Boa tarde, pessoal. Tudo bem? Eh, conforme a gente comentou no nosso nossos ress, a gente vai ter agora a nossa live sobre a como o Totpay se adaptou para essa reforma tributária que tá chegando agora em 2026.
Hoje, eh, eu trouxe aqui ao convidado especial, a Débora. Então, Débora, se apresenta pra gente aí, por favor. >> Eu sou da Débora, sou da equipe de desenvolvimento e tô aqui para auxiliar vocês a entenderem um pouco mais sobre essas adaptações.
>> É isso aí. Eh, também, então, eu sou do time de marketing, né? Tô aqui no lugar do Vini, ele que geralmente apresenta lives para você, as lives para vocês, né?
E também sou do time de marketing. Eu vou esperar um pouquinho, ver se vai entrar mais pessoas aí para a gente dar início aqui na nossa live. Boa tarde, pessoal.
Tudo bem? Eh, eu tava esperando aqui um pouquinho na live pra gente conseguir pessoal ir entrando, né? E a gente não não começar e eh a gente tá falando e entrar no meio da live, então deu uma esperadinha.
Eh, Luiz, a gente vai falar sobre isso mesmo, o que vai mudar aqui dentro do Totpay para vocês sempre se manterem atualizados, né? Então, a gente quer iniciar essa live, acho que dá para começar a falar aqui um pouquinho, eh, falando um pouquinho da importância, né? Então, reforçando essa importância de como é realmente importante você se manter atualizado para na hora que virar, na virada do ano, você não deixe passar nada e tenha essas complicações, né?
Então assim, o o TP, a gente desenvolveu realmente uma tela específica para isso, aonde você vai poder configurar lá junto totalmente com a sua contabilidade, né, para cada caso é um caso. Então para te ajudar a configurar da melhor forma possível se acioná fiscal, eh acompanhando lá pela IVA DU, certo? É IVA, pela IVA DO.
Então eu vou começar aqui a mostrar um pouco do sistema para vocês derem darem uma olhadinha, tá? Eu vou mudar a tela aqui. Então aqui, pessoal, eh na tela inicial, se a gente for aqui em vendas, a gente pode ir aqui em notas fiscais.
Clicando em notas fiscais, vai aparecer esse botão aqui de ativar integração fiscal. Quando você clica aqui, vai aparecer todas as informações para você preencher. Aí uma denda aqui muito importante, para você conseguir preencher e vincular o seu CNPJ da empresa, encontrar ele aqui, encontrar o seu CNPJ, você tem que ativar o seu módulo fiscal.
E como que você faz para ativar o módulo fiscal? Aí você entra em contato com a a com o comercial aqui da empresa, liga lá e fala que você quer ativar o módulo fiscal. A partir disso, você ligando e conseguindo ativar o módulo fiscal, aí você já consegue clicar aqui e encontrar o seu CNPJ para você colocar ele aqui de referência e preencher as outras informações.
Ponto importante é que essa integração fiscal, ela já te eh me eh deixa com menos trabalhos, né? Então, quando eu ativo essa integração fiscal, ela já fica responsável por trazer todas as informações tributárias com a inconformidade fiscal do seu CNPJ. Então, a gente traz aí o NCM do produto, do produto e de acordo com a nova eh tributação que está vindo aí no início do ano de 2026, as informações de eh classificação tributária, então é um um ganho muito bom para você em relação a habilitar essa integração fiscal.
É isso aí mesmo. E Deba, vem só um pouquinho para cá para você um pouquinho ali. Isso.
Eh, então, só eh recapitulando o que a Débora falou, eh, é muito importante e te ajuda, vai te ajudar muito essa integração fiscal, porque é para ela fazer tudo automaticamente, a partir dos produtos que você tem cadastrado dentro dos seus dos seus planogramas. Então isso só vai te ajudar, vai ser uma, vai ter de uma mão na roda. E o principal de tudo que essa ativação, essa essa integração fiscal que a gente tá fazendo dentro do Totpay, ela é gratuita, você não vai pagar nada por ela.
Então voltando aqui, né, para pelo que a gente tava preenchendo, dá para colocar razão social, não fantasia, preencher e ir pro próximo passo. Vou colocar aqui alguns nomes só de exemplo para ver se dá pra gente avançar aqui e ser mais rápido. Eh, todas essas informações desses campos, elas são obrigatórias e precisam estar realmente constando no seu CNPJ, né?
Então, é de suma importância que você traga aí eh as o seu endereço, correto, seu município correto, que a tributação é feita em relação a estado e e essas ou essas demais informações, né? Então, eh, todos os campos são, eh, são obrigatórios preenchimento, como vocês podem táar vendo aí, eh, no momento que o Max tá preenchendo. Eh, e para o seu CNPJ aparecer, eh, como o Max disse, você precisa já ter o módulo emissor de notas habilitado.
Comercial vai conseguir te ajudar em relação a isso. você ainda não emite notas e quer passar eh e precisa passar a emitir notas, é só entrar em contato com o nosso comercial que eles auxiliam você nessa aquisição. >> Perfeito.
Eh, já terminei aqui de preencher aqui com eh dados fictícios, né? E aí, lembrando aqui que dá para acompanhar quantos passo a passos tem, quantas etapas tem. E no caso são três.
Já preenchi a primeira aqui. Você preenche com todas as informações em relação ao seu negócio mesmo, né? Ao seu endereço também.
próximo aí. Aqui também você continua preenchendo também. Lembrando que é muito importante caso você tenha dúvida, caso você não tenha certeza das informações que você tá preenchendo ali, precisa fazer isso junto com a sua contabilidade.
Ã, cliquei aqui, vou considerar acho que lucro real. Não, e não, enfim, vou só tô Você só, por favor, selecionar o Simples Nacional, só pra gente dar uma exemplificação, porque o Simples Nacional ele também tem algumas faixas, né, que sim, eh, de enquadramento. Então, depende do da receita que você tem, você se enquadra em uma determinada faixa.
Atualmente, essa é a tabela vigente eh das faixas do Simples Nacional. Então é muito importante você também saber qual é a sua faixa de enquadramento quando você for preencher eh esses dados, porque um preenchimento errado você pode estar eh colocando um dado inválido ali e dar problemas fiscais para você. >> Perfeito.
Então eh seguindo o que a Débora comentou aí, né? sempre importante adicion colocar informação correspondente ao seu negócio. No caso, eu vou deixar aqui no lucro real mesmo e vou clicar em próximo aqui depois de ler e responder as perguntas certinho.
Ah, o terceiro passo é a validação. É para você confirmar realmente, verificar todos os as informações que você colocou. Depois que você verificou tudo, você pode ler os termos de responsabilidade.
Assim que você ler se estiver de acordo, clica aqui no certinho e vai ativar, vai disponibilizar o botão aqui para você clicar em ativar módulo. Eu não vou clicar aqui agora para ativar porque a gente já tem ativo aqui no nosso no nosso ambiente. Então vou clicar em voltar aqui mesmo pra gente sair da tela e aí falar como seria o próximo passo.
Eu saindo aqui, então, eh, e simulando, cliquei lá em ativar, o próximo próximo passo seria qual? Você vem aqui ainda em vendas e seleciona módulo fiscal. Eh, provavelmente quando você abrir aqui selecionar em vendas a primeira vez sem ter feito essa ativação da integração fiscal, a aba de módulo fiscal não vai estar ativa, ela não vai estar aparecendo para você.
Só depois que você clicar em ativar integração fiscal e conseguir ativar mesmo de fato, ela vai estar disponível aqui para você. E aí, clicando nela, ela vai abrir desse jeito. E aí você filtra pelo CNPJ que você ativou lá integração fiscal.
Selecionando ele, é só vir aquele aqui em em e clicar em em atualizar que ela vai carregar e puxar todos os produtos que estão vinculados a um planograma. E eh isso é muito importante também você se manter atento, porque, por exemplo, eh se a gente for aqui em estoque em produtos, eh na aba de produtos vão tá vai estar todos os produtos cadastrados no seu ambiente, mas não é essa informação que ele vai puxar para cá. Ele vai puxar a informação dos dos planogramas ativos no seu dos seus PDBs, >> ou seja, os produtos que você está vendendo agora, né?
Porque a a gente a gente entende que a base de dados muitas vezes não é todos os produtos que você vende. Às vezes você deixou de vender algum produto, uma hora ou outra você vai voltar a vender, mas por enquanto você não está vendendo ele. Então aqui estão todos os produtos que você está de fato vendendo porque estão no seu planograma.
É isso aí mesmo. Então, só voltando para cá agora, você colocou, selecionou o CNPJ e clicou em atualizar, vai ser exibido aqui eh a lista de produtos que estão ativos no seu planograma. Eh, pessoal, até agora deu para entender, deu para acompanhar o que a gente tá passando para vocês?
Eh, me dá um feedback também aí no no nos comentários para eu ver se tá tudo claro, se tá tendo surgindo alguma dúvida, que a gente tá aqui realmente para tentar ajudar vocês o máximo que a gente conseguir. E aí, bom, se ninguém for falando nada, eu vou eu vou seguindo aqui. O Alex comentou aqui, sim, Luiz também deu.
OK. Beleza, pessoal. Muito obrigado pelo feedback aí.
Qualquer coisa, manda mensagem no no chat que eu vou ficar acompanhando aqui lendo, tá bom? Alisson, vai ficar gravado? Não entrei desde o começo, eu acho que é Alisson.
Alisson, vai ficar gravado sim. Tá bom. Todos as nossas a a as nossas lives ficam gravados no nosso canal.
Então não se preocupa se você perdeu desde o começo que é só você procurar de novo aqui o vídeo que vai estar disponível, beleza? Eh, bom, seguindo aqui então com o que eu tava comentando, né? >> Essa tela de eh módulo fiscal, quando você ativa ela, quando você ativa a integração fiscal, as informações da integração fiscal já passam a valer.
Então, você consegue simbolizar com mouse ali, Max, por gentileza. Então você vê que, tipo, esse way ele já tá demonstrando ali que está com a situação de integração ativa. Então, automaticamente, ao integrar você já ativa esses dados fiscais pro seu produto.
Você também consegue eh desativar, igual a gente tem o exemplo de cima ali, que tem um outro aí que está inativo. E então, e e daí, Débora, o que que aconteceu com eh com esse produto que tá inativo? Eu paro de emitir notas, eu não não emito mais notas para ele?
Na verdade, você ainda consegue eh emitir notas para ele se estiver da maneira que o sistema já tratava anteriormente, né, que é dentro dos sinais fiscais que a gente vai abordar um pouquinho já já. Tem mais algumas perguntas? Não sei.
>> Tem essa aqui, ó, do Edson. perguntou: "O regime tributário simples é considerado um regime especial? >> Você tem que validar essas informações com a sua contabilidade, porque você pode estar enquadrado ou não ness nessa questão, Edson".
Eh, eu acho que querendo ou não, essa parte de relação eh regime tributário é sempre interessante você entrar em contato com a sua contabilidade. Eh, caso você não tenha, caso você esteja na dúvida também, dá pra gente, você pode também escanear o Qcode. Quer ver?
Eu vou voltar para cá, pra nossa câmera principal. E dá para ver esses Qodes que estão que tá aqui, ó. Ele vai, é um gif, ele vai ficar passando e vai ficar girando e vai entrar outros QRCs também.
Aí tem, ó, o do nosso comercial, o QRcode do nosso comercial. É só apontar o celular para pro QR code com a câmera que você vai ser vai conseguir entrar em contato. Aí tem da parte do nosso grupo do WhatsApp também.
Se vocês quiserem se juntar, o nosso grupo do WhatsApp, só escanear o Qcode que vai ser vai ser redirecionado para lá. E aqui a gente tem o Qcode também da nossa da Mercabeliza, que é também uma eh é é a nossa contabilidade. Então a gente você pode entrar em contato perguntando a respeito da Mercabelizia, que lá eles vão saber te orientar muito bem a respeito disso.
Agora voltando aqui para o sistema, ã, bom, a Débora acabou de comentar aqui com vocês, né, a respeito de ativar, inativar um produto. Eh, realmente é só clicar aqui que ele já tá inativo, vai dar voltar um feedback ali a respeito de status de integração alterado com sucesso e aí dá para você ativar de novo e voltar a funcionar tranquilamente. Ah, dá pra gente ir um pouquinho mais a fundo aqui, ó.
Eu ampliei um pouquinho a lista. Deixa eu ver se eu encontro aqui para te para mostrar para vocês. Pode falar, Davi.
>> Só contei. >> Ah, tá. Tá bom.
Então, aqui, ó, pessoal, um exemplo de que não tá aparecendo ali o até o Jackquezinho, né? Ele não identificou o cartão vegetal, o o carvão vegetal, mesmo que ele esteja dentro de um planograma, né? Por que que isso aconteceu?
Porque tá, dá para ver aqui, ó, o código de barras dele tá escrito 1 2 3 1 2 3. Ou seja, ele não conseguiu identificar esse código de barras para fazer essa relação com eh a integração fiscal. Então, a partir disso, é bom ser pra gente realmente ficar atento, né, em colocar um Qcode, o QRCode, não, o código de barras, correto, para ele conseguir puxar.
E nesse caso aqui é porque é um produto mais regional, é um produto nosso que eh não tá não tá cadastrado, ele não conseguiu identificar pelo sistema, ele não conseguiu puxar essa informação. E aí pode pode continuar. >> Eh, o mesmo é válido também para tipo aqueles produtos que são de artesanais, né?
Eh, produtos artesanais normalmente tem código de barras que não eh que são gerados ali, mas não está no cadastro mesmo, né? Eh, então, eh, para esses produtos, eh, a gente não tem essas informações fiscais, porque, eh, são produtos ou regionais ou daquele local específico ou que uma pessoa mesmo faz aquele produto e vende para você e você acaba vendendo no seu mercadinho. Então, a gente não tem essa informação fiscal dele de forma eh precisa, né, para estar exibindo para você de pronto, de imediato.
>> Isso aí. E aí agora, eh, eu só vou dar um comentário a respeito dessa tela também, é que eh foi colocado essa nova coluna aqui também, né, Débora, de classificação tributária. E aí foi adaptado também essa nova essa nova coluna em relação também ao à reforma tributária que vai ter de 2026.
Agora, voltando aqui que a gente comentou a respeito do carvão vegetal, como que você faz para contornar isso, né? Aí viria o caso mesmo de você criar de fato um cenário fiscal. E para você criar esse cenário fiscal, você pode vir aqui em vendas.
E aí em cima do módulo fiscal vai ter aqui a guia de cenários fiscais. Cliquei aqui em cenários fiscais. Dá para você criar um novo cenário fiscal eh correspondente com o produto que você tá querendo vender aí e não tá encontrando ali pelo pela >> pela integração fiscal.
>> Pela integração fiscal. Então aqui, ó, vindo aqui em novo cenário fiscal, vou dar um clique aqui. E aí aqui a gente já tem abre o popup.
Vou minimizar aqui para vocês darem uma olhadinha, ó. Tá vendo? Aqui a gente tem a as duas tributações, a IVA DUAL, que é a que vai tá vai entrar em 2026 e a tributação que a gente já vem acompanhando aí ao longo dos anos, né, que tem o ICMS, o PIS, CofinS e o IPI.
>> IP. >> Então, cadastrando o cenário fiscal, coloca o nome aqui também para você poder identificar ele. Colocar aqui teste, vê qual que ele vai se enquadrar.
Simples nacional, lucro presumido ou lucro real. Eu vou colocar aqui no núcleo real mesmo. O CFOP vai ser de acordo também com o que você conversar com a sua contabilidade.
Então isso aqui também é algo são informações que você vai preencher que são informações delicadas. Então é sempre bom você ter alguém já que esse respaldo >> é >> contá respaldo contábil. >> É bom você ter esse respaldo contábil, tá bom?
Mais mais complexo, né? Enfim, é bom você ter esse respaldo contábil para você preencher as informações de maneira correta e não acabar cometendo nenhum erro, né? Então vou colocar aqui o estado também, São Paulo, só para simular para vocês.
>> Tem que ser positivo. >> São Paulo. Aqui vou expandir aqui o IV.
Vai tá aqui o CBS + IBS. Classificação tributária tem que colocar aqui também. Eu vou simular um aqui, se eu não me engano era assim, >> é oito zeros ainda.
>> Oito zeros. >> É, não, oito dígitos, desculpa. S zeros e o digito >> 107.
Ixe, passou aí. Acho que vai ser mesmo. Enfim, você vai preenchendo junto com a sua contabilidade bonitinho.
A lipa da CBS, a lipa da IBS. A partir a partir disso que você conseguiu identificar é o grupo de produtos, né, o mix de produtos que vai se enquadrar aí dentro, você pode salvar e aí dá pra gente pra próxima etapa. Deixa eu dar uma olhadinha só aqui nos comentários.
Parece fiscal apenas uns minutos. >> Ã, tem algum motivo de que impeça de aparecer cenários fiscais para para as pessoas? O o seu você tem já a emissão de nota fiscal >> de nota fiscal.
Aí, desculpa, não sei. Cria >> eh vou falar aqui como web criações que tá escrito aqui. Eh, se você puder também, se quiser falar o seu nome normal, o seu, se o seu seu nome mesmo, pra gente comunicar com você.
Mas enfim, eh, a Débora tá perguntando se você já tem ativo o seu módulo fiscal, né? Eh, e qualquer coisa a gente pode tá entrando com com o o esporte, coach do esporte na na >> tem também. E >> eh que daí eles conseguem te orientar o por não está aparecendo ou qual é o motivo, porque existe várias configurações nos ambientes, né, que a gente tem.
Então a gente te ajuda a entender o por não está aparecendo aí. >> É isso aí mesmo. Eu vou até voltar aqui um pouquinho, ó, pra nossa tela principal.
E ó, o QR code ele fica sendo passado aqui, tá bom? E aí a partir do momento que você conseguir mirar o celular pela câmera e pegar o QRcode, escalhar um QR code, você consegue já entrar em contato com a gente e perguntar o que tá acontecendo aí, porque que não tá aparecendo fiscal para você. Perfeito.
E aí vai ficar, é um kif que vai rolando aqui e aí quando chegar no comercial ou chegar no suporte, você dá uma escaneada que você já vai ser redirecionado para entrar em contato e a gente resolver isso aí. Meu nome é Flávio. Sim.
Você tem fiscal? >> E também diminutimos notas fiscais. >> Bom, a gente consegue te dar essa orientação via suporte.
Eu acho que fica até mais fácil da gente fazer essa comunicação por lá. Perfeito. Então, Flávio, muito obrigado aí, viu, por e por se manifestar mesmo, ver que não tá que não tá aparecendo para você.
É isso aí mesmo. Eh, na live o intuito nosso é conseguir orientar vocês da melhor forma possível e transmitir, né, essa a informação do nosso sistema, né, sempre tentar auxiliar. Aí, no seu caso, parece ser um caso um pouco mais particular, eh, a gente recomenda realmente você entrar em contato com a gente paraa gente entender o que exatamente tá acontecendo.
Ã, voltando aqui pro sistema, então, pessoal, a partir do momento que eu tô aqui, eu já preenchi as informações que vão são correspondentes ao meu mix de produto que eu tô querendo vender, eu clico em salvar. Quando eu clicar em salvar, vai ser criado eh esse esse cenário fiscal. E aí sim você pode ir adicionando produtos neles, né, que é só clicar aqui na lista e aí você vai ser redirecionado para dentro dele, você clica em adicionar o produto e vai adicionando o produto.
E assim é para ser realmente esse fluxo bem bem simples, digamos assim, né? Porque o intuito principal mesmo dessa ferramenta, né? Então, é principal desse desenvolvimento é a gente conseguir atualizar vocês a respeito do que tá acontecendo da reforma tributária de 2026 para vocês sempre conseguirem emitir nota eh certinho, sem nenhum problema.
Eh, e querendo ou não, com a eh, como é que chama? Transmissão fiscal, >> integração fiscal. É, com e com a integração fiscal deixa isso isso ainda tudo mais prático, porque nem a gente comentou aqui, a partir do momento que você ativa a integração fiscal, eh, já vai conseguir puxar do seu do seu cronograma ativo todos os produtos eh eh que você precisa para fazer a parte de triputação fiscal mesmo, né?
>> Eh, só um comentário, Mar. Eh, você pode voltar na página de cenários fiscais só pra gente clicar naquele ícone do da lâmpada >> da lâmpada >> logo cá fiscal. Logicá fiscal.
>> Aí tem isso daí, ó. Eh, a gente deixou o link que é o link oficial da FAS ali para vocês. >> É só, só um minutinho.
Eu tava na tela principal. Vou voltar aqui pro seu pessoal ver. Então, >> ó, eu tô aqui em vendas, cenários fiscais.
Aí eu cliquei aqui, tá aparecendo a tela de cenários fiscais. Vou entrar aqui em novo cenário fiscal e aí aqui dentro eu vou nessa lâmpadazinha aqui do lado de IVA Dual e clico nela. clicando nela vai aparecer a parte a respeito da reforma tributária.
>> Eh, esses eh eh esse é um link para caso vocês tenham dúvidas também, né, em relação à à parte mais contábil mesmo, eh, e poder entender um pouquinho mais do que tá acontecendo de mudanças. Perfeito. Então, sempre que vocês eh quiserem entender a mais a fundo também tem esse link aí ao clicar em reforma tributária que vai te redirecionar para você dar uma olhadinha e ficar mais por dentro do que tá acontecendo.
>> Eh, o Peg Pag perguntou se tem como fazer transferência em lote. Eh, como é um uma nova tributação, né, que tá vindo aí, eu não não sabemos muito bem como vai ser a sua adequação fiscal em relação a isso, mas a gente recomenda fortemente de você fazer a integração fiscal. Se se vai acontecer ou se é planejado acontecer em lote, eu acho que não, tá?
Mas a gente teria que ver com o pessoal talvez de, não sei, dos forcos, será? >> Não sei, mas acredito que não, tá? >> Eh, >> eh, >> pode falar, pode falar.
Eu só queria entender eh Peg Pag, no caso, você tá comentando exatamente do que a respeito de transferência em lote, porque talvez ele esteja comentando, Débora a respeito dessa parte aqui, ó, do novo cenário fiscal, não, desculpa, do aqui adicionar produtos no cenário fiscal criado. Quer ver? Peg P, se você puder responder isso pra gente, o do que exatamente você tá falando em relação à transferência em lote é para dentro do cenário fiscal ou se é realmente para aquela integração que a gente tava comentando agora mais cedo?
Eh, a Kátia perguntou: "O meu meu PDV já emiti nota fiscal, estou no Simples Nacional, teria que cadastrar tudo novamente. Eh, se a a dúvida em relação a informações fiscais, sim, então você vai precisar cadastrar as informações fiscais referente ao produto. Então, eh, a informação como IBS, CBS são informações novas, né, que a gente não tinha no sistema e agora passou a ter porque também não existia tributação dessas informações e vai passar a ser tributada essas informações.
Então, são eh essas informações você vai precisar colocar de novidade. A as demais informações que ainda estão valendo, elas não foram eh não foram eh desculpa, >> descontinuaram. >> Descontinuadas, boa palavra.
Elas não foram descontinuadas. Vai acontecer a a migração eh >> do da tributação IMS para nova IV, certo? >> É de forma >> gradual.
Então, eh, elas ainda estão válidas, mas você precisa adicionar as novas. E, eh, a live vai ficar gravada, né, como a gente mencionou anteriormente, mas a gente mencionou também sobre a integração fiscal que você pode estar fazendo, Ktia, que daí já traz as informações fiscais de todos os produtos de forma automática. >> É isso aí.
Só voltando aqui, Ktia, para falar um pouquinho para você. Eh, dá para você que nem a gente comentou anteriormente, ó, vou voltar aqui em vendas e em notas fiscais. Clicando em notas fiscais, você pode clicar em ativar integração fiscal.
O único requisito para você conseguir preencher bonitinho isso aqui é que você precisa ter o módulo fiscal ativo. E aí a partir disso, você tendo esse módulo fiscal ativo que você consegue entrando em contato com a gente, entrando em contato com o nosso comercial, eh você ele já vai aparecer aqui para você o seu seu CNPJ cadastrado como módulo fiscal ativo. você seleciona ele e consegue preencher todas essas informações que a partir disso ela vai ficar integrada e vai puxar automaticamente para dentro do seu módulo fiscal aqui.
E aí todo produto que você tiver em plano dramativo você já consegue identificar ele aqui. >> E já com as informações eh novas, né? Já com as informações de IBS, CBS, deferimento do IBS, IBS municipal, estadual, todas essas informações já vão vir com essa integração que você está fazendo.
Então, eh eh te ajuda muito em relação à nova tributação por já vir automaticamente e não ter que fazer o preenchimento manual de ou a alteração manual dos cenários fiscais, porque a gente entende que isso é um pouco moroso, né? Eh, não sei, às vezes você vende 300, 400 produtos. Então aí a gente tem um exemplo na tela que são 302 produtos e já tem todas as informações.
>> É isso aí. >> Em grande parte, desculpa, como a gente mencionou anteriormente, nos produtos eh artesanais a gente não vai conseguir estar trazendo essas informações. >> Mas Ktia, eh assim, a gente tem a live, ela vai ficar gravada aí, tá bom?
Então você, a gente terminando aqui a live, você já pode iniciar ela de novo e puxando pra parte que a gente já começa a falar realmente de como vai tá funcionando, que lá aqui na live mesmo a gente já mostrou todo o passo a passo, tá bom? Mas no detalhe aqui a gente tá falando mais por cima para não se prolongar muito, mas voltando um pouco a live, a gente tá entrando no detalhe falando exatamente quais são os passo a passos que você tem que fazer para conseguir chegar e ativar o seu módulo fiscal. Ah, que ótimo.
Ela já tem a o módulo fiscal ativo. Ah, então já está 100% no caminho andado. É, K, agora é super tranquilo mesmo.
Volta um pouquinho na live aí que você já vê como é que vai, como é que vai ser a parte de cadastros, de a ativar, fazer sua integração fiscal e depois ali já puxar no seu módulo fiscal já. Perfeito. Deixa eu ver que que o Pag Peg comentou.
O >> Flávio, >> o Flávio. O Flávio. Deixa eu ver o que o Flávio comentou.
Porque pelo que tô vendo, vamos ter que alterar os impostos de cada produto para calcular corretamente. Então, teremos que mudar os impostos de cada um e o ideal é subir tudo em lot. como a gente eh ativou essa integração, né, de já trazer todas as informações fiscais e disponibilizou ela de maneira gratuita, a a gente acredita que esse eh vai ser o melhor dos meios para vocês fazerem essa migração em relação à reforma tributária.
>> É isso aí. E assim, Flávio, que nem a gente comentou aqui na live, a partir do momento que você consegue ativar a integração fiscal, você que eu vou até vir aqui para vocês darem uma olhadinha, você para você ver de novo, ó, notas fiscais. A partir do momento que você conseguir ativar a sua integração fiscal, eh, independente da da reforma tributária que vai entrar em 2026 ou a que a gente já tá tá que a gente que a gente tá vivenciando aqui, >> já vai entrar automaticamente esses esses impostos inseridos aqui, que nem a gente comentou, você entra em módulo fiscal a partir daqui, ó, clicar em atualizar de novo.
aqui já vai puxar as informações automaticamente do seu planograma, eh, dos produtos que estão no seu planograma ativo, é tanto pra IVA Dual, que vai começar em 2026, quanto para que a gente tá vivenciando agora. Ó, deixa eu dar uma olhadinha para ver se tem mais algum comentário. Ã, pessoal, eu acho que essa era a mensagem principal que a gente queria passar na live.
Eh, Débora, tem mais alguma coisa que você queria pontuar? Ah, >> acho que a gente conseguiu cobrir tudo. >> Perfeito.
Então, pessoal, caso tenha algumas alguma dúvida, não se preocupem, pode escanear o QRcode e entrar em contato aqui com o nosso suporte ou entrar em contato com o nosso comercial para ver a respeito do modo fiscal que a gente vai atender vocês e, enfim, suprir as dúvidas que vocês estão estão tendo aí. Perfeito. Então, eu acho que a gente vai encerrando a live por aqui.
Ã, opa, pera aí que apareceu aqui alguns comentários. Sou internacional não tem muito. É, Ktia, assim, eu recomendo sempre você, se você tem, né, uma contabilidade e fazendo esses passos a passos com eh conversando com ela, né, de acordo com ela, para você sempre ter certeza, preencher bonitinho essa parte de do cenário fiscal em si, né, para sempre você ter certeza de que tá fazendo tudo correto, está tudo alinhado para na hora da emissão eh correr tudo certo.
Perfeito. Sores, se encaixam a Distrito Federal tem cenário fiscal específico ou simples nacional. Ã, eu vou falar Raf, beleza?
Rafroque. Ô, ô, Raf, acho que deve ser Rafael, né? Mas enfim, eh, que nem a gente comentou aqui, vai variar, tipo, é bem específico, particular de cada pessoa, como vai preencher essa a parte de tributação fiscal eh pro pro seu ambiente.
Então, é muito importante, a gente recomenda sempre vocês fazerem isso acompanhado de uma contabilidade para vocês preencherem corretamente. Então, pode ser um sorvete da Quebom, pode ser um sorvete que nem você comentou mais artesanal, que aí para saber realmente aonde se enquadra é bom sempre ter esse acompanhamento para não cometer nenhum erro, digamos assim, né? E eu eu não sei se eu entendi muito bem a sua dúvida, Rafael, mas eu acho que pode não ser eh em relação ao cenário fiscal.
Então, eu acho que você deveria entrar eh em contato com o esporte ou levar essa dúvida pro esporte, porque eles já estão preparados para te orientarem em relação a isso. E você mencionou um pouco sobre custo não estar aparecendo. Acho que eles vão ter mais eh informações para te dar em relação a isso do que a gente nesse momento.
Tá bom? Vou esperar mais um pouquinho para ver se eh surge mais alguma dúvida, né, do nosso nosso chat e aí caso não tenha a gente já vai encerrar por aqui. E aí é só reforçando mesmo, né?
Então, é sempre bom você sempre seguir eh alinhado com a sua contabilidade, sempre conseguir preencher certinho essas informações, porque são informações muito delicadas mesmo, né? que vai variar realmente de negócio para negócio, de produto para produto que você vai vender. >> Eh, quando a gente tenta gerar o resumo dinâmico de venda, somente os produtos que não aparecem nas últimas notas fiscais.
>> Ah, eu acho que eh a gente nesse momento nós estamos falando sobre as eh NFCs, né, as notas que são emitidas pro cliente final. e não em relação a NF, que é a nota que você dá entrada de compra dentro do sistema. Eh, eu eu acredito que talvez seja isso, porque você está falando do >> resumo >> resumo dinâmico e e aí eu acho que o preço de custo em nota fiscal seja em relação à à nota fiscal que você compra mesmo, os produtos que você compra para abastecer o seu mercado, né?
Aí eu acho que seria mais interessante entrar em contato com o esporte mesmo para eles estarem te ajudando. Sim, mas querendo ou não, são os mesmos produtos e dados fiscais. >> É um não saberia dizer assim se são os mesmos produtos são, né?
Porque você tá dando entrada de um eh de um produto que já existe na sua base, mas eu não sei se tem a mesma informação fiscal o produto que você compra do produto que você tá vendendo. >> É, realmente aí é um são são coisas mais delicadas, são informações mais delicadas que faz sentido sim você entrar em contato com o suporte ou ver de acordo com a sua contabilidade para sempre tentar resolver isso. Perfeito.
É, realmente, Rafaela, é uma pergunta mais complexa, um pouquinho mais delicada pra gente e >> e precisa ter um um enfoque ali, né? Você precisa acompanhar para entender, ver eh ver o que você real demonstrar ali. Então, nesse momento, a gente não consegue estar te auxiliando nessa dúvida, mas o nosso suporte a gente já tá preparado.
>> É isso aí. E muito obrigado, viu, pessoal, por se manifestarem aí no chat, mandarem suas dúvidas. a gente vai respondendo aqui com o que a gente tem de informação, o que a gente sabe, né?
E aí sempre que a gente vê que não que quer uma informação muito delicada, a gente recomenda realmente entrar em contato com o suporte pra gente não acabar falando nenhuma eh nenhuma informação equivocada aqui, né? Vinícius comentou aqui, >> eu acho que ele tá respondendo. >> Não são os mesmos cenários fiscais, pois o fornecedor se enquadra em outra tributação.
Então já o que o Vinícius da Silva aqui respondeu, acho que o já dá para ajudar aqui o o Rafa. Ã, pessoal, a gente já vai encerrando aqui a live já, viu? Eh, acho que já conseguimos passar a informação principal aqui, que era o nosso objetivo.
E quero agradecer mais uma vez por todo mundo que participou da live aí. Espero que a gente tenha conseguido ajudar vocês. Espero que a gente tenha conseguido conscientizar um pouquinho vocês de fazer essa eh essa ativar, né, a sua trans toda vez eu fal a sua integração fiscal.
E bom, eu acredito que seja isso. Eh, bom, vamos encerrar aqui então por hoje. Muito obrigado pela presença de todos e é isso.
Muito obrigado, Débora, pela participação também. E é isso, pessoal. Vejo vocês na, eu acredito que a próxima live vai ser só em 2025, se eu não estou enganado, 2026, se eu não estou enganado, viu?
Mas é isso, então.