ama nab lá eo amada em que aqui é igual a tudo me deu a um júnior os uhf em poucas palavras significa pessoa mas sincera óleo sami anan dó canal a ilha encara nossa fé e se não tiver sinceridade se a pessoa não ser integral o que significa acreditar e praticar praticamente nada ama ama a vida an é assim não dá a sala ampla [Música] a outra mulher deixou a folha será enorme marina 9 [Música] meu nome é ramos a energia só a origem da turquia só deixei na bainha pura na lua meu nome religioso
é sheik mohamed braga [Música] eu sou praticante tesch 12 anos da minha idade essa é a ordem nativa nenê o grande xerife formou e ensino para seus alunos essas práticas para que a gente possa levar sobre isso os nossos níveis espirituais eu pratico sufismo há 25 anos eu represento a ordem surf rassvet gerais no brasil a designação dessa função é o título de sheik que foi concedido pela ordem a minha pessoa é [Música] no início é do islã não havia se ter um sufismo mas havia prática do sufismo surfo quer dizer é uma roupa de
lã então aqueles que usavam é essa roupa foram denominados como surfe na verdade o sufismo é a dimensão interior do estado é uma ciência dentro desse lá e surgiu com as instruções que o profeta que após a bênção de deus esteja com ele deu a seus companheiros mais próximos em termos das práticas e das atitudes pró perfeiçoamento deste estado interior na busca de deus [Música] othon os praticantes do surfe não acreditam em tudo que um muçulmano típico acredita o sofitel em que acreditar em deus único a acreditar nos profetas enviados tem que ter crença em
ajuste agora tem que acreditar nos livros sagrados revelados por deus desde o primeiro livro um tem que acreditar no dia do juízo final tem que acreditar na predestinação e o bem o mal provém de deus único que a gente é tem que praticar as cinco princípios do islamismo muçulmano o surf tem que ter uma crença que deus é único alá e no adeus além dele para ser adorado e o profeta maomé até ser o mensageiro é o último mensageiro enviado por ele o segundo princípio dois da mesmo é a oração a prática da oração diária
cinco vezes ao dia ea terceira prática foi zé kate que a caridade é obrigatória para aqueles que tiver condição financeira o quarto princípio é um jejum eo muçulmano e sul houve claro tem que jejuar durante meses e interiormente ramadã sem quebrar nos horários proibidos desde a aurora até o pôr do sol tem que se abster da comida bebida e relação sexual ai que eu tenho o youtube o amoroso e ea última há racha peregrinação que aqueles que tiverem condição de viagem financeiramente tem que fazer uma viagem para visitar acaba a casa sagrada que fica na
meca na cidade marca hoje na arábia saudita além dessas práticas os uhf prática práticas pessoais e práticas em grupo práticas pessoais cada um pratica diariamente durante 24 horas ea prática em grupo nos praticamos três vezes por semana em grupo e além disso no corpo de práticas devocionais islâmicas as devoções voluntários que o profeta que a paz ea bênção de deus seja com ele recomendava como um meio de desenvolver se mais do que o habitual é um meio para conseguirmos mais em jeri córdia e bênçãos de deus então essas práticas voluntárias são digamos assim o forte
da pratica surfe e entre essas práticas voluntárias muito importantes está o cic a jeito vi que poderia ser traduzido como lembrança de deus o praticante quando praticar essas lembranças é ceder e o objetivo dele é somente agradar o deus único claro agradar deus único ele espiritualmente sob os níveis para que ele alcança é um bom lugar no paraíso de acordo com ensinamentos do profeta ano em na prática 12 quer nós repetimos os nomes sagrados de deus e foram revelados por deus saia do coral e repetimos frases sagrados como laíla que significa não a divindade a
lei de deus e essa repetição dessas frases não deve ser apenas uma repetição verbal mecânica mas ela deve estar acompanhada do esforço interior estar consciente do significado das palavras que são proferidas e buscar um estado interno condizente com isso e lola y lima e long long lá e logo a fílon yyy lá e lô olá lá é o saque ao lar as ordens ufc essências são muito semelhantes e as diferenças são pequenas basicamente na forma de realizar 12 que algumas ordens como a nossa faz música é individual e coletivo sendo 15 coletivo pode ser feito
em voz alta com acompanhamento de tambores e com recitações o corão e cante tu e cânticos e muitas vezes nós fazemos movimentos com o corpo durante a execução do zico i ó outras ordens já faz música em silêncio o sheik indica os nomes de deus que devem ser época feridos internamente a pessoa concentra-se mental e emocionalmente na repetição interna desses nomes foi o primeiro dia que eu vim aqui é tinha pedido para o chefe se podia participar ou não é do onze que eu já conhecia só de comentários né e assim de ter lido alguma
coisa tão pedida autorização ele me concedeu e no dia que eu vim aqui realmente eu senti algo muito forte renda explicável não dá pra explicar eu senti naquele momento que este é o caminho que devemos seguir neste meu caminho no dia a dia a gente eu particularmente não me esqueço infelizmente dele né até lá segundo a rota lá né mas música me relembra me posicionar novamente né nesse instante que o me foge ou trabalho ou alguma coisa da família sempre alguma coisa me distrai então o sequer me traz realmente de volta no centro novamente com
loló romã só livro li ke ha ha ha ha ha o profeta muhammad que após a bênção de deus esteja com ele ele qualifica é através de uma tradição que remonta a ele um estado muito elevado do muçulmano que o estado de ersan que poderia ser traduzido com perfeição é adorar a deus como se estivéssemos vendo a deus e mesmo não vendo a deus ter a convicção que ele nos ver isso muda a realidade interior da pessoa porque ele sente se diante do ser que o criou o que é ser mais poderoso infinito e alcançar
esse estado na prática da oração isso pode estimulá lo a levar esse estado para o restante da sua vida então isso muda essa é a sua relação com o restante do universo todos os entes do universo porque ele sabe que ele está continuamente na presença de deus depois que eu próprio comecei a praticar o sufismo eu me sinto mais viva eu me sinto mais presente pra minha vida é mais real eu saí do automático tem uma responsabilidade pelos meus atos pelas minhas intenções pelos meus pensamentos e eu sinto que eu não estou sozinho consumou lança
e dynamo radiola junho e erviti é uma palavra de origem persa cuja equivalente em árabe é faquir que significa pobre então essa palavra tem várias conotações uma conotação digamos formal nas ordens ufs que indica o indivíduo iniciado numa ordem basicamente um estudante do sufismo mas tem outro significado muito profundo que não se aplica certamente a todos os benefícios porque ela indica um estado de consciência do indivíduo que percebeu que tudo na existência pertence a deus inclusive nosso corpo se tudo pertence a deus que nós temos nada portanto somos muito pobres e muito carentes e carentes
de quem justamente dele deus os indivíduos que atinge esse estado de consciência não é intelectualmente mas na realidade da sua consciência o seu coração estão muito elevados é uma pessoa dedicada na religião nas práticas no comportamento e no respeito e ele e se evolua espiritualmente e essa pessoa chama se ter vez ia quem está aí se menciona muito entre as práticas do sufismo o giro do serviço e nós chamamos de samar o giro é apenas uma das formas de fazer zica a prática 12 queda livre no islã aliás no próprio sagrado alcorão deus o altíssimo
diz assim faças rir ou lembra de deus quer você esteja em pé sentado ou deitado [Música] muitas pessoas às vezes comentam que o de vice ao girar ele entra em transe essa palavra não é correta porque transe vulgarmente se representa uma diminuição da consciência da percepção da realidade mas na verdade o devoto que alcançam um estado de êxtase ele tem a sua consciência ampliada ele consegue compreender mais disse do universo e sentir se mais próximo a deus também [Música] para entrar numa ordem sufi do comércio o interesse daquele que está buscando dar um significado maior
para sua existência antes de conhecer o sufismo é eu estava à procura de um caminho a religião que eu e meus pais freqüentavam e tinha deixado algumas dúvidas e eu frequentei alguns lugares e algumas coisas e nada me tocava quando eu conheci o suficiente tive certeza que esse era o caminho [Música] a minha busca interior sempre foi por algo maior conhecendo alguns livros de alguns surfistas famosos na realidade a gente chama de amigos de lá né então essa inspiração dessas almas me inspirou também a procurar um caminho que me dessem essa identificação maior com a
prática espiritual e começa a freqüentar a ordem fazer suas perguntas conviver com os iniciados na ordem sempre buscando a sintonia entre a sua experiência anterior e aquilo que ele está vendo ouvindo experimentando na prática espiritual e [Música] bean e agonia gastar em illinois até que chega um momento em que ele ver baliza o desejo de fazer a iniciação na hora neste momento na nossa ordem o sheik diz a ele é necessário tornar se muçulmano ea pessoa reflete se ele está disposto a dar esse grande passo muito importante que transforma para o bem a vida da
pessoa e na nossa ordem nós aguardamos uma indicação espiritual que confirme essa fraternidade essa integração às práticas da ordem que pode vir através de um sonho de uma visão ou de uma intuição seja do sheik seja o praticante e que indica realmente essa pessoa é vai ter um grande progresso juntando-se a nossa e é feita iniciação ea pessoa começa a freqüentar já nessa nova condição [Música] angola oaa é a pessoa ou grupo pode fazer suas práticas dentro da mesquita e pode fazer dentro da técnica na verdade técnica pode ser considerado uma mesquita pequena onde não
terminar etes uma única diferença da teca é tem cozinha enquanto nas mesquitas não têm cozinha onde se cozinha só país servir comida mas até que antigamente império otomano usava se é para recolher as pessoas a pessoa não tinha onde comer ea pessoa não tinha onde dormir a pessoa não tinha onde adquirir conhecimento e astecas antigamente é abriam as portas o uso um pouco sufi claro é obrigatório para ele também praticar a sua reza de sexta feira na mesquita em grupo se não tiver mesquita onde ele está rezando podem rezar numa casa se tiver certa quantidade
das pessoas mas no nosso caso a gente vai sexta-feira com os nossos alunos uma hora da tarde ea gente reza escuta a palestra do cheque em primeiro depois o sheik líder a reza e a gente reza sexta rezas de sexta feira nós também temos o estudo do alcorão dependendo do que a pessoa recebe como orientação do que ela está destinada a fazer ela vai cada vez mais se aproximando tem arte arabesco caligrafia islâmica tudo isso vai te levando a praticar cada vez mais essa prática vem com a disciplina de mudar alguns hábitos chegou o horário
da oração você para tudo desde que não seja algo urgente faz a faz oração você tem mais disciplina nos seus atos com o tempo muitas coisas vão mudando dentro de você e aí você vai respeitando cada vez mais depois que me tornei muçulmana eu sabia que eu tinha que cobrir a cabeça é uma ordem de deus é está no alcorão sagrado eu demorei uns três anos para usar o véu eu não comecei a usar o véu logo depois que me tornei muçulmana porque eu achei que eu ia ficar constrangida que eu ia ficar diferente das
outras mulheres mas quando eu comecei a usar o véu eu vi que não aconteceu nada disso o nosso poucos eu fui me adaptando à nova vida que não é nada demais mas é uma algo muito bom é que a gente vai eu vou tendo mais coesão comigo mesmo com as coisas que eu faço no meu dia a dia em termos religiosos a palavra sheik tem basicamente dois empregos um seria o teólogo que o indivíduo que fez uma o cursor uma um curso superior islâmico e ao formar se recebe o título de sheik a outra conotação
é a liderança de uma ordem chuchu seria o instrutor de uma hora de surf quer ele seja teólogo não pule de dez ou pode ser chamado como chat como professor o papel dele sempre manter o grupo dele e vi que né e liderar eles na hora da prática é como se fosse é um é educador é aquele que motivo a companhia aconselha os estudantes que praça práticas espirituais que interpreta os sonhos que realiza a cerimônia de casamento que acompanha o desenvolvimento individual de cada um que interpreta as experiências espirituais que as pessoas têm em função
dessa interpretação ele vai dando conselhos dicas para passando exercícios específicos para que com isso a pessoa vá aprimorando o seu desenvolvimento interior na espiritualidade os líderes que iam às pessoas para para o certo para a verdade para é comportamento do profeta e as práticas do profeta então na funciona como e quebre é na nossa ordem o sheik são designados pelo mestre da ordem cada ordem tem um sistema diferente na nossa ordem existe um único mestre que fica na turquia em istambul ele é o coordenador geral de todo o trabalho da ordem nossa prática aqui é
uma subdivisão da do nosso cheiro principal todos nós estamos ligados para para um líder espiritual só como eu era praticante desta ordem nós começamos a ensinar às pessoas interessadas também essa prática e formamos o grupo estamos praticando dentro das nossas possibilidades dentro das nossas condições e alcances naína no matinal claro a gente não se chama perfeito com essas práticas a gente tenta somente subir as escadas de perfeição 1 cada momento cada experiência representa uma oportunidade nova e aprender a oportunidade nova de fazer algo de bom na verdade o sufismo é uma prática da educação da
alma ser um praticante do sufismo em toda essa caminhada representa a esperança de chegar ao estado de compreensão mais amplo de existência o sufismo é o amor é essas almas tem um amor imenso nessa é algo assim que é inexplicável na realidade é uma coisa interna o chamamento realmente de deus pra ir por esse caminho [Música] sufi em poucas palavras significa pessoa mas sincera porque a sinceridade dentro da concepção islâmica é é um dos tripés que faz parte da crença do muçulmano é a fé a prática ea sinceridade quando faltar a sinceridade essas duas pés
cair sozinho porque se não tiver sinceridade se a pessoa não ser integral o que significa acreditar e praticar praticamente nata [Música] li ke ha ha ha ha chamo sinto a amo hannah diz é alvo há ali a calma olhe lá eu a cama é de ir curry cama i ô lá uma só lei é só do diaa al hammadi noel ii [Música]