A Historia NÃO contada de Dark Souls

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Video Transcript:
aqui vocês estão bem Dark Souls é uma das poucas franquias que eu realmente Considero a obra de arte e um dos poucos jogos que conseguem transformar todo o seu level designer e Gameplay para transmitir emoções certas mesmo que você como jogador não saiba real razão por estar sentindo aquilo naquele local e esse vídeo eu vou tentar deixar a história inteira de Dark Souls mais acessível e nós vamos colocar os acontecimentos em ordem cronológica aproveitando para comentar o simbolismos que essa história traz pra gente mas antes eu quero deixar claro que esse vídeo não só bebeu
ele se afogou em fóruns de fãs canais sobre Dark Souls E weeks então grande parte da história aqui é revelada com a ajuda de todos que deixaram alguma forma de contribuição nesse sites por aí então bora lá na era dos ancestrais o mundo mal tinha forma era coberto por névoa uma terra de rochas árvores gigantescas e Dragões eternos até que uma chama nasceu e com essa chama o mundo descobriu o calor do calor o frio vida e da Vida veio à morte luz que trouxe a escuridão e da Escuridão novas raças humanoides em meio às
Chamas eles encontraram as almas de Lord mito o primeiro dos Mortos A Bruxa de aisele e suas filhas do Caos Queen o senhor da luz solar com seu exército de Cavaleiros prateados e por fim o furtivo pig que achou uma alma diferente uma Alma Negra ele encontrou a Dark Soul uma alma tão poderosa que foi capaz de ser fragmentada e desses fragmentos surgiram a humanidade com os poderes das Almas de lorde os quatro se aliaram para desafiar os dragões Imortais que eram Invencíveis nenhuma arma conseguia penetrar suas escamas e essa batalha parecia perdida até que
uma figura curiosa entre cena se por ter nascido sem escamas não tinha proteção igual dos outros dragões e movido por inveja ele traiu a sua própria raça ensinando a alguém a única fraqueza das escamas de dragão raio munido desse conhecimento Green criou uma magia capaz de lançar raios e com essa magia destruiu todas as escamas dos dragões deixando eles agora vulneráveis a bruxa e suas filhas lançaram tempestade de chamas mito lançou morte e doença e a raça humana se alistou as fileiras de guerreiros que deram a vida para acabar com os dragões com quase todos
os dragões extintos A Era dos ancestrais tinha terminado e agora cabe aos Lordes de tarem os rumos da nova era a Era do Fogo Queen o rei de Anor London capital do reino de lorden teve seu clã alçado a estado de Deus como agradecimento deu parte da sua alma para sif junto a um título de Duque o dragão traidor agora com o título de nobreza poderia dedicar sua vida a estudos na biblioteca do reino em busca da tão almejada e mortalidade que sempre invejoso dragões Green teve quatro filhos seu primogênito que herdou o poder da
luz em forma de raio o Deus da Guerra responsável por montar um batalhão de caçadores de dragões que se divertiam caçando os raros dragões que sobreviveram A grande Guerra mas que teve o seu nome apagado de todos os arquivos do reino por ter cometido um erro imperdoável para se aliar aos dragões que ele tanto matava a primeira filha de Green que se tornou a deusa da fertilidade e criadora de vários Milagres pelo reino acabou se apaixonando por fã O Deus do Fogo e os dois deixaram o reino de londra windowlings é o terceiro filho nasceu
abençoado pela lua desde pequena ele tinha aptidão arcana e sabia vários feitiços complexos e por causa dessa conexão com a lua ele foi tratado como mulher e criado como mulher a lua é uma figura oposta ao sol que é o título atribuído ao seu pai então provavelmente por ter nascido abençoado pela lua ele foi criado como mulher porque ele não poderia ser homem igual ao seu pai o jogo não nos dá uma explicação do porque a lua ter ligação com a mulher mas existem várias culturas que conectam a lua a fertilidade o ciclo da lua
aos ciclos do corpo feminino e em jogos futuros da França tipo Elder ring nós vamos ter várias personagens femininas que tem ligação direta com a lua e tem alta aptidão arcana Então eu acho que é uma Trend comum nos jogos que a história será lembrada mais à frente um certo dia Green é visitado por uma serpente gigantesca com o nome de frente essa serpente representa como a serpente primordial um ser que simples existiu e é imortal e profetiza para Grimm que a chama um dia será extinta e a Era do Fogo acabará assim como a
era dos ancestrais do fim da chama nasceria uma nova era A Era da Escuridão e nesse novo mundo os deuses não mais existiriam seria a era dos humanos Green ao saber da profecia ficou aterrorizado ao pensar que tudo que ele construiu seria destruído e ele tinha que fazer alguma coisa para que a Era do Fogo nunca acabasse sabendo que a raça humana iria suceder os deuses Green resolveu marcá-los com um símbolo que queria mantê-lo sobre controle essa marca se chama Darkside além de marcar os humanos com a darksiden Os descendentes diretos de Pigmeu uma cidade
na beira do mundo o lugar mais distante do reino e da chama primordial e para não parecer uma punição quem deu a sua filha mais nova filha nova como presente pela ajuda na de guerra e prometeu para sua filha que um dia ele iria trazê-la de volta para a nor Londo e para os humanos que continuaram no reino foi criado a cidade de New London Green deu a quatro guerreiros que se destacaram por serem ótimos estrategistas fragmentos da sua alma e os promoveu a Reis esses quatro Reis agora eram soberanos da cidade de New London
enquanto isso na cidade de iceless ao sul do reino a poderosa bruxa e suas filhas fascinadas pelo poder da chama primordial tentam replicá-la em um ritual piromântico só que esse ritual acaba saindo diferente do esperado e uma grande explosão de chamas consome a cidade de isoli todos os seres afetados por essa chama que conseguem sobreviver começaram a ter seus corpos e mentes deformados deixando de ser o que uma vez foram para se tornar criaturas grotescas e violentas quem mandou imediatamente o seu exército Prateado para combater essas criaturas que agora habitavam as ruínas da cidade de
e a esses seres foi dado o nome de demônios e por muitos desses demônios serem antigos piromantes eles conseguiam manipular as chamas em combate só que essas Chamas eram diferentes da chama primordial era uma chama corrompida e ela foi dado o nome de Chama do Caos A Batalha Contra as hordas de demônios pareciam não ter fim e as armaduras prateadas do Soldados de Grimm começaram a se tornar pretas de tanto contato com a chama do Caos e como última medida para conter os demônios as ruínas da cidade de foram isoladas nas profundezas do reino já
que a batalha parecia não ter fim com o tempo passando e a chama ficando cada vez mais fraca Uma Nova Ameaça surge no reino Cavaleiros Negros em trajes de caveiras esses Cavaleiros armados de uma magia capaz de roubar A Essência Vital de suas vítimas e ficando cada vez mais forte com os seus assassinatos diante dessa ameaças eram Lide pelos quatro Reis que ele havia dado parte da sua alma e deixado como Reis de New London os quatro Reis de New Hollanda haviam apreendido uma magia capaz de roubar vitalidade de suas vítimas e criaram um exército
munido dessa Magia em busca de mais poder e para evitar maiores problemas Green mandou selar todos os portões de New Orlando e inundou a cidade inteira matando todos que lamentavam até mesmo os inocentes e o que um dia foi uma cidade aliada agora era apenas ruínas proibidas e lacradas do reino com a chama primordial ficando cada dia mais fraca Green teve que tomar uma decisão radical ele teve que juntar os seus fiéis mais poderosos e andar até onde a chama primordial se abrigava e como ato de desespero Grimm ofereceu o que restou da sua alma
e da alma do seu seguidores para reacender a chama primordial e garantir que a Era do Fogo não terminasse naquele dia esse ato é chamado de um grande sacrifício e dele foi originado o pecado de prolongar uma era que deveria ter sido extinta como consequência desse pecado a raça humana foi amaldiçoada com a imortalidade e o preço da imortalidade é a perda da humanidade cada vez que uma pessoa morre ela perde parte da sua humanidade até chegar ao ponto que não lhe resta mais nada e ela se torna apenas um zumbi Imortal vagando pelo mundo
um rolo alguns desses rolam se tornavam altamente agressivos e como a fome insaciável pela humanidade dos outros e para remediar essa nova praga as pessoas que começassem o processo de se tornar Hollow eram isolados seja em blitz Town uma cidade subterrânea focada em mineração e onde se passava os aquedutos de lordean ou um asilo para mortos vivos que ficava fora do reino ambas as opções eram prisões para essas pessoas que agora não eram bem-vindas em loja e depois de tudo isso que eu contei Aqui começa a nossa história mesmo com o Grimm fazendo seu sacrifício
para acender a chama parece que ela continua fraca e nós somos um morto vivo que tá preso no asilo para apodrecer até que um cavaleiro joga um corpo com a chave da nossa cela ao sair de onde estavam os presos dá para perceber que o asilo foi abandonado e está totalmente destruído não tem nenhuma figura de autoridade ali só alguns presos que conseguiram se libertar das celas Mas eles já estão todos rolos e explorando asilo procurando a saída nós damos de cara com demônio gigante que tá ali para supostamente evitar que qualquer Prisioneiro saia como
não estamos equipados o suficiente para enfrentar esse desafio a melhor opção é correr mas ao fundo do asilo nós encontramos o Cavaleiro que nos jogou a chave nome desse Cavaleiro é Oscar ele é um cavaleiro de astora uma terra distante muito conhecida pela sua cultura e sociedade avançada se os cavaleiros são reverenciados pela proeza em combate depois da lenda que há muitos anos atrás a história foi atacada por uma besta sombria muito poderosa e um único Cavaleiro de a história muita habilidoso foi capaz de selar dentro de um anel salvando toda essa civilização então em
Dark Souls cavaleiros de a história são essas pessoas que viajam o mundo como uma missão é Sagrada eles são considerados heróis Oscar nos diz que veio para asilo porque uma linda corre em sua família de que um dia um morto vivo sairia do asilo e seria o responsável por tocar os sinos do despertar e que ele espera que esse morto vivo seja nós então ele te dá o frasco de éstos e a chave que vai te possibilitar sair do asilo já que os que está muito machucado isso ali resta morrer ali agora com a chave
nós podemos explorar melhor o asilo e pegar os equipamentos melhores para poder lutar contra o maior desafio desse local que é o demônio do asilo depois de derrotarmos o demônio finalmente temos acesso ao lado de fora do asilo é possível perceber que estamos preso em uma montanha isolada de tudo e quando chegamos na beira do penhasco um corvo vem carrega a gente bom isso é um momento assim por que que esse Corvo veio aqui carregou a gente corvos são criaturas ligadas a deusa do primeiro pecado velca essa deusa ela é responsável por punir os pecadores
e muito conteúdo dela foi cortado do jogo Provavelmente por falta de tempo então existem zilhões de teorias sobre a véuka quem ela é o que que ela realmente quer o que que é o primeiro pecado a teoria que nós vamos ficar aqui é com que ela é a deusa do pecado então provavelmente ela é antagonista aos Deuses porque eles reacenderam a chama então de alguma forma velga vê em nos ajudar uma forma de punir os deuses chegando a primeira coisa você perceber é a música melancólica e ao mesmo tempo uma serenidade a paz de Faria
link não é de Vitória é a paz dos Derrotados daqueles que não tem mais força para lutar e seguir em frente a paz de quem aceitou o destino que ele foi imposto tanto que a primeira pessoa que encontramos é esse guerreiro que já perdeu praticamente toda a esperança e eles nos fala que não existe salvação aqui em loater que seria um destino melhor mofado Asilo do que sofrer aqui mas já que a gente chegou até aqui ele vai nos ajudar existem dois hinos do despertar um no ponto mais alto da igreja dos mortos vivos e
outro no ponto mais baixo é uma ruina perto de blastal como a gente não tem a mínima ideia do que estamos fazendo aqui nem dos Desafios que nos esperam vamos em busca do primeiro sino que fica na igreja né passando pelo Aqueduto e chegando na cidade nós deparamos com o Ivan vermelho gigantesco aí você fala [ __ ] mas dragão não acabou não mataram os dragões bom o ivn são uma variação das raças descendentes dos dragões Eles não têm as escamas de pedras Imortais que os dragões ancestrais possuíam e não possuem também quatro patas são
bem mais fracos que um dragão normal mas não deixa de ser poderoso para caramba segunda coisa que chama mais atenção na cidade São os vários soldados barricatas e todo um sistema de defesa preparado para receber invasores só que esses soldados já se tornaram hollows eles nem sabem mais o que ou contra quem eles estão defendendo a cidade Além disso nós temos casas bloqueadas com tábuas por fora cachorros Guardas patrulhando O que só pelo level design nos conta que com a crise da maldição a cidade entrou em estado de alerta prendendo seu cidadãos e colocando Patrulhas
para segurar a ordem na cidade para reforçar essa sensação de crise e lugares fechados às pressas o level designer é cheio de chave per que você tem que encontrar em corpos no meio da cidade e só um adendo isso aqui é o Burgo Então quer dizer que quem morava aqui era as pessoas ricas já já a gente vai descobrir onde as pessoas pobres foram parar ao subir e explorar mais um pouco nós chegamos em uma Muralha destruída com dois arqueiros apóstos para defender de algo e ao subir matar os arqueiros e continuar andando na Muralha
nós damos de cara com Taurus um demônio gigantesco que provavelmente foi um dos responsáveis por parte da destruição da Muralha e da cidade os dois arqueiros posicionados na torre antes de você enfrentar o Boss é genial eles estão ali só para chamar sua atenção e te mostrar que tem uma escada antes mesmo de você saber para que que você vai usar aquela escada e se a gente conectar essa escada com o conhecimento que a gente já tendo o demônio do asilo a gente sabe que é para dar esse golpe aqui no inimigo [Música] bom passando
pelo Taurus Demon finalmente a gente chega na igreja e Antes de conseguir tocar o sino aparece dois gárgulas para tentar nos impedir garbulação criaturas fabricadas e com uma única finalidade proteger algo é possível cortar o rabo de uma dessas criaturas e umas delas já tá com rabo cortado o que significa que eles já tiveram que proteger esse ensino várias vezes é um pequeno detalhe no design do Bosque e adiciona para caramba na história e nos mostra que a gente não é tão único assim no mundo várias pessoas já tentaram fazer isso aqui e se deram
mal essa é a primeira luta contra dois chefes do jogo e tem uma filosofia que eu particularmente gosto muito mas que foi se perdendo ao longo da série são dois gárgulas mais um complemento o outro enquanto um é agressivo o outro fica de longe tentando controlar a área enquanto ele cospe o fogo para você tem lugares para não poder correr que pode parecer um pouco a pessoa nas primeiras tentativas que gera uma dinâmica interessante em jogos futuros essas lutas com múltiplos chefes acabaram perdendo esse elemento de complemento virou mais um dois bichos que batendo loucamente
até você conseguir matar um deles mas isso nós vamos deixar para os próximos jogos e quando essas lutas chegarem depois de tocarmos o sino próximo fica nas ruínas aos arredores de blastal então para isso teremos que visitar esse lindo local que era mandado as pessoas que se tornavam mortos vivos ou simplesmente não era bem vindas na cidade e a entrada principal de blastal é pelo esgoto no esgoto além de ratos gigantes nós vamos conhecer uma figura no mínimo interessante o gapping só que corrompido pela sua fome insaciável no universo Dark Souls existe um local chamado
de abiss ou o abismo é um local tão perigoso que é comum se falar que nenhum ser consegue caminhar pelo abismo e sair Vivo ou sem ser corrompido por ele basicamente O Abismo é um local infinito e todo escuro nenhuma chama é capaz de iluminar esse local e a histórias que foi do abismo que a raça humana nasceu o abismo sempre vai estar ligado ao desejo ganância sentimentos destrutivos mas até sentimentos nobres como amor tudo ser que entrar em contato com Abismo acaba se deformando em alguma criatura dominada por algum desses sentimentos e no caso
do GAP dragão ele aprova que o abismo pode corromper até Os descendentes dos dragões ancestrais no fundo do esgoto nós chegamos nos portões de blastal que são fortificados para mostrar quanta preocupação a cidade tinha em manter essas pessoas presas e sem contato com o mundo exterior [Música] como podemos ver esse local é cheio de Então antes dele se tornar o esgoto da cidade ele era uma mina e tem muitas teorias que apontam que Black Town foi onde se achou a titanita que é o mineral que nós utilizamos para reforçar a arma e armadura dentro do
jogo Então era um local estratégico para o reino e tinha muita importância mas com a maldição aumentando a cidade resolveu que ele Seria onde eles colocariam os rejeitados E como eles foram deixados ali para apodrecer Sem contato nenhum com a cidade totalmente trancados muitos deles foram obrigados a recorrer a canibalismo para sobreviver e por isso encontramos muitos inimigos deformados aqui utilizando o corpo de outras pessoas como arma vai te dar um dos locais mais odiados de Dark Souls por causa das mecânicas de veneno e tóxico tudo nesse local te envenena e você soma esse Veneno
com os andaimes altos que te faz cair Morrinhos instantaneamente Então você tem que ter cuidado enquanto você tá andando mas ao mesmo tempo você tem que andar rápido porque você tem envenenado se você enrolar muito sua vida vai acabar e você vai morrer do mesmo jeito então é um dos países mais divertidos de Dark Souls que todo mundo ama e isso é muito bom no level design porque essa sensação horrível é a prova que o level designer é perfeito porque você consegue passar apenas com level design a sensação de como é viver nessa cidade ficar
preso ali para sempre no pé de blastal chegamos nas ruínas diárias a cidade que foi consumida pelas Chamas do Caos e o nosso primeiro desafio é uma mulher que metade do seu corpo é uma aranha demoníaca a maioria dos seus golpes são relacionados a chamas e se você lembra da bruxa de Isla fez suas filhas elas eram piromantes então essa que nós estamos enfrentando é a que lag uma das filhas da bruxa que conseguiu escapar parcialmente das explosões tendo metade do seu corpo deformada em uma aranha Demoníaca mas ela ainda mantém a sua consciência derrotando
a cueleg nós finalmente podemos tocar o segundo sino e vemos uma Cat cine de um gigante gigantesco adormecido se levantando para abrir um portão maior ainda o que já nos dá indício que esse tocar docinho é um ritual do reino não é uma coisa por acaso que está acontecendo agora isso foi planejado há muito tempo se continuarmos descendo a ruína nós vamos encontrar várias pessoas sofrendo com ovos gigantescos em suas costas e mais para frente outra filha da bruxa também teve metade do seu corpo transformado em aranha mas essa filha é o contrário da cueleg
ela tá doente e cega Ela é conhecida como ferra Lady ou senhora justa essa filha depois de ver o que a sua tentativa de replicar chama causou ela dedicou toda a sua vida amenizar o sofrimento daqueles que foram afetados pelos seus atos e passou a ingerir esses ovos e toxinas que afligiam os habitantes da ruína isso fez com que ela ficasse nesse estado catatônico então a crime que a gente acabou de matar é irmã dela que resolveu dedicar sua vida em tentar protegê-la e amenizar o sofrimento dela E para isso ela fica coletando humanidade das
pessoas que passam perto das Ruínas porque a única forma de amenizar o sofrimento mas a fundo na ruína nós encontramos ainda um que o gigantesco e deformado pisando em lava e esse demônio é passivo ele fica só te olhando esse monstro gigantesco é o único filho homem da bruxa de aisless e antes mesmo dela tentar replicar a chama esse seu filho já nasceu com uma condição bem peculiar desde criança ele já tinha feridas inflamadas que produziam lava que queimava o seu corpo constantemente para remediar o sofrimento do seu filho a bruxa criou um anel capaz
de reduzir a dor causada pelo contato com a lava mas o seu filho era meio descuidado e perdeu esse anel já com a criação da chama do Caos ele foi a primeira pessoa a se tornar um demônio gigantesco e ficou conhecido como o primeiro demônio de todos e com esse fardo ele dedicou a sua vida proteger a roupa de uma das suas irmãs que morreu na explosão tanto que pra lutar contra esse monstro é necessário que você roube as roupas do túmulo da irmã dele aí sim ele fica agressivo depois de ponto fino o sofrimento
do siso de charge alava com que ele estava pisando é diminuída porque porque essa lava era dos ferimentos dele e é revelado um portão Nas Profundezas das Ruínas e essa portão é para aisless e tá cheio de hordas de demônio sem chegar perto essa ruína vai estar selada como magia poderosa Dourada provavelmente guia antes de se sacrificar quis garantir que os demônios não saíssem das Ruínas e criou essa magia ou pode ser simplesmente questão de game design que você não quer que as pessoas vão para um lugar super avançado E você tem que arrumar uma
barreira imaginária para isso né mas vamos ficar com a teoria do Grimm bom agora que estamos impedidos de passar a melhor alternativa aí para o forte que o gigante abriu ao tocar Os Finos o forte de 100 foi construído com muitas armadilhas como um teste para quem quiser chegar em Orlando a cidade dos Deuses inúmeros guerreiros morreram a tentar passar por esse local e os que conseguissem teriam que enfrentar o golem de aço para provar que são dignos de pisar em nono e bom esse lugar aqui não é tão legal assim pela primeira vez é
bem chatinho a melhor dica que eu dou para você preservar sua sanidade Mental é você passar correndo por aí ignorando tudo não fique nesse lugar posso derrotar o Golem três demônios nos carrega até o muralha da cidade dos Deuses e diferente de tudo que nós vimos dentro do jogo ano está intacta parece que a cidade não foi afetada por nada que aconteceu no reino tirando alguns guardas a cidade está completamente vazia e sem vida o que causa um estranhamento já que até então nada no jogo foi tão quieto e vazio assim e para chegar na
catedral nós precisamos passar por dentro do castelo e uma sala específica chama bastante atenção que essa sala aqui recheada de cabeça de dragão e de wi-fi todos posicionados como se fossem troféus dos Caçadores de Dragões liderados pelo primeiro filho de Grimm antes de abandonar o reino é um pouquinho de Lore aqui só no level design quando finalmente Chegamos na catedral nós somos recebidos por dois guerreiros ornister [Música] [Música] foi o guerreiro mais legal e do seu filho primogênito por sua lealdade ele recebeu uma alma muito poderosa um anel mágico e uma armadura que foi encantada
com o poder do raio além de ter o posto de Capitão dos Quatro Cavaleiros de Grimm esses Cavaleiros são os guerreiros com maior reconhecimento no reino composto por ornistein artorias o único ser vivo capaz de caminhar no abismo ardórias é um cavaleiro lendário responsável por resgatar uma princesa e derrotar uma besta negra que havia destruído um reino inteiro temos o líder de um grupo de assassinos responsáveis por aniquilar qualquer inimigo de Grimm igual um gigante responsável por liderar os matadores de dragão um grupo de arqueiros que lutaram na grande guerra já o outro guerreiro que
nós encontramos é esmalg O Executor o esmalg tentou entrar para esse grupo de quatro cavaleiros de Grimm Mas ele foi recusado porque ele é um pouquinho cruel e praticava canibalismo então não foi uma puder colocar ele nesse altar de reconhecimento deixar ele como Executor do reino onde ele podia fazer as torturas dele fazer os desejos mais cruéis nos Inimigos de Grimm essa luta é uma das mais marcantes da série Principalmente quando Dark Souls ainda era o único jogo todo mundo falava Caramba você tem que lutar contra o anisten smalg realmente essa luta é incrível Principalmente
quando Dark Souls era uma coisa nova um jogo Indiozinho assim que ninguém conhecia e ninguém copiava essa forma olha eles têm um guerreiro super ágil e muito agressivo que sempre vai tomar dianteira no combate enquanto o esmalg é lento e tem golpes que podem ser fatais a dinâmica dessa luta é você tentar punir o ornister enquanto o esmalg não consegue chegar até você porque se ele chegar você provavelmente vai estar morto o que pode ser bastante frustrante nas primeiras tentativas mas é um design que os dois se complementam um lento e Fatal o outro rápido
mas com um dano menor e ainda tem a segunda fase né que um absorve o poder o outro fica mais forte formando esses vínculo esse esse simbionte essa pessoa que um complemento outro é um design incrível tão incrível que a fração software não parou de fazer luta em duplas e Elder ring e é praticamente um jogo de luta em duplas mas que infelizmente Eles não conseguem fazer que nem esse primeiro luta que eles fizeram depois de derrotarmos Os Dois Guerreiros nós encontramos guinevia a filha de Green na próxima sala ela nos fala que estava a
nossa espera e nos dá o Lord version que é uma bandeja Dourada que dá o poder da gente teletransportar entre bonsaires ela vai nos fala que nós devemos sucederguinha e reacender a chama primordial só que caso a gente escorregue sem querer bate nela ela simplesmente se dissolve todo o brilho de Arnoldo vai embora junto [Música] [Música] Assim como tudo que vimos até então e Anor London era apenas uma ilusão de guidolinho o filho de Green que foi criado como uma mulher por ter ligação com a lua indo ali estava tentando manipular a gente para render
o fogo e continuar o legado da família dele sem precisar arriscar o pescoço tanto que a gente pode encontrar ele escondido na tumba feita para homenagear o pai dele [Música] caso a gente lute Marte windowlin nós vamos ter cometido um pecado e perderemos acesso alguns bonsaires do jogo além da gente ficar mais suscetível ataque dos darkunaites que é tipo um clã liderado por greendolim que jogador pode ser aliar esse clã para proteger no London voltando agora em Faria link os sinos acordaram a serpente primordial french aquela que no começo do vídeo eu falei que tinha
profetizado aguinha o fim da era do fogo te é super cordial e nos fala que caso queiramos acabar com a Maldição dos Mortos Vivos é preciso reacender a chama e que o Lorde vai ser precisa de quatro almas Poderosas para poder abrir o caminho para onde a chama primordial tá E que essas quatro almas estão com quatro seres que já foram úteis mas que agora já perderam sua utilidade mas se recusam a entregar suas almas e que é o nosso dever e lá e resgatá-las Frank está falando dos quatro Reis de New London da bruxa
de aisler bonito e Recife o dragão sem escamas nesse momento você pode decidir qual quatro você quer ir primeiro então vamos começar com cif se o dragão que foi promovido a Duque por Green e foi lidado na biblioteca do reino para que pudesse fazer isso estudos quando chegamos na biblioteca Nós já nos deparamos com vários mortos vivos deformados por cristais e mais para frente acabamos chegando em uma prisão e só pelo level design nós conseguimos ver que se estava fazendo experimento com um cidadãos de londra inclusive Chegamos em um local da prisão com várias criaturas
deformadas e uma delas é passiva e tá chorando Além disso nós temos esses carinhas aqui que utilizam de Milagres para se teletransportar Esses são os agentes de si responsáveis por sequestrar as pessoas que serviam de cobaias a maioria dos inimigos aqui tem ligação com cristais e porque do lado da biblioteca Existe uma grande mina de cristal onde o cif encontrou um cristal que possibilitou ele alcançar a imortalidade e ele tava fazendo experimento com ele em outros seres também mas aos poucos o cristal corrompeu o dragão e deixou ele completamente louco e Cego e para proteger
esse Cristal que deixava ele mortal Ele usou magia para deixar os caminhos até ele invisíveis tanto que essa parte Essa é absurda aqui que vocês estão vendo quando finalmente Chegamos no Cristal aparece e a luta contra ele ele utiliza ataques em área tentando encontrar a gente porque ele é cego esses ataques do si causam maldição que é um status que te mata instantaneamente e você fica amaldiçoado com metade do seu HP a menos para curar isso você tem que ter um item específico que tira maldição Ou você tem que ir no NPC específico em new
London na PQP para tirar essa status de você antes da gente conseguir matar o cif a gente tem que destruir o cristal primeiro E aí sim a gente vai conseguir bater nele essa luta é interessante mas eu confesso que essa ideia da maldição que fica com você até você conversar com NPC específico comprar um item específico é bastante interessante em teoria mas quando você tá tentando matar o chefe é um pesadelo você tem que correr até um NPC na PQP para comprar um item ou tirar a maldição conversando com ele além de ter que farmar
alma para isso né e agora que temos a alma de siff nossa próxima parada é New London a cidade que greenudou por causa dos Cavaleiros Negros roubando vidas ao começar a descer em direção a new London a um pequeno grupo de hollows que estão ali apenas lamentando e chorando eles são passivos provavelmente eram cidadãos de New London ou tinha algum parente na cidade e aqui o jogo quebra uma das expectativas que nós temos rolows são agressivos durante o jogo inteiro nos editos que rola ou são malignos que eles são um problema que eles vão atacar
tudo e todos e devem ser segregados mas aqui não aqui eles estão passivamente chorando quando começamos aproximar das Ruínas da cidade fantasma dos moradores começam nos atacar E a única forma de atacar de volta se você tiver o item que é a mão cortada de um morto essa região tem apenas esse tipo de fantasma até a gente drenar toda a água da cidade aí começa aparecer os Cavaleiros Negros E essas bolas deformadas esses seres são um tipo de morto vivo mas que não sofrem da mesma maldição que nós o que me faz ter certeza que
Green no do New London quando a Maldição dos Mortos Vivos ainda não era presente já que em Dark Souls Nem Todo morto vivo é fruto da maldição Alguns são necromancia outros são influenciados pela proximidade do Abismo essa bola preta provavelmente é um morto vivo influenciado pelo abismo é um amálgama de vários mortos vivos quando finalmente chegamos perto dos quatro Reis é necessário que pulamos no abismo para enfrentá-los só que se pularmos acontece isso aqui porque o abismo não é um local para qualquer um conseguir andar se lembrarmos existe uma pessoa só que foi capaz de
andar pelo abismo e é pensando em artorias que nós vamos para o cemitério que ele foi enterrado em Dark Garden um dos poucos locais desse mundo que parecem não ter sido tão afetados pelo tempo é uma das áreas menos decaídas do jogo tem cachoeiras Lagos E no fim desse Local temos o túmulo de artérias quando chegamos perto do túmulo um lobo gigante nos ataque empunhando a espada do cavaleiro era o companheiro de batalha de artoras e após a morte do cavaleiro sif dedica a sua vida protegeu o túmulo de saqueadores que no caso somos nós
que viemos em busca do anel dartois porque só o anel dele que dá a proteção para podermos andar no abismo e derrotar os quatro Reis marcante dessa luta é que o cif quando está com pouca vida começa a mancar e tem seus ataques reduzidos e o jogo nos força Até que matar o cif para conseguir ter acesso ao anel por mais nobre que seja a sua intenção não dá para negar que matar um lobo machucado para poder roubar um anel de um defunto Ah uma coisa tão legal assim né bom agora depois de cometer uns
20 crimes e pegar o anel nós podemos voltar para o Abismo e finalmente descer para encontrar os quatro Reis e eles estão totalmente deformados um dos seus ataques é um agarrão que ele chupam sua energia Vital a magia que levou a corrupção do Abismo na cidade essa é uma luta Mega corrida quando você entra na arena nós temos apenas um rei e a cada 40 segundos um novo Rei aparece com um total de quatro Reis caso você mate algum o time reseta E aí você tem mais 40 segundos até o próximo reaparecer essa foi uma
das outras que eu mais morrinho das pessoas e a corrida até ela é uma tortura são momentos como esse que me faz querer um bom fire do lado do Chefe Igual nos jogos do Futuro e eu abriria mão até desse design incrível de mapa só para ter um bom fire do lado do boss [Música] [Música] agora só faltam mais dois Lords unito e a bruxa de aisless Mito fica no cemitério perto de Faria link e quando começamos a descer as catacumbas encontramos muitos esqueletos essas criaturas são mortos vivos também mas não são por causa da
maldição eles estão sendo reanimados por necromantes E no meio das catacumbas nós encontramos o pinguiu que é o mestre desses necromantes a história desse chefe é um pouquinho trágica e uma esposa que morreram praticamente pai não conseguia superar esse trauma e começou a procurar formas de se reunir novamente com a sua família e isso é o desespero ele descobriu a necromancia que é um poder ligado ao Lord mito e ao fazer ritual para reviver seus familiares ele obteve sucesso mas com um custo sua esposa e filho foram ressuscitados em seu corpo e agora os três
estão unidos para sempre só que como um só cada máscara representa uma figura dessa família quando chegamos o piuiu ainda tá pesquisando uma pode consertar esse erro e fazer com que sua família possa ter corpos separados só que a gente não vai dar essa chance para o piu eu né mas a fundo na catacumba depois do Piu nós encontramos a sala que o Nilton repousa mito é um personagem que tem relativamente pouca história ao encontrar a alma de Lord ele se transformou nesse ser que é uma aglomerado de esqueletos após a grande guerra contra os
dragões mitos refugiou nas Catacumbas e hibernou Nitro é praticamente a manifestação da Morte e da doença e ele não precisa agir diretamente para exercer a sua influência no mundo mesmo dormindo a influência dele ainda é sentido no mundo dando conforto aos mortos e levando morte aos vivos Ele é uma força da natureza a luta com mito é relativamente simples os golpes deles são muito lentos e a única dificuldade é os esqueletos que tem na área O mito é aquele famoso chefe que só intimida mesmo pela aparência pelo tanto que você tem que correr para chegar
nele as catacumbas até chegar no mito é um local totalmente escuro e cheio de inimigo e buraco que te mata na hora você pode até utilizar tocha para ver melhor ou achar essa lanterna aqui de caveira que ilumina tudo a ideia do escuro e usar item para enxergar é muito legal mas eu acho que a fração software exage pouco me colocar esse tanto de arqueiro e bicho que te mata instantaneamente seria muito mais divertido se a fração ter colocasse inimigos mais lentos ou em menor quantidade para brincar com a escuridão ao invés de colocar no
lugar cheio de inimigo que te mata muito fácil e que pede para você ficar correndo no escuro segurando uma lanterna e por último sobre a bruxa de Isla agora nós podemos passar por aquela barreira que encontramos quando fomos tocar o sino além da quantidade absurda de demônio que dá para notar aqui nas ruínas diárias ali que ela tá coberta por raízes de árvore A ruína também tá lotada de lava e um dos chefes que enfrentamos aqui é o demônio da centopeia quando derrotamos esse demônio ele deixa cair um anel que nos dá a redução de
dano ao caminhar na lava se você se lembra esse anel era do filho da bruxa que se tornou um monstro gigantesco esse anel era tão poderoso que quanto o filho da bruxa perdeu o anel foi capaz de criar um demônio que acabam de matar e agora conheci anel nós podemos explorar mais a fundo as ruínas diárias já que podemos caminhar na lava agora sem morrer instantaneamente e antes de chegarmos ao centro da cidade nós somos parados por uma das filhas da bruxa que diferente de todas as outras tá intacta essa é quilana que conseguiu escapar
da Explosão mas parece ter retomado para aysler para proteger o que restou da sua família no centro da cidade nós encontramos uma criatura em formato de árvores gigantesca Essa é a bad of killes ou centro do Caos porque Bad aqui não seria de cama seria de algo que que nasce é por aí bom essa criatura gigante em formato de árvore é a junção da bruxa de aisla ele ficou duas das suas filhas tanto que nessa luta é preciso que você destrua duas Runas que estão em duas raízes uma na esquerda e outra na direita antes
de poder causar dano na criatura depois destruir as duas raízes é possível entrar nas raízes por baixo da árvore gigantesca e nós encontramos essa coisa maravilhosa aqui que conseguimos matar apenas com um golpe e essa larva era antiga bruxa de aisless na sua sede por produzir a primeira Chama um dos seres mais poderosos do reino se tornou apenas uma larva insignificante além de condenar todos a uma vida de Sofrimento Essa é uma das lutas mais problemáticas do jogo como o chefe é gigantesco nós temos que ficar jogando olhando para cima para evitar as mãos usadas
que ela dá e depois que a gente destrói uma das raízes o chão começa a quebrar então nós temos que olhar para cima e para o chão ao mesmo tempo que é impossível sem contar que qualquer golpe que você tome nessa nessa fase você cai no buraco e morre instantaneamente Então não é uma das lutas mais divertidas é muito aleatória e agora com todas as almas recolhidas só não resta voltar para o Lord velho e colocar as quatro almas para abrir o portão uma primordial mas ainda faltas dlcs que nós não falamos delas em uma
das dlcs nós conhecemos olacio um reino que existiu a 400 anos a histórias que essa foi a primeira terra que os humanos habitavam e onde se criou os feitiços negros ou Dark Souls em Dark Souls existem quatro tipos de magia milagres que são magias baseadas em fé para se usar um milagre um Mago precisa conhecer a história por trás daquela magia e reciclá-la como mantra e quanto maior a fé do Mago nessa história mais poderoso é um milagre existem feitiços que são magias baseadas nos Elementos da natureza e os magos precisam estudar esses fenômenos para
poder controlá-los assim como os cientistas fazem na vida real virouncia que a manipulação da Chamas por isso que cada estudante Dessa arte carreira como se uma chama que não é a chama primordial mas sim o fragmento da chama do Caos do zero ele apenas consegue manipular esses fragmentos que Ele carrega e por fim os feitiços negros ou darsos Esses são feitiços utilizados do Poder da humanidade esse tipo de feitiço tem como matéria-prima sentimentos e foi esse que os feiticeiros de olacio descobriram e para continuar estudando mais a fundo essa arte eles começaram a torturar outros
humanos e extrair o máximo de humanidade e sentimentos das vítimas a crueldade desse Feiticeiro chamou a atenção de kefi a serpente primordial que encontramos no abismo e ela prometeu esses feiticeiros que as respostas para as magias mais poderosas e sobre a humanidade estariam enterradas em baixo de olacio como expedição para as profundezas do reino esses feiticeiros encontraram a tumba de um homem esse homem parecia ser um dos primeiros ou o primeiro humano a quantidade absurda de humanidade presente nesse ser fez com que os feiticeiros ficassem mais gananciosos e começassem mais experimentos com o corpo desse
homem a ponto dele se degenerarem uma criatura sombria e agressiva que apenas a sua presença era capaz de corromper outros seres este homem transformado teve o nome de manos e dele a escuridão se elastrou por olacio corrompendo e degenerando todos os seres que por ela eram tocados e desse ser surgiu o abismo com a escuridão se espalhando o Green mandou três dos seus quatro cavaleiros reais e Gogue para tentar evitar a corrupção total do reino e nessa DLC nós vamos fazer uma viagem no tempo para essa história que aconteceu muito antes do Green sair para
reacender a chama após pegamos um pendente quebrado e resgatarmos uma princesa presa dentro de um monstro de cristal nós somos puxados para esse exato momento quando os três cavaleiros reais de Green estão é uma missão pra resgatar esse reino bem no começo da DLC nós encontramos com artorias mas ele não tá como grande herói da lenda que a gente conhece a história está com o braço quebrado e totalmente corrompido pelo abismo não pensa duas vezes antes de nos atacar e todos os seus golpes são animalescos somos obrigados a ponto fim na jornada do arrtorias o
que causa um grande conflito sobre a história que ouvimos sobre o atores depois de derrotar toras nós aprofundamos mais na escavação de aula seu e Chegamos em um local com a humanidade em seu estado bruto todos esses seres andando é a humanidade abundante que vazou do manos o Boss final da DLC o ser responsável por nos puxado futuro para esse local e o motivo principal é a fixação dele pelo pendente quebrado que nós tínhamos a teorias que esse pendente pode representar um grande amor de humanos ou simplesmente uma nostalgia de algo que ele tinha enquanto
era humano e após ser consumido pelo seu sentimentos e se tornar um monstro o pendente era a única coisa que dava conforto para ele por isso que ele tem essa obsessão pelo pendente essa DC termina com a gente matando humanos e confirmando ainda mais a bagunça A Linha do Tempo ao tentar reacender a chama a lenda do grande guerreiro artoria Salvador da princesa era Na verdade uma grande mentira porque quem salvou a princesa e matou a besta fomos nós ao voltar no tempo e essa DLC em bola ainda mais a linha do tempo da série
Souls que você pode acreditar tem reescrito a história voltando no tempo ou você pode acreditar que tudo isso já aconteceu e a gente é apenas um peão nesse ciclo infinito de acontecimentos que já aconteceram em vão se repetir infinitamente Eu particularmente prefiro a segunda versão porque é um tema recorrente na série e que vamos ver mais a fundo nos próximos jogos mas ainda falta uma DLC antes da gente partir para as conclusões a DLC do mundo pintado de arianes entrevistas que confirmou que essa DLC foi totalmente improvisada era o primeiro protótipo de Dark Souls onde
eles testaram várias ideias antes de oficializar o projeto mas como os inimigos e alimentação Nevada era muito distante da história é que eles queriam contar Ariane ficou como o mundo separado que foi só posto no jogo Porque ele já tinham dedicado demais a isso e eles queriam colocar em algum lugar arianos é uma pintura em ano London protegida pelos Guardiões da pintura basicamente esse mundo Foi uma encomenda dos Deuses para um pintor chamado arianos eles queriam um mundo para poder jogar todos os seres indesejáveis ou que apresentava algum perigo para o reinado do Grimm nesse
mundo nós vamos encontrar vários que esse povo Corvo Corvo que tem ligação direta com a velcra aquela deusa que a gente acredita que ela é contra os deuses que te deu o corvo no comecinho do jogo para você sair do asilo e a figura mais importante de arianos que vai servir para base de jogos futuros é a Priscila essa Priscila é uma meio humana meio dragão Priscila é a filha de cif com uma humana ou com uma deusa não está especificado quem é a mãe dela ela foi presa em arianos porque ela tem essa foice
capaz de roubar a força vital e outros seres e por isso Green achou que ela seria perigosa demais para ser deixada no mundo normal aqui nesse mundo ela serve como uma guia ela conforta esse povo aqui aprisionado e tenta trazer eles a paz basicamente A Priscila é um chefe opcional que quando você chega nela ela te pede para deixar a pintura em paz e você pode só ir embora e não precisa matar ela mas caso você resolva matar ela aí ela tem uma luta meio chatinha porque ela pode ficar invisível e basicamente é isso arianes
é uma DLC que não tem muita história porque ela foi meio que improvisada algo que eles vão corrigir só em Dark Souls 3 mas quando a gente chegar lá a gente conversa sobre isso e agora com todas as almas recolhidas só não resta voltar pro Lord versus e colocar as quatro almas para abrir o portão para a chama primordial eu abri os portões a primeira coisa que vimos é um ambiente totalmente iluminado com vários fantasmas de soldados passeando perdidos no universo Dark Souls a luz é associada a tempo e esses Fantasmas transparentes que geralmente são
representados no jogo como outros jogadores em Outros Mundos nos fazem entender que Green ao reacender a chama causou uma quebra da ordem natural do tempo por isso que onde a chama tá tem essa separação de luz e fantasmas Quem criou um multiverso e aqui nós conseguimos ver mais nitidamente isso acontecendo observando a arquitetura e a quantidade de cinzas no chão dá para perceber que a explosão do reacender da chama queimou e derreteu tudo e quando chegamos ao centro de tudo que finalmente vamos confrontar a figura mais poderosa e importante para esse Reino ao invés de
uma música Épica como tivemos em todos os combates até então começam piano com uma melodia triste e solitária uma quebra de expectativa genial nós estamos diante do ser que um dia foi o mais poderoso desse mundo o Deus que inundou cidades amaldiçoou a raça humana se distanciou de tudo e todos para tentar manter o seu poder sobre o mundo e mesmo depois de tudo isso o seu destino é Solitário ao lado da única coisa que ele se importou a vida inteira e agora essa única coisa tá se apagando diante dos seus olhos vazios quando lutamos
com ruim ele já tá rolou aqui não estamos lutando contra um Deus mas sim com a casca que sobrou desse ser e por isso a música não pode ser Épica não é alta apenas evidencia a tristeza de um ser que sacrificou tudo por poder e mesmo assim [Música] após derrotarmos o que sobrou de Green podemos finalmente recender a chama primordial e servimos como combustível para reiniciar novamente a Era do Fogo Esse é o final que o jogo te apresenta caso você não leia as coisas ou explore o mundo mas existe um outro final alternativo caso
voltemos ao Abismo após matar os quatro Reis nós encontramos kefi que também é uma serpente primordial igual frente que se aliou a Green Cafe é o responsável por ensinar magia de drenar a vida aos Príncipes e a entidade por trás dos Cavaleiros Negros que atacavam ladran ele nos conta que somos ancestrais de pigmen o Lorde que encontrou a Dark Souls e o fragmentou para gerar a humanidade e que nós deveríamos não reacender a chama mas sim extingui-la e começar uma Era da Escuridão que essa sim seria dos humanos e a gente seria o Lord que
liberaria a humanidade né [Música] bom essa é a história Mega resumida de Dark Souls 1 e eu tentei passar aqui os conceitos básicos para que possamos estar na mesma página para os próximos jogos onde nós vamos aprofundar em mais alguns conceitos desse mundo eu sei talvez faltou conversar sobre algum NPC ou sobre algum fato específico mas eu tive que filtrar bastante coisa como vocês estão vendo esse vídeo tem quase uma hora ou mais de uma hora e eu precisava resumir cortar coisas que senão esse vídeo nunca estaria pronto Dark Souls escolheu contar a história do
jogo do mesmo jeito que a gente experiencia a vida quando a gente nasce tem um bando de coisa importante que já aconteceu e tem um bando de coisa importante que tá acontecendo e ninguém tem conhecimento de tudo que aconteceu e de tudo que tá acontecendo e muito menos a menor obrigação de nos falar o que aconteceu e o que tá acontecendo Só nos resta ouvir o que os outros têm a dizer e vê se a gente quer se aprofundar mais no que eles dizem para gente se a gente vai nos questionar sobre tudo que eles
nos contam ou se a gente simplesmente vai pular de bonsai e é bom fire cumprindo tarefas e objetivos impostos por outros até que um dia chega o grande final sem que a gente entenda o Real motivo de estarmos fazendo aquilo eu queria tirar só um tempinho para analisar os temas recorrentes nas histórias dentro do Dark Souls pelo menos do primeiro o tema principal desse jogo é a busca pela imortalidade tentar congelar o tempo ou estender um momento e como isso causa sofrimento para quem Tenta fazer isso esse tema ecoa nas histórias de personagens menores como
piuiu e sua família que em busca da vida eterna se condenaram a viver todos em o mesmo corpo um personagens muito importantes como a bruxa de isless tentando recriar a chama e condenando a si mesmo e a sua família há anos de Sofrimento no dragão sem escamas que fez experimentos em várias pessoas em busca de prolongar sua vida e após conseguir prolongar sua vida ele ter perdido toda a sua sanidade e visão por causa disso e por fim o Green que dedicou a sua vida inteira em tentar entender o fogo sacrificando que fosse preciso para
isso e mesmo assim fracassando todos esses personagens sacrificaram o presente em busca de um futuro eterno e Dark Souls vem para nos dizer que movimento e mudança é o curso natural das coisas tudo cresce amadurece decai e morre seus melhores momentos irão acabar esse de alguma forma isso te causa desespero os seus piores também irão [Música]
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