fala galerinha tô só passando no começo desse vídeo aqui para falar para vocês deixarem seu like e se inscrever no canal aí que me ajudaria demais porque eu tô há muito tempo só fazendo esse vídeo aqui e a a gente tá quase um mês sem postar vídeo no canal então um feedback Zinho aqui qualquer ajudinha qualquer comentário do que vocês acharam do vídeo ajudaria demais já para ele ser mais recomendado na plataforma beleza [Música] valeu Sempre quando você vê uma pessoa nova da frankia de Dark Souls perguntando para alguém que já jogou isso por muito
tempo sobre qual ela começa a jogar primeiro a chance são dessa pessoa ouvir alguma coisa meio que Pareci com isso aqui começa pelo um jogo o três mas nunca encoste em Dark Souls 2 ou jogo o três que é mais atual e mais fácil de você se entender e depois se você gostar muito mesmo você joga um que é bem mais arcaico e mais antigo não não não esse você não pronuncia o nome tá bom tem essa parada com Dark Souls que eu acho bem corriqueiro que sempre o primeiro Dark Souls que você joga e
o Dark Souls que você tem contato é quase sempre os Dark Souls que você mais gosta aconteceu comigo com Dark Souls 3 que foi o primeiro que eu joguei lá para 2016 quando ele lançou e que foi quem abriu as portas para mim desse mundo mundo que é extremamente bom e me viciou completamente e acontece com todo mundo em todos os três títulos dessa série muito disso acontece porque por mais que os Dark Souls sejam jogos que reutiliz bastante de todas as suas mecânicas em todos os jogos que eles fazem o qu deles cada um
deles é efetivamente muito diferente um do outro Dark zoom é um jogo muito mais na pegada lenta ou de certa forma estratégico um foco muito mais nas animações e é nas animações que você vai tomar dano e saber se você tá Invencível enquanto a Dark Souls 3 tem uma Gameplay muito mais rápida que a erada de bloodborn que transforma ele em um dos mais fluídos e gostosos de se jogar desses três aqui que existem oh my god ran tá falando de bloodborne Cadê o vídeo de bloodborne Juan cadê o vídeo de bloodborne Juan dá o
console que eu faço o vídeo de bloodborn PS5 é muito caro eu não vou comprar essa [ __ ] se você quiser ver exatamente como que esses jogos diferem um do outro mesmo sem parecer que diferem é só você comparar por exemplo o combate dos dois pega uma batalha do Dark Souls 1 por exemplo e compara com uma do welden ring é bizarro Quanto que é diferente e você só nota isso se você jogar um depois do outro mas Dark Souls 2 era de certa forma uma área meio cinzenta que eu não sabia exatamente dizer
o por que tinha tinha tanta gente que odiava ele muito menos sei categorizar onde é que ele se encontra no meio desses dois que eu te expliquei como é que são por mais que ao mesmo tempo que as pessoas falavam que Dark Souls 2 era o pior da frania que era a pior coisa já Concebida pela humanidade e muito disso tem a ver na verdade com efeito manada de odiar Dark Souls porque Oi Dark Souls virou uma coisa da hora ele realmente tem algumas muitas coisas que são realmente ruins e que explicam um pouco para
mim pelo menos depois o por que esse jogo é muito odiado mas ao mesmo tempo que tudo isso existe todo mundo que eu já ouvi que gosta desse jogo não só gosta de uma forma normal Eles simplesmente amam ele de coração então tem que ter coisas boas no meio dele tem que ter E aí que veio a minha dúvida por que Dark Souls 2 é esse jogo que divide tanta opinião das pessoas quanto a questão é só amar ou odiar o que tem dentro dessa coisa que faz ele ser tão 880 o que que é
Dark Souls 2 E por que que ele é tão odiado numa situação como essa eu só tenho uma coisa meio lógica se fazer eu joguei todos os três Dark Souls eu anotei tudo que me encomoda dentro desse jogo e eu vou fazer um vídeo explicando Por que as pessoas deam tanto Dark Souls para eu também ganhar dinheiro em cima disso [Música] já pensando que a gente vai acabar falando sobre muita coisa técnica sobre Dark Souls videogames e game Design no geral não tem nada melhor para acompanhar isso do que uma boa oportunidade para você também
começar a aprender mais sobre esses assuntos e aí que entra a ebac Mas falando sério agora esse vídeo é patrocinado pela ebac a escola a escola Britânica de artes criativas eles me convidaram aqui hoje para falar um pouco sobre os cursos que eles têm dentro da plataforma deles e como você pode aprender com esses cursos para se tornar um profissional da área de criação de jogos também tendo desde game design dentro da ibac até cursos mais específicos para engines específicas de videogame como por exemplo unreal Engine que é uma das mais famosas que tá tendo
atualmente lá tem cursos para todas as áreas desde desenvolvimento de sistemas e softwares até jogos também que são áreas profissionais bem amplas e por exemplo a de jogos você tem desde artistas que trabalham nessa área modelando em 3D e criando Concept de personagens e roteiristas que trabalham criando história e até mesmo programação e marketing isso tudo para você saber exatamente em qual área de dentro da área de desenvolvimento de jogos você vai querer entrar por exemplo Mas também se você não tiver nenhum interesse em aprender coisas sobre o mundo de videogame e como eles funcionam
a ebac também te oferece uma quantidade absurda de cursos online que você pode fazer das mais diversas essas áreas que você pode imaginar todos eles dedicados a te fazer aprender de uma forma fácil e no seu tempo a ibac tem mais de 150 cursos e 60.000 alunos espalhados por todas as áreas que eles possuem que vão desde moda até negócios programação ou até música então eu tenho certeza que dentro da ibac Se você dar uma procurada você vai encontrar a coisa que você ama que você pode assim transformar na sua profissão ela é uma escola
extremamente capacitada com profissionais da área e que vai conseguir te entregar tudo que você precisa para conseguir se profissionalizar e trabalhar na área vou terminar com chave de ouro para você que quer conhecer um pouquinho mais deback e ver os cursos que ela pode te oferecer a ebac ofereceu para vocês um cupom de R 200 de desconto para você conseguir colocar na hora de você concluir a sua compra junto com os 24 vezes de parcelamento que ele podem fazer para cada curso deles é só você clicar no car code que tá aparecendo aqui na tela
que você vai ir direto para lá para poder conferir os cursos que eles têm para oferecer para vocês e incluir na hora da compra o cupom 200 drying que vai te incluir o desconto da sua conta ou você pode também conferir a descrição que tem tudo lá que você precisa saber beleza Muito obrigado EB por est tornando esse vídeo aqui possível e patrocinando ele aqui por hoje e vamos pro vídeo então pra gente começar a entender exatamente o que que deu errado nesse jogo E por que ele é tão macabro e Tenebroso a gente tem
que entender as circunstâncias com que ele foi feito porque ele como você deve ter imaginado ele não teve um desenvolvimento nem de longe tranquilinho e de boa Dark Souls 2 não foi feito pelo miak o cara que concebeu toda a franquia Dark Souls e o cara que concebeu o estilo Souls likee ele na verdade ficou meio que supervisionando nos Bastidores enquanto ele trabalhava no projeto que ele tava trabalhando na que era no caso bluee barn Então se pack Dark Souls 3 Na verdade era para ser o Dark Souls 2 é enquanto minha Zack estava meio
que fora do desenvolvimento desse jogo Quem ficou no encargo de dirigir o jogo foram dois outros diretores e o miyasaki supervisionando bem por cima porque segundo o que ele disse em entrevistas ele não queria atrapalhar a criatividade dos outros dois diretores e esses dois diretores eram o yui tanimura e tomohiro shibuya só que o tomo hira esse segundo diretor decidiu que no meio do projeto ele queria abandonar Dark Souls 2 porque uma coisa que aconteceu e que acabou não deixando ele muito feliz é que por causa da presença de dois diretores duas mentes criativas meio
que eles dois tinham visões diferentes sobre o que que eles queriam que Dark Souls 2 fosse e isso meio que acasionou com o tomo riro saindo do desenvolvimento do Dark Souls 2 e deixando toda a bagunça pro Tany Mura resolver e o que que o mezak tinha dito que ele não queria atrapalhar a criatividade do Tany Mura enquanto Ele criava o Dark Souls Muito provavelmente porque ele confiava nas habilidades dele de criar um jogo da série não é à toa que o Tany Mura depois cor dirigiu Dark Souls 3 e o welden ring ou seja
o cara é competente no que ele faz mas o que eu jogo que teve muito Impacto além obviamente de ter esse problema com diretores no começo e no meio do projeto foi que a presença de outro diretor com outra mente criativa mesmo que esteja linhada com a do miyasaki Muito provavelmente colocou ideias na mesa que não seriam muito Dark Souls das ideias não sei se você entendeu onde eu quero chegar e essas ideias feitas por uma mente criativa que não é o miak o diretor da franquia provavelmente acabou fazendo com que Dark Souls 2 fosse
o Dark Souls menos Dark Souls de toda a série Dark Souls eu fiz isso de propósito Dark Souls 2 como um todo é um jogo que tomou muitas liberdades para se diferenciar da Fórmula normal do que um Dark Souls é isso por mais que dá o título para ele de ser Provavelmente o Dark Souls mais diferente da franquia inteira nem tudo que eles tentaram adicionar Fun iou para um Dark Souls ou fez ser legal o começo de todo Dark Souls básico é que a gente é acostumado a ser jogado dentro do Colosso principal que é
Dark Souls que é o criador de personagem dele mas dessa vez além da gente já começar com um personagem misterioso sem criar nenhum personagem a gente começa em uma caverna que antes de tudo leva a gente para uma sala com diversas bruxas e uma katsini até que interativa essa katsini faz a gente colocar o nosso nome e depois que a gente coloca o nosso nome é quando a gente cria o nosso personagem só essa intro Zinha e como ela se difere de um tutorial básico do Dark Souls explica mais ou menos o por que ele
é meio diferente das ideias nos outros Dark Souls o que a gente é acostumado a ver é um tutorial básico que ensina as mecânicas básicas do jogo E no fim desse tutorial tem um boss pra gente lutar que é o primeiro Grande Desafio que a gente tem no jogo inteiro dessa vez além de não ter nenhum desafio logo depois de criar o personagem e fazer o tutorial você sai andando reto em direção à fenda que tá saindo luz PR fora dessa caverna e entra de cara com majula talvez a firelink Shine mais bonita de toda
a série Souls uma parada que é muito icônica em todo o Dark Souls que ele tem é a sua Safe Place a Fir link shrine ela é como se fosse um Hub dentro de todo o Dark Souls que é como se fosse uma ponte para todo o conteúdo que tem do jogo é de lá que você explora o resto do mundo porque é de lá que tudo começa e todos os caminhos De certa forma meio que se entrelaçam ou terminam nele eu acho que no quesito de Fire link shrine existem diversos tipos de Fire links
que tem pela série de Dark Souls e cada uma delas serve de uma forma diferente e com isso eu quero dizer que existem pelo menos três tipos dela tem Fire links que na minha opinião servem muito muito mais como um apilo visual do que propriamente serem utilitárias e esse tipo de coisa eu acho que a far link do Dark Souls 1 é um bom exemplo disso ao mesmo tempo que tem uma ou outra coisa que é bem essencial de se ter dentro daquele lugar ela é muito bonita e ela é muito conectada com todo o
resto do mundo que tem dentro dela mas acho que em questão de utilidade mesmo quem leva essa é a do Dark Souls 3 a fa link shrine do Dark Souls 3 é um lugar literalmente deslocado de todo o resto ela é uma fa link extremamente utilitária tudo tem dentro daquele lugar e todos os npcs que você conversa dentro do jogo ou grande parte da maioria deles eventualmente eles vão parar dentro da firelink do Dark Souls 3 e é lá que você começa conversar com eles e continua as quests deles mas ao mesmo tempo que ela
é a mais utilitária de todas na minha opinião ela é a mais sem graça de todos os três e isso é justamente porque ela não é muito conectada com o mundo para você sair de lá você tem que teleportar o que é bem brochante e tem a fire link de Dark Souls 2 que de alguma forma muito estranha é uma mescla dessas duas coisas sem brincadeira eu acho que majula talvez é a minha F link shrine preferida de toda a série Souls isso é muito por causa de como ela é e a música tema dela
ela que é a coisa mais linda que eu já vi em toda a minha vida e eu acho que ela é a minha favorita porque de todas as três dessa série eu acho que ela foi a que mais conseguiu me passar essa sensação de segurança depois de sair por explorar por 1 milhão de lugares perigosos diferentes você sempre volta pra majula e sempre tá aquele pôr do sol muito lindo com aquela música tocando no fundo é uma parada que é tipo ir numa Safe Place de um Resident Evil você sabe que você vai precisar sair
daqui alguma hora para ir no perigo de novo mas é muito bonito tá aqui além de que majula é uma firelink Shine muito mais inspirada no Dark Souls 1 no que onde ela é muito interconectada com o mapa e você tem muito caminho para você seguir o que leva a gente direto para uma coisa que é muito legal e muito estranha desse jogo que é justamente a exploração dele a brisa de Dark Souls 2 quanto o quisito é exploração é muito mais puxada por qual é a brisa de Dark Souls 1 do que é o
TR E com isso eu quero dizer que Dark Souls 3 de todos os outros dois da franquia ele é o que é mais linear e que você não tem vários caminhos que você pode seguir ou que você até tem só que eles não são tão complexos como é nos outros dois o que eu não acho uma coisa extremamente ruim eu acho que essa linearidade do Dark Souls 3 e como você Você domina todas as habilidades dele faz ele ser um jogo muito mais divertido de rejogar do que os outros dois funciona muito bem para ele
e eu gosto do jeito que é só que Dark Souls 1 e dois são muito mais abertos em questão de onde você vai primeiro e qual lugar você vai primeiro desse mapa inteiro que você tem para explorar você como uma pessoa de primeira viagem você vai apanhar e vai apanhar muito para tudo que tem dentro desse jogo justamente porque ele não ele meio que não te fala onde é que você vai primeiro o que é igual um e por mais que eles não te explique isso todos os lévis iniciais são meio que relacionados um com
o outro você consegue até se virar bem em lugares que são leveis muito Talvez um pouco acima do que era para você est ali se você for bom no jogo é até que bem balanceado nesse quisito e ele tem uma parada muito legal também na exploração dele onde você se você bater de frente de um boss você simplesmente pode voltar e tentar fazer outro caminho e depois voltar lá quando você tiver mais forte isso é uma coisa que ajuda bastante na exploração desse jogo adiciona também bastante Quando você vai rejogar ele você vai poder escolher
rotas melhores Para onde você vai ir uma vez que você já sabe o que tem em cada lugar é tipo você sigue o caminho normal que todo mundo que joga Dark Souls 1 pela primeira vez joga que é você matar as gárgulas do Sino e tocar o primeiro sino para depois depois você fazer outras coisas e descer PR blight Town ou você pegar Algumas armas específicas no começo do jogo que já vão te deixar um pouco mais forte e descer pra blight Town logo de uma vez porque você consegue matar aqu aquil leg de uma
forma até que fácil esse tipo de coisa meio que muda bastante as formas de você se jogar oo jogo e recompensa você saber das coisas isso é bem legal um dos caminhos principais dentro do Dark Souls 2 que você precisa seguir Dá direto na Bastilha esquecida uma área que é completamente gigante parece um labirinto de tanto lugar e porta que você tem para entrar lá dentro daquele lugar só que o ponto é que tem dois caminhos completamente diferentes para você chegar nesse mesmo lugar que é a Bastilha esquecida o primeiro que é você entrando pela
direita e entrando por esses túneis de água que vão te levar para uma área chamada torre de Fogo de Reid que se você continuar Seguindo para aí você vai começar a chegar num lugar chamado ocais de ninguém e pelo cais de ninguém você consegue matar um boss dentro dele que te leva pra Bastilha esquecida só que enquanto você explora por lá você vai notar que tem áreas que você não consegue acessar de jeito nenhum e isso é porque existe outro caminho secundário ou primário Depende de como você vê que é acessado se você for de
majula pra Floresta dos Gigantes caídos e fazer a área inteira matando os dois bosses que tem lá que vai acabar te levando para um atalho pra Bastilha esquecida numa área muito melhor de se acessar o resto do mapa do que essa outra que eu te acabei de te explicar e o engraçado disso é que Dependendo de qual você encontrou primeiro meio que a Sua percepção daquele mapa muda completamente assim é bem engraçado outra coisa que Dark Souls 2 faz diferente dos outros dois da série dele e que eu acho muito da hora e eu não
sei o porque que ninguém nunca mais tocou nessa coisa como ele tem muita coisa para você se alterar o ambiente que você tá jogando grande parte dessas mudanças são ligadas a Um item chamado a pedra de faros que é de um personagem chamado faros e tem toda uma lora inteira sobre esse personagem diversos atalhos dentro do reino de drun Lake e depois as pessoas começaram a se apossar do nome fars para criar mais atalhos e assim parece que ele é esse cara grandioso que criou muita coisa quando na verdade for um grupo inteiro de pessoas
que criaram essa coisa usando o nome dele mas ela é um item que você pode colocar em vários lugares dentro de mapas que tem essa opção de você colocar uma pedra de faros que às vezes pode acabar liberando um atalho que é bem útil para você Muitas vezes ele pode simplesmente mudar o conceito de um mapa inteiro e fazer ele ser muito mais legal simplesmente por você ter ativado um deles um dos exemplos onde isso acontece é no próprio cais de ninguém ele é um mapa que é completamente coberto em escuridão porque ele tá dentro
de uma caverna e ele é um saco de você se Navegar em todo sentido que você pode imaginar sempre tem algum bicho escondido em algum canto você não consegue enxergar direito então às vezes você é pego de surpresa e isso é muito irritante Mas você consegue encontrar nesse mapa algum Spot para você colocar uma pedra de fars que assim que você ativa ele simplesmente liga todas as luzes do cais muda completamente a experiência de você se lidar com o cais de ninguém alguns bosses também como a própria pecadora perdida ou Aita tem Arenas deles onde
lutar com eles no cego é insuportável tipo é sério essa bosa aqui ela tem uma arena que é literalmente um poço de veneno para lutar com ela você tem que est mergulhado no veneno o tempo inteiro então além de você ter que calcular o dano que ela vai te dar você tem que também calcular o dano do veneno que vai te dando constantemente para você saber a hora de tomar o wo sem morrer sem querer porque o wo desse jogo é lento para [ __ ] porque esse jogo é uma bosta e é horrível Tá
calma aí que eu vou chegar nisso ainda só que se você antes de chegar na batalha dela vir para esse lugar onde tem um guarda suspeitosamente guardando um cantinho e matar esse guarda você descobre que tem uma passagem bem pequenininha que leva pra Ponta de um Moinho que que você pode tacar fogo e fazendo isso você descobre que toda aquela Poa de veneno da arena do boss assim como outras postas de veneno que não fazem o menor sentido ser drenadas simplesmente somem e fazem essa batalha do boss ser muito mais agradável a outra vez que
isso também acontece na batalha da pecadora perdida se você for lutar com ela no cego você vai encontrar uma sala que é completamente escura e você vai ter muita dificuldade de encontrar ela e bater nela porque ela é um personagem que se mexe muito nessa Arena inteira que também é grande mas é muito escuro mas se você chegar pelos lados da sala dela você encontra dois lugares que você consegue acender e você acendendo você vai conseguir jogar luz na sala inteira melhorando assim a sua visão e fazendo ser só muito mais agradável esse é outro
ponto que eu acho que melhora muito a experiência do mundo inteiro do reino de drun Lake do Dark Souls 2 e que é muito legal de você se ver sendo colocado de uma forma tão intuitiva interessante que você tem que procurar para você encontrar você pode passar por isso de uma forma tão ruim sem descobrir ou você pode dar um tempo a mais e vasculhar aquela área direito e descobrindo algumas coisas que vão te dar muita vantagem por você descobrir só que esse montão de áreas uma do lado da outra monadas de uma forma tão
gigantesca e complexa com uma parada que é um problema até que bem grande é que não faz muito sentido uma das paradas que Dark Souls é bem famoso por ser é ser um jogo que tem vistas completamente absurdas em todo o jogo que eles têm poucos momentos vão ser tão marcantes na sua vida quanto você olhar pra iriti do Vale boreal pela primeira vez ou aquela primeira pisada que você tem em a nor Londo depois que você descobre que depois daquele muro gigantesco da arena do Golem tem um mundo lindo e ensolarado completo pronto para
você explorar e a parada com esses jogos e esse negócio é que essas vistas são bem sincronizadas com o ambiente dá para você cedo em todos esses jogos vê pontos onde você vai chegar simplesmente por você olhar o horizonte você sabe que se tem algum tipo de construção ao longe no horizonte você vai pisar lá em algum momento e o melhor de tudo é que o ambiente para você chegar nesses lugares é bem feito e faz sentido no Dark ssum por exemplo a primeira vez que você joga você não tem a mínima noção que naarn
Londo sequer existe porque não tem nenhum resqui daquela cidade iluminada do [ __ ] que aparece isso é porque ela tá sendo coberta por uma Muralha gigantesca que isso você consegue ver então quando você passa por ela naquela Cine que aparece a sensação é que você tá quase que descobrindo el dorada um um bagulho completamente diferente de tudo que você tava imaginando o em Dark Souls 3 por exemplo onde o caminho pro Pântano de faron é realmente uma descida que vai chegando até lá embaixo onde o pântano geralmente F onde faria sentido ter um poço
de veneno Demoníaco e triste eu não tô dizendo que essas vistas incríveis não existem em Dark Souls 2 é claro que elas existem mas elas não fazem muito sentido um dos exemplos mais famosos disso que você que tá dentro da comunidade de Dark Souls provavelmente já ouviu falar e você já deve estar cansado de ouvir sobre um mapa de lava chamado Iron keep Esse lugar é um castelo rodeado por lava que fica depois desse mapa aqui o pico terror ouen peak pros maisos e o lugar que dá acesso para esse Iron kip é um elevador
que fica no topo dessa torre eu acho que você entendeu onde eu quero chegar o que causou Isso foi um problema de desenvolvimento a gente sabe que a ideia ter esse elevador que levasse para outro lugar mais acima depois de uma torre era que o elevador era para ficar meio que na metade da Torre Essa era meio que a ideia original que o tan Mura teve para esse lugar o Iron kip no caso essa o castelo inteiro de lava era para ter ficado grudado na montanha porque por conta do tamanho da escala final da estrutura
do Skybox daquela área acabou que o modelo inteiro da Torre pareceu muito menor do que ela era para ser de verdade a ideia dessa torreira para ser realmente muito maior do que isso E é isso que passa Esse aspecto desse elevador subir para lugar nenhum a estrutura inteira do Iron kip literalmente carrega do zero quando você entra nessa área ela não é como se tivesse qualquer coisa pronta não tinha nada ela só carrega e aparece ali mas isso além de ser um problema muito mais específico para essa parte assim existe outras partes do jogo onde
tem esse tipo de problema de formas menores por assim dizer eu acho que a maior crítica que se dá para fazer sobre isso é sobre como os biomas desse jogo meio que só trocam do nada e você não entende muito bem o porquê numa hora você tá andando por majula lugar que é completamente ensolarado num pôr do sol lindo que é deslumbrante que eu já falei seis vezes aqui sobre isso daí você entra num buraco vira a esquerda Segue reto por alguns metros e do nada você tá num pico obscuro e sem vida que só
mostra o desespero e o horror que as pessoas que habitavam ali sentiam eu acho isso é um detalhe muito mínimo para ser reclamar sobre se tu parar para ver a quantidade de outros problemas muito mais sérios e que impactam muito mais esse jogo do que esse em específico Calma que eu vou chegar em você ainda mas uma Prada muito presente em todo o jogo de Dark Souls é a apresentação dos mapas quando você aparece nele e o jeito que o jogo usa do ambiente para contar a história também todo lugar novo que você entra Sempre
tem aquela hora onde dar um socão em você de você tá em um lugar completamente novo e olha a quantidade de coisa que tem para fazer aqui isso quando você tá jogando Você pode até não prestar muita atenção porque como eu disse é um detalhe muito terciário que a realidade é que não muda nada pro seu jogo mas no senso de qualidade Geral do bagulho afeta bastante e não tenho como só ignorar e deixar isso passar é óbvio que fica muito estranho você subir numa torre dessa Torre E você pegar um elevador para cima tá
ligado É nos detalhes que Dark Souls se diferencia muito e é nos detalhes que Ele conta bastante coisa é em você ter cada um dos lugares que você vai Contando um pouco da história daquele lugar sem te dizer diretamente por pequenos detalhezinhos o posicionamento das coisas que tem ali é por coisas como essa que não faz muito sentido você criticar Dark Souls por ele não ter uma história meio falada onde você só escuta o jogo inteiro e só assiste um filminho interativo é porque o ambiente deles são sempre muito construídos para te dar um storytelling
a partir disso sem precisar desses outras coisas fora é claro o livro de 500 páginas que é esse jogo em descrições de itens e esse tipo de coisa então quando você tem uns minid detalhes como olhar uma sala que é para ser uma a prisão de um boss muito [ __ ] ter uma das bonfires primordiais ali dentro do lugar que é um pouco da Lord do Dark Souls 2 ser só uma caixa vazia sem nada é meio estranho porque isso para mim é um desperdício de se contar mais sobre a Lord daquele mundo usando
o próprio ambiente igual a gente já viu várias vezes acontecendo na própria série igual a gente já viu acontecendo numa sala antes dessa sala onde você tem a Arena do boss da pecadora perdida que é um boss muito incrível e que tem uns detalhes muito interessantes na própria Arena dela como escritas que tem dentro do chão e que podem representar um sofrimento absurdo que essa personagem ter enquanto ela tava presa e infectada com o mesmo tipo de larva do Dark Souls 1 principalmente para Dark Souls 2 onde uma das principais coisas que ele não erra
é na história dele é incrível o quanto que é diferente do jeito certo essa história Esse jogo tem uma história que é mais pessoal por assim dizer a história desse jogo ao invés de ser sobre um escolhido em um mundo que tá fadado a ser destruído e que as pessoas estão fazendo de tudo para prolongar essa história é sobre um Undead que é infectado com a mesma praga Que assolou lordan que foi criada pelo próprio Guen e que vem até drun Lake atrás de uma cura para essa maldição que lentamente Tenta tirar ele da sua
humanidade só que é saindo pela rachadura que a gente encontra na saída da caverna assim que você descobre quem é você é que a gente descobre que o reino de drang Lake também não tá nas melhores e por isso eu quero te passar aqui pro meu querido viajante chamado grifo que também faz uns vídeos incríveis sobre Dark Souls bloodborne e outras coisas que ele gosta também vale a pena você dar uma conferida para explicar muito mais do mundo de Dark Souls 2 e como as histórias nes são meio trágicas Oi sou eu ah o Bruno
ratak 2 Esse jogo parece que existe num constante estado entre se considerado uma obra prima e fingirem que ele não existe o que eu pessoalmente acho um pouquinho injusto porque depois de eu assistir mais de sei lá 50 horas de vídeo de Lore desse jogo porque eu não entendi [ __ ] nenhuma Quando joguei eu percebi que Dark Souls 2 é na verdade o jogo que mais entende e se aprofunda nos temas principais das histórias de Dark Souls como um todo Sim é isso mesmo Dark Souls 2 é o jogo mais Dark Souls de todo
todos pelo menos na L como Juan falou mais cedo Dark Souls 2 tem uma história muito mais pessoal em que ao invés de você ser o escolhido você veio até Dr Lake atrás uma cura pra maldição do vazio que começou a tomar as suas memórias e a arruinar cada parte de quem você é por dentro e por fora também mas a razão pela qual a história de Jin Lake e dos personagens que você encontra nesse mundo é tão mais profunda é porque elas ousam explorar uma perspectiva muito mais íntima das consequências da maldição imposta na
humanidade pelo guim e a Maldição do vazio é o Ponto Central de todas as histórias de Dark Souls é uma metáfora sombria pro que significa ter uma vida depressiva esvaziada de qualquer tipo de esperança ou felicidade em meio à inevitabilidade do fim de tudo e então a narrativa de Dark Souls 2 questiona esse confronto contra a nossa mortalidade e também explora as diversas maneiras pelas quais uma pessoa pode perder o seu senso de si perder o que faz elas serem elas mesmas se tornando vazio acima de tudo Dark Souls 2 tem uma história sobre questionar
a sua identidade quando você chega em drang Lake em busca da cura pra sua maldição você rapidamente percebe que dlake tá completamente [ __ ] dlake não é mais aquele reino Próspero e farto que um dia ele foi ele é completamente cheio de terror e desesperança e exatamente como em Dark Souls 1 você também presencia pessoas que vieram para esse lugar atrás de algo mas diferente de Dark Souls 1 drang lck não tem mais nada para oferecer para essas pessoas e é assim que elas acabam se perdendo e se perdendo de quem elas são e
um dos personagens que mais me fez perceber a tragédia da maldição foi a lucatiel ela é um espadachin mascarada que te acompanha Na sua jornada e em vários locais no jogo e quanto mais você conversa com ela mais ela se sente confortável com você e começa a falar sobre os seus objetivos a sua missão e até confia em você o bastante para tirar a máscara mostrando a sua verdadeira forma que é zumbificado ela fala como ela tá começando a se perder a perder as suas memórias a sua missão A lucatiel tá perdendo tudo que faz
ela ser ela e No fim tudo que ela te pede é que quando ela inevitavelmente esquecer de si mesma que você lembre dela e siga em frente eu não vou chorar a história da Luca tiau é uma que define de uma forma muito trágica o que acontece quando você se perde algo que define quem você é que você se torna um vazio enquanto muito dos personagens que você encontra ao longo do jogo também sofrem da mesma maldição que você e a lucatiel sofrem lutando incansavelmente contra o seu destino muitos outros especificamente alguns dos bosses que
você encontra dentro desse jogo representam na narrativa outras formas que alguém pode acabar se perdendo e perdendo a si mesmo para ser mais específico o pursu é um reflexo disso O perseguidor por mais irritante que esse filha da [ __ ] seja muita gente fala em perceber que ele é quase um reflexo distorcido do próprio jogador um assassino sem Don nem piedade que fica calçando obsessiva amente as almas das pessoas que ele tem que caçar voltando de novo e de novo e invadindo o mundo atrás de mundo em busca de mais e mais almas que
agora é a única coisa que mantém ele vivo A Pecadora perdida é mais um desses exemplos onde ela se aprisionou ela mesma dentro dessa prisão após ter cometido algum pecado desconhecido não não você não ela é controlada por um dos insetos do Caos que aparentemente usa ela de casca para se proteger como se fosse uma armadura bizarra a gente tá lutando contra alguém que tá com a mente tão distorcida pelos anos de isolamento e culpa que ela é só uma casca vazia de alguém que ela foi algum dia tem também o demônio cobiçoso que há
muito tempo atrás já foi um homem que amava a rainha mitha que não amava ele de volta e então o seu desejo não correspondido acabou crescendo e crescendo até que se tornou numa obsessão interminável o que eventualmente o levou a uma existência de tentar preencher o vazio dentro da sua alma com o consumo de tudo que via pela frente incluindo as suas roupas Aparentemente o jeito que dlake se encontra no momento atual do do jogo também é uma metáfora para o estado doss efeitos da maldição do vazio o que antes era um reino que era
digno de se parecer uma viagem para Disney agora um lugar completamente descartado de esperança arruinado e corrompido de dentro para fora tomado por pragas com uma infestação de uma sociedade inteira de ratos que antes viviam pacificamente com os humanos mas que agora envenenam e corrompem o subsolo do Reino é difícil de você se olhar para todo esse estado que drang Lake se encontra e não ter essa pergunta que é a mais básica possível o que que aconteceu aqui a verdade é que jan Lake Era sim um reino Próspero e farto sob o comando do seu
rei Poderoso o Guen 2 quer dizer vendrick o vendrick que nem o protagonista do primeiro jogo é um Chosen Undead ele e o seu irmão mais velho audia fundaram o reino de drain Lake o vendrick tinha dedicado a sua vida aos estudos da essência e dos mistérios da Alma onde ele se tornou obsecado por achar uma cura definitiva pra maldição do vazio e a gente ouve constantemente durante a nossa jornada em drain Lake que ele é o fodão achar ele tá Talvez seja a nossa única esperança para finalmente conseguir uma cura para essa [ __
] então depois de avançar pelo Reino de jang leake lutando contra todo tipo de demônio homem mulher e sei lá o que [ __ ] é essa a gente finalmente encontra ele e ele é um vazio o tão grande e poderoso Rei de drain Lake a nossa Última Esperança sucumbiu a maldição também e tem um detalhe muito interessante aqui é que ele é um boss opcional não te dá uma alma que nem todos os outros na barra de vida dele não tem escrito vendrick o rei de drin Lake ou vendrick o poderoso Matador de Gigantes
não ele é só vendrick uma casca vazia do Rei caído destinado a eternamente vagar a escuridão do seu próprio túmulo o que que aconteceu vendrick por consequência todo o reino de drle foi arruinado porque ele se perdeu ele perdeu o que fazia ele ser ele completamente dominado por por esse desejo de encontrar uma cura para essa maldição por causa disso ele foi manipulado e usado pela própria esposa dele a nashandra ela insitu e seduziu o vendrick por fazer coisas absurdas com esse motivo de procurar a cura sendo que na verdade os objetivos dela era muito
mais só satisfazer o desejo dela por poder pelo poder da primeira chama o vendrick Então por causa disso atacou a terra dos Gigantes quebrou o Tratado de pais que ele tinha com a sociedade dos Ratos ele ter torturou aprisionou e exilou as pessoas que eram marcadas com essa maldição do vazio tudo isso na esperança na real no Anseio de um dia encontrar essa cura e é engraçado de você pensar que o rei dos Ratos é esse Ratinho aqui que tem a voz de um Deus é um rei que procura sempre cuidar e ver o melhor
pro próprio povo dele sendo muito mais confiável do que o lendário e poderoso vendre e foi nesse momento da realização dele de que na verdade an xandra nunca amou ele e apenas usou ele no seu próprio benefício que Ele olhou o que ele tinha acabado de fazer olhou todos os seus feitos que a culpa e a vergonha do que ele fez tomou contra do vendrick tornando ele assim uma casca vazia do que Antes era só um homem tentando ajudar o seu reino eu tinha feito uma piadinha mais cedo sobre o vendrick ser o Guen 2
mas é impossível não ver como que a história do vendrick é motivada por um desejo que eventualmente se tornou uma obsessão que nem a do Green a cobiça e o desejo e as consequências dessa busca interminável pelo que quer são temas que definem muitas das histórias mais importantes de Dark Souls como um todo muitos personagens foram transformados ou corrompidos por seus desejos e anseios que nunca chegar uma conclusão e como resultado arruinaram tudo ao seu redor o primeiro pecado sim aquele que foi cometido pelo Lord da Luz o guin originou do medo da escuridão da
morte do fim da sua tão preciosa Era do Fogo o guin queria acima de tudo manter a chama acesa e não importa como que ele ia conseguir fazer isso o medo da nossa morte do nosso inevitável destino nos faz ansar nos faz desejar e é essa insatisfação com Tais desejos necessidades e ansiedades trazidas pelo medo da morte que torna as pessoas em vazios e foi o que eventualmente tornou o próprio Guen em um vazio Essa é a natureza da maldição mas Dark Souls 2 é uma jornada que mostra que a única maneira de superar esses
Apegos é encontrando paz consigo mesmo com quem você é e com seu destino trata-se de questionar o que realmente significa ser realizado como uma pessoa e Anandra do V do Abismo da filha do desejo que também nos usa para satisfazer a sua fome de poder e que é a literal personificação da morte do fim de tudo é o Boss perfeito para concluir a jornada de um jogo cujo objetivo final é superar esse medo então o que que a gente aprendeu com a Lord Dark Souls 2 não confia mulheres eu tô brincando os bosses de Dark
Souls 2 é uma parada que que eu não sei muito bem como é que eu me sinto Sobre muitas vezes eu acho que eles são muito legais e que eu me diverti bastante enquanto eu tava batalhando com eles e às vezes eu achava que eles tinham até bastante desafio atrelado a eles muit das vezes esses mesmos bosses eu olhei depois e percebi que na real nem é tanto assim não uma parada que esse jogo estranhamente tem em comum com Elder ring é a quantidade avassaladora de bosses que tem dentro desse jogo Dark Souls 1 por
sua vez tem 12 bosses diferentes que você pode lutar dentro do jogo dele e que compõe todos os bosses que tem dentro Tod jogo para você matar Dark Souls 3 tem 25 desses e isso parece até de ser uns salto gigantesco sobre quantidade de bosses dentro de um jogo mas nada se compara aos incríveis números de 32 bosses diferentes que você pode batar dentro de Dark Souls 2 só que aí que tá um negócio que ele é meio parecido com Dark Souls 2 nem todos eles são muito interessantes uma das paradas que na minha opinião
era um dos maiores problemas que Alden ring sempre teve era essa parada da quantidade de bosses que na verdade eram só inimigos normais que tinham uma barra de vida embaixo dele dessa vez isso Mita das vezes dentro do aling acabava estragando a mágica de você encontrar algum inimigo forte muito interessante ou um monstro normal dentro do jogo que era por só um inimigo muito interessante de lutar ou o inverso de tudo isso encontrar um boss que eu achei muito [ __ ] por mais que ele fazia parte dos bosses secundários ser utilizado mais paraa frente
depois como um inimigo padrão é claro que nenhum dos bosses principais que importam de verdade pra história doen ring são de nenhuma forma perto do que esses daqui são e uma grande brisa do Dark Souls mesmo é repetir conteúdo eles estão fazendo isso desde que eles começaram Caso vocês não tenham percebido em Demon Souls de 2010 tem um boss chamado Vanguard Demon e para todo jogo novo da franquia esse mesmo Boss era recolocado com algumas modificações visuais neles mas as essênci era a mesma coisa só que eu não acho isso um problema porque é uma
coisa que eles fazem desde o começo da franquia mas que muita coisa fosse transportada de um jogo para outro não era muito cansativo porque ainda fazia parte do mesmo universo e não era utilizado ao extremo eu sinto pelo menos em Alden Wing quando você passa pelo seu 17º encontro com o dragão de novo e esse dragão é literalmente igual a todos os outros dragões que você viu antes desse é só cansativo você acaba não aguentando mais lutar com outro mesmo dragão com os mesmos set de ataques ou com ataques um pouquinho diferentes só que dessa
vez ele é azul ou verde ou vermelho sofre com uma parada meio que parecida nisso só que em escala obviamente muito Menor Os Boss dentro desse jogo acaba se repetindo algumas vezes dentro do jogo e no geral eles só falham bastante em Serem marcantes O que é bem engraçado na real porque ao mesmo tempo que esse jogo tem um monte de boss que é uma bosta e é chato para [ __ ] de lutar tem alguns bosses nele que são bem [ __ ] assim em especial um dos mais [ __ ] da franquia inteira
que é o pursu que é esse boss que fica te perseguindo tá no nome dele o pursu é uma das poucas vezes onde eu vi essa repetição de Boss sendo usada de uma forma mais inteligente e engraçado é óbvio que ele volta e o pursuer sempre volta porque ele é o perseguidor e ele sempre vai aparecer no momento que você menos espera que ele vai aparecer e quando você olha F lá ele [ __ ] que pariu esse bicho tá saindo do chão e a batalha contra ele de verdade na florestas dos Gigantes caídos que
é onde você luta com ele como um boss de verdade não como um inimigo que aparece nas áreas é extremamente assustadora porque se Arrombada é muito rápido ele tem um Range extremamente longo e um monte de ataque que te destrói Quando você menos imagina até que você entende como todo mundo mata ele você tá vendo essas duas balistas que estão estranhamente posicionadas ali então se você conseguir pegar o timing de Perry do pursu que não é difícil você só precisa de um pouco de prática conseguir dar um Perry nele bem na frente da mira da
balista e atirar com ela você simplesmente derrete a vida inteira do boss Sem problema nenhum e me perdoem por dizer isso mas eu acho isso muito [ __ ] e eu vou explicar o porquê eu não compro muito essa brisa de bosses de Dark Souls que eu acho que uma parte da comunidade compra muito onde para um boss ser bom ele precisa ser difícil a apresentação de um boss para mim e como ele é feito toda a parte do Design e a luta dele no geral é o que me compra e é o que me
faz pensar que esse Boss é muito [ __ ] é claro que eu gosto do desafio mas eu meio que consigo gostar dos dois e olhar pra beleza de que não estão ali só para ser uma pedra no seu sapato gigantesca que você vai ter que lutar e sim para oferecer uma batalha muito mais [ __ ] do que realmente difícil e é por isso que eu acho que o meu Boss Favorito de toda a série Souls é o yorm de Dark Souls 3 porque ele é completamente isso ele é um boss que se você
não saber da mecânica principal dele que faz ele morrer rápido ele é difícil para [ __ ] de matar mas você tem a possibilidade de pegar uma única arma que é o ponto fraco especial dele que o ataque especial dessa espada transforma aquela luta inteira numa batalha de anime de tão [ __ ] é só muito incrível ainda mais quando você termina a Quest line do siver de Catarina onde ele entra na batalha com a mesma espada com você é tudo extremamente [ __ ] sobre a batalha desse Boss Eu adoro quando o jogo não
tá nem aí sobre a batalha dele ser uma parada extremamente forte é só você pegar por exemplo a batalha do wien do Dark Souls 1 onde ela não é uma batalha difícil mas ela é uma batalha tão pesada de importante para quem entendeu o a Lor do jogo que você consegue sentir o como isso é [ __ ] ao invés de ser só sobre a dificuldade do jogo que também importa mas dá para também ser outra coisa além disso na minha escala de Boss [ __ ] isso daqui é tão importante tão [ __ ]
Quanto qualquer outro boss que é muito difícil e que te faz passar semanas para tentar matar e te dar aquela sensação muito incrível dito isso tem horas que Dark Souls 2 faz isso certo tem horas onde ele faz isso de uma forma extremamente preguiçosa e errada tem esse inimigo no jogo chamado Dragon Rider ele é um inimigo que fica na torre de Fogo de Heid logo no começo do jogo ele é um boss que a estratégia principal que todo mundo usa para matar ele é esperar ele vir andando e fazer ele atacar nesse momento específico
porque se você fizer isso isso daqui acontece é meio tenso eu sei e tem mais disso O problema é que não tem nem como comparar isso com exemplos Como por exemplo o Taurus Demon do Dark Souls 1 onde ele tem uma mecânica que ele pode simplesmente pular fora da ponte porque só esquisito a forma como tudo isso funciona onde a única forma de você derrubar ele ser um ataque que talvez não era para est calculado dessa forma e faz ele cair para fora do mundo porque ali você também pode cair e ele nem cai sbe
que ele só desce até o fim do mundo e morre é bem esquisito tem outras vezes que esse tipo de coisa acontece que é só bem mais brocha do que só isso por exemplo nessa Boss aqui essa mina é uma Boss chamada nagc você encontra ela num mapa chamado shaded Woods dentro do jogo é um boss até que bem desafiador Zinho e difícil de você entender as mecânicas mas muito divertido de você batalhar que é no geral ela é só um boss muito bom isso é claro se você quiser lutar contra ela da forma convencional
não só puxar ela para esse canto aqui onde tem essa áv você consegue fazer ela ficar presa numa animação só te tacando coisa de longe e você pode pegar essas bombas aqui e tacar nela até ela morrer sem nem tomar dano para ela e com isso quebrando qualquer nível de dificuldade que ela poderia ter para zero e por mais que você possa falar que esses duas coisas são a mesma coisa não são de jeito nenhum Existe uma grande diferença dentro do jogo com uma mecânica que pode obliterar um boss de uma vez do que você
conseguir travar ele num canto ou simplesmente dar Insta kill nele com alguma coisa em muitos momentos dentro desse jogo não existe nenhuma dessas táticas mas o bossa no geral tem só mecânicas que é muito fácil de você ficar beit e girando em volta dele e quebra completamente a dificuldade do jogo outros exemplos são por exemplo a [ __ ] da Batalha tripla da Bastilha perdida que é muito legal eu gostei dessa batalha onde esses filhos da são extremamente Roubados de você se lidar com eles todos de uma vez Então você primeiro tem que fazer uma
Speed Run de Matar Um deles isolado depois tem que lidar com os outros dois porque fica muito mais manejável mas ainda assim é um absurdo difícil só que eu gosto dessa daí essa era uma das minhas batalhas preferidas dentro desse jogo porque cada Run que eu tentava jogar isso eu sempre chegava muito longe A Batalha tava divertida e decisiva tava muito gostoso de lutar contra eles mas depois de um tempo eles só meio que clicaram errado para mim principalmente depois que eu já tinha Zerado o jogo e no fim do jogo eu ter encontrado esse
exato mesmo inimigo como um inimigo normal dentro do jogo e não o boss que ele era Dark Souls 2 tem alguns bosses que eu gosto bastante Mas sinceramente a maior parte da dificuldade desse jogo vem de quão [ __ ] é a jogabilidade dele muito pouco do boss é realmente desafiador de uma forma interessante é claro que sempre tem exceções como por exemplo a Maita o Cavaleiro do espelho eu adoro o último gigante ele foi um dos primeiros bosses que eu vi dentro desse jogo que eu pensei que ele realmente tinha um design muito interessante
praticamente todos os bosses de DLC por algum motivo nas dlcs eles acertaram bastante dentro dos bosses e eu acho que eu tenho que deixar um ponto nisso onde as délices desse jogo são realmente muito bons e muita gente fala que as délices d esse jogo Era o que o jogo inteiro era para tecido Então vale muito a pena você jogar por causa delas um beijo pro film night que criou uma das espadas mais da horas de todo o Dark Souls e é uma das mais estilosas também e já que a gente tocou nessa assunto por
não falar do elefante da sala da Dark Souls 2 que é a jogabilidade dele se eu disse no começo de tudo isso aqui que Dark Souls 2 é uma amálgama de ideias que se diferenciam um pouco do conceito do que que a Dark Souls tanto de formas boas quanto de formas ruins a maioria esmagadora das ideias ruins estão dentro da jogabilidade dele porque se tem uma parada que Dark Souls 2 fez errado foi pegado muita coisa que se tornou muito importante pro conceito da franquia e simplesmente mudar quando eu comecei a jogar esse jogo eu
achava que eu era a pior pessoa do mundo jogando ele isso porque esse jogo estava extremamente difícil para mim em todos os quesitos possíveis as hbox pareciam erradas os inimigos batiam muito mais longe que eu imaginava todos eles pareciam que tinham um visor Biônico que me acertavam de todo jeito tinha algo de errado com isso e eu achava que eu era o problema eu lembro de ter reclamado sobre isso numa das minhas contas do Twitter porque eu achava A Pecadora perdida um dos bosses mais merdas desse jogo porque a hitbox dela era toda estranha ela
me acertava em horas que não era para me acertar e não fazia sentido nenhum até que eu entendi o porquê boas merda do [ __ ] papo reto eu nunca vi uma parada com uma hitbox tão [ __ ] quanto essa merda literalmente o único Boss bom do jogo básico mesmo com a hbox [ __ ] até porque todos eles têm se upou o bagulho que te dá mais frames de Venci bilil didade tem coisa para upar para dar mais frames de Venci bilil tin uma que que eu vinha ignorando desde que eu comecei aquele
jogo que eu levava como sei lá sorte em Dark Souls que não era muito útil para quem queria só jogar o jogo da forma mais básica que tinha mas depois eu descobri que essa pequen pequena porrinha aqui é simplesmente uma Skill que aumenta o frame de invencibilidade do jogo isso mesmo que você ouviu sabe rolar a mecânica mais básica de todo Dark Souls a única habilidade que você desenvolve jogando Dark Souls e que representa toda a curva de habilidade dele na sua capacidade de prever reflexos e conseguir desviar de todo quanto é Boss e é
uma parada que passa de todo Dark Souls em Dark Souls aqui você pode upar como se ela fosse qualquer outra Skill como se lá força e ela te ajuda muito e dá muita folga quando você UPA ela você começa o jogo com cinco frames de invisibilidade que você pode usar para você se desviar ataques e o pan Skill você consegue aumentar esses frames até 15 frames de invencibilidade isso é literalmente o triplo da habilidade normal para ser justo no darks 1 você tinha um anel que fazia basicamente essa mesma função de você aumentar os frames
de invencibilidade dentro do jogo mas não é a mesma coisa porque além desse anel mexer completamente com animação de rolar e fazer ele dar uma animação de rolagem completamente diferente da normal que você tá acostumado ele ainda assim usa um dos dois únicos espaços de anéis que você tem dentro do seu jogo e tem um monte de outros Anéis dentro desse jogo que PR builds funcionam muito melhor do que um anel que só aumenta os frames de invencibilidade no Dark Souls 2 é literalmente só uma Skill que você precisa usar um pouco dos seus pontos
que você ia colocar em outros lugares ali para você ter mais frames de invencibilidade E falando em ideia burra é mudar a forma como você fica Invencível sempre que você interage com coisas do mapa Isso é uma marca registrada que tem em todo do Dark Souls onde sempre que você interage com Algum objeto porta ou baú você fica com uma espécie de invencibilidade Onde você consegue dar uma suspirada para você entender o que que tem na tua frente e você voltar a correr de novo porque daqui a alguns segundos esse frame de invisibilidade vai acabar
essa parada é feita Eu imagino muito porque quando você vai interagir com as coisas dentro desse jogo você fica completamente vulnerável não dá para se mexer não dá para atacar não dá para rolar não dá nem para cancelar a animação Então eu acho que eles adicionaram esse tipo de coisa para dar uma meio que uma circumvent nisso e fazer ser suave você conseguir interagir com essas coisas além de te adicionar uma mecânica muito boa para speedrun agora em Dark Souls 2 funciona de uma forma um pouquinho diferente Só que essa forma um pouquinho diferente muda
tudo essa invisibilidade ela existe você fica de fato Invencível quando você tá passando por portas esse tipo de coisa só que sensibilidade só começa depois da metade da animação ou seja por meia animação inteira você vai estar completamente vulnerável a qualquer bicho que apareça nas suas costas para tentar te matar então se você tiver correndo de algum monstro tentando passar para uma área ou o mais comum de todos que é correr de volta para arena do boss depois de você ter morrido para ele se prepara porque você vai tomar muitas e muitos desses hits enquanto
você tá vulnerável e a pior parte disso tudo é que você tomar Hit Cancela a animação Então você fica preso tem 1 milhão e meio de momentos dentro desse jogo onde você é simplesmente travado ou não consegue prosseguir enquanto você não matar todos os monstros que tiver na área para você conseguir abrir uma [ __ ] de uma porta normalmente Ou você já tá puto com um bosca extremamente roubado e quebrado e você não entende como que ele funciona e quando você tenta correr de volta para arena porque você não aguenta mais lutar com os
inimigos que tá na seu negócio você é travado por três deles que não te deixam entrar na arena e te matam na porta dela fazendo você perder todas as suas almas esse tipo de mecânica meio que faz você se acostumar a nunca contar com esse frame de invencibilidade porque não faz sentido a não ser que os bichos estejam muito longe você nunca vai ter esse frame de invencibilidade porém mesmo que dá para você se acostumar com essa mecânica eu não acho que a mudança dela foi uma mudança boa não faz nem sentido mudar esse negócio
porque passar correndo dos Mobs dentro desse jogo faz parte da experiência dele e isso é muito capado por essa mecânica onde você fica extremamente vulnerável a qualquer tipo de Hit mas assim como ideias muito ruins pra jogabilidade que esse jogo tem eu também acho que ele tem ideias até que boas e promissoras para se colocar uma mecânica que eu vou tomar muito rate por falar que eu gosto que eu acho legal é a mecânica de limitar a barra de vida toda vez que você morre ela é um inferno de você se lidar no começo do
jogo ela é é extremamente horrível e eu tenho certeza que ela é a grande causadora da maioria dos jogadores de Dark Souls de primeira viagem dropar o jogo é porque eles não entendem o porque que a vida dele está dropando toda vez que eles morrem o jeito que essa barra funciona é que toda vez que você morre você vai perder um pouquinho da porcentagem dessa barra até chegar em 50% onde é o limite dela e depois consegue ser curado Se você usar uma humanidade só que o que eu acho que faz essa barra brilhar não
é no começo do jogo onde ela mais atrapalha do que ajuda é mais pra frente mais precisamente nos new game Plus porque é uma coisa que perde muito sentido para mim quando você se avança muito em qualquer tipo de Dark Souls é a morte a morte é o conceito principal de todo Dark Souls ele é criado em cima desse conceito de que você vai morrer Enquanto você estiver jogando e você vai colocar coisas em risco por causa disso e o que atrela a gente ao medo da morte no começo de todo Dark Souls é que
se você morrer duas vezes seguidas você vai perder todas as suas almas que você estava juntando esse tempo inteiro só que você perder todas as suas almas depois que você tá sei lá 50 60 horas dentro desse jogo na sua segunda jogada não importa muito porque tudo nesse jogo depois de um tempo começa a te dar muita alma farmar alma é muito fácil e existem formas de você farmar em todo o jogo então uma mecânica que vem para dizer que você vai ter uma perda Toda vez que você morrer Independente se você tá no começo
ou no fim do jogo ajuda você se importar um pouco mais com toda a morte que você vai ter e ajuda você ser um pouquinho mais cauteloso aprender mais como o jogo funciona e não deixar morrer de tão bobo é uma mecânica que essencialmente só te faz ficar melhor dentro do jogo isso é uma parada muito legal você tá vendo É isso que me deixa lelé da cuca quando o assunto é esse jogo Black 2 tem muitas ideias que são bem problemáticas e que só fazem ele ser problema em cima de deais problema mas ele
tem muita ideia nova e coisa que é genuinamente boa mas fica ofuscado em cima dessa pilha de problema que é esse jogo incrivelmente muita coisa do Dark Souls 2 foi até portada para jogos futuros jogos da franquia Como por exemplo o próprio elden ring uma dessas paradas é o Power stancy que é uma mecânica de jogo que faz armas do mesmo tipo terem uma certa sinergia junto com elas é uma ideia muito boa que incentiva a existir variedade de build dentro desse jogo que foi diretamente herdado pen ring e que funcionou muito bem lá assim
como funcionou bem também no Dark Souls 2 porque assim como é ring Dark Souls 2 também tem um zabal de armas diferentes que você pode brincar dentro dele só que ao mesmo tempo que eles fazem esse tipo de adição eles também fazem esse tipo de adição estus é um item de emergência que você usa em situações que você tá perto da Morte ele é o item mais básico de todo Dark Souls é a pinga da vida é a bebida mágica que te salva em momentos Onde você tá prestes a morrer para você voltar pra luta
sempre que você esver morrendo você dá um espaço toma um estos e volta pra luta acontece que em Dark Souls 2 eles fizeram uma pequena mudancinha no estos que mudou efetivamente como você usa ele completamente diferente do Dark Souls 1 onde quando você toma o você enche a barra quase que instantaneamente assim que você tomou dois essa barra começa a encher lentamente quando você toma e ela começa a acelerar Conforme você toma mais estos ou seja se você tomar dois ou três vai começar a subir muito mais rápido do que se você tomou um então
momentos de perigo Onde você tá desesperado procurando qualquer coisa para te dar uma Rio rápido para você voltar pra batalha e não perder o estos não vai te salvar porque não dá para você contar com a cura dele em situações Onde você tá prestes a tomar um Hit porque ela não vai ser instantâneo em compensação isso eles adicionaram pedras de cura que você pode usar enquanto você anda que servem como uma espécie de substituto pro estos que você pode ficar juntando em um montes dessas e que elas fazem basicamente o mesmo trabalho que o estos
faz com a única parte diferente delas sendo que elas são um recurso finito você só consegue pegar uma quantidade específica delas até que você não tenha mais nenhuma para pegar enquanto estos recarrega Toda vez que você senta na bonfire eu não sei o por que eles adicionaram outra forma de você se curar dentro desse jogo ao invés de só fazer que já existe ser melhor mas talvez eles estavam com a mesma ideia do Demon Souls de criar uma forma de você se curar que não era essencialmente um frasco de vida e por mais que eu
aprecie a tentativa disso eu não fui muito c a cara sabe uma parada que Dark Souls 2 conseguiu com o tempo foi uma certa fama dele ser um jogo completamente bugado e quebrado o que ele não é ele tem escolhas ruins mais do que deveria sim ele tem mas se eu fosse pegar paraa Cristo toda Santa escolha ruim que toda a franquia Dark Souls já teve e olhar tudo com um olhar crítico como eu tô olhando aqui eu consigo achar coisa ruim em todos os três Dark Souls porque não importa o quanto eu amo essa
franquia eu olho com olhar crítico as paradas eu encontro coisas ruins nela mas isso não importa para mim porque eu ainda amo muito elas de coração o bagulho é que nesse jogo ele é só muito mais na cara e a todo momento você tem que fazer o trabalho de ignorar elas pro seu próprio divertimento apesar de tudo eu acho que vale sim a pena você jogar Dark Souls 2 ele não é o diabo que todo mundo fala que ele é muito menos é um jogo menos incrível que os outros dois eu consigo também ver o
porque que as pessoas gostam dele no final a terra de drang Lake tudo que ela tem te oferecer é bem sólido e ela é uma experiência que topa os Dark Souls as pessoas gostam de descartar esse jogo mas principalmente ele e os acontecimentos da história dele são extremamente ligados com do Dark Souls 1 Dark Souls 2 é colocando de forma bem básica na verdade você vendo as consequências dos atos do que o Green fez no Dark Souls 1 então então tem história bem escrita tem experiência muito bem construída Ele só tem uma visão artística que
diferencia bastante do que o miyazaki fez e acima de tudo ele teve muito problema em cima do desenvolvimento dele eu sinto que eu fui muito técnico nesse vídeo mas não tinha outra forma de você falar sobre esse jogo e explicar os problemas deles sem ser muito técnico porque é onde tá todos os problemas Dark Souls 2 é um jogo tão bom de se jogar Quanto é Dark Souls 1 e o 3 em questão de uma experiência da lor do mundo de Dark Souls ainda é a mesma coisa a coisa que entra na frente e ofusca
as pessoas de verem isso também é essa quantidade de problema aí coisa em si que tornou Dark Souls 2 o Dark Souls mais odiado de [Aplausos] [Música] todos muito obrigado por ter assistido esse vídeo até aqui meu nome é Juan eu faço uns vídeos Nesse estilo se você quiser dar uma olhada se você tá chegando agora tem uma playlist aqui dos meus favoritos do canais onde tem muito vídeo de Dark Souls e muito vídeo que eu gosto muito que eu acho bom você dar uma olhada se você quiser ver mais vídeos de Dark Souls os
seus like tem uma playlist para isso no meu canal também e por último se você gostou desse vídeo não esquece de deixar seu like e se inscrever porque é assim que você me apoia a continuar fazendo mais coisas desse tipo porque é assim que eu consigo ser mais recomendado nessa plataforma aqui beleza se você quiser ver mais sobre mim posta lá no meu Instagram que eu tô sempre falando bosta lá muito obrigado membros por ajudarem financeiramente esse canal Eu acho que eu te vejo outro dia tchau