Não adianta tentar ser mais esperto que o YouTube, comprar inscritos, fazer troca de inscritos, essas coisas, é totalmente proibido. Eu vou te mostrar o que que você tem que fazer de fato, de verdade, para ganhar inscritos no seu canal no YouTube e inscritos que vão querer assistir os seus vídeos. Nada de inscritos falsos, nem mesmo inscritos fantasmas.
A regra do YouTube, ela é bem simples. É proibido engajamento falso. Você não pode fazer troca de inscritos, nem comprar inscritos dessas plataformas.
que vão dizer para você, "São todos inscritos reais". É falso. Não compre inscritos de forma nenhuma.
Você precisa de inscritos orgânicos, pessoas que assistiram os seus vídeos e vão querer ativamente clicar no botão de inscrever-se. É isso que você precisa também. Não faça trocas, nem peça seus amigos ou parentes para se inscrever no seu canal.
Você precisa de pessoas que se importam e se interessam pelo conteúdo que você está publicando. Eu vou te mostrar aqui na prática o que que você tem que fazer para ganhar inscritos reais. Só isso já vale o seu joinha e também vale a sua inscrição.
Você quer dominar o YouTube, já clica no botão de inscrever-se. Agora, olha só, a regra do YouTube tá dizendo que não é permitido nenhuma prática que aumente artificialmente os números do seu canal. E se você fizer isso, você pode perder a sua conta.
A regra em algum lugar tá escrito assim, ó: "Poderemos encerrar seu canal ou conta por violações recorrentes das diretrizes da comunidade. " E essa é uma violação que você não quer cometer. Agora você vai me perguntar também: "Poxa, tem o botão de impulsionar os vídeos.
Você pode colocar um dinheirinho ali para ganhar inscritos, ganhar mais visualizações. É oficial, tá? Na página do próprio YouTube.
Quando você entra no YouTube estúdio, tem essa opção aqui de promover vídeos. E o YouTube tá dizendo para você crescer público, basta colocar um dinheirinho ali e você vai ganhar inscritos também, ganhar visualizações. Não use essa ferramenta.
Eu já fiz um vídeo detalhado aqui no canal mostrando como ela é totalmente ineficaz, inclusive porque o YouTube já avisou que esses inscritos que você ganha pelo sistema de impulsionamento e também as visualizações, as horas não contam para você entrar no programa de parcerias do YouTube. Olha que coisa, você não pode usar essa ferramenta para inflar o seu canal e ser aprovado no programa de parcerias, porque o YouTube quer que você ganhe inscritos orgânicos, naturais. Eu já expliquei isso tudo aqui em detalhes.
Então, não adianta comprar inscritos, fazer troca de inscritos, não adianta nada disso. Primeiro ponto, a gente já entendeu. Agora vou te mostrar também outras coisas na prática que você tem que fazer.
No final desse vídeo aqui, eu separei uns minutinhos para falar de coisas um pouco mais técnicas, estratégias mais inteligentes e análises pro seu canal. Se você ficar até o final, você vai aproveitar essa informação também. Eu vou te mostrar como fazer uma análise bem detalhada e estratégica dos seus vídeos, aqueles que geram mais inscritos para você.
Então, já clica no botão de inscrever-se agora para você não perder essa informação. Segundo ponto que eu coloquei aqui é: "Sim, você tem que escolher um único tema". Gente, para com esse negócio de não ter nicho pro canal, de criar um canal muito genérico, de ir publicando qualquer coisa que venha à sua mente, achando que as pessoas vão se inscrever por causa disso.
Não, as pessoas se inscrevem no seu canal por causa do tema, do tópico. Elas querem ter certeza de que você trata sobre um assunto que elas gostam para querer te seguir. Não adianta você criar conteúdo genérico e achar que as pessoas vão te seguir por causa disso.
Não, elas seguem não você, mas o conteúdo do seu canal. Então, tem que definir um nicho, tem que escrever, tem que escolher um tópico, um tema para o canal como um todo, principalmente no início. Seja o mais monotemático possível.
Monotemático é falar sobre um único tema. Então, seja o mais monotemático possível. Quanto mais específico você for, maior a chance de você chegar nas pessoas certas que se importam com aquele assunto e elas vão querer clicar no botão de inscrever-se, é igual o meu caso aqui.
O meu objetivo é te ajudar a dominar o YouTube e ganhar dinheiro com os seus vídeos. Por isso que você já se inscreveu. Terceiro ponto, não tenha vergonha de publicar shorts.
Shorts são extremamente eficientes para amplificar o alcance do seu canal, chegarem mais pessoas, gerar muito mais visualizações e essas pessoas acabam descobrindo que o seu canal existe. Olha, para quem tá começando, não existe desculpa. Por falar em criar shorts, anexos, clipes pode te ajudar nesse processo, inclusive identificando os melhores momentos dos seus vídeos.
E além disso, além de identificar os melhores momentos para você criar um clipe desse trecho específico que a própria inteligência artificial sabe que é o melhor e já te entrega, prontinho, você pode criar as legendas ou gerar as legendas por inteligência artificial, super animadas e interessantes. E você pode adicionar as chamadas pra ação em forma de figurinhas, por exemplo, ou até de ganchos, dizendo pras pessoas se inscreverem no seu canal no YouTube. Você coloca essa mensagem visual dentro do seu vídeo curto e depois é só compartilhar e publicar, seja no YouTube ou em qualquer outra plataforma de vídeos curtos de forma bem objetiva e direta.
A Nexus Clips é uma ferramenta de inteligência artificial que vai te ajudar nesse processo criativo pro seu canal. Tem link aqui embaixo na descrição com desconto. Corre porque eu não sei até quando esse desconto vai ficar disponível.
Obrigado Nexus Clipes por apoiar o nosso canal. Agora vamos continuar. Ah, os shorts vão destruir o meu canal.
As pessoas que assistem shorts não gostam de vídeos longos. Sinceramente, isso importa pouco para quando você tá começando. Você começou o seu canal no YouTube agora, você quer seguidores, quer que as pessoas descubram que você existe, que o seu conteúdo é interessante, que é relevante.
Você tem que usar todos os recursos que estão disponíveis. E os shorts são extremamente eficientes nesse ponto. O blick shorts, pelo menos ali três, dois, três por semana, em alguns nichos, dependendo do tópico, do assunto que você aborda no seu canal, pode ser relevante também publicar até todos os dias.
Agora, é lógico, se você tem foco em publicar apenas shorts, tudo bem, seu canal é um canal de shorts, ótimo. Eu não recomendo. Recomendo que você tenha um canal multiformato, shorts e vídeos longos.
Precisa fazer live? Não, live realmente é algo que você pode deixar para decidir bem depois, quando o seu canal já tá minimamente estabelecido. As lives funcionam quando você já tem um público fidelizado.
Aqui no meu canal, eu faço live toda terça-feira 8 horas da noite, toda sexta-feira às 10 horas da manhã, tirando dúvidas dos inscritos. Por isso que você já clicou no botão de inscrever-se. Esse meu público já tá minimamente estabelecido.
São pessoas que gostam no meu trabalho igual você, gosta do conteúdo que eu tô te oferecendo agora. Então isso faz com que as pessoas voltem. Os conteúdos gravados, shorts e vídeos longos, são bem mais eficientes nesse ponto de fidelização de público.
Quando você já tiver mais estabelecido, pode fazer lives também, mas elas não vão te ajudar a ganhar inscritos. Shorts são muito poderosos. E agora a lógica toda tá por trás de gerar visualização.
Por isso que eu disse, fica comigo até o final. Eu vou te mostrar ali uma técnica para você entender como que visualizações se tornam inscritos. Então, shorts são muito eficientes para isso.
Faça shorts, não tenha vergonha. Quarto ponto, crieos longos, objetivos e diretos, sem enrolação. Todo vídeo do seu canal, ele tem um tema, ele tem um tópico.
Você vai abordar ali uma visão sobre o nicho geral do seu canal. Você vai escolher um ponto extremamente forte e importante dentro do seu canal. E aí você vai fazer vídeos longos.
Esses vídeos longos capturam a atenção das pessoas por mais tempo e isso faz com que elas tenham vontade de clicar. no botão de inscrever-se. Eu escrevi assim no meu roteiro, ó, vídeos longos, objetivos, diretos, sem enrolação, sobre os temas mais relevantes para o seu público alvo.
Então, você vai fazer uma pesquisa sobre os assuntos do seu nicho que impactam muito a sua comunidade, que resolvem um problema, que atendem a uma demanda e a uma expectativa direta. Desse instante do seu público, faz aí uma pesquisa. Você vai encontrar muitos temas, muitos tópicos, mas você vai tentar descobrir quais estão em alta paraa sua comunidade.
E aí você vai fazer esses vídeos, porque o seu objetivo é impactar as pessoas e só impactando as pessoas é que você consegue ganhar inscritos. Basicamente esse meu vídeo aqui é um exemplo disso. É uma dor que a minha comunidade tem.
você tem essa dor, você não consegue ganhar inscritos, não consegue chegar no nível de 1000 inscritos ou até ultrapassar essa meta pra monetização ou para ganhar o play de prata do YouTube, qualquer que seja o seu objetivo ou sentir que o seu canal tá minimamente crescendo, que as pessoas se importam. Veja, eu tô atendendo a uma dor, a uma demanda muito específica e isso faz com que eu atraia mais público. Eu tô sendo bem objetivo e direto.
Então, cries longos, objetivos, diretos. Quinto ponto, tem que pedir. Ah, você já percebeu.
Eu fiz isso aqui várias vezes ao longo desse vídeo. Pelo menos umas três ou quatro vezes eu disse para você clicar no botão de inscrever-se. Se você não diz pras pessoas o que você espera que elas façam, sinto muito, as pessoas não vão fazer.
Elas não vão clicar no botão de inscrever-se, elas não vão assistir o seu vídeo por um longo período, que é o que eu espero que você faça. Também não vão assistir outros vídeos do seu canal. Se você não sabe comunicar, expressar com a comunidade, com as pessoas que te assistem dentro do seu roteiro, o que você espera que elas façam, diga, até porque as pessoas se distraem, elas esquecem quantos vídeos você gostou, quantos canais você se interessou, mas não clicou no botão de inscrever-se, não deixou like, não deixou um comentário simplesmente porque o dono do canal, a pessoa do outro lado da câmera não falou para você fazer isso.
Diga pras pessoas. A gente tá muito distraído com WhatsApp, a velocidade da informação, a gente não tolera assistir um vídeo. Esse meu vídeo aqui tá com mais ou menos uns 9 minutos.
A gente não aguenta, a gente não aguenta assistir se o vídeo não for acelerado, todo corrido e a pessoa falando muito rápido. Até por isso que eu tenho tentado fazer uns vídeos com um único take. Você tá vendo, tem uns momentos que eu paro, dou uma respirada, eu tento não ser tão acelerado, apesar de que nesse vídeo aqui eu tô muito acelerado, eu preciso ser menos acelerado de vez em quando, até porque eu falo muito para quem me segue, diminuir a ansiedade.
Mas veja, eu quero passar a sensação pro meu público de que não é tão urgente assim. Você precisa de tempo, precisa maturar o seu canal. Seu canal precisa crescer organicamente, de forma natural.
Por isso que às vezes é bom a gente respirar, diminuir a nossa ansiedade e eu quero passar essa sensação para as pessoas. Bom, isso é basicamente pro meu formato, pro meu tipo de conteúdo também. Você tem que entender a sua comunidade.
Então você tem que pedir pras pessoas, porque a gente se distrai. A gente se distrai com tanta notificação que tem no nosso celular. Você tá assistindo esse meu vídeo aqui, quantas notificações você recebeu até esse momento?
Provavelmente umas três ou quatro. E você às vezes parou esse meu vídeo, deu uma pausa, foi lá, viu a mensagem, voltou ou até se distraiu, esqueceu e voltou outro dia. Comenta aqui embaixo, eu quero saber.
Peça pr as pessoas se inscreverem. Sexto ponto, e nem todo mundo vai se inscrever, por mais que você peça. Não adianta a gente dizer paraas pessoas, olha, vai lá, se inscreve no meu canal, por favor, eu tenho um conteúdo interessante, que legal, as coisas que eu tô fazendo, olha, para cada 100 visualizações, uma, duas ou três pessoas vão clicar no botão de inscrever-se.
É isso que eu quero te mostrar daqui a pouco. Então faça as pessoas quererem assistir outros vídeos do seu canal, porque às vezes a pessoa assistiu um vídeo, eu já tô no sétimo ponto, pessoa assistiu um vídeo, mas ela não se inscreve, mesmo que você peça, se ela assistir um segundo, um terceiro vídeo, isso vai deixar ela mais motivada. Ela vai perceber que o seu conteúdo é interessante, que vale a pena acompanhar o seu canal raramente.
É praticamente impossível que alguém se inscreva no seu canal por causa de um vídeo, um único short. Não é por causa disso, é por causa da recorrência de conteúdo. As pessoas também se inscrevem mais pelo futuro do seu canal.
Então, seja recorrente, tenha dia e horário certo para publicar. Deixa as pessoas perceberem que tem conteúdo novo no seu canal. Adiciona comentário fixado.
Ah, isso aqui é legal. Eu vou te mostrar isso aqui na prática. Eu tenho feito isso em boa parte dos meus vídeos.
Será que se eu der um zoom vai ficar mais fácil de você enxergar? Eu tenho feito e cadê? Eu tenho feito isso recorrente.
Eu apertei um pause aqui sem querer. Eu tenho feito isso aqui recorrentemente no meu canal, tá? Aqui, ó.
Eu coloco na descrição às vezes uma chamada para ação. Este vídeo foi relevante para você? Então se inscreva no canal.
Inscreva-se no canal e tem o link. Nos shorts. Não tem jeito de você colocar link, mas nos vídeos longos sim.
Nos shorts você pode colocar só a mensagem, sabe? Dizendo: "Olha, esse vídeo foi relevante, se inscreva no canal". Porque às vezes a pessoa escuta a chamada para ação e nos shorts é um pouco mais difícil das pessoas pararem para ouvir uma chamada para ação.
Então nos shorts você tem que ser muito direto, muito objetivo. Se inscreva no canal. Você não pode demorar nenhum segundo, tem que ser muito rápido e tem que ser visual.
Você tem que colocar alguma imagem, alguma coisa na tela acontecendo. Mas as pessoas vão pra área de comentários. Muita gente que vai pra área de comentários significa que ela quer interagir com o conteúdo e aí você ganha essa inscrição com esse pequeno pedido.
Isso vale para vídeos, para shorts, para lives, até para postagens na aba comunidade. Então usa esse recurso aqui que ele é bem interessante. Agora eu vou te mostrar e eu tinha prometido para quem ficasse até o final mostrar algumas estratégias ou uma estratégia bem objetiva, bem direta de análise do seu canal.
Eu vou te mostrar, essa análise vale tanto para vídeos longos quanto para shorts, mas eu vou te mostrar em vídeos longos. É um recurso que eu gosto muito. Então, clica em analytics, depois conteúdo e vai escolher a opção vídeos.
Seleciona um período mais longo, por exemplo, os últimos 90 dias. Se o seu canal já, se você já publicou aí pelo menos uns 20 ou 30 vídeos no seu canal, shorts, pelo menos uns 50 a 70 shorts, pelo menos, que você tenha publicado para você ter mais informações, tá? Então, só para você saber mais ou menos como é que funciona, a gente vai clicar aqui em ver mais.
Eu tô em vídeos, né? Eu vou clicar em conteúdo e eu vou tirar essas outras informações aqui. Por exemplo, impressões.
Eu não quero analisar isso. Eu vou deixar apenas visualizações. Vou tirar também a taxa de clique e vou tirar a duração média de visualização.
E vou deixar visualizações e vou adicionar inscritos. Pronto. Agora eu tenho duas colunas aqui ou três colunas.
o título do vídeo, inscritos e visualizações. Só que aqui a gente tem a informação só dos 50 últimos vídeos. Você pode fazer isso manualmente, não tem problema, tá?
Mas veja, eu vou pegar a minha calculadora só para você ver a lógica que eu vou usar por trás de toda a informação que eu vou te passar. Nesse período, nos últimos 90 dias, eu tive 600. 000 visualizações no meu canal e ganhei 7.
000 inscritos. Então, vou pegar 7268 x 100. Vou multiplicar por 100 o número de inscritos que eu ganhei nesse período.
Esse número total aqui eu vou dividir pelo número de visualizações que eu tive no período. Então, 609. 534.
Isso vai me dar um número de 1,19. Significa que para cada 100 visualizações, uma pessoa se inscreveu no meu canal. 1,19.
É porque não tem 019 pessoas, né? Então, uma pessoa praticamente se inscreveu no meu canal para cada 1000 visualizações. Um total geral assim, né?
Porque tem visualização de pessoas que já estão inscritas no canal. A pessoa que já é inscrita, não tem como se inscrever. Agora eu quero saber quais foram os vídeos que me deram o melhor resultado.
Não adianta eu olhar o número total de inscritos. Ah, esse meu vídeo teve 75. 000 visualizações e só me gerou 680 visualizações.
680, ou melhor, 680 inscritos. 680 inscritos pode parecer muita coisa, mas quando a gente faz essa conta, não é? Quer ver?
Vamos lá. Vamos fazer a conta para você entender a lógica. 680 inscritos x 100, né?
E eu vou dividir por 70 por 75. 379 visualizações. Ou melhor, eu multipliquei, fiz tudo errado, mas vamos lá.
Eu vou limpar e você entendeu? Esse vídeo não vai ter corte. 680 x 100 deu esse total, certo?
Vou dividir por 75. 379. Pronto.
09. Então é menos do que a minha média, 09, ou melhor, menos de uma pessoa se inscreve a cada 100 visualizações. Como é que eu vou saber isso para todos os vídeos do canal?
Você vai clicar nesse nessa seta aqui que é exportar a visualização e escolher planilha do Google. Simples desse jeito. Ele vai abrir os últimos 500 vídeos do seu canal com um monte de informação que você não precisa.
Por exemplo, você não precisa dessa primeira coluna, eu vou clicar em excluir coluna. Também não preciso do dia e horário. Vamos excluir essa coluna.
E também tem duração. Essa aqui eu também não preciso. Vou excluir essa coluna.
Vou mudar a coluna de inscritos pro lado de cá e vou adicionar do lado dessa coluna. Vou inserir uma coluna à direita que eu vou chamar de taxa. Deixa eu escrever aqui.
É a taxa. Taxa de inscritos que eu ganhei. E eu vou fazer uma conta bem simples.
Eu vou escrever é igual. Vou abrir parênteses, vou clicar no número de inscritos vezes 100 e vou fechar e dividir pelo número de visualizações, porque ele já faz a conta direta e ele já até me pergunta se eu quero fazer isso aqui para todas as colunas subjacentes. E aí, pronto, eu vou marcar essa coluna D, vou tirar alguns zeros, porque eu só preciso de dois números depois da vírgula pra gente ter a porcentagem.
Pronto, agora eu já tenho aquela conta e eu posso procurar aqui quais são os vídeos que tiveram uma taxa melhor do que a minha média. A minha média tá em 1 Eu preciso de números que estejam um pouco melhores do que isso. Como é que eu vou fazer?
Eu vou marcar essa segunda, primeira e segunda coluna aqui. Depois vou clicar, se não me engano, é em editar, ver, inserir. Em algum lugar aqui tem jeito de eu travar essa coluna em algum lugar que eu não tô lembrando onde que é, mas vamos lá.
Eu vou achar em algum lugar tem essa opção de travar a coluna, mostrar colunas, ver oxa linhas, tabela, comentários. Eu vou achar aqui em algum lugar, talvez clicando com o botão direito, eh, ver mais opções de linha aí, agrupar, proteger, congelar. É congelar, mas eu não quero congelar todas essas linhas.
Vamos lá. Eu vou achar onde que tá essa informa. Tá aqui em ver.
Depois eu vou clicar em congelar. E aí até a linha dois. Pronto.
Essas duas primeiras colunas aqui, essas duas primeiras linhas, na verdade, elas não vão se mover mais. E aí o que que eu vou fazer? Eu vou organizar essa coluna de visualizações aqui da maior do maior, do maior pro menor.
E eu vou excluir todos os vídeos que tiverem menos de 100 visualizações, porque eu acho que não faz sentido eu ter esse cálculo. Então, todos os vídeos que t menos de 100 visualizações, então a partir daqui eu vou marcar todas essas células até o final. Ele me mostra os últimos 500 vídeos, né?
Então, pronto, eu vou excluir todas essas aqui. Então, excluir linhas. Pronto, todas elas estão excluídas.
É lógico que o número de visualizações agora mudou. Então, eu posso somar. Eu vou clicar aqui onde tá esse total, vou marcar esse número.
E agora eu quero a soma real. Então, vou colocar aqui, ó, SU é su. E eu vou somar todas essas essas células que estão aqui abaixo.
Vamos lá. Eu quero o número completo. Vou estou te mostrando aqui o passo a passo, gente, a realidade, tá?
E aí eu vou fechar os parênteses para você ver. Exatamente. Agora ele me deu o número real, tá vendo?
Melhorou um pouquinho. O número de inscritos também eu preciso fazer a mesma coisa. Então vou escrever igual su vou abrir o parêntese e vou colocar todo o valor que tá abaixo.
Ele tá até me sugerindo aqui exatamente o que eu preciso fazer. Então, já vou clicar e eu quero exatamente essa informação aqui. Pronto, diminuiu um pouco, mas a minha taxa ainda continuou igual 1.
2. E eu vou organizar agora essa coluna D do maior pro menor. Então eu quero aqueles que aqueles vídeos que tiveram uma taxa de clique melhor.
Então vou classificar a página de Z até o A. E veja, ele organizou só daqui para baixo. Essa aqui, ó, tá estável.
O total ele ainda tá estável. Não mexeu, não mudou em nada. E eu tenho aqui vídeos que tem uma taxa de conversão de 6.
6. 6. 6.
Então, qualquer coisa que tiver acima aqui de três, eu posso marcar, por exemplo, de verde, porque é muito bom. Então, vou pintar essa coluna aqui com um verde, esse verde escuro aqui, e vou colocar em esses números, porque, poxa, isso aqui é muito bom. O que tiver antes de antes de dois, talvez aqui uma taxa de conversão acima de 2% também é muito bom, mas eu não vou colocar aquele verde escuro, vou colocar um verde mais claro.
E aí você já entendeu qual é a lógica do que que nós vamos fazer. Então eu tenho um verde escuro, eu tenho um verde um pouco mais claro e também um pouquinho mais claro tudo que tiver acima de 1. 2.
1. 2 porque 1. 2 é a média, né?
Então, tudo que tiver abaixo de 1. 2, 1. 2, 1.
2, pronto, aqui vai ser um verdinho bem clarinho, bem ralinho assim, bem discreto mesmo, para não chamar tanta atenção. Beleza? Pronto.
Agora eu já tenho mais ou menos a minha média de taxa de inscritos. Eu posso fazer a mesma coisa pros outros aqui, ó. Por exemplo, aqui tá abaixo, mas abaixo de um já é muito ruim.
Então aqui eu vou deixar um amarelo, um amarelo bem clarinho assim, ó. Vamos deixar esse amarelo aqui e vou colocar também em Pronto. E abaixo de um eu vou considerar bem ruim até meio 0,5% 0% ainda é aceitável dependendo do vídeo, né?
Então eu vou colocar esse laranja aqui, né? E não vou colocar em legrito, então tá diferente, né? Eu tenho aqui o amarelo para um laranja e abaixo disso aqui é vermelho.
Abaixo desse desse número aqui é vermelho. É ruim. É bem ruim mesmo.
Então vamos deixar aqui um vermelho e um Pronto. Olha só, eu tenho uma estatística de informações de como o meu canal tem desempenhado e eu posso voltar pro número de visualizações, por exemplo. Então eu quero organizar os meus vídeos que tiveram mais visualizações pros que tiveram menos visualizações.
Dentro dos que tiveram mais visualizações, quais eu tive uma boa taxa. Esse aqui, ó, sobre canais que o YouTube rejeita para monetização. Poxa, esse aqui seria um tema para eu abordar mais vezes, porque as pessoas assistem e se inscrevem.
Eu tenho outros vídeos de outros temas, como fazer o YouTube recomendar seus vídeos. Olha, caramba, esse meu vídeo aqui teve boa quantidade de visualizações e também uma boa taxa. Agora, outros já foram ruins.
Qual o melhor microfone lapela sem fio para celular? Poxa, totalmente fora do meu nicho. O meu público assistiu, eu tive boa quantidade de visualizações, mas eu não ganhei tantos inscritos.
E agora você percebeu como fazer essa análise. Você pode fazer a mesma coisa também para shorts. Essa análise aqui, ela precisa você ter acumulado mais informações.
Você tem que ter publicado um pouco mais de vídeos, ter pelo menos aí uns três ou quro meses de publicação e já ter gerado alguma visualização. E você entendeu a lógica de precisa ganhar visualizações para você ganhar inscritos. Agora você vai lá, procura os vídeos que tiveram mais resultados.
Eu tive uma ideia aqui. Tem uma ferramenta chamada view stats que ela foi até criada pelo Mr Beast. Ah, isso aqui é para quem ficou até o final mesmo.
Eu tenho certeza. Você ficou até esse ponto aqui. Eu tive uma ideia durante a gravação.
Eu tô gravando e eu tive uma ideia de uma análise que você pode fazer dos seus concorrentes. Porque tem outros canais que você olha e fala assim: "Poxa, essas pessoas estão pegando visualizações. Como é que elas estão ganhando inscritos?
Qual a quantidade de inscritos? " Dá pra gente saber mais ou menos a média de outros canais. Tá?
Pra gente ter uma noção, tem uma ferramenta chamada View Stats. Ela foi criada pelo Mr Beach ou pela equipe dele, alguma coisa assim. Então você pode pegar algum canal, por exemplo, vou pegar o meu próprio canal aqui, né?
Vou escrever Marcos Lemos. O canal tem que est minimamente estabelecido para você poder e encontrar informações sobre esse canal. Então não adianta pegar um canal muito novo, tá?
Aí ele vai te mostrar uma visão geral das estatísticas daquele canal, do canal que a gente tá analisando. No caso, você vai ver aqui o total de visualizações que esse canal teve. Então, por exemplo, aqui, ó, visualizações.
Se eu clicar aqui em visualizações ou inscritos, alguma coisa do tipo, ele vai me dar informações e dados. No caso, ele tá mostrando que eu tive 456. 000 visualizações nos últimos 28 dias.
Só que esse aqui não é o número que eu preciso pra análise, porque 456. 000 1000 inscritos e eu ganhei 2. 000 inscritos no mesmo período, só que tem visualizações de shorts.
E aqui embaixo é que é a parte legal, porque ele te mostra quantas visualizações a pessoa teve aproximadamente, porque você tá vendo aqui que tá um pouquinho errado, né, comparado com as minhas próprias estatísticas, mas ele tá considerando que eu tive quase 200. 000 visualizações, 192. 000 visualizações em vídeos longos e 277.
000 1000 visualizações em shorts. Tá um pouquinho só errado, mas é pouca coisa, não tem problema. Ainda é uma análise válida.
Só para você ver que realmente teve uma pequena discrepância. Eu vou colocar aqui os últimos 28 dias, eu tive 160. 000 visualizações e ele tá dizendo que eu tive 190.
000 visualizações nos últimos 28 dias. Não tem uma discrepância, mas serve pra gente poder fazer uma análise. E aí você pode pegar, por exemplo, o número de inscritos que a pessoa ganhou naquele período e fazer essa mesma conta que a gente fez.
Olha, ganhei aproximadamente 2. 000 inscritos. A maior parte dos meus inscritos vende vídeos longos, realmente.
E aí você consegue fazer esse cálculo para você saber entre os seus concorrentes. Pode ser do total do canal também, né? Não tem problema.
456. 000. Aí, lembra aquela conta que a gente pode fazer com a com a calculadora?
Bem simples. Digamos então que esse meu canal, eu tô eu tô usando ele como base, né? Ele ganhou 2.
000 inscritos vezes 100, né? E vou dividir por 456. 000 visualizações.
Dá uma taxa de conversão de 0,5 meio inscrito para cada 100 visualizações. Preciso de 200 visualizações para ganhar um inscrito. Mas é porque meus shorts não convertem tão bem em número de inscritos.
Mas veja, essa é uma boa análise pra gente poder fazer dos nossos concorrentes. Você vai entender como que outros canais estão se comportando. Infelizmente não dá pra gente separar inscritos ganhos com shorts e inscritos ganhos com vídeos longos, mas dá pra gente ter uma noção de como aquele canal está desempenhando, como que ele tá tendo resultados pra gente se comparar, ver assim, poxa, será que o meu canal tá indo bem ou tá indo mal?
No meu caso, eu acho que essa é uma taxa muito baixa, mas por causa dos shorts, no meu caso, não funcionam muito bem, mas no seu pode funcionar bem, pode dar certo, pode ser um bom resultado e desempenho para você se comparar. Tá aí algumas análises e o que que você tem que fazer na prática para ganhar inscritos pro seu canal no YouTube. Eu sei, você tá preocupado também com as horas.
Eu vou deixar outros vídeos aqui na tela. Tem links e referências aqui embaixo no primeiro comentário fixado que vão te ajudar a desenvolver o seu canal e a dominar o YouTube. Eu espero você nestes vídeos que estão aqui na tela.
Muito obrigado por ter assistido até esse momento. Eu espero você. Até a próxima.
M.