CHOCANTE: Testemunha Ocular de Jesus! Carta de Lêntulo Descreve Jesus Em Detalhes!

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Trilho da Sabedoria
✨ Desvende todos os segredos espirituais! Assista agora à playlist "Segredos Espirituais: O Mundo Cr...
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Acaba de ser descoberto algo assustador uma carta escondida H séculos do romano aurélios Lenos que descreve Jesus Cristo em detalhes impressionantes aurélios foi testemunha ocular de Jesus conheceu ele pessoalmente e enviou estas Cartas a César em Roma várias vezes porque precisava dizer tudo que estava acontecendo vamos avaliar todos os detalhes sobre a descrição de Jesus Cristo e acredite O que você pensa sobre ele poderá mudar completamente até o final deste vídeo inúmeras obras de arte e pinturas em todo o mundo mostram Jesus como um homem branco com olhos azuis e cabelos longos Mas seria mesmo
esta a aparência de Jesus ou então como era realmente a aparência de Jesus essa é uma pergunta que muitos de nós fazemos por isso vamos revelar tudo isso agora mesmo se você acredita em Deus se inscreva no canal agora o que sabemos sobre a aparência de Jesus vem de filmes imagens ou descrições de alguém que viveu na terra há mais de 2000 anos através da bíblia e de descrições científicas posteriores temos uma visão mais clara de nosso amado pai recentemente uma descoberta sobre uma famosa carta escrita pelo Romano aurélios Lenos causou espanto no mundo pois
descreve Jesus Cristo com riqueza de detalhes lenus foi testemunha ocular de Jesus conhecia-o pessoalmente e enviava cartas Ao César em Roma repetidamente pois tinha o dever de relatar Ao César por isso vale a pena considerar como esse homem descreveu Jesus por séculos a imagem mais comum de Jesus Cristo pelo menos nas culturas ocidentais foi a de um homem de pele clara com barba cabelos longos ondulados de cor castanho claro ou loiro e muitas vezes olhos azuis no entanto a Bíblia não descreve fisicamente Jesus e todas as evidências indicam que ele provavelmente era muito diferente da
maneira como tem sido retratado pais da igreja do segundo século como Justino mártir e orígenes apontam para Isaías 53 Como evidência de que a aparência de Jesus não tinha nada de notável ele não tinha beleza nem Majestade para atrair nossos olhos não tinha aparência que nos agradasse ao mesmo tempo orígenes e outros citam a representação de Deus sugerindo uma aparência mais comum longe das representações idealizadas no Salmo 452 existe um testemunho que descreve Jesus como o mais Belo dos homens sugerindo que talvez cada pessoa via Jesus de forma diferente de acordo com sua resposta espiritual
a ele Santo Agostinho propôs que cada um tenha uma imagem diferente de Jesus ele escreveu que a face física do senhor é imaginada de maneira infinitamente variada por inúmeras imaginações embora seja qual for Certamente ele tinha apenas uma quanto a fé que temos no Senhor Jesus Cristo não é relevante para a salvação como imaginamos sua aparência o importante é pensarmos nele como homem o Bispo do século I Celso de Jerusalém acrescentou que o Salvador se apresenta de formas variadas para cada pessoa conforme a necessidade para aqueles que carecem de alegria ele se torna uma videira
para aqueles que desejam entrar ele é uma porta para aqueles que precisam orar ele é um sumo sacerdote mediador para os pecadores ele se torna um Cordeiro a ser sacrificado em seu nome ele se torna tudo para todos mantendo sua própria natureza imutável e a verdadeira e inalterada dignidade de filiação como o melhor dos médicos e professores cuidadosos ele se adapta Às nossas fraquezas curiosamente a maioria das representações mais antigas de Jesus o mostra como uma divindade jovem e apolínea no entanto após o Imperador Romano Constantino proteger o cristianismo como uma religião aprovada no século
i as imagens de Cristo mudaram drasticamente quase exclusivamente para o Cristo barbudo talvez essa mudança esteja relacionada ao fato de que de repente tornou-se seguro revelar relíquias tão preciosas como o mandil muitos estudiosos acreditam que essa relíquia é conhecida hoje como o Sudário de Tuim e o vé de Verônica que carregavam imagens milagrosas do Salvador feitas Sem intervenção humana a única descrição física de Jesus que existe vem de uma cópia de uma carta do cônsul romano lenus ao imperador romano Tibério descoberta em um mosteiro com cópias de outros documentos antigos de acordo com a cópia
a carta original data do 12º ano do reinado do imperador romano Tibério temos verificação Histórica de que um Romano chamado Lenos estava na Judeia no momento do julgamento e crucificação de Jesus e sua influente família é mencionada pelo Historiador judeu Josefo em seu livro na obra antiguidade dos judeus alguns estudiosos questionam a autenticidade da carta de Lenos esta carta era um relatório oficial para o Imperador Tibério no qual Lenos descreve Jesus com uma Face Nobre e vívida cabelos justos e levemente ondulados sobrancelhas negras e fortemente arqueadas olhos azuis intensos e penetrantes e uma expressão de
graça maravilhosa seu nariz é bastante longo sua barba quase loira embora não muito longa e seus cabelos muito longos nunca encontraram tesouras seu pescoço é ligeiramente inclinado de modo que ele nunca parece amargo ou arrogante seu rosto bronzeado da cor de milho Maduro e bem proporcionado transmite gravidade e sabedoria doçura e bondade sem nenhum traço de raiva podemos combinar a descrição da carta de Lenos com as informações coletadas do Sudário de Turim para completar a descrição física de Cristo o professor Giovan judica cordiglia um estudioso do Sudário de tur usou os dados coletados do Sudário
e interpretou as informações utilizando sua experiência como médico e professor universitário de medicina forense ele escreveu que o homem envolto no Sudário era de grande beleza e estatura incomum com cerca de 1,80 de altura físico perfeitamente proporcional ágil e harmonioso ele era um tipo padrão no sentido mais literal da frase embora o tecido tenha sofrido muitos danos pode-se ver que seu rosto era suave e Gentil bastante longo com uma testa larga e reta nariz reto e ligeiramente voltado para baixo bochechas grandes e levemente salientes pelos cálculos antropométricos feitos até agora parece que Cristo estava fisicamente
em muito melhor forma do que o homem médio através de um processo complicado de elaboração de seus dados faciais posso concluir que sua capacidade craniana era de 175 cm C O que o colocaria na categoria de cabeça grande com um coeficiente de capacidade craniana de 95 indicando que o peso de seu cérebro era de aproximadamente 1 k kg isso é muito acima da média sugerindo uma pessoa de gênio extraordinário em 1940 o artista comercial Warner Solomon criou a pintura a óo cabeça de Cristo que desde então foi reproduzida centenas de milhões de vezes em impressões
placas marcadores de páginas cartões de cumprimentos anúncios de funerais boletins de igrejas botões calendários relógios canecas de café adesivos outdoors e chaveiros Steven prw autor de American Jesus afirma que a Ampla disseminação da cabeça de Cristo de Solomon transformou Jesus de uma celebridade em um ícone Nacional tornando-o instantaneamente reconhecível por americanos de todas as raças e religiões e mais do que isso pru diz que a imagem se tornou a representação religiosa mais comum no mundo superando A Última Ceia de Leonardo Da 20 e dezenas de outras obras de arte religiosa cabeça de Cristo é um
objeto tanto de devoção pessoal quanto de estudo acadêmico nos anos 1990 Wendel m de Lily financiou um grande estudo sobre o impacto da arte de Solomon na religião na América para concluir o estudo o historiador de arte David Morgan compilou uma coleção de ensaios e trabalhos de conferências e os publicou em forma de livro sob o título ícones do protestantismo americano a arte de Warner Salon durante o curso do projeto Morgan solicitou e recebeu mais de 500 respostas pessoais ao trabalho de Solomon os respondentes afirmaram esmagadoramente que a imagem Os atraía porque mostrava exatamente como
Jesus parecia ou seja eles acreditavam que era a representação pictórica mais precisa já criada uma afirma ação bastante curiosa considerando que ninguém dos anos 1990 estava presente no primeiro século para ter visto Jesus Morgan atribui essas afirmações de autenticidade e grande apreciação em parte as qualidades fotográficas do retrato que lhe conferem um aspecto de realismo e o tornam semelhante a uma lembrança pessoal ele mencionou que os contornos desfocados e a iluminação suave são reminiscentes das fotografias de estúdio de familiares e entes que queridos que as pessoas frequentemente carregam em suas bolsas e carteiras Outro fator
que pode contribuir para a Ampla afeição do público pela cabeça de Cristo é o fato de que nela Jesus é mostrado em um close isolado e apenas do ombro para cima como o Jesus de Salomon foi extraído do contexto de tempo lugar e narrativa podemos colocá-lo em nosso próprio contexto e como ele não está interagindo com outras figuras dentro do quadro temos a liberdade de interagir com ele de maneira mais pessoal e íntima o Jesus que olha para fora parece ser caloroso gentil e compassivo o belo Salvador Que tantas pessoas anseiam nos Evangelhos da Bíblia
junto com os restos arqueológicos que sobreviveram há algumas pistas sobre as roupas de Jesus ele provavelmente usava uma túnica de lã não tingida que deixava suas pernas inferiores à amra Possivelmente uma peça de roupa íntima e um manto ou capa externa para se aquecer seus sapatos se assemelharam à sandálias modernas e o alto preço das roupas significava que Jesus provavelmente fazia muitos Consertos A menos que alguém lhe fornecesse roupas novas as que ele usava se tornariam mais desgastadas com o tempo a Bíblia oferece poucas pistas sobre a aparência física de Cristo a maior parte do
que sabemos sobre Jesus vem dos primeiros quatro livros do novo testamento os Evangelhos de Mateus Marcos Lucas e João segundo Evangelhos Jesus era um homem judeu nascido em Belém e criado na cidade de Nazaré na Galileia durante o primeiro século sabemos que Jesus tinha cerca de 30 anos quando começou seu ministério conforme mencionado em Lucas Capítulo 3 Versículo 23 no entanto a Bíblia praticamente não nos diz nada sobre sua aparência física exceto que ele não se destacava de maneira particular quando Jesus foi preso no Jardim do Getsêmani antes da crucificação Judas Iscariotes teve que apontá-lo
aos soldados entre os discípulos presumivelmente porque todos pareciam semelhantes entre si para muitos estudiosos Apocalipse Capítulo 1 Versículo 14 e 15 oferece uma pista de que a pele de Jesus tinha uma tonalidade mais escura e que seu cabelo tinha textura lanosa o texto diz que os cabelos de sua cabeça eram brancos como lã Branca brancos como a neve Seus olhos eram Como chamas de fogo seus pés eram semelhantes ao bronze polido refinado como em uma fornalha ao longo dos séculos as representações de Jesus mudaram dramaticamente na arte cristã primitiva ele era frequentemente retratado como uma
figura jovem e sem barba simbolizando inocência e cuidado Pastoral refletindo seu papel como Bom Pastor essa imagem era proeminente nas Catacumbas de Roma e nos mosaicos cristãos primitivos enfatizando seus aspectos acessíveis e nutritivos algumas das representações artísticas mais antigas de Jesus datam do terceiro século depois de Cristo mais de dois séculos após sua morte Estas são as pinturas nas antigas catacumbas de Santa Domitila em Roma descobertas há cerca de 400 anos refletindo uma das imagens mais comuns de Jesus na época as pinturas o retratam como o bom pastor um homem jovem de cabelo curto e
sem barba com um cordeiro ao redor dos ombros outro retrato raro e antigo de Jesus foi descoberto em 2018 nas paredes de uma igreja em ruínas no sul de Israel pintado no século vi depois de Cristo Esta é a imagem conhecida mais antiga de Cristo encontrada em Israel e o retrata com cabelo mais curto e encaracolado uma representação que era comum na região oriental do Império Bizantino o império especialmente no Egito e na região da Síria Palestina mostrava representações de Jesus que desapareceram mais tarde da arte bizantina a imagem de Jesus com cabelos longos e
barba que surgiu a partir do século I foi fortemente influenciada pelas representações dos deuses gregos e Romanos particularmente do todo-poderoso Deus grego Zeus neste ponto Jesus começou a aparecer em uma longa túnica sentado em um Trono como no mosaico do século V no altar da Igreja de Santa pudenziana em Roma às vezes com um alo ao redor de sua cabeça claro que nem todas as imagens de Jesus seguem a imagem dominante retratada na arte ocidental de fato muitas culturas ao redor do mundo o representaram visualmente pelo menos como um dos seus próprios culturas tendem a
retratar figuras religiosas importantes para se parecerem com a identidade racial dominante dentre as muitas relíquias Possivelmente relacionadas a Jesus que surgiram ao longo dos séculos uma das mais conhecidas é o Sudário de Turim que apareceu em 1354 os crentes argumentam que Jesus foi envolto nesse pedaço de linho após ser crucificado e que o Sudário mostra claramente a imagem de seu rosto embora haja muita controvérsia em torno da verdade sobre este Sudário devemos considerá-lo como uma fonte de referência para o retrato de Jesus reconstruindo Jesus em 2001 o artista médico aposentado Richard neev liderou uma equipe
de antropólogos forenses israelenses e britânicos e programadores de computador na criação de uma nova imagem de Jesus baseada em um crânio israelense do primeiro século depois de Cristo usando modelagem por computador e seus conhecimentos sobre a aparência dos judeus da época embora ninguém afirme que seja uma reconstrução exata de como Jesus realmente parecia os estudiosos consideram essa imagem como alguém de cerca de 1 m e 65 de altura com pele mais escura olhos escuros e cabelos mais curtos e cacheados enquanto a iconografia ocidental é domin em outras partes do mundo Jesus é frequentemente mostrado como
negro árabe ou hispânico portanto a questão fundamental permanece Como Jesus realmente parecia uma resposta emergiu de um campo empolgante da ciência a antropologia forense usando métodos semelhantes aos que a polícia desenvolveu para resolver crimes cientistas britânicos com a ajuda de arqueólogos israelenses conseguiram recriar o que acreditam ser a imagem mais precisa do rosto mais famoso da história humana a antropologia forense um ramo que emerge da antropologia física utiliza dados culturais e arqueológicos bem como ciências físicas e biológicas para estudar diferentes grupos de pessoas segundo explica um professor especialistas nessa área altamente especializada precisam ter conhecimento
em genética crescimento e desenvolvimento humano em suas pesquisas eles também utilizam conhecimentos de primatologia Paleo que estuda a evolução de primatas e humanos e osteologia humana o estudo do esqueleto Campos aparentemente distantes como nutrição odontologia e adaptação ao clima também são importantes nesse tipo de investigação embora a antropologia forense seja comumente usada para resolver crimes Richard ne percebeu que ela também Poderia ajudar a revelar a aparência de Jesus já havia se aventurado em áreas polêmicas anteriormente reconstru dezenas de rostos famosos ao longo de duas décadas incluindo Felipe I da Macedônia e o Rei Midas da
frígia se alguém poderia criar um retrato preciso de Jesus esse alguém seria nive a descrição de Mateus sobre os eventos no getsemane dá uma pista Clara sobre o verdadeiro rosto de Jesus é evidente que suas feições eram típicas dos semitas da Galileia daquela época Portanto o primeiro passo para niv e sua equipe de pesquisa foi adquirir crânios da região próxima a Jerusalém onde Jesus viveu e pregou crânios semitas desse tipo já haviam sido descobertos por especialistas em arqueologia israelense que os compartilharam com nive com três espécimes bem preservados da época de Jesus em mãos nive
utilizou a tomografia computadorizada para criar cortes em raios X dos crânios revelando detalhes minuciosos de cada estrutura programas de computador especiais então avaliaram uma grande quantidade de informações sobre as medidas conhecidas da espessura dos tecidos moles em áreas chave dos rostos humanos isso possibilitou a reconstrução dos músculos e da pele sobre um crânio semita representativo todo o processo foi realizado usando software que validava os resultados com dados antropológicos a partir desses dados os pesquisadores construíram uma reconstrução digital 3D do rosto em seguida criaram um molde do crânio e camadas de argila respondendo à espessura doss
tecidos faciais especificados pelo programa de computador foram aplicadas juntamente com uma pele simulada nariz lábios e pálpebras foram modelados seguindo a forma determinada pelos músculos subjacentes dois aspectos cruciais não puderam ser determinados a partir do crânio os cabelos e a coloração de Jesus para completar essas partes da imagem a equipe de nive recorreu a desenhos encontrados em vários sítios datados do primeiro século feitos antes da compilação da Bíblia esses desenhos forneceram pistas essenciais que permitiram aos pesquisadores concluir que Jesus tinha olhos escuros não Claros eles também indicaram que seguindo a tradição Judaica ele tinha barba
entretanto foi a Bíblia que resolveu a questão do comprimento do cabelo de Jesus embora a maioria dos Artistas religiosos represente Cristo com cabelos longos a maioria dos estudiosos bíblicos acredita que ele tinha cabelos curtos e encaracolados esta suposição no entanto contradiz a representação que muitos consideram a mais autêntica o rosto visto na imagem no famoso e por alguns considerado Infame Sudário de Turim o Sudário é tido por muitos como o tecido no qual o corpo de Jesus foi envolto após sua morte embora haja divergência sobre sua autenticidade ele mostra claramente uma figura com cabelos longos
os que questionam a legitimidade do Sudário apontam para Primeira Coríntios um dos livros do novo testamento escrito pelo Apóstolo Paulo que menciona ter visto Jesus e mais tarde descreve cabelos longos em um homem como uma desgraça Paulo teria escrito que se um homem tem cabelos longos é uma desgraça para ele se Jesus Cristo tivesse cabelos longos para nive e sua equipe isso Resolveu a questão Jesus como retratam os desenhos do primeiro século teria cabelos curtos apropriados para os homens da época o registro histórico também resolveu a questão da altura de Jesus a partir de uma
análise de restos esqueléticos os arqueólogos estabeleceram firmemente que a estatura média de um homem semita na época de Jesus era de aproximadamente 1,60 m de altura com um peso médio de cerca de 50 kg considerando que Jesus trabalhou ao ar livre como Carpinteiro até os 30 anos é razoável supor que ele fosse mais musculoso e fisicamente apto do que as representações ocidentalizadas sugerem seu rosto provavelmente era marcado pelo tempo o que o Faria parecer mais velho para aqueles acostumados com os retratos tradicionais de escola dominical de Jesus A escultura do homem do Oriente Médio Moreno
e robusto que surge do laboratório de niv é um lembrete niv enfatiza que sua recriação é simplesmente a de um homem adulto que viveu no mesmo lugar e na mesma época que Jesus como se poderia esperar nem todos concordam no seu livro de 2018 What did Jesus look like Taylor utilizou restos arqueológicos textos históricos e Arte funerária egípcia antiga para concluir que como a maioria das pessoas na Judeia e no Egito daquela época Jesus provavelmente tinha olhos castanhos cabelos castanhos escuros a pretos e pele de Tom Oliva ele Talvez tivesse cerca de 1,66 de altura
que era a estatura média para homens naquele tempo Enquanto alguns com concordam que essas imagens mais recentes de Jesus incluindo cabelos Mais Escuros talvez mais encaracolados pele mais escura e olhos escuros provavelmente estejam mais próximas da Verdade ele enfatiza que nunca podemos realmente saber exatamente como Jesus parecia Como eram os Galileus judeus há 2000 anos ele questiona provavelmente eles não tinham olhos azuis e cabelos loiros outra perspectiva Vem de um programa de Inteligência Artificial por quase dois milênios teólogos e historiadores discutiram sobre como o Verdadeiro Jesus Cristo poderia ter parecido pintores renascentistas e a Igreja
Católica geralmente retratam o filho de Deus como uma figura europeia alta e musculosa com cabelos loiros ondulados e olhos azuis angelicais Enquanto isso a maioria dos historiadores argumenta que o filho de um carpinteiro nascido na Palestina moderna provavelmente teria os mesmos atributos físicos dos locais da região naquela época uma estrutura mais baixa e robusta com cabelos pretos encaracolados esse debate levou um fotógrafo e artista digital Holandês a usar um programa avançado de inteligência artificial para tentar resolver o mistério de longa data uter explicou tenho experiência em imagens geradas por computador e efeitos especiais o software
de Inteligência Artificial utiliza uma rede neural treinada em fotografias e pinturas de milhares de rostos humanos esse aplicativo permite combinar múltiplas fontes de rostos e fundi-los em uma versão sintetizada guiada pelas decisões artísticas do usuário usei várias representações culturais de Jesus de Nazaré de origens bizantina e renascentista incluindo o salvator munde de Leonardo Da 20 e o Sudário de Turim ajustando a etnia para algo mais convincente uter adicionou um rosto do Oriente Médio e ficou satisfeito com o resultado como uma representação da imagem cultural coletiva mas ao mesmo tempo sentiu que que faltava precisão histórica
assim ele mudou o cabelo e a barba para um comprimento e estilo mais críveis para a época e região e incorporou elementos encontrados em alguns retratos de múmias reduzindo a influência da arte renascentista O resultado é mais uma impressão artística de como esse homem poderia ter parecido do que uma busca científica por um retrato exato Por que não existem imagens de Jesus de seu próprio tempo Jesus mudou o mundo através de seu ministério e mensagem e pessoa foram martirizadas e morreram porque acreditavam nele mas não temos um registro físico de como ele parecia esculturas estátuas
e mosaicos de líderes militares como César e pessoas comuns do primeiro século foram encontrados porque os primeiros cristãos não criaram imagens ou estátuas em honra de Cristo uma vez que Jesus e os primeiros discípulos eram judeus eles seguiram A Lei e usaram as regras do antigo testamento para guiar cada parte de suas vidas Quando Deus entregou os 10 mandamentos Ele ordenou que seu povo não fizesse imagens esculpidas o povo de Deus deveria não ter outros Deuses após tirar o povo de Israel da escravidão no Egito Deus não queria que seu povo voltasse ao hábito de
adorar Ídolos de homens Como o faraó ou de animais não farás para ti imagem esculpida nem semelhança alguma do que há em cima nos céus Nem embaixo na terra nem nas águas debaixo da terra seguindo este verso Deus alertou seu povo para não adorar os Ídolos nem se inclinar diante deles Pois o senhor era o único Deus visitando a iniquidade dos Pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que o odeiam Esse foi um comando sério com consequências significativas pois os israelitas estavam prestes a entrar na Terra Prometida Deus esclareceu ainda mais o
mandamento de que eles não deveriam fazer um ídolo ou imagem na forma de um homem para que não se corrompem e fizessem para si um uma imagem de qualquer forma seja como um homem ou uma mulher ou qualquer animal na terra ou qualquer ave que voe no ar ou qualquer criatura que se mova pelo chão ou qualquer peixe nas águas abaixo se você cresceu vendo imagens de Cristo em Vitrais ícones ou estátuas no santuário ou imagens de Jesus na Bíblia infantil Estas são manifestações da imaginação dos Artistas uma das mais antigas representações de Jesus datando
de 235 anos após a ressurreição foi encontrada na Síria em uma parede da igreja de dura europos uma das mais antigas igrejas cristãs do mundo nesta imagem Jesus cura o paralítico outra imagem antiga mostra Jesus como um jovem em berbe retratado como um pastor encontrada nas Catacumbas romanas por volta do ano 400 depois de Cristo os artistas começaram a representar Jesus com barba na Igreja Primitiva a arte era utilizada para ensinar a Bíblia aos fiéis pinturas e esculturas ajudavam os crentes muitos dos quais eram analfabetos a lembrar as histórias sobre Jesus a arte era uma
parte da cultura Romana e foi incorporada ao cristianismo inicial a prevalência da arte e da escultura nas culturas Romana grega e síria influenciou o papel das representações artísticas na igreja obras de arte antigas pinturas e até imagens modernas representam a imaginação do artista e a cultura predominante um exemplo disso é uma rápida pesquisa pelas pinturas de Cristo feitas por rembrant no século X que revela uma perspectiva muito diferente sobre a aparência de Cristo em comparação com manuscritos iluminados medievais do século X é fácil perceber como a perspectiva do artista e a cultura influenciaram a roupa
a cor do cabelo e até o penteado de Jesus isso nos leva à questão o que tudo isso significa para nós hoje quando perceb os que não existem imagens ou estátuas de Jesus feitas durante sua vida somos lembrados de que Deus olha para o coração e não para a aparência exterior quando o profeta Samuel foi direcionado por Deus para escolher o rei de Israel Deus deu instruções específicas para ignorar Saul que parecia mais um rei mas não tinha um coração voltado para Deus o senhor disse a Samuel não Considere a sua aparência nem a sua
altura pois eu o rejeitei o Senhor não vê como o homem o homem vê a aparência externa mas o senhor vê o coração é importante que aprendamos com isso a não julgar a nós mesmos ou aos outros pela aparência externa Como Jesus instruiu seus seguidores não julguem pela aparência mas julguem com retidão Mateus Marcos Pedro e João foram discípulos de Jesus que viajaram com ele durante seu ministério cada um deles escreveu livros sobre Jesus e é notável que nenhum desses livros escritos pelos seguidores de Jesus contém descrições de sua aparência os autores do novo testamento
garantiram que focá-la [Música] [Música] nosso valor não é baseado em nossa aparência em quão populares ou atraentes somos nosso valor é baseado no amor de Deus por nóis humanz seja mais dif entend olos como f e vo como uente doar um hum camponês espito Ina su seja mais difícil imaginar Jesus como alguém sem beleza que desejamos do que imaginar um brilho que Desafia o sol não precisamos saber como Jesus era para ouvir a voz confirmad do Espírito nos dizer que ele é nosso salvador não precisamos ter uma imagem mental perfeitamente precisa para que a expiação
funcione em nossas vidas não precisamos ver seu rosto agora para reconhecer o rosto de nosso irmão familiar e amado Quando tivermos a chance de finalmente encontrá-lo novamente Não importa quão curioso sobre Jesus sejamos todos os crentes batizados em Jesus podem ter certeza de uma coisa chegará o dia no final de nossas vidas terrenas quando Jesus nos saludar no tribunal do Santuário Celestial e o veremos Face a Face em uma realidade que transcende tempo e espaço clique agora no vídeo que está aparecendo na tela para aprender mais sobre o assunto Se gostou do vídeo se inscreva
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