E aí, tudo bem? Você já ouviu falar de Pycnogenol? Tem vontade de conhecer tratamentos por comprimido que ajudam a tratar manchas, melasma e retardar o envelhecimento da pele?
E se eu te disser que essa substância milagrosa clareia manchas na pele, ajuda muito no tratamento do melasma, é um poderoso antioxidante, estimula o colágeno e o ácido hialurônico, tem ação antiinflamatória, ajuda a tratar alergias, estimula o sistema imunológico, melhora disfunção erétil, endometriose, desinflama a parede das artérias e mais um montão de benefício… Tanta coisa em uma só substância parece até bom demais pra ser verdade né? Pois é, mas é verdade! Nesse vídeo aqui eu vou te explicar tudo que você precisa saber sobre o Pycnogenol, que tem sido chamada por muitos como a ‘’Pílula da Juventude’’.
Então vem comigo pra não perder nenhum detalhe! Se você não me conhece, sou Dr Alexandre Lima, eu sou médico há mais de 18 anos, aqui em Belo Horizonte, nossa querida capital mineira. Que tem nos dado um friozinho lascado nos últimos dias… e na sua cidade como está?
Quem já é inscrito do meu canal sabe que eu sempre começo meus vídeos fazendo um combinado com quem tá assistindo: já vai deixando seu joinha aqui, porque esse conteúdo tá sensacional e esse é o melhor canal de Dermatologia e Estética do YouTube… na opinião da minha mãe, é claro! Escreva nos comentários se você concorda com a Dona Clarice. E se você por acaso não é inscrito, já se inscreva e ative o sininho para receber todas as notificações de novos vídeos que eu tenho certeza que você vai gostar.
Assim você me ajuda e sinaliza para o YouTube que esse conteúdo aqui é de qualidade e deve chegar em mais pessoas, até porque tem gente que PRECISA receber essas informações! Se tiver interesse em marcar uma consulta presencial em BH ou online, acesse o link para o whatsapp aqui na descrição do vídeo. Ahh.
. . já curta o vídeo agora para não se esquecer, e se no final você não gostar, pode tirar que eu não vou ficar chateado, tá bom?
Curtiu? Se inscreveu? Então bora pro vídeo.
Como o Pycnogenol foi descoberto? Primeiro eu vou contar pra vocês como essa fantástica substância foi descoberta, e vou passar para vocês o que foi postado em uma matéria na Vogue. Então senta que lá vem a história: O Pycnogenol foi descoberto na década de 50, por um pesquisador chamado Jacques Masquelier.
Masquelier leu relatos de 1534 feitos por um um explorador francês muito famoso que por acaso era seu xará: Jacques Cartier. Em seu diário de viagem, Cartier contou que ele e sua tripulação tomaram um chá feito a partir da casca de uma árvore, um pinheiro muito comum na região do mediterrâneo, e que esse chá foi o que salvou ele e a tripulação de morrerem de escorbuto e fadiga. O nome dessa árvore é Pinheiro Marítimo Francês, e o nome científico é Pinus Pinaster, [ ] essa árvore bonita que você tá vendo aí.
Quando Masquelier leu os relatos do explorador, ele decidiu pesquisar sobre o chá desse tal pinheiro, e passou anos estudando o Pinus pinaster, até que conseguiu criar e patentear o que hoje nós chamamos de Pycnogenol. Inicialmente, ele só era receitado como remédio para prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares, até que seus efeitos super benéficos para a pele começaram a ser notados pelos dermatologistas. Então, descobriu-se que o Pycnogenol é um fantástico antioxidante.
Dessa forma, ele ajuda a combater os radicais livres que se formam pela exposição aos raios solares, prevenindo o envelhecimento e estimulando a renovação celular. Além disso, foi descoberto que o Pycnogenol tem a capacidade de clarear asmanchas. Ou seja, ele é excelente para o tratamento de manchas como o melasma e hiperpigmentações!
Dá pra acreditar? E ainda por cima, ele dá um belo ‘’boost’’ na produção de colágeno e ácido hialurônico, melhorando muito o aspecto da pele como um todo. Ela fica mais viçosa, melhora a elasticidade e a textura.
. . Só nisso já dá pra falar que vale a pena conhecer essa substância, não é mesmo?
Mas não para por aí. Para além dos benefícios dermatológicos, o Pycnogenol tem um excelente efeito no sistema cardiovascular. Ele ajuda na saúde do coração, prevenindo doenças cardíacas e tratando inchaço, principalmente na região das pernas.
Ele ainda melhora a função erétil, auxiliando no tratamento da impotência sexual em homens. O Pycnogenol também ajuda a tratar pacientes com diabetes ou pré-diabetes, pois ele também auxilia no controle de açúcar do sangue. Ele ainda reduz muito o desconforto menstrual, alivia as dores e ainda por cima trata a endometriose.
Gente, se eu ficasse aqui listando todos os benefícios desse produto nesse vídeo, esse vídeo iria durar uma vida inteira. Tudo isso que eu acabei de falar são só alguns dos efeitos do Pycnogenol. Mas calma aí!
Existem alguns detalhes muito importantes que você precisa saber antes de fechar esse vídeo e sair correndo pra farmácia atrás de Pycnogenol. Detalhe nº 1: Por conta de uma briga judicial entre a europa e os Estados Unidos, você precisa ficar MUITO atento para não comprar o Pycnogenol errado. Sim, isso mesmo que você ouviu.
‘’Picnogenóides’’ também é um nome atribuído a uma série de produtos antioxidantes feitos a partir de extratos de algumas frutas. Pois é, existe esse outro tipo de produto que não é o Pycnogenol que nós queremos, feito do Pinus Pinaster. Aqui no Brasil, você pode adquirir o Pycnogenol de duas formas: mandando manipular em uma farmácia ou comprando em uma drogaria com o nome de Flebon.
Ele não precisa de receita médica para comprar, mas vocês que me conhecem já sabe: todo medicamento deve ser utilizado com orientação médica. Até mesmo porque um médico dermatologista vai avaliar o seu caso e se existe a necessidade de outros produtos indicados para você. Eu citei uma pancada de efeitos benéficos do Pycnogenol pra vocês.
Mas como vocês bem sabem esse aqui é um canal voltado para o cuidado com a pele e a dermatologia! Então agora eu vou aprofundar um pouquinho mais nos efeitos desse produto na nossa pele, para vocês entenderem melhor como e porque ele funciona dessa forma. Pycnogenol como tratamento para antissinais ou antienvelhecimento Como você me ouviu falar anteriormente, o Pycnogenol é um fantástico antioxidante e por isso ele é ótimo para a nossa pele.
Você sabe o porquê? Muito se fala sobre o benefício e a importância de antioxidantes para o bem estar da nossa pele, mas nem todo mundo sabe o motivo e é o que eu vou te explicar agora. Primeiro precisamos entender o que são os radicais livres.
Radicais livres são moléculas produzidas pelas nossas células quando elas trabalham. Essas moléculas são muito reativas e nocivas para nós, danificando as estruturas celulares e causando envelhecimento precoce. Os antioxidantes agem no nosso corpo combatendo e neutralizando a ação dos radicais livres, evitando rugas precoces, falta de uniformidade no tom e até mesmo câncer de pele.
Eles fazem com que haja uma menor degradação do colágeno, combatendo a flacidez, então é até mesmo um tipo de efeito ‘’antissinais’’. Alguns dos produtos antioxidantes mais conhecidos são baseados em Vitamina C e E. E se eu te dizer que o Pycnogenol é um antioxidante 20x mais poderoso que a vitamina C e 50x mais poderoso que a vitamina E para a nossa pele?
? Surpreendente, não? Pycnogenol para tratar o Melasma O tormento de milhões de pessoas no mundo todo: o melasma!
É isso mesmo, se você tem essa doença e está procurando formas de tratar suas manchas sem gastar muito, o Pycnogenol pode ser uma excelente alternativa para você. Quando os dermatologistas começaram a pesquisar sobre o Pycnogenol, foi descoberto que ele é capaz de inibir a tirosinase, uma enzima responsável pela produção de melanina na nossa pele. Por isso, há esse efeito de promover o clareamento da pele, prevenir manchas e auxiliar muito no tratamento do melasma.
Além do seu efeito na Tirosinase o Pycnogenol tem efeito em diminuir a sensibilidade da pele à radiação solar, ou seja, age como uma espécie de protetor solar oral. Como a radiação solar tem tanto o efeito na tirosinase, induzindo a pigmentação, quanto no envelhecimento graças à produção de radicais livres, o Pycnogenol acaba diminuindo a ação da radiação solar na pele e a sua formação de manchas e de sinais, como falamos antes. Tem um 2º detalhe: o Pycngenol possui efeitos colaterais.
Apesar de todos esses benefícios admiráveis, nem tudo são flores e você pode ter alguns efeitos colaterais enquanto usa esse medicamento. Ele pode causar: dores de cabeça, irritações no estômago, aftas e tonturas. O Pycnogenol não é indicado para mulheres grávidas.
Isso se deve porque não existem estudos que mostrem os efeitos da substância em gestantes, portanto, deve ser evitado, principalmente no primeiro trimestre. Não é indicado para pessoas com doenças autoimunes, pelo fato do Pycnogenol estimular a atividade sanguínea e o sistema imunológico. E o uso do Pycnogenol deve ser suspenso ao menos 7 dias antes de qualquer tipo de cirurgia, pois ele pode atrapalhar a coagulação do sangue.
Aposto que ficou interessada nesse medicamento incrível. Quem não ficaria depois de descobrir isso tudo né? Mas olha, lembra daquilo que eu falei, vá consultar seu médico antes de começar a fazer uso de qualquer tipo de medicamento, pela sua segurança!
E aí, gostou do que viu até aqui? Então tá esperando o quê pra deixar aquele like maroto aqui embaixo? Aproveita também e já se inscreve no Canal, ativando o sininho e todas as notificações para não perder nenhum vídeo novo, ta bom?
Eu também tenho um convite especial para fazer a você. Eu quero te convidar a se tornar um membro apoiador do meu Canal, uma espécie de padrinho/madrinha. Ao se tornar um membro apoiador, eu terei ainda mais recursos para trazer mais conteúdo de qualidade e informações super interessantes para vocês.
Basta clicar no botão Seja Membro, logo abaixo Eu vou deixar na descrição, o link do nosso grupo no Telegram, onde nós damos informações que eu não trago aqui para o Canal, então é informação exclusiva! . Se quiser fazer uma consulta online ou presencial na nossa clínica, vou deixar o link para nosso whatsapp na descrição e no primeiro comentário.
E para você que chegou até aqui, vou deixar a indicação desses dois vídeos para aprofundar e complementar o seu conhecimento sobre cuidados com a pele e com a beleza. Muito obrigado por ter assistido até aqui, um grande abraço a todos, e até o próximo vídeo.