DEUS ABRE PORTAS EM MEIO AOS OBSTÁCULOS

45.82k views4245 WordsCopy TextShare
Tribuna de Cristo
https://www.youtube.com/@tribunadecristo?sub_confirmetion=1 Bem-vindo(a) ao Tribuna de Cristo! Este ...
Video Transcript:
Os queridos, nós vamos abrir a palavra de Deus no livro de Apocalipse, capítulo 3, verso 7 a 13. Carta à igreja em Filadélfia. Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve estas cousas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre e ninguém fechará e que fecha e ninguém abrirá.
Conheço as tuas obras. Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar, que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. Eis farei que alguns dos que são da sinagoga de Satanás, desses que a si mesmos se declaram judeus e não são, mas mentem, eis que os farei vir e prostrar-se aos teus pés.
e conhecer que eu te amei. Porque guardaste a palavra da minha perseverança. Também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro para experimentar os que habitam sobre a terra.
Venho sem demora. Conservo o que tens para que ninguém tome a tua coroa. Ao vencedor farloei coluna do santuário do meu Deus.
E daí jamais sairá. Gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte de Deus e o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Amém. Eu quero conversar um pouco com os meus amados sobre o tema igreja. Olhe para as oportunidades e não para os obstáculos.
As sete cartas enviadas às igrejas têm características bem peculiares. O Senhor Jesus Cristo, dentre as sete igrejas elogia duas sem fazer qualquer censura. As igrejas de Smirna e Filadélfia.
Jesus elogia quatro igrejas, fazendo também censuras a elas. O que ocorreu com a igreja de Éfeso, de Pérgamo, de Tiatira e de Sardes. Há uma igreja ele só fez censuras e nem um elogio.
É o caso da igreja da Odiceia. E quando Jesus olha para estas sete igrejas, ele tem um diagnóstico, talvez um pouco diferente do nosso, porque ele não tem uma opinião, ele tem o diagnóstico, ele conhece, ele conhece. Ele olhou paraa igreja de Éfeso e viu que aquela igreja era uma igreja fiel doutrinariamente, mas tinha perdido o seu primeiro amor.
Ele olhou pra igreja de Smirna, que era pobre, mas ele disse: "Você é rica". Ele olhou para igreja de Pérgamo e viu que gente lá se misturava com o mundo, mas tinha gente fiel a ponto morrer pela sua fé. Ele olhou pra igreja de Tiatira e viu uma igreja se corrompendo moralmente, mas alguns ainda permaneciam fiéis.
Ele olhou para de Sardes e aquela tinha um nome, uma igreja viva. Mas Jesus olha, diz: "Não, você tá morta". Jesus olhou para Filadélfia e disse: "Você tem pouca força, mas eu coloquei diante de ti uma porta aberta".
Ele olhou pra igreja de Laudissia e igreja que dizia que estava rica e abastada. Jesus olha, não, você é pobre, você é miserável, você está cega, você está nu. Diante desse fato preliminar, eu gostaria de olhar esta carta e tirar desta carta algumas lições que eu passo a compartilhar com vocês.
A primeira delas é que Jesus conhece não só a igreja, mas conhece a cidade onde a igreja está inserida. E Jesus nos ensina princípios, porque com quanto pregadores, com quanto eh professores de Escola Bíblica Dominical, com quanto pessoas que ministram a palavra de Deus, cabe-nos não só conhecer o texto, mas conhecer o povo. Não só conhecer o texto, mas conhecer o contexto.
Não só olhar a passagem bíblica, mas a geografia, a história, a cultura da cidade para a qual você está pregando. Recebemos aqui hoje um desafio para abrir uma igreja em Roma. Tem uma cultura por trás, tem uma história por trás, tem toda uma conjuntura política, econômica, social, religiosa por trás.
E ao plantarmos ali uma igreja, nós vamos pregar o mesmo evangelho, mas vamos precisar conhecer essa estrutura. toda para sermos não só fiéis, mas também relevantes. E aqui é curioso porque a cidade de Filadélfia foi fundada para ser uma porta aberta para a divulgação da cultura e da filosofia grega.
Aquela cidade ficava como que na encruzilhada do mundo, era a porta de entrada da Ásia, era uma espécie de embaixadora da cultura grega. E Jesus tá dizendo pra igreja, olha, assim como a cidade de Filadélfia era uma porta aberta e uma embaixadora paraa proclamação da cultura grega, a igreja está nessa cidade com a porta aberta para pregar o evangelho. Ela tem uma missão nessa cidade.
Aquela cidade tinha sido castigada por vários terremotos. Tanto é fato que pessoas moravam em Filadélfia e alguns deles moravam em tendas improvisadas, com medo de terremotos, paredes rachadas, monumentos quebrados, arruinados. E é diante dessa cidade acostumada com abalos sísmicos é que Jesus Cristo diz que o vencedor seria colocado como coluna do santuário de Deus, coluna inabalável e inamovível.
Portanto, aquela igreja entendia a linguagem de Jesus. Mas em terceiro lugar, olhando essa cultura da cidade, a cidade de Filadélfia foi batizada com um novo nome depois da sua reconstrução, porque a cidade foi devastada por um terremoto, o mesmo terremoto que destruiu Sardes no ano 17 depois de Cristo. E aquela cidade só foi plenamente reconstruída no ano 90 com recursos eh imperiais.
E então, ao ser reconstruída, ela recebeu um novo nome, foi rebatizada com o nome de Neo Cesareia ou a nova cidade de César. Essa igreja entendia a linguagem que Jesus vai usar e está postamente lá no verso 11. Eh, quando tá escrito o seguinte: "Gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, o meu próprio nome.
" A igreja sabia o que era isso. Que que Jesus tá nos ensinando aqui, irmãos? pegar ganchos da história, da geografia, da cultura, dos fatos que estão ocorrendo para apresentar com mais clareza, com mais eh eloquência, com mais pertinência à mensagem do evangelho.
Então, o pregador precisa criar pontes de contato na sua comunicação. Segundo ponto que eu chamo a sua atenção é que Jesus conhece a igreja e se apresenta como solução para ela. Primeiro, para uma igreja perseguida pelos falsos profetas, que eram os judaisantes.
E você pode perceber isso comigo na linguagem de Jesus. Eh, no versículo 9, "Eis que farei que alguns que são da sinagoga de Satanás, desses que a si mesmo se declaram judeus e não são, por que que tá acontecendo aqui? Os judaisantes, que eram judeus de raça, de sangue, estão dizendo para os crentes o seguinte: "Olha, vocês não estão salvos, não.
Se vocês não se limitarem e obedecerem aos preceitos judaicos, como aconteceu lá em Atos 15, se vocês não se circuncidarem, se vocês não guardarem a lei de Moisés, não há salvação para vocês, não. " E eles estão dizendo pros crentes: "Só, vocês não estão salvos, não. Se vocês querem ser salvos, vocês têm que voltar pro judaísmo.
que o cristianismo não tem salvação. E Jesus chama esse time, esse grupo de sinagoga de Satanás, que se declaram judeus, mas não são judeus. Porque o verdadeiro judeu não é aquele que tem o sangue de Abraão correndo em suas veias, mas aquele que tem a fé de Abraão habitando em seu coração.
O verdadeiro judeu, espiritualmente falando, é aquele que crê no Senhor Jesus. É aquele que é filho de Abraão pela fé. É o filho da fé.
E então para esta igreja perseguida pela questão religiosa, Jesus vai dizer se apresentar da seguinte maneira no verso 7: estas coisas diz o santo, o verdadeiro. É aquele que é o verdadeiro, é aquele que é o santo, separado, é que se está se dirigindo uma igreja tão atacada pelas falsas doutrinas. Jesus tá criando pontos de contato.
Segundo, para uma igreja sem força aos olhos do mundo, Jesus parabeniza a igreja pela sua fidelidade. Olha o verso oito. Conheça as suas obras.
Eis que tenho o posto diante de uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar. Tem poucas, que tens pouca força. Entretanto, guardaste a minha palavra, que não negaste o meu nome.
Verso 10, parte a Porque guardaste a palavra da minha perseverança. Notem vocês, a igreja é fraca aos olhos do mundo. Fraca por quê?
Fraca porque talvez é pequena. Fraca porque talvez os membros são pobres. fraca, porque talvez os membros desta igreja são escravos.
E Jesus conhece a fraqueza da igreja, mas ele disse: "Olha, apesar de vocês serem fracos, vocês têm guardado a minha palavra, vocês têm sido perseverantes. Vocês não têm sucumbido, vocês não têm negado a fé, vocês não têm retrocedido diante das dificuldades, nem das pressões e opressões que vem sobre vocês. " Mas em terceiro lugar, para uma igreja perseguida e odiada e odiada pela sinagoga de Satanás, Jesus diz que ela é a igreja amada por ele.
Olha o versículo 9 comigo. Eis que farei que alguns dos que são da sinagoga de Satanás, desses que a si mesmos se declaram judeus e não são, mas mentem, eis que os farei vir e prostrar-se aos teus pés e conhecer que eu te amei. Olha que coisa maravilhosa.
Que que Jesus tá querendo dizer com isso? Não é, não é a minha vitória vai ter sabor de mel. Não, não é essa ideia aqui.
A ideia aqui é que esta igreja que está sendo acusada pelos judeus, que Jesus chama de sinagoga de Satanás, e não se intimida, não recua, mas permanece fiel, permanece íntegra, permanece obediente. O Senhor Jesus vai fazer que aqueles que estão atacando a igreja, acusando a igreja de ser falso, de não crer no verdadeiro Deus, de não estar salva, essas pessoas vão ser trazidas pelo próprio Senhor Jesus para terem que reconhecer que a igreja é verdadeira, é fiel e amada do Senhor Jesus. Meus amados irmãos, o nosso papel não é tanto nos defendermos, é andarmos com Deus.
Porque quando nós andamos com Deus, aqueles que nos criticam e zombam de nós vão ter que voltar a nós e mudar de opinião a nosso respeito e saber que nós somos o povo amado de Deus. Nós somos o seu povo, o seu rebanho, o seu corpo, a sua família, a menina dos seus olhos. Mas em quarto lugar, para uma igreja que guardou a palavra de Cristo nas provações, Cristo aguardará das provações futuras.
Olha o verso 10 comigo. Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro para experimentar os que habitam sobre a terra. Meus amados irmãos, isso é algo tão precioso para nós, porque quem guarda a igreja é o Senhor Jesus.
Ontem o pastor Arival, ah, parece que no culto da noite fez uma declaração, acho que no culto da manhã, quando tava falando da ceia, eh, a igreja de Deus, ela é indestrutível, ela não pode acabar, é promessa de Jesus. Ela vai celebrar a ceia até que Jesus volte. Então não vai ter um período da história lá não tem mais celebração da ceia porque acabou a igreja na história.
Acabou. Não, não acabou não. Não vai acabar não.
É impossível acabar. A igreja vai continuar. A igreja vai perseverar.
O remanescente fiel não vai dobrar-se. Quando você lê o livro de Apocalipse, você vai ver que o anticristo, tá lá em Apocalipse 13, ele vai ser adorado de todas as nações, em todas as nações, por todos os povos, por todas as etnias, exceto exceto por aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida, por aqueles que têm o selo de Deus. Ou seja, nenhum crente sequer vai adorar o anticristo.
Nenhum salvo sequer vai se render ao anticristo. Nenhum ovelha de Cristo, por mais frágil que ela seja, vai ser arrancada dos braços de Cristo. A igreja é guardada pelo Senhor.
Quem protege a igreja é o Senhor Jesus. Foi ele quem disse, "As portas do inferno não prevalecerão contra ela. " Nós poderíamos unir a nossa voz a Lutero e cantar castelo forte.
É o nosso Deus. É o nosso Deus. Nem demônios, nem o mundo, nem o ódio, nem a perseguição, nem a morte podem nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Mas há um terceiro ponto que eu quero destacar. Jesus conhece as fraquezas da igreja, mas coloca diante da igreja uma grande oportunidade. Olha comigo o verso oito.
Conheça as tuas obras. Eis que teu posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar, que tens pouca força. Entretanto, guardaste minha palavra e não negaste o meu nome.
Vamos entender isso. A palavra que Jesus disse. Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta.
Porta aberta. Então, a primeira pergunta é: que porta é essa? Que porta aberta é essa?
Primeiro lugar, esta porta aberta é a porta da salvação. Uma cidade de uma província da Ásia que tem uma missão de espalhar a cultura grega. Uma cidade que, ao ser fundada como a cidade bela, tinha muitos tempos aos muitos deuses, aquela cidade era uma porta aberta, aberta por Jesus à igreja, para que a igreja anunciasse naquela terra eivada de idolatria, eivada da cultura grega, a salvação em Cristo Jesus.
Meus amados irmãos, que coisa maravilhosa, porque o próprio Jesus, eu sou a porta, eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo. Entrará e sairá e achará pastagens.
Hoje você e eu temos portas abertas pro mundo para levar o evangelho em São Paulo, pelos rincões do Brasil, na América Latina, na América do Norte, na Europa, na África, na Ásia, na Oceania, as portas estão abertas, a porta da salvação. E onde o evangelho é pregado, a salvação chega. Onde o evangelho é anunciado, corações se rendem.
Onde a verdade chega, a mentira é derrotada. Onde a luz chega, as trevas não prevalecem. A igreja tem diante dela portas abertas.
Mas a segunda porta aberta aqui, irmãos, é a porta da oportunidade de evangelização. Porque vejam vocês, ah, as provações são tempos de oportunidade. Versículo 10.
Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro para experimentar os que habitam sobre a terra. As provações chegam. E quando as provações chegam na vida da igreja, na vida do crente, a luta, a perseguição, a pressão, a angústia, isso não é um tempo o crente ficar minguado, mirrado, achatado, não.
É um tempo pro crente exalar o perfume de Cristo. Sabe por quê? É como a flor.
Quanto mais ela é esmagada, mais ela exala perfume. Quanto mais a igreja é exprimida e perseguida, mais a igreja é poderosa. Quanto mais a igreja tem as suas as suas restrições diante de um mundo que a persegue ou das religiões de seitas que a oprimem, mas a igreja se levanta corajosamente para dizer que Jesus é a razão da nossa vida.
As lutas nunca oprimiram a igreja. A perseguição nunca destruiu a igreja. as dificuldades nunca fizeram a igreja recuar.
Ao contrário, ao contrário, mas ainda a idolatria é uma oportunidade. Quando Paulo chegou em Atenas, diz a Bíblia que caminhando pela cidade, olhando, observando os objetos do culto, os templos, os monumentos, tinha mais de 30. 000 mil estátuas dedicadas aos deuses.
Quando Paulo chegou lá, diz a Bíblia que o Espírito Deus se revoltou, mas não se revoltou para ficar assim num canto historicamente lamentando, não. Se revoltou para ir pra sinagoga e falar e se revoltou para ir pra praça todos os dias e discutir com os filósofos falando de Jesus e da ressurreição. Quando você olha a idolatria dominante no nosso país, dominando o mundo inteiro, não é pra igreja ficar acuada, não.
É pra igreja ver uma porta de oportunidade para evangelizar. Mais ainda, se você parar para perceber as lutas que Paulo enfrentou em Éfeso, Paulo chega a dizer lá em primeiro Coríntios 16:9, eh, que ele, diante das lutas que eram maiores que suas forças, ele diz: "Eu enfrentei feras lá". Ele tá olhando nessa pressão toda e pedindo para Deus abrir uma porta larga, espaçosa.
Meus irmãos, a igreja tá sendo acuada hoje por todos os lados. A igreja hoje tá sendo perseguida por todos os cantos. Se não é perseguição física, é perseguição filosófica, é perseguição ideológica, é perseguição teológica, é perseguição todos lados.
Mas a igreja não deve olhar isso como uma situação para calar a sua voz, para amordaçar a sua voz. Não, a deve olhar essa circunstância e Deus abre porta para nós. Deus abre oportunidade para nós.
Deus abre fronteiras novas para nós. Nós estamos ouvindo todo dia, todo dia, todo dia. Não, a Europa, o continente que foi o berço do protestantismo, é hoje um continente pós cristão.
E é um continente pós cristão. E pós crão, não é pós cristão. Pois agora é a nossa vez.
Agora nós vamos inverter o barco. Agora nós vamos daqui para lá. Agora nós vamos plantar a igreja lá.
Agora vamos evangelizar lá. É agora a nossa vez. Olha a porta aberta.
É Deus que está botando porta aberta. Mas mais, amados, quando você vê Paulo preso em Roma, tá preso, tá algemado. Ele lá em Colossenses 4 3 e 4, ele ora para que Deus abra a porta.
Eu acho isso incrível, porque Paulo tava velho, Paulo tava cheio de cicatrizes, Paulo tava pobre, Paulo tava acusado, Paulo podia pensar: "Bom, eu preciso cuidar de mim, eu já tô velho, eu preciso cuidar da minha saúde, eu preciso cuidar do meu futuro, preciso pensar em me aposentar, preciso pensar para ele não curtir um pouquinho a vida". Ele tá orando pedindo: Deus, abre uma porta, abre uma porta. E ele tá algemado e ele diz: "Olha que oportunidade fantástica.
Tô gemado. Tem um cara que tá aqui colado comigo e ele não pode nem fugir. Eu vou falar de Jesus para ele.
Vou falar de Jesus para ele. E ganhou toda a guarda pretoriana. Olha a circunstância da vida, meu irmão, por mais que arrancuda que ela seja, com a porta que Deus está colocando diante de você para você testemunhar do Senhor Jesus Cristo.
A igreja era fraca, ela estava enfrentando oposição, ela tinha ameaça de tribulação no futuro. Mas o Senhor Jesus tá dizendo para ela o seguinte: "Olha, eu coloquei diante de você uma porta aberta e a porta que eu abro ninguém fechará e a porta que eu fecho ninguém abrirá". Quarto lugar, quarta lição.
Jesus não apenas conhece as dificuldades da igreja, mas Jesus dá paraa igreja grandes garantias. Olha comigo o versículo 7, por gentileza. A o anjo da igreja em Filadélfia escreve estas coisas, diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, ninguém fechará, que feche, ninguém abrirá.
O que significa isso, irmão? Jesus tem em suas mãos grande autoridade. Ele já tinha dito lá no capítulo 1 verso 18 Apocalipse, eu tenho as chaves da morte do inferno.
Agora ele diz, capítulo 3, versículo 7, eu tenho a chave de Davi. E ter a chave de Davi significa ter autoridade. Autoridade.
Antes o Senhor Jesus comissionar sua igreja, ele disse para ela: "Toda a autoridade me foi dada nos céus e na terra. Portal Twitch. Nós não estamos indo a na nossa força, no nosso poder, com a nossa capacidade apenas.
Nós estamos indo debaixo de autoridade, nós estamos indo debaixo de poder, nós estamos indo debaixo daquele que tem o comando, que tem o controle, que domina tudo. A obra é dele. Quem faz a obra é ele.
Nós somos apenas os cooperadores, porque é ele quem vai na nossa frente. É ele quem abre portas, é ele quem fecha portas, ele quem do arrependimento, ele quem dá fé, é ele quem chama eficazmente, é ele quem faz, é ele quem edifica a igreja. Esta porta, esta chave de Davi que abre a porta do evangelho, abriu pros judeus lá em Atos 2, abriu pros samaritanos lá em Atos 8, abriu pros gentios lá em Atos 20 e abre, irmãos, esta porta pro mundo inteiro quando a igreja tem olhos abertos para ver.
Mas eu quero concluir um último ponto. Jesus não apenas conhece a pobreza da igreja, mas promete à igreja uma grande recompensa e uma gloriosa herança. Olha comigo o verso 11, por favor.
Venho sem demora. Conserva o que tens para que ninguém tome a tua coroa. Jesus tá dizendo para essa igreja o seguinte: "Olha, vá fazer a obra.
Vamos lá. A porta tá aberta". E tem uma coisa, não tem muito tempo também não.
Eu venho sem demora. O tempo de Deus não é o nosso, mas ele prometeu que vai voltar e ele disse que vai ser rápido, que nós não temos todo o tempo. O tempo urge e é preciso fazer a obra de Deus enquanto é dia, porque a noite vem quando ninguém mais pode trabalhar mais do que isso.
Nós precisamos guardar o que temos. guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa. E a ideia de coroa aqui, irmãos, não é perder a salvação.
Não é que alguém pode chegar em você e tirar sua salvação. Você tá salvo hoje e perder essa salvação. Não é isso que Jesus tá falando?
A coroa aqui é a grande oportunidade que aquela igreja tinha de na cidade que tinha portas abertas para divulgar a cultura grega, a igreja tem portas abertas para pregar o evangelho. Se a igreja não aproveita o tempo da sua oportunidade, como candieiro que é, o Senhor Jesus pode chegar e retirar esse candie, como fez pra igreja de Éfeso. falesse você a não se arrepender.
Eu virei a ti, removerei o teu candeiro. O candeieiro é feito para brilhar. Se não tá brilhando, não tem importância, não tem relevância, não faz sentido de existir.
É como aquela planta, está lá na parábola que Jesus contou de uma figueira no meio de uma vinha, que o dono veio e procurou fruto, não encontrou. Voltou no outro ano, procurou fruto, não encontrou. Voltou no terceiro ano, não encontrou fruto.
E o dono falou: "Pode cortar, pode cortar". tá ocupando espaço inutilmente. Pode cortar.
O Senhor está nos dando oportunidades. Guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa. Seja um crente de verdade.
Seja um crente ativo, dinâmico, que entenda que você não foi salvo apenas para desfrutar a salvação. Você foi salvo também para levar essa salvação a outras pessoas. Você agora que foi alcançado é um enviado.
Você que foi eh a alcançado pela graça, agora é o embaixador da graça de Deus. Você não pode se calar, você não pode se omitir. Mas a segunda coisa que Jesus faz é prometer no verso 12 algo maravilhoso.
Ao vencedor falo ei coluna do santuário do meu Deus. Ou seja, se nós formos frágeis e peregrinos aqui, nós temos a promessa de algo inabalável ali. Se aqui formos peregrinos, lá nós seremos inabaláveis com a coluna do santuário de Deus.
Nada, nem ninguém pode nos abalar. Terceiro, o vencedor terá gravado em sua vida um novo nome para aquela cidade que tinha trocado de nome. Agora Jesus tá dizendo: "Olha, o vencedor, o fiel, o que persevera, ele vai ter gravado um novo nome nele.
" E aqui vale a pena você olhar comigo no verso 12. Gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, que é a nova Jerusalém, que desce do céu, vindo a parte do meu Deus e o meu novo nome, o nome do Pai, o nome da nova Jerusalém e o nome do filho vão estar gravado em você. E o universo inteiro vai saber que você é propriedade de Deus.
E o universo inteiro vai saber que você faz parte da família de Deus, você é a igreja de Deus, porque você é a própria Nova Jerusalém. Quando João é chamado para ver a esposa do cordeiro, a nova Jerusalém, ele não vê apenas uma cidade, ele vê a noiva. Sabe por quê?
A Nova Jerusalém e a noiva é a mesma coisa. A cidade santa é a própria igreja. O que vai brilhar lá não é apenas uma cidade, ruas de ouro com portas de pérolas.
A igreja vai brilhar. A igreja glorificada. Ela é a noiva.
É o resplendor da glória de Deus refletindo nela e através dela. E é por isso que, amados irmãos, nós poderíamos concluir dizendo três coisas: a porta aberta. é a oportunidade da igreja.
A chave de Davi é a autoridade de Cristo e a coluna do santuário é a segurança do crente. Então, Cristo abriu as portas, Cristo tem as chaves e Cristo promete segurança eterna. Agora é com você e é comigo.
Agora é conosco. As portas continuam abertas e é tempo da igreja olhar não pros obstáculos, mas olhar para as oportunidades. Não é tempo de recuar, não é tempo de se acovardar, é tempo de agir, é tempo de trabalhar, é tempo de abrir os olhos e ver as portas que o Senhor Jesus abriu para nós.
Entremos por elas e trabalhemos pra glória dele até que ele volte.
Related Videos
O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ NÃO DESISTE DOS SONHOS DE DEUS NA VELHICE?
58:03
O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ NÃO DESISTE DOS...
Tribuna de Cristo
47,313 views
PROTECT YOUR FAMILY FROM SPIRITUAL ATTACKS - HERNANDES DIAS LOPES
59:31
PROTECT YOUR FAMILY FROM SPIRITUAL ATTACKS...
Hernandes Dias Lopes
158,482 views
A IGREJA AINDA É IMPORTANTE PARA O CRISTÃO?
35:17
A IGREJA AINDA É IMPORTANTE PARA O CRISTÃO?
Tribuna de Cristo
3,770 views
THE ANTICHRIST ACCORDING TO THE BIBLE - HDL Podcast with Hernandes Dias Lopes
40:19
THE ANTICHRIST ACCORDING TO THE BIBLE - HD...
Hernandes Dias Lopes
143,245 views
Quem é o Anticristo com o Rev. Hernandes Dias Lopes
24:45
Quem é o Anticristo com o Rev. Hernandes D...
O Apocalipse hoje
71,654 views
COMO VENCER A ANSIEDADE COM A PAZ DE DEUS
44:25
COMO VENCER A ANSIEDADE COM A PAZ DE DEUS
Tribuna de Cristo
26,824 views
DIAS DIFÍCEIS NA VIDA DO CRENTE | Rev. Hernandes Dias Lopes | IPP
33:36
DIAS DIFÍCEIS NA VIDA DO CRENTE | Rev. Her...
Igreja Presbiteriana de Pinheiros - Pregações
34,474 views
WHAT ARE THE MOST ABOMINABLE SINS TO GOD? - HERNANDES DIAS LOPES
22:50
WHAT ARE THE MOST ABOMINABLE SINS TO GOD? ...
Hernandes Dias Lopes
35,633 views
COMO ORAR COM PODER E FÉ? A RESPOSTA ESTÁ NA BÍBLIA
27:55
COMO ORAR COM PODER E FÉ? A RESPOSTA ESTÁ ...
Tribuna de Cristo
19,722 views
COMO SUPERAR AS DECEPÇÕES - Pastor Dias Lopes
1:08:46
COMO SUPERAR AS DECEPÇÕES - Pastor Dias Lopes
Pastor Dias Lopes
34,684 views
COMO EXPLICAR DEUS? - MELHORES MOMENTOS com HERNANDES DIAS LOPES
1:29:19
COMO EXPLICAR DEUS? - MELHORES MOMENTOS co...
Cortes do Inteligência [OFICIAL]
205,276 views
Você Está Perdendo Fé? O Que Deus Pode Fazer!
43:48
Você Está Perdendo Fé? O Que Deus Pode Fazer!
Tribuna de Cristo
21,562 views
Sua dor tem propósito… Deus está no controle | Pr Hernandes dias Lopes | #pregação
24:09
Sua dor tem propósito… Deus está no contro...
SABEDORIA ELEVADA
22,485 views
NOT ALMS, A MIRACLE! — HERNANDES DIAS LOPES
21:26
NOT ALMS, A MIRACLE! — HERNANDES DIAS LOPES
Hernandes Dias Lopes
64,213 views
O JUÍZO ESTÁ À PORTA! ENTENDA AMÓS 3 COMO NUNCA ANTES HERNANDES DIAS LOPES
1:09:19
O JUÍZO ESTÁ À PORTA! ENTENDA AMÓS 3 COMO ...
Ecos do Avivamento
54,571 views
Por Que a Gratidão É SUA MELHOR Opção em Momentos de Crise?
51:44
Por Que a Gratidão É SUA MELHOR Opção em M...
Tribuna Edificada
7,317 views
DEUS RESPONDE A ORAÇÃO DE UMA MÃE | Rev. Hernandes Dias Lopes | IPP
34:51
DEUS RESPONDE A ORAÇÃO DE UMA MÃE | Rev. H...
Igreja Presbiteriana de Pinheiros - Pregações
65,200 views
NÃO DEIXE O MEDO TE PARALISAR – CONFIE EM DEUS!
51:57
NÃO DEIXE O MEDO TE PARALISAR – CONFIE EM ...
Tribuna de Cristo
86,921 views
DÍZIMO: PERIGOS, PREJUÍZOS E PROMESSAS | Rev. Hernandes Dias Lopes | IPP
38:53
DÍZIMO: PERIGOS, PREJUÍZOS E PROMESSAS | R...
Igreja Presbiteriana de Pinheiros
622,689 views
COMO ORAR COM OUSADIA?  - Hernandes Dias Lopes
32:36
COMO ORAR COM OUSADIA? - Hernandes Dias L...
Hernandes Dias Lopes
695,175 views
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com