se você não sabe o tanto que eu me seguro para não usar a quantidade de cima fibras de reserve todo vídeo e eu me seguro porque passar de uma certa quantidade de reverbs sempre atrai a polícia do reverso mas esse é um vídeo sobre um pedal de reserva Então tudo bem E o pedal é o maravilhoso Nebulosa é E aí E aí E aí [Aplausos] E aí [Música] E aí [Música] E aí [Música] [Aplausos] E aí E aí E aí e eu realmente Adorei esse pedal E desde que eu recebi mais ou menos a um
mês eu só toco com ele ligado porque tocar guitarra com ele desligado é uma experiência menos satisfatória eu só o tirei do bode para fazer essas filmagens mas ele volta para lá logo em seguida e definitivamente é um titular na minha seleção de pesar tanto pelo são os mais tradicionais de recebe quanto por são os mais estilos paisagem sonora reverbs + hipnóticos reverbs + estilo trilha sonora de filme de terror de ficção científica ele faz essas coisas todas muito bem e eu mostro os sons desse tipo e as configurações que usa aí dele mais adiante
no vídeo mas eu queria dizer antes que pra mim reserve é provavelmente o efeito mais viciante o com potencial maior potencial viciante de todos os efeitos é o efeito que eu mais reluto em ter que desligar e o que geralmente acontece é que eu não desligo o mesmo ato que me dá agonia tu a Barra Seca demais eu sinto que é tipo uma punição nos últimos tempos tudo que eu toco Tem reserva e quando não tem reserve tem um pedal de delay fazendo a função que Originalmente seria a de um reverte Talvez seja assim para
mim porque é verb a ou ambiências em geral sejam quase onipresentes nos solos de guitarra que eu cresci ouvindo e tanto é assim para mim que somos de guitarra completamente secos a que a gente ouvir de vez em quando nas gravações de frusciante no Red Hot Chili Peppers aquilo para mim sua mães como um efeito do que usar um reverbium no som de Guitarra Esses são os completamente seco são como um efeito para mim porque é um som de Guitarra mais em comum de se ouvir e me parece que estão de guitarra tem mais integralmente
algum tipo de ambiência do que o contrário de modo que bom sua mais atípico sem nada embora seja um recurso que me parece menos usado nas gravações mais antigas e gradualmente mais usado nas gravar eu senti mas ainda assim eu acho que pode ser argumentar por essa via também pensando aqui argumentar a me parece que o que eu tô fazendo aqui é racionalizar e explicar o meu vício por reserve e eu tô usando o artifício aqui de que a culpa na verdade é da sociedade eu sou uma vítima seja como for se você também gosta
muito de reverbs isso teatrais esse som são inspiradores para você bom o Nebulosa pode ser uma boa descoberta para você como foi para mim Aliás nem uma boa descoberta é uma ótima descoberta precisa ser mais enfático um relações para deixar mais claro aliança o pessoal do Xingu é isso é uma recomendação minha imediata vá sem medo e bom são sete e potenciômetros são 2 suítes e uma chave de modo que evidentemente esse daqui não é só um pedal de heavy básico ele é relativamente complexo embora não seja difícil de usar ele só tem muitos parâmetros
a serem ajustados mas em termos de operacionalidade os problemas aqui e aliás deixa eu mostrar alguns desses parâmetros Vamos a um close desse pedal começando com som Limpo da guitarra completo obrigado Oi e o primeiro controle é o Dedé que nos permite manipular quantidade de reserva injetada no sinal quantidade mais alta de reserve deixa essas coisas mais evidentes e o mais baixo e [Música] e eu prefiro mais alta é mas vamos aqui o próximo controle é o de pedra nem que controla o atraso na revelação ou seja ele nos permite manipular com depois o efeito
I have aparece depois que a gente toca a nota né nessa configuração em que está sua mais ou menos assim ele depois vamos significativamente depois da aparição da nota mais do nosso original mas no mínimo ele tem uma atuação quase instantânea embora não exatamente 100 instantânea e e faz o cruzamento suficientemente em instantânea para ser para ser usada como verbo tradicional menos tradicional será colocar isso mais alto E aí E aí E aí ó e aqui ele tem uma certa um certo parentesco com o uso de delay mesmo por causa desse controle vamos deixar os
outros deixar o mais baixo próximo controle é um dos mais interessantes desse pedal que nos permite manipula a saturação do sinal reverberado ou seja a saturação só do reserve não do sinal original nessas condições aí sou eu é mas fica mais Evidente com esse controle alto é E aí E aí E aí E aí E aí a sua basicamente formou um sua basicamente formou um overdrive mas que aparece só no sono rever o próximo controle é o ditongo que bom nos permite manipular com escuro ou com brilhante será a E aí E aí Ah tá
mas o controle mais útil de todo o pedal o próximo é o de feedback que nos permite controlar a duração o tamanho dessa calda do Herbie quanto tempo bom a regra permanece isso ano depois que a gente toca a nota assim [Música] e o alto ele fica perto de começar a alta ou sei lá E aí E aí E aí tá bom Super Interessante mas em alguns pontos é só para trocar coisa de paisagem paisagem sonora mesmo o próximo controle Aliás está inscrito seja mostrar Logo baixinho ele ainda tem bastante feedback mesma coisa na configuração
mínima 1 [Música] e o próximo controle é o Dirce qual que bom é o Decay da reverberação até o nível de pura oscilação O que significa que o Palmeiras mostrar antes do E aí [Música] [Aplausos] E aí e ele atua juntamente com controle de ganho de modo que ele é mais atuante quanto mais ganhou existe porque ele é basicamente um controle de realimentação na entrada do Amp que que gera a saturação da cauda bom o próximo controle é super peculiar desse pedal é o que eu acho que controla a oscilação acrescentadas pelo footswitch pelo segundo
footswitch ele é basicamente a bolha apenas atuante com esse foi desfeito impressionado que não é feito suíte clicável a gente tem que mantê-lo pressionado para que o efeito apareça é isso que acontece a E aí E aí O Guia Mais o dramático quando ele tá no máximo e o e menos quando tá bom mais perto domingo mas você já entendeu como ele funciona né o outro controle é o do aquilo que aparece por conta dessa chave aqui que basicamente faz o trabalho de eliminar o som Limpo deixando só o som reverberado né pelo fato de
que a gente tem um tanto de um tanto de pré dele aí mesmo na configuração mínima daquele controle a esse Presley existe né a gente não consegue tocar no normalmente com apenas com sua reverberado tem sempre um atraso E aí [Música] É mas esse seria um controle para a gente usar especialmente para texturas eu não diria que seria o controle para gente tocar normal tocar certeza que coisa assim mas é super interessante e consegui somos bem diferentes com ele E aí E aí [Música] E aí [Música] E aí E aí e enfim Essas são os
controles do Nebulosa é só porque eu não resisti eu acabei gravando mais dois exemplos porque eu tava empolgado Afinal Esse é o meu reserva Favorito agora então mais 21 E aí E aí E aí E aí [Aplausos] E aí [Aplausos] E aí [Música] tô pensando aqui eu já fiz um tanto significa aqui no de outros vídeos sobre pedágio da veluria e eu nunca tive uma reação amena uma uma reação meio menina tudo bem legal mas nota 7 Eu sempre tive uma reação mas efusiva com relação a tudo que me veio da galeria e eu não
sei se é porque o Marcelo e eu temos gostos muito parecidos ou se é porque ele consegue prever Que tipo de pedal eu vou adorar não faz tem sido assim e Que bom então fica aqui a minha recomendação a não só ao Nebulosa por tudo que eu escrevi nesse vídeo mas também a marca ele trabalhou muito bem o catálogo deles é bem extenso e ele tem o clube dos pedais também que é uma ideia super interessante para quem gosta de pedais colecionáveis o pedais difíceis de serem encontrados Eu já falei sobre isso no vídeo compensa
dá uma olhada caso você não tenha visto ainda e me diga aí se esse tipo de pedal também te apetece você também padece do vício hein Ah e Que bom que você gostou do vídeo mostre para os amigos para as amigas e a gente se vê no próximo vídeo Tá bom então tchau