SAIBA O QUE VOCÊ QUER E COMANDE! "O MUNDO CUMPRIRÁ A SUA SUPOSIÇÃO", GARANTE NEVILLE GODDARD

25.4k views7172 WordsCopy TextShare
Neville Goddard Oficial
Essa é uma palestra fascinante, você vai conhecer uma história contada por um aluno famoso de Nevill...
Video Transcript:
Saba, o que você quer? A palestra será realizada em 6 de março de 1972. Nessa noite, vamos tratar de nossas crenças reais.
Eu realmente quero que esta série seja mais produtiva do que tivemos. E, com isso, quero dizer que desejo que todos os presentes tenham um objetivo, um objetivo nobre, e que o realizem. Realizem antes de encerrarmos em maio.
Deixe-me dizer-lhe: você pode realizá-lo e eu falo isso seriamente. Então, o que quero dizer com nossas verdadeiras crenças? Nossas verdadeiras crenças são o que vivemos.
A crença verdadeira e o conhecimento são uma coisa só. O que um homem realmente acredita é como se ele soubesse; é equivalente a saber. Portanto, quando eu digo para você acreditar, eu chamo isso de fé; eu amo isso de crença, e isso não está completo até se tornar uma experiência.
Deve-se experienciar isso e, então, saber. Agora, você ouvirá a mesma coisa esta noite; todos os presentes ouvirão exatamente a mesma coisa, mas nenhum ouvirá no mesmo nível de profundidade. Alguns ouvirão na superfície, outros ouvirão abaixo da superfície e outros ouvirão nas profundezas de seu ser.
Depende de onde você ouve. Como nos é dito, a palavra veio a eles assim como veio a nós, mas não lhes trouxe proveito porque não foi misturada com fé naqueles que a ouviram. Eles ouviram e rejeitaram; mas ouviram.
Ela entrou e saiu; não foi aceita por aqueles que a ouviram, e então eles a rejeitaram instantaneamente. Esta noite, espero que você não rejeite o que estou aqui para lhe dizer, mas isso é uma escolha sua. Você é livre.
Você aceitará ou rejeitará, mas eu lhe digo que, se eu conseguir me expressar esta noite e você aplicar o que estou dizendo, porque você é o poder operante, eu posso lhe dizer que isso não opera por si só. Se, neste exato momento, eu lhe pedir para pensar em um amigo, apenas pense em um amigo e agora ouça-lhe dizer algo agradável, algo agradável sobre ele mesmo, sobre um amigo em comum ou sobre você. Apenas ouça.
Você acredita que isso realmente aconteceu? Você pode dizer: "Bem, eu imaginei, mas isso realmente não aconteceu. " Eu lhe direi que chegará o dia, e espero que seja agora, em que, ao imaginar um estado antes de ter uma confirmação externa desse estado, para você será como se o tivesse ouvido externamente.
Você saberá que esse ato interno é equivalente à confirmação externa desse ato. Você chegará a este ponto porque a diferença entre Deus e o homem é medida apenas em termos desse poder imaginativo. Se eu fosse falar sobre o poder que é Deus, como nos é dito nas escrituras, ele é revelado constantemente como poder puro, poder.
No terceiro, quarto, quinto e sexto versos do livro de Êxodo, puro poder. Moisés está na presença do poder, mas é poder criativo, e a distância entre Deus e o homem é medida simplesmente pelo poder. Nesse nível, se estou a serviço do meu ser, apenas isso é real e o que meus sentidos permitem.
Mas, se eu for mais fundo em meu próprio ser, movendo-o cada vez mais em direção ao núcleo do meu ser, que é Deus, então meu ato imaginativo se torna externalizado rapidamente. Externalizado conforme vou mais fundo. Na superfície, parece levar um intervalo de tempo.
Se eu acreditar, se eu não acreditar, nunca se concretiza em alguma forma externa. Nunca. E ainda assim estou vivendo em um mundo sem entender, sem saber do que se trata.
Então, realmente a história que quero lhe contar é um apelo para que você compre sua religião no atacado. Vá direto ao fabricante. Vá à fonte; não compre no varejo de algum intermediário.
Não há ninguém entre você e a Fonte. Vá direto à profundidade e compre sua religião no atacado, indo à fonte que é sua própria maravilhosa imaginação humana, seu próprio "Eu Sou. " Isso é Deus.
A história que contamos na última terça-feira foi de alguém cujo nome era Ed. Ed teve a experiência idêntica registrada no livro de Êxodo quando ele ouviu: "Não suba aqui. " Leia as palavras; as palavras são "não se aproxime daqui.
" Leia no livro de Êxodo os versos quarto, quinto e sexto do terceiro capítulo de Êxodo. E o Senhor disse a Moisés: "Não se aproxime daqui. " E então Moisés escondeu o rosto; não por vergonha, mas por medo.
Ele teve medo de olhar para Deus. Então, Ed viu o símbolo de Deus e correu; ele também ficou assustado. A história é idêntica.
O que ele ouviu? A revelação do nome de Deus. "Eu sou.
" Primeiro, ele ouviu "eu sou" sem ninguém à vista. Depois, isso se repetiu tão alto que ele pensou que vinha de cima. Ele olhou para cima, pensando que era algum tipo de, talvez, um helicóptero com um sistema de som transmitindo o nome "eu sou.
" Não havia nada à vista. E então, a terceira vez: "Não suba aqui. " Sendo curioso, ele subiu até o morro e confrontou uma cascavel; felizmente, ela não estava pronta para atacar; era simplesmente uma cobra de quatro pés de comprimento esticada, o símbolo do poder criativo de Deus.
Mas isso assusta. Assusta o homem que realmente vê o que está dentro de si; que ele é totalmente responsável por tudo o que está acontecendo em sua vida, totalmente responsável. Isso o assusta; é demais, até que ele vá mais fundo e mais fundo e ouça a mesma palavra de verdade, mas a ouça em profundidade.
E então ele assume total responsabilidade por tudo o que está acontecendo dentro dele. Então, esta noite, deixe-me compartilhar com você algumas histórias. Há sete anos, uma senhora que não está aqui hoje à noite, pois está em um novo trabalho que a afastou por um tempo, mas quando ela ouviu que imaginar cria a realidade, ela disse a si mesma: "Bem, se isso é verdade, eu gostaria de ir ao Egito.
" Ela não tinha dinheiro; nunca foi uma senhora de posses, sempre trabalhando. Com pequenas quantias de dinheiro, nunca conseguia acumular o suficiente para fazer a viagem. E então, a história de sempre: ela contou seu sonho, não o guardou para si.
Ela contou. Nada de errado nisso. Se você realmente acredita, pode contar como lhe é dito nas escrituras: "Vá, não conte a ninguém, mas mostre a João.
" Mostre ao mundo. Bem, isso é se você não contar ao homem antes; o homem acreditará em você depois do evento. Ele pode questionar sua honestidade, mas se você contar antes do evento, então ele estará segurado, porque, na verdade, você tem uma testemunha do fato de que contou antes do evento.
Então, isso também está nas escrituras. E agora eu lhe direi, antes que aconteça, para que, quando acontecer, você possa acreditar. Mas isso é coragem, nas profundezas da alma, onde se sabe que o ato imaginário está em efeito no momento do ato, embora ainda não visto pelo homem exterior.
Mas nem todos têm essa coragem e essa fé no ato imaginativo. Então, ela contou, e naturalmente seus amigos a criticaram: "É estúpido ir até aquele homem, você está desperdiçando seu dinheiro. Isso não é religião!
" O que é isso? Ele está dizendo que uma suposição, embora falsa, se persistir, se tornará um fato. Mas isso é estúpido, não faz sentido!
Para eles, um julgamento verdadeiro deve conformar-se ao fato externo ao qual se refere. Portanto, se eu disser: "Bem, não é um cachorro adorável? ", e não houver nenhum cachorro para testemunhar o meu julgamento, meu julgamento é falso.
Então, isso é o que eles entenderam do que ela lhes contou. O que eu estava ensinando, e assim toda a coisa é insana, é estúpida. Bem, os anos passaram; já se passaram 7 anos.
E isso foi o que aconteceu na semana passada: ela conseguiu um trabalho. Ela é enfermeira, e assim o trabalho se desloca, ela vai de casa em casa onde há necessidade. E assim, ela se encontrou no ambiente ou na vizinhança de uma amiga que não via ou contratava há um ano.
Elas trocaram um cartão de aniversário e uma saudação de Natal, com uma pequena nota no cartão, mas sem telefonemas ou outro contato. Encontrando-se na vizinhança, ela ligou. Quando essa amiga ouviu sua voz no telefone, disse: "Ó, você pode ficar com ele, você pode ficar com ele.
" Ela disse: "Tudo bem, eu aceito. " E então, esta é a história: houve uma festa, uma festa pré-quaresma no hotel Rton, um migra de uma sociedade católica, a sociedade José e Maria. Houve prêmios de porta; o prêmio principal era uma viagem de 30 dias, primeira classe, todas as despesas pagas ao longo do caminho, nos hotéis Hilton, no Oriente Próximo, e o Egito faz parte do roteiro.
A senhora e sua família passaram vários meses no ano passado no exterior e não tinham desejo este ano de viajar novamente; de fato, já haviam arranjado ir a Nova York para a feira mundial que abre em abril. Então, uma viagem ao exterior estava fora de questão. Além disso, este bilhete, este bilhete de porta, só aceita uma pessoa, não um grupo, não uma família.
Então foi isso que a amiga dela disse: "Que lhe daria. " Ela disse: "Tudo bem, eu aceito. " E então me ligou para contar a história, aparentemente adiada por 7 anos.
Ela ainda agora tem seu bilhete, se quiser, para o Oriente Próximo, onde o Egito está incluído, e ela vai de primeira classe, todas as despesas pagas, tudo pago, porque ela acreditou. Vez ou outra, sua fé pode ter vacilado; talvez ela tenha justificado, dizendo: "Talvez eu não queira isso" ou, de alguma forma estranha, tentou explicar. Mas ainda assim, no seu próprio bom tempo, veio à tona.
Eu lhe peço para não descartar seus sonhos e sentir que eles são impossíveis de se realizar. Neste estranho e monótono mundo de fatos externos, todo sonho pode se tornar realidade. Se eu conseguir transmitir a você que sua imaginação é Deus e que seu ato imaginário — quando você pensa em um amigo e continua a conversa — isso é Jesus Cristo em ação.
Examine-se para ver se você está mantendo sua fé. Teste a si mesmo: você não percebe que Jesus Cristo está em você? Se ele está em você, então quem é ele?
Ele é sua própria imaginação. Deus é sua imaginação. Deus em ação é imaginar.
E Deus em ação é Cristo. Cristo, conforme definido nas escrituras, é o poder e a sabedoria de Deus. Portanto, eu lhe digo: todos podem realizar se realmente acreditarem em Jesus Cristo.
Um bilhão dirá que acreditam em Jesus Cristo e se benzem diante de um pedaço de madeira ou um pedaço de mármore, ou argila, ou algo diferente de um Deus vivo. E eles têm se ajoelhado diante desses ícones externos. Aqui está o rei da Grécia, que acabou de falecer, e trouxeram o que consideravam um ícone sagrado para o homem que faleceu.
Aos olhos de Deus, um rei é como um servo; eles não diferem. O amor de Deus por um não é maior que seu amor por outro. Até que ponto eles ouviram a palavra de Deus e acreditaram?
Então ele está morrendo; eles trarão um ícone sagrado. Não funcionou; apenas viram o pequeno ícone, e então ele faz sua saída como qualquer outra pessoa no mundo. Eu espero que todos aqui encontrem o verdadeiro Jesus Cristo.
O verdadeiro Jesus Cristo é sua própria maravilhosa imaginação humana. Isso é Deus em ação. O verdadeiro Deus é sua própria maravilhosa e adorável imaginação.
Quando você diz: "Eu sou", isso é Deus. Agora, deixe-me compartilhar com você algo que me foi dado esta semana por um cavaleiro que está aqui esta noite. Ele escreveu "As Histórias Mais Gloriosas".
Eu espero que ele continue, porque são emocionantes. Eu as compartilhei com aqueles que vieram para casa desde que recebi suas cartas e as compartilharei com você esta noite. Ele é escritor; ele escreve.
Para a TV, ele começou há 3 anos. Neste programa, que tem sido exibido há 3 anos, ele escreve a cada terceiro ou quarto roteiro. Ele disse que, quando começou, seu preço era $500 por roteiro e, em dois anos, seu agente conseguiu subir para $3.
000 por roteiro. Então, no ano passado, no Natal, sua mãe veio para o Leste nos visitar, e eu contei a ela quanto recebo por um roteiro: $3. 000 por roteiro.
Ela disse: "Bem, eu sempre presumi que você recebia $500 por roteiro. " Ela não ficou impressionada com $3. 000 e, então, ele tentou explicar para ela que, até onde ele sabia, não havia nenhum escritor no campo que recebesse mais do que ele; ele estava recebendo $3.
000 por roteiro. Ela não ficou impressionada; não a perturbou em nada. Ela ainda disse que, até onde ela estava preocupada, valia $500 por roteiro.
Bem, dois meses depois, o agente foi chamado pelo estúdio para a renovação do contrato para o próximo ano de escrita. Antes disso, ele iria até o estúdio e teria que discutir isso com o escritor. Assim, ele explicou ao escritor que não achava que deveriam pedir mais.
Eles aumentaram de $500 por roteiro para $3. 000 por roteiro, e você não deveria se precificar fora do mercado pedindo mais. Então, o escritor concordou; era uma relação amigável entre ele e o produtor.
Então, por que pedir mais e sair do mercado? Foi acordado que, no dia seguinte, depois desse acordo, foi realizada uma conferência para discutir histórias, uma conferência de roteiro. Então, o produtor disse ao escritor: "Você chegou a um acordo com o contrato para o próximo ano?
" E ele disse: "Sim, vou assinar. " Ele disse: "Você pediu mais dinheiro? " E ele disse: "Não, você pediu mais.
" Ele disse: "Mas você está sempre reclamando do orçamento, que não é grande o suficiente, e agora você está me dizendo para pedir mais. " Ele disse: "Peça mais dinheiro. " Novamente, ele disse: "Eu não quero me precificar fora do mercado.
" Ele disse: "Diga ao seu agente para pedir mais. " Então, quando ele voltou, ligou para seu agente e, quando disse ao agente para pedir mais dinheiro, o agente pensou que ele tinha bebido demais no almoço. Então ele disse: "Não, eu lhe darei a fonte" e contou o que havia sido dito a ele naquele dia na conferência.
Então, o agente, agora armado com essa informação de que o próprio produtor havia recomendado um aumento, ligou para o escritório comercial do estúdio e pediu mais. Eles simplesmente surtaram, gritaram e, então, muito generosamente, disseram para esquecer, como se você nem tivesse pedido, para que a boa relação entre o produtor e o escritor pudesse continuar como nos últimos três anos. Mas o agente, sabendo da fonte, foi inflexível.
E então, quando saiu daquele escritório, saiu com um contrato de $3. 500 por roteiro. Então, disse o escritor em sua carta para mim: "Minha mãe simplesmente presumiu que eu estava recebendo $3.
500 por roteiro. " E assim, sua suposição passou por trás de todos nós, produtores, todos, e deu frutos. Então ele disse: "Liguei para ela e contei quanto estava recebendo por um roteiro agora.
" E então, ela começou a estudar seus livros seriamente. E ele disse: "Um problema, um fardo muito grande que esteve com ela por 25 anos, um problema extremamente angustiante que contarei em uma data futura. Mas deixe-me dizer-lhe: na sexta-feira passada, foi completamente varrido de sua vida.
" E agora, uma confissão é necessária. Quando eu ouvi pela primeira vez, não consegui entendê-lo. E então, comecei a temer que estava ficando louco, porque eu conseguia entendê-lo.
Então, ele disse: "Vou explicar isso mais tarde. " Estou aguardando ansiosamente essa explicação, mas nos é dito no livro de João: "Ele tem um demônio. Ele está louco.
" Porque ouvi-lo? Você tem suas Bíblias. Esse é o capítulo 10, o versículo 20 do livro de João.
Esse é o capítulo. Ele disse: "Eu e o Pai somos um. " Ele tinha acabado de passar no capítulo anterior, ou no capítulo, dizendo: "Eu conheço meu Pai; meu Pai é aquele a quem vocês chamam de Deus.
Mas eu conheço meu Pai e vocês não conhecem seu Deus. " E, por isso, eles o apedrejaram, apedrejaram com os pequenos fatos da vida. Essa é a pedra das Escrituras.
Quando você joga os fatos em um homem, quando o homem ousa assumir o que a razão nega, o que seus sentidos negam, então você, que não acompanha a sua profundidade, joga as pedras ou os fatos da vida para negar a realidade do que ele está alegando através de um ato mais imaginativo. E assim, ele tinha acabado de fazer essas afirmações ousadas: "Eu e o Pai somos um e meu Pai é aquele a quem vocês chamam de Deus. Mas eu conheço meu Pai e vocês não conhecem seu Deus.
" E então, essa história, ele disse: "Eu não entendia você. " E então comecei a temer uma forma de loucura, porque eu conseguia entender você. Pois isso leva a um mundo totalmente diferente, onde a razão, nesse nível superficial, não prevalece, onde você realmente acredita na realidade do que internamente está fazendo.
E então, isso vem à tona. Se você não contar antes e contar depois, eles questionarão sua honestidade. Se você confidenciar e contar antes, se tiver fé suficiente, siga sua vida; se não tiver, eles o atormentarão e lançarão as pedras em você.
E toda vez que o encontrarem, dirão: "Bem, onde está você? Disse que teria uma certa casa, um certo emprego, uma certa quantia de dinheiro. Onde está?
" E assim, eles estão sempre lançando as pedras em você ou os fatos da vida. Agora, aqui está algo que você deve ouvir atentamente. É uma longa carta, e ele está destacando certos pontos que podem ter passado despercebidos, pois aqui estamos tentando descobrir todos os pequenos aspectos do maior segredo do mundo: o segredo da imaginação.
Como disse, o segredo da imaginação é o maior de todos os problemas cuja solução todos deveriam aspirar, pois o Poder Supremo, a sabedoria Suprema e o deleite Supremo estão na solução do problema distante. Quando conheci meu produtor há 3 anos, ele era um tipo de cavaleiro muito reservado e contido; “reservado” seria a palavra certa para descrevê-lo. Muito reservado, tão diferente do entusiasmo volátil com quem eu trabalhava antes.
Ele era muito reservado, de fato; ele não conseguia expressar o superlativo de forma alguma. Na verdade, seu maior elogio era a palavra “bom”. Você entregava o roteiro e ele aceitava o roteiro; seu maior elogio era “bom”.
Bem, pensei: vou mudar isso. Então deitei na cama e ouvi-o dizer para mim: “Ótimo, simplesmente ótimo”. Agora, eu não tinha começado o roteiro; eu tinha acabado de lhe entregar um roteiro e ele o havia classificado como “bom”.
Agora estou fazendo isso sobre o próximo roteiro e ouvi distintamente repetir várias vezes no meu estudo ou preparação, como se fosse assim, ouvindo interiormente pronunciar o novo roteiro como “ótimo, simplesmente ótimo”. E enquanto estou deitado, o telefone toca. Eu não tinha começado o roteiro; o telefone está tocando e é o produtor, e ele está me dizendo que o roteiro que ele havia classificado anteriormente como “bom” era “ótimo, simplesmente ótimo”.
Bem, ele disse, ele me pegou desprevenido porque não era isso que eu estava esperando; era sobre o novo roteiro que eu ainda nem tinha começado. Então ele não só me pegou de surpresa, mas alguém teve suas linhas cruzadas. Assim, ali mesmo, continuei agora trabalhando na nova frase para ele usar e mudei de “ótimo, simplesmente ótimo” para “fantástico”.
E então aqui estou eu: eu só ouvi uma palavra: “é fantástico”. Bem, eu submeti um roteiro e essa foi exatamente a palavra que ele usou quando disse para mim: “é fantástico”. E com o mesmo entusiasmo que correspondia à minha imaginação, agora eu disse a mim mesmo: “dois meses depois, cada roteiro que eu apresentei dentro de dois meses foi classificado como ‘ótimo, simplesmente ótimo’ ou ‘fantástico’, não voltou mais para ‘bom’”.
Assim eu disse: “agora vou experimentar novamente; desta vez, vou fazê-lo dizer ‘absolutamente sensacional’”. Então eu ouvi dizer “absolutamente sensacional”. Ele diz para mim: “Que diabos!
Se você está se elogiando, por que não obter o melhor? ”. Assim, estou fazendo isso para mim de qualquer maneira, então por que ser modesto?
Eu estou fazendo tudo porque ele está apenas ecoando. Eu disse: “absolutamente sensacional”. Assim terminei o roteiro, levei o roteiro para ele e ele classificou como “bom”.
Ele disse que quase caí da cadeira; não era o papel que eu tinha escrito para ele. E ele disse: “Você sabe como os autores odeiam improvisações. Você sabe o que isso significa no mundo teatral?
Quando o autor escreve uma peça e algum ator pensa que sabe mais do que o autor e ele muda o roteiro e improvisa? Ou talvez ele esqueça suas falas. E se ele for esperto o suficiente, ele pode jogar algumas palavras e ele improvisa, mas por mais esperto que ele pense que é, ele não agrada o autor.
O autor sente que sabe melhor do que qualquer ator o que deveria estar ali naquele momento. ” E então ele disse em sua carta: “Você sabe como os autores odeiam improvisações”. Então, o que eu poderia fazer?
O roteiro precisava ser cortado; ele me devolveu o roteiro para cortar uma certa parte dele. Levei o roteiro para casa, fiz todos os cortes e depois enviei pelo correio. E enviei como uma criança petulante; eu nem mesmo revisei o que ele havia dito.
Mas no dia seguinte, ele liga e me diz ao telefone: “É absolutamente sensacional”. Agora, este é o ponto ao qual quero que você preste muita atenção. Ele disse: “Você sabe, minha experiência com o produtor me perturbou.
Me perturbou profundamente ouvir ou pensar ocasionalmente sobre isso não é tão ruim”. Com isso, ele quis dizer que ouvir que tudo que você contempla, embora pareça estar fora, está dentro, em sua imaginação, da qual este mundo de mortalidade não passa de uma sombra. Bem, ouvir isso e pensar ocasionalmente sobre isso não é tão ruim, mas quando isso penetra e toma conta de você e vai mais fundo, você percebe que é verdade.
Aquele produtor, que é tão importante na produção dessa grande série que está gastando fortunas, ele tem isso para gastar; ou seja, ele permite. Ele sabe o que está fazendo. Ele foi bem-sucedido por 33 anos e, ainda assim, ele teve que realmente pronunciar a palavra que este escritor escreveu para ele.
E quando ele o conheceu, ele era tão reservado. Ele nunca usava superlativos e nunca conseguia se expressar além da palavra “bom”. E ele o elevou de “bom” para “ótimo, simplesmente ótimo”, “fantástico”, “absolutamente sensacional”.
Isso é uma conquista enorme no vocabulário de qualquer pessoa, quando ele começou como uma pessoa muito reservada. Então, quando o escritor agora vê o que ele fez com um homem, ele disse: “Sabe, isso me perturbou. Me perturbou pelo simples fato de que eu tive que refazer meu mundo, apenas à medida que refaço a mim mesmo.
Apenas à medida que eu conseguia refazer a mim mesmo, eu podia de alguma forma refazer o mundo”. E que tarefa! Mas se eu encontrei uma solução, eu agora não penso mais em mim mesmo x número de anos no futuro.
Estou pintando um retrato de mim mesmo e retratos não são pintados com um único traço do pincel. E então estou levando isso com calma. Começo com as pequenas coisas na minha vida, as pequenas coisas, e as mudo para que se conformem ao retrato do ser que estou pintando de mim mesmo.
Comecei com uma coisa simples; nós temos um gato, ou tínhamos um gato, e ele simplesmente destruiu todo o tapete. Todos os tapetes eram simplesmente pedaços de feltro, todos rasgados. E então.
. . Adiamos a compra de um novo tapete.
Na verdade, disse ele, estávamos esperando que ela morresse; afinal, ela tinha 15 anos e parecia determinada a viver mais que Matusalém. Mas, como ela ainda estava muito saudável e não morreu, compramos o novo tapete. Logo em seguida, ela começou tudo de novo: a destruir o tapete.
E, por dois dias, eu disse: "Algo deve ser feito! " Em minha imaginação, eu já havia provado isso com o produtor, então comecei a trabalhar em minha imaginação e vi este gato no quintal destruindo um tapete que tínhamos no quintal para este propósito. No terceiro dia, ela estava lá no quintal, rasgando o tapete.
Até o dia em que morreu, ela nunca mais destruiu o nosso tapete. Aqui está o poder destrutivo no mundo, salvo na imaginação do homem. Se alguém ouvir esta história e não acreditar, eles poderiam ter esta noite um gato em sua casa e dirão: "Ó, isso foi apenas coincidência.
" No caso dele, não funcionaria, então eu nem vou tentar e ober a loucura; ninguém quer ser louco. Na verdade, dizer que você foi uma vez internado é como lepra. Eles não querem que você tenha sido internado em um hospital porque tinha uma dor e precisava de uma cirurgia.
Isso é permitido hoje, porque todos têm, mas nem todos são internados por alguma questão mental, digamos assim. E assim, no caso dele, ele fez isso. A pessoa média teria ouvido isso e acreditaria que, em sua própria casa, eles também poderiam fazer o cão, ou o gato, ou o pássaro, ou qualquer outra coisa conformar-se a um ato imaginário.
Bem, tendo feito isso, agora ele vê o poder dentro de si. Ele não vai se precipitar; ele sabe que fez isso. Ele tem prova tangível de que fez isso e, a partir de agora, ele disse que vai ser fiel ao que encontrou dentro de si.
Ele encontrou o Cristo. O dia está chegando em que ele estará na presença do amor infinito, mas, antes que ele esteja na presença do amor infinito, ele se apresenta primeiro como poder infinito. E, ao longo da Bíblia, você não pode encontrar nenhuma base para negar isso; é poder, é autoridade e poder do começo ao fim.
Quando ele se apresenta, é poder puro, poder absoluto. Até que um dia o homem verá que este poder, neste nível e em muitos níveis baixos, resolve-se em amor infinito, e é o homem e é o ser para o qual você está se movendo; é Deus, o Pai. Então, aqui em seu próprio caso, isso assustou; ou melhor, o deprimiu pensar que tal poder estava no homem e, ainda assim, não está em nenhum outro lugar.
Está apenas no homem, porque o poder do qual falamos—the maior poder do mundo, realmente o único poder—é sua própria maravilhosa imaginação humana. Agora, a senhora cuja história eu contei primeiro, Jeane, disse que, neste trabalho atual dela, esse menino chegou da escola e os ventos fortes que temos tido derrubaram a antena e a achatou. Ela ainda está no chão, disse ela.
Então, ela tentou ligar a TV e não havia sinal. Ela tentou e tentou e não havia sinal. O menino voltou da escola e ela disse: "Ó Senhor, ele vai ficar tão desapontado, porque acabou de voltar da escola e quer assistir à TV.
" Então, ele vai direto para a TV. Ele liga, ele viu a antena achatada, então ele colocou as duas mãos no topo da máquina e simplesmente as colocou ali. E ela disse para ele: "Você sabe, não vai ter imagem.
" Ele disse: "Ah, sim, vai sim, isso resolve! " Ela disse: "O que resolve? " Ele respondeu: "Minha imaginação; eu acabei de imaginar, isso resolve.
" Ele voltou e sentou-se em frente à TV, com Jan, e apareceu uma imagem linda. Agora, Jan não conseguiu fazer isso, e ainda assim ela conhece este princípio, mas agora é adulta. Nós nos tornamos adulterados à medida que crescemos neste mundo.
A criança pequena poderia realmente acreditar que aquele poder em sua mão era toda sua imaginação; isso resolve. E Jean me contou pelo telefone, porque ela está trabalhando, ela não pode vir aqui agora, que o menino apenas colocou suas mãos ali e jurou que a imagem apareceria e a imagem apareceu para o espanto de Jean, mas não para o menino. Ele sentou-se e assistiu, e Jean ficou ali perplexa, aquela que agora tem o bilhete para ir ao Egito.
Agora voltando à história do cavaleiro, ele disse: "Eu vi um anúncio de um trocador de disco suíço, e então fui ao meu revendedor de eletrônicos e disse a ele que gostaria de um. " Ele disse que não havia nenhum no país e que levaria possivelmente algumas semanas para chegarem, mas temos 11 encomendas até agora. "Você gostaria de encomendar um?
" Ele disse: "Sim, eu gostaria de encomendar um. " Então ele encomendou um. Ele disse que, no final do mês, recebeu uma fatura de 375 pelo trocador, embora ele ainda não tivesse recebido o aparelho.
Então ligou para o escritório, e eles pediram desculpas, disseram que a garota confundiu a encomenda com uma venda. "Então temos mais notícias para você", disse a garota; "Não estará aqui por três ou quatro meses. " Mas corrigiram o erro; não era uma fatura, era simplesmente uma encomenda que ela interpretou mal.
Ele então disse para si mesmo: "Agora vou procurar pela casa," e passei três dias, em vez de escrever, para ver onde vou colocar a tomada para essa máquina. E, quando decidiu onde colocaria, chamou os eletricistas e eles abriram um buraco na parede para passar o cabo para o trocador. Agora ele disse: "Vou precisar de um suporte para ele.
" Então ele saiu procurando por um suporte, foi a todos os lugares, e um vendedor disse: "Que tipo de máquina você tem? Por que você não gosta desse suporte? " Então ele descreveu o tipo de.
. . Máquina e o homem disse: "Se você tem uma, é um milagre, porque não há nenhuma no país.
E não estarão aqui por três ou quatro meses, o que só foi confirmado pelo que a agência disse". Ele disse: "Ó, não consigo encontrar o suporte. Vou projetar um".
Então, ele projetou o suporte e mandou fazer. Quando o suporte chegou e ele o colocou onde pretendia colocar a máquina, ele disse para si mesmo: "Agora vou ver a máquina ali". O que ele fez?
Agora ele disse: "Agora que tenho a máquina, é justo pagar a fatura". Então, ele sentou-se, escreveu o cheque e enviou à firma de eletrônicos, 375 integralmente pela sua máquina. Dois dias depois disso, eles ligaram para dizer: "Temos o seu trocador de discos".
Ele se perguntou por que havia 12 deles na lista. O homem recebeu apenas 1 em seu carregamento de uma encomenda de 12, e este amigo que me escreveu a carta disse: "Bem, pode ser que eu tenha enviado meu cheque com antecedência porque paguei pelo que para mim estava diante de mim em minha imaginação. Pode ser isso.
Por outro lado, eu não estou fazendo perguntas porque ele me deu o primeiro e por ele me pulou do 12º para o primeiro. No entanto, eu tenho a máquina e agora meu próximo problema é este: é uma coisa muito delicada, complicada, astuta, traiçoeira. E então agora estou tentando imaginar-me inteligente o suficiente para operá-la".
Essa é a história de usar sua imaginação. Eu digo fé, como nos é dito: nós entendemos que, pela fé, o mundo foi formado pela palavra de Deus. Mas você sabe quem é Deus?
Agora, seu próprio maravilhoso "Eu sou". Isso é Deus. Ele está formando seu mundo, mas é preciso fé para ouvir isso.
Sem fé, não funciona. Para ouvir isso misturado com fé funcionará se você se sentar como ele fez. Ele disse: "Eu deitei na cama".
Você pode se sentar aqui mesmo e continuar essa conversa mental interna a partir de premissas de desejo realizado, pois o pensamento segue os caminhos traçados nas próprias conversas internas. Você controla a natureza da conversa e garante que não seja uma discussão; é simplesmente a partir de desejos realizados, independentemente da natureza desse desejo você continua internamente. Alguns são melhores no vídeo, podem ver melhor, podem ouvir, mas acho que ouvir é muito, muito fácil.
E eu não sou músico, então você não precisa ser inclinado musicalmente para realmente ouvir. Eu aprecio música, mas não toco e não entendo música no verdadeiro sentido da palavra; simplesmente aprecio. No entanto, consigo ouvir vividamente a voz de um homem enquanto ele fala.
Por um segundo, deixe-me captar o tom e então coloco nesse tom qualquer palavra que eu queira ouvir e a ouço como se ele estivesse aqui agora. Quanto tempo leva para o que ouvi ele dizer se concretizar? Eu não sei.
Como contamos nessa história do livro de Habacuque? A visão tem sua hora designada, ela amadurece, florescerá. Se demorar, espera, pois é certa e não tardará.
Então, uma semente cresce da noite para o dia; outra semente leva um mês; outra semente leva um ano, como no nascimento. Um menino, uma criança vem a este mundo em nove meses, mas um frango sai em 21 dias. E assim, cada coisa tem um intervalo diferente de tempo entre a concepção e o nascimento neste mundo.
Então, o que determina a natureza de um intervalo? Eu não sei, mas tenha fé de que é certo e não tardará. Por sua própria natureza, não tardará.
Portanto, se uma criança nasce em nove meses, ela não está atrasada para uma criança. Se um frango nasce em 21 dias, não está atrasado ou adiantado para um frango. Esse é o intervalo de tempo entre o momento em que foi fertilizado e adequadamente alinhado e, em seguida, o momento de quebrar a casca e nascer.
Então, aqui em nosso caso, aplique isso: nos próximos meses, estou aqui por apenas três meses, ainda não completados, e você poderá me contar as histórias mais fantásticas do mundo. Você não poderia começar de uma posição mais desvantajosa. Você encontra um cavalheiro conservador que nunca, além dos seus sonhos mais selvagens, sairia e exclamaria algo como "realmente, absolutamente sensacional!
". Isso vai totalmente contra sua natureza. Uma coisa é boa; isso é bom o suficiente.
Você está sendo bem pago por isso. Você recebeu 2. 500 e recebeu 3.
000 por um roteiro, e a cada três semanas você está entregando um, porque é um programa de meia hora que vai ao ar semanalmente. Então, a cada três semanas, você está recebendo um cheque de 3. 000.
Agora você está recebendo 500 e, ainda assim, tenho certeza de que, como todos os escritores, ele não está contratado para escrever apenas e somente para isso. Se ele tiver tempo fora de escrever esses roteiros, há outras oportunidades para seus talentos como escritor. Ele não está confinado a isso, e portanto, o homem que não se permite explodir, ele o fez explodir e o elevou gradualmente de ótimo, simplesmente ótimo, a fantástico.
E então a explosão final. E ele disse nesta carta que é o relacionamento mais caloroso e amigável entre nós. Então, peço-lhe que faça o mesmo.
Não importa o que seja neste mundo, saiba o que você quer, conceba uma cena que implique a realização desse sonho e, em seguida, internamente, continue essas conversas mentais a partir da premissa do desejo realizado. Se você puder ver ao mesmo tempo que houve, como uma TV, tudo bem, coloque-os juntos; é melhor. Mas se você realmente puder visualizar, e nem todos podem visualizar, você achará o áudio muito, muito simples.
Mas quando você começa a visualizar, posso lhe dizer que é a coisa mais emocionante do mundo poder ver realmente como agora estar em um sonho acordado é como estar em um sonho, só que acordado. E então você o pega e retorna a este nível onde isso. .
. Ainda não aconteceu. Você não tem medos, não tem dúvidas; o mundo inteiro poderia desmoronar.
Você sabe que viu, você ainda está vendo isso em sua mente agora, mas você realmente viu e ouviu, e assim isso deve acontecer. Você viu e ouviu. E então você encontra alguém que está passando por um verdadeiro inferno, e eles lhe pedem qualquer coisa.
Ainda no seu mundo, chame-os e ouça-os dizer que têm o que procuravam, como se já o tivessem. E assim, deixe isso ir. Não levante um dedo para fazer isso acontecer; não pegue o telefone e ligue para um amigo para pedir que o amigo interceda para ajudar você.
Não faça nada, apenas acredite na realidade do seu ato imaginativo, porque se você for até o fim, então você não pode se preocupar com os meios para este fim. Isso negaria o fim por qualquer meio que você até consideraria para ajudar seu. Porque você foi além da gravidez, direto para o nascimento.
Você viu e ouviu; agora deixe isso em paz e deixe funcionar, e posso lhe dizer que funcionará. E assim, você encontrará Deus. E quando você chegar ao trecho final, o trecho final, quando você estiver realmente indo para casa, deixando para trás este mundo, esta era por completo, verá um após o outro as experiências místicas mais fantásticas, onde tudo o que foi dito sobre Jesus Cristo você experimentará e saberá, além de qualquer dúvida, quem realmente é Jesus Cristo.
Que Ele é verdadeiramente nascido sobrenaturalmente, nascido de um homem como Ele descobre a paternidade de Deus e ascende ao céu, e tudo o que foi dito sobre Ele acontece com você. E assim você sabe quão verdadeira é a história, quão absolutamente maravilhosa é a Escritura quando alguém a experimenta. E assim peço-lhe que se junte a mim para testar este maior de todos os mistérios; coloque-o à prova.
Comece com algo simples. A pessoa média teria um animal destrutivo, como o gato; não consideraria isso um problema simples. E, ainda assim, em 48 horas, foi resolvido.
Mas um ponto que ele destacou, quando o homem lhe disse, usou as palavras; ele se expressou quando disse para mim: "Fantástico". Ele expressou isso com o entusiasmo que correspondia à minha imaginação. O mundo é apenas uma resposta, uma resposta infinita; é um eco.
E todo o vasto mundo só ecoa. E assim, o que ecoou, neste caso, quando ele disse "Fantástico", você pode ver qual foi o ato imaginativo do escritor. Ele realmente captou um estado de ânimo que era realmente forte.
A palavra "Fantástico" não foi simplesmente: "Ó, acho que é fantástico". Ele explodiu com "Fantástico" para igualar o estado emocional do homem que o fez dizer "Fantástico". Então, capte isso e sinta isso.
Use sua imaginação como um grande ator faria; ele tem que se colocar no papel e desempenhá-lo. E, na medida em que ele sente isso, ele se eleva além das luzes do palco. Se ele não se identifica com o personagem que está tentando retratar, ele nunca consegue se destacar; ele tem que se tornar o personagem.
E então este se tornou o personagem de ouvir o ator cujas falas ele escreveu, e o ator foi dado uma linha para dizer: "Você disse Fantástico". E vou ouvir atentamente, porque você tem que dizer isso. E estou dirigindo isso.
Não quero nenhum "Fantástico" pequeno; eu quero que você realmente diga isso. E assim, vou lhe dar o estado de ânimo queer que quero que você adote. E assim ele o deu a ele, e a palavra veio exatamente para corresponder ao ato imaginativo dele.
E seu uso das palavras me fascina, porque nem todos entendem a linguagem do beisebol. Quando ele disse: "Me deu uma curva", algo completamente diferente não era o que eu esperava. Esse foi o roteiro que você leu.
Ele disse e classificou como "bom". Eu não quero isso; quero que você classifique esta nova declaração e diga que é realmente "Ótimo, ótimo, simplesmente ótimo" do novo roteiro. Eu nem comecei o novo roteiro; usei minha palavra, mas você meio que a antecipou.
Você voltou no tempo e a aplicou ao outro roteiro. Então, o homem voltou e realmente a disse, mas depois que ele mudou a palavra de "ótimo, simplesmente ótimo" para "fantástico". Isso é realmente descobrir como usar sua imaginação, mas se você não fizer isso e pensar bem, isso é só neste nível: você nunca sairá dele.
Mas eu quero que todos aqui realmente acreditem nisso e tentem. Se eu tirar de você esta noite, se você estiver aqui pela primeira vez, e eu tiver tirado, abalado sua crença em um Deus pessoal fora de você, um Salvador pessoal fora de você, eu não peço desculpas, porque sei que é verdade. O que lhe disse não estou teorizando; estou falando por experiência.
E assim, quando subo a este palco e digo que conheço a realidade que é Deus, eu não me importaria com o que o mundo inteiro diria sobre isso. Quando eles dizem: “Você não quer dizer que Deus realmente ficou diante de você ou você ficou diante dele e olhou em seu rosto de homem? ” Eu digo: “Sim, fiquei, e é homem”.
Eu sou o Espírito, mas precisa do homem em sua forma perfeita para realmente expressar qualquer coisa neste mundo. Ele assume a forma de homem. Então, quando você vê, eu sou em forma, a forma é homem, assim como a menina que disse à avó: “Você sabe o quê?
Eu fui até o sol na noite passada, bem, no meu sonho, até o sol. E sabe de uma coisa? Ele tem um rosto.
E sabe de uma coisa? Ele tem mãos. E ele tem pés.
E sabe de uma coisa? O oceano, o grande oceano falou com o sol. E sabe de uma coisa?
O sol desceu à terra. E sabe de uma coisa? Ele tem pernas e ele pode andar.
E ele veio direto até mim e me. . .
Beijou na bochecha e estava quente. Agora, não é um sonho bobo, bobo vovó, mas é verdade. Não há nada além de Deus, e Deus é homem.
E assim, quando Blake foi perguntado: "Quando você vê o sol, você vê um grande guinel redondo? ", ele disse: "Não, uma hoste de anjos clamando: Santo, Santo, Santo". Ele o desenhou como homem, não é nada além de homem, porque homem e Deus são um.
Deus é homem. Então peço-lhe que pegue o que lhe dei esta noite, leve-o para casa e tente. Não lhe custe nada, apenas o esforço e o pouco tempo que você gastará fazendo isso.
Mas lembre-se, quando você fizer isso, acredite, porque as palavras são a palavra que foi falada a eles, assim como foi a nós, mas não lhes trouxe proveito porque não a receberam com fé, aqueles que a ouviram. E assim, quando você fizer isso esta noite, faça sabendo que isso, em si, é um ato criativo, aquele ato imaginativo, e seja fiel a ele. Embora a fé não dê substância a este ato imaginativo, a essa realidade invisível, a fé é lealdade à realidade invisível.
Você simplesmente é leal a ela. Você fez uma promessa. Tudo bem, agora você é leal à realidade invisível.
Related Videos
APRENDA A RECEBER O QUE TANTO DESEJA - PALESTRA DE NEVILLE GODDARD
49:59
APRENDA A RECEBER O QUE TANTO DESEJA - PAL...
Neville Goddard Oficial
20,920 views
💰As 48 Leis do Dinheiro que os Ricos Dominam para Gerar Riqueza
50:04
💰As 48 Leis do Dinheiro que os Ricos Domi...
Riqueza Oculta
33,230 views
Você está em um SONHO SIMULADO, veja como controlá-lo (Neville Goddard)
37:09
Você está em um SONHO SIMULADO, veja como ...
Neville Goddard Oficial
7,970 views
NEVILLE GODDARD TE ALERTA QUE MUDAR É PRECISO!
37:01
NEVILLE GODDARD TE ALERTA QUE MUDAR É PREC...
Neville Goddard Oficial
4,953 views
START CHOOSING WHAT CHOOSES YOU- NEVILLE GODDARD
25:09
START CHOOSING WHAT CHOOSES YOU- NEVILLE G...
The Goal Post
3,863 views
SEU GUIA COMPLETO DE USO DA "LEI DA SUPOSIÇÃO" DE NEVILLE GODDARD
2:16:18
SEU GUIA COMPLETO DE USO DA "LEI DA SUPOSI...
Neville Goddard Oficial
66,040 views
O que fazer quando não sabemos o que fazer?
14:43
O que fazer quando não sabemos o que fazer?
Aidda Pustilnik
735,569 views
Entrevista Perdida de Nikola Tesla Revela “A Visualização é o SEGREDO"
23:03
Entrevista Perdida de Nikola Tesla Revela ...
Manifestação Espiritual
81,624 views
ACREDITE! JÁ ESTÁ FEITO! SUA IMAGINAÇÃO TE SALVOU - NEVILLE GODDARD
34:39
ACREDITE! JÁ ESTÁ FEITO! SUA IMAGINAÇÃO TE...
Neville Goddard Oficial
6,506 views
A LEI da IMAGINAÇÃO = Contar Histórias + Tirar Fotos | Neville Goddard
32:41
A LEI da IMAGINAÇÃO = Contar Histórias + T...
Neville Goddard Oficial
5,922 views
COMO PAGAR DÍVIDAS NO MUNDO ESPIRITUAL? (Aprenda Essa Transmutação Rara) | LIN PODCAST
20:17
COMO PAGAR DÍVIDAS NO MUNDO ESPIRITUAL? (A...
Cortes do LIN Podcast
296,942 views
MUDANÇAS ACONTECERÃO ⚡ ÁUDIO DA LEI DA ATRAÇÃO PARA OUVIR DE MANHÃ
48:37
MUDANÇAS ACONTECERÃO ⚡ ÁUDIO DA LEI DA ATR...
TV Lei da Atração II
472,495 views
ADORMEÇA COM A SOLUÇÃO (SONHO INTENCIONAL) - PALESTRA DE NEVILLE GODDARD
49:27
ADORMEÇA COM A SOLUÇÃO (SONHO INTENCIONAL)...
Neville Goddard Oficial
130,142 views
VOCÊ NÃO SERÁ RICO SE NÃO ENTENDER ISSO HOJE | Flávio Augusto (motivacional)
8:13
VOCÊ NÃO SERÁ RICO SE NÃO ENTENDER ISSO HO...
Napoleon Milionário
669,655 views
O SEGREDO PARA TESTAR SUA FÉ E VER OS RESULTADOS - PALESTRA DE NEVILLE GODDARD
41:50
O SEGREDO PARA TESTAR SUA FÉ E VER OS RESU...
Neville Goddard Oficial
16,494 views
Segredo revelado: Ore Assim por 10 Segundos e Você MANIFESTARÁ  Milhões | Neville Goddard
17:34
Segredo revelado: Ore Assim por 10 Segundo...
Neville Goddard - Universo Atrativo
70,067 views
EU SOU INCRÍVEL - AFIRMAÇÕES PODEROSAS PARA SUCESSO, PROSPERIDADE E AUTOCONFIANÇA
32:09
EU SOU INCRÍVEL - AFIRMAÇÕES PODEROSAS PAR...
Tudo Sobre Espiritualidade
450,074 views
ORAÇÃO CORRETA SEGUNDO NEVILLE GODDARD- MANIFESTAÇÃO RÁPIDA
21:19
ORAÇÃO CORRETA SEGUNDO NEVILLE GODDARD- MA...
Eu Sou Neville Goddard Oficial
23,999 views
Um guia para atrair dinheiro obedecendo às leis da abundância | Audiolivro
1:04:10
Um guia para atrair dinheiro obedecendo às...
Viver Com Sabedoria
100,889 views
NÃO PERSIGA, ATRAIA: O que  É SEU VAI TE ENCONTRAR | Estoicismo | Canal Estóico
51:59
NÃO PERSIGA, ATRAIA: O que É SEU VAI TE E...
Canal Estóico
221,479 views
Copyright © 2024. Made with ♥ in London by YTScribe.com