e aí e o cassista é uma linguagem social uma linguagem social pejorativa e com graves consequências por isso ele se expressa de número as maneiras mas muitas vezes a partir de palavras e expressões que eu sugiro vocês podem dizem pensem a respeito e se der não utilizem vou aqui fazer uma lista para vocês no topo dessa lista está a palavra denegrir denegrir quer dizer tornar escuro mas a gente se usa denegrir ia sempre de uma forma de classificatória eu sugiro que vocês mudem para por exemplo difamar outra palavra muito polêmica outro tema muito polêmico mulata
mulata é um termo híbrido que vem do cruzamento do cavalo com a égua esse é um termo muito negativo esquece esse termo ou então use de forma crítica nasceu com a cozinha muitas vezes as mulheres negras ficaram associadas durante o período da escravidão depois também aos serviços domésticos portanto a ideia é dizer que essa pessoa tem um passado na escravidão ou tem um passado e trabalho pouco dignas a bola essa expressão lista negra porque ele está negra porque o nervo surge aqui para definir o que seria ruim o que não funciona mercado negro esse é
um caso parecido está dizendo aí que o mercado que é feito a partir de negócios ilícitos seria por suposto negro boçal botar é um termo que vem da época da escravidão e que era utilizado para os africanos e africanas que tinham recém chegado na américa e portanto não sabia onde estava não sabia o que fazer com o tempo gostar ou virou sinônimo do que uma pessoa tonta de uma pessoa que não sabe das o inter não vamos esquecer que as palavras têm história e que é preciso pensar nelas criado-mudo falando em história o criado-mudo era
utilizado por oposição ao criado falante veja o que a gente usa essa expressão tem notar que ela vem da história vendo passado e dos tempos da escravidão que tentavam transformar em objetos o que eram pessoas e seres humanos domésticas você sabe origem da palavra doméstica é porque muitas escravizadas eram utilizadas nas casas-grandes e para estar do lado dos senhores elas precisavam ser domesticada e nós continuamos a usar esse termo doméstica vale a pena não ou então presta atenção nele cabelo ruim cabelo pixaim cabelo duro o cabelo bombril essas são as associações que se ficou claramente
as negros e denotam muito racismo o cabelo crespo e nesse cabelo cacheado existe cabelo liso existe cabelo afro não existe cabelo ruim serviço de preto o que que essa expressão quer dizer que os negros fazem serviço mal feito vale a pena usar essa expressão não porque ela é muito racista e fala do nosso racismo a coisa tá preta de novo associação que a coisa está muito ruim por isso tem a cor preta da cor do pecado ela é utilizada quando uma pessoa branca toma muito sol e fica da cor do pecado você tu dizer a
pera aí lhe aí você tá dizendo errado que estamos dizendo que alguma cor bonita claro mas por que associar as mulheres negras a ideia de pecado aí já muito de racismo dia de branco é utilizado quando nós queremos chamar a atenção para um dia de muito trabalho fora tinha que ter dia de negro porque quem sempre trabalhou nesse país foram as populações negras esses todos em termos que mostram como racismo age naturalizando situações que nada tem de naturais porque elas são produtos da nossa história de uma sociabilidade e desse país que durante os mais do
que três séculos contou com a mão de obra escravizada nessas horas não basta dizer que você não é racista é preciso ser anti-racista e não se acomodar diante desse tipo de expressão que fala muito mais dessa suas habilidades brasileira e da perversão do racismo estrutural e institucional brasileiro o que se comporta como uma palavra ou um termo ou uma expressão eivada de ingenuidade não há qualquer ingenuidade nesses tempo fique esperto