Shalom Shalom queridos haveria estamos de volta aqui com mais um vídeo do nosso Senhor as refutações aos argumentos contrários a Yeshua eu sou rabinho e vamos adiante agora com o nosso terceiro vídeo dessa série de vídeos para que você possa ter condições de defender a sua emunatiua sua fé o seu crer no Messias de Israel isso porque ele deixou um grande maravilhoso testemunho para nós De que De verdade ele é o Messias de Israel [Música] hoje nós vamos estar tratando de um tema muito controverso né tal como os outros também esse é um tema muito
controverso porém é baseado na interpretação mais moderna dos rabinos atuais é sobre Isaías 53 né cifra então assim hoje há uma interpretação mais moderna de que Israel é que é apresentado nesse capítulo ou seja esse Capítulo 53 de Isaías não fala nada do Messias ele fala de Israel no cativeiro é Israel entre as nações é Israel sofrendo mas será que essa é a opinião dos grandes rabaninho do passado Será que te Contam tudo ou estão querendo apenas manipular a sua o seu modo de ver né E aí eu volto sempre a esse ponto para aqueles
que têm acesso à informação que pode buscar o livro que pode buscar entrar num programa que sabem ler hebraico que pode é comprar uma Bíblia Hebraica um tanar uma Torá e olhar é uma coisa mas a maioria das pessoas são pessoas que não têm acesso à informação pessoas que às vezes nem tem muita leitura e aí sim se torna fácil corroer destruir a essa fé as condições de compreensão dessas pessoas pela falta de argumento a falta de acesso à informação a falta do conhecimento mas para o haché que o eterno Deus nos tem dado a
oportunidade de compartilhar com todos vocês e tem sido uma grande brahah uma grande benção todo esse acesso que todos vocês têm feito não é a esse assunto tão importante tão importante né seja toda a honra e a glória é do nosso Deus Criador e a honra do nosso machia que está sendo defendida aqui embora no nosso Messias deixou não precisa de advogado ele é o que é ele é uma chia o princípio da criação de Deus é o rei de Israel queiram aceitar ou não creio nele ou não mas é ele que virá e vai
sentar no trono de Davi para governar Mas vamos compartilhar com vocês hoje aqui as opiniões de vários escritos judaicos do passado que falavam Diz aí a 53 será que eles falavam o que hoje tem sido dito pelos rabinos mais modernos que era Israel no cativeiro ou será que eles mantinham e defendiam a ideia de um Messias sofredor Então é isso que eu quero convidar você a caminhar comigo nesse vídeo hoje nós vamos estar trazendo as referências para vocês e como eu já disse aqui você pode buscar você tem a liberdade de buscar para aqueles que
tem acesso à informação busca as informações porque volto a dizer é muito fácil lançar um argumento é e OK É isso aí e você acredita se você quiser ou seja muitas vezes é obrigado a acreditar porque você não tem mais acesso a nada mas hoje aqui nós estamos abrindo uma outra porta com a permissão de axé para que você possa se fortalecer dentro daquilo que você tem aprendido então a interpretação rabínica moderna fala que é Isaías 53 refere-se às rabudas Mas isso não é o que os rabinos antigos pensavam os mesmos interpretavam Isaías 53 Como
sendo Messias como servo sofredor e você vai poder compartilhar aí né Isaías se fechavavi no Gmail sobre o Capítulo 53 do livro de escheya profeta Isaías alumir na vida der não é sobre quem o profeta está falando Alex Hair sobre ele mesmo ou sobre outro homem sobre uma outra pessoa ah inalamou magalute ou alamashia será que ele tá falando sobre o seu povo nagalute na dispersão na diáspora entre as nações no sofrimento ou sobre magia sobre o Messias é isso que nós vamos ver agora e eu já começo trazendo para você e você pode verificar
essas referências o Rabino moisésher que é de 158 a 1600 seja século 16 ele vai dizer assim nossos sábios rabinos com uma só voz aceitam e afirmam em comum opinião que o profeta discursa sobre o Messias e nós devemos aderir ao mesmo ponto de vista veja Essas são as palavras do Rabino Moisés Axé alsher que é de 158 a 1600 o grande arabi Abravanel também de 1437 a 1508 ou seja século 15 século 16 ele disse esta é também a opinião de nossos próprios homens instruídos na maioria dos seus midrachim que são os discursos rabínicos
Então veja que grande Abravanel também trazendo uma indicação de Isaías 53 sendo a opinião da maioria daqueles período medieval temos o Rabino e afete penale que é da segunda metade do século 10 quanto a mim disse ele eu vou considerá-lo como aludindo ao Messias veja só que grandes referências que já traz para gente desde o período medieval aqueles rabinos já tendo a ideia de que Isaías 53 estava falando de uma cheia não de Israel no cativeiro mas vamos continuar o Rabi abrahamfarison do ano desde 1451 a 1526 ou seja século 15 a século 16 ele
disse neste capítulo parece haver uma semelhanças e umas alusões consideráveis ao Ministério do Messias Cristão veja as palavras do Rabino Abraham fale solo Ele tá dizendo que no Capítulo 53 de Isaías ou seja há uma semelhança né do Messias judeu como Messias e aos eventos que são aplicados para ter acontecido com ele de modo que nenhuma outra profecia Deva ser encontrada que se aplica tão bem e o assunto de que pode assim imediatamente ele ser conferido Rabino Abraham farissol século 15 e 16 falando aplicando inclusive fazendo uma comparação entre o Messias judeu e o Messias
Cristão é muito semelhante o Capítulo 53 ou seja da história do século 4 da introdução em Isaías 53 é Isaías 52 perdão Isaías 52 verso 13 quando ele vai dizer assim Eis o meu servo o Messias seja lá no capítulo 52 que já vem falando porque Isaías 53 é quase que uma continuação do Capítulo 52 sim Capítulo 52 já vem falando desse sofrer né que vai gerar uma Redenção futura então ele já fala do capítulo 52 dizendo assim eis meu servo o Messias ou seja também apontando que esses eventos que envolve esses essa pessoa que
vai sofrer sendo iludido ao Messias Esse é o targunya [Música] 1288 a 1344 seja século 13 século 14 no Sacer de varin livro de Deuteronômio 18:18 está escrito de fato o Messias é tal profeta pois se indica no midraste no verso eis meu servo lá de Isaías 52 13 também fazendo a mesma referência do targum e o Natan que nós falamos aqui vamos ao midrasto arrumar livro Um para achar seis tá bem Fazendo uma referência Isaías 52 13 foi exaltado acima de Abraham exaltado acima de moché e ainda mais exaltado que os arcanjos mostrando que
esse servo sofredor essa pessoa que sofre por amor ao seu povo ele vai ser exaltado ou seja por ocasião desse amor e é desse sofrimento Ele é Exaltado acima de nosso pai Abraão acima de uma cheira bem no grande moché e acima dos arcanjos vamos ao Yakult que é atribuída a Bichão do século 12 ele diz numa referência Zacarias 4 7 o rei Messias Ou seja melerramagia é maior que os patriarcas porque é dito Eis que o meu servo procederá com prudência será exaltado elevado e mui Sublime também uma referência a Isaías 52 13 porque
eu tô falando de 10:52:13 Porque ele é o que vem antes de dizer 53 Ele prepara o cenário para Isaías 53 no nosso grande né marimônio 1135 a 1204 seja século 12 a 13 escreveu uma carta a Rabi e a Cove a rumi ele diz do mesmo modo está em Isaías que o Messias apareceria sem reconhecer um pai ou uma mãe Pois foi aí ele vai citar o que Isaías 5312 2 então ele vai dizer que da mesma forma ou seja deste modo está em Isaías que o Messias vai aparecer sem reconhecer um pai ou
a mãe mesmo ele tendo genealogia seja autoridade que sobre ele vai estar não vai ser do seu pai e da sua mãe no decorrer do seu ministério ou seja da sua atuação como uma cheia então ele vai dizer aí ele link com quem ele vai linkar com o Isaías 532 Pois foi crescendo como Renovo perante ele e como raiz que sai de uma terra seca ou seja mostrando que a ligação dele é puramente com os céus vamos ao mitragem para arrumar [Música] né que era bimoxé nós estamos falando de Nardes a palavra homem na passagem
de números um e quatro ele vai dizer um homem que seja a cabeça de seu pai alude alma chia o bem da vida o filho de Davi porque está escrito Eis o homem cujo nome é sema lá do neto que a gente falou do tema o renovo onde no targui o Natan interpreta Eis o homem o Messias de Zacarias 6:12 e assim é dito homem de dores experimentado nos Sofrimentos e como um de quem os homens escondia o rosto era desprezado e não fizemos dele caso algum referindo-se a Isaías 53 verso 3 Então veja que
irá Bino narma vai fazer a ligação de números um quatro com Zacarias 6:12 e Isaías 53 3 a ludindo a quem Israel no cativeiro Claro que não tratar do sanedrim 98 B do talude bavly sejam tratados são redrin 98b do talmud babilônico diz Messias Qual é o seu nome os rabinos dizem rolaha o leproso aquele da casa de Rabi que é uma referência arabi e rodava Nassi que é o autor da Michel Ou seja aquele que organizou a litoral de 135 a 200 seus alunos disseram o nome do Messias é rolava o enfermo porque diz
referência a Isaías 534 Certamente ele carregou nossas enfermidades Não mas aí você tem como como encontrar dizer isso estamos falando do tratado sanedrin lutar Lud 98 B aí aonde Está se referindo que o nome do Messias é rolar o inferno ou leproso e o link que ele vai fazer com que Isaías 53 Ora como pode ser Isaías 53 falando do Israel no cativeiro e agora nós temos aqui um tratado do talude falando que é o messias bom vamos a psique 845 né sobre Isaías 6110 agora a gente vamos passear um pouquinho aqui Isaías que eu
tô querendo mostrar para vocês que Isaías está apontando sempre para uma cheia para o Messias e logo sempre vai linkar vai voltar para Isaías 53 está escrito assim nessa psíquica no olama você já no mundo dos patriarcas um dia no mês de Nissan ele se levantarão e dirão ao Messias Efraim nosso justo nosso justo ungido embora nós sejamos Seus avós com tudo você é maior do que nós Porque você carregou os pecados dos nossos filhos porque está dito verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou as nossas dores e nós o reputavamos por
aflito ferido de Deus e Oprimido Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades e o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados uma referência a Isaías 53 verso dos 4 a 5 veja como essa pessoa está mostrando direcionando todas essas informações para magia não estamos falando aqui de novo testamento não estamos falando de comentário messiânico estamos trazendo para vocês referências de rabinos do passado mostrando que a opinião rabínica era sobre o Messias sofredor Então hoje vem várias pessoas na mídia
para dizer porque que os judeus não creio no Messias é no Messias Jesus de Nazaré como Messias né ou Yeshua como Messias não porque isso aí 53 é 53 não fala do Messias aí 53 fala de Israel no cativeiro E aí tem uma multidão de gente que vai atrás sem buscar nenhuma referência novamente nós estamos aqui compartilhando com vocês todas essas diferenças o midraste era abadi Rute do livro de Rute né então a gente vai chamar de Rute 56 é uma referência ao capítulo 2 verso 14 de Rute do livro de Rute da milagre Rute
e diz é discurso do rei Messias venha em direção você vai pegar o verso e ele vai começar a pegar as expressões do verso e vai fazer agora essa draxar apontando ou seja enigmaticamente me drasticamente para o Messias então a expressão que diz venha em direção Isto é próximo ao trono como a do pão isto é o pão do reino isso alude é o pão da aflição porque é dito mas foi ferido por causa das nossas transgressões e afligido por causa das nossas iniquidades uma referência a Isaías 53 [Música] na página 212 a e também
na terceira página 208 a de Amsterdam está escrito há no grande no Jardim do Éden um Palácio chamado o palácio dos filhos da enfermidade Este é o palácio que o Messias entra e chama para se cada doença cada dor cada castigo de Israel então todos vem sobre ele e assim ele tira o peso de Israel e os leva sobre si mesmo não havia nenhum homem capaz de carregar a punição de Israel por causa da transgressão da Torá da Lei Este é aquele do que é escrito verdadeiramente ele tomou sobre si uma referência Isaías 534 enquanto
lhe dizem ao Messias da miséria de Israel em seu cativeiro e daqueles infiéis entre eles que não entenderam e não atenderam em reconhecer o seu senhor ele o senhor deles Messias levanta sua voz e chora pelas iniquidades e infidelidades deles e assim se escreve Ele foi ferido por causa das nossas transgressões uma referência a Isaías Então veja no Zorra conhecido como Zohan acades viram bicho está mostrando que o Messias leva as enfermidades a dor o sofrimento do povo de Israel e a referência que o próprio Zorra faz é Isaías 53 ele não tá falando que
é Israel e se uma cheia [Música] vamos continuar disse o Rabino Elias de vida esse é o nome dele é Rabino Elias de vidas século 16 o significado de foi ferido por causa das nossas transgressões e afligido por causa das nossas iniquidades é desde que o Messias carregas nossas iniquidades que produzem suas aflições consequentemente aqueles que não admitem que o Messias sofra por nossas iniquidades então devem eles mesmo sofrer por elas [Música] isso o Rabino Elias de vidas disse isso ele fez esse comentário no século XVI e o sifrei o Rabino José galileuci Galileu a
galile ele disse venha aprender os méritos do Rei Messias e a recompensa do sadik do justo considere quantas mortes levou sobre si de sua própria geração e sobre daquelas que o seguiram até o fim de todas as gerações Qual o tributo é maior o atributo da Bondade o atributo da vingança responde o atributo da Bondade e a maior e o atributo da vingança é menor quanto mais então o melo é Hamashia o rei Messias que resiste as aflições e as dores por causa das nossas transgressões pois está escrito sobre Ele foi ferido justificam todas as
gerações Este é o significado da palavra que diz Adonai fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós uma referência a Isaías 53 verso 6 Então veja queridos quantas referências eu tô trazendo aqui que são comentários do período medieval de rabinos que estão lá atrás no tempo apontando Isaías 53 que a Lude que se refere numa mensagem Profética ao Messias que viria a esse Messias sofredor o Rabino ele é zecair do século IX escreveu o seguinte numa oração do musafe no setor nosso Messias o justo partiu de nós o horror aprendeu-nos e nós não temos
ninguém para justificarmos carregou nossas transgressões e culpa dos nossos iniquidades e foi ferido por causa das nossas transgressões suportou nossos pecados em cima de seus ombros para que nós possamos encontrar o perdão para as nossas iniquidades nós seremos curados por suas feridas quando o eterno o recriar em uma nova criatura e trazê-lo ao círculo da terra e levantá-lo de sair para que nós possamos ouvir pela segunda vez [Música] século 9 em uma porção do musafe no sido da oração de mussaf que é uma oração complementar a me dar feito está escrito essa parte Então veja
que parece acreditar muito naquele Yeshua do século I que veio morreu injustamente e que sofreu Ou seja a injustiça né daqueles do seu tempo carregando sobre ele mesmo pecados aflições as dores as enfermidades [Música] conhecido como o pregador [Música] século XI escreveu em seu comentário sobre brecht sobre Gênesis na página 660 No princípio Deus fez uma aliança com o Messias e disse ao Messias meu Messias o justo aqueles que confiaram em você seus pecados trarão sobre você um Fardo muito pesado para você suportar e ele o Messias respondeu eu aceito contente todas estas Agonias em
ordem que nenhum só de Israel seja perdido imediatamente o Messias aceitou todas as Agonias com amor como se escreve foi Oprimido e afligido uma referência a Isaías 53 [Música] bem leve e disse o nome do masher ETC comem como se harmoniza no tão útil babilônico tratado para outros Capítulo 2 rala 4 mostrando que Isaías também mostra o Messias como o renovo o broto que vai trazer essa guilla pensei que está sobre Isaías 61 10 diz grandes opressões foram colocadas em cima de você como diz pela opressão e pelo juízo foi levado e quem dentre os
da sua geração considerou que ele for cortado da terra dos viventes ferido por causa da transgressão do meu povo uma referência Isaías 538 como eles dizem mas Adonai fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós referências aí 536 novamente vem o comentário Eis Aqui se chamará Renovo se o nome Zacarias 6 do 11 a 12 e não me traz sobre michellei provérbios Capítulo 8 verso 4 diz o Rabino o ranina fala dos sete nomes do Messias tirado do Salmo 72:17 e também de Isaías 9:6 porque que estou falando aqui dessa referência porque essa referência
mostra novamente Isaías apontando para o Messias por Hebe que todos conhecem né o Hebe é o nármainson é preciso é perdão menar remenda shinerson é preciso lhe dizer que a verdadeira e perfeita Redenção depende inteiramente de nós pois se nós judeus voltarmos a Deus com um sincero arrependimento seremos imediatamente redimidos pelo nosso justo magia pelo nosso justo Messias então o Hebe ele tá fazendo uma alusão ao que a redenção se o povo de Israel se arrepender e se voltar para Deus como sincero arrependimento vai alcançar essa guillar essa Redenção automática ou seja vem uma chia
então falando da vinda do machia uma uma esperança Messiânica essa foi uma declaração do Rap mas ainda nós vamos caminhar aqui no que a gente chama de a parte adulta Será que nem mexer a interpretação rabínica criou dois Messias uma cheia bem Davi mas coloque sua atenção na referência que eu vou trazer para você segundo os sábios no Tratado socar tratado do tal mude tratado socar 52 a segundo os sábios a terra plantará toda a família separada uma referência lá de Zacarias 12:12 referência se referindo à morte de uma cheia bem o cérebro houve um
comentário assim quem chorou não está dito que essa profecia ser cumpriu quando Jesus de Nazaré morreu seria Yeshua logo então então ele não pode ser o Messias porque isso não aconteceu primeira coisa que nenhum de nós estávamos lá para saber de fato se chorar ou não mas está claro que o chorar sobre a morte do machia bem no sétimo porque aqueles trazem uma alusão a magia bem York e uma outra uma outra oportunidade nós já falamos que a figura de uma cheia benioff e uma cheia bem Davi ela não é uma referência direta da Torá
dos Profetas e dos escritos porque em nenhum lugar se fala de uma chia bem ou selfie em nenhum lugar se fala de um Messias que vem da Tribo de José da casa de Efraim sendo descendente de Josué porque essa é a Interpretação da tradição Judaica de que virão dois Messias E que esse Messias que sofre esse Messias que vai morrer ele é o messias machia beniocer que é da Tribo de José da casa de Efraim descendente de Josué que introduziu o povo na terra mas aonde é que tá isso na Torá não tem aonde é
que tá isso entre os profetas também não tem isso é só uma interpretação feita pela pelos Está correto Claro que não eu sei que muitos de nós que temos a fé em Yeshua buscamos associar a figura de uma cheia ou seja um servo sofredor aí Yeshua na sua primeira vinda aqui Ok podemos associar porque realmente o nome do seu pai era yosseff ele é um Messias que sofre tá até dentro dessas características da Visão da interpretação da tradição Mas de fato de verdade não podemos dizer que a tradição crer numa mesma pessoa ser magia bem
diocese Davi Claro que não são dois Messias mas não tem fundamento o único fundamento que existe é uma cheia bem da vida porque desde a torar nas palavras do nosso Patriarca e a Covas jacova vindo que ele vai trazer a benção sobre a tribo de Judá falando do leão falando sobre a casa de de Judá dele vir o cetro dele vira o governo né ou seja unindo ali o jumentinho a Cepa então assim nosso Pai Jacó fez trouxe uma benção sobre Judá a benção da liderança do povo do reino machia até que venha jiló ele
vai dizer até que venha o enviado até que venha aquele que vai ser elegido em que os as nações vão esperar nele aí começa no nosso Pai Jacó depois vem as palavras depois vem os profetas anunciando vem a promessa da casa de Davi então assim sim mas tinha bem Davi é bíblico é da Torá e dos Profetas nos profetas essa é uma tentativa de querer encaixar o mesmo Messias em duas referências em dois grandes profetas de grande envergadura [Música] Daniel ranavie profeta Daniel que profetiza e vê o machia vindo nas nuvens do céu com poder
e grande glória ou seja ele é levado diante do ancião de dias que representa a Cher e ele recebe do ancião de dias todo o poder e Honra e Glória das Nações e o seu governo é um governo que nunca vai terminar que vai encher a terra ou magia mas Zacarias no capítulo 9 verso 9 ele também vai dizer o quê alegra-te muito a filha de Jerusalém rejubila filha de Sião porque o teu rei vem a ti justo Salvador e Pobre montado sobre um jumentinho filho de uma jumenta calma aí ele vem rico poderoso nas
nuvens ele vem pobre são duas referências Poderosas e que você não tem como dizer que é a mesma pessoa então se não podemos associar a mesma pessoa Vamos criar duas figuras assim se Israel merecer ele vem poderoso nas nuvens do céu com poder grande glória mas se já eu não merecer pobrezinho para poder ajudar Israel a fazer Ok o conceito até funciona mas não está dizendo que é duas pessoas porque não há uma promessa para tribo de efrai ou seja para casa de Efraim não há uma promessa para tribo de José somente para casa de
Davi para tribo de Judá Então as mesmas características de uma cheia benioceff vai cair sobre uma chia bem da vida mas então como harmonizar as duas coisas numa mesma pessoa Admita que ele veio antes da destruição do tempo como profetizou o profeta Daniel foi injustiçado Morreu mas voltará novamente para assumir o governo estabelecer uma luta chamado Não isso não pode ser aceito isso não pode ser aceito porque você vai ter que aceitar aquele ressuscitou dos Mortos Ah isso é um grande problema para muitos e se aceita aquele ressuscito dos Mortos então ele vai vir com
o poder grande lá onde ele tá sentado à direita do todo poderoso nas alturas Como disse o Rei Davi no Salmo 110 assenta-te a minha destra até que eu ponha todos os teus inimigos prestados dos teus pés não não ali Davi falando dele mesmo ou falando da do governo de uma maneira poética inclusive uma das bíblias judaicas no Brasil né cometeu para mim um grande um grave erro né de traduzir lá assim amar Adonai disse adorar meu rei isso não tá escrito seja que agressão ao texto hebraico quando diz amar Adonai lá Doni seja disse
Adonai tetragrama ao meu senhor e por isso é verdadeiro o texto da brincadeira já que vai dizer que Davi chama alguém de Senhor então ele tá chamando quem magia Porque como tá escrito no próprio Salmo 110 ele vai dizer assim tu é Sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque chorou Adonai e não se arrependerá tu é Sacerdote eterno segundo a ordem Então isso é pra gente entender que magia bem o chefe essa figura que sofre que morre é associada a magia a um Messias que não tem fundamento nenhum dentro da Torá e dos Profetas mas a
guimará também relata que acendes macher bem David peça-me e eu te darei as nações por herança uma referência ao Salmo 2 verso 8 temos as duas manifestações do machê Yeshua relatada pela brincadeira chá A primeira ele cumpre a vinda do justo pobre Salvador no jumentinho Comprido Zacarias não e nós vamos ver que a chuva voltando ou seja uma característica uma cheira bem da vida então assim não se engane não se deixe levar por argumentos que às vezes não tem fundamento como a questão de uma cheia bem da vida uma cheia bem necessaire volta a dizer
os senhores muitos de nós aplica as duas figuras ao mesmo ao nosso machia Yeshua Ok poeticamente está bem porque o nosso machê achou realmente é filho de José seu pai se chamava José né diocese e ele sofre e ele traz Israel arrependimento É isso mesmo mas ele é o mesmo que vai voltar ele não vai ser outro agora e ele também não era da Tribo de José não ele era sempre foi da tribo de Judá segundo os escritos da Brigada achado no Novo Testamento bom Sofrimentos do magia na explicação dos sábios de razaram a explicações
que falam sobre o Sofrimentos de uma chia Que também está relacionado com o termo 22 são 22 Agora sim rampa narmany vai dizer no verso 7 torturado e Oprimido pois sua vinda se inicia pobre montado sobre um jumento e vem sobre ele todos os opressores da cidade as cidades e seus policiais o torturarão e em seu tormento amaldiçoarão pois perseguiram a ele e a Deus a qual vem seu nome veja isso é impossível você não vê Yeshua de Nazaré aqui tratado bababa de Babilônia no futuro Gabriel fará guerra contra O Leviatã e o abaterá na
opinião cabalística rabínica O Leviatã e Raça canção mesmo e Daniel Capítulo 12 e Apocalipse 12:7 e Isaías 27:1 fala desse mesmo evento o que eu tô falando disso que que tem a ver com Isaías 53 ora novamente a gente volta ao ponto há momentos que os profetas estão falando de uma chia há momentos que os professores estão falando de eventos extraordinários a magia está nesses eventos extraordinários mas quando vai falar que o machê vai sofrer não aí se dá uma nova interpretação não quando Ah não isso aqui isso aqui tá muito parecido com Messias Cristão
então a gente tira eu entendo todo o problema histórico da igreja eu entendo todas as perseguições que foram feitas em nome de desse Jesus de Nazaré Mas voltamos ao ponto ele não ele não ensinou nada disso foi feito em nome dele então é muito importante que a gente Coloque a nossa atenção e a nossa emulnar diante do que está escrito [Música] é descrito também que ele virá nas nuvens dos céus para receber toda honra e governo das Nações como uma cheia bem David para que se cumprir o que foi previsto pelo profeta Daniel no Capítulo
7 verso 13 14 e eu estava olhando nas minhas visões de noite Eis que vinha nas nuvens do céu um como filho do homem e dirigiu-se ao ancião de dias e fizeram chegar até ele foi lhe dado o domínio a honra o reino para que todos os povos Nações e línguas o serviço e seu domínio é um domínio eterno que não passará e o seu reino tal que não será destruído veja o que está escrito no me dar cheiro abaixo especialmente o comentário do midraste Êxodo e um último Redentor dos quais ambos por exemplo passam
por estágios de Revelação e ocultação na verdade as duas figuras estão tão entrelaçadas que o midraste chega a colocar nos dois papéis você vai lembrar comigo sobre o comentário que vai trazer a ideia de que moché assim como moché ele aparece Israel traz a mensagem de axé o povo não acredita nele aí ou seja mostrar aparece no Egito né ele faz parte do Povo o povo não acredita nesse oculto eles foge do Egito depois ele aparece de novo e vem para tirar o povo do Egito seja da mesma maneira como mochelli se oculta e depois
ele aparece de novo para te trazer Redenção ao povo da mesma maneira o midrache se harmoniza com Yeshua que uma chia não que ele aparece não é recebido E aí ele se oculta de novo e aparece de novo para trazer Redenção caramba para mim mostrar as leis dos Reis quatro nove ele vai dizer uma tia devolverá ao povo Judeu os caminhos da Torá e esta é a principal função de um rei ele lutará as guerras de axé incluindo a guerra contra a maleque que a gente associa isso a raça tanto né que a guerra final
então aqui eu quero compartilhar com você agora dentro dessa referência [Música] sendo essa principal função do Rei algumas referências neotestamentárias para que você possa entender que se cumpriram na brigada Charles no tempo de yeshua habitrar 7:14 ou seja Evangelho de João 7:14 diz mas no meio da festa subiu e este o templo e ensinava ensinava o quê ensinava o quê quero deixar claro aqui que não era novo testamento não existia Novo Testamento escrito aqui ele ensinava Torá ele ensinava os profetas ele ensinava os escritos ensinava os caminhos da Torá 7:28 ou seja o Evangelho Segundo
Mateus 7:28 diz e aconteceu que concluindo e deixou a este discurso a multidão se admirou da sua doutrina corria as cidades e as aldeias ensinando caminhando para Jerusalém e Lucas 13 22 ou seja o Evangelho de Lucas é 13:22 [Música] e também João 6:59 de novo diz ele disse estas coisas na sinagoga ensinando em Cafarnaum numa das sinagogas Mateus 11 aconteceu que acabou deixou de dar instruções aos seus 12 discípulos partiu dali a ensinar e apregar nas cidades Marcos 66 e percorreu as aldeias vizinhas ensinando Marcos 12:35 e falando e a sua dizia ensinando no
templo como dizem os escribas que uma chia filho de Davi também o Evangelho de Lucas 4:31 e desceu a Cafarnaum cidade da Galileia e os ensinava no Shabat no shabatuto né plural Então você percebe que a Brita e relaxar um novo testamento está cheio de referências que mostra que Exú de fato ensinava a torar Como nessa referência de iramba das leis dos Reis que a função do Rei trazer o povo de Israel aos caminhos da Torá e Yeshua ensinava sempre a Torá o povo de Israel bom vamos dar uma outra referência disse que diz essa
referência que eu vou trazer para vocês aqui ela se encontra [Música] afetuosamente todos os Sofrimentos sobre ele como está dito ele estava Oprimido mais humilhou uma referência Isaías 537 Mas essa é a finalização do texto Eu quero ler o texto para vocês o texto aqui ele vai falar o seguinte disse Satã para o sagrado bendito seja deixe-me acusar o Messias e a sua geração e o sagrado o santo disse você não pode vencer e Satan insistiu ou eterno do universo Demi permissão e eu terei sucesso mas o sagrado respondeu eu devo levar Satan do mundo
antes que permita que uma alma dessa geração pereça logo após o sagrado dirigiu-se uma cheia e disse magia meu que sabia que meu justo chegará o dia em que os pecados daqueles que estão protegido perto de você trarão pesado jugo sobre ti seus olhos não verão à luz seus ouvidos escutaram as nações do mundo emitir eles injúrias seu nariz sentirá cheiro de interiorização sua boca sentirá um gosto amargo sua língua rachará o céu da sua boca sua pele enrugará sobre seus ossos e seu corpo definirá em suspiros e tristeza você está preparado para suportar essas
cargas se você carregar essas esse Sofrimentos sobre você está muito bem Caso contrário eu devo radicar aqueles futuros pecadores então respondeu macia eterno do universo rebourno assumirei todos esses Sofrimentos com alegria se eu souber que tu ressuscitarás todos aqueles que morreram desde a era de Adão e todos aqueles que deverão encontrar salvação seja quem foi devorado por animais ou quem foi tragado pelos oceanos e rios e que sua salvação seja estendida também aqueles que nasceram prematuramente e aqueles que tu planejaste criar mas não foram ainda criados sobre isso O Sagrado disse que assim seja Aí
termina conversa que eu iniciei então levou uma cheia afetuosamente todos os Sofrimentos sobre ele como está dito estava oprimido e mais humilhou uma referência a Isaías isso se registra de trabalho Então veja que é claro trazendo como uma conversa no mundo espiritual sobre magia e ligando ele a Isaías 53 eu poderia trazer para vocês aqui as referências da britada achar que são várias falando também harmonizando esse tema todo Capítulo 27 de shayahu de Isaías E também o midraste na base de barabá 11 ou seja de números me dar trabalho de números 11 vai dizer moché
apareceu os israelitas e depois desapareceu e eventualmente apareceu mais uma vez e a mesma peculiaridade nós temos em relação a uma cheia ele aparecerá desaparecerá e aparecerá novamente tá aí tem até uma referência aqui de Hebreus 9:28 que diz assim também machia oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muito aparecerá segunda vez sem pecado para os que o esperam para salvação e segue outras referências que nós não vamos atê-las aqui agora o verso 14 do Capítulo 2 de Rute assim explicado novamente uma alusão fazendo uma abstrache é uma predição do reino do machia molha
até o bocado no vinagre lá em Rute Capítulo 2 verso 14 magia passará conforme está escrito em Isaías Ele foi ferido por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades Isaías 535 ou seja o me traz tá trazendo para nós [Música] uma referência Isaías 53 e que molha o teu bocado no vinagre predisa agonia pela qual machia passará subtraste-laba de luta e ele continua e respigava após os seguidores o capítulo 2 verso 3 de lute predis a partir da temporária do reino do machia e ele ofereceu grão tostado do verso 14 significa
restauração do seu reino gente isso aqui está muito literal todos vão lembrar que na brincadeira está cheio de referências que ofereceram vinagre a macher né me trate babá de chamou terabá 35 ou seja Êxodo me dar trabalho de Êxodo capítulo 35 diz venda em seu espírito de profecia que viria a época na qual mescância sabia de existir e a cherrinar não mais habitaria em Israel moché Estava ansioso para saber como os pecados do seu povo seriam espiados o todo poderoso concedeu a informação que ele escolheria um homem sabia de seu meio que serviria como garantia
para eles e por meio dele os seus pecados seriam perdoados isso é um dracho cheira bar comentando a bar 35 temos ainda outro 25 um tempo foi designado por Deus para a vinda do macher ainda se Israel arrependesse de seus pecados à Redenção gloriosa será apressada e uma chia fará a sua a sua aparição antes do tempo me traz correlete ou seja um midraste sobre Eclesiastes 1 o chefe o primeiro Redentor montou no jumento deu aos israelitas Maná e comida e comida e trouxe água assim também deve uma chia ser visto montado em um jumento
na Zacarias 99 deve trazer pão do alto isso é uma referência do Salmo 78 23 24 e trazer os rios de Judá aos rios de Judá fluência de água uma referência de Joel 2:23 a gente vai ver essas referências na britada achar em Mateus 21:7 quando ele monta no jumentinho a gente vê também em João 6:51 quando ele vai falar que ele é o pão Vivo que desceu do céu e também João 7:37 38 quando ele vai falar da água viva e que crê nele vai ter bom enquanto a remoção do cérebro lá no talude
era o chaminé de Jerusalém fora o 24 do sined disse um pouco mais de 40 Anos Antes da destruição do tempo o que que é o tempo foi destruir 70 40 Anos Antes [Música] é a época que a chuva passou aqui Então veja um pouco mais de 40 Anos Antes da destruição do templo o poder de pronunciar sentenças de pena capital seja foi tirado dos judeus como está escrito no talmute babilônico Capítulo 24 página 37 quando os membros do sinedro encontraram-se privados do seu direito de vida e morte porque Roma tirou o poder de execução
de penalidade de morte né Por causa da chamada Pax romanos o Alex romanos que dava tirava o direito de executar pessoas dando esse direito ao tribunal Romano quando os membros do sinedros encontraram-se privados do seu direito de vida e morte uma consternação geral tomou posse deles e eles tinham a cabeça coberta com cinzas e seus corpos com pano de saco e gritavam quem vai em nossa direção porque o cetro Foi removido de Judá e o Messias não veio [Música] veja esse isso aqui é um registro de Jerusalém eles vão dizer que os quem vai Nossa
direção porque o cetro Foi removido de Judá e o Messias não veio Estamos esperando Messias para aquele tempo o Messias chegou e eles não não reconheceram não receberam Este foi proclamado no momento da vinda de yeshua quando eles reconheceram que o cetro foi tinha sido removido mas ao invés de receber como magia Messias eles declararam Messias não veio porque eles desclassificaram a profecia e negar os escritos dos sábios dos sábios profetas 31b é declarado 40 Anos Antes da destruição do templo a parte da mão direita do coim gadol do Sumo Sacerdote sobre o sacrifício de
cabra tinha deixado como era anteriormente o que o manto vermelho colocado no yom kipur que ficava Branco nunca mais se transformou em branco e indicava o perdão de Deus sobre o pecado do povo então assim Isso foi quando nos dias de exua porque foram 40 Anos Antes da destruição do templo e também é afirmado no Tratado de 39 B que é o mesmo tempo 40 Anos Antes da destruição do templo a luz ocidental não foi iluminada como era antes e que as portas do templo se abriram por si mesmas e nunca mais se puderam fechar
essas portas tinha que ter cinco pessoas para abrir uma e cinco pessoas para abrir outra seja e depois fechá-las elas se abriram sozinha e ninguém mais pode fechar essas portas a porta oriental seja a porta que mostrar o Santuário Santo dos Santos você imagina mostrando o Santuário não tem mais porta que fecha e o véu foi rasgado todos vinham santo dos santos essa referência nós já estamos chegando ao final [Música] por três anos e meio achei que nós teve no Monte das Oliveiras e proclamava três vezes ao dia volta em filhos e eu escorarei só
se voltarem a mim e como eles não voltaram para a cherrinah ela começou a subir ao ar veja isso persita de quando a gente olha que por três anos e meio achei rinais teve no Monte das Oliveiras a gente vai lembrar de exua que esteve três anos praticamente 3 anos e meio na terra de Israel ensinando trazendo o povo para ter chuva e tanto sempre estava numa das Oliveiras e a sua última estadia aqui foi numa das Oliveiras Como diz registra macete rim antes dos Apóstolos 19:12 diz e havendo dito estas coisas vendo eles foi
alçado e foi recebido em uma nuvem que o ocultou de seus olhos então voltaram a Jerusalém desde o monte que se chama das Oliveiras o qual está cerca de Jerusalém de um dia de repouso seja caminho de um chamado Então veja que a referência essa pessoa Hanna ela se harmoniza tanto como o texto que vai dizer que foi Yeshua que subiu e realmente ele estava cheio da Shekinah queridos é dentro desse desse tema desse assunto de Isaías 53 eu acredito que as referências que eu trouxe aqui são algumas seja se nós buscamos mais nós vamos
encontrar outros que tiveram seus comentários suas interpretações de Isaías 53 como também aludindo a uma cheia novamente eu digo né que as pessoas que hoje estão dando uma nova interpretação porque existem as interpretações de que a Israel no cativeiro é tentam desqualificar a figura do Messias sofredor desconectar o Messias 53 então é algo muito importante para todos nós E eu espero que essas referências tenha ajudado bom nós estamos no caminho né esse é o terceiro vídeo vamos para mais referências nós vamos trazer outras argumentos e vamos refutar aqui no nome do Messias de Israel isso
tudo é para que o nome dele seja honrado e que você possa ter armas para defender a sua emunar dá um like aí no nosso vídeo eu sempre digo dar um like se você não é inscrito se inscrever porque se você se inscreve você vai ter as notificações do que o outro vídeo já saiu né e o like nos ajuda aqui na divulgação do nosso trabalho e tudo isso é para que o Marcos chamar cresça e o nome de a chance seja glorificado e o Messias seja honrado que a chefe te abençoe de uma maneira
muito especial no nome do nosso machê Yeshua e eu te vejo no nosso próximo vídeo [Música]