no início você fala assim tem uma bomba embaixo da mesa e de repente as duas pessoas estão conversando você vai ficar aquela conversa toda afito tu vai ficar Meu Deus a bomba vai explodir a bomba vai explodir tem várias cenas dos filmes dele ele vai criando extensão e ainda com com a auxílio da edição ele vai aumentando mais isso Lembra
daquela cena da seringada que o jra volta vai dar na uma turma eles vão contando E aí na hora que vai dar seringada ela para e mostra a cara de um outro mostra seringa mostra não sei o que lá mostra cachorro mostra não se e a ilha da seringada tu esse lance de valorizar muito a entrega né E aí quando ele tem entrega é aquela aquele causa aquela Catarse né ele por isso que ele gosta de contraste por isso que aí é sempre muito violento então a a mulher Tom uma seringada ela sai gritando vai
ter um tiroteio no bastad in glorios é uma carnificina tiro para tudo quanto é lado vai ter no Jungle final o tiroteio mas é um tiroteio com rap tocando é o contraste dele para mim a melhor cena de tensão dessa eu diria provavelmente a melor a melhor cena de diálogo do Tarantino para mim a minha cena favorita do Tarantino tá é o início de bastardes Inglórios prie V me rejoindre à votre table cara aquilo ali para mim é uma aula aula que alegria ter visto esse filme no cinema é não só uma aula mas é
epítome do Tarantino aquilo ali é o resumo perfeito do Tarantino todo aquele início porque você tem os atores maravilhosos tal mas o jeito como ele vai contando aquela história o Hans Landa entra na cabana a escolha de câmeras que ele vai conforme ele vai desaproximar ou aproximando mudando de ângulos e mudando com subtexto lembra que eu falei de subtexto você vê subtexto nos cachimbos você vê o o cachimbo do pai ali que tá na cabana é um cachimbo simples quando o r Lda puxa dele parece um chifre né um negócio gigante assim e você já
vai vendo aquele subtexto de superioridade de um em relação ao outro fumo fumo Sim é muito bom tu vê como uma música cara tu vê como é que é uma música Inclusive essa cena é sem música Só até o final que ele bota música O o silêncio deixa ela ainda mais desconfortável é muito genial cara esse diálogo todo ele flui como uma música para mim você sente que a conversa ela vai natural ele vai perguntando sobre coisas a certinho certinho em determinado momento a câmera baixa e você vê que o cara está abrigando uma família
de judeus ali então de repente aquela conversa ali costumeira tipo um checkup já não é um checkup qualquer já é uma coisa muito mais tensa cara você vê com uma música você vai vendo crescendo até que vai chegando a um ponto ele muda as lentes e vai começando a aproximar no rosto do Hans E aí sim a música Vai sur indo e é uma música de filme antigo né tudo casa tão [Música] bem olha o contraste quando ele vai fazer aina cara é muito tiro é madeira voando é o contraste que ele gosta a música
é contrastante grita muito com totalmente contrastante com o silêncio que tava antes então assim é uma entrega drástica mas é poderosa é uma cena muito poderosa ela resume muito o que é Tarantino para mim então você diria gaveta bastad em Glória seria o seu filme favorito do Tarantino esse Fiction vou deixar para responder ISO daí num próximo vídeo sim eu vou falar dele no próximo vídeo que vai ter aqui no canal tu me comprometendo aqui próximo vídeo a gente vai falar mais de Tarantino vocês vão entender quando o vídeo for pro Ar Vai [ __
] e aí nesse vídeo eu falo Qual é o meu filme favorito do Tarantino Inclusive eu falo muito do Tarantino sobre esse lance dele de reescrever histórias reais para contar a própria história dele nesse vídeo aqui recente assim como eu falei dele também nesse vídeo aqui que eu falei do da revira volta que ele deu na vida do John Travolta falo bastante aqui também do papel dele fala de Pop Fiction mas para você aqui sem surpresa eu deixo um beijo bem forte na sua