Mooji - Apenas Aquiete-se

498.02k views742 WordsCopy TextShare
Corvo Seco
Poemas e trechos do livro “Before I Am”, de Mooji. Mooji (nascido em 1954) é um professor espiritua...
Video Transcript:
“Não vagueie no exterior, comendo a areia escaldante dos prazeres mundanos, que não são o Ser; volte para casa, para o Coração, onde a Paz está brilhando, como uma sombra vasta, eterna e fresca, e disfrute do banquete do êxtase do Ser”. - Ramana Maharshi. Você já é a paz que você está buscando.
Fique em silêncio e saiba disso. Apenas Aquiete-se. Mooji.
A felicidade é a sua verdadeira natureza. Ninguém pode lhe fazer infeliz, somente sua imaginação pode fazer isso. Se você se sente preso, é através da sua mente.
Se você se sente livre, é através da sua mente. Não dê à sua mente a tarefa de avaliar o quão bom o dia foi. Apenas esteja presente.
Seja como o espaço - ele nunca envelhece, ele não tem humores. Seja como um espelho límpido - ele não tem opiniões ou preferências. Tudo o que aparece, ele reflete perfeitamente.
Ao seguir estas simples indicações a sua mente vai tornar-se leve, aberta e clara. Porque é natural para ela ser assim. Apenas a má educação, a má cultura, os maus hábitos, distorcem a sua percepção e reconhecimento do Real.
Seja como o espaço. O problema não é o que o ego diz. O problema é o quanto se acredita nele.
Nós acreditamos muito rapidamente em sentimentos e processos mentais. Você deve tornar-se mais desapegado deles. Continue a observar sem interpretar.
Você é a testemunha do que está acontecendo na mente. Continue a observar sem se identificar Evite se envolver em qualquer história ou análise. Em vez disso, interrompa imediatamente a atenção e desligue-se da corrente mental.
Esta é a maravilha do testemunhar impessoal; que simplesmente por manter a atenção no estado de neutralidade, a mente retorna à sua morada natural como Consciência eterna. Não se apresse em interpretar o momento. Apenas aquiete-se.
Deixe a vida se desenrolar sem identidade. Permaneça somente como a pura observação. Silêncio natural, paz natural.
Continuar assistindo tudo com neutralidade, vai te conduzir ao estado de Presença. E, quando a “pessoa” se for, a voz da serpente também terá ido. Não espere pela Presença, seja presença.
Apenas esteja vazio. E pare de pensar sobre o futuro, não existe nada lá para você. Ninguém jamais experimentou o futuro, você é sempre, apenas, agora.
Se hoje fosse seu último dia neste corpo, as opiniões da sua mente fariam alguma diferença para você? Então, por que não viver assim? Seu desejo de controlar a vida controla você.
A vida flui por si mesma. Que arrogância pensar que é você quem faz a vida fluir. Pare de interferir e desfrute o passeio do testemunhar impessoal.
Deixe espaço para o inesperado. Desista dos hábitos de prever, interpretar e projetar. Simplesmente permaneça na neutralidade do Ser para que você perceba tudo a partir do coração-mente.
Não interaja com seus pensamentos. Não siga o fluxo da mente. A mente vai usar diferentes técnicas para atrair a sua atenção.
Apenas fique quieto, em silêncio. Isso é tudo. Estar vazio, não significa apenas estar vazio de pensamentos, sentimentos e desejos, mas é mais que isso, é estar livre do ego e de sua influência.
A identidade ego é a principal causa do sofrimento. Só quando se está livre do ego e de suas ilusões, é que se irá descobrir a própria sabedoria inata a verdadeira harmonia, paz, alegria ilimitada e vida eterna - O seu verdadeiro Ser. Você é simplesmente o seu Ser.
É um estado de vazio. Ele está lá quando você deixa a sua bagagem no exterior. Bagagem significa quem você pensa que é, e quem você quer ser.
Deixe tudo lá fora e entre. Tudo o que você vê, você deve abandonar. Venha para aquele lugar anterior à formação de todas as coisas.
Permita-se ser desfeito de toda falsidade. Então você descobrirá, por si mesmo, aquele vazio que nunca se moveu. Tudo o resto se moveu.
Este é o seu solo. O solo do Ser. Permaneça vazio nesse espaço.
Entregue-se. Esteja vazio de “você”. Abandone a ideia de que você é a sua personalidade e esteja aberto para uma Verdade maior.
Espírito é Presença, não uma pessoa. No próprio silêncio, você existe sem história, nome e forma. Você não é uma pessoa aqui.
Reconheça esse espaço aqui e agora, que simplesmente é. E permaneça em seu belo descanso. Desta forma, a Graça entra em seu coração.
E revela a sua verdadeira natureza, a Consciência eterna. Há apenas uma coisa a ser feita. Apenas, aquiete-se.
Copyright © 2024. Made with ♥ in London by YTScribe.com