Eu já ouvi isso: o marido dizendo para a esposa: "Eu trabalho fora, eu dou duro". Entendeu? Eu trago o recurso.
Pior ainda quando o marido diz assim: "Quem é que paga as contas nessa casa? Quem é que paga a conta de luz? Quer pagar conta de água?
Quer que paga sua gasolina? Quem é que paga seu carro? Quem é que traz comida para casa?
" Quem é que. . .
Irmão, oi irmão, você não está fazendo mais do que é sua obrigação! Olha, se eu pago a conta de luz, de água, se eu coloco gasolina no meu carro, no carro da minha esposa, eu não estou fazendo nada mais, nada menos do que minha obrigação. Eu sou líder, provedor da minha casa.
Esta é a função do macho, esta é a função do homem, esta é a função do sacerdote. Essa é a função do líder: ser o provedor da sua casa. E se você não está fazendo isso, você está em falta, você está em falha.
Certo? Porque tem homem que dorme até ao meio-dia enquanto a esposa sai para trabalhar. Tem homem que dorme à tarde enquanto a esposa está trabalhando.
Tem homem que está jogando, está no videogame enquanto a esposa trabalha. Isso é uma vergonha! Desde que eu me casei, eu nunca aceitei para mim mesmo ficar em casa dormindo enquanto a minha esposa, por exemplo, estaria trabalhando.
Nunca aconteceu! Nunca aconteceu! Entendeu?
Eu sempre fui o que levantava cedo, seja 5 horas, 6 horas, e sempre procurei algo para fazer, mesmo quando não tinha um trabalho oficial, formal. Quando eu estava desempregado, lá no início, eu levantava 5 horas da manhã, 6 horas da manhã. Gente, eu trabalhei de pedreiro, pintor, ajudei eletricista, já aprendi coisas na rua, como de livro.
Eu fiz muita coisa para nunca faltar provisão na minha casa. Eu não aceitaria dormir até às 11 horas tranquilamente, e a minha esposa. .
. A minha esposa nunca precisou trabalhar fora porque eu nunca aceitei isso. Gente, é decisão!
Sabe, Deus deu para mim a responsabilidade de ser provedor da casa. Quem procura, acha; quem procura, acha trabalho para fazer. E tem muito trabalho hoje!
Eu mesmo estou precisando de colaboradores aqui em áreas específicas. E como está difícil encontrar! E olha, tem muito trabalho hoje.
Tem muito trabalho hoje. Outro dia, um homem perguntou para mim: "Pastor Josué, eu sou obrigado a ajudar a minha esposa nas tarefas da casa quando eu dou um duro enorme fora de casa para trazer a provisão? É obrigação minha também ajudar nas tarefas do lar ou a minha responsabilidade é trazer a provisão para casa?
" Afinal de contas, gente, para que serve o casamento? Olha, esta é a reflexão de número 6. Se você não assistiu às outras, você deve voltar lá e assistir, porque estas ministrações com certeza vão mudar a sua forma de pensar em várias áreas dentro do casamento.
O casamento pode ser uma benção ou uma maldição, depende de como o marido e a mulher se comportam, se relacionam. Hoje eu vou falar sobre para que serve o casamento. O casamento serve para nós aprendermos a trabalhar em equipe.
Essa palavra é muito pertinente, muito oportuna. OK, mas antes. .
. Nós estamos orando, nós estamos na campanha de oração intensa. Todos os inscritos aqui no meu canal.
. . Você já se inscreveu no meu canal?
Não me diga que você ainda não se inscreveu! Então dá uma paradinha agora, se inscreva no meu canal. Eu preciso do seu nome; eu quero estar orando por você agora.
Não só se inscrever! Você clica no botão aqui embaixo e se inscreve, e logo em seguida você já ativa o Sininho para o YouTube te avisar toda vez que eu começar uma oração, que eu começar uma reflexão. Você vai receber um aviso aí no seu celular, seu computador, no seu tablet, e aí você não perde nada, mas você precisa fazer assim.
Esses são os passos: se inscreva, ative o Sininho e coloque todos, OK? A palavra do Senhor diz assim: Eclesiastes 4, verso 9: "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. " Verso 10: "Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só, pois, caindo, não haverá quem o levante.
" Melhor é serem dois do que um. O casamento desempenha um papel fundamental a nos ensinar a trabalhar em equipe. Nessa união, aprendemos a colaborar, a unir forças e a buscar um objetivo comum, estabelecendo uma parceria baseada na confiança, respeito e comprometimento mútuo.
Os dois remos de um barco. . .
Sabe, no casamento nós somos lembrados de que estamos juntos no mesmo barco, remando na mesma direção. Assim como os dois remos são essenciais para impulsionar o barco, ambos os parceiros são fundamentais para o sucesso do relacionamento. É no casamento que nós aprendemos a trabalhar em conjunto, aproveitando as forças individuais de cada um para enfrentar os desafios e alcançar os objetivos estabelecidos.
Com duas pessoas diferentes trabalhando em prol de um objetivo comum, não importa que o marido seja fleumático e a mulher colérica, ou a mulher melancólica e o marido sanguíneo. Não importa se ela é hiperextrovertida e ele introvertido; não importa se os valores de um não são os mesmos valores do outro em nível de importância. São duas pessoas diferentes trabalhando em prol de um objetivo comum: a felicidade, a alegria e o bem-estar do casal.
O casamento nos mostra que duas pessoas diferentes, com personalidades, interesses e perspectivas únicas, podem trabalhar em harmonia em prol de um objetivo comum, porque a motivação dos dois é o amor. A motivação dos dois é o bem querer. A motivação dos dois é o prazer de ver o outro feliz, alegre e em paz.
Sabe, a motivação é servir, e servir por amor. Aprendemos a valorizar as diferenças, a buscar o equilíbrio e apreciar as contribuições únicas que cada um traz. Para a equipe, compreendemos que somos mais fortes juntos do que individualmente.
Juntos somos mais fortes, juntos somos melhores, juntos vamos mais longe. Lembrando que toda a equipe precisa de um líder, tá? Se o casamento é uma equipe de dois, logo se torna três, porque chega o filho, chega o outro filho, então precisa de um líder.
Toda equipe precisa de um líder. Agora, veja só: todos comprometidos com a excelência. Presta atenção!
Todos comprometidos com a excelência. A excelência precisa ser um valor desta equipe, tá? A excelência precisa ser um valor.
Eu sempre digo que os nossos valores governam as nossas escolhas, governam as nossas decisões, governam tudo que nós fazemos. Os nossos valores. E um dos valores do casal deve ser, tem que ser, a excelência.
Eu sou contra o "mais ou menos", eu sou contra o provisório, é por pouco tempo. Não! Eu sou contra o provisório, mais ou menos, gambiarra.
Gente, como tem marido que gosta de gambiarra, como tem mulher que gosta do provisório, mais ou menos, da gambiarra, de qualquer jeito. Tá bom, gente? Sabiam que minha esposa e eu temos um compromisso com a excelência?
A excelência tem a ver com organização. Como é maravilhoso estar numa casa organizada, arrumada, cheirosa! Como é maravilhoso entrar no banheiro cheiroso, organizado, limpo, tudo no lugar!
Como é maravilhoso entrar numa sala, num quarto, numa cozinha! Como é maravilhoso a gente caminhar ao lado de alguém que tem um compromisso radical com a essência! Eu não estou falando de perfeccionismo, tá?
Não estou falando de perfeccionismo, estou falando de excelência. E o que é excelência? É você fazer o melhor ou o melhor que você tem, tá?
É fazer o melhor com o melhor que você tem. Você não precisa ser uma pessoa com muito dinheiro para ser excelente. Você pode ser excelente com o que você tem.
Excelência tem a ver com organização, excelência tem a ver com limpeza, excelência tem a ver com tudo no lugar. Sabe, às vezes a mesa não é uma mesa cheia de tantas coisas como quem tem muito dinheiro; uma mesa simples, mas a toalha é limpa, os pratos são bem lavados, a mesa é posta, bem arrumadinha. Como é delicioso!
Como é maravilhoso estar onde as pessoas têm um compromisso com a excelência. Vou repetir: a excelência tem a ver com organização. Como é o seu guarda-roupa?
Como são as gavetas do seu guarda-roupa? Como elas são organizadas? Como é a sua sala?
Como é a sua cozinha? Como é o seu carro? Como você cuida das suas coisas?
Como você cuida do seu cabelo, dos seus dentes, da sua higiene corporal? Você é uma pessoa comprometida, em todas as áreas, com excelência? Você é um marido excelente?
Você é uma esposa excelente? Vocês formam um casal excelente! Sabe, eu acho horroroso uma casa onde não se come na mesa, um come na sala, outro come no quarto, outro come na varanda, e outro não come.
E aí as coisas vão ficando jogadas e não tem uma organização, ninguém arruma nada, e vai virando aquela bagunça. Gente, meu Deus! Não pode, não pode, não pode!
Esse trabalho em equipe, os dois precisam estar comprometidos com a excelência. No casamento, somos desafiados a buscar a excelência. Como equipe, aprendemos a estabelecer padrões elevados, a buscar o crescimento e a superação contínua.
Reconhecemos que a qualidade do relacionamento depende do empenho conjunto de ambos os parceiros. Comprometemo-nos a investir tempo, esforço e recursos para fortalecer o relacionamento e construir uma vida conjugal próspera e satisfatória. Agora, veja só, sabe qual é a palavra, as duas palavras mais importantes nesta parceria, nesse trabalho em equipe dentro do casamento?
Você sabe quais são as duas palavras mais importantes? Simplicidade e amor? Não!
A fidelidade e a amizade? Não! Estou falando dentro desse trabalho de equipe no casamento.
Quais são as duas palavras mais importantes? As duas palavras mais importantes são: "Conta comigo. " Presta atenção!
Nesse trabalho em equipe dentro do casamento, as duas palavras mais importantes são "Conta comigo". Exatamente, "Conta comigo". É quando eu olho para minha esposa e digo assim para ela: "Meu amor, conta comigo.
" Quando ela olha para mim e diz assim: "Meu amor, conta comigo. " Conta comigo à noite, conta comigo de manhã, conta comigo à tarde, conta comigo para qualquer situação em que eu posso ser bênção na sua vida. Conta comigo.
O marido deveria dizer para a esposa: "Na cozinha, conta comigo. Na sala, conta comigo. No quarto, conta comigo.
Na varanda, conta comigo. No carro, conta comigo. Conta comigo, conta comigo.
" Isso é a equipe. Isso é um trabalho em equipe. Deixa eu dizer uma coisa para os maridos.
Eu já ouvi isso: presta atenção. Eu já ouvi o marido dizendo para a esposa: "Eu trabalho fora, eu dou duro, entendeu? Eu trago o recurso.
" Pior ainda quando o marido diz assim: "Quem é que paga as contas nessa casa? Quem é que paga a conta de luz? Quem é que paga a conta de água?
Quem é que paga sua gasolina? Quem é que paga seu carro? Quem é que traz comida para casa?
" Quem? Oi irmão, você não está fazendo mais do que é sua obrigação! Se eu pago a conta de luz, de água, se eu coloco gasolina no meu carro, no carro da minha esposa, eu não estou fazendo nada mais, nada menos do que minha obrigação.
Eu sou o líder provedor da minha casa. Essa é a função do macho. Essa é a função do homem.
Esta é a função do sacerdote. Esta é a função do líder: ser o provedor da sua casa. E se você não está fazendo isso, você está em falta, você está em falha.
Certo? Porque tem homem que dorme até ao meio-dia enquanto a esposa sai para trabalhar. Tem homem que dorme à tarde.
. . Enquanto a esposa está trabalhando, tem homem que está jogando, está no videogame, enquanto a esposa trabalha.
Isso é uma vergonha! Desde que eu me casei, eu nunca aceitei para mim mesmo ficar em casa dormindo enquanto a minha esposa, por exemplo, estaria trabalhando. Nunca aconteceu!
Nunca aconteceu! Entendeu? Eu sempre fui o que levantou cedo, seja 5 horas, e sempre procurei algo para fazer, mesmo quando não tinha um trabalho oficial, formal.
Quando eu estava desempregado, lá no início, eu levantava 5 horas da manhã, 6 horas da manhã. Gente, eu trabalhei de pedreiro, pintor, ajudei eletricista, fiz muitas coisas na rua, fiz muito trabalho, eu fiz muita coisa para nunca faltar provisão na minha casa. Eu não aceitaria dormir até às 11 horas tranquilamente, e a minha esposa, através da esposa, nunca precisou trabalhar fora porque eu nunca aceitei isso.
Gente, é decisão! Sabe, Deus deu para mim a responsabilidade de ser o provedor da casa. Quem procura, acha.
Quem procura, acha trabalho para fazer, e tem muito trabalho hoje! E tem muito! Eu mesmo estou precisando de colaboradores aqui em áreas específicas, e como está difícil encontrar!
E olha, tem muito trabalho hoje, tem muito trabalho hoje! Então, presta atenção: em casa, nós precisamos sempre estar dizendo: "Conta comigo". É o mercado, vai para o mercado, "Conta comigo" para farmácia, "Conta comigo" para ajudar os pais, "Conta comigo" para ajudar sua família de origem que está precisando.
"Conta comigo"! Esse é o espírito do Evangelho! Esse é o espírito da Graça!
Esse é o espírito de equipe. De 1 a 10, como equipe, que nota vocês dariam, marido e mulher? De 1 a 10, como equipe, que nota?
O casamento serve para nos ensinar a trabalhar como equipe. Ah, como eu gostaria que todos os casais do Brasil estivessem me ouvindo: "A esposa conta comigo, marido conta comigo, os filhos, papai e mamãe, contam comigo"! Isso é um espírito de equipe!
Sabe, na minha casa é assim: eu posso contar com a minha esposa, minha esposa pode contar comigo, meus filhos podem contar com a gente. Nós podemos contar com os nossos filhos porque nós implantamos essa cultura, essa cultura da unidade, da comunhão, do servir e do espírito de equipe. Entendeu?
Do espírito de que aqui em casa é assim: todos por um, por todos. E é uma peça que fica leve, fica gostoso, a gente produz mais, a gente vai mais longe, nós vamos mais longe! Somos melhores e somos mais fortes.
O casamento serve para que a gente aprenda a trabalhar. Então, a resposta para o marido que perguntou: o meu compromisso é só trazer a provisão? Fazer uma coisa para você?
Quando Deus criou Eva, Deus criou Eva para ajudar Adão, e Deus não criou Adão depois de ter criado Eva para ajudar. Ele criou Eva para ajudar Adão! Olha só que interessante!
Então, Adão já estava trabalhando no Jardim, governando, cultivando e guardando, e Deus criou Eva para ajudar Adão. Então, na verdade, quando você está trabalhando em casa ajudando a sua esposa, você não está fazendo mais do que sua obrigação, sua responsabilidade, porque tudo no casamento é para os dois! Tudo no casamento é para os dois!
"Conta comigo"! Eu quero orar com você, mas antes de orar, eu vou orar por todos os inscritos aqui no meu canal. Se você não se inscreveu, você precisa entrar nessa lista de oração.
Então, se inscreva agora! Se inscreva agora! E antes de orar, eu quero fazer um convite muito especial para você.
Eu quero fazer um convite muito especial para você: vamos para Israel comigo? Vamos para Israel comigo, tá? Com seu marido, ó, entra em contato nesse número aqui, ó, nesse número aqui, tá?
Entra em contato. Vamos para Israel, comer bem! Vamos fazer comigo uma imersão do casamento.
Eu quero vocês aqui no nosso espaço, amo família! Ok, se você está precisando muito no seu casamento, então venha fazer o SOS casamento. Ou se lembrando, vamos orar agora.
Eu quero que você escreva aqui embaixo, antes de orar: "Conta comigo". Essas duas palavras têm que ficar na nossa cabeça: "Conta comigo"! E aí agora, assim que terminar a oração, você vai mandar esta mensagem para bastante gente e vai mandar uma mensagem para o seu marido, e você para sua esposa: "Meu amor, conta comigo, ó, conta comigo, conta comigo"!
Vamos orar? Aonde quer que você esteja, no carro, em casa, no hotel, no hospital, trabalhando como pintor, trabalhando como eletricista, ou na academia, ou no ônibus, ou no trem, ou no caminhão, ou no Brasil, ou fora do Brasil. Aonde quer que você esteja, ore comigo!
Pai, obrigado porque nós estamos entendendo para que serve o casamento. Para que serve! Estamos entendendo para que serve o casamento.
O casamento serve também para que a gente, Senhor, possa ter esse espírito de cooperação no casamento e que um coopere com o outro, um pelo outro, e todos por um, porque esse é o espírito de unidade, de comunhão. É aí que está a força, é aí que está o sentido da vida em família, na vida conjugal. Senhor, que o marido tome consciência disso, que a esposa tome consciência disso, que os filhos tomem consciência disso!
É um trabalho de equipe! Ah, que sobre todos esteja a tua graça, o teu amor, a tua bondade, a tua misericórdia! Que sobre todos, Senhor, estejam as tuas mãos estendidas.
Ó Senhor, aonde quer que essa mensagem esteja chegando, que chegue também a tua bênção, a tua graça, o teu amor, a tua bondade, a tua misericórdia, libertação, a restauração, cura física, liberta estas pessoas, cura espiritual, liberta essas pessoas, cura emocional, liberta essas pessoas! Senhor, porque nós estamos aqui ministrando a tua palavra, porque cremos que isso é possível, pai! E todos tenham um dia maravilhoso, uma tarde maravilhosa, uma noite maravilhosa.
Eu peço que seja assim, no nome de Jesus. Eu oro por todos os inscritos neste canal, por tudo, todas as mulheres, homens, casais, crianças, adolescentes, jovens, pastores, igrejas. A Tua bênção sobre todos, Pai, no nome de Jesus.
Amém e amém. Glória a Deus! Não esquece: eu amo a sua vida, eu amo a sua vida, respeito a sua história e desejo sobre você toda a sorte de bênção.
O céu não está em crise, Deus está no controle. Nós cremos em milagres e a nossa família está debaixo da graça de Deus. Não perca amanhã mais uma replicação sobre "Para que serve o casamento".