[Música] Enquanto a maioria das pessoas se preocupa em ter dinheiro, os ricos focam sua atenção em ganhar dinheiro. Eles também sabem que ganhar dinheiro tem mais a ver com a maneira de pensar do que com o veículo de investimento em si. [Música] A mentalidade de uma pessoa é o que realmente os impede ou permite ganhar dinheiro, não o mercado.
Portanto, independentemente do veículo de investimento que você escolher, se adotar a mentalidade que detalharei minuciosamente agora, desenvolverá a mentalidade necessária. Então, se estiver preparado para o desafio, vamos lá ganhar dinheiro com a mentalidade vencedora de empreendedor. Existem quatro formas de pensar corretamente.
Eu a chamo de mentalidade extraordinária, que te fazem ganhar dinheiro em qualquer empreendimento que esteja criando, iniciando ou pensando em iniciar. Desenvolver a mentalidade correta garantirá seu sucesso como empreendedor e gerará riqueza a partir disso. Mentalidade empreendedora número 1: você não pode ganhar dinheiro se não sabe como vender.
Embora isso possa não ser uma ideia muito conhecida, muitos empreendedores a esquecem facilmente. Alguns se concentram no desenvolvimento e fabricação de seu produto, outros investem dinheiro em marketing e outros simplesmente se preocupam em parecer um empresário de sucesso. No entanto, a conclusão é que se você não pode vender, não ganhará dinheiro.
Quando retornei do Vietnã pela primeira vez e decidi me tornar um empresário e investidor, meu Pai Rico simplesmente me disse: "Se você quer entrar no mundo dos negócios, precisa aprender a vender". Levei o conselho do meu Pai Rico a sério e consegui um emprego em vendas. Fiz isso não pelo salário, mas pela oportunidade de aprender.
Reconhecer que, se pudesse superar meus próprios medos de fazer uma apresentação e fechar um negócio, teria um conjunto de habilidades que me permitiria negociar com parceiros comerciais, obter financiamento para oportunidades de investimento e liderar com autoridade. Se você é um empresário ou está considerando se tornar um, precisa avaliar honestamente sua capacidade de vender. Uma das chaves para avaliar suas habilidades de vendas é considerar como você se comunica com os outros.
Se você puder comunicar efetivamente com os outros, estará bem encaminhado para dominar a arte de vender. O primeiro passo para se tornar um mestre da comunicação é aprender a ouvir. A maioria das pessoas finge estar ouvindo, mas na realidade está pensando no que vai dizer assim que a pessoa que está ouvindo parar de falar.
Como resultado, oferecem respostas e declarações que frequentemente têm pouco a ver com o que o comprador estava falando em primeiro lugar. Com muita frequência, os vendedores oferecem uma solução, o produto ou serviço, sem querer ouvir o problema ou objetivo do comprador. Eles estão focados em fazer uma venda, vendo o comprador como um obstáculo a ser superado, ao invés de como um indivíduo a ser servido.
Aprenda a ouvir e a servir, e você saberá vender. Mentalidade empreendedora número 2: persiga sua paixão. Ser empreendedor é difícil.
Geralmente, quando você começa, assume todos os cargos de sua empresa. Seu cartão de visita pode dizer "Fundador" e "CEO", mas você também é o zelador. E isso não tem nada de errado.
Muitas pessoas são atraídas pelo empreendedorismo porque gostam de saber que o sucesso ou fracasso da empresa depende unicamente delas. Se você não tiver cuidado, pode se desconectar facilmente de sua paixão, e uma vez que sua paixão se foi, seus dias estarão contados. A maioria dos empresários se afasta de sua paixão porque fica presa nas tarefas administrativas da empresa, sobrando pouco ou nada para dedicar às atividades visionárias.
Mentalidade empreendedora número 3: não tenha medo de definir o valor para o seu produto ou serviço, também conhecido como saber o valor do seu produto. Vender seu produto ou serviço a curto prazo, e a si mesmo, é o que você faz toda vez que se questiona se está cobrando demais, mesmo que faça isso inconscientemente. Sua falta de confiança é transmitida ao consumidor.
Hoje em dia, existem versões de baixo custo e, em alguns casos, gratuitas de quase todos os produtos que existem. Por causa disso, você pode ser tentado a fazer o mesmo e estabelecer o preço do seu produto com base no que é mais barato do que o seu concorrente. Isso é o que você deve lembrar: se as pessoas amarem seu produto ou serviço, elas estarão dispostas a pagar muito dinheiro por ele.
Pense nos produtos da Apple por um minuto. As pessoas estão dispostas a pagar centenas de dólares a mais por dispositivos de computação que, para todos os efeitos, são iguais ou muito semelhantes aos da concorrência. Tanto Macs quanto PCs podem navegar na internet; ambos podem editar imagens e reproduzir mídia.
Ambos são essencialmente a mesma coisa. No entanto, se algum fã fervoroso da Apple ouvir essa última declaração, ele voltará com uma lista de razões do porquê os Macs são melhores que os PCs. Esse é o ponto: Steve Jobs sabia e acreditava no valor de seu produto e não tinha medo de pedir aos consumidores que pagassem mais, não apenas pelo que o produto podia fazer, mas também pela experiência que oferecia.
Desenvolva o hábito de medir o que você espera do seu negócio e sempre saberá onde ele se encontra. Mentalidade empreendedora número 4: falhe rápido, falhe frequentemente. A maioria dos empreendedores e investidores não tem aversão ao risco.
Se tivessem, ainda estariam jogando seguros em seus empregos das nove às cinco. No entanto, para ganhar dinheiro, você deve experimentar, correr riscos que podem assustar e até estar disposto a perder dinheiro como empreendedor. Se você espera não cometer nenhum erro, então já cometeu o seu primeiro erro.
Não veja os erros como algo a ser evitado a todo custo, mas sim como oportunidades únicas de aprendizado, feitas sob medida para você, suas circunstâncias e seu negócio. Quanto mais escolhas você puder aprender e mais rápido puder aprender, menor será a curva de aprendizado e isso o colocará em uma posição para fazer seu negócio. Crescer ao adotar a mentalidade de falhar rápido e falhar frequentemente.
Você começa a aproveitar o poder da interação: o processo de repetir e aperfeiçoar um processo para alcançar um objetivo. O objetivo final do seu empreendimento será sempre ganhar dinheiro e prosperar. Para alcançar esse objetivo, você deve persistir até alcançar o crescimento que tornará sua empresa auto-suficiente.
Quando você inicia um negócio, a velocidade é fundamental para o sucesso. Quanto mais rigorosamente você puder executar experimentos e automatizar processos rapidamente, mais chances terá de encontrar aquela combinação vencedora. Essa combinação vencedora ajuda você a ser escalável, e a escalabilidade é o que permite realizar seu grande sonho.
Portanto, não tenha medo de cometer erros: fale rápido, fale frequentemente e aprenda ainda mais rápido. É preciso tentar, cometer erros, aprender e tentar novamente. Se você tenta, comete um erro e desiste, nunca alcançará o sucesso que poderia ter tido.