Você, por acaso, fazia ideia de que aquele disco voador em cima do Forte Zancudo existe? Há acentos e NPCs que parecem meio que pessoas controlando-o, dando a entender que talvez não sejam alienígenas e que aquele disco voador seja do exército. Bom, meus amigos, no vídeo de hoje eu vou estar mostrando para vocês 10 coisas que, muito provavelmente, você não sabe no GTA 5.
Como o GTA V já tem quase 10 anos, dá para fazer o décimo aniversário daqui a dois meses; praticamente vai ter alguma coisa ou outra que você já conhecia, mas eu te garanto que vai ter coisa que também vai te surpreender. Então, você já tá ligado, né? Likezão, inscrição logo no início do vídeo, já para dar aquela moral, e bora começar!
A primeira parada que eu vou estar mostrando aqui para vocês é o seguinte: tá dentro dos outros GTAs, eu acho que é meio que padrão para todo mundo, quando a gente tá andando de moto no GTA, nós inclinamos o nosso personagem pra frente, pressionando ali o analógico para cima, e aí o personagem vai andar mais rápido. Inclusive, no GTA San Andreas, o personagem vai andar mais rápido—não, desculpa, ele vai andar mais rápido, né? Inclusive, no GTA San Andreas, isso faz uma diferença absurda de velocidade.
Pelo menos eu tenho essa impressão. E se você ficar apertando o analógico para cima várias vezes, ao invés de pressionar apenas o analógico para cima, ele vai muito mais rápido ainda. Porém, no GTA V, reparei que não é exatamente assim que funciona, então decidi colocar o mod de velocímetro aqui no meu GTA V de computador para que eu pudesse fazer um teste e mostrar aqui para vocês.
E, velho, eu meio que fiquei surpreso com o resultado, porque é o seguinte: quando você vai pressionando o analógico para cima, o personagem se inclina para frente. E olha só, cara, eu fui aqui e o máximo que cheguei foi a mais ou menos 180 km/h. Fiz o mesmo esquema, pressionando para cima ali várias vezes, que nem eu fazia no GTA San Andreas, né?
Para o personagem ficar forçando a baixar e meio que o jogo dar um impulso maior. E mesmo assim, mantive basicamente a mesma velocidade. Porém, quando eu fui andar de moto e… sabe quando você tenta dar um grau na moto?
Você aperta o analógico para frente e ele não chega a dar grau, mas o personagem fica um pouco mais em pé em cima da moto? Bom, quando você faz isso, ele vai mais rápido. E aí eu não entendi muito bem porque essa parada funciona assim, mas tá aí o comparativo dos três, mostrando com velocidades em quilômetros por hora que o jeito mais rápido de você andar de moto é, de fato, inclinando o personagem para trás, como se você fosse empinar a moto, só que de fato sem empinar ela.
Essa é uma parada que eu acho que muita gente não sabia; muita gente pensava, como eu, que o correto seria se inclinar para frente. Ou vai lá, né? Eu tô fazendo alguma coisa errada, mas nos meus testes deu isso aqui.
A segunda aqui é uma curiosidade rápida, tá bom? É o seguinte: eu reparei, quando estou zerando aqui o GTA 5, fazendo missões e tal, porque eu quero zerar mais rápido, eu uso muito táxi. E uma coisa que eu acho que algumas pessoas não sabiam é o seguinte: o táxi te espera!
Então, às vezes, tipo, eu desço na casa do Michael para iniciar uma missão. Assim que eu desço do táxi, eu aperto para chamar táxi de volta. O táxi vai parar ali na frente da casa do Michael.
Eu saio da casa do Michael, inicio uma missão e, quando saio, na maioria das vezes o táxi ainda tá lá. Eu fiz uma simulação aqui com eu entrando na casa do Michael, dando save e saindo, e deu para ver que o taxista me esperou. Depois de um tempo esperando, o taxista vai embora, mas mesmo assim ainda consegui pegar ele ali na rua.
E vocês podem testar aí no GTA V de vocês para ver que eu não estou mentindo, tá bom? Pega aí dentro da casa de qualquer personagem, liga para um táxi. Quando ele aparecer no mapa, você pode dar um save no jogo e voltar que vai ter avançado 8 horas dentro do jogo, mas o táxi ainda vai estar ali.
Então, eu entendo que o táxi se afasta do personagem contando minutos da vida real. Então, se você chamar o táxi, entrar dentro da casa do personagem ou no local que você pode iniciar a missão e voltar rápido, o táxi ainda vai estar lá. Mostrando agora uma curiosidade parecida com a da moto, né, que tem a ver com velocidade: quando você anda de avião, se você andar muito baixo ali perto da cidade, né, bem baixinho, é por algum motivo que eu não sei—tá, e quem souber explica aí nos comentários, por favor—mas quando você voa mais baixo com o avião, você não atinge tanta velocidade.
Eu também coloquei o mod de velocímetro aqui e bati praticamente nos 224, 225 km/h no máximo. Porém, quando eu subi com um avião e fiquei voando lá em cima, sabe, tipo passando das nuvens? Quase no topo mesmo, se você chegar bem no topo, ele vai mais devagar, mas se você estiver quase ali no topo, consegue bater ali mais ou menos uma média de 250, 260 km/h.
Uma parada simples aqui que eu achei bem legal é o seguinte: se você, quando estiver fazendo uma missão com a Tônica, que são aquelas missões de guincho e tal—porque são chatas pra caraca—se você, por acaso, parar o carro em uma forma que bloqueie o lado ali da entrada da Tônica dentro do caminhão, se você entrar no caminhão primeiro que ela, vai. . .
Jogar para fora sem fazer esforço nenhum. Cara, ela vai jogar com o braço só para fora; muito pega ali com o braço esquerdo. Joga o Franklin para fora como se nada tivesse acontecido, né?
Eu pensei que ela bugava e tal, mas não buga, né? Ela pega e joga o personagem para fora mesmo, para você poder entrar depois, como se nada tivesse acontecido. Muito top!
Agora eu vou falar uma para vocês aqui que é muito boa. Se liga: o Trevor tem habilidade especial, né, de não sofrer dano e causar mais dano também. Com alguém, um negócio, quando a gente vai tentar usar isso no jogo, para, tipo, tentar pular de um prédio sem morrer, o jogo automaticamente desativa, né?
Quando você ativa ali o modo fúria do Trevor e pula de um prédio, o jogo vai desativar o modo fúria para que você possa morrer. Porém, caso você esteja no topo de um prédio ou em algum lugar muito alto e queira descer e não tenha como fazer esse esquema com o Trevor, o que você pode fazer é o seguinte: joga umas bombas adesivas no chão, ativa o modo fúria e explode as bombas. Lembrando que você não pode ter paraquedas, tá?
Senão o personagem vai desativar o especial. E aí, quando você explodir as bombas, o jogo não entende que você pulou, né? Ele vai entender que o Trevor foi atacado e vai manter o modo fúria ativado.
E aí você pode ir até o chão tranquilamente, sem morrer. Eu fiz um teste aqui para mostrar para vocês e, olha só, explodindo as bombas adesivas, quando o Trevor cai no chão com o modo fúria, ele não morre. Porém, se você pular direto lá de cima, ele vai morrer, seja com paraquedas ou não.
Uma outra parada bizarra que eu vi aqui é a seguinte: em cima do Forte Zancudo existe um disco voador, que até aí beleza, né? Então, toda a internet conhece isso, todo mundo que joga GTA provavelmente conhece. E até aí, ok.
Porém, eu acho que a maioria das pessoas não sabia que dentro do disco voador existe um meio com uma cabine com dois bonecos ali dentro. Velho, tipo, eu pensei: "Cara, o bagulho fechado e tal". E aí eu vi um vídeo, cara, acho que do Gameplay RJ, antigo, velho.
E aí eu vi que, acho que ele passava com mod no clipe dentro. Eu falei: "[__] mano, não é possível, velho! Eu vou dar uma olhada".
E aí fui lá, dei uma olhada e, realmente, olha só, tem esses dois bonecos aqui dentro. Claro, consegue ver com o mod no clipe, tá bom? E aí eu fiquei pensando: "Tipo, mano, se não é de alguma forma esse disco voador algum tipo de dispositivo do exército americano do jogo".
Até porque acho que tem um evento do GTA Online, acho que nos eventos de Halloween, que esse disco voador tá lá no hangar, lá embaixo, né, do Forte Zancudo. Então, não sei, né? Agora eu fiquei um pouquinho pensativo sobre isso.
Inclusive, eu tô fazendo um vídeo de curiosidades sobre os alienígenas do jogo; eu vou até trazer, provavelmente, essa curiosidade lá também e vou tentar explicar um pouco melhor. Claro, se tiver mais alguma coisa a respeito disso. Demorou!
Vamos para o próximo então: a parada muito bizarra que dá para você fazer na casa dos personagens. Tá, eu vou fazer aqui com o Franklin. É o seguinte: se você arrumar uma forma de tacar fogo no personagem durante o tempo em que ele vai beber um vinho, o personagem vai simplesmente cair no chão e começar a se debater, ou vai fazer outras coisas.
Pode até acabar morrendo, talvez, mas a animação ali do vinho e tal vai continuar 100% normal. O que eu fiz ficou bem engraçado, velho! Eu consegui fazer umas três vezes.
Demorou até eu conseguir pegar a manha, até porque eu acho que esse negócio de tomar vinho no GTA é meio bugado; às vezes aparece a opção, às vezes não aparece. Mas, enfim, tá aí, bem legal, velho! E falando já em bugs doidos, eu já vou mostrar aqui para vocês um outro bug.
Aqui dentro, quando você tá dando um rolê com os personagens, se você sair com um personagem do carro, né, e você entrar rapidamente, com esse carro você ir lá para Los Santos, o carro vai ficar travado. E o personagem que tava te acompanhando, que no meu caso aqui era o Trevor, que tava me acompanhando, fica tentando entrar no carro durante todo o período que você tá em Los Santos. Tipo uma animação bugada mesmo; ele não reclama de nada e tal, só fica ali tentando entrar.
Inclusive, durante as animações de entrada e saída da Los Santos Customs, pode ser que ele segura na maçaneta do carro e seja arrastado. Velho, muito engraçado! E aí ele só consegue entrar novamente dentro do carro depois que você sai da Los Santos Customs.
Cara, é uns bugs muito doidos que existem aqui no GTA V; assim, bagulho fora do comum. Inclusive, para quem gosta de bugs, tem aqui 14 bugs incríveis do GTA V. Você que curte esse tipo de coisa, já clica no card aqui em cima ou no link que tá no comentário fixado.
Demorou! Agora, uma coisa que eu acho que muita gente queria, né? Eu, pelo menos, queria muito, é que tivesse a roupa de bombeiro disponível para os personagens.
Porque, para quem não reparou esse detalhe, a roupa de bombeiro é realmente imune ao fogo, né? Se você tacar um Molotov ali nos bombeiros, eles não vão morrer; eles vão ficar tranquilaços. Então, o que a gente queria era que tivesse essa roupa disponível no jogo.
E eu acho que, para os personagens não ficarem muito apelões, a Rockstar acabou tirando essa opção. E você só consegue usar essas roupas no modo diretor. Tá, então eu tô explorando alguma forma de conseguir trazer essas roupas para o modo história.
É normal, mas por enquanto a única coisa que eu consegui foi trazer o chapéu de bombeiro para o modo normal, e eu vou explicar aqui pra vocês como é que faz. Bom, seleciona o personagem Franklin, tá? Eu fiz com ele, se vocês quiserem tentar com o Trevor ou com o Michael, quem conseguir comenta aqui embaixo para o pessoal já ficar sabendo.
Demorou? Seleciona o personagem Franklin e coloca para abrir o modo diretor. Quem joga no 360 e no Play 3 não tem modo diretor, tá?
Então, quem tem aí, coloca para abrir o modo diretor. Quando abrir o modo diretor, você vai selecionar o mesmo personagem que você estava usando no modo livre, que no meu caso é o Franklin. Então, eu selecionei aqui o Franklin.
E aí, quando você chegar no Franklin, você ainda não aperta para escolher, você vai apertar ali em aparência, que é no quadrado. Tá aí? Você vai apertar no quadrado até o Franklin aparecer com a roupa de bombeiro que a gente usa na missão lá do golpe do USB, tá bom?
Quando a gente entra na versão bombeiros e tal, porque é a única parte do jogo em que a gente realmente tem essa roupa. E aí, beleza, apareceu essa roupa. Você seleciona para entrar no modo diretor.
Entrou no modo diretor, dentro ali do modo diretor, você vai pegar e andar até achar um carro. Quando você achar um carro, entra dentro do carro; não precisa matar nem nada, só entra dentro do carro mesmo e segura o botão de selecionar personagem. Depois que você entrar dentro do carro, você vai selecionar o personagem que você estava usando antes de iniciar o modo diretor, que aqui também é o Franklin.
E aí, beleza, vai perguntar se você quer voltar para o modo história. Você coloca aqui sim. Quando você colocar para voltar para o modo história, ele vai estar com o chapéu de bombeiro.
E, velho, por causa desse bug doido, eu não faço ideia, mas tá aí funcionando, tá? É mesmo que você acabe morrendo, ele vai continuar com o chapéu de bombeiro. Eu só não testei em caso de save games se ele continuou ou não com o chapéu, e se você entrar ali no menu de interação e tentar mudar o chapéu, ele vai sair e não vai voltar mais, tá?
Então, quem puder testar aí do save game comenta aqui embaixo também pra geral já ficar ciente. Demorou? Vamos aqui para a última curiosidade.
Quem me mandou foi o Lucas Moreno no Instagram, tá? Então, quem quiser me mandar curiosidade no Instagram para receber um salve monstro, é só mandar, beleza? Que aí eu mando um salve aqui.
Então, salve aí pro Lucas Moreno! Seguinte, o Lucas Moreno falou que personagens com armas disparam tiros quando levam tiros de arma de choque, né? Então, eu testei aqui, cheguei um caipira aqui sem shorts que tava tentando me matar, usei a minha arma de choque, e quando ele caiu no chão, eu fiquei atirando nele com a arma de choque.
E, cara, realmente, velho, quando você fica tirando ali no personagem, ele acaba eventualmente soltando alguns tiros. Porém, com os caipiras, não sai tantos tiros, né? O da Shock no cara ali até ele morrer.
Então, saí de lá, fui ali na delegacia de sem shorts e fiquei atirando em uma policial. Eu fiquei atirando nela com a arma de choque e ela ficou soltando tiros quase toda vez que eu dava um choque nela, até descarregar completamente a arma, velho, e até ficar engatilhado para trás. Tipo, mano, muito [__] velho.
Eu gostei desse detalhe porque realmente até a munição dos NPCs acaba. Vocês verem que [__] velho, GTA V tá muito na frente do tempo do lançamento dele. Mas enfim, essas foram as curiosidades por hoje.
Eu espero que vocês tenham gostado. Se você gostou, não esquece de deixar o like na descrição e de clicar para ver 14 bugs incríveis do GTA V, onde eu mostro pra vocês como capturar o professor de tênis. Até o próximo vídeo, então um abraço e pá, louco!