Dizer essas 7 coisas pode colocar a sua vida em risco no Brasil

47.64k views5952 WordsCopy TextShare
Sobreviva ao Brasil
💵 Curso do Lucas (O Viajante e YouTube Sem MIMIMI) de como ganhar dinheiro com o YouTube: https://...
Video Transcript:
Olha só, não quero te enrolar não. Então, vou direto ao ponto. Tem sete coisas que você não pode dizer aqui no Brasil, porque se você disser essas sete coisas, você vai colocar a sua vida em risco.
Sim, existem essas sete coisas. Para de duvidar de mim. Por que, sobrevivente?
Por que eu não posso dizer essas coisas para ser mais misterioso? Não, mas para evitar problemas. Sim, porque o que que acontece aqui no Brasil?
Nós temos um problema muito grave com a inveja, com pessoas invejosas, com pessoas inseguras, com jeitinho brasileiro. Então aqui, infelizmente, na primeira chance as pessoas vão tentar te prejudicar. Sim, meu amor.
Não adianta você tentar negar isso. Ai, sobrevivente, porque as pessoas são maldosas também, mas principalmente pela inveja. Como crescer aqui no Brasil uma parada complicada entre elas e você, adivinha só quem as pessoas vão escolher?
Elas, não é mesmo? Mesmo que para isso elas tenham que pisar em você ou derrubar você. E sim, essa é uma verdade muito dura, ui, muito difícil de lidar, mas é necessário que você absorva isso entre você e outras pessoas.
As outras pessoas vão escolher elas mesmas. Ninguém tem esse ideal de bondade que você acredita. Só que ao mesmo tempo que nós sabemos que as pessoas são perigosas aqui no Brasil, nós temos vontade de falar da nossa vida pros outros.
Você encontra aquela idosa no ponto de ônibus e tenta conversar com ela, falar: "Ô, senhorita idosa, eu não sei se eu volto com a minha ex. Eu não sei se eu fico com a atual, eu não sei se eu foco no meu desenvolvimento pessoal, eu não sei se eu viro redpill. Então, você quer expressar suas emoções, você quer expressar o que você sente, você acaba compartilhando isso com várias pessoas.
Só que qual é o problema? O problema é que a gente tem esse desejo interno de querer compartilhar tudo com as pessoas. A gente quer ser ouvido, a gente quer se sentir escutado, a gente quer conversar, a gente quer a todo custo que as pessoas olhem no fundo dos nossos olhos e digam: "Sim, a sua exava errada.
" 8 cm é sim o suficiente. Brincadeiras à parte, o problema é que se você falar com as outras pessoas sem pensar no que você tá falando, você vai acabar dizendo uma dessas sete coisas que se você disser, você pode ficar mais pobre, ter menos oportunidades na vida e até correr risco de vida. ou é risco de morte.
Eu nunca sei se é um ou se é outro. Eu tenho problemas. Mas vamos lá.
Antes, por favor, digita oi sobrevivente nos comentários. Por quê? Porque meu canal tá falindo e eu preciso de comentários.
Sim, esse é o meu salário. Por favor, me pague em comentários e eu te respondo com coraçãozinho. Sim, não é uma troca muito legal, mas é o que eu tenho a oferecer para você.
Você não quer o meu coração? Você não quer o meu coração? Pelo amor de Deus.
Olha só, bombeando sangue direitinho aqui. Mas vamos lá. A primeira coisa que você não pode dizer no Brasil, meu amor, são as suas opiniões políticas.
Porque falar de política no Brasil pode ter algumas consequências um pouquinho graves, sabe? Tipo um socão assim na cara, ó. Tá, tá.
Eu acho que, acho que eu dei zoom demais na imagem. Pera aí, pera aí, deixa eu, deixa eu voltar aqui. Volta, volta.
Pronto. Seguinte, não é sempre, tá? Não é porque você falou que você votou no biruliro que você vai apanhar na rua.
Não é nem para todo mundo isso, mas é bom pensar sim antes de se posicionar politicamente, dependendo do lugar e dependendo de como você se posiciona. Por exemplo, vamos aos nossos exemplos práticos. Se você trabalha numa empresa onde todo mundo pensa parecido, onde todo mundo é esquerdista ou onde todo mundo é direitista e você fala algo muito diferente, que que acontece?
Parabéns, você desbloqueou um alvo nas suas costas. Não quer dizer que você vai ser demitido na hora. Ai meu Deus, por que que eu fui demitido?
Porque eu votei no Biruleiro? Não é isso. Você corre o risco, na verdade, de sofrer uma perseguição lá dentro, de ser mal avaliado na empresa, de ser isolado, de perder espaço.
Então, assim, você tem que tomar cuidado com isso. Já aconteceu com muita gente, principalmente em cargos mais altos, naqueles cargos em que a visão que as pessoas têm de você é algo de extrema importância. Normalmente, num ambiente profissional, o ideal, meu amor, é você ficar mais na sua para essas opiniões políticas.
Por por qu por qu por por quê? Porque ninguém do seu trabalho precisa saber em quem você vota, no que você acredita, porque você está lá, olha só, para trabalhar e não para discutir política. Então, por favor, guarde essas coisas para você se você não quiser entrar em apuros.
Na família aí, aí depende da sua família, tá? Como é que é sua família com política? Tem muita gente que discute política numa boa com os familiares, mas também tem aquela família que se afasta, que fica de carinha, de biquinho feio, que fica bicudo, ainda mais quando se mistura religião com política.
Aí, meu amigo, pelo amor de Deus. Aí o seu tio crente com seu primo ateu gera uma confusão do caramba no almoço de domingo e a sua avó tem 36 infarto de uma vez. Isso tem acontecido mais nos últimos anos, tá?
Então, como é que é sua família em relação a isso? Dá para conversar sobre política tranquilamente com ela? Já na rua, a chance de dar ruim é menor, mas essa chance existe, tá?
Já teve briga por causa de camiseta de político, já teve gente ameaçada, já teve gente, inclusive que foi jogar no gigante da colina, como a gente pode ver aqui em briga por política. Apoiador de, cadê? Apoiador de Lula é desvivido por seguidor de Bolsonaro em MT.
Justiça considerou crime de natureza gravíssima provocado por divergências político-partidárias. Ai, sobrevivente, você fala só do apoiador do Lula que virou camiseta? Calma, calma, calma, meu amor.
Polarizadinho, calma, polarizadinho. Teve o contrário também. Olha só isso aqui, ó.
Apoiador de Lula desvive amigo. Era amigo do cara bolsonarista após discussão política em MT também. Ué, pera aí, gente.
O que que tá acontecendo com o Mato Grosso? Eleitor de Biruliro, Walter Fernando da Silva, 36, virou camiseta com balinhas de açúcar por um apoiador do Lulo durante uma discussão sobre política num bar em Mato Grosso ontem. Não foi ontem.
Ontem foi do dia 19 de março de 2023. Então assim, cara, você desviver um amigo por conta de política, pelo amor de Deus, né? Então, por via das dúvidas, minha paçoquinha, finge demência.
Finge demência, finge que você não entende de política. Quando você quiser opinar assim, ai meu Deus, esses esquerdistas, esses esses biroliro lovers, calma, não comenta sobre política. Eu, por exemplo, eu fora do personagem sobrevivente, sim.
Um homem gostoso ao qual tem essa voz sexy. Eu nem converso sobre isso com as pessoas, cara. Eu nunca sei quando alguém pode me sabotar só por conta de uma opinião política.
Então eu guardo essas coisas para mim. Então a pessoa chega assim: "E aí sobrevivente, votou em quem na última eleição? " Aí eu me faço de anjinho.
Ah, eu tava viajando, cara. Eu nem pude ir no dia. Na verdade, eu sou meio desligado para essas coisas.
Mas aí você me aconselha votar em quem? Aí a pessoa vai encher a bola. Ai não, você tem que votar no candidato, que é o melhor pra família, que é o melhor pro governo.
Esse tipo de coisa. Segunda coisa que você não pode contar para ninguém aqui no Brasil é o quanto você ganha e como você ganha. esse dinheiro.
Porque no Brasil falar quanto você ganha pode dar ruim de várias maneiras, tá? Primeiro porque o povo é curioso, fofoqueiro, e o povo julga para caramba você mesmo. Então se você ganha pouco dinheiro, vão te tratar como mendigo.
Se você ganha muito dinheiro, vão achar que você tá se achando, ai meu Deus, olha como ele ganha dinheiro com YouTube. Não, não, não que alguém tenha dito isso para mim, tá? Ou vão achar que você fez alguma coisa errada para chegar lá.
Sempre tem essa galerinha. Então, se você fala que você ganha 8. 000, tá bom?
Esse salário 8. 000? 8000 dá para comprar muito sorvete de manga.
Enfim, e alguém responde: "Nossa, tá rico, hein"? Aí começa as piadinhas. Pô, bem que você podia pagar o almoço pra gente, né?
Tá ganhando R$ 7. 000. Ei, cara, resolve isso aqui para mim, porque tu tá ganhando um salário de 19.
000. Me ajuda aqui, pô. Paga minha conta de luz, depois eu resolvo isso para você.
Parece bobeira, tá? Eu tô brincando aqui, tô fazendo piada porque eu sou um idiota, mas é assim que começa no trabalho. Se os colegas descobrem que você ganha mais, o clima já muda para você.
Gente que era sua amiga começa a falar por trás, tipo: "Ei, você sabia que fulano faz menos do que eu, nem trabalha esse esse vagabundo e e e ganha mais do que eu? " E e se tratando da sua família, isso pode ser ainda pior, porque se a sua tia, assim, aquela tia que é evangélica, descobre que você tá ganhando bem, ela vai falar que você tem que ajudar a família, porque é seu dever, porque ela carregou você quando era jovem, porque ela limpou o seu bumbum, mesmo que ninguém tenha te ajudado antes. Às vezes é a sua própria mãe que começa a te jogar em direta.
o seu próprio pai, a sua própria irmã, o seu próprio tio, que é agiota. E isso desgasta a relação familiar. Olha só esse desabafo aqui.
Meus pais me vem como um banco. Ué, tão sentando na pessoa? Trabalho desde os 19 e desde essa época não dependo mais dos meus pais.
Nossa, que dependente. Acho que na verdade nunca mais pedi dinheiro a eles. Há uns 2 anos, meu pai pegou uns 3K emprestados comigo e nunca pagou.
Caramba, 3K é muito, pô. Depois de um tempo pegou mais e não pagou também, cara. o o teu pai deveu 3K para tu e tu ainda emprestou dinheiro ainda.
Enfim, mês passado ele pegou R$ 350. Ah, foi menos, pelo menos. E deu dinheiro pra minha mãe me dar.
Só que a minha mãe também pegou. Só que a minha mãe também pegou o dinheiro e não disse nada. Hoje ela veio falar comigo se poderia pegar dinheiro emprestado quando eu disse que tinha uns R$ 860 guardado.
Ela disse: "Nossa, mas só ai cara, tenho família e família, né? Pelo amor de Deus. Mas isso desgasta muito a relação familiar mesmo.
E porque tem pais que geram uma série de desculpas também, né? Eu te dei a vida e você não quer me dar 3K, filho. Você não lembra de quando eu me sacrifiquei as noites de sono, toda aquela aura manipulativa, né?
Você não lembra o que você fez com o meu corpo? Eu era jovem e linda e você acabou comigo? Enfim, né, cara?
Quem mora em casa de pai e mãe narcisista, pelo amor de Deus. E tem um risco real de vida também, tá? ou é risco de morte, nunca sei.
Mas se você mora num bairro onde todo mundo vive apertado e você aparece com um iPhone 26 Plus Extra Platinum, você aparece com um carro melhor também, isso chama a atenção das pessoas. Um conhecido pode te passar pra frente sem querer. Sobrevivente, como assim passar pra frente?
pode dizer para bandidinhos que a sua casa tem dinheiro, que o seu carro é novo, que o seu celular é novo. Isso acende um alarme bl alarme de olha só aquele trouxa, vamos lá pegar o dinheiro dele. Então daí pode aparecer ladrão na sua porta ou as pessoas podem te dar um golpe pelo WhatsApp.
Ya, um golpe nesse sentido é que as pessoas ficam usando informações que só pessoas próximas saberiam para te assustar. Por exemplo, olha, nós sabemos, nós sabemos que sua filha estuda na escola X e se você não me pagar até meia-noite, nós não poderemos continuar protegendo ela. Eu tô tirando onda, mas isso aqui é bem sério, tá?
Isso aqui assusta muitas pessoas e é gerado principalmente pela ostentação. Então o brasileiro médio, ele não gosta de quem mostra muito, ele não gosta de quem é exibidinho, de quem ostenta. Falam que você tá querendo aparecer e aí você perde amizade, confiança até a oportunidade e coloca a sua vida em risco e a vida de quem você ama.
Você quer um conselho bem simples, meu amor? Você quer, né? Você quer um conselho?
Se você tá ganhando bem, esconde. Esconde que você está ganhando bem. Guarda isso para quem precisa saber.
Se alguém perguntar, sempre diga que você ganha menos do que você realmente ganha. Você só tem que dizer isso para quem importa, pro contador, pro banco e pra sua esposa ou esposo. No resto você fala o básico.
É, quanto é que você ganha? Cara, eu tô no corre, eu ganho muito pouco, eu tô na ganho só o suficiente, cara. Tava tava bom de ganhar mais.
Não dá certo não essa vida. Ah, eu tô tentando dar certo. Eu tô, sabe, eu tô me esforçando, então tô correndo atrás.
Sei lá, inventa qualquer desculpa, mas não diz quanto você ganha, porque assim você se protege. A terceira coisa que você não pode falar para as outras pessoas é com quem você se relaciona, com quem você troca saliva. Sim, por quê?
Falar com quem você tá ficando ou com quem você está namorando também pode dar uma dor de cabeça. E muita gente só percebe depois que isso deu ruim. Que que acontece?
Tá, primeiro que o povo gosta muito de se meter no relacionamento dos outros. às vezes literalmente gosta de se meter, se é que você me entende. Se você fala que tá ficando com alguém, sempre tem aquele amigo ou aquele parente que solta, pô, mas mas logo com a fulaninha, cara.
Logo com a fulaninha que ficou com bairro inteiro o mês passado, cara. Não, não, não, cara. Qualquer mulher servia para você, mas fulaninha, pelo amor de Deus.
Ou então os comentários de per, pera, pera, pera, pera, pera. Tu tá ficando com a ex do fulano? O o o cara que foi preso.
Eu já sei que o chá dela é bom, hein. Mas o último cara não teve sorte não. Mas você tá com sorte, viu?
Ou então tu tá namorando com o fulaninho que é frentista, o cara que cheira gasolina adulterada. Não pode, você tem que se relacionar com quem ganha mais de três salários mínimos. E aí começa o veneninho, né?
Você nem sabe se você gosta da pessoa ainda e já tão te botando dúvida. Por quê? Porque você quis compartilhar com quem você tá ficando.
Se você posta isso no Instagram, cara, pior ainda, porque aparece ex, aparece invejoso, começam as piadinhas, n. Ou então a pessoa que você tá ficando nem queria que vocês fossem vistos juntos, nem queria oficializar o namoro ainda. Aí você posta no Instagram foto com a pessoa e toma um gelo sem nem entender porque que isso aconteceu.
Não é mesmo, Juliana? Ah, desculpa, não era indireta para ninguém, não. Foi mal, foi mal.
Vozes do meu passado. Em cidade pequena, isso é ainda mais tenso, tá? Porque todo mundo se conhece cidade pequena.
Se você começa a sair com alguém, conta rapidinho a história roda, rapidinho o padeiro da esquina vai chegar para você. E tá namorando ninguém não. Não é?
tá tá ficando com ela. É a aquele aquele negócio, aqueles airbags. E às vezes, cara, o passado da pessoa vem junto nesse processo, tá?
E isso cola em você também. O passado da pessoa cola em você, mesmo que você não tenha nada a ver com isso. Agora sim, se você tá no namoro mais firme, não é uma ficadinha, não é uma trocada de saliva aleatória, se você tá no namoro firme, sério, aí a exposição vira um risco emocional, porque você ficar postando tudo que você fala, tudo que você faz, as viagens, as declarações, fotinhas juntos dizendo que tá feliz, que tá apaixonado, deixa você vulnerável.
Se o namoro acaba, tem que explicar para todo mundo porque acabou. Por quê? Porque você fingiu que era influencer, fingiu que era blogueirinho postando foto de casal o tempo todo.
E aí se a pessoa vacila, você vira meme entre os amigos. Olha lá o corno feliz do mês passado. Além disso, tem um fator de ciúmes também, tá?
Você fala que tá ficando com alguém e a outra pessoa que queria você e você não abrir os olhos porque você homem é lerdo para sinais femininos. A pessoa começa a se sentir rejeitada, vira hater, causa treta e pode até afetar o seu relacionamento. Então, no Brasil de hoje, quanto menos pessoas souberem com quem você se envolve, bem melhor.
Dá para viver o lance numa boa, sem esconder, claro, mas também escancarar o seu relacionamento. A quarta coisa que você não pode contar aqui no Brasil são seus traumas do passado. Falar dos seus traumas pessoais é algo bem pesado, tá?
Parece que vai aliviar na hora. Você falou assim: "Ai, vou desabafar, vou desabafar com a moça no ponto de ônibus". Mas dependendo de quem ouve o seu desabafo, meu amor, você vira um alvo.
Isso vira uma arma contra você. Se você fala que sofreu, ah, eu não posso falar, mas você entendeu o que que é esse sofreu aqui, né? Na infância.
Se você falar que você passou fome, que você teve depressão, nem todo mundo vai acolher você. Muita gente, inclusive, vai te julgar. Olha só, é aquele cara que tava depressivo outro dia, ó.
Ó aquele cara que nem conseguia levantar da cama porque a depressão segurou ele. No trabalho, isso é bastante perigoso, tá? Você abre uma dor sua querendo compartilhar, cara, querendo que as pessoas entendam o quanto você sofre.
Só que aí você pensa que vai gerar empatia, só que começam a te olhar como alguém instável, como alguém totalmente problemático. Eu já vi empresa, por exemplo, cortar gente porque o chefe achou que a pessoa não ia aguentar pressão porque a pessoa contou que no passado teve uma crise de burnout. E isso é muito triste, é lógico.
Em relacionamento também, isso é muito importante. Tem gente que relata já ter desejado jogar no Vasco. O cara chegou pra mulher e falou assim: "Minha mulher, eu já quis jogar no Vasco uma vez que a minha vida tava muito ruim e a mulher chamou o cara de emocionado, chamou o cara de dramático, que ele não teria coragem de jogar no Vasco.
É claro que esse relacionamento terminou em divórcio e meu amigo Pedro fez muito bem se separar daquela doida. Valeu, Pedro, salve para você, meu amigo. Então, você conta os seus traumas achando que vai criar uma conexão com as pessoas?
E no começo, o cara até rola uma certa conexão, tá? Só que se a coisa azeda, tem gente que joga isso na sua cara. Ah, você fala do seu pai, ó, mas é igualzinho a ele, ó, cometendo os mesmos erros.
Ah, isso aconteceu porque fizeram aquilo contigo e você ficou traumatizada. E essas frases dóem muito mais do que o que te machucou lá atrás, porque vem de uma pessoa que você amava. Então, é bem complicado.
Toma muito cuidado com quem você desabafa. É por isso que muita gente engole o choro e finge que tá tudo bem. É por isso que muita gente finge que é cosplay de Thomas Shelby, porque abrir o que você sente no Brasil ainda é visto como fraqueza.
E talvez nunca deixe de ser visto como fraqueza, tá? A gente não foi ensinado a acolher os outros. A gente foi ensinado a dizer: "Ora, levanta e segue a vida.
Seje homem, seje. " E a gente já sabe que isso não funciona dessa forma, né? Então, se você quiser falar dos seus traumas, tudo bem, meu amor, pode falar, mas escolhe bem para quem você vai falar.
Amigo de verdade, psicólogo, alguém que já passou por algo parecido, não joga isso em qualquer grupo, em qualquer conversa. senão em vez de cura, vem mais dor ainda para você e ninguém merece isso. A quinta coisa que você não pode falar para ninguém no Brasil são as suas boas ações.
Sim, falar das suas boas ações parece inofensivo, né? Contar que você ajudou alguém, contar que você doou comida, contar que você pagou uma conta para um amigo, que você adotou um cachorro de rua, que você abraçou um mendigo, que você deu banho no idoso. Tudo isso parece muito lindo.
Quer dizer, não sei se dá banho no idoso, é uma coisa bonita. É, mas aqui no Brasil isso pode virar contra você rapidinho, cara. Porque as pessoas vem toda essa questão de ai meu Deus, olha só como ele é uma pessoa bondosa, olha só como ele é lindo, olha só como ele se importa com quem é pobre.
E tudo isso gera o sentimento de que ah, ele pensa que é melhor do que a gente. Como assim? Como assim o cara pensa que é superior a nós?
Primeiro porque o povo adora dizer que você tá querendo aparecer, que você colocou a melancia na cabeça. Já ouviu esse ditado já? Ou só eu que conheço?
Isso é coisa de velho que quem quer aparecer coloca uma melancia na cabeça. E isso vem até de gente próxima, tá? amigo, parente, colega de trabalho, que ao invés de reconhecer que você fez algo bom, porque você é uma pessoa boa, porque você é lindo, você é lindo, sim.
Eles começam a desconfiar da sua intenção, como se ninguém pudesse fazer algo bom sem ter segundo as intenções por trás. Uh, meu Deus, como ele é frio e calculista. As pessoas têm essa loucura de achar que tudo que você faz é querendo algo bom em troca.
E pode ser também, dependendo de quem você é. Então, toma cuidado com isso, tá? Tem também o risco da cobrança.
Você fala que ajudou alguém com dinheiro e no mês seguinte tem três pessoas te pedindo ajuda também. Você emprestou, por exemplo, R$ 5. 000 para um colega de trabalho.
Não, brincadeira, ninguém tem R$ 5. 000 para emprestar. Você emprestou Você emprestou R$ 300 para um colega seu no trabalho e aí quando outro colega seu está em dificuldade, ele fala assim: "Ei, fala com o sobrevivente, porque o sobrevivente uma vez me conseguiu R$ 300.
Pode ser que ele consiga os 400 que você quer. Fala com ele. Aí a pessoa vai lá e fala: "Sobrevivente, meu amigo, um beijinho.
Outro beijinho, cara. Eu tô precisando de R$ 400. Você me empresta?
" Ah, eu viro e falo: "Cara, desculpa, eu não tenho. " Ah, mas para ajudar fulano, você tinha, né? Ah, para você cooperar com a vida dos outros tem.
Mas quando se trata de mim, que sou seu amigo, você não me empresta dinheiro, né? É muito bom ver isso de você sobrevivente, o quanto você se importa com os outros, mas você quer que a minha vida desça rala abaixo. É muito bom sobrevivente.
E eu fico assim, tipo, ok, eu não devia ter emprestado R$ 300. Na verdade, isso aqui, ó, isso aqui é uma simulação, isso não aconteceu, isso aqui é baseado em R$ 4. Beleza?
Não é um desabafo em formato de vídeo. Seguindo aqui, tem gente que nunca te deu bom dia e começa a te procurar porque você pode ajudar a pessoa. E tem a inveja que é real, claro, se você começa a ajudar alguém e demonstra certo orgulho com isso.
Sim. Eu ajudo gatinhos na rua. Você vira o santinho do grupo.
Ai não é a pessoa que contribui para onges de rações de animais. Mais uma vez, isso não é um desabafo. Isso é isso é só um exemplo aleatório.
Não tem nada a ver com eu contribuir com ongs de animais, não. Certo? Só que aí você vira o santinho do grupo e qualquer erro seu vira pura hipocrisia.
A pessoa fala assim: "Ah, não era você que fazia doação para gato, mas na hora de me ajudar você não doa, né? Na hora de você contribuir para uma ONG de filhotinhos felinos, o seu dinheiro serve, mas para me ajudar, sobrevivente não serve, né? Então assim, falar demais do que você faz também pode te isolar.
E eu sei que isso faz pouco sentido no Brasil, cara. Tipo, pô, eu tô compartilhando algo positivo que eu fiz, então as pessoas deveriam me olhar com bons olhos, né? Mas não é o que acontece, porque o brasileiro médio desconfia de quem é muito certinho, de quem é muito altruísta, de quem é o cavaleiro branco brilhoso.
As pessoas acham isso forçado e ao invés de te admirar elas te evitam. Então tome cuidado. Se você quiser fazer o bem, faça.
Mas, mas, mas mais, mas, mas, mas, mais, mais, mais, mas, mais, mais, mais. Fica quietinho. Tá quietinho, meu?
Fica quietinho, porque até a sua bondade pode ser usada contra você. Sim, eu não faço as regras do Brasil. Eu apenas ensino estratégias de sobrevivência, então não reclama comigo, reclama com Pedro Álvares Cabral, beleza?
Então, a sexta coisa que você não pode falar aqui no Brasil é sobre quem você não gosta. Que que acontece? Às vezes a gente tá no trabalho e tem um colega de trabalho meio birutinha, um colega de trabalho meio desgraçadinho.
Às vezes a gente tá na faculdade e tem um colega de sala que é meio chato, é meio atrapalha a dinâmica da aula fazendo perguntas pro professor, perguntas que não são necessárias, que não tem nada a ver com contexto, mas a pessoa quer pagar de inteligentão, sabe como é, você sabe, né? Então você acaba falando mal dessa pessoa. Você fala: "Pô, cara, fulano de tal exagera, né, cara?
Que chato isso que não sei o quê". Só que isso é um erro aqui no Brasil. Você não pode falar das pessoas que você não gosta.
Por quê? Porque você fala mal de alguém achando que tá num ambiente seguro, achando que todo mundo vai concordar com a sua crítica. E no dia seguinte a pessoa que você falou mal já está sabendo.
Sim, porque nós somos fofoqueirinhos. Porque brasileiro adora uma fofoca. E o que mais tem?
A gente ouve e concorda, ri com você e diz assim: "É verdade, não, não. Aquela pessoa é terrível sim, só que depois repassa fofoca. Aí depois você fica: "Ei, você soube?
Fulano falou que falou que você atrapalha a aula. falou que você fica fazendo pergunta para se achar inteligentão. Tem pessoa que nem quer o caos, na verdade, só que ela tem o prazer de contar, tem o prazer de ver a fofoca se espalhar, porque a verdade é que a maioria das pessoas não quer saber o que você sente.
Sim, a realidade é muito triste. Sua mãe deveria ter ensinado isso, mas sua mãe não te ensinou. Sua mãe nem te ensinou a fazer comida direito.
Na verdade, as pessoas não ligam pro que você sente. As pessoas ligam com o que elas podem fazer com o que você falou. Mais uma vez, presta atenção nessa frase.
As pessoas não ligam pro que você sente. Elas ligam para saber o que elas podem fazer com o que você falou. Então você desabafa sobre alguém e do nada você vira assunto numa roda onde você nem tava.
A pessoa que te ouviu repassa com a frase clássica: "Olha, o fulano falou mal de você, mas eu defendi, viu? Porque eu não, eu não acho que fulano está certo. Eu acho que ele está te criticando injustamente.
Você é uma pessoa boa. Então tô só passando o recado aí, porque você tem que tomar cuidado. Ou então as pessoas chegam assim e dizem: "Olha, eu nem deveria estar falando isso.
Olha, nem deveria. Eu não quero me meter, tá bom? Mas fulano tava falando mal de você ontem.
Sim, sim. Ele tava falando que você cheira a cebola. É verdade.
Sim. Diz que seu desodorante da Dove não está resolvendo. E aí, pronto, cara.
Você virou fofoqueiro, maldoso e invejoso, porque você fez um comentário de uma pessoa que talvez estivesse realmente errada. E ninguém vai lembrar o por você estava irritado, só vai lembrar do que você falou. Por exemplo, tem coisa que é verdade, tem coisa que a pessoa é chata, tem coisa que a pessoa é irritante, tem coisa que a pessoa é injusta.
Só que se você for falar, mesmo que a pessoa faça coisa errada, muita gente vai fingir que não viu o que você viu só para continuar se dando bem com tal pessoa. A pessoa vai falar assim: "Não, eu não acho fulano chato não, pô. fulano é legal.
Não, não, a pessoa não é uma desgraçadinha, a pessoa é legal sim. Só que quando você fala isso, você arruma um problema imenso para você. Meu amor, sabe o que que é pior nesse caso todo?
É que às vezes a pessoa que você não gosta e sabe que você não gosta dela, sobe na empresa e vira seu chefe. Então você fala mal do Francisquinho, você chega assim: "Ah, o Francisquinho não presta, né? Ai, nossa, tá no mesmo setor que a gente".
E e aí joga todo o trabalho nas nossas costas, não faz nada. O o Joãoz é Joãozinho, eu esqueci o nome que eu dei para ele agora. Era Joãozinho, vai, vai ser Joãozinho, se não era Joãozinho.
Aí o que que acontece? O Joãozinho se torna seu chefe no futuro e ele vai lembrar de que você falou mal dele e ele vai usar isso para transformar a sua vida num verdadeiro inferno. E a sétima coisa que você não deve falar no Brasil são as suas opiniões polêmicas.
Sim, não pode falar nada polêmico. Por quê? Porque a opinião polêmica aqui no Brasil te isola, cara.
Você não percebe que quando você tem uma opinião polêmica, você se acha incrível, o bonitão, gostosão, mas na verdade você tá só se isolando. Se você fala o que você pensa, mesmo que seja com calma, mesmo que seja com argumentos, mesmo que seja com mapa mental, mesmo que seja num vídeo cheio de piada sem graça, as pessoas vão te olhar torto. Tem opinião sua que nem é agressiva, mas incomoda porque é uma opinião diferente da maioria.
Por exemplo, se você fala que não quer ter filhos, por exemplo, cara, tem gente que leva isso como um ataque pessoal. Se você fala que não acredita em alma ou que você acha que o casamento tradicional não faz sentido, cara, você arrumou confusão de graça, sem a mínima necessidade de arrumar confusão, só porque você não conseguiu manter a sua boquinha fechada. A maioria das pessoas não conversam contigo porque querem conversa.
Vamos lá, frases para se tatuar. A maioria das pessoas não querem conversar contigo. Elas querem confirmar as próprias crenças através da sua voz.
Isso é poético e triste ao mesmo tempo. Se você pensa diferente, o problema, meu amor, vira você. Não importa se você falou com respeito, não importa se você tomou cuidado, não importa se você comeu pelas beiradas, se você pensa diferente da maioria do grupo que você está, as pessoas vão te tornar o inimigo, vão fazer da sua vida o inferno.
É triste, é triste, mas é como funciona. E tem o outro lado também, tá? Quanto mais gente sabe o que você pensa, é mais fácil distorcerem o que você quer dizer.
Uma frase que você falou num almoço de domingo com a sua avó Teresa vira boato numa roda que você nem tava. E quando chega até você toda essa conversa, já tá todo mundo com opinião formada sobre você, sobre algo que você nunca disse, sobre um espantalho que fizeram de uma fala sua. É por isso que muita gente não diz o que pensa.
É por isso que as pessoas sábias guardam tudo para si. Não, por medo de pensar, ai não, eu tenho medo das pessoas descobrirem, descobrirem que eu não acredito, que eu não acredito no Sonic. Mas porque as pessoas cansaram de ser mal interpretadas?
Às vezes, ficar calado é só uma forma de continuar convivendo. Às vezes é só uma forma de se inscrever no canal e ativar o sino de notificações, coisa que eu sei que você já fez. Porque você está escutando o doce som da minha voz há tanto tempo e você ainda não se inscreveu no canal.
Cara, você deveria ter vergonha da sua atitude. Eu tô gravando um vídeo aqui para você e você não se inscreveu ainda. É um absurdo.
Quer saber? Eu tô com raiva de você. Tô com raiva sim.
Eu não vou te dar um beijo no final do vídeo. Vai ser só para quem é inscrito. Vai perder meu beijo.
Falando em beijo, eu quero agradecer aos nossos novos membros, ao Anderson P, ao Carlos Daniel. Muito obrigado a cada um de vocês que tem cooperado com o meu trabalho. Lembre-se que membros tm acesso a conteúdos exclusivos, acesso aos mapas mentais, acesso a vídeos antecipados, acessa ao nosso grupo do Telegram, acessa ao nosso curso prêmio de sobrevivência no Brasil, acessa a muita coisa.
Mas veja qual plano você vai escolher, porque planos diferentes dão direito a benefícios diferentes, tá? Quem não quiser se tornar membro, tá tudo bem, cara. Obrigado pela minha ajuda, comentando, curtindo os vídeos.
É muito importante o que você faz e de verdade eu sou muito grato a você. Eu quero agradecer também aos nossos patrocinadores, ao Igor, grande amor da minha vida. Um beijo Igor.
Quero agradecer também ao Rielm, ao Ribamar 2. 0, agradecer ao Rosbat, ah, mudou o nome. Não é mais Rosbe, Rosbat.
Agradecer também ao alguém disposto, nosso cuscuz de chocolate, ao Zero. E aí, Zero, tudo bom? Agradecer também ao Samuel Melo PS5, meu fofinho ele.
Agradecer aqui, muito obrigado aqui. Agradecer ao Dav Victor, ao Marcos Vinícius, ao Eduardo e agradecer a você que me acompanhou até o final do vídeo. E você tem mais alguma coisa?
Faltou alguma coisa nessa lista? Porque são sete coisas, mas pode ter alguma outra coisa que eu talvez tenha esquecido, talvez eu tenha deixado de propósito para você comentar. Diz aí nos comentários, beleza?
Obrigado por assistir o vídeo até o final. Um beijinho para você. A gente se vê no próximo conteúdo.
A gente vai se ver, né? Você você vai ver o próximo conteúdo? Ele tá aí na tela agora, ó.
Olha, olha o vídeo aparecendo. Só clica aí, ó. Clicou, clicou.
Vai lá, vai lá, vai lá. Clica, clica, clica, clica. Tá bom, desculpa.
Não vou insistir com você, não. Se você não quer clicar, tudo bem. Mas talvez eu não mande um abraço para você no próximo vídeo.
Brincadeiras à parte, um abraço. Valeu.
Related Videos
Por que as pessoas estão emburrecendo no Brasil?
31:31
Por que as pessoas estão emburrecendo no B...
Sobreviva ao Brasil
130,006 views
Quer dar certo no Brasil? FINJA SER BURRO (é sério)
27:50
Quer dar certo no Brasil? FINJA SER BURRO ...
Sobreviva ao Brasil
101,590 views
How to avoid being mugged in Brazil complete manual
24:45
How to avoid being mugged in Brazil comple...
Sobreviva ao Brasil
2,619 views
LADY GAGA FANS EMBARRASSING THEMSELVES AGAIN 🤣
11:01
LADY GAGA FANS EMBARRASSING THEMSELVES AGA...
Nação Bostileira
69,311 views
Instead of health and education, your taxes went to Lady Gaga
24:22
Instead of health and education, your taxe...
Sobreviva ao Brasil
18,570 views
PORQUÊ POBRE NÃO TEM DIREITO A SILÊNCIO? | CORTES do CASTRINHO
16:10
PORQUÊ POBRE NÃO TEM DIREITO A SILÊNCIO? |...
CORTES do CASTRINHO
43,528 views
Why are Brazilian men so "cattle" on the internet?
26:44
Why are Brazilian men so "cattle" on the i...
Sobreviva ao Brasil
16,721 views
7 conselhos que todo brasileiro deveria ter recebido antes dos 25 anos
28:23
7 conselhos que todo brasileiro deveria te...
Sobreviva ao Brasil
40,774 views
What will happen if Brazil goes bankrupt? (it's scary)
20:02
What will happen if Brazil goes bankrupt? ...
Sobreviva ao Brasil
37,497 views
Why is it impossible to date in Brazil? (and in this generation)
28:35
Why is it impossible to date in Brazil? (a...
Sobreviva ao Brasil
90,490 views
5 coisas básicas que as MULHERES AMAM num homem
14:44
5 coisas básicas que as MULHERES AMAM num ...
Nathan M.B.C
84,688 views
And the girl who got pregnant in a somewhat different Russian roulette? LOL
24:40
And the girl who got pregnant in a somewha...
Sobreviva ao Brasil
22,066 views
Communists CRY Over My Videos - The Final LAPADA
55:01
Communists CRY Over My Videos - The Final ...
Brasão de Armas
537,433 views
VOCÊ SABE QUANTO CUSTA MORAR EM SÃO PAULO? | CORTES DO EDSON CASTRO
18:58
VOCÊ SABE QUANTO CUSTA MORAR EM SÃO PAULO?...
Edson Castro [Oficial]
38,043 views
A Aristocracia do Judiciário
25:49
A Aristocracia do Judiciário
Manual da Economia
148,445 views
Gen Z Is Doomed
2:58:02
Gen Z Is Doomed
IMPERA
558,696 views
felca analisando o pastor mirim do tiktok
32:48
felca analisando o pastor mirim do tiktok
lives do felca
403,507 views
Charisma: the only way for poor Brazilians to "do well" in life
27:17
Charisma: the only way for poor Brazilians...
Sobreviva ao Brasil
7,455 views
WORKERS ARE MADE LIKE FOOLS IN BRAZIL
18:23
WORKERS ARE MADE LIKE FOOLS IN BRAZIL
Nação Bostileira
209,264 views
analisando o pastor mirim mentindo e enganando os fiéis
19:26
analisando o pastor mirim mentindo e engan...
Maicon Küster
2,041,708 views
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com