É bomba! Finalmente saiu, né? Tão esperado trailer de Superman do James Gun.
Tudo que tinha saído até agora, tipo, foram um teaser. Esse foram no primeiro trailer de fato, cara. Trailer, trailerzão mesmo.
É um trailer que revelou vilões que estavam ocultos até agora, como por exemplo o martelo de Morávia revelou mais algumas explicações de algumas derrotas de Superman. O metamorfo, por exemplo, produzindo criptonita na prisão. Tem muita informação quadrinêga nesse vídeo para vocês.
Eu vou trazer todas as referências dos quadrinhos. Vamos destrinchar junto, cena por cena, para vocês entenderem quão complexos são os diálogos desse trailer, ok? A simbologia, a essência de cada personagem.
Vocês vão entender a guerra da boráia que o James Gun tá adaptando agora no filme. O possível spoiler que o trailer deu sobre o Lex se torna presidente. Ó, vocês não vão encontrar uma super análise do trailer de Superman mais completa que essa aqui.
Vamos lá. [Música] Netun Peter aqui. Que trailer fantástico, cara.
Essa música, essa vibe da da do do Superman inteiro, cara. A música parece que entra na gente. É bom demais, cara.
Sentir aquela coisa meio smallville, né? Aquela coisa mais de inocência do Superman, o bom herói, o bom modelo, o a inspiração para todos os outros superheróis, a esperança pro povo. Isso tudo tá passado pra gente, percebe?
O trailer passou isso pra gente. Bom demais. Fiz o react, né?
trouxe para vocês aqui. Mas eu já quero saber de vocês que que vocês acharam, curtiram esse trailer? Tão no hype para esse filme?
O hype mudou depois desse trailer? Essas informações são realmente importantes pra gente aqui do canal. Vamos pra análise entrevista.
Bom, o trailer já abre mostrando que a luz já sabe a identidade secreta do Superman, o que eu acho que faz sentido. Eu acho que é uma coisa que deve logo ser resolvida logo no comecinho do filme, porque o James Gan tá adaptando a HQ All Star Superman. E nessa HQ o Clark já revela pra Luz que ele é o Superman logo na primeira edição.
Daí ele leva ela para conhecer a Fortaleza da solidão. Ela passa a noite lá e vai anotando as coisas que ela viu, algumas suspeitas que ela tem. Porque assim, você acabou de descobrir que a pessoa que você ama guarda o maior segredo do planeta.
Óbvio que você faria, você ficaria desconfiada mesmo, né? Você não sabe mais o que essa pessoa tem esconder. No caso da luz tem um fator de personalidade para isso também, né?
Que é o fato dela ser o arquétipo da jornalista. Então ela é desconfiada, ela é curiosa, ela é questionadora, percebe? é exatamente arquétipo da da entrevistadora.
E o trailer abre mostrando isso, mostrando o contraste da essência da luz lane com a essência do Superman. O mundo da luz é um mundo muito suspeito, sabe? É um mundo complicado, burocrático, complexo.
Já o mundo Superman é um mundo simples, é um mundo onde ele confia na palavra, ele vê o melhor nas pessoas. É um mundo onde só existe o certo e o errado. É por isso que eles estão tendo aquele conflito ali que vocês viram, né?
O super meio nervoso, tal, né? A luz começa a questionar demais e o Clar começa a se exaltar porque para ele o que ele fez foi simples. Guerra é errado, tem gente morrendo.
Pô, eu fui lá e salvei as pessoas, foi o que ele falou, né? Enquanto isso, a Luiz tá falando de coisas cinzas, complexas, burocráticas. Ela tá falando de de repercussão midiática, leis geopolítica internacional, negócio aí, né, cara?
Então, pô, imagina para ele. Não, eu não quero saber disso. Eu fui lá e salvei pessoas.
Você que entende esse contraste entre os dois personagens, você percebe como o James Gun soube captar bem a essência dos dois nesse diálogo, não é? E tem uma nuance bem bacana ali também, né, que eu acho que que boa parte de vocês pegou, que é o lance do Clark, tá respondendo como duas pessoas diferentes. De começo, ele se propõe a fazer a entrevista como Superman sobre a intervenção dele na guerra da Boráia.
Mas perceba uma coisa, Clark Superman pensou igual, porque esse Clark quente social das ruas é o disfarce dele, ele é bobósito. Mas o Clark de dentro de casa, o Clark da Louis, sabe? O Clark dos pais dele é o mesmo Clark que é o Superman.
O Clark é a intimidade do Superman, né? O Superman dentro de casa. Ele só vira bobão quando ele vai pra rua ou vai pro jornal, né?
Então na entrevista ele tá sendo ele mesmo. Já lois a partir do momento que aquilo é uma entrevista oficial para ela, bum, ligou o modo profissional. Não é Luis e Clark, é a super lendária jornalista Louis Lane entrevistando Superman.
Então ela não alivia, ela faz as perguntas difíceis, ela pressiona o Superman, encorrala ele. Daí o Superman quebra a entrevista e fala com ela como namorado. Opa, opa, é assim que vai ser?
Vai pegar pesado comigo mesmo, entende? E a Luz tenta manter as coisas na entrevista e o Clar começa a se estressar. Por quê?
Porque ele percebe que a Luiz não tá só perguntando, a Luiz de fato discorda do ponto de vista dele. Então o que era para ser uma entrevista da da Miss Lane com Superman acaba virando uma DR, né? Uma briga de casal entre a Luiz e o Clark, por eles discordarem entre si sobre a postura que o Superman deveria adotar.
Então conforme a entrevista vai progredindo, você percebe que eles vão parando com faz de conta, né, de Miss Lane Superman e começa a responder como eles mesmos, começa a ficar uma discordância pessoal. É incrível, cara, de verdade. É um nível de diálogo, de camadas, de reação que é difícil você ver em 99% dos filmes superheróis.
Você vê, cara, que não é um textinho barato de diálogos diretos. Tem um drama ali sobre como os personagens reagem em tempo real a certos conflitos, certos dilemas morais. O casal, cara, né?
Não tem como questionar a qualidade do James Gun como escritor. Não dá, cara. Para mim, galera, de verdade, essa cena de abertura foi a melhor coisa do trailer.
Por quê? que já me mostrou como James Gun entendeu os personagens, como James Gun sabe escrever esses personagens. É o tipo de dinâmica que quem lê as HQ de Superman sabe que é assim que funciona.
Tipo quando a Luiz virou editora chefe do planeta Diário e proibiu o Clark de escrever matéria sobre o Superman. Por quê? Porque era antiético.
Ele tá escrevendo sobre ele mesmo. O Clark não gostou disso. Na hora do profissional, a luz não alivia.
Ela quer que a matéria seja imparcial, ética, enquanto Clark vê o mundo de uma forma bem mais simplista. Ele quer escrever sobre ele mesmo para passar a verdade dos fatos para as pessoas. Ele presenciou, ele quer falar sobre o que é certo.
E nesse trailer, cara, a gente tá vendo esse exato choque entre os dois através não só da escrita do James Gun, mas também das atuações do David Cor Sweat e da Rachel Brosnard. Meu irmão, a gente tá vendo atuação de verdade ali, não são só shots estilo videoclipe do Superman calado, histórico, quieto, não. A gente tá vendo Corn Sued demonstrar emoções reais.
Isso é bacana demais, cara, no trailer Guerra Civil Boraaviana. Nesse trailer, o principal tópico foi o governo americano indo atrás do Superman por ele ter causado um incidente diplomático saindo de metrópolis, interferindo no exterior. Assim, galera, quem acompanha as histórias do Superman sabe que volta e meia o governo americano tenta botar réman.
É uma coisa muito parecida com o que acontece com Capitão América na Zage. Inclusive nos próximos dias vocês vão ver uma galera leiga dizendo que isso é lacração, igual disseram quando o Wenton Maqui falou que o Capitão América não não representa a América no sentido limitado de estado e governo, mas sim representa ideais do do início da América. Princípios representa valores humanos e universais, que é o mesmo caso do Superman.
Inclusive, eu acredito que o James Gun deve est tirando essa essa situação da Action Comics 900, quando o Superman se juntou a um protesto popular no Teirã, a capital do Irã, né? E ele não fez nada, só ficou lá parado por 24 horas seguidas dando suporte ao protesto. E isso deixou o secretário de defesa e o presidente dos Estados Unidos pistolaços com Superman.
Por quê? que o governo iraniano alegou que o Superman tava agindo a mando do governo americano e falou que foi um ato de guerra dos Estados Unidos. E foi nesse momento que o Superman renunciou à cidadania americana dele.
Ele diz que o American Way não era mais suficiente para lidar com a complexidade do mundo e que ele tava cansado de toda ação dele ser usada como instrumento político pelo governo dos Estados Unidos. Ele fala que ele consegue ver o mundo em escala microscópica. Essa noção de estado é extremamente limitada quando você consegue ver o mundo como um todo, né, que é a perspectiva do Superman.
Então, quando ele olha pro resto do mundo, tudo parece pequeno demais, conectado demais para ele. E ele completa dizendo que ele é um alien, ele é um imigrante de um outro mundo. E ele só pode ajudar a humanidade ampliando a visão, mostrando o panorama geral e não se limitando.
E aí por fim ele retruca que, por mais que as ações dele não tivessem valido a pena numa escala macro, né, ou seja, não fizesse nenhuma diferença na opressão que o povo iraniano estava sofrendo na mão da da Guarda Revolucionária Islâmica, ainda assim ele viu uma fagulha de bondade, uma fagulha de humanidade sendo despertada ali naquele protesto. E no fim das contas, cara, no mundo como de hoje, cheio de extremismo político, né, com guerras pipocando pelo mundo, as pessoas se odiando cada vez mais na internet, famílias por brigando entre si. Eu acho que é extremamente necessária a a existência de uma figura apolítica, sabe?
Uma figura que defina valores universalmente bons. Paz, vida, amor, compaixão. Isso é o Superman.
Esse é o Superman de verdade. Um exemplo fresquinho agora, cara. Se você for olhar pra quantidade massiva de ataques xingamento que eu recebi, tanto no X quanto aqui no YouTube, até de outros criadores de conteúdo, só por ter falado óbvio sobre o caso da Bella Ren, cara, eu só falei que eu não acho legal, eu só falei que eu não acho legal, né?
Não acho correto atacar aparência de uma pessoa repetidamente em massa, todo dia humilhando ela, falando coisas pesadíssimas, como dizer que que ela parece [ __ ] que o rosto dela parece de síndrome de Down e coisas ainda piores que não podem ser colocadas aqui no YouTube, né? atacar as redes sociais privadas dela, que sim, a Bela Romance falou que isso acontece desde a primeira temporada de The Us. E ainda assim algo tão básico como esse que eu falei sobre esse caso, cara, tipo algo que deveria ser uma uma unanimidade, gerou uma reação hiper raivosa de muita gente.
Virou um assunto de polarização política. Me chamaram de lacrador por defender, por falar uma coisa óbvia. Então isso mostra como as pessoas de fato estão tão extremistas que elas não estão mais se dando conta de quanto ódio elas têm acumulado.
Elas estão perdendo valores fundamentais humanos em troca de guerra virtual, em troca de politizar tudo. Tudo é guerra. Tudo é guerra.
Eu estou no lado errado dessa guerra defendendo isso. É, é isso. E o interessante do Superman, cara, eu acho que acima de tudo ele é um personagem criado com valores cristãos.
Os criadores do Superman são judeus, né? E canonicamente dentro da DC, o Clark, a família dos quentes, é metodista. Então, se tem uma coisa que o Superman foi ensinado a transmitir como mensagem é amor ao próximo.
Ame ao teu próximo como a ti mesmo. É isso. E eu acredito que o James Gun esteja indo por esse caminho para mostrar como Superman não é um personagem político, ele simplesmente é um personagem inerentemente bom e humano, sabe?
Tá nele. Isso mesmo. Essa é a mensagem da Action Comics 600.
E basta você ver a similaridade de acontecimento de Action Comic 600 com que o trailer mostra. É até bem específico o lance do secretário de defesa reagindo ao Superman no incidente internacional. É uma situação realmente muito parecida, mas vale lembrar também que o país que o Superman interferiu no trailer foi a Boráia.
E nos quadrinhos, essa é a história da HQ, número dois do Superman, lá de 1939. A Borávia é um dos primeiros países fictícies dos quadrins. O Superman se enfiou lá no meio de uma guerra civil, foi bombardeado, ficou desacordado.
Detalhe é que toda vez que eu trago alguma referência dos quadrins, eu acho que vocês conseguem perceber como o Superman pode ser ferido e é ferido o tempo todo nos quadrinhos o tempo todo. Por isso que eu digo, quem tá reclamando Superman se ferindo no trailer nunca leu Superman. Não tá acostumado só com Zak Sneider.
Bom, mas enfim, na morável, Superman lutou para parar a guerra, destruiu as armas de guerra, os dirigíveis, as fábricas de munição e aí depois ele foi pessoalmente ameaçar os políticos e obrigou eles a assinarem um acordo de paz. Então James Gun tá usando eventos fortes que de fato aconteceram nasquando pro cinema. Isso sim é adaptação.
É contar uma história nova com elementos fiéis aos quadrinhos. A essência tá lá, cara. Ele contou uma história nova com elementos fiéis ao que tá nas HQs, mas claro, abrindo espaço para coisas novas.
E uma dessas coisas novas é o martelo da Borávia. Esse vilão que aparece no trailer lutando contra o Superman é o martelo da Boráia. Já sai uma capa de uma HQ prick desse filme mostrando melhor o visual desse personagem.
Vazou também um brinquedo do martelo da Boráia mostrando que ele vai ter dois machados e um em cada mão, né? Ele é um personagem novo, foi inventado para esse filme, não tem nas HQs. Falei isso para vocês no no react, né?
Quer dizer, talvez o James Gun tenha tirado a inspiração de alguns outros elementos, de outros vilões de Superman, né? Pegado visual de um, combinado com um conceito de outro. Enfim, na minha visão, a ideia de ser um vilão martelo, né, pode ter vindo do Jack Hammer, que é um vilão mais obscuro do Superman, que deu uma causada em Metrópolis.
Ele tinha as mesmas cores, né, o dourado e tal. O nome dos dois tem Hammer, Jack Hammer, Bora Raven Hammer. Os dois são dourados, usam um porrete dourado em cada mão.
Os dois tem uma armadura que bate de frente com Superman. Os dois causaram destruição em metrópolis. E o James Gun gosta de brincar com esses vilões desconhecidos.
A gente sabe que ele gosta de fazer isso, né? Nas HQs o Jack Hammer uma armadura quase indestrutível. Ele deu um pau no Superman duas vezes.
Inclusive eu imagino que tenha sido dessa HQ que o James Gun tirou a ideia do Superman ser ajudado por um civil. Porque na HQ o Jack Hammer ia matar o Superman ao vivo e a cores, na frente de todo mundo. Só que o povo de Metrópolis se uniu para salvar o Superman.
Todo mundo se juntou para atacar o Jack Hammer, né? Tacar coisas nele e ajudar o Superman a recuperar o fôleo. Pô, foi lindo isso, né?
E depois o Superman agradece ao civis por ter ajudado ele, dizendo que foi graças à distração que eles criaram que ele conseguiu explorar a fraqueza do Jack and Hammer, que apesar de ser tão poderoso quanto super é por causa da armadura, ele ficava com queixo exposto. Não tinha armadura no queixo. Pequeno, pequeno, ninguém percebe, né?
Um pequeno probleminha. Não deu orçamento, não deu, cara. Podia ter pedido dinheiro emprestado pro Batman, né?
Deu para botar aqui. Mas é, cara, a tem uma mensagem legal no final da história, né? O Superman diz que todos eles eram Supermans também, mesmo usando trajem ou não, porque eles fizeram certo, enfrentaram os próprios medos e deram o melhor deles.
Bacana essa mensagem. Então, vê o Superman ajudado pelo povo, realmente me passa essa aura de herói clássico, escoteiro, humilde. É maneiro demais, cara.
O cara que tá com a galera, tá junto com a galera. Me lembra muito a cena do Homem-Aranha do Tob Muar no trem também, não foi? Não lembra isso?
Homem- Aranha salvando o trem. Esse é o tipo de cena que faz com que a gente crie uma conexão com o herói. Então acredito que o James Gun pegou essa história do confronto do Superman com Jack Hammer e acrescentou o contexto da borável no personagem.
E para ter uma ideia melhor desse conflito, em outros trailers já tinha aparecido nos jornais do planeta Diário uma matéria do jornalista Clar Kent sobre o ataque desse terrorista martelo de Borável contra Metrópoles, a cidade de Superman. Em retaliação, Superman tem interferido lá na guerra da Morávia. Então, pode ser que dali pra frente algumas pessoas passem a ocular o Superman por essa retaliação.
Talvez seja por causa disso que parte do povo esteja com raiva do Superman. Tanto é que depois vem aquela cena do cara tacando uma latinha na cabeça do Superman, que inclusive nesse trailer eles fizeram uma alteração. Foi editado com CGI, o David Coren Sué piscando nessa cena.
Tiraram aquela piscadinha, o cara jogou uma latinha, ai galera ficou p da vida com isso, né? A galera tinha surtado por causa disso no primeiro t que obviamente foi só uma reação involuntária do ator, é um reflexo de alguma coisa batendo na cabeça dele. Mas os caras devem ter pensado que realmente não fazia muito sentido Superman sentindo uma uma latinha, uma latinha no coco e decidiram editar o Coren Suat, né, para continuar com o olho aberto ali.
E na boa, fizeram bem, né? Fizeram bem. Ainda bem, viu, cara?
As reclamações de vocês funcionam de vez em quando, né? Bom, o editor tá mostrando para vocês aí a diferença da cena no teaser anterior para nesse trailer agora. Dá uma olhadinha.
Enfim, voltando pro martelo da boráia, eu acho que uma questão importante aqui é como que ele conseguiu essa armadura dentro da DC, né? É até normal ver países financiando super armaduras, principalmente os países que são ditaduras. Uma dos mais conhecidos era a armadura do rocket head lá na da União Soviética.
Então eu não descartaria a possibilidade da própria Borávia ter mesmo esse tipo de tecnologia. Só que se você vira as cenas da Boráia no trailer, fica parecendo que se trata de um país pobre. Agora pensem comigo.
Pensem um país pobre com uma armadura capaz de peitar o super. É estranho, não é estranho? Concorda ou sem corda?
Vamos lembrar quem que é o vilão desse filme? Lex Lutor. Na HQ o Superman para a guerra civil da Boráia, é legal citar que o Superman chegou na moráia perseguindo um cara que tava traficando um gás mortal, traficando armas biológicas que eram testadas em macacos.
Vocês estão vendo nessa referência aqui o gancho que eu imagino que o James Gun não deixaria passar. Eu acho que no filme esse pode ser um dos papéis do Lex na Borave. Eu imagino que ele vai est lucrando com a guerra.
Até por isso ele vai ficar irritado vendo Superman parar uma guerra que tá fazendo ele ganhar dinheiro. Percebe, cara? Faz sentido para caramba.
Eu imagino que o Lex esteja vendendo armas, tecnologias, né? Ganhando influência do outro lado do mundo, usando a mão de obra escrava da Morável e sabe e eh escavando matériapra de lá em troca. Imagina coisas desse tipo que fazem, né?
É total sentido com o tipo de vilania, vilania sofisticada, real que o Lex Lutor representa. Ele é a manifestação do lado sombrio do capitalismo, entende? Capitalismo deu errado.
O que que deu errado? Lex Luther. Eu consigo imaginar até o lance do macaco sendo adaptado.
É a cara do James Gun mostrar o Lex Luther usando animais inteligentes como cobai para testes, sabe? Mostrar os animais sofrendo torturas, efeitos de armas, modificações genéticas. Cara, eu consigo ver exatamente isso.
Então, para mim é bem capaz dessa armadura do martelo da boráia ter sido feito pela Lex Corp. Eu acredito que todos os males que a gente vai ver o Superman enfrentando nesse filme foram criados, financiados ou trazidos pelo Lex. Tem uma cena no trailer do Mr Terf da Luz saindo de um portal, né?
E dependendo do tipo de tecnologia que o Lex esteja mexendo, dá tranquilamente para para ele ser responsável por tudo que a gente viu no trailer, incluindo os cajus, né, que cospogo, água viva gigante. Vocês vão finalmente ver o quão difícil é enfrentar o Lex dos quadrinhos. É, esse sim é [ __ ] cara.
O quão difícil enfrentar um vilão que tem todo o aparato legal para não ser pego ou preso, tem influência monetária, política e que tem tecnologia e genialidade para est o tempo todo criando ameaças que podem matar o Superman toda segunda-feira. Cara, o vou fazer uma coisa nova, vou matar o Superman. É difícil, cara, ele tá com um cara desse.
Agora, uma coisa que me deixou encabolado foi que durante a entrevista, a Luiz comenta que o secretário de defesa tá indo atrás do Superman e aparece o Rick Flag Sior enquanto ele fala isso, que é o pai do Rick Flag que morreu no filme do Esquadrão Suicida do James Gun. Eu não sei se foi só coincidência, galera, porque o Rick Flag me parece atuar muito mais como a gente campo da Argos. A gente viu ele em Creature Commandos e aí logo depois a Luiz pergunta se o Superman se consultou com o presidente e aparece o Lex Luther enquanto ela fala isso.
Será que estão querendo dizer alguma coisa pra gente? Bom, se vocês repararem na cena em que o Superman é preso, estão ali Rick Flag, vários militares americanos, a engenheira e o ser misterioso com U no peito, que tudo leva a crer que deve ser o Ultraman do James Gun. Ultra que ao invés de ser o Superman de outra dimensão, vai ser o clone genético do Superman, né?
É, é, é exatamente um outro Superman. Então, olha que curioso, a engenheira aparece numa outra cena junto com o Lex invadindo a fortaleza da solidão do Superman, destruindo os robôs de lá. E eu tô chutando aqui que na história do filme o Leg deve ter criado as nanitas, né?
Os microrobôs que estão no sangue da engenheira. Ela basicamente, cara, é uma humana robótica nos HQs. Ela ela é uma mistura do Temil com aquela outra daquele outro seminador do futuro que se conectava com as máquinas, cara.
Pô, tipo, é surreal. O sangue e os microrganismos do corpo dela foram substituídos por robôs. Por isso que ela pode criar armas e mecanismos tecnológicos.
Pensou, cria na mão dela. Por cacho que agora demais. E e seguindo para essa lógica, tem muita coisa do Lex misturada com os militares americanos ali.
Isso faria sentido se o Lex fosse de fato o presidente. Então, se o Lex ganhou a eleição para presidente, nomeou o Rick Flag como secretário de defesa, faz todo sentido os assets da Lex COP estarem trabalhando junto com os militares. Faz todo sentido até o suplemento tá sendo preso.
O Lex tá usando os recursos monetários, tecnológicos e políticos dele para ir atrás do Superman, ao mesmo tempo que ele é intocável legalmente falando. É por isso que o Lex é um oponente tão complicado pro Superman lidar com ele, cara. O cara, tipo, ele é conhecido como o homem mais inteligente do mundo.
E sim, galera, isso de presidente vem da Zagate, né? O Lex já foi presidente e quando isso aconteceu, ele nomeou Amando Waller como líder do Ministério de Assuntos Meta Humanos. Para quem não sabe o que significa meta humanos, na DC e meta humanos é todo mundo que tem poderes e habilidades, né?
são os personagens que não são humanos comuns, resumindo, superheróis e super vilões. E vindo por esse trailer, tudo leva a crer que assim como o Lex fez quando ele foi presidente HQs no cinema, ele também levou a panelinha dele pros para outros cargos. Amando Waller, Rick Flag, pode ser só o James Gun despistando a gente ali, né?
Quando falou a palavra presidente, mostrou o Lex Lutor, né? Só fazendo uma montagem de cenas, falas no trailer para enganar a galera. Pode, pode ser.
Até porque o Lex Luto desse reboot do do DCU é jovem ainda para ser presidente. Tá com cara de jovem, tá tipo a minha, né? Muito lisinha.
Eu acho que faria mais sentido ele no máximo tá atuando com uma dinâmica parecida com a que o Elon Musk tem com Trump, tipo alguma coisa assim, sabe? É o bilionário dono de empresa e tecnologia que tá trabalhando junto com o governo. Eu acho que é uma relação que faz mais sentido com o Lex mais jovem.
Vocês concordam comigo? Porque nas HQs o Lex presidente é mais coroa, é mais velho, né? E isso justificaria os militares trabalhando junto com tecnologias do Lex.
Justificaria o Superman ter sido colocado numa prisão onde os guardas usam as armaduras da lut. Inclusive, tem uma cena no tempo, 2 minutos e 3 segundos do trailer, que dá para ver bem esse soldado de armadura da Lutor Corpanc e tem vários metumanos nessas celas. E reparem que sensacional como eles estão mantendo o Superman preso, enfraquecido na cela usando metamorfo.
O metamorfo tá na mesma cela que o Superman, criando criryptonita. Para quem não conhece o metamorfo, ele tem o poder de reproduzir qualquer material substância da tabela periódica, inclusive substância alienígenas como criryptonita. Inclusive tem personagens na DC, como por exemplo Metamorf, que são counters do Superman exatamente por isso, por terem poderes que permitem que eles criem criptonitos a qualquer momento.
Um dos vilões de Superman, o ultramorfo, tem o exato mesmo poder do metamorfo. E é um problemaço pro Superman. Superman teve que ser salvo pelo Robin quando enfrentou ele.
Pelo Robin. Isso. O catunguinho com as coxinhas de fora.
A minha teoria para essa cena aí é que a mulher de vestido rosa na cela do lado é a Safira Stag, a filha do Simon Stag, que é o dono da Staging Industries. Lembrando que um dos prédios da Stag Industries aparece no primeiro teaser desse filme do Superman. E eu tô dizendo isso, galera, por quê?
que a Safira Stagoroso do Metamorfa, ele é apaixonado por ela. Então faz sentido que o Lex esteja obrigando o Metamorfo a produzir criptonita para manter o Superman ali. E se ele não obedecer, quem vai apanhar essa Fire?
Eu acredito que o Lex esteja ameaçando o metamorf de alguma forma, sabe? Eu acho que a origem dele vai ser contada algum ponto. Eu não acho que a Stag.
Talvez no filme o Lex faça parte da origem do metamorf também. Vamos ver, né? Não dá para saber.
Eu acredito que a história do Metamóvel vai ser importante, porque o Superman vai resolver isso no diálogo. Mas voltando pro Lex, eu realmente acho que o Lex vai ser a fonte de todos os males. Tudo de ruim que apareceu no filme vai ser plano dele para acabar com Superman.
E ao longo do filme a gente vai ver o Clark sendo derrubado, mas sempre se levantando e enfrentando todos os tipos de dificuldades que o Lex cri. Bom, eu sei que eu tô gostando muito do Lex Luto, do Nicholas Holt já é mil vezes melhor que o últimos Lex Luto, cara. Tipo mil vezes.
Eu não preciso nem ver o filme. Só de olhar para ele já dá para dizer que, pô, tá un zilhão de vezes melhor que aquele Lex Luto lá do do Mark Zuckenberger, né? Qual o nome daquele ator?
Jess Eisenberg. É esse mesmo? Não sei, pô.
Que era um um troço completamente esquisito, cara. Aquele cara, né? Lex Lex lutor cabeludo, parecendo parecendo realmente Max com esquizofrenia, bêbado de cafeína pura, era esquisito.
Cara, o Zak Snider tem umas ideias malucas, né? Quando ele quer é inventar os personagens surreal. Bom, o Nicholas H, mesmo quando não tem falas, você vê na expressão dele que ele é um homem obsecado, invejoso, inescrupuloso, cara, ele tá com raiva e a cena que ele invade a fortaleza da solidão é realmente poderosa.
Por isso ele vê toda aquela tecnologia alienígena, sabe? Ele descobre que o Superman é um alienígena e diz, ele não é um homem, ele é uma coisa. Lembrando que o Lex Luther é um defensor da humanidade como raça, acima de tudo.
Então, uma dualidade, né? Ao mesmo tempo que ele admira inveja do Superman, ele também tem nojo do Superman por um ser humano. Eu acho que o Lex do Nicholas H tá passando essa exata vibe pra gente.
E é interessante notar também no trailer que enquanto o Lex diz, ele não é um homem, a cena que tá passando é a Luz, a mulher do Clark preocupada com ele, é dos pais dele cuidando dele na cama. Olha que sensacional esse contraste de percepções, percebe? Isso é pura essência do Superman versus Lex.
O Lex vê o Clark com uma visão deturpada, preconceituosa, né? Ele só consegue ver o Superman como Alien super poderoso. A única coisa que o Lex consegue ver e respeitar é poder, sendo que o que o Superman tem de mais especial é o amor.
É isso que o Lex não vê. É, nunca consegue ver isso. O Superman ama os menos afortunados, os menos favorecidos, doentes.
O Superman ama e cuida de todo mundo. Ele trata todos como se fossem especiais. Ele ama o mundo.
E por mais que esses valores tão lindos e absurdos pareçam ter vindo de outro mundo, na verdade vieram dos pais do Clark. Ele tá só transferindo o amor materno e paterno, né, que ele recebeu desde sempre para todo mundo. Olha que mensagem forte o Superman tem para transmitir pras famílias, pro mundo.
É por isso que mesmo vindo de outro mundo, o Superman é o herói mais humano de todos. De todos, enquanto o Lex representa várias das coisas mais desumanas e predatórias da raça humana, mesmo tendo nascido na Terra. Isso na lore do Superman é um contraste perfeito, porque os valores do Clark são valores que os criryptonianos repudiam.
Os criryptonianos tinham uma cultura extremamente futurista, militarizada, sabe? Então ele só vem o progresso tecnologia. Os criptoniros não se importam em passar por cima dos outros seres vivos, sabe?
Eles tm uma visão soberba sobre a realidade. Inclusive a HQ que o James Gun vai adaptar nesse filme que é All Star Superman, mostra claramente esse contraste de como o Clark é extremamente humano quando comparado a outros criryptonianos. É realmente um contraste gigante.
E o encaixe do Lex nisso aí é que a visão do Lex sobre a humanidade é a visão que os criryptonianos tinham sobre crirypton, sendo que Crypton é um mundo falido, né? O mundo morto, destruído. Vocês estão entendendo essa mensagem?
Gang da justiça. O James Gun criou um trio de superheróis que não existe junto na Zque. Ele pegou ali o Gy Gardner, o Mr Terfic e a mulher Gavião H Girl, e criou uma equipe superheróis patrocinadas pela Lord Tech, a empresa do Marx Lord, que tá sendo inclusive interpretado pelo irmão do James Gun.
Ele inclusive apareceu no trailer da segunda temporada de Pacificador. Bom, ainda não dá para saber qual vai ser o propósito dessa equipe que o James G inventou. Bom, eles aparecem algumas cenas lutando contra militares na Borábia.
Aparecem algumas cenas de ação na cidade, todas muito boas. Top demais. É legal, né, cara?
Ver uma lanterna verde de ação depois de tanto tempo. Mulher Gavião tá iradíssima. Mr Ter usando as esferas T dele.
Nossa, cara, também tá casca grossa para caramba, né? Provavelmente eles vão dar um certo suporte ao Superman, mas vamos ver, né? Quais são os planos do James Gun para essa equipe, se eventualmente eles vão se tornar a Liga da Justiça Internacional, que é a Liga da Justiça das Hate, né, que tem o Gui Gardner e que é patrocinado pelo Max Lord.
Efeitos práticos. Bom, eu queria finalizar falando dos efeitos práticos, porque eu acabei deixando passar batido o trailer de bastidores do Superman Day aqui no canal, que foi um trailer que explodiu a minha cabeça quando eu vi e ainda mais agora vendo os resultados de como tudo isso fica na tela. Porque são muitos efeitos práticos, cara.
Os robôs da Fortaleza da Solidão, os robôs de All Star Superman realmente existem. Vocês tm noção que os caras fizeram os robôs de verdade? O robô é funcional e tudo, se mexe.
Isso para mim é doideira, cara. E o James Gun comentou que ele tava um tempo já querendo criar esse tipo de tecnologia até até para uma possível adaptação do robô recruting live action. Isso explodiu minha cabeça de verdade, cara.
E pensar que tem dinid falando mal desses robôs. Mesmo robô sendo de verdade funcional, fiel aos quadrinhos de All Star Superman. Como que o cara fala mal disso, rapaz?
Na boa, a armadura do martelo da borável, aquela armadura gigante se movendo pelo set andando também é 100% real, 100% de efeito prático. Tá bem impressionante, não tá? O metamorfo, galera.
Que maquiagem é aquela? Na boa, aquilo ali para mim é perfeição. Eu nunca achei que eu fosse ver o metamorf tão perfeito em live action e ele ser feito totalmente de maquiagem.
100% efeito prático. Não tem CG não. Isso tudo fora o cenário, Rais.
James Gun botou para construir todo o planeta diário. Não é só um set, é o interior. Tudo ali existe.
O globo do Dir Planet. Até a neve todo mundo falou que tava fake quando outro teaser saiu. Cara, na verdade era neve de verdade.
É, essa neve tá muito fake. Os caras estão reclamando que neve é fake. A neve de verdade.
As cenas da fortaleza do solidão foram gravadas no ártico de verdade ao ar livre. Lá, olha esse cenário de CGI. Vai falar o qu da galera.
É, é CGI. Não, não, não é ártico de verdade. Os caras levaram o set inteiro pro ártico.
Bacana demais, cara. V esse Behind the scenes me fez botar mais fé ainda na produção desse filme. E o mais impressionante para mim são as cenas do crip.
Todas elas foram feitas usando o Oso, o cachorro do James Gun com modelo e ator, né, para fazer a captura e para fazer o movimento modelagem 3D. E a qualidade é bizarra. Todas as cenas do crirypt parece muito que tem um cachorro de verdade na tela.
E essa altura do campeonato, galera, depois de todos esses anos, o Superman não ter tido o Super Cão em live action é quase um crime, pô. É um dos personagens mais importantes da lore do Superman. E a gente finalmente tá vendo tecnologia boa o suficiente no cinema para fazer um cripto perfeito.
E eu penso assim, né, cara, se o cão é o melhor amigo do homem, não é mais justo do que o amigo do Superhomem ser o super cão, né, cara? Para mim, depois de um trailer tão incrível que foi esse trailer de ontem, vê esse finalzinho com cripto deitado em cima do Superman na cama foi ser do bolo, né? Para deixar o coração quentinho.
Que que você achou desse trailer? Diz seu hype de 0 a 10, como tava antes? Como ficou depois do trailer?
Quero saber se o trailer s efeito em você. Gostou dessa análise? Me dá um feedback também.
você curtiu essa análise, quer que eu traga mais informações para vocês. Agora o feedback de vocês é muito importante pra gente, OK? A gente adora ver os comentários de vocês.
Só que aqui agora se inscreve no canal porque é muito importante. Eu vou trazer muito conhecimento para vocês a partir de agora para esse filme. Te garanto, vocês vão sair peritos daqui desse canal, mas vocês tem que estar inscritos com a notificação ativada, senão vocês não conseguem ter o combo.
Obrigado, galera. Fui.